quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

3 assuntos

A capa do jornal do SCP pode chocar os mais sensíveis. Pelo que tenho lido os sportinguistas são realmente muito sensíveis! Em vez dos girassóis o nosso túnel devia ter a fotografia de muitos sportinguistas! Ora isto é muito simples, só os sportinguistas mais religiosos e que têm um sentimento diferente por esta data podem ter ficado chocados pela capa do nosso jornal desta semana, para os restantes não passa de dor de corno numa foto em que toda a família sportinguistas deseja bom natal aos seus sócios e adeptos!
O MP anunciou que GL permitiu que PPC via a sua empresa (pagando por esse serviço) fiscaliza-se a vida dos nossos jogadores. Mais uma vez os mais sensíveis vêm dizer que é uma vergonha! Ora são precisamente esses sensíveis que de tempos a tempos vêm dizer que os jogadores do SCP fazem o que lhes apetece e que no Norte ´ é que a "estrutura" é forte e existe "liderança"! Aqui estou perfeitamente à vontade, não gosto de PPC mas disse desde o primeiro dia que se falou que PPC espionava a vida de Rui Patrício (jogador que nenhum sportinguista defende mais que eu) que achava muitíssimo bem. Os jogadores são os activos mais importantes do clube, são pagos para render em campo e tudo o que fazem fora de campo pode reflectir na sua performance em campo! Se 8 mil euros me garantir que temos os jogadores sem "desperdiçar" energias fora de campo então digo à vontade 8 mil euros é um preço baixo por esse serviço.
Jesualdo Ferreira foi hoje apresentado como "Manager" do clube. Sinceramente tenho dificuldade em falar do homem, em termos de currículo é muito provavelmente o melhor que passou nos últimos tempos, mas isso na prática pode querer dizer muito pouco. Os que diziam que GL não percebia nada de bola e que tinha um advogado como seu braço direito dizem agora que é a 4º ou a 5º tentativa de GL. A verdade é só uma e isso Jesualdo esteve bem a dizer, o tempo (que ele pediu) fica melhor ou pior consoante os resultados! E os actuais são uma vergonha e um embaraço para qualquer sportinguista.
Saudações Leoninas

37 comentários:

Lion73 disse...

lol

Portanto quem elogia a estrutura do porto, obrigatoriamente é um apoiante de manobras sujas de bastidores? Lógica da batata. Desonestidade intelectual, como sempre.

Também é curioso vê-lo concordar, publicamente,que apoia ilícitos ( CRIMES ), como são eventuais episódios de devassa da vida privada.


Quanto à capa do jornal, BOA PÁSCOA!!

vitor disse...

Hoje nem chegou ninguém! Ou então distribuíram a medicação mais cedo...

Até talvez seja o melhor para Jesualdo!

SL

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Directamente você acha que saber o que os jogadores fazem fora de campo é assim uma manobra tão ilegal e tão escabrosa para um clube de futebol?

paulo R . disse...

Leão revisor já a vários post que nao concordava contigo desta vez concordo em tudo e eu pergunto se e crime o que GL fez pagou por o serviço e pronto assim tb sera crime pagar a empresa das limpezas

André disse...

Primeiro - É crime previsto por lei a devassa da vida privada e foi autorizada pelo presidente, vamos ver até que ponto isto pode chegar.

Segundo - Em relação ao PPC ter burlado o clube em 57.000 euros nem uma palavra...não as arranjaste para defender este acto?

Terceiro - Mais uma vez esta capa cobre-nos de ridiculo, é que não conseguem deixar passar 1 unico dia sem fazer algo que os torne uma chacota.

E como dizia o outro:

Boa Pascoa a todos.

Daniel disse...

A ideia da capa é excelente. Só tirava de lá o GL e a mesa e substituía por uma árvore de natal. Mas com tanta seta apontada até percebo a necessidade de mostrar serviço aos que, como o baltazar, acham que o SCP é só futebol profissional.

Quem vier pôr isto na ordem vai precisar destas "vigilâncias"... de preferência com alguém que não se deixe apanhar. Chega de sermos anjinhos.

Daqui para a frente, testava um cenário em que só o Professor falava de futebol.

Lion73 disse...

LR:

Não é muito ilegal ou pouco ilegal. É ilegal. Ponto. Estamos conversados sobre valores. Os que regem a instituição Sporting ( ou deviam reger, por pessoas de bem )e estão consagrados nos seus estatutos.

Já para não falar na incompetência na concretização dessas mesmas ilegalidades. Foi logo PJ e MP com eles. Nem para isso servem.

miguel disse...

Parece, portanto que os jogadores de futebol são, na opinião de LR, cidadãos com direitos diminuídos e não passam de mera propriedade, não tendo por isso direito à privacidade e outras coisas para pessoas "sensíveis". Quem achar o contrário é também um desses "sensíveis". Parece que os legisladores também o são pois dando uma vista de olhos pelo..como é que se chama aquela merda? Ah! CÓDIGO PENAL Leio:

LIVRO II - Parte especial

TÍTULO I - Dos crimes contra as pessoas

CAPÍTULO VII - Dos crimes contra a reserva da vida privada

----------

Artigo 192.º - Devassa da vida privada
1 - Quem, sem consentimento e com intenção de devassar a vida privada das pessoas, designadamente a intimidade da vida familiar ou sexual:
a) Interceptar, gravar, registar, utilizar, transmitir ou divulgar conversa ou comunicação telefónica;
b) Captar, fotografar, filmar, registar ou divulgar imagem das pessoas ou de objectos ou espaços íntimos;
c) Observar ou escutar às ocultas pessoas que se encontrem em lugar privado; ou
d) Divulgar factos relativos à vida privada ou a doença grave de outra pessoa;

é punido com pena de prisão até 1 ano ou com pena de multa até 240 dias.
2 - O facto previsto na alínea d) do número anterior não é punível quando for praticado como meio adequado para realizar um interesse público legítimo e relevante.

Mas pronto, também não é nada de muito importante porque são "ativos" da SAD não são propriamente pessoas. Quer dizer...

Coração de Leão disse...

A capa do jornal é vergonhosa.

Primeiro, o facto de ser a representação da Ultima Seia. Muito se tem falado sobre a possível morte do Sporting. Muito se tem falado da "morte" de GL. Nesse sentido, acho a escolha excelente. Se o sentido é outro, então não percebi.

Segundo, GL na posição de Jesus, o Salvador. Depois de tudo ter falhado, este senhor ainda se coloca neste pedestal. Surreal!

Terceiro, o facto de a Ultima Seia não ter nada a ver com o Natal. Ainda se fosse a Páscoa...

Coração de Leão disse...

*Ceia

jcnaguiar disse...

entao que dizer das revistas marias que todo o santo dia publicam merdas e andam a cuscar a vida das pessoas, ou no norte quando apanham alguem na discoteca e o mandam pra casa.. no sporting é tudo muito moralmente correcto..

Mike Portugal disse...

Quanto à capa do jornal acho-a bastante engraçada e bem conseguida. Só não concordo que esteja lá o presidente (fosse ele qual fosse) porque acho que um clube é feito pelos seus atletas.

Em relação a espiar a vida dos jogadores, lembro que isto já se faz no FCP há anos e ninguém se indigna. Mas quando é o SCP a fazer......

Por último, Jesualdo. Penso que poderá dar uma boa ajuda a Vercauteren a estabilizar a equipa.

miguel disse...

jncaguiar e mike portugal

convém ler o que diz a lei. Se forem "apanhados" num LOCAL PÚBLICO (como uma discoteca) não é violada a lei. E as revistas ditas sociais estão cheias de processos por devassa, mas na maioria das vezes as "reportagens" são feitas em locais públicos ou com permissão dos próprios por motivos que só a eles diz respeito.
Se se faz isso no Norte "há anos" e ninguém se indigna é porque ninguém se indigna com a violação da Lei. Se o MP não tem indícios para actuar (ou não quer) não sei. Mas também pode ser que eles "saibam" fazer as coisas e não sejam apanhados. Parece que no Sporting não sabem e foram logo dar com os "burros nas couves".

anonymus disse...



Até aqui, diziam eles, o GL não passava do Natal!

Agora adiaram e já lhe desejam uma Boa Páscoa, porque concerteza têm a "artilharia" toda apontada para essa altura, com a esperança que haja eleições.

Mas então em que é que estamos?

Afinal, não é só o GL que não tem programa definido e que navega à vista!

Eles também!...

Com a pretensão de serem futuros dirigentes, não está nada mal...não senhor!

Ronaldo disse...

vitor, seu monte de esterco, já compraste os coelhinhos da páscoa para oferecer aos outros avozinhos amigos?

Ronaldo disse...

anónimo "inglês", não percebeste porque desejaram boa páscoa. Pede a alguém para te fazer um desenho. É que assim escusas de passar por otário!

leao revisor disse...

Ou seja o SCP tem um regulamento interno para cumprir, e sempre que os jogadores o desrespeitarem vão bater a porta do patrão a pedirem para ser multados ou castigados?

Fiscalização sempre houve e sempre haverá nos clubes de futebol em todo o lado!

André

O PPC burlou em 57 mil euros o clube aonde? Tens que me dizer para te poder responder.

anonymus disse...



Espionar jogadores de futebol por parte dos clubes, sobretudo nos chamados 3 grandes, desde sempre existiu, mesmo depois do 25 de Abril.

Houve um até que no porko tinha a certa altura essa função como trabalho:o Octávio.

QUANDO SE QUER MATAR O CÃO, DIZ-SE QUE ELE ESTÁ RAIVOSO.É o que revelam certos comentários a respeito do GL. Como lhe têm ódio, acham que mesmo como presidente do Clube, não deve aparecer em lado nenhum, mesmo que seja numa fotografia.

"Bela" mentalidade revelada por gente que lhe está sempre a apontar defeitos, como se não tivesse um espelho em casa...



Leão disse...

O Gnomo agora virou Jesus Cristo ???

João Santos disse...

Claro que a capa está muito bem feita.

Godinho Lopes: «Se não tivesse vindo o Sporting acabava». Quem mais poderia estar no meio se não O Salvador?

Nunca pensei, mas faço minhas as palavras de um lampião: " o di­vino Godinho ocupa o lu­gar cen­tral, ar­re­ga­nha a taxa e es­tende os bra­ços, go­zando o pa­gode e a pose de pro­feta sal­va­dor en­quanto mi­lha­res de adep­tos de­ses­pe­ram com os re­sul­ta­dos ne­ga­ti­vos do clube – muito apro­pri­a­dos es­tes sor­ri­si­nhos, tendo em conta que ar­risca a des­cida de di­vi­são se a equipa con­ti­nuar a jo­gar assim!

E o Judas, onde está?"

Bem no meio da mesa, é a resposta correcta.

Pedro disse...

Os ordenados voltaram em grande e até a campanha já começou!
Para os incoerentes de sempre está sempre tudo bem...

1) É óbvio que a última ceia é na Páscoa. Para além de dar mais um mini argumento jocoso aos adversários estou-me perfeitamente nas tintas.

2) A técnica da responsabilização através do azar, sistema e crise na união europeia já começou... Depois tenho de andar a ler as ideias peregrinas que um investimento feito por outro qualquer candidato era igual a esta vergonha que vê. Que tristeza de opiniões, senão vejamos este silogismo totalmente ridículo:
a) Todos os candidatos disseram que iam investir na equipa menos abrantes mendes
b) O candidato eleito a presidente investiu e estamos a 2 pontos do último classificado depois de um fabuloso 4 lugar, logo... (agora a cereja em cima do bolo)
c) Todos os outros candidatos que disseram que iam investir estariam na mesma posição por isso calem-se!!

Caro Daniel,

O desespero é muito grande mas não faça dos outros parvos. Vamos lá ver uma coisa, será que só existe uma forma de investimento? Será que só existe um plano de investimento? Será a mesma coisa comprar 25 jogadores medianos em vez de 3-5 muito bons e lançar mais jovens (a titulo de exemplo)? No meio desta borrada toda fala-se em desinvestimento como um dado adquirido sem nunca haver responsabilidade ou incompetência de ninguém. Quem lá está a trabalhar não apresenta o mínimo rumo, faz merda atrás merda, humilha diariamente o Sporting e consequentemente os seus sócios e o que ouve é: "Só GL pode pagar os ordenados"; "Temos de desinvestir porque isto não resultou";"Os outros também queriam investir, por isso são todos iguais". Manda tudo maluco a fazer dos outros parvos?
Por isso é que quando se pergunta por soluções, estas passam claramente por alterar esta estrutura de merda (desde o presidente aos lacaios que fazem campanha nos blogs) porque são fracos e incapazes!! Pedem soluções?! Até podem ser as mesmas, mas bem feitas!! Com um rumo definido, com uma equipa unida e leal. Com um bom scouting e contratações cirúrgicas. Com profissionalismo e competência. Com uma estrutura forte capaz de defender o clube dos inúmeros ataques de que é alvo e acima de tudo, com sentido crítico.
Nem sempre o estado actual do clube é defensável, o que temos de defender é o melhor para o Sporting. Acima de qualquer interesse pessoal. Mesmo que o nosso trabalhinho dependa disso.

Pedro - Sporting sempre

Unknown disse...

Muito bom post lr, só não estou muito de acordo com uns comentários teus. Não vês taça da liga, à mais de 30 anos que somos vergonhosamente prejudicados em todas as competições, nós não estamos nesta situação por acaso, ou por exclusiva incompetência das direções.
Achas que muitos jogadores deviam sair, passas-te? Afirmavas que tínhamos um grande plantel, o que é uma verdade. O plantel que temos com o dinheiro que gastamos diria que era quase impossível. E isso deve-se a uma pessoa em particular. O que nós precisamos é de uma boa equipa técnica e estabilidade. Voltou a repetir com um treinador médio estaríamos à frente do braga

vitor disse...

Os sportinguistas mais religiosos normalmente também são mais informados, eles e os homens do marketing têm plena consciência que a capa em causa não reflecte mais do que um remake de uma campanha - que de tão famosa foi depois vulgarizada por imensas marcas, cabendo agora esse aproveitamento a quem idealizou para passar uma ideia do SCP! Como qualquer campanha que sai à rua é mais apreciada por uns e menos por outros! O cerne do advertising não é bem esse e a julgar por algumas reacções - pela linguagem muito longe de pessoas mais religiosas - está a cumprir na integra o 1º objectivo!

Passou-se algo idêntico com as camisolas laranjas, sem dúvida dos artigos que já tivemos com mais potencial, não obstante este princípio de época nunca parou de bater recordes! E ainda com um longo percurso para realizar!

Na foto em causa só falta outra vez um macaco a deambular pela sala ou aos saltos em cima da mesa e desta vez mais do que um comunicado a passar por baixo da mesa para o efeito ser ainda mais real para o gajo que afinal só tomou os hipnóticos um bocado mais tarde do que é normal!

Quando se deixa passar o essencial à vida do clube para esbarrar no aqui vimos só pode estar em causa sabemos bem o quê!

E o amigo da legislação fazia melhor em tentar conhecer os contratos dos jogadores, para além do regulamento disciplinar em vigor! E como já aqui foi dito e é mais que óbvio o que é pratica corrente em todos os grandes clubes europeus e não só em Portugal! De certeza que não é por aqui que o gato vai às filhoses de PPC – que entretanto também já agencia jogadores do SCP?!

Que ainda a propósito há que registar o timing coincidente da acusação com outras palavras proferidas pelo próprio a visar outro sportinguista, que até já se aconselha com o troca-tintas do Marcelo! Não é bem PPC que está em causa! Que entretanto espero que já tenha reunido ou recebido a informação dos banqueiros que diz que solicitou! O Barroso é só mais um Cristo cheio de vontade e desde que se iniciou o actual mandato, de descer à terra! Nem se tem passado mais nada neste ano e meio! Não tarda estão aí os filhos outra vez! E daí também a ironia fina da capa para ele! Se calhar está na hora de GL trocar também de conselheiro político, por outro grande sportinguista, Paulo portas, para ver se as coisas ficam mais equilibradas! Até com o governo actual!

SL

vitor disse...

Pedro,

Longe de mim pretender mudar algo na forma como o caro sente o clube e até passando por cima das acusações que também já são vulgares no Pedro, mas não é aceitável que se escreva:

"...sem nunca haver responsabilidade ou incompetência de ninguém."

E também não pretendo expor nenhum ponto de vista sobre quem já não está no clube, até porque é quanto basta para responder à acusação em causa!

Veja-se LFV que hoje é um presidente incontestado, como outros em inúmeros clubes por essa Europa fora e assim que chegaram aos seus clubes também começaram por se deparar com inúmeros problemas no futebol ou se preferir ao nível do core business da área de actividade em causa, começando quase sempre por se verificar uma delegação de poderes reais que mais tarde vêem-se obrigados a inverter!

Não há nada de único no que se está a passar neste momento no SCP! Nem sequer as opiniões tão divergentes que provocam, como se pode ler aqui nesta caixa de comentários, também há quem pense que com outro treinador mais qualificado nenhum destes resultados piores se tinha verificado!

Não consegue mesmo vislumbrar nenhuma tentativa de inverter o rumo do futebol? Independentemente de achar que o actual presidente nunca vai ser capaz de fazer melhor, a verdade é que o actual mandato até tem menos 1 ano em virtude do anterior também já ter sido interrompido! E a ideia é chegarmos lá com interrupções ou conhece alguém que nunca seria interrompido? A função do presidente é conseguir constituiu também no futebol - o que até já existe noutras modalidades com bons resultados – uma equipa imbatível e fornecer e permitir a todos condições reais de desenvolvimento!

Até à data só se vê falar um que é preciso não saber nada do que é a vida para se pensar que pode um dia vir a ser presidente do SCP! Sendo que nem deveria ser a principal preocupação de nenhum sportinguista, quando a pessoa que está ao leme, não obstante os péssimos resultados do futebol até aqui e que são sempre reversíveis, nunca deixou de cumprir com tudo aquilo que é essencial para que se possa a partir de agora e com o trabalho de Jesualdo Ferreira iniciar uma etapa mais de acordo com os pergaminhos do SCP, como o próprio professor frisou ontem. É pelo menos nisto que também acreditam muitos sportinguistas! E com os dados que se conhecem ainda são a maioria, senão nem teria valido a pena tentar contratar o professor!

Essa ideia que uma direcção depois de eleita não pode falhar, o que até é diferente de errar, mas não vale agora a pena e depois tentar corrigir, fazia com que tivessem que existir tantas pessoas disponíveis para assumir as presidências dos clubes como treinadores! E tal não é manifestamente verdade em nenhuma parte do mundo! E ainda muito menos em Portugal! Se assim fosse já tinha aparecido alguém depois do último acto eleitoral e a verdade é que não apareceu nenhuma, diga o Pedro o que quiser, até que vai aparecer depois, a verdade é que e independentemente da avaliação que o caro faz de GL, o presidente tem toda a legitimidade para prosseguir a tentar levar a nau do futebol também a bom porto!

O que não se compreende é que existam sportinguistas que fazem tudo todos os dias para que tal não seja possível! O problema do actual SCP nunca foi GL! Aprovou o que sempre muitos mas muitos sportinguistas pensavam que era o melhor e não resultou! Consciência pesada deviam ter os que ajudam os nossos adversários todos os dias, alguns nem chegando sequer a cumprir com funções que também têm no clube! Como por exemplo mais estabilidade, sem a qual não há nada, nem nunca interessou que houvesse! A campanha na televisão nunca acabou, onde não são bem os euros que interessam!

SL

miguel disse...

Diz LR
“Ou seja o SCP tem um regulamento interno para cumprir, e sempre que os jogadores o desrespeitarem vão bater a porta do patrão a pedirem para ser multados ou castigados?

Fiscalização sempre houve e sempre haverá nos clubes de futebol em todo o lado!”
Vamos lá ver se me faço compreender:
Trata-se aqui de uma óbvia confusão entre direitos e obrigações. Que são fronteiras entre si. Quando essas fronteiras são ultrapassadas surge o contencioso.
O Sporting tem todo o direito de criar e zelar pelo cumprimento do Regulamento Interno mas tem também a obrigação de o fazer dentro dos limites impostos pela Lei. Ou seja, o Sporting pode “fiscalizar” a vida dos seus profissionais (jogadores ou não) dentro da legalidade.
Os Jogadores têm a obrigação de cumprir o acordado em relação ao Regulamento Interno mas têm o direito de não verem as suas liberdades e garantias legais violadas.
Quando alguém “pisa a linha” surge a questão punitiva: se um jogador falha no cumprimento das suas obrigações é-lhe aberto um procedimento disciplinar. Quando o Sporting (ou algum seu responsável) incumpre a Lei Criminal é-lhe aberto um processo-crime. Parece que foi isso que aconteceu e que motiva esta troca de argumentos.
Quanto à comparação com o comportamento de outros, nomeadamente com o que se passa a Norte, é um argumento iníquo e revelador da falta de solidez de princípios. Se me permitem faço-lhes uma pergunta: porque é que vocês não traficam droga? É que consta que é uma atividade lucrativa e que dá resultado para quem quer dinheiro “fácil”. É simples a resposta. Não o fazem porque vai contra os vossos princípios (ou não) e/ ou por terem medo das consequências legais. Como a devassa da vida privada das pessoas não vos faz confusão e sabem que tem consequências legais, parece-me que é por falta de princípios.
Reforço: os Jogadores Profissionais devem cumprir as suas obrigações escrupulosamente, sendo que essa responsabilidade é ampliada pelo facto de serem muito bem remunerados (face aos restantes trabalhadores) e de serem figuras públicas e modelos de comportamento para os mais jovens. Têm portanto uma grande responsabilidade. Caso contrário são maus profissionais e não temos falta de exemplos disso. Devem sofrer as consequências das suas faltas.
Os Clubes (os seus responsáveis) têm também de saber agir e fazer valer os seus direitos, no estrito cumprimento da Lei e sem violar os direitos dos seus trabalhadores. Têm portanto uma grande responsabilidade. A gestão deste equilíbrio não é para incompetentes. Se foram violadas as leis significa que além do alegado ilícito foram também incompetentes na gestão desses equilíbrios. São portanto, incompetentes e boçais e devem sofrer as consequências das suas faltas. E esta é a minha posição sobre o assunto.

miguel disse...

diz vitor

"E o amigo da legislação fazia melhor em tentar conhecer os contratos dos jogadores, para além do regulamento disciplinar em vigor!"

1 - Não sou seu amigo, nem quero ser.

2 - Se os contrato ou regulamento disciplinar têm cláusulas que permitem ou convidam à violação da Lei, essas cláusulas são nulas e não são aplicáveis.

3 - Se os outros o fazem não é problema do Sporting. É problema da Sociedade e das autoridades. E se o Sporting quer ser melhor que os outros não pode manter práticas ilegais. Devem formar os seus jogadores no campo e fora dele para que sejam bons profissionais.



Algoncalves disse...

Revisor,

Basta ler para comentar.

http://www.publico.pt/desporto/noticia/presidente-do-sporting-autorizou-vigilancia-a-jogadores-de-futebol-1578011

Burla qualificada de 57 mil euros, nem precisa queixa do Sporting para avançar ve la tu.

Para este, a provar a burla, deviam fazer uma AG só para o expulsar.

leao revisor disse...

Haja Luz

Este plantel recheado de jogadores bons, tambem é um plantel recheado de jogadores caros e estou convencido (e isto é que é pior) é que esses não querem cá continuar e assim sendo só resta uma solução que é sairem.

leao revisor disse...

algonçasves

"Pereira Cristóvão é acusado pelo Ministério Público de ter burlado o Sporting em 57 mil euros e de se ter apropriado ilicitamente de 4640 euros do clube. "

Aqui é muito simples, sempre tive a mesma opinião e continua a mantê-la, se algum dirigente roubar o SCP deverá ser impedido pelos estatutos de voltar algum dia a ser novamente dirigente do SCP e deverá ser analisado em AG se deverá continuar a ser sócio.

Mas continuo a fazer a mesma pergunta, esses 57 mil euros de burla são de quê? os 4640 euros são de quê?

Não consigo ter opinião apenas com esta informação.

Ronaldo disse...

vitor, seu monte de esterco, também viste algum do dinheiro que o "braço-esquerdo" (parece que agora o "braço-direito" é o JF) do Godinho roubou ao Sporting?

Ronaldo disse...

Revisor disse "Mas continuo a fazer a mesma pergunta, esses 57 mil euros de burla são de quê? os 4640 euros são de quê?"

Revisor, essas questões devem ser colocadas ao Godinho ou ao Nobre Guedes. Eles devem saber. Ou nem isso eles sabem?

Ronaldo disse...

anónimo "inglês", andaste aqui a citar o PPC. Ele estava a dizer concretamente o quê sobre o Sporting?

Meu Deus, o que vocês são capazes de defender? Ainda falavas tu da época do Bigodes...

Isto não podia ser uma humilhação dia sim dia não? Tem mesmo de ser todos os dias?

vitor disse...

Isto já nem vai lá com desenhos! Aos anos que o CM comanda o processo judicial em Portugal através da linha directa para o MP! Depois basta um telefonema para activar o circuito quando convém! É Portugal! Normalmente quando chega finalmente o julgamento já os efeitos estão mais que produzidos como se vê por aqui!

Boas festas para todos os sportinguistas!

SL

Verde CDV disse...

As virgens ofendidas sairam todas a terreiro.
Que gente tão púdica...

Jalex disse...

Grave não é andar a controlar jogadores,todos os clubes o fazem(ainda que seja uma situação ilegal).

Grave é o suposto dinheiro que roubou do próprio clube.Isso sim é de uma gravidade extrema a ser verdade.

Quanto foto da última ceia é tão ridículo que nem merece grandes comentários.

José Duarte disse...

revisor,

não queres falar de uma empresa, da qual PPC é administrador, que já agencia alguns jovens jogadores do Sporting ?

Não queres falar do amigo do PPC, do Pedro Cunha Ferreira que é actualmente o Director da Academia e do futebol de formação ?

SL

leao revisor disse...

José DUarte

Tem que dizer mais coisas... como qual é a empresa e quem sao os jogadores.

Como desconheço nao posso falar.