sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Por falar em Show-off

Numa altura em que devíamos estar apenas e só focados em JUNTOS ajudar a equipa a prosseguir o caminho das vitórias tenho que mais uma vez referir um comunicado que me parece oportuno da parte do SCP, até porque uma mentira dita muitas vezes torna-se verdade.
Nos tempos que correm para se ter algum tempo de antena, nos jornais ou nas Tv´s basta dizer mal de quem governa o clube, é esse o caminho que alguns têm seguido, uns com factos que podem ser discutidos mas que são indiscutivelmente factos outros com mentiras. É sobre essa mentira que o seguinte comunicado vem esclarecer os Sportinguistas:

"A propósito da Assembleia Geral da Sporting - Sociedade Desportiva de Futebol, SAD realizada quinta-feira, 9 de Setembro de 2010, vieram a público algumas notícias e declarações do accionista da Sporting SAD, Sr. João Mineiro, que referem que o Sporting Clube de Portugal controla apenas 26,3% dos direitos de voto da Sporting SAD, resultantes da soma da participação directa do Clube de 16,3% com a participação detida pela Sporting SGPS, com os direitos de voto limitados a 10%.

Segundo se alcança de tais notícias e declarações tal percentagem de 26,3% ficaria a dever-se à aplicação de uma disposição dos estatutos da Sporting SAD (art.º 13.º) que prevê a limitação de contagem de votos dos accionistas da categoria B a 10%.

O Sporting Clube de Portugal esclarece o seguinte:

1 – A limitação de contagem de votos dos accionistas da categoria B a 10% (art. 13.º) a que aludem tais notícias e declarações, não se aplica enquanto o Clube detiver o controlo da maioria dos votos da Sporting SAD, por via da soma das suas participações directas e indirectas, conforme expressamente dispõem os Estatutos da Sporting SAD no seu artigo 27.º.

2 – O Sporting Clube de Portugal detém na presente data, directa e indirectamente (via Sporting SGPS) 68,3% do capital social da Sporting SAD, pelo que, em face do referido art.º 27.º dos Estatutos, não se aplica a limitação de contagem de votos mencionada em tais notícias.
Face ao que antecede desmente-se categoricamente tais notícias e declarações relativas à limitação da contagem de votos no capital da Sporting SA.

O Sporting Clube de Portugal"

Era tão mais agradável apenas nos focarmos no que realmente interessa que é ajudar o nosso clube a conquistar vitórias que devíamos canalizar toda a nossa atenção e energias para o apoio nas bancadas e deixarmo-nos destes jogos "políticos" de lado!

Saudações Leoninas

39 comentários:

Anónimo disse...

Mais rapidamente fazem comunnicados sobre prejuízos e votos do que sobre as bocas contra nós nos desportivos. Vamos mas é ganhar amanhã que os lamps encostaram.

Anónimo disse...

Gostava de ver era um comunicado sobre quando foi esta reestruturação financeira aprovada pelos sócios do Sporting!

Anónimo disse...

A reestruturação financeira já vem tarde.

leao revisor disse...

Se tens algumas duvidas sobre a legalidade da aprovação da reestruturação financeira existem locais próprios para apresentares a tua queixa.

O SCP ja deu a sua versão se voces nao estão satisfeitos só têm esse caminho quanto a mim.

Jorge Figueiredo disse...

Leão revisor, quantas gameboxes foram vendidas?

Anónimo disse...

Por falar em show off, o clube de carnaxide leva mais uma derrota, é caso para dizer "AGUENTA BENFICA!!!"

E desta vez o manuel machades não lhe acenou com os dedos a, como o JocaJoca o fez o ano passado.

E Luis Filipe Brincadeira aparece de novo a ameaçar alguem...já tinha saudades de uma invasão de estudio..pode ser que para a proxima semana exista outra derrotazinha..e volte de novo o "velho" LFV! hahaha

JCS disse...

LR,

Tenho uma duvída porque de legislação e engenharia financeira percebo pouco...

Um dos pontos era a passagem da Academia do clube para a SAD, certo? Foi aprovado pelos accionistas da SAD... Então e os sócios do Sporting Clube de Portugal não têm de se pronunciar? Simplesmente ficam se um activo?...

Força Sporting!!!

Anónimo disse...

lá tens tu q vir sempre acudir pelos interesses da pandilha

leao revisor disse...

JCS

Se um dos pontos da reestruturação era a passagem da academia para a SAD é porque a direcção tem a noção que foi tudo aprovado e está tudo dentro da lei.

Porque nem os advogados do SCP nem dos Bancos iriam deixar passar essa falha.

Mas como digo se alguem tem duvidas que apresente os seus fundamentos junto de algum tribunal.

Anónimo disse...

Sobre o comunicado do Sporting de ontem, eles, os habituais oposicionistas nem um comentário fizeram.Pensavam que tinham encontrado o utensilio ideal (Mineiro) para desferir mais um ataque, mas pelo que se viu, o tiro saiu-lhes pela culatra.

O desespero atacou-os.Como o inicio da época não está tão mau como previnham, inventam coisas para ver se a "massa" ainda cola.Se isto continuar a melhorar, nas eleições de 2013, o XITO será ainda maior e eles acabarão por ter a seu favor, sómente os seus próprios votos.

Anónimo disse...

...e em 2013 o anónimo das 15:33 deve ter um prémio como o da Rita Figueira, mas olhe, a julgar pelo numero cada vez menor sócios, de Gamebox's vendidas e com a contestação cada vez maior em resultado dos disparates e da incompetência, se fosse a si não apostava muito no futuro da vara corporate.

Anónimo disse...

"Porque nem os advogados do SCP nem dos Bancos iriam deixar passar essa falha."



Até parece que o SCP não anda desde alguns anos a esta parte (por intermédio de alguém) a mando da banca. Ainda és mais cínico do que eu pensava Revisor.

Anónimo disse...

Revisor, esse teu conceito de "aprovação" (à revelia dos sócios) só mostra como estás comprometido.

leao revisor disse...

Aos descontentes, vão ao tribunal e deixem de conversa...

Cão que ladra não morde sempre ouvi dizer.

Anónimo disse...

que andas contente já toda a gente sabe

Anónimo disse...

ó revisor, a vitoria de hoje foi dedicada à escumalha como tu

leao revisor disse...

A da dinamarca foi dedicada a ti?

Muita conversa e pouca acção é o que vejo da vossa parte, se tem a razão do vosso lado só têm que se dirigir a um tribunal ou qual é o vosso medo?

Anónimo disse...

"A da Dinamarca" ?? Vê lá pá a grande coisa, a jogar com uma equipa inferior a qualquer equipa da nossa primeira divisao, ganhar-lhes foi um feito não?

leao revisor disse...

Não foi nenhum feito, mas como insistes em só aqui vires quando nao ganhamos e sempre que não ganhamos essas não vitorias são dedicadas a mim apenas te perguntei se as vitorias são dedicadas a ti.

Anónimo disse...

"quando não ganhamos" ?? mas q merda de conversa é essa? o que é q se ganhou afinal que eu nao dei conta? A unica coisa que eu vejo alguem ganhar é tempo, tempo é coisa que os teus amigos vao ganhando, mas em alguma altura vai acabar e pode ser que todo o tempo que ganharam mesmo assim nao lhes seja suficiente.

leao revisor disse...

E o que se perdeu entao?

Ganhar tempo para?

Anónimo disse...

perdeu-se uns campeonatos que pelos vistos nem deste conta, deve ser por veres as coisas na mesma perspectiva dos teus amigos que se vão safando de irem parar à choldra... por enquanto!

leao revisor disse...

Se isto nao fosse tão mau até me ria!

Voces tem esse problema falam de mais! Tem muita conversa, gostam deste Show-off!
Factos, provas... 0, Zero, Nicles, Niente!

Anónimo disse...

Provas "0" ?? não sei do q precisas mais? o clube nao tem quase patrimonio, tem um passivo cada vez maior e está "tecnicamente falido" como alguem declarou, vê lá se precisas de mais provas, alem disso o facto de andarem a fugir às auditorias só por si diz tudo. Podes sempre inventar e desmentir aquilo q é obvio.

leao revisor disse...

Ahhh pronto pensava que eram provas para ir parar a "choldra"... mas parece que não... esses factos que disseste serviram para alguem ganhar por 90% as ultimas eleições...

Quanto a auditoria... peçam-na! façam-na! Se os resultados forem iguais aos da direcção pagam-na ok? estao dispostos???

Bem me parecia que nao!

Anónimo disse...

nao tenhas duvidas revisor q se la estivesse outra gente q nao esta cambada e houvesse uma auditoria era vê-los a sair do pais, mas tens o exemplo do teu amigo Amadeu LC q foi mesmo dentro.

leao revisor disse...

ai outra gente? Entao mas nao vão pedir a auditoria? Não ha provas?

Falam... Falam....

Bem me parecia mesmo!!!

Anónimo disse...

Que a ideia da auditoria não te agrada já a gente sabe assim como tu sabes a razao pela qual quem pede a auditoria nao a pretenda fazer agora, ou seja, a uns não interessa seja de que forma for e a outros não interessa porque já sabem que a ser feita agora, o resultado dificilmente seria o real. Claro q a hipotese de a auditoria ser feita por uma empresa tutelada por alguem q faz parte da administracao do clube nem é coisa para levar a serio.

leao revisor disse...

O resultado agora é diferente do que daqui a algum tempo? Que bela noção de auditorias que tu tens!

Queres uma auditoria feita por quem? Pelo Mineiro?

Eu quero a auditoria!!! Mas quero que a paguem!

Anónimo disse...

Eu quero uma auditoria feita por gente competente e imparcial que é coisa que definitivamente não interessa a certa gente.

leao revisor disse...

Ai já não entendo nada...

Queres... Mas não agora porque os resultados não são os que queres, mas vão ser daqui a quanto tempo?

Isto curiosamente de antes teres dito que os que lá estão só querem ganhar tempo...

A palavra "coerencia" diz-te alguma coisa?
Por mim até podem escolher a pessoa que entenderem... desde que a paguem!

Anónimo disse...

mas q resultados é "que eu queria"?? Estás a fazer-te desentendido? sabes muito bem que a probablidade de os resultados da auditoria (a ser realizada agora) serem imparciais é muita diminuta, é bom nao esquecermos quem a paga e que influencias move, e com este faz e não faz há de facto quem vá ganhando tempo, é simples!

leao revisor disse...

Eu acho que escrevo portugues...

Então e para que conste não querem agora uma auditoria porque os resultados não são imparciais?

Quando passaram a ser?
É que segundo me parece (posso estar enganado) as pessoas que realizam uma auditoria falsa podem incorrer em delitos penais.

Gostaria tambem de saber quem são as imprensas Parciais e as imparciais.

Mas tou engando, se disser que quem pede uma AG para apresentar uma proposta para realizar uma auditoria às contas do SCP, se esta proposta for aprovada tem o direito de escolher a empresa para realizar a dita auditoria?
Tou enganado?

Anónimo disse...

ó revisor, já ouviste falar por acaso no conceito de insuspeito? se já, importas-te que seja feita uma auditoria num periodo em que o clube estiver a ser gerido por alguem que não descenda desta pandilha? Claro que isto nunca será muito facil, com os tentaculos que por lá existem sobretudo na SAD, a limpeza total é quase uma utopia.

leao revisor disse...

Se essa for realmente a vossa posição ainda vos considero mais limitados!

A UNICA e repito UNICA hipotese de terem algumas chances de disputar (não é ganhar) algumas eleições é provarem aquilo que dizem (se bem que provar uma coisa que não existe é... impossivel).

Como parece que nem é essa a vossa ideia realmente nem sei o que estou para aqui a discutir.

Continuem a dizer que sao todos corruptos, que as propostas nunca foram aprovadas em AG, que a reestruturação é tudo uma farsa...

Comigo terminou, boa noite.

Anónimo disse...

ó revisor, aquilo q é obvio nem precisa de ser provado, mas se as pessoas perferem ignorar, como pelos vistos é o caso, depois o resultado é o que se vê.

Jorge Figueiredo disse...

E será possível que ainda não tenham dito o nr de gameboxes vendidas? Parece que andam a fugir à questão...

Anónimo disse...

Revistor, agora descaíste-te...

leao revisor disse...
Se essa for realmente a vossa posição ainda vos considero mais limitados!

A UNICA e repito UNICA hipotese de terem algumas chances de disputar (não é ganhar) algumas eleições é provarem aquilo que dizem (se bem que provar uma coisa que não existe é... impossivel).


Então decide-te lá, é impossível, ou é a nossa única hipótese...?

;)

leao revisor disse...

Tribunal... resolvam as coisas no tribunal