segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Alterações

GL deu ontem uma entrevista que decidi fazer o que tinha feito num passado bem recente com outra personagem do mundo SCP e não vi.
Hoje somos brindados com 3 capas dos jornais desportivos dedicadas ao nosso clube o que são coisas que dificilmente nos deixam indiferentes. Sobre algumas coisas que li tenho que dizer o seguinte.
A entrada de Jesualdo Ferreira e a Sangria que vai haver em Janeiro não me provocam qualquer tipo de sentimento e passo a explicar. GL disse ontem que a bem ou a mal, com maior ou menor dificuldade devido aos maus resultados da equipa principal irá fechar até ao final da época desportiva a renegociação financeira com a Banca e a entrada do investidor e ainda a redução de 16M de euros no orçamento.
Ora como venho dizendo desde sempre não vejo NINGUÉM com capacidade para fazer isso e por me parecer que como NINGUÉM o consegue fazer, penso que no final da época e depois de tal acontecer GL deverá convocar eleições.
O clube estará equilibrado, não necessitará de ninguém para negociar com a banca, pegará no clube apenas 2 entidades clube e SAD e não as inúmeras sociedades que foram criadas e extintas neste período desde rouquette, poderá apresentar aos sócios o seus projecto DESPORTIVO que o financeiro já terá sido resolvido e os sócios votam em quem acharem melhor para liderar os destinos do clube.
Se não cumprir com a renegociação com a banca e com a entrada do investidor então deverá sair deixando mais um problema para resolver.
Acho igualmente que o próximo presidente do clube o deveria ser por um período mínimo de 5/6 anos. O SCP não pode andar sistematicamente a mudar de presidente que pensam de maneiras diferentes, ora se investe ora se aposta na formação, ora se tem 15 jogadores da academia ora se compra 25 estrangeiros.
Saudações Leoninas

55 comentários:

Mike Portugal disse...

E como é que pretendes fazer durar um presidente 5/6 anos? Aumentar os anos de mandato?

leao revisor disse...

Que exista uma proposta para mudar os estatutos, presidentes para ano e meio nem na somalia.

Francisco Monteiro Dias disse...

Sim, pois vamos esperar pelo fim da epoca, pode ser que se ganharmos ao Porto ou talvez ao benfica a possamos salvar, mesmo que fiquemos à beira da Europa, porque afinal o que são 6 pontos de diferença???
Vamos esperar pelo fim da epoca, pelo principio da proxima, pelo fim do Clube, no fundo é isto que voces que o apoiam estão à espera.
Desde o dia em que foi eleito que diz que vai haver um investidor, que vai fazer uma renegociação com a banca, e já agora que vai construir um pavilhão, tretas, já não posso mais com tudo isto.
Abram os Olhos PORRA!

Mike Portugal disse...

Mas LR,

O "ano e meio" não tem a ver com o mandato, que é de 4 anos (neste caso menos porque foi antecipado). Seria destituição por AG e isso tem que existir sempre.

leao revisor disse...

Mike

Este mandato era de 3 anos apenas.

Sporting 2011

Expliquei a minha opinião, você terá a sua e fiquemos por aqui.

Peyroteo disse...

Eh lá Revisor!

Não tenho participado ultimamente mas tenho continuado a visitar o blog. Deixa-me que te diga que não tens sido nada coerente em algumas das tuas últimas posições.

Mas desta vez, concordo quase a 100% com este post e com a tua posição.

Peyroteo disse...

Mas também sabes que o Godinho Lopes nunca irá convocar eleições no final da época!

LeaoCapel disse...

A diferença é que desta vez nem é preciso mudar de Presidente para existir mudança de opinião. Porque desde que este incapaz está no poder já teve uma mão cheia de direcções diferentes.

E a mais recente é que afinal já não precisamos de um regime presidencialista, em que só ele é que mandava, uma vez que contratámos um manager de seu nome Jesualdo Ferreira.
Mas até aí eu percebo, se a criatura não percebe patavina de futebol como é que ia assumir a 100% um regime presidencialista?

Já para não falar que precisou de estoirar 100M para descobrir o ADN do SCP, frase que já ficou famosa, e agora já diz que temos que retroceder e investir na formação.

Carlsberg disse...

Portanto,

Com isto tudo, tu dás mais um voto de confiança ao GL.

Depois de ele provar consecutivamente, não conseguir concretizar nem uma das suas promessas, eis que tu dás um voto de confiança a GL e pedes que no final da época hajam eleições, para depois quem vier, em cima dos joelhos tenha que contratar treinador e formar um plantel!!!

Portanto aquilo que tás a querer, é uma época de 2013/2014 com os mesmos problemas!!

SL

leao revisor disse...

Carlsberg

Não chegam eleições em abril/maio?
Caramba eu que pensava que existiam alternativas prontas a assumir tudo...

leao revisor disse...

Peyroteo

Apenas digo o que acho, não digo que o vai fazer digo que para mim o devia fazer.

Depois se entender até pode se recandidatar e os sócios votam no que entenderem.

T1 disse...

nao precisamos de mudar de presidente para mudar de estrategia, o GL faz isso por ele proprio, ora lutamos para ser campeoes, ora para a champions ora para a europa, daqui a 3 semanas dira que é paraa manutenção mas que tudo isso estava planeado...

contrata 30 estrangeiros alguns bem queimados mas diz que é parte da estrategia para poder integrar os putos da b numa equipa competitiva.. oi? competitiva?

a grande mais valia era a quipa directiva que depois correu para implementar uma politica presidencialista e 2 meses depois ja contrata um manager...

contrata um estrangeiro, proque tinha de ser estrangeiro e 2 meses depois ja tem outro treinador portugues... ja estamos a pagar a 4 não é GL?

enfim, para ele tudo isto estava previsto, portanto nao ha nada a temer... esta tudo planeado e o futuro é verde...

Endho disse...

LR

Muitas vezes tenho discordado da visão que apresenta. Hoje não é um desses momentos.

Não vi a entrevista (nem a de BdC), até porque considero que aparições televisivas são parte do que torna a vida interna do nosso clube um absoluto circo.

Esta minha concordância tem pontos muito simples e objectivos:

1- Urgente neste momento é encontrar um patamar competitivo mínimo para o futebol. Nesse contexto, Jesualdo Ferreira pode ser uma boa ajuda.

2- Talvez ninguém morra de amores por JF (eu não morro). Mas, neste momento tem características importantes: vasto conhecimento do futebol português e experiência no futebol de formação. Como sportinguista, espero que tenha todo o sucesso possível.

3- A Direção e GL devem ser responsabilizados pelo estado actual do clube. Isso significa duas coisas: assumir os compromissos correntes até fim da época e marcar eleições antecipadas no prazo que melhor sirva os interesses do clube. Nada resta do projecto inicialmente apresentado e todos queremos um Sporting diferente para o ano.

Candidatos perfeitos não existem, até porque os sportinguistas devem compreender que o clube fraccionado será sempre fraco. Mas não embarco em teorias calamitosas sobre o eventual momento de saída de GL. Calamidade é o que estamos a viver semanalmente.

Se GL quiser ter futuro como Presidente, encare o resto desta época como uma prova de vida. Não se esconda detrás de mandatos, o dele está irremediavelmente comprometido. Terá, contudo, todo o direito em tentar emendar a mão e apresentar-se a sufrágio novamente. Sem subterfúgios, sem augúrios.

candyman99 disse...

"Acho igualmente que o próximo presidente do clube o deveria ser por um período mínimo de 5/6 anos. O SCP não pode andar sistematicamente a mudar de presidente que pensam de maneiras diferentes, ora se investe ora se aposta na formação, ora se tem 15 jogadores da academia ora se compra 25 estrangeiros."

Esta frase acima faz-me rir. Não pelo conteúdo, mas se analisarmos, que neste ano e meio de Godinho Lopes, aconteceu precisamente isso que dizes. Em ano e meio, Godinho Lopes ora investiu na formação, ora comprou 25 estrangeiros, ora teve um modelo com director desportivo, ora modelo presidencialista, ora com um manager. Para quê 6 anos, se em ano e meio ele consegue fazer tudo isso?

José Heleno disse...

Caro Revisor,

Concordo plenamente com o seu último paragrafo.

Relativamente ao restante, discordo completamente.

Não posso concordar consigo quando diz que NINGUÉM consegue fazer a renegociação financeira com a banca e a entrada de investidor.

O nosso Presidente é um individuo fraco, sem personalidade, sem capacidade de liderança, diria mesmo que lhe falta tudo!

Se ainda lhe dava o benefício da dúvida, depois de o ver e ouvir falar na gala dos rugidos, fiquei sem dúvidas sobre o tipo de pessoa que é. Há pessoas que não nasceram para liderar e o nosso Presidente é uma delas.

Prova disso são as constantes mudanças de rumo, o dar o dito por não dito, os elogios ao senhor do Norte etc etc etc.

Não lhe reconheço capacidade para "bater o pé" e negociar com quem quer que seja, quanto mais com a banca.

Sinceramente espero estar enganado, espero que o nosso Presidente tenha um final de mandato guiado por uma inspiração divina que lhe permita deixar a casa minimamente arrumada para quem vier a seguir.

Agora há algo que não consigo compreender...Você defendeu o JEB com unhas e dentes, precisamente pela capacidade e pelo trabalho a nível financeiro que desenvolveu. Pois bem, agora tem a mesma postura com o actual Presidente, precisamente pela mesmas "qualidades".
No entanto, o clube está cada vez mais perto da Insolvência.
Algo me está a escapar.

Lionheart disse...

O Sporting muda frequentemente de presidente porque quase todos não apresentam resultados para poderem consolidar o seu poder. A estabilidade é uma consequência, não uma causa. Nenhum clube pode ter estabilidade com o tipo de desempenho que o Sporting tem tido. E depois não sei em que o Revisor se baseia para considerar que Godinho Lopes pode deixar o Sporting equilibrado. Se para aí se caminhasse não teria ocorrido este colapso desportivo inédito. Tudo derivado de que nada do GL contava se veio a verificar. E ele vai agora fazer em três meses o que não fez num ano e meio?? Enfim, a malta tem de se entreter com alguma coisa.

Só uma coisa quanto ao desempenho dos jogadores. É evidente que se o Sporting ganhar dois ou três jogos seguidos salta imediatamente para os lugares europeus. Essa é uma evidência. O que o presidente devia ter explicado é porque é que os jogadores não querem ganhar, porque não passa pela cabeça de ninguém que alguns jogadores não saibam jogar mais do que aquilo. Sabem, mas não se esforçam nada. E por isso gostaria que alguém tivesse perguntado porque é que isto sucedeu e como é que ele vai inverter isto, sem ser com uma "vassoura".

Unknown disse...

Lr, lembras-te de dizeres que tínhamos um grande plantel? É verdade, por isso se há aqui alguém que tem contacto com a estrutura directiva, diga-lhes para não venderem jogadores, a não ser um ou dois. O que nós precisamos é de uma boa equipa técnica, esta ainda não mostrou qualidade, e os jogadores são de inequívoca qualidade

Carlsberg disse...

Revisor,

Claro que há gente pronta a assumir logo o SCP, o problema é que para haver eleições em Maio/Abril o GL terá que se demitir, antes em Março/Abril, coisa que ele não fará!

Por isso a acontecer o que você pede, as eleições serão apenas lá para Junho/Julho, em altura de preparação da pré época, e isso é extremamente prejudicial para a equipa de futebol.

Veja-se o exemplo de JEB!!


SL

Jalex disse...

Vi ontem com muita atenção a entrevista do Presidente e confesso que fiquei francamente decepcionado.

Primeiro pela confirmação de Jesualdo que pessoalmente não acho que seja solução,e desde já quanto a este assunto não poderia deixar de saudar o Titular Indiscustível quem em poucas palavras num post anterior deu uma prova de carácter como poucos!

Nem vou recorrer ao histórico deste blog pois quem fez as afirmações na altura tem plena consciência das mesmas!Não me esqueço do que foi dito sobre a hipótese Jesualdo para treinador neste blog por várias pessoas não há muito tempo antes de Vercauteren ter sido anunciado.

Ora se não servia para treinador(e não tenham dúvidas que ele o irá ser a curto prazo,este é um filme já visto antes)serve para mandar no futebol senior e de formação?

Realmente o Titular deu hoje uma bofetada de luva branca á muitos de vocês(não admira a reação que muitos tiveram a esse post...).

E se a confirmação de Jesualdo foi má,pior foi ver um presidente que continua com um discurso oco e repleto de chavões.

Hoje aposta se as fichas no Jesualdo como "manager",amanhã aposta se as fichas no Jesualdo como treinador.

Não há rumo,não há projeto.Vai se disparando em todas as direções na esperança que algum tiro acerte.

Foi igualmente confrangedor a forma descontraída como se falou destas últimas 19 contratações e consequentes milhões gastos nestes jogadores(muitos deles francamente maus).Serviram de aprendizagem ,julgo que foi uma das frases ditas ou pelo menos algo que ficou implicito.

Portanto andou se a brincar aos clubes(e aos milhões),e agora metade destes se não praticamente todos tem guia de marcha?

Aumentasse exponencialmente os custos mensais do clube,e mesmo assim continuamos a ser brindados com frases como "credibilidade" e "sustentabilidade".E só agora é que percebeu que o Sporting não tem condições para esta realidade?

Será que ninguém consegue ver enorme contra senso aqui?

Godinho Lopes vai para a tv orgulhoso apresentar medidas para situações que ele mesmo criou no clube,mas mais parecia que tinha acabado de ser eleito á uma semana atrás e apresentava orgulhosamente o seu novo "projecto"...surreal!

Alias,a entrevista mais pareceu uma aparição televisiva em tempo de campanha eleitoral,ate direito a promessa de novos jogadores teve(que depois do lixo que trouxeram para o clube ate deveriam ter vergonha em falar de reforços!).

Sempre fui dos poucos,ou melhor o único a defender que antes de sequer falar em eleições seria de extrema importancia haver um debate de ideias entre presidente e sócios(numa ag,sessão de esclarecimento...o que fosse!).

Ficou bem claro que não existe espaço para debate pois isso é algo que não lhe interessa.Continua a governar com tampões nos ouvidos e sendo assim deixou a sua posição bem clara.

Se antes de ontem muito provavelmente nem sequer iria marcar presença na hipotética Ag que tanto se tem falado,hoje já mudei de ideias e certamente irei estar presente.

A minha paciencia atingiu finalmente o limite.




Ps : Era muito complicado dizer que com corruptos não se negoceia?O episódio do Moutinho não serviu de nada?

Ps2 : Ontem viu se que ROC esta naquela programa com a benção do presidente.O sincronismo entre os dois foi digno de uma prestação de Natação aquática olímpica...foi triste e completamente desnecessário...

leao revisor disse...

Carlsberg

Então pronto eu acho que deve haver eleições no dia a seguir a GL fechar a renegociação com os bancos e a entrada do investidor.

Como data limite máxima para dia 25 de Maio.

E como é óbvio para mim ninguém é apanhado de surpresa se amanha houvesse eleições. Todos estão mais que preparados, porque é para isso que se têm reunido.

Unknown disse...

Jalec, quem são os jogadores maus?

Carlsberg disse...

O problema é que nenhum banco vai renegociar a divida no estado em que o SCP está!!

E muito menos alguém vai investir, com a possibilidade de logo a seguir haver eleições!!

Aliás ele ontem disse, que ninguém quer investir num manicómio (portanto chamando ele de malucos ou loucos os adeptos e sócios de SCP).

Enfim é como eu digo cada tiro cada melro!!


SL


antonio disse...

aiaiai meus amigos, se vocês soubessem alguma coisa de maçonaria, perceberiam melhor o que se anda a passar no clube

Ronaldo disse...

Haja Luz, quem são os jogadores maus dos 19+6?

Francamente maus - Ribas, Bojinov, Luiz Aguiar, Atila Turan, Rodríguez, Xandão, Gelson

Não acrescentaram nada (estou a ser simpáticos para alguns destes) - Boulahrouz, Marcos Rojo, Pranjic, Arias, Rubio, Onyewu, Jeffrén

Não comento qualidade/preço Elias, renovação por 5 anos com Izmailov.

E não vale a pena continuar... Foram só 100M€. Mas quando há gajos que não conseguem ver um caralho à frente dos olhos não há nada a fazer...

Leão disse...

O asqueroso GL despediu Vercauteren ontem !!!

João Santos disse...

candyman99, ahahah, ora nem mais! GL é mágico, faz em ano e meio o que os outros fazem em 6 anos. Godo, o Relvas do Sporting!

Daniel disse...

Final da época?? Mas estás maluco LR?? Então se há pessoas com capacidade para resolver isto depressa vamos esperar para quê?

Eleições já!

Pode ser que ainda traga gente competente e de bolsos cheios para resolver os nossos problemas a tempo de iniciamos a próxima época com dinheiro para o ponta de lança dos 30 golos por época.

Daniel disse...

Final da época?? Mas estás maluco LR?? Então se há pessoas com capacidade para resolver isto depressa vamos esperar para quê?

Eleições já!

Pode ser que ainda traga gente competente e de bolsos cheios para resolver os nossos problemas a tempo de iniciamos a próxima época com dinheiro para o ponta de lança dos 30 golos por época.

Mike Portugal disse...

Ronaldo,

"E não vale a pena continuar... Foram só 100M€. Mas quando há gajos que não conseguem ver um caralho à frente dos olhos não há nada a fazer..."

Esta frase aplica-se muito bem a ti.
Sabes ao menos o que são os €100M? Para que foram usados?

vitor disse...

No caso da demência de um autêntico bandalho que por ironia devia estar agora a representar todos os associados e como ele bem sabe isso está muito longe de acontecer, também interessa como começou e como o próprio assumiu, por pensar que ia ficar de fora da tribuna num célebre SCP-FCP! Nem era preciso acrescentar mais nada! De resto só a insistência em participar no programa em causa diz bem do carácter ou ausência dele em todos os participantes! Para além da grande maioria dos sócios leoninos, sincero pesar para a família e para todos os cidadãos sujeitos ao serviço público em que também intervém! E ao mesmo tempo estranhar o silêncio das autoridades competentes!

Porque só há duas hipóteses para se ser 2, ou a capacidade de um Deus omnipresente ou ser um pulha como é o caso e desde o 1º dia em que assumiu a presidência da MAG! Ainda noutro dia esteve em causa que não devemos nunca descer a certos níveis mas não impede de observar a patetice dos comentários sobre a renovação de Izmailov, no que é só mais uma capacidade a de DD, se prejudica o clube ou não isso nunca interessou! Não tardará muito e também se levantarão a sacudir a água do capote os que também exigiram a renovação de Adrien, num caso e noutro porque se acreditou nas capacidades dos jogadores conseguindo-se boas cláusulas de rescisão e mais poder negocial subsequente! Izmailov ao mesmo tempo que é coxo acredita-se que vai para o Porto?!

No Fonte Segura não sei se já chegamos à fase em que o revisor costuma começar a denotar problemas com os seus alter egos, mas qualquer associado tem sempre por obrigação fazer de tudo para viabilizar o que sente que é a vontade da maioria, infelizmente para alguns nunca foi que esteve em cima da mesa para além da maioria estridente na blogosfera leonina! Independentemente de concordar ou não, inclusive da consciência dramática do que representaria agora um novo acto eleitoral!

Um clube formador como o SCP vai continuar a perder Milhões todas as épocas enquanto não conseguirmos todos, nós e os jovens jogadores, antever algum horizonte de estabilidade na SAD e no banco! E são figuras como o actual PMAG que nunca o permitiram no SCP!

Nem a benevolência actual dos media para com a chegada de Jesualdo ao SCP esconde que o que se está a tentar com a figura do manager no SCP é mesmo um novo paradigma em Portugal, a que muitos inclusive nunca assistiram! E nenhum clube como o SCP precisa tanto de alguém nas costas do treinador de campo, de preferência sempre um homem também do futebol, independentemente do que vier a ser a reacção de Vercauteren que ainda chegou sob outro regime! Independentemente de novas medidas que se mostrem necessárias, o fundamental é mesmo que os papagaios, agora promovidos a médicos, deixem de poder tocar na bola, para além dos compromissos pessoais que assumem à revelia do clube!

O presidente no que ao futebol diz respeito só tem por obrigação constituir uma administração na SAD que viabilize todo o trabalho técnico nas melhores condições, inclusive financeiras!

SL

anonymus disse...


Parece que ainda há gente que acredita que o principal problema do Sporting não é o FINANCEIRO, o de não ter liquidez que os outros clubes têm (porque o passivo de outros é bem superior) e que as dificuldades se acumulam a partir daquele.

Venha então lá outra direcção com outro presidente e se não trouxerem mais dinheiro para melhorar a situação financeira do Sporting, veremos no que vai dai.
Eu prevejo que irá acontecer os mesmo, que tem acontecido até aqui.

É preciso ser-se ceguinho do espirito, ter-se um nó no raciocinio, que possa impedir certa gente de analisar o busilis dos problemas.

Os milhões que se têm de pagar ou que se acumulam todos os anos no passivo com os juros à banca,ou são desconhecidos
por esses palradores ou ainda mais grave, acham que isso nunca será grave para uma futura direcção que chegue e não tenha o crédito necessário para poder manter em "banho-maria" o passivo junto dos bancos e ter dinheiro para pagar os salários todos os meses.
Quando hoje se lê na CS, que o palrador patético, diz que sente horror por ouvir da boca do GL, que é ele que tem garantido o pagamento dos salários, apetece dizer que o sujeito está "a leste" das realidades do Sporting.E portanto é presidente da AG!
Se calhar pensava como outros, que é apenas o bom nome do Clube, que conta para a banca.

Que deixe o Sporting em paz e que se dedique àquilo, que ao que parece é mesmo bom: a medecina.

Fico à espera dos habituais trauliteiros da linguagem, que me irão acusar mais uma vez de estar a defender o GL, eu que nem sequer contribuí para sua eleição.

A mim, o que me interessa é o Clube.Os dirigentes bons ou maus estão sempre de passagem.Estou em primeiro de tudo, preocupado com a perenidade dessa grande instituição (A MAIOR!), que é o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

E não será a mudar de direcção todos os anos ou todos os 18 meses, que se irá resolver os problemas.Se isso fosse verdade, já todos os problemas do Sporting teriam resolvidos com a últimas eleições, que não aconteceu.

Os problemas são bem mais bicudos e para serem analisados, teria que se recuar bastante no tempo.Teria que se falar das dificuldades que o Sporting teve em passar do futebol amador para o profissional, com barreiras enormes na mentalidade dos seus dirigentes, que ainda hoje se sentem.Mas isso daria "pano para mangas" e isso seria também mais uma ocasião, para os malcriadões habituais que não estivessem de acordo, me atirarem com mais um chorrilho de insultos.

Nunca pertenci ou defendi grupos, que têm ajudado (e bem) a destabilizar o Clube.Tenho sempre respeitado os dirigentes que lá possam estar, esteja ou não de acordo, porque é assim que entendo que melhor posso defender o bom nome do Sporting.Não é concerteza a insultá-los, eles que são eleitos pela maioria dos votos dos sócios, que se mostra aos outros que somos diferentes, como muitos dizem.

anonymus disse...

corrijo medicina.

Daniel disse...

Vítor, está distraído.... "benevolência actual dos media para com a chegada de Jesualdo ao SCP"???

Se assim fosse seria de estranhar.

Já mandam bitaites quanto ao ordenados... já entrevistam não sei quem que diz que ele afinal é treinador... o costume. E só nas capas, onde tem relevo para quem forma opinião a ler as gordas. Estes acendem o fósforo e por aqui deitam-lhe gasolina.

Esqueça! Isto só lá vai com um Presidente doutorado em futebol!

Alguém que já venha com a cartilha toda! Que os ponha na linha!

Alguém que não cometa erros! E caso cometa algum, tenha dinheiro fresco para o pagar.

Deve haver alguém assim... tenho muita esperança.

Agora com assinaturas, com perdão do custo da AGE pelo PMAG e com a sua assinatura, é só marcar a AGE.

4 de Janeiro é uma boa data para começarmos a dar um rumo ao SCP!

anonymus disse...



"Mike Portugal disse...
Ronaldo,

"E não vale a pena continuar... Foram só 100M€. Mas quando há gajos que não conseguem ver um caralho à frente dos olhos não há nada a fazer..."

Esta frase aplica-se muito bem a ti.
Sabes ao menos o que são os €100M? Para que foram usados?

18 de Dezembro de 2012 11:14"


Para alguns, devem ter sido gastos a comer croquetes, em jantaradas bem regadas.

Porque o dinheiro gasto com a contratação de jogadores e o pagamento dos seus salários e também dos funcionários, despesas de manutenção com as instalações, os juros acumulados com o passivo...tudo isso junto, foi pago por eles, pelos trauliteiros da lingua.

ESTÁ-SE MESMO A VER!...

vitor disse...

Daniel,

Ele esquece-se que não foi só ele que esteve a falar ontem, noutro canal estava quem já andou lá em baixo e denunciam há muitos anos o que se passa no SCP! Nenhum deles esteve lá no último ano e meio!

De uma forma pública, tão pronunciada e tão ostensiva só indica mesmo demência e num estado muito avançado! E eu já assisti a muita coisa no SCP!

SL

anonymus disse...



Leia-se aqui o que acaba de dizer sobre o palrador patético, aquele que foi num passado recente o "eleito" de muito dos críticos actuais, de nome PPC:

"Um presidente de uma AG, que anda em programas de televisão, onde ganha mais de cinco mil euros, a anunciar decisões institucionais da vida interna de um clube trata-se de algo que eu reputo de absolutamente inqualificável”, frisou.

Cristóvão incitou Eduardo Barroso a responsabilizar-se pelas despesas decorrentes da AG que “tem como objetivo a demissão da direção”, calculando-as entre 50 e 60 mil euros, e “formalmente se responsabilizasse pelos ordenados dos funcionários e dos jogadores caso a direção caia e se tenham de marcar novas eleições”."


http://www.futebol365.pt/noticias/artigo.asp?id=75043&CAT=Sporting

Ronaldo disse...

Os comentários do vitor aqui há uns tempos pareciam as histórias de adormecer que os avozinhos contam aos netinhos. Agora transformou-se e, pasme-se, já foi apanhado a mentir e até já diz asneiras. Será que anda mais nervoso? Será?

Quem pagou os 100M€? Estes tipos falam como se tivesse sido o Godinho? Saíram do bolso dele? Até é pena que não tenha sido assim!

Foi o Sporting que os pagou, ou vai ter de pagar ou talvez não... É o Sporting que está mais pobre!

Até o REVISOR já começou a mudar de alguma forma o discurso...

Esta é a realidade desportiva em Dezembro do Sporting que vocês defendem e aceitam:
- Eliminado e humilhado na Taça de Portugal
- Eliminado e humilhado na Liga Europa
- Humilhado constantemente na Liga (com 12 jornadas - 10º lugar - 12 pontos; 11-15 em golos; a 20! pontos do primeiro; a 11! pontos do terceiro; a 4! pontos do último)
- 3 treinadores
- 3 reestruturações na estrutura do futebol
- jogadores muito desvalorizados e a querer sair
- claques em greve

E vem o 4º treinador a caminho! O treinador dos treinadores vai pegar na equipa antes do fim da época!

Mas vocês acham que, defendendo esta incompetência a nível financeiro e desportivo, estão a defender o Sporting. Ok! Desfrutem do clube como gostam dele!

Ronaldo disse...

Agora até já se orgulham de ter alguém como PPC do seu lado e do lado do Godinho? Isto é de bradar aos céus! O PPC, mesmo depois de ter humilhado e saído do Sporting, nunca deixou de estar ao lado do Godinho! E fico-me por aqui...

anónimo disse " aquele que foi num passado recente o "eleito" de muito dos críticos actuais, de nome PPC"

O "eleito" por mim não foi de certeza (em nenhuma das últimas 2 eleições)! Será que foi escolhido pelo Godinho? Será?

Anda tudo desesperado! Têm medo do quê? Anda tudo desesperado que até já citam PPC!

Ronaldo disse...

E volta a chantagem ultimamente muito usada... "formalmente se responsabilizasse pelos ordenados dos funcionários e dos jogadores caso a direção caia e se tenham de marcar novas eleições".

O Godinho e o PPC estão, de facto, muito alinhados! Até nas chantagens que fazem!

Já sabemos que o 3º ano seria para alcançar o sucesso desportivo e que agora a meta para o 3º ano é apenas o pódio! Mas o objectivo para o 2º ano não era criar condições para a sustentabilidade no clube?

Anda tudo muito nervoso...

anonymus disse...




Têm medo de quê?


Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Mas que irresponsabilidade!!!

Dão a impressão que não existe perigo nenhum, se deixarem de ser pagos os salários e outras despesas.Eu conheci isso tudo no tempo do Bigodes.
E por preço nenhum o quero ver repetido.

Decididamente!

O que os move não é o prestigio e mesmo a perenidade do Sporting, mas simplesmente o ódio contra os clãs adversários.

Olham para o Sporting como se fosse um partido político, onde para eles o interesse maior é o poder.

FODA-SE TAL GENTE!...

Ronaldo disse...

anonimo disse "O que os move não é o prestigio e mesmo a perenidade do Sporting"

Qual prestígio? Este:
- Eliminado e humilhado na Taça de Portugal
- Eliminado e humilhado na Liga Europa
- Humilhado constantemente na Liga (com 12 jornadas - 10º lugar - 12 pontos; 11-15 em golos; a 20! pontos do primeiro; a 11! pontos do terceiro; a 4! pontos do último)
- 3 treinadores
- 3 reestruturações na estrutura do futebol
- jogadores muito desvalorizados e a querer sair
- claques em greve
- 4º treinador a caminho. O treinador dos treinadores vai pegar na equipa antes do fim da época!

Sim, é verdade. Não é este prestígio que me move. Mas há outros que gostam...

E a chantagem do "nós ou o caos" continua na ordem do dia...

Quando citam PPC está tudo dito! Tudo! Mas até fazem bem, pois Godinho e PPC são "unha e carne"! Vá se lá saber porquê...

Ronaldo disse...

anónimo disse "Olham para o Sporting como se fosse um partido político, onde para eles o interesse maior é o poder."

Sou sócio do Sporting vai para 40 anos! 40 anos! Nunca tive e nunca terei cargo nenhum do Sporting e também nunca perguntei ao vitor se o tacho dele é bom! Só faltava mais essa de que, quem não se revê em toda esta incompetência, quer o poder.

O que eu quero é alguém competente e que não humilhe constantemente o Sporting!!! Posso ambicionar isso para o meu clube, ou não?

Em 40 anos de sócio, mesmo com poucos títulos, nunca vi tamanha incompetência a nível deportivo e financeiro!!! Nem nunca pensei ser possível ver o Sporting nesta situação catastrófica!!!

Daniel disse...

Já não estou a perceber nada do que o Ronaldo defende. Então não votou PPC? Votou JEB, no tipo da continuidade?

Queria seguir o “seu” rumo a dar ao SCP mas já começo a desconfiar…

Ronaldo disse...

Daniel,

Antes de mais, não tens de seguir o "meu" rumo!

Continua a seguir o "teu":
- Eliminado e humilhado na Taça de Portugal
- Eliminado e humilhado na Liga Europa
- Humilhado constantemente na Liga (com 12 jornadas - 10º lugar - 12 pontos; 11-15 em golos; a 20! pontos do primeiro; a 11! pontos do terceiro; a 4! pontos do último)
- 3 treinadores
- 3 reestruturações na estrutura do futebol
- jogadores muito desvalorizados e a querer sair
- claques em greve
- 4º treinador a caminho. O treinador dos treinadores vai pegar na equipa antes do fim da época!

Daniel, segue o "teu" rumo! Segue o "teu" rumo!

Ronaldo disse...

E volto a repetir. Quando já se cita e se valoriza o que diz e o que faz o actual "braço-direito" do Godinho está tudo dito!

Daniel disse...

Ronaldo, o seu discurso está a começar a ficar estranho...

Eu estou a defender uma AGE para ontem para se resolver os problemas. Não é isso que defende também?

Diga lá em quem votou nas eleições anteriores: JEB ou PPC?

Ronaldo disse...

3 treinadores e o 4º a caminho em 4 meses não é record mundial?

Daniel disse...

Ronaldo, todos concordamos que o registo é péssimo (ou pior que isso). Temos de fazer a nossa parte para dar a volta a isto. Eu lá estarei na AGE.

Continuo é sem perceber porque evita a resposta. Votou PPC ou JEB?

Ps: para sua tristeza não deve ser record mundial. já este século, o guru dos presidentes que já leva 30 anos disto, também teve 4 treinadores: Víctor Fernandez, Aloísio, José Couceiro e Luigi del Neri

Ronaldo disse...

O Daniel defende uma AG para ontem? Não tem medo da chantagem do "nós ou o caos"? Não tem medo de perder alguém como PPC enquanto "braço-direito" do presidente? Não tem medo de não melhorar o actual record mundial de 3,5 treinadores em apenas 4 meses? Veja lá...

Mas porquê tanto desespero em saber em quem eu votei nas outras eleições?
Meu caro Daniel, se há coisa que eu não sou, ao contrário de alguns por aqui, é demasiado orgulhoso! E quando me arrependo de algumas opções que tomei não tenho problemas em o assumir!

Se isso o faz feliz, posso sem qualquer problema dizer-lhe que o meu voto nessas eleições foi para Paulo Bento (na minha opinião das pessoas mais competentes que passou pelo Sporting nos últimos anos). Escusado será dizer que depois de Paulo Bento sair, e ter deixado de disfarçar e camuflar muita coisa, veio o Sá Pinto, o Costinha, o Carvalhal, o Paulo Sérgio, o Pongolle, o caso Moutinho... E, mais uma vez, vieram ao de cima os incompetentes.

Eu apenas e só não gosto de quem mostra muita incompetência e, com isso, prejudica e muito o Sporting. Apenas e só! O Sporting para mim não é uma luta política!!!!!!!!

Simplesmente não consigo viver com isto (em apenas 4 meses):
- Eliminado e humilhado na Taça de Portugal
- Eliminado e humilhado na Liga Europa
- Humilhado constantemente na Liga (com 12 jornadas - 10º lugar - 12 pontos; 11-15 em golos; a 20! pontos do primeiro; a 11! pontos do terceiro; a 4! pontos do último)
- 3 treinadores
- 3 reestruturações na estrutura do futebol
- jogadores muito desvalorizados e a querer sair
- claques em greve
- 4º treinador a caminho. O treinador dos treinadores vai pegar na equipa antes do fim da época!

Esclarecido? Ao contrário de alguns consigo controlar o meu orgulho e a determinada altura inverter o meu caminho e as minhas opções se for caso disso. Não transformo o Sporting numa questão política e não canto e bato palmas em direção ao abismo!!!

E agora caro Daniel, pode colocar aqui outra vez a lista das promessas eleitorais do FCPorto como se alguém tivesse exigido isso a quem quer que fosse... Mas não podia ser um bocadinho melhor que este pesadelo?

Ronaldo disse...

Daniel disse "Ps: para sua tristeza não deve ser record mundial. já este século, o guru dos presidentes que já leva 30 anos disto, também teve 4 treinadores: Víctor Fernandez, Aloísio, José Couceiro e Luigi del Neri"

Em 4 meses? Calma Daniel que ainda só vamos em meados de Dezembro...

Daniel disse...

Tenha calma Ronaldo, não é por ter cometido esse erro de votar no “Paulo bento forever” que alguém o vai crucificar. Não votou nele para mal do SCP. Todos erram… em seu entender estava a escolher a melhor solução, para si, no momento. Ainda bem que “inverteu o seu caminho e as suas opções a tempo”.

Agora é hora de olhar para a frente!

Pergunta se “tenho medo da chantagem do "nós ou o caos”? Não! De forma alguma! O SCP é muito grande e certamente irá aparecer alguém com dinheiro disponível para, mais que evitar o caos, devolver o rumo do sucesso dos anos 50!

Ronaldo disse...

Daniel,

Não leve a mal mas anda um pouco distraído. Está a aconselhar-me a ter calma? Não sou eu que de repente fiquei muito nervoso. Veja lá o caríssimo Daniel, que até já se defendem citando as declarações do credibilíssimo "braço-direito" do Godinho. Já viu? Uma referência...

Crucificar-me? Aqui não se crucifica ninguém! Alguém o crucificou por se ter enganado e ter vinda aqui colocar as promessas eleitorias do FC Porto? Não me parece, até lhe acharam piada...

Exigir ao competente do Godinho o nosso sucesso dos anos 50 ou o sucesso actual do FCPorto que o Daniel veio aqui listar? Mais depressa tinha acabado o mundo no passado dia 12...

Daniel disse...

Citei o PPC? Listei as promessas eleitorais dos andrades?

Está a falar de quê?

O sucesso vamos ter depois da AGE homem! Quando todos estivermos do mesmo lado. Ou ainda acredita que agora há condições para ter algum sucesso?

Ronaldo disse...

Daniel, tenha calma homem! Não foi o Daniel que citou o PPC! Foi outro que anda por aqui que não gosta do bigodes mas que cita o PPC...

Condições para ter algum sucesso? Com esta gestão desportiva do Godinho Lopes? É como lhe digo, mais depressa tinha acabado o mundo no passado dia 12...

Daniel disse...

Então estamos de acordo, está a ver? Estão reunidas todas as condições para haver AGE e lá, de forma civilizada, se perceber quais serão as alternativas e o que acontecerá até estas serem uma realidade.

Entretanto encontrei um texto curioso que passo a citar...

''Alguns jogadores do Sporting se jogassem no FC Porto iriam jogar de forma diferente, até porque o FC Porto tem uma estrutura diferente. O jogador ali tem toda a estabilidade para trabalhar''

Curiosidade… Esta fase foi proferida por alguém que quer eleições já ou por alguém que acha que deveria haver estabilidade para se poder trabalhar?

Aceitam-se apostas!

ps: se souberem quem a proferiu não digam, estragam a piada