sábado, 29 de dezembro de 2012

2+2=?

Admito que as não vitórias na taça lucilio custam-me ligeiramente menos do que as restantes. Isso permite-me ver este jogo com outros olhos, estive inclusivelmente no chat durante a 2º parte algo quem nos jogos amigáveis o faço.
Sobre o jogo até é simples, voltámos a jogar muitíssimo mal, na 1º parte patricio foi novamente enorme, nós tivemos o esgaio sozinho que mandou por cima e o jeffren que mandou ao ferro. Dier foi expulso porque é jogador do SCP que aquilo não é para expulsão em parte alguma, em Inglaterra nem falta era e as regras do futebol são iguais para todo o lado. Justificar a derrota, ainda para mais por 3 a 0, à expulsão é parvo. Mas não podemos ser anjinhos e dizer que como não jogámos bem o arbitro pode nos entalar da maneira que entender!
A esmagadora maioria dos sportinguistas hoje aponta o dedo à defesa. Nem discuto que deveriam ter feito muito melhor, mas a quantidade de vezes que os jogadores do rio ave aparecem embalados a frente dos nossos defesas é inacreditável. Na 1º parte chegámos ao cumulo de ter 4 de volta de um jogador deles, e ele rematar dentro da nossa área SOZINHO.
Rinaudo, já nem paulada dá e hoje como jogou sozinho no meio campo, já que carrilo não defende e Adrien é apenas e só um mito que os sportinguistas criaram, a coisa tornou-se ainda pior.
A derrota não deixa duvidas, foi merecida, com um empurrão grande do arbitro, que sinceramente nem sei se seria preciso.
Ultima nota para como previa e tinha-o dito, Golas, João Mário e zezinho foram passear a Vila do Conde, ao mesmo tempo jogavam os B... não digo com eles tivéssemos ganho, digo apenas que pelo menos tinham jogado!
Só queria falar sobre GL amanha, mas faço-o já hoje. Uma coisa não o podem criticar o homem vai a todas, ofendem-no, insultam-no, só falta lhe baterem. Hoje lá esteve em Braga a responder a tudo o que lhe perguntavam. Durante o jogo li que tínhamos sido roubados porque o GL era o nosso presidente e precisávamos de outro para isso não acontecer... Estarei aqui para cobrar isso!
Termino com algo que já tinha dito, a AG ainda não está marcada mas pelo que se fala é a meio de Janeiro, partindo do principio que GL sai nessa AG, as eleições são em Fevereiro. Nessa altura o máximo que o futuro presidente poderá fazer é mudar de treinador. Para mim a melhor solução seria GL conseguir renegociar a divida com a banca que viabiliza a entrada do investidor e antes de terminar haver eleições. Se GL sair antes quem entra tem que me explicar como pretende levar o barco sem ir ao fundo até ao final da época.
Saudações Leoninas
PS. No Japão existem umas casas onde as pessoas para aliviar o stress podem lá ir e partir pratos. Parece-me que este espaço serve para isso mesmo a cada não vitória do nosso clube.

30 comentários:

mrx disse...

Lá está, só alguns é que têm de dar explicações.

José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes, pessoas de linhagem e da linha, não precisam de dar explicações e bastaram "Paulo Bento 4ever" e "um cheque e uma vassoura" para sócios como o Leão Revisor se sentirem convenientemente esclarecidos sobre os seus projectos.

É coerente?

mrx disse...

PS - Na Alemanha, no fim da segunda guerra mundial, houveram tribunais de de-nazificação e uma perseguição aos colaboradores e simpatizantes do Nazismo que levou muitos a fugir. Não sei se esta analogia não se adapta melhor ao que acontece e vai acontecer neste espaço sempre que se demonstra a razão que sempre tiveram os "iluminados". Uma de-lambuçação, portanto.

leao revisor disse...

Maahes

Vê lá como as coisas estavam que ser apoiado por umas certas pessoas garantia a presidencia do SCP...

E sim sempre estive esclarecido sobre o projecto de GL e mesmo assim não votei nele.

Quanto à perseguição venha ela..

Unknown disse...

Sou vendedor numa empresa, empresa essa que tem um administrador que não transmite liderança e que sempre que comunica quer para o exterior quer para o interior só dá tiros nos pés. Tem também um chefe de vendas ,que por sinal já é o 3º diferente num ano, que agora quer que eu faça uma venda super agressiva (quando os dois anteriores,um queria um tipo de venda passiva e o outro passava a vida fechado no escritório à "caça" no facebook). A empresa vai também no 3o chefe dos RH,sendo o último licenciado em Matemática...

Que margem terá a minha empresa para "negociar" uma boa imprensa?Para angariar parceiros, para negociar com os fornecedores?

E que alma poderá exigir-me que tenha resultados nas vendas na base dos 100%??Por mais que me paguem a tempo e horas e que seja eu um profissional íntegro...bandalheira gera bandalheira...

R.I.P. Sporting...


P.S. É a 1a vez que comento, embora acompanhe ha muito o blog...mais pelas trocas de ideias ao nível dos comentários do que os post´s. És a verdadeira figura Leao Revisor...de que és feito mesmo? Por favor... SL

Unknown disse...

Este jogo agora não tinha importancia nenhuma, levamos 3 batatas do rio ave, e está tudo bem...agora temos a época toda para nos salvarmos da descida de divisão..mas tá-se bem!!..Força Godinho agora entendo este ano estamos em restruturação, e pro ano é para vencermos na 2 divisão!!..faço a seguinte proposta juntem os treinadores todos que estão a pagar: Domingos, Sá Pinto, Fran, Oceano e Jesualdo e criem uma super equopa técnica com o Farinha a liderar!!..Tenham vergonha na cara!!..é mesmo necessário fazer AG?

Lionheart disse...

Revisor, o Barroso tem de ser posto FORA do Sporting o quanto antes. E os sócios não podem cometer o erro de deixar que alguém ligado ao Barroso mande no Sporting. Para pior basta assim. Acho que já todos vimos o filme do Barroso, do Carvalho, do Sampaio, do Inácio, do Barbosa, etc. Esta cena já cheira mal. FEDE! Esta gente tem de ser posta fora da vida do Sporting. Portaram-se porcamente. Uns por incompetência, outros por ganância. Chega!

T1 disse...

a 29 de dezembro afastados de toda e qualquer competição e a lutar para nao descer com um rçamento milionario, ainda ha quem pense, ou isto ou o caos...

os rapazes da melhor equipa dos ultimos 40 anos, sao a pior equipa que me lembro a ver defender na 1a liga nos ultimos 30 anos... mas coitados andam triestes, é natural queriam lutar por titulos enao conseguem., se calhar a culpa é dos adeptos e deviamos-lhe pedir desculpas.... ha que levantar a cabeça e dar tempo ao presidente que em ano e meio ja anda a pagar ao 5o treinador e dar tempoao treinador que em 10 jogos ainda nao repetiu o mesmo 11 duas vezes..

afinal os jogadores voltaram de ferias cheios de vontade, de nos continuar a humilhar...

quanto aos pratos, ja nao parto mais, o pior de tudo vai ser a indiferença com que viverei o sporting daqui em frente...

leao revisor disse...

Juca Lima

Tu começas bem... diz lá onde digo que o jogo não tinha importância nenhuma.


Yrre Yssr

Mas o Elias diz isso hoje. E isso é indesmentível.

Unknown disse...

O Toureiro agora sai pelas portas do fundo??..Grande coragem o homem tem...
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=373374

Carlsberg disse...

Revisor,

Aquilo que eu mais gostaria é que este espaço fosse de comemoração e de combinações de festejos no estádio, pavilhão e na rua de títulos de SCP.

Agora a verdade é que não ganhamos, e o próximo presidente só poderá fazer alterações na próxima época de jogadores, porque GL não tem vergonha na cara e não se demitiu quando devia. Neste momento estaríamos em eleições e em Janeiro o novo presidente já poderia trabalhar.

Mas alguém vai renegociar alguma coisa com o SCP neste momento?? Podes esquecer isso!!

PS:O Homem vai a todas??? Olha que mais uma vez no fim do jogo pirou-se!!


SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Se não for este terá que ser outro qualquer.

Ele não saiu antes do jogo isso disseram na tv, quem saiu foi o presidente da liga.

Segundo vem nos jornais ele saiu por uma porta diferente dos jogadores e treinadores apenas isso.

jcnaguiar disse...

subsonbsnblksnmbkpçsnpbikl

esta foi a minha maneira de partir pratos.. quando saimos deste pesadelo? enfim :\

Endho disse...

Nunca o Sporting desceu tão baixo, o nível exibicional deste grupo envergonharia qualquer equipa dos distritais, quanto mais um clube com os pergaminhos do leão.

Esta noite foi mais um triste episódio desta telenovela de terceiro nível. Pulverizados todos os records negativos, pergunto-me o que falta acontecer para se perceber que GL está completamente a mais neste cenário. Que a estrutura que ele propôs teve a solidez dum castelo de cartas?

Eu também preferiria uma transição mais tranquila, mas estamos à espera do quê? De baixar da linha de água?! É esse o nosso horizonte? Agora o que eu acho é que o toureiro nem mais um minuto deve estar nesta faena. Que o gozo tem limites.

Nem mais um minuto.

Leão disse...

GRANDE FAENA !!!! TOUREIRO GODINHO A SAIR COBARDEMENTE PELA PORTA DOS CURROS !!!! É MAIS BOI QUE TOUREIRO....

Unknown disse...

Como se ganham campeonatos é assim, dier expulso por uma entrada dura,é feita uma falta sobre o Jeffren parecida, amarelo. Contra isto de momento é muito difícil dar a volta. O Sporting quando protestou com razão, os árbitros uniram-se para prejudicar,boicotar o Sporting. Um administrador do fica protestou, não se passa nada. Com isto não estou a dizer que jogamos bem. Já o disse e voltou a dizer, este treinador percebe pouco, e se houver coerência da parte do presidente terá que contratar um novo técnico, já que os outros a jogarem mais e com resultados um pouco melhores foram despedidos.

Unknown disse...

Não é compreensível despedir-se o Sá, estar- um mês ou quase sem treinador, e depois vai-se contratar um treinador, que faz pior resultados.

Unknown disse...

Eu não quis dizer nada, mas quando li a convocatória, achei que os treinadores andam a "brincar" com o dinheiro

Unknown disse...

Os únicos que estavam dentro do mundo do futebol eram o freitas, e o LUIS duque, parece que o presidente percebe mais de engenharia

Lagarto disse...

Só para duas observações a este texto:
O Grande Presidente vai a todas... não a porta de saida com a restante equipa...
Vais cobrar a um eventual futuro presidente não ser roubados, ainda não vi nenhum ex-candidato ou candidato a candidato a presidente prometer isso, já queres é festa... Devias cobrar promessas a quem foi eleito e não as cumpriu. Se somos roubados só por culpa do GL, certamente que não, mas pelo cargo que ocupa é o primeiro responsável pela defesa do clube, se não o consegue fazer é incompetência. Também não creio que ajude andar a elogiar o Pinto da Costa, o cabrão que mais mal nos fez nos últimos 30 anos.

SL

leao revisor disse...

lagarto

Tens que ler o comentario que foi feito durante o jogo...

Carlsberg disse...

Revisor,

Eu disse que ele se pirou no fim do jogo, não antes do fim do jogo.

Mas mesmo assim, é cobarde, neste momento era extremamente necessário ele dar a cara e proteger os jogadores, vir servir de colete. Mas está mais interessado em manter a cadeira do poder do que proteger os jogadores e treinador.


SL

Unknown disse...

Vítor pensaste, e pensaste bem (não foste o único) essa é uma das soluções. Muito boa a comparação do Gelson, com o outro jogador. Para mim o gelson, é um pouco superior, porque percorria quase todas as áreas do campo. O seu empréstimo revela que, há poucas pessoas que percebem de futebol no clube.

Unknown disse...

Vítor, retribuo os teus votos, bom ano

Unknown disse...

Lr, ao baixares mais o orçamento, já que ele é baixo, vais de encontro ao que eles querem, não percebes isso? O jogo de ontem é revelador disso. Por essa linha de pensamento qualquer dia temos um orçamento parecido com o do braga, e vão continuar a dizer que gastamos muito

Mike Portugal disse...

E tal como tu estava esperançado de ver os jovens João Mario e Zezinho jogarem. Sendo assim, vieram aquecer o banco e o SCP B também perdeu o jogo com o Portimonense. Que desperdício.

5 Junho disse...

O revisor a falar de renegociações....tem o meu cão mais sentido quando ouve as aulas de álgebra.

Por favor , remeta-se á sua ignorância e não escreva bitaties sobre o que não domina. Não tem o mínimo de vergonha dos textos que escreveu sobre os planos financeiros do clube ? Ou você é mais um Relvas do sistema ?

Riga/V-1-Boy disse...

epah vejam a coisa pelo lado "positivo"

se conseguirem que a direcçao caia, o presidente já veio dize que não se recandidata.

agora a duvida é se vão faze-lo antes ou depois de terem as coisas acertadas com os credores.

Mike

pelo menos um dos 2(zezinho ou joao mario) iam ser utilizados( o joao mario estava a aquecer), mas as incidencias do jogo( a lesao do cedric e a expulsao do dier) trocaram os planos.

leao revisor disse...

5 de Junho

Falaste em cães para eu voltar a dizer que cão que ladra não morde é?

Vens aqui ao tempo falar, falar, falar, e apenas o que vejo este não presta mas não és capaz de dizer um que preste, uma solução!

Tu preferes esse tipo de postura, eu felizmente nunca a tive.

Não tenho medo de assumir o que penso e não me limito a olhar para as coisas quando elas já estão feitas.

Faça o mesmo se tiver coragem!

vitor disse...

Haja Luz,

É evidente que como a equipa está é muito fácil qualquer árbitro acabar o jogo mais cedo! Ontem ainda aconteceu antes do intervalo! Podia-se pensar muita coisa, mas com uma dualidade de critérios escandalosa só não percebe o que aconteceu quem não quer! E era só isso que havia para comentar no fim do jogo e não cabe aos jogadores nem ao treinador essa tarefa! A esta hora a denúncia pública como tem e deve ser feita ainda está por realizar! A questão através dos canais oficiais e institucionais é uma coisa completamente diferente! E esta é só uma área do futebol que não dominamos há muito tempo e que na actualidade ainda está pior que por exemplo no princípio da época! Que envolve a comunicação que Duque introduziu na SAD e o actual responsável pelo futebol! Até certo ponto também compreendo que ainda há afinações a fazer e entretanto e como é óbvio para mal do SCP!

Como já aqui disse continuo a não partilhar nada da ideia que este é um tempo para balanços ou para apontar erros! Claro que quem tem o descaramento de vir aqui dizer que deram 5 ou 6 meses à actual direcção - eleita para 3 anos - já ontem era tarde! Quem conhece o clube sabe que só com muita serenidade vamos conseguir sair do buraco onde caímos!

E percebo perfeitamente o pensamento do Haja Luz que é aliás o que GL já devia ter esclarecido e de uma forma inequívoca, para poder prosseguir ele e Jesualdo! Não que já não tenha sido explicado mas se subsistem dúvidas é melhor voltar ao tema! Não por mim que estive sempre em condições de perceber para onde caminhávamos, muito menos a quem contesta na televisão e até teve explicações pessoais! CD e MAG provenientes de listas completamente antagónicas não lembra ao diabo, só mesmo no SCP!

Falo da questão que por exemplo o revisor ainda aqui há dias tentou contornar com uns penso que imagináveis 70 M - 30 M! Pois é e se depois da época passada que volto a lembrar que não foi assim tão má este ano à 5ª jornada estivéssemos a lutar lá na frente? Não era por isso que as receitas subiriam alguma vez para perto dos custos - para isso acontecer não vai lá com a bilhética mas sim com novas sponzorizações, Champions, etc! E desfazia-se tudo na mesma, com a saída da estrutura do futebol, para inverter o rumo ou como era?

O que era suposto continuar a fazer chama-se investir, aquilo que LFV fez no Benfica por mais de 5 ou 6 anos e sem resultados! E para os começar a alcançar fomos nós que demos uma grande ajuda! À anterior direcção – eleita para 4 anos - concederam 100 dias!

E o que faltou foram os famosos investidores que nunca conseguiram vislumbrar condições para decidirem entrar! Claro que a conjuntura financeira que envolve o clube também não ajudou! Também mais uma vez veja-se as vendas dos principais adversários ainda no Verão! Muito resistiu o SCP! Mas também não ajuda nada o discurso da dificuldade em pagar salários no SCP e que já vem muito detrás!

Ao fim e ao cabo aquilo que os sportinguistas mais comentam, partimos para o actual mandato com Duque, Freitas e um plantel como não se via há muitos anos em Alvalade e meio mandato volvido já estamos a falar da formação que era suposto ter tempo para crescer e com Jesualdo Ferreira ao leme! E é isto que convém que seja mais esclarecido, muito mais que a saída dos vices que também se conhece! Ou mesmo talvez a “gestão” dos treinadores! E não são precisos grandes balanços para todos percebermos de uma vez por todas o porquê da alteração para um rumo que ainda vai necessitar de mais paciência dos adeptos! Todos no clube têm que perceber muito bem o porquê e para onde vamos com Jesualdo para que o leão tenha a mínima hipótese de voltar a rugir já em 2013!

E também como já disse aqui, lastimo mesmo muito que no SCP nunca haja tempo e dinheiro para nada - mais até neste caso, pela simples razão que no futebol não é possível fazer nada de um dia para o outro! Só errar, como está bem à vista de todos!

E mais uma vez, um bom ano de 2013 para todos aqui, sobretudo para o nosso clube!

SL

Carlsberg disse...

Riga diz:
"agora a duvida é se vão faze-lo antes ou depois de terem as coisas acertadas com os credores."

Mas quem é que vai renegociar seja o que for com o SCP no estado de autentica instabilidade que existe neste momento??

O presidente já sabemos está por dias ou meses. Ninguém renegoceia seja o que for, assim que ele for pedir isso, respondem-lhe logo, ponha primeiro ordem em sua casa, e depois falamos!

Quem renegoceia com um clube que este ano não vai ter receitas nenhumas? E que este ano está á beira de cair na 2ª divisão.


A resposta é NINGUÉM!!! Por isso se vocês têm alguma esperança que GL anuncie alguma novidade financeira, desenganem-se. A única coisa que ele vai apresentar é a perda da maioria da SAD para a Banca aquando da conversão das VMOC's.

Mas se ele, o cobarde, não sair, pode ser que para o ano cumpra a promessa de ganharmos........ na 2ª divisão!!


SL