quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Tudo Serve para Disparar!

No dia que se realizou uma AG da SAD e uma manifestação pacifica contra a direcção tenho que dizer o seguinte:

1º Ponto: Acho muito bem que quem não está contente se manifeste contra o que acha que não está bem, mas como disse anteriormente esta manifestação teve o objectivo de fazer o quê propriamente? Fazer cair a direcção? Apenas pressionar? Saber qual era a mobilização das suas "tropas" para a próxima AG do clube? Julgo que não houve nenhuma recolha de assinaturas para marcação de uma AG extraordinária para "derrubar" esta direcção mas pelo menos era esse o desejo de um manifestante que falou à Tv.

2º Ponto: Para quem anda desatento se a Sporting SAD acabar o clube retoma a sua actividade fora das competições da Liga de Clubes. Por isso dizer que só me interessa o Sporting Clube de Portugal a Sporting Clube de Portugal SAD não me interessa nada é no mínimo insensato.

Numa altura em que devíamos discutir coisas realmente importantes, saíram noticias da indumentaria dos funcionários do clube que foram logo amplamente destacadas por alguns sectores do Sporting com comentários baixos, reles e estúpidos.

Em 1º Lugar esta comunicação interna já tem algum tempo mas só agora foi tornada publica, num dia que já se esperava quente foi apenas deitar mais lenha para a fogueira, neste caso não acredito nada em coincidencias!
Em 2º Lugar em qualquer empresa que se preze existe um código de conduta e de vestuário para os seus funcionários, principalmente os que contactam directamente com o publico.
Em 3º Lugar num clube em guerra civil autentica, com problemas graves por resolver utilizar esta medida que considero normal, que nem mereceria uma linha de qualquer jornal, blog ou forum de tão banal que é como arma de arremesso é uma estupidez.

Saudações Leoninas

29 comentários:

Anónimo disse...

"tudo serve para disparar", é um bom título para o seu post, LR. No fundo, é aquilo que você faz. Afinal, não quer nada. Quer mudança, mas não a quer. Tem de se mudar, mas mudar é perigoso. No fundo, o único que parece é que os mesmos façam melhor, e assim, é responsável também pelo descalabro em que nos encontramos e pela continuidade ininterrupta desta curva descendente. (até que um milagre aconteça. é um homem de fé)
Cumprimentos.

Riga/V-1-Boy disse...

dia 13 vai ser assembleia geral do clube, ai sim vão ter oportunidade em teoria de estar cara a cara com a direcção e confrontá-la

Lionheart disse...

É evidente que tudo serve para disparar. É evidente que o destaque dado pela imprensa a esta questão da indumentária é para meter veneno. E os sportinguistas que embirram por tudo e por nada, e se deixam manipular por uma comunicação social tendenciosa, estão a ser estúpidos. Mais não é inocente que o Pereira Cristóvão tenha mais tempo de antena agora do que na altura das eleições. Antes já se sabia que ele não ganhava e por isso os media não tinham interesse nenhum no Ser Sporting. Mas agora dá imenso jeito que essa oposição tenha muita visibilidade. Porque será? Para o bem do clube? Deve, deve...

Quanto à manifestação, foi irrelevante, quanto mais não seja porque aquela retórica está mais que esgotada e nunca terá mais que uma repercussão diminuta. Aquelas pessoas não entendem que a maioria dos sócios, bem ou mal, não vêm os últimos 15 anos como um descalabro. Não vêm o Sporting a acabar, nem gostam que se fale assim do clube e por isso darão sempre o benefício da dúvida ao Bettencourt. O que é uma pena porque o clube precisa de facto de uma renovação, de corpos sociais com outro peso na sociedade e outra dinâmica interna. Mas não é aquela pobreza de discurso que vai incomodar o Bettencourt, de certeza.

Anónimo disse...

Leão Revisor,

Pensei que ias comentar o prejuizo de 26 Milhões.

Pensei que ias dar uma explicação para termos ficado a 28 pontos.

Pensei que ias também dar uma explicação para já estarmos a 10 pontos do 1º.

Realmente é triste, que não consigas ter uma reflexão crítica sobre quem apoias cegamente.

Pensei que ias falar do negócio Pongolle.

Pensei que ias explicar as contratações de Caicedo, Angulo.

Pensei que ias falar também do Carvalhal, etc.

Mas vens atacar quem fez um protesto justo e que irá certamente ser gigante no proximo dia 13 de Outubro quando muito mais gente puder ir à AG.

Porque não sobes ao palanque no dia 13, para explicares os pontos acima?

leao revisor disse...

Gigante... upa upa

Eu nao ataquei ninguem, tu é que sentes atacado nem sei bem porque.

Penso que para as outras perguntas basta responder uma vez só... Por isso procuras e vês a minha opiniao sobre isso.

Anónimo disse...

Ainda não fechaste o Blog?

Devias ter vergonha do que escreves lambuças Roquetteiro...

Também és responsável por matar o Sporting!

leao revisor disse...

Faz-te confusão alguem que desmonta os vossos argumentos?

Tens que te aguentar...

Anónimo disse...

este ultimo anonimo mostra a Oposiçao que o nosso clube tem!!

Anonima e com classe!!

Força Sporting!

Mais um anonimo

Anónimo disse...

Coitados.Perto de quarenta analfabetos,que tirando ofender pouco mais sabem.
Uma minoria ruidosa,como já alguém referiu.
Querem mudar,dizem eles.mas não dizem para onde querem mudar.
Para pior,tenho a certeza,a avaliar pela identidade de quem mexe os cordelinhos.
Andam nisto desde o dia das últimas eleições,sempre a mesma K7.
Já enfada!
Se não fosse triste até dava vontade de rir.

Anónimo disse...

Lionheart, não fui à manifestação porque trabalho e após o trabalho ainda tenho que ir buscar os filhos à escola, dar-lhes de comer e ajudá-los nas obrigações. Tenho uma vida para além do Sporting e como eu cada vez mais prestamos atenção à família e menos a este clube que outrora foi grande e hoje é uma sombra daquilo que era e uma coutada de uns quantos que apenas lá estão para assegurar que o serviço da dívida seja pago, pelo menos enquanto houver qualquer coisa de valor.

Não tenhas dúvidas que vamos falir e jogar na 2ª B, tendo que passar por essa vergonha durante alguns largos anos. Nessa altura estes já lá não estarão, deixarão a bomba para um qualquer Paulo Cristóvão e os sócios, uns morrem e a maior parte desinteressa-se. Nessa altura os que apoiaram esta corja vão repetir para dentro, "A culpa não foi minha", "Os dirigentes enganaram-nos a todos", "A oposição devia ter sido mais forte", "Como é que não nos alertaram que estávamos nesta situação?" E outras pérolas do género.

Lembra-te das minhas palavras.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Leão Revisor,

Pensei que ias comentar o prejuizo de 26 Milhões.

Pensei que ias dar uma explicação para termos ficado a 28 pontos"


Este será assim tão ceguinho que não sabe porque é que existe um prejuizo de 26 milhões de euros?

Se calhar pensa que que o dinheiro que ele para lá dá (se é que dá algum...), é o suficiente para pagar as despesas correntes, (água, luz, funcionários, etc.) para não falar nos ordenados dos jogadores e as aquisições dos jogadores de agora e antes.Escreve como se por Alvalade tenha havido enchentes que tenham dado tesouraria mais que suficiente, para fazer funcionar o Clube e que os ditos 26M€ de prejuizo só podem existir por gastos desnescessários.

Não deve perceber nada do que será a governação de uma casa de familia, mas vem para aqui questionar sobre como foi possivel gastar-se 26 M€.

São "sumidades" com esta que votam faladura por todo o lado a dizer e escrever asneiras, sem se sequer terem a noção do grau de ignorância que possuem.

São arrogantes como este, que ao longo do tempo têm exigido grandes jogadores no Clube, sem se preocuparem primeiro como seriam pagos e que algumas direcções tentaram satisfazer por populismo e por medo, mas que levou a que o Sporting acumulasse durante esse tempo um passivo que hoje é enorme.Atacam agora o "plano Roquette", mas se na altura não tivesse sido construido um novo estádio, o que é essa gente teria dito na altura e ainda diria agora.
Os teóricos de agora que querem a revolução dentro do Clube, esquecem-se ou fazem por isso, que os 2 títulos conquistados no inicio da década, ficaram caríssimos e são também os grandes responsáveis pelo passivo actual.Quem é que tem levantado essa consequência? Os contestatários de agora, os que querem agora destruir tudo, os que querem uma nova direcção sem saberem primeiro quem e com que meios? Esses não são de certeza!!!

M! disse...

Caro LR,

Não percebo título deste post "Tudo Serve para Disparar!"... Até percebo que a notícia da ganga é para atirar achas à fogueira. Mas isto foi o que acontecia - até pela sua parte - relativamente ao candidato PCP aquando as eleições para a presidência do Sporting. Mas isso já é passado, e embora até simpatize com algumas das coisas sugeridas pela lista Ser Sporting - aquela que diz com toda a certeza e sem qualquer tipo de justificação que nunca votará - admito que PCP estivesse longe de ser um candidato ideal. Mas outra vez isso já é passado.
O presente é que interessa:
- No campeonato passado ficámos a 28 pontos do 1º lugar (o mesmo que quando ficava atrás de nós em 3º lugar servia desculpa para apelidar das épocas em que ficávamos em 2º um relativo sucesso);
- Este ano à 6ª jornada estamos virtualmente fora da corrida do título, a 10 pontos do Porto! Como dizia o outro, saudades do tempo em que lutávamos até Dezembro;
- A evidente incompetência demonstrada nestes últimos mercados, onde vendemos os nossos melhores jogadores por preços risíveis, e, ao mesmo tempo fomos buscar jogadores ainda mais fracos para as mesmas posições;
- A estupidez demonstrada ao longo de duas épocas ao não entender que é impossível ganhar um campeonato quando só um dos avançados é que "aquele tipo de avançados que marca golo";
- A escolha de treinadores FRACOS, dos piores que têm passado pelo clube;
- Ao mesmo tempo que o passivo parece não baixar, apesar de não se ver activos.

COM ESTES ARGUMENTOS (e outros que eventualmente podiam vir à baila) NÃO É PRECISO DE "TUDO" PARA DISPARAR!
Estes argumentos são vitais! Que nos interessa argumentos de ganga quando há estes!?
E é isto que parece que nos esquecemos! Faço as seguintes perguntas ao LR, na esperança que se digne a me responder:

- Devemos aceitar estes resultados?
- Devemos esperar que a actual direcção saiba inverter o rumo destes resultados?
- Devemos esperar que o Roquettismo (aquele que está lá há uns 15 anos e ganhou 2 campeonatos) saiba inverter o rumo destes resultados?
- Devemos esperar que o Roquettismo
(aquele que está lá há uns 15 anos e colocou o passivo em 400M€!) saiba levar as finanças do clube a bom porto?
- Não será altura de pensar que se calhar não é tempo de uma alternativa (e não estou-me a referir ao Ser Sporting, ou ao Não-Ser Sporting, estou a falar de alternativa)?

A cegueira ainda nos vai custar caro, e a belenização está a acontecer debaixo dos nossos olhos...

SL,
M

Anónimo disse...

FORÇA JEB, FORÇA SPORTING!
Unidos venceremos! Hoje vou lá estar a APOIAR, claro está!

Leão de Stª Engrácia disse...

Para esse distinto e brilhante intelectual anónimo que fez uma pausa nos estudos da tese de Doutoramento que está a preparar para vir aqui comentar às 01:31, devo-lhe dizer que é com tristeza que constato a sua incapacidade para fundamentar com factos as afirmações que profere. Como bem sabe no método experimental existe uma fase que se chama "observação" e que, como o nome indica, consiste em presenciar a ocorrencia de um fenómeno para com base nisso poder chegar a uma conclusão.
Porém, o que ressalata do seu mui brilhante comentário é que tirou conclusões sem sequer ter procedido a qualquer observação e quando assim é as possibilidades de estar a dizer um disparate aumentam exponencialmente.
Nem eu vi lá 40 pessoas, nem me constou que alguma fosse analfabeta daí que a afirmação que profere para lá de gratuita mostra um nível preocupante de analfabetismo intelectual o que é bastante mais preocupante.

Não se arvore em defensor do Sporting mais do que qq um dos que estiveram presentes pois esses ainda tiveram paciência para darem algumas horas do seu dia depois de sairem dos seus trabalhos para irem a Alvalade apenas porque se preocupam e quiseram mostrá-lo dessa forma, pacífica, ordeira e respeitosa. Pelos vistos bem mais respeitosa do que aquela com o sr. se refere a pessoas que não conhece de lado algum quando debita generalidade balofas e vazias para não as chamar de ordinárias e ofensivas.

SL (pelomeusportingcp.blogspot.com)

Anónimo disse...

Para o anónimo da 1:50 a "corja" que lá está e que pelos vistos não ajudou a lá pôr, é a única responsável pelo actual estado do Clube.Lendo-o, fica-se com a impressão que quando essa tal dita lá chegou há pouco mais de um ano, estava tudo em ordem, não havia passivo e que este é coisa recente, como se não tivesse mais de 20 anos.

Mas este gajo acompanha o Sporting há quanto tempo?

Anónimo disse...

sim nos estamos assim porque No ano passado tinhamos uma equipa do crl deixada pelo Soares franco!!

O nosso passivo era espetacular!!

E o projecto para o pavilhao?? AMOROSO!!!

ah esperem A sporting TV tambem estava num andamento brutal!!!

E AS MODALIDADES?? Ganhavam tudo!!!


O estado do Sporting a culpa é do JEB !!!

Porque?? FDX ENTAO PORQUE NAO DEIXA O PESSOAL ANDAR DE GANGA!!!

SE NAO É ISSO É OUTRA COISA QUALQUER...

Anónimo disse...

eheheeh, grande comentário do anónimo das 09:54. Simplesmente Genial!
Mesmo assim acho que os abutres da manif não entendem...

Jaime Rodrigues disse...

Caro Leão Revisor.

Relativamente ao 2º ponto, posso concluir que o senhor deve ser completamente limitado, não conseguindo alcançar o intuito de tal afirmação da sócia do Sporting. Ou então má fé.

O nosso Presidente fala de união quando ele próprio é o maior causador da divisão actual. Até neste blogue acontece o mesmo.

Os manifestantes não eram "tropas" de ninguém. Mas sim sócios e adeptos descontentes com o futuro do Sporting. Eu estive lá com o meu filho e para que saiba, votámos em candidatos opostos.

Espero sinceramente que não venhamos a chorar esta cegueira louca e falta de atitude da massa adepta sportinguista.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Anónimo 9:13 e defensor de sua inocência JEB,

Por mais que invente e contorça a realidade, o ultimo exercício DEU DE FACTO UM PREJUÍZO DE VINTE E SEIS MILHÕES DE EUROS, aliás não sei se deu conta que até é um valor histórico. Eu sei que você sabe as razões a que se deve tamanho descalabro e também sei por que não as refere, uma delas por exemplo é gastar DEZ MILHÕES em jogadores que nem jogam. Ter o descaramento de dizer que um prejuízo de 26 milhões de euros deve-se a salários revela bem a essência do propósito com que escreve, é que já que fala em salários não se esqueça de contabilizar o do presidente.

Já agora podia aproveitar e fazendo uso da sua distinta sapiência, explicar por que é que se ficou a 28 pontos do 1º classificado, coisa que também deve ser histórica, assim como também são históricos os factos de se ter ficado mais próximo do ultimo do que do primeiro e de se perder um campeonato em Setembro.

Veja lá se isto lhe é suficiente para concluir que JEB É DE FACTO O PIOR PRESIDENTE DA HISTORIA DO CLUBE, ASSIM COMO SERIA IMPOSSÍVEL FAZER PIOR!

leao revisor disse...

Jaime Rodrigues

Má fé é achar que uma SAD terá como consequencia um clube forte e vice-versa?

Eu não critiquei a manifestação nem os seus manifestantes apenas questionei o objectivo da mesma porque nao entendi o que no final ganharam com o que fizeram.

Jaime Rodrigues disse...

Leão Revisor.

A sócia diz que quer o Sporting de Portugal de volta e não Sporting SAD, que isso não lhe interessa!

O senhor diz que é no mínimo insensato porque se a Sporting SAD acabar o clube retoma a sua actividade fora das competições da Liga de Clubes. Isso todos nós sabemos!

A senhora, como todos percebem, ou querem perceber, está a falar da mística, do amor ao clube, da história do clube.

A manifestação foi para mostrar desagrado para com o actual momento e dirigentes que já lá estão há mais de dez anos.

Agora uma pergunta: O sr. está contente com a actuação da direcção?

leao revisor disse...

Jaime Rodrigues

Será que preciso de fazer um comunicado a dizer que nao estou contente?

M disse...

Anónimo das 9h54,
O senhor não percebe que o JEB e o Soares Franco são a mesma coisa?
Acho que quem quer o JEB fora da presidência, quer toda a escória roquetista fora da presidência, não é o JEB per se...

MRG disse...

Volto a escrever nesta caixa de comentários, depois de muitos meses, para defender a honra da Senhora Leoa a quem o LR se refere no segundo ponto e que tenho a honra e o prazer de conhecer pessoalmente.

Essa Senhora Leoa acompanha as Modalidades (ditas amadoras) em todo o lado. Vai a todos os jogos de Andebol e Fustal (séniores e camadas jovens), vai a todos os jogos da equipa sénior de futebol e acompanha os jogos das camadas jovens, acompanha os jogos de hóquei em patins...

Essa Senhora Leoa acompanha o Andebol Leonino, mesmo na altura em que a média de espectadores no Casal Vistoso era de pouco mais que uma dúzia de Sportinguistas.

Essa Senhora Leoa é uma antiga atleta do Sporting Clube de Portugal.

Insensato é a Sporting SAD estar a destruir, por arrasto, o Sporting CLUBE. Isso sim é insensato.

Leão de Stª Engrácia disse...

Até de abutres nos chamam por ter ido lá ontem. Isto é incrível ! o que um gajo tem de ler. Sinceramente tenho de deixar de andar na net e ler comentários ordinários e ofensivos de gente que se esconde atrás de um teclado porque na cara não me poderia chamar o que me chamam aqui sem haver logo molho.
Estou cansado.

26 milhões de prejuízo em 365 dias de exercício ( que correspondem a uma perca diária de aproximadamente 71.000 euros ) e ainda brindam esta administração com um voto de louvor e está tudo bem. É o Mundo ao contrário. Espero que todos os que criticam quem se preocupa e não entende estes números não giram o seu orçamento familiar à imagem doo nosso presidente senão qq dia não vão ter pão lá em casa.

SL

leao revisor disse...

MRG

Faltei ao respeito a essa senhora? Tem que me dizer aonde, em que palavras.

Voce enumerou uma serie de coisas que sinceramente não entendo com que faz com que o seu comentario passe a ser sensato.

Já aqui disseram que o que ela estava a falar da mística, do amor ao clube, da história do clube.

Voce diz que como ela vai a todos os jogos das modalidades amadoras pode achar sensato o FUTEBOL acabar no clube.

Voces vêm mal em todo o lado... Apenas disse uma verdade basica que é... Se a Sporting SAD deixa de existir o SCP desce para a 2ºB (no minimo).

E pior voce no fim da-me razão... Porque percebe que os resultados da SAD influenciam totalmente os resultados do clube!

leao revisor disse...

Leao de Sta Engrácia

Alguem aqui lhe chamou abutre?

Leão de Stª Engrácia disse...

Não foste tu LR.

Refiro-me a este comentário.

"Mesmo assim acho que os abutres da manif não entendem..."

SL.

Anónimo disse...

Para o anónimo 30 de Setembro de 2010 09:13:

Prejuizo: Um prejuízo financeiro ocorre quando alguém ou alguma instituição gasta mais do que arrecada.

Suprasumo da inteligência, queres reformular o teu raciocinio agora?