terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A equipa de futebol e Bruno de Carvalho


Quanto à equipa de futebol espero sinceramente que comece uma viragem! Já houve tempo mais que suficiente para Franky fazer passar a sua mensagem e os seus métodos, principalmente com as duas longas paragens que teve. Vitórias com o Videoton e Benfica, exigem-se!

Quanto à entrevista de BdC, um ponto prévio para dizer que o personagem não me inspira o mínimo de confiança. Não sou apoiante de GL, eu apoio é o Sporting e não fulano A, B ou C.
BdC apresentou-se calmo e razoavelmente bem preparado. No entanto convém referir que BdC encontra-se na posição mais confortável, que é estar de fora e bater no ceguinho até mais não poder. GL pôs-se a jeito e é fácil a qualquer um (com óbvias razões) bater no ceguinho. No entanto não vi da parte de BdC nenhumas ideias, ou medidas concretas para resolver qualquer um dos problemas. Parece-me fácil BdC, ou a qualquer um de nós,  "rasgar" GL de cima abaixo, quer seja na vertente desportiva quer na financeira. Mas o difícil sempre é dizer como se teria feito de forma diferente ou o que se tenciona fazer caso se chegue ao "poder".
Foi uma entrevista razoável na qual BdC revelou boa preparação e ter "inside information". Não teve grande oposição e disse o que pretendia dizer à vontade podendo passar a sua mensagem. Por muito que não o tenha querido afirmar foi o pontapé de saída para a sua campanha eleitoral.

Surgiu ainda no meio da entrevista, através do moderador, a afirmação de que um possível acordo com a Gazprom (que está metida no Zenith) para os próximos dias.


48 comentários:

Endho disse...

Alguns pontos prévios:

1- Tem o valor que tem, mas BC foi o canditato em que mais sócios votaram. Isso pode não ser suficiente para ser eleito, mas, a meu ver, não deixa de ser um dado significativo (especialmente quando foi um candidato que surgiu do nada).

2- No período pós eleitoral, BC tem cometido algumas gaffes. Nota-se falta de sentido estratégico. Desbaratou algum do crédito conquistado, o silêncio teria bastado (sobretudo perante a campanha desastrosa da atual direção).

Ontem, sinceramente não gostei de BC. Perdeu entusiasmo e sentido de clube. Tocou algumas notas até à exaustão e, a meu ver, perdeu o élan conseguido nas últimas eleições.

Infelizmente, não há AG que recupere o futuro a este Sporting. Neste contexto, duvido mesmo que a realização de eleições consiga o mesmo objectivo.

Seja qual for o próximo presidente (GL, BC ou qualquer outro), entregará as chaves do clube a um dono. Nenhum sportinguista ambicionaria este cenário, mas infelizmente, andar a brincar com dinheiro a crédito já foi chão que deu uvas...

Coração de Leão disse...

Estamos em campanha eleitoral? Não, pois não? Então porque é que ele havia de apresentar medidas/ideias para o Sporting?

Quando se candidatou, apresentou-as. Apresentou-as porque se preparou e apresentou um projecto para o clube. O que ele teria feito diferente, seria o que está no seu projecto e que não foi realizado por GL.

Queriam que agora, em cima do joelho, começasse a apresentar medidas para o clube? Isto leva tempo e preparação e não é feito de um dia para o outro.
Quando voltar a haver eleições, ele apresentá-las-á!

leao revisor disse...

Coração de Leão

O que foi que ele apresentou nas ultimas eleições sobre questões financeiras que não estou recordado.

Queres me dizer que o que aconteceu ontem nao foi campanha eleitoral?

Lionheart disse...

Sabes qual é o maior imbróglio do Godinho Lopes, LR? É que o que era mais polémico no programa do Bruno de Carvalho já foi implementado (fundos de jogadores), ou está para o ser (negócios com investidores russos) com Godinho. O que significa que o primeiro vai alegar que afinal as suas proposta não eram assim tão aventureiras, e que se fosse ele teria feito melhor. Escusado será dizer que o sucessor da linha de Godinho Lopes (se houver eleições, não será este a recandidatar-se, de certeza) terá cada vez menos argumentos para contrapôr aos adversários.

hra disse...

Resta dizer que BdC ganhará as próximas eleições com toda a naturalidade seja qual for o adversário.

leao revisor disse...

Lionheart

Então mas o GL não falou do fundo do BES? Não falou em parcerias?

O que deferenciava os "fundos" de BdC do GL sempre foi que GL tinha os fundos ou os parceiros no modelo de negocio "tradicional" e com anos de experiencia aos olhos de todos e BdC veio "inovar" num modelo de fundo nunca antes visto com pessoas que nunca tinham ligado ao futebol e a fundos de jogadores.

Mais bdC nunca falou em investidores (quando a palavra investidores significa, entrada de capital na SAD do clube).

Por isso comparar GL ao que BdC dizia que fazia é um engano.

Lionheart disse...

Mas alguma vez os fundos a quem foram vendidas percentagens muito significativas dos passes dos jogadores do Sporting são tradicionais? E os russos, que não serviam para fundos de jogadores, já servem para entrar no capital social da SAD (ainda mais sensível)? E não hánenhuma contradição?? Ah pois não!

André disse...

E qual era o projecto do GL?

vejo-te muito preocupado com o projecto dos outros, mas votaste no JEB que tinha uma folha A$ com banalidades.

anonymus disse...



"hra disse...
Resta dizer que BdC ganhará as próximas eleições com toda a naturalidade seja qual for o adversário.

4 de Dezembro de 2012 13:3"


Essa conversa já eu ouvi e li noutras eleições. Com o JEB e o GL como concorrentes, também foi dito e afirmado em certos blogues alguns dias antes do voto, que a vitória do PPC e do BdC estava certa e depois viu-se.

Vamos lá ver se nas próximas eleições, os oposicionistas habituais não irão levar com mais uma derrota.

Certa gente já devia ter aprendido que nunca se deve deitar foguetes antes da festa.

Mas parece que ainda não aprenderam...

leao revisor disse...

Lionheart

Ou tu andas a dormir na curva ou então estás a brincar comigo.

Sim, por exemplo quando o SLB vendeu o ramires ao Chelsea nem 30% do passe tinha do jogador por exemplo. E podia aqui continuar a dizer uma série de jogadores que tal acontece, para não falar que no Brasil por exemplo o anormal é haver jogadores em que mais de 50% sao do proprio clube.

Se queres manter as palas nos olhos e não perceber que não era o problema da nacionalidade mas sim de pessoas que NUNCA tinham aparecido no futebol ou em qualquer negocio do genero, se nao consegues perceber que até um membro da lista de BdC desconfiava da honestidade do dinheiro não te posso fazer nada.
Mais, deves saber o que aconteceu com os "investidores" para o palácio do gelo...

Por ultimo Gazprom é o mesmo que a Galp mas com mais dinheiro.

leao revisor disse...

André

Já aqui escrevi mas parece que não queres ou não quiseste ler.

O projecto de GL era muito simples e não precisou de mais de 100 banalidades como outros escreveram.

Investimento forte no plantel, para ter resultados desportivos, para aumentar as receitas directas e indirectas e sustentar o clube e todo o investimento.

Parece-me simples de perceber o projecto de GL, como consigo ver isto, também consigo ver que falhou.

anonymus disse...


O BdC se um dia for eleito para gáudio dos seus apoiantes, talvez depois possa construir o Palácio do Gelo em Lisboa!...


Assim, depois será mais fácil podermos todos "patinar";o Sporting, os sócios e adeptos.

Lionheart disse...

Já vi que a campanha eleitoral começou para uns e para outros. Mas poupem-me a essa do que o dinheiro russo é de "cor" diferente consoante com quem os oligarcas russos (sejam institucionais, como a Gazprom, ou "freelancers") se "coligam" cá. Apenas reforça a minha ideia do quão hipócrita é a convencionalidade no Sporting.

Isto porque sabemos todos que os capitais mais abundantes no mundo, são chineses, russos ou árabes. Se for da China com toda a certeza está ligado à exploração laboral. Se for árabe vem do nebuloso mundo do petróleo, e de regimes do mais retrógrado que há. Se for da Rússia pode estar ligado à energia, que por sua vez está intimamente ligado à mafia russa. Mas se for "ocidental" o mais certo é estar relacionado com lavagem de dinheiro da droga, por isso não vale a pena estar com hipocrisias. Dinheiro é dinheiro e o que interessa é como o aplicamos e qual o nosso poder negocial.

Coração de Leão disse...

leaorevisor,
O que foi que ele apresentou nas ultimas eleições sobre questões financeiras?

Eu sei o que tu defendes (tu, Godinho Lopes, Dias Ferreira, etc.) e que pensam ser solução única para o clube, que é a entrega do Sporting aos accionistas e investidores, tirando a palavra aos sócios do clube. O Bruno não defende isto (ele e eu!).

O que ele propôs na candidatura:
(http://www.porumsportingsemcomplexos.com/programaEleitoralBrunoCarvalho.pdf)

- Reforço da comunicação com os accionistas e público em geral
procurando novas fontes de financiamento quer por procura de
novas áreas de negócio desportivas quer através de parcerias
como as já realizadas anteriormente com o Fundo Quality
Footbal Ireland, Limited e a Traffic Sports Europe;

- Não aumentar os desequilíbrios entre receitas e despesas
correntes, em linha com o plano de negócios da Sociedade de
modo a satisfazer os nossos parceiros e accionistas;

- Implementar na linha do que se encontra fixado no plano de
negócios, uma rigorosa política de controlo de custos de forma
a colmatar ou, pelo menos, mitigar a existência dos défices
crónicos de exploração;

- Manter a gestão de planteis mais curtos, evitando excedentes e
potenciando o aproveitamento de jogadores oriundos dos
escalões inferiores;

- Potenciar a coordenação da estratégia de formação interna com
a da rede de detecção e recrutamento;

- Fazer uma gestão rigorosa dos processos relativos a jogadores
em fim de contrato;

- Prosseguir com uma rigorosa política de controlo de custos e
rentabilização de Activos através de uma crescente aposta na
Formação.

- Análise rigorosa, de forma a potenciar os mesmos, dos
contratos de direitos televisivos;

- Potenciação, através da conquista de títulos, das receitas
operacionais como Quotas, Bilheteira e Bilhetes de época,
patrocínios, royalties, e direitos televisivos e também das
transferências;

- Direitos económicos desportivos, manutenção da procura de
parcerias de investimento e o reconhecimento da necessidade
de alienação imperiosa de alguns desses direitos;

- Para capacitação da equipa de futebol principal verificar o
possível estabelecimento de uma quota inicial do Espírito Santo
Fundo de Investimento Mobiliário em vez de 20 milhões de
euros para 50 milhões de euros;

- Promover os contactos para estabelecimento no universo
leonino de um novo Fundo de Investimento, o “Sporting
Champions” no valor de 50 milhões de euros;

- Proliferação de mais Academias Sporting (28 actualmente),
aumento dos “fee” de gestão e continuação a
internacionalização das Academias Sporting;

- Manter e ampliar contactos para a elaboração de projectos
semelhantes ao realizado com o Al-Ahly com outros Clubes e
Academias, podendo a área de consultadoria tornar-se numa
área de negócio muito relevante para a Academia Sporting;

- Implementação de um maior envolvimento da Sociedade na
expansão da marca e proximidade com os sócios do Clube;

E isto só para o futebol...
Se te quiseres informar sobre as restantes medidas que visam a estabilidade económica do clube, proponho que leias o pdf do link acima. Tens lá muito com que te entreter.

leao revisor disse...

Lionheart

Eu disse-te 2 coisas que tu não respondeste, primeiro expliquei-te a questão dos fundos "tradicionais" ou parcerias e tu parece que ficaste convencido com a minha explicação depois não fizeste qualquer referencia ao negocio dos "investidores" do palacio do gelo... investidores esses russos, investidores esses que estava tudo certo (projecto incluido), investidores esses que nunca entraram com o dinheiro.

A culpa foi de BdC não me parece que tenha sido mas isto aconteceu.

Se tu não achas estranho russos se lembrarem do SCP para começar a investir em jogadores sem nunca terem estado ligado a essa area, é contigo e nem discuto isso agora não podes é querer que os outros não achem estranho.

leao revisor disse...

Coração de Leao

Bem acho que com o que colocaste ali estás é a dar-me razão.

Em primeiro lugar presumes que ele acertaria em tudo o que fizesse no futebol, não haveria erros, nao haveria mas contratações e más vendas e acima de tudo teriamos resultados desportivos para como ele diz em varios pontos fazer aumentar as receitas.

Depois gostaria de saber como ele pegando no plantel que iria encontrar (e que GL encontrou), em primeiro lugar despachava os que não queria, faria entrar os 10 que disse que contrataria e mais interessante ainda conseguiria fazê-lo sem aumento dos custos com pessoal.

Depois não conseguir do Bes nem mais 1 cêntimo do que estava no contrato, mas não entendo também o objectivo de passar de 20 para 50M quando se tem outro fundo (o dele) de 50M, a menos que essa alienação dos passes (de jogadores do plantel, porque os contratados era a 100% do fundo russo a nivel financeiro) servisse unicamente para financiar o investimento e assim já o compreenderia mais mas faria então o contrario do que prometeu/pensou.

Depois não aumentaria as receitas, nem perto, a questão da expansão do projecto academia, em portugal e no estrangeiro, principalmente no estrangeiro, porque era ideia dele mandar TODOS embora da academia e isso iria prejudicar o projecto.

Em suma, coisas palpáveis de 2 + 2 serem 4 não havia NADA!

Tinha o fundo russo de 50M, e o resto é tão verdade como a lógica do GL de investir para aumentar as receitas e suportar os custos.

Se um é verdade e outro é mentira estamos mal! Quando a questão da Banca e do serviço da divida não entra em enquação estamos ainda piores!

Coração de Leão disse...

Claro que as coisas tinham de correr bem. Mas é muito mais provável as coisas virem a correr bem quando forem previamente pensadas e estudadas.

Como prova disso, actualmente, não existe planeamento, logo é natural que não exista sucesso.

Quando a essa questão do BES, não tenho as "inside-info" que tu possuis e são questões que só podem ser faladas por quem governa. Se o BES teria alguma problema em negociar com Bruno de Carvalho? Se negoceiam com Godinho Lopes, negoceiam com qualquer um. Eles não devem ser lá muito exigentes...

Lionheart disse...

LR, e volto a dizer-te que não acho os fundos do Godinho tradicionais. Não estou a falar do do BES, porque isso é palha. Quanto aos investidores do "palácio do gelo", não me perguntes essas coisas a mim. Pergunta aos apoiantes do Bruno de Carvalho.

vitor disse...

Gostava de ter as mesmas certezas em relação à equipa de futebol!

Sobre o resto nunca foi menos preocupante a lenha ainda no seio do clube!

SL

Endho disse...

Desculpem-me a franqueza, mas acho extraordinária a forma como se fala de investidores...

Acham que alguém vai injetar no Sporting num momento como este?? Quem apresentar guito neste momento vai exigir controlo total da SAD! Tudo o resto são contos de fadas...

Seja BC, GL, ou qualquer outro irá ter imensa dificuldade em financiar-se junto da banca. A troyka avaliou o sistema de suporte bancário aos três grandes em malquerer coisa como 800 milhões de euros. E mandou cortar.

O futuro, a curto/médio prazo, é amortização de créditos bancários (com enorme abalo nos orçamentos de SCP, SLB e FCP- Hulk e Witzel foram já nesta lógica).

Neste contexto, será impossível ao SCP investir no plantel sem entrada de capital exterior. E esse capital só vai entrar se existirem garantias de controlo...

Lion73 disse...

Reconheço que não é fácil, quando se está atolado na mediocridade, na desresponsabilização, na desculpabilização e na intoxicação sustentada na propaganda , distinguir quem tem convicções fortes, quem é coerente, quem tem uma linha de pensamento com o mínimo de sentido, dos outros. E esses outros são e foram os dirigentes dos últimos anos e o circo de GL, o verdadeiro “one man show”, do mundo Sportinguista.

Fácil é, também, exigir uma qualquer solução milagrosa para um problema de gestão, para um problema de competência, para um problema de pessoas e que acabaram por resultar na subversão dos valores do clube, clube onde pululam os interesses individuais ou de pequenas franjas, onde a solidariedade é para os amigos e nunca para o bem maior, que é o de todos os Sportinguistas. Aqueles que não se conforma com o estado miserável do clube.

“O projecto” de GL, que resultou num investimento gerido por incompetentes que entretanto já saíram e que teve por bases a alienação de tudo o que era activo e muitas vezes a preço de saldo, bem como do aumento da dívida, falhou porque tinha que falhar. Porque GL é um incompetente, um homem sem coluna vertebral, que diz hoje uma coisa e amanhã faz outra, mesmo que quando as matérias são estruturantes, mesmo quando suja a boca para falar de paradigmas.

Boa entrevista de BdC, na linha do que já nos habituou, sem medos, coerente com aquilo que sempre defendeu. Uma postura a anos luz da postura falsa, de verme que pretende esconder a falta de espinha dorsal, de actor mal amanhado que tenta fazer o papel de um Pinto da Costa wannabe, que leva a uma entrevistadora, esclarecida e provavelmente surpreendida pela fraca figura que tem à frente, a perguntar: “ mas você acha que tem jeito para isto de ser presidente do Sporting?”

Francisco Monteiro Dias disse...

Vamos continuar a debater os "se" ou vamos começar a discutir o que realmente interessa???

Deixemo-nos de suposições sobre os possiveis fundos financeiros, ou sobre quem teria feito melhor. Para mim e para a maioria dos Sportinguistas o que importa saber é como vamos sair disto, e quando?

Não posso concordar mais com BdC, realmente o Sporting não está cinzento está negro. O caos está instalado e é urgente dotar o Clube de um novo rumo, uma nova estratégia para que o futuro possa ser de estabilidade e união.

GL não pode continuar a fazer experiencias todas as semanas à espera que uma qualquer vitoria o salve do descalabro. Cada dia que passa, por muitas visitas ao museu que se faça, estamos a afastar-nos mais do nosso passada glorioso.

Se GL acha que tem condições, volte a candidatar-se mas assuma perante os sócios todos os erros que cometeu, hoje é um homem só, não tem estrutura, não tem estratégia, não tem dinamica. Amanha pode não ter Clube.

Apelo mais uma vez a todos que se exija uma Assembleia Geral Extraordinária! pior que eleições antecipadas será sem duvida a continuação deste ciclo.

Vivo SPORTING

Joel disse...

Notas do Milagreiro:

a) quem quer que o Sporting ganhe e entre num ciclo de vitorias , não vem na semana anterior , dar uma entrevista onde, com ou sem razão arrasa o atual Presidente do Clube,GL

B)Dar uma entrevista onde pouco ou nada apresentou, e onde só falou mal do momento atual do Sporing, meus amigos, até eu que sou leigo no assunto ia lá e sabia o que dizer, não basta dizer que está mal, é preciso dizer o que está mal e o que fazia de diferente

Caso contrario, estar lá o Bruno ou o outro comentador da SIC qualquer é a mesma coisa,

C) deu para ver que ficou admirado com a informação da Gasprom,( não anda tão informado como queria demonstrar )o Paulo Garcia tirou essa da manga, vamos ver se tem algum fundamento

D)Deu a entender que a gestão não anda de mão dada com os resultados, acho que foi o seu maior erro....qualquer um sabe que só com vitorias é que se ganha trofeus e so ganhando e andando na liga dos campeões com bons resultados é que se vendem os jogadores e é por ai que se fazem os grandes negocios, Não há milagres....

E) tal como ouvi aqui, hummma tal historia dos 120 milhoes(70 americanos e 50 Russos) não acredito que os metam no Sporting só porque o BdC é o Presidente, nessa não acredito, tem que ter mais algumas contrapartidas...ninguem dá nada a ninguem muito menos a um clube falido,

por ultimo, o Dias Ferreira, mais uma vez muito mal, e a dar entender que ele também será candidato .....a nada

Grande abraço,

PS: importante para mim é o Sporting ganhar e que seja já na 5 feira se possivél com boa exibição , para depois enfiar 2/3 aos nossos vizinhos porquitos


Francisco Monteiro Dias disse...

Joel Leite,

disse que o BdC deu uma entrevista onde só falou mal do momento atual do SPORTING.

Pode nos dizer na sua opinião o que diria de bem sobre o atual momento do SPORTING?

Lion73 disse...

O Joel Leite também cai num erro, infantil, de associar os resultados desportivos a um qualquer evento sem justificação aparente.

Os resultados desportivos não são a causa do estado actual do clube. São a consequência de uma gestão desportiva, financeira e de recursos humanos totalmente falhada. É uma consequência da incompetência.

Peregrina a ideia de esperar que a falta de liderança e de talento, irão resultar em algo diferente que a derrota. Ou o falhanço dos objectivos.

hra disse...

mas qual palácio do gelo??? LR a meter veneno. quando não há nada de bom para dizer de GL o que tu fazes é dizer que os outros são ainda piores. Grande receita de credibilidade que tu estás a atestar!

Jorge Patriarca disse...

Se há coisa que não gosto é de comparar com outros clubes, porque nós somos únicos e somos grandes, ainda.

Mas podemos ver as crises dos outros e ver a nossa. Qual a diferença? Não há pulso neste clube desde João Rocha. Os outros têm problemas, param, pensam, organizar e refazem a estrutura antecipadamente. Admitem internamente a falha, e corrigem. Outros continuam a ganhar taças Lucilio, há contestação mas dizem que são roubados a torto a direito (menos com razão mais com cagança) mas continuam a ter bom futebol eboas assistências no seu estádio. Esse clube movimenta-se!

O nosso? Temos uma amostra de direcção (que já não é a que foi sufragada) com elementos que não estão desde o início (ver o parentesis anterior), sem um projecto definido e com uma gritante falta de pulso, interna e externa.

E ainda vêm aqui questionar o BdC com o que disse ontem? Pelo menos não venham criticar a sua coêrencia. Ok, abusou da sua posiçõa e não ficou silenciado, mas também depois ficou em silência quando tinha mais do que capital para falar, antes da entrevista dele de ontem E a atitude 'Godinha' do Dias Ferreira? Estava a defender o clube os os queques desta e 'doutras' direcções? É porque eu, claramente, como sócio e dono de lugar cativo no nosso estádio, digo que concordo com o BdC, não fico satisfeito se ganharmos ao Benfica ou ganharmos todos os jogos até ao final. Para o ano tudo começa de novo, a direcção será a mesma, os erros voltarão a acontecer como já aconteceram no passado.

Vamos continuar a atirar barro à parede e dizer que o BdC está a fazer campanha (não será por isso que ele ontem não apresentou propostas? claramente disse que ontem estava como adepto e foi nessa posição que lá esteve e que eu o vi) e 'aguentar' esta direcção até que entremos definitivamente no abismo e vermos o nosso clube desmoronar?

Ou vamos dar o passo em frente e, como democrático que é o nosso clube (até o BdC disse, com algumas críticas à mistura, esse argumento na sua 'derrota') e vamos forçar esta direcção a ir a votos o mais rapidamente possível?

Não está em causa os candidatos, 'brunettes' ou pseudo-candidatos-a-candidatos que deambulam por esses fóruns televisivos, pagos a peso de ouro para serem enxovalhados por toda a gente, mas sim está em causa o futuro do nosso clube!!!!

abram os olhos por favor!

Francisco Monteiro Dias disse...

ABRAM OS OLHOS!!!

hra disse...

Bruno Santos, Viver Sporting: "O Bruno de Carvalho é um homem perigoso. Não me parece que seja um presidente para o sporting de lisboa. É perigoso, porque tem ideias próprias, não leva recados de ninguém. Não precisa de cábulas, é genuíno e o discurso é fluído, porque diz aquilo em que acredita e não aquilo que lhe dizem para dizer. Não seria um "bom"presidente para os moldes a que estamos habituados. O seu grande problema é pensar pela sua própria cabeça, o seu problema é ser um adepto como a maioria de nós, que apenas pensa nas vitórias e não nos grupos que pode ajudar com a facilitação de negócios. Tem o grande problema de não poder ser manipulável. Com ele no poder corríamos o risco de nos tornarmos no Sporting Clube de Portugal, com ele a presidente corríamos o risco de deixar de cede
r aos interesses da banca. Pior que isso...se calhar ainda fazia uma auditoria a sério às contas do Sporting de Lisboa e isso seria um bocado incómodo. Resumindo se queremos manter o sporting de lisboa, Bruno de Carvalho não pode ser solução. O Bruno é perigoso, pois poderia tornar-nos outra vez grandes. Já imaginaram as chatices que iamos arranjar com o porto e com o benfica porque querermos disputar o título? Já imaginaram a quantidade de documentos que teriam de desaparecer caso alguém como ele se tornasse presidente do Sporting? Era uma trabalheira! Por isso amigos se queremos um sporting pequenino, deixem o Sr. Engº Godinho Lopes fazer o que lhe encomendam."

Deixo aqui um comentário feito por alguém que está bastante preocupado com o futuro do Sporting

anonymus disse...



É surpreendente como certa gente confia tanto na capacidade de gestão do BdC, como se ele já o tivesse provado em algum lado.

Antes pelo contrário, segundo se tem dito e escrito...

Ter ideias e escrevê-las num papel, qualquer um normalmente inteligente o faz, mas depois ter os meios financeiros e logísticos para os pôr em prática...isso já é outra história!

Mas como há sempre gente pronta para acreditar num D.Sebasteão qualquer surgido do nevoeiro, já nada me surpreende.

LeaoCapel disse...

Anonymous,

Um ainda não provou nada em lado nenhum; outro já provou demasiado em todo o lado-pela NEGATIVA, claro.
É fácil fazer a opção neste caso...

Tiago Silva disse...

Alguem de pode explicar o que é o livro branco?

anonymus disse...

Corrijo Sebastião

Joel disse...

Sporting 2011
o que eu fazia:

depois do jogo com o Benfica, entrevista,marcação de assembleia geral, marcação de eleições.... e não andava a brincar, nem jogava com as palavras assumia de vez que tinha o objectivo de ser candidato a presidente do Sporting,

Mais para quem perdeu as eleições e tem o objectivo de ser novamente candidato, tem que ter o projecto, ou esta á espera de eleições para pensar num projecto..........

Nuno Bispo,

isso é muito bonito na teoria, mas qual é o projecto que vinga sem resultados no futebol

Vamos a um exemplo: o BdC Ganha as eleições, e monta uma equipa, acontece o mesmo que este ano, qual joga mal, uma miséria, , diga-me como é que os resultados financeiros , recursos humanos o Salvam?


Não tenhamos ilusões, , em resultados, não há projecto que resista

paulo R . disse...

O LR esse ódio ao BDC já enjoa a uns dias o Baltazar deu uma entrevista igual na rtpn e aqui post nada o homem e mesmo importante

LeaoCapel disse...

Joel Leite,

Já eu sou da opinião que os bons ou maus resultados são consequência de bons ou maus projectos (ou até mesmo de bons projectos mal executados). Mas pronto, outros acreditam no que quiserem: inclusive que os bons ou maus resultados aparecem consoante está quarto minguante ou quarto crescente.

Lion73 disse...

Joel Leite

Mas que teoria? Uma gestão capaz, tem resultados. ponto. Não falo necessariamente de primeiros lugares, falo é de um desempenho à altura do que a grandeza do Sporting exige.

Se BdC ou outro qualquer, tiver resultados desportivos na linha da miséria actual, é porque fez/fará ( muita ) coisa mal. Não será por azar. Eu sei que muita gente acha este plantel fantástico, eu não. Sempre o achei desequilibrado, mal montado, não concordei com algumas entradas, algumas saídas e a falta de uma estrutura de apoio capaz e de uma liderança, só podiam dar no que está a dar. A fraqueza de espirito e a figura anedótica do presidente, fizeram o resto.

Causa: incompetência.

Consequência: Sporting abaixo do meio da tabela, eliminado da Europa e da taça de Portugal e ainda íamos em Novembro.

Continuem a rezar aos santinhos pelas bolas que não entram, já que não se preocupam com questões estruturantes e conceitos como seriedade, coerência e um projecto e culpá-los pelas preces não atendidas, quando a bola não entra por falta de talento e qualidade.

Joel disse...

leaoCapel,

dou dois exemplos porque não acredito nessa teoria no futebol,

a) Basta 3/4 jogos com um Bruno Paixão , Olegário, ou qualquer um, como nos fizeram o ano passado e lá se vai uma epoca e um projecto....

B) o mandato do Soares franco até foi positivo financeiramente, o P. Bento também contribuiu para isso, mas não foi campeão,...até tirou umas taças e uns 2ºs lugares e para onde foram os dois, olho da rua, mais um projecto....

a questão é fácil, estaremos dispostos a dar tempo a um proximo presidente ? 3/4 anos para construir uma equipa, ou no final de cada epoca pedimos a demissão do presidente, pois do treinador já estamos de 3 em 3 meses.....

Jalex disse...

" No entanto não vi da parte de BdC nenhumas ideias, ou medidas concretas para resolver qualquer um dos problemas."

Se o homem foi convidado para comentar o estado actual do clube,e fez mais por uma vez questão de dizer que não estava ali em "campanha" porque raio havia ele de ir dar ideias e soluções para o clube?

Se o fizesse ai sim poderia ser acusado de estar em campanha,mas não o fez.


Quanto ao debate do mesmo esteve bem nos pontos que abordou ao longo do programa(gostei sobretudo a forma como ripostou aos três batanetes daquele programa) ,já se percebeu há muito tempo que se sente como peixe na água neste tipo de debates.

Mais uma vez Dias Ferreira á certa altura do programa volta a dar uma das suas famosas cambalhotas .Que triste personagem esta,como é que ainda há Sportinguistas que se revêm em pessoas destas é para mim uma perfeita incognita(mas quando há pessoas que veneram personagens como o ROC ou Eduardo Barrosos tudo é possível).

Quanto a questão das eleições deixaria esse assunto mais para o fim da época.

Para mim Godinho deveria se manter pelo menos ate ao final da presente temporada.Esta já esta praticamente perdida e pouco ou nada mudaria novo acto eleitoral nesta altura.

Veremos também que soluções financeiras (se existirem na realidade,ver para a crer...)tem Godinho na manga.



Ps : A banca não abandonará o Sporting esteja lá o Godinho ou outro qualquer,isso é quase como a história do bicho papão que conto aos meus filhos para estes comerem as suas refeições.

A dependencia é grande(mas isso aplica se a qualquer clube Português)mas o interesse no fim é mútuo.Os bancos não nos vão abandonar depois de tantos milhões investidos nos últimos anos,é o dinheiro deles que também esta em causa.

LeaoCapel disse...

Eu dou tempo a quem apresente um projecto convincente. E não a um líder que apresenta como pilares três indivíduos que já cá não estão para depois a montanha parir um rato e aparecer a raposa do futebol Farinha Alves, para depois dizer que vai ter um regime presidencialista até agora terminar coma possível contratação de um manager!!! Isto é um projecto? Só se for um projecto esquizofrénico.

Depois dizer que nesta época o primeiro caso nem se aplica, até porque não temos sido muito fustigados pelos árbitros ao contrário de épocas anteriores, por isso lá vai um argumento à vida.

No segundo caso, o mandato até foi financeiramente positivo mas só isso não chega para dizer que existe um bom projecto para o futebol.

Tiago Silva disse...

Volto a perguntar: será que alguem me pode explicar o que é o livro branco.

Acho que esse assunto deve ser devidamente esclarecido.

Carlsberg disse...

Portanto Revisor,

BdC apresentou um fundo com os investidores desse mesmo fundo, que não pertenciam á banca, em que 40% da mais valia dos jogadores contratados pelo mesmo, revertia a favor do SCP.

Mas diz o Revisor que não apresentou nenhum plano financeiro.

BdC disse ontem que a UNICA SOLUÇÃO é dar a palavra aos sócios, e caso os sócios decidissem manter GL, ele ficaria, caso não, iríamos para eleições e depois como nas eleições anteriores apareceriam pessoas com diferentes projectos, os quais os sócios decidiriam quem queriam, mas diz o revisor que BdC não apresentou nenhuma solução??

o que é que você quer que o homem diga?? Que a solução é contratar Mourinho, CR7, Messi com estes ganhar campeonatos????

Isso é estar cego, com o ódio que você nutre pelo homem, tal como aqueles que estão cegos por GL.
A diferença é que estes ultimos têm razão para estar, você nem sequer dá o beneficio da duvida, atira logo para matar!!

PS.: Você disse e com razão que a revenda de jogadores não tem sido o nosso forte, mas esquece-se é o motivo.... futebol fraco. Vamos imaginar que BdC ganhasse as eleições e passássemos a praticar um futebol de grande qualidade, a ideia dele já passaria a ser boa correcto???

Por isso eu pergunto, ele chegou a ser presidente do SCP? NÃO
Alguma das suas ideias foi colocada em prática? NÂO

Então como pode você alguma vez na sua vida dizer que não funcionariam?

É que as de GL vimos todos que NÃO FUNCIONARAM!

Isto aplica-se igualmente para todos os candidatos, Pedro Baltazar, Dias Ferreira, Abrantes Mendes(o sportinguista com os pés mais assentes na terra) e o Boal.


SL

Jalex disse...

tiago


http://pt.wikipedia.org/wiki/White_paper

vitor disse...

Existe um 'Livro Branco' escrito, um hábito dos gestores responsáveis, que corresponde até 1995, foi apresentado em 2000 e que explica em larga medida todos os actos da gestão de José Roquette, que é o que está sempre em causa já que foi quem constituiu a SAD. De lá para cá para alguns o SCP também nasceu aí. A situação que o Sporting atravessa não é nova, é a continuação do agravamento de algo que se verifica há mais de uma década! Na actualidade, paralelamente e que também influi passa-se outra coisa - ver Endhoscopy 15:03 - que convém levar em linha de conta!

Muitos sportinguistas aqui ainda não perceberam muito bem o que esteve em causa ontem! Quem sempre viu na lista encabeçada por GL um saco de gatos - com alguma razão - também devia ter percebido que os destinatários da entrevista de ontem eram os ex-apoiantes que abandonaram algures o ex-candidato, o que causa o grande transtorno da falta de apoio para uma eventual AGE! Este nem precisou de começar a perder para ser abandonado! No SCP, as coisas nem sempre correm como se espera quando se tenta passar algo do papel para a prática! Assim que elas começassem a bater na trave não passava muito tempo até BdC integrar uma lista de "dadores" do EB! E é desta forma que as coisas costumam começar a correr mal no Sporting, para todos e há muito tempo! O desespero levou BdC a voltar-se para os sócios e quando chega aqui mais valia pedir já a demissão de eterno candidato e continuar a sua verdadeira vocação com as criancinhas, mas lá na Fundação!

SL

LeaoCapel disse...

Desespero? Epá não me façam rir!!!
Este Vítor, com as figuras que faz, até aos patrões dele faz um péssimo serviço, já que ninguém, no seu perfeito juízo, fica convencido com o que ele ladra.

Falemos então de desespero:

http://i50.tinypic.com/nz27f7.jpg

Será que estamos a falar de um mafioso napolitano ou de um Presidente do Sporting?

E o que dizer do suposto apoio de Presidentes de núcleos, nomeadamente o de Beja e o de Paço de Arcos, veiculado na Comunicação Social, para logo depois serem desmentidos pelos próprios.

Já para não falar nas decisões diferentes por parte do CD consoante seja Sábado ou seja Quarta-Feira.
Enfim... nada desesperados estes senhores!

antonio disse...

Eu não percebo é porque sempre foi defendido aqui pelo blogue que os fundos do BES, banco co-responsável pela nossa falência, eram melhores que os tais fundos russos.

Insiste-se na receita ano após anos, quem manda no clube são os bancos, os mesmos que o meteram no lugar que está. Falido e continuamente dependente deles mesmos.

Leão disse...

Não sei se o futuro 'e com Bruno Carvalho, Dias Ferreira, Pedro Baltazar, com o "Monte Branco" ou com o nosso roupeiro Paulinho... Agora com o fantoche do Gnomo, não é de certeza.... Almoços com notáveis...??????? Notáveis, somos todos nós, os Sócios !!! Anda a pagar almoços, para não o deitarem abaixo !!! Vergonha.... que mediocre... que asno !!!!!

leao revisor disse...

Miguel Damil

Não fales em almoços e jantares que os telhados são de vidro...