terça-feira, 28 de setembro de 2010

Rumo ao poder?

Ao que todos sabemos já existem muitas conversas pelos corredores de Alvalade (e não só) sobre uma possível sucessão a JEB, que parece ter os dias contados.
Existem já, segundo consta, diversos movimentos para convencer pessoas e reunir apoios. Pedro Souto, que foi (quase) candidato nas últimas eleições e se consederou traído por JEB parece estar a tentar trazer para o seu lado Luís Duque, um nome que muito agrada à maioria da nação leonina.
Rogério Alves e Godinho Lopes são outros nomes que se perfilam para a sucessão.
Não olhando à vertente financeira, Souto e Duque parecem-me uma dupla forte, capaz de "mandar" abaixo a actual direcção e agitar as hostes!
E a vocês? o que vos parece?

28 comentários:

Metra disse...

Penso que efectivamente estes nomes vão ter força para mandar abaixo a actual direcção, apesar de luís duque não me agradar...Enfim, como já havia sido dito, vão aparecer vários nomes, agora temos é de escolher bem...

Sócio 15510 disse...

De uma vez por todas, os sócios do Sporting têm de desmistificar "a vertente finaceira".
1º Nenhum, mas nenhum dos canditados a futuro presidente irá meter dinheiro do seu bolso no Sporting". Logo é indiferente se tem muito ou pouco dinheiro, se é bancário ou banqueiro.
2º Qualquer que seja o presidente tem de contratar um Director Financeiro de grande competência. Paga-se o mesmo que a um jogador de futebol mas ganha-se em competência.
3º O presidente não precisa de ser um génio em finanças. Precisa de um projecto desportivo, precisa de um ideal, precisa de apontar um rumo, e precisa de o explicar claramente aos sócios.
Por isso, deixem os candidatos apresentarem os projectos e depois falemos se servem ou não.

Anónimo disse...

POOORRRRRRRRAAAAAAAA

O Estoril Open Man...deixem lá o gajo quietinho.

Um gajo tem uma bosta de presidente e querem substitui-lo por um balde de trampa ?

Senhor Aguiar de Matos faco-lhe um apelo...concorra desta vez. Nao tenha MEDO do Poder Instituído.

É empreendedor, sério , frontal e Sporinguista dos 7 costados. AVANCE HOMEM.

Ah leaorevisor , ontem disse que a noticia do CM era toda VERDADE. Gozaste , hoje a newsletter OFICIAL DO SPORTING CONFIRMA. E esta hein?

Anónimo disse...

A mim parece-me que anda tudo doido!!! Mas alguém já reparou que vamos na 5ª jornada do campeonato, ou é o meu calendário que está atrasado. É com esta desestabilização - criada também pelos sportinguistas - que o clube vai voltar a não se afirmar esta época. Porque não o deixam crescer. Pensem só neste pormenor: As diferenças entre o Sporting e o Benfica. O Benfica é o campeão em título. A maioria dos analistas considerava que o Benfica era o mais sério candidato ao título também este ano, que ia ser um passeio, etc. Está à vista: Tem apenas mais 1 ponto do que o Sporting. Agora pensem no que é este Benfica: O mesmo treinador do ano passado, praticamente os mesmos jogadores na 1ª equipa (excepção feita a Di Maria e Ramires), os mesmos métodos, estratégias e tácticas. E estão a 8 pontos do Porto. Veêm alguém histérico com a carreira do Benfica como andam os sportinguistas com a sua equipa? Agora olhemos para o Sporting: Novo treinador, metade da defesa é nova (Nuno André Coelho e Evaldo, sendo que o João Pereira veio no mercado de inverno passado), meio-campo praticamente remodelado na íntegra (André Santos, Maniche, Zapater, Valdés, já sem falar do Vukcevic, que é como se fosse também uma nova contratação). Só o ataque se mantém o mesmo do ano passado. Para além disso, novos métodos de trabalho (depois de um período de quase 4 anos com o mesmo treinador - Paulo Bento), nova táctica, estratégia de jogo, etc. Com tudo isso, o Sporting tem duas derrotas (uma contra o campeão, em casa deste) e outra com uma equipa que apenas perdeu o 1º jogo ontem (Paços de Ferreira). Para além disso, temos um empate em casa com uma equipa que ainda só perdeu com o Porto (Olhanense) e outro empate com o Nacional, que ainda deve estar a pensar como é que empatou com o Sporting, tal a diferença evidenciada no campo. Sportinguistas, não se deixem influenciar pela imprensa, que só está interessada na desestabilização do clube, para vender mais notícias!!! Uma última nota: Não vos parece estranho que todo este suposto "levantamento" da nação leonina tenha acontecido precisamente após um dos melhores jogos que fizemos este ano?!

Anónimo disse...

Ultimo anónimo eu respondo-lhe

Pior...repito PIOR INICIO de época de SEMPRE (desde os 3 pontos).

Eu quero lá saber do benfica. Parem de olhar para esses vagabundos. Alguns agora estão contentes porque estamos apenas a 1 deles...mas que Brincadeira é esta ?

Anónimo disse...

Sai um totó entra um banana. Está bom, pelo menos para quem quiser continuar a perder.

Mauro Silva disse...

O Mourão acabou de dizer que falou com o António Boronha na semana passada pa avançar com uma lista, mas o Boronha recusou liminarmente...

Ninguém quer "SER SPORTING"!!!

Leão do Nordeste disse...

O que salta à vista desarmada, é que neste momento é necessária uma mudança radical no rumo dos acontecimentos.

Está à vista de todos que JEB não consegue e não sabe administrar o Sporting Clube de Portugal.

Quase toda a gente brinca com o nome do SCP, especialmente certos órgãos da comunicação social.

Muitos dos sócios que elegeram JEB continuam impávidos e serenos, como se tudo estivesse bem.

O que se passa com essa gente?


Ninguém faz nada?

Em cada ano que passa, o Clube definha.

É preciso intervir.


É preciso cortar com esta gestão desastrosa em que as dívidas aumentam assustadoramente em cada dia que passa.

O SCP nestes últimos quinze anos tem sido governado como se de uma monarquia se tratasse.

Rogério Alves e Godinho Lopes, considero-os dessa linha da dita continuidade.

Há que acabar com tudo isto que está errado e que está matar o SCP.

Já Pedro Souto tem o meu benefício da dúvida. Mas se estiver acompanhado por Luís Duque, tornar-se-á uma candidatura forte a considerar.

Para já, os sócios e adeptos do SCP têm a palavra.

Espero que o dia de amanhã, dia 29 em Alvalade, seja um princípio desta mesma mudança.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 15h30, vai-te encher de moscas! Só dizes treta! Então achas que perder com o Paços, que só perdeu um jogo, é aceitável?? Achas que empatar com o olhanense é aceitável? Levar 2 na peida do Carnide sem fazer-mos um remate à baliza é aceitável? Ter um presidente que não aparece nos momentos críticos e quando aparece só faz merda, é aceitável? O que é aceitável é tu ires dar uma volta ao bilhar grande!!!

Anónimo disse...

Para o anónimo do "Pior... repito PIOR INICIO"

Eu não disse que estava contente. Não estou. Acho é que quem está sempre a querer fazer renascer o Sporting nunca o deixa crescer e ser adulto.

Quanto ao Benfica, apenas o usei como termo de comparação por ser a outra das grandes equipas a quem o campeonato está a correr mais ou menos como o nosso. Não se trata de uma brincadeira. É até muito sério.

Anónimo disse...

Para o anónimo que escreveu: "Oh anónimo das 15h30, vai-te encher de moscas!"

A palavra "fazermos" não leva ínfen.

Quanto a "levar 2 na peida do Carnide" só se os levaste tu, porque se calhar já estás habituado a isso.

Cumprimentos.

Lionheart disse...

Tenho medo do Rogério Alves. Parece-me uma mão cheia de nada. Godinho Lopes tem imensos esqueletos no armário, dentro e fora do Sporting. Pedro Souto não conheço. Luís Duque é um dos "notáveis" do Sporting que mais sabe de futebol. Aguardo por novidades, sendo que, tudo o que vier para MELHOR, vem por bem.

Mas também estou como já alguém disse. O beifica teve o pior início de época que há memória e não se viram manifestações, nem oposição ao Vieira, nem contestação ao Jesus. O Sporting, que este ano iniciou uma série de processos novos, tem sempre GANDULOS desejando que tudo corra mal, para poderem dizer que tinham razão, para poderem dizer mal de tudo e de todos e criarem confusão. Certamente que não é embrenhado em confusão que o clube ganha. Por isso, espero que quem quiser ser um candidato credível não se junte a esse tipo de oposição, que também é parte do problema.

Anónimo disse...

Para o Lionheart.

Ora aí está, finalmente, um comentário sóbrio, não intoxicado.

Anónimo disse...

Gostava mesmo era de um gajo sem gravata, com a 4ª classe feita nas novas oportunidades, que não se desse com tipos que tivessem nomes pomposos, que tivesse nascido na miséria, e hoje não lhe faltasse dinheiro, para não ir para lá orientar a vida. Basicamente que só fosse do Sporting e se candidatasse pelo Sporting somente!

Anónimo disse...

Caríssimos,

Assim como o próximo presidente, director para o futebol, treinador e jogadores não podem falhar, para bem do nosso SCP, os sócios também não podem falhar na escolha do próximo elenco directivo.
A pior contratação do SCP dos últimos tempos sem dúvida foi a direcção, e essa foi feita pelos sócios (por larga maioria de 90%). Por isso e para esses que agora tanto criticam escolhas e aquisições, por favor, não voltem a falhar.

SL

Lionheart disse...

Não voltem a falhar? Mas alguém acredita que se o tipo que prometeu o Eriksson, o Nedved ou o Miccoli tivesse ganho o Sporting estaria melhor?? Não sei o que seria pior se ele tivesse ganho: se cumprisse o que prometeu, ou se não cumprisse. O Cristóvão "deu" 90% ao Bettencourt! Chega?

NAM disse...

Caros Lion e Anónimo

O glorigozo foi campeão no ano passado, não ficou a 28 pontos do 1º classificado, não disse que ia dar uma volta de 180º e foi buscar PSérgio, não vendeu o capitão nem o melhor trinco português da actualidade, resumindo dando uma volta de 360º para ficar na mesma ou pior....

Estamos na 6ª jornada e já levamos 10 pontos de atraso, se calhar no final da 1ª volta chegamos aos 28 ...

Leão de Stª Engrácia disse...

Já cá faltava o discurso da estabilidade. O JEB ocupa a cúpula do SCP há 10 anos !!! é presidente há 14 meses e bateu todos os records negativos em termos de futebol seja na maior distância para o 1º, menor distância para o último, menor média de assistência, pior início de campeonato !
Podem dizer que a contestação é precoce mas se o é deve-se apenas ao triste facto de à 6º jornada já estarmos arredados do título. É uma grande chatice não é ??? ah pois é mas agora vão ter de nos ouvir.

Anónimo disse...

Lionheart, eu acredito.
Pior que este estado vegetativo não estávamos de certeza e o Eriksson é melhor treinador que o Paulo Sérgio ou achas que não? E Nedved, Miccoli ou Juninho eram piores que Caicedo, Angulo e Pongolle?!
Epá, tem juizo!
Fizeram merda e ainda se justificam.

Anónimo disse...

Sejam honestos por uma vez na vida, o que diriam deste desempenho miserável se fosse Paulo Cristóvão que tivesse sido eleito?! É que nem chegava ao 2º ano de mandato depois de uma época miserável daquelas e muito bem digo eu. Agora porquê tolerar com este? Só porque caíu na vossa graça?! Mesmo que isso custe a desgraça do Sporting? Vocês não são sportinguistas, são é suicidas!

E este Souto fez o quê para merecer aqui este destaque? Desitiu de uma candidatura?!Porreiro, o que precisamos mesmo é mais um desorientado. Que merda de clube nos estamos a tornar, dasss

JCS disse...

A mim parece-me que está tudo uma merda!

Jogadores fracos que se estão nas tintas pró clube, uma merda!

Treinador Low-cost, futebol de merda!

Presidente banqueiro, gestão de merda!

A única coisa que normalmente se safa, são os adeptos mas até isso está uma merda! Vá lá que assobiámos bem alto, mas não chega... Invasão à academia!

Força Sporting!!! Vamos varrer essa merda toda!!!

Anónimo disse...

Até tenho alguma confiança no Luis Duque, mas este Pedro Souto... parece que fugiu do Julio de Matos, livra!

BOliver disse...

Parece que agora o Luís Duque é um heroí e que percebe imenso de futebol. Foi campeão é verdade, mas no ano a seguir destruiu tudo com imensas contratações, muitas delas disparatadas, e não segurou o italiano que tinha sido uma peça importante na conquista do título. Ainda substitui a equipa médica em que o Rodolfo Moura, contratado ao Porto, era mais importante que o próprio médico, e ainda permitiu que o Inácio substituisse os adjuntos. Resultado época desastrada e despedimento do Inácio. Depois não teve "tomates" para anunciar o Mourinho porque os adeptos invadiram a sala de imprensa. É isto que agora querem?

Anónimo disse...

ninguem avança pq não há guito em alvalade. Venha quem vier, só vai enfrentar os problemas q o clube tem €€€. Ninguem pode resolver o problema sem os ditos €€€. A não ser que venha um árabe investidor, cheio de pasta e mm assim corremos outro grande risco.
Perder a identidade.
Não é fácil.

Anónimo disse...

Para mim claramente a solucao passa por sermos adquiridos! Arabes ou chineses, se pouco valemos actualmente, temos a nossa enorme historia, temos massa adepta e principalmente uma reconhecidissima academia, que criou nomes como ronaldo, figo e etc!

Medo de perder a identidade? Mas algum sportinguista com mais de 20 anos se identifica com isto???

Injeccao de capital, real investimento e mobilizacao de adeptos enquanto os temos!!! Tenho a certeza q se o dinheiro for deles, sejam quem forem, farao tudo para nao o desperdicar ou esbanjar talncomo acontece actualmente!

Nao sera uma real hipotese nestes tempos modernos?

Anónimo disse...

A grande conclusão a que chego com tudo o que já aqui li é que no Sporting, como em geral no nosso país o outro é sempre melhor que o que lá está. Aliás, a maior parte dos comentários pertence ao mesmo grupo de agitadores que tem vindo a papaguear o início da destruição do Sporting desde que perdeu as eleições. Não concordo com os resultados desportivos (especialmente no caso do futebol...) mas daí a estarmos sempre a pedir revoluções... Srs. candidatem-se ao posto de presidente do Sporting e da SAD!!! Porque não? Todos parecem ser melhores gestores do que o JEB. Srs. candidatem-se ao posto de treinador do Sporting , de director desportivo... Já que são todos melhores que o Paulo Sérgio (já o eram aquando do Paulo Bento e depois com o Carvalhal). candidatem-se ao posto do Costinha (para vós só o Sá Pinto é a pessoa ideal, embora seja um péssimo exemplo para qualquer jovem em termos de educação). VocÊs são é todos uma cambada de abutres sempre prontos a atacar, farejando todos os casos para arranjarem uma razão para debitarem as vossas diarreias mentais em sites e blogues. Não trazem ideias, não ajudam, só criticam... E vos garanto que se o próximo presidente iniciasse as funções com uma derrota, vocês de imediato pediam a sua demissão porque gostam de ser os coitadinhos, os que são oprimidos, roubados, expuliados... mas são sempre os que têm razão! Concluíndo, digo a única coisa que me interessa neste momento da vida do meu clube: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, FOSTE, ÉS E SERÁS SEMPRE O MEU GRANDE AMOR! FORÇA SPORTING!

Anónimo disse...

Oh Bruce xupam-em os marros! Tu queres é peso em cima seu porcalhão! A tua boca xeira a leite seu lambe piços!

RG disse...

Mas o Aguiar de Matos não era aquele senhor que foi vice do Cintra, e quando deixaram o clube ficou lá uma cratera financeira, praticamente do tamanhado o que o J.Gonçalves tinha deixadoe sem qq resultado desportivo, tendo mesmo despedido o melhor treinador que passou pelo SCP em anos, quando liderava o campeonato? Se calhar estou a fazer confusão com o nome.....