segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Bom Ano, Domingos e Carriço

Em primeiro lugar um bom ano novo a todos os Sportinguistas sem excepção e que 2013 nos traga de volta o Sporting e um Presidente digno desse nome.

Domingos já foi apresentado no Corunha (menos uma despesa).
Daniel Carriço foi vendido ao Reading por 750 mil Euros.
Continua a novela Izmailov que é dado como garantia no Porto e já ouvi falar em nomes como Miguel Lopes ou Fucile para a troca.

23 comentários:

Schalager disse...

Como é que assumes que Domingos é menos uma despesa? Se Domingos ganhar 1 cêntimo no Corunha, o Sporting tem de pagar o remanescente.

Não acredito que o Corunha pague 70 mil euros ao Domingos.

Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A transferência do daniel, parece-me pouco money. Mas isto sou eu a falar sem conhecimento do valor de mercado dele.

Unknown disse...

E não falas no grande guarda redes que aí vem o angolano KADU para podermos vender o Patricio...vai ser giro deixamos de perder por 2 ou 3 para começarmos a perder por 6ou 7...

Unknown disse...

Oh Juca tu é que percebes de bola LOL

vitor disse...

Pelos vistos já começámos a valorizar o produto do SCP como disse Jesualdo!? Os detractores habituais do Daniel já devem estar preparados para começar o ano com mais uma cambalhota! Os fins justificam sempre os meios!

Ainda antes do Natal a conversar com Villas-Boas, a fazer mais um excelente trabalho nos Spurs, ele dizia como é que é possível que com os grandes em Portugal a atravessar tantas dificuldades financeiras, o SCP com tantos problemas no centro da defesa e há tantas épocas nunca tenha tido um treinador que tenha tentado estabilizar o Daniel c/ por exemplo o Nuno André Coelho como centrais!

Que Adrien regresse e renove pelo dobro do Daniel, capitão?! Enquanto perdurarem este tipo de procedimentos no SCP... só revelam o muito trabalho que há para fazer no clube, ao nível do futebol profissional, que já devia ser prática e há muito tempo!

Também é verdade que enquanto não conseguirmos estabilizar uma direcção e uma equipa técnica nem vale a pena andar preocupado com os índices de confiança dos centrais ou da equipa! Mais ou menos a justificação de AVB para o falhanço no Chelsea aos media! Aos media, porque os amigos do Mourinho ainda no balneário deram uma grande ajuda!

Também fico feliz porque afinal por aqui até os mais contestatários sempre compreenderam o porquê do baixar do rendimento do plantel de 2011/12 para 2012/13! Longe de mim também exigir um presidente mecenas à frente do clube! O SCP pode e deve viver financeiramente sempre à margem de qualquer mecenato! Cintra, por exemplo, precisou de 5 épocas para ganhar uma Taça de Portugal e deixou o SCP como deixou e este ano tinha sido tão fácil conseguir o mesmo logo na 1ª época! Mas também é verdade que foi com LFV a injectar muitos Milhões que o Benfica nos ultrapassou finalmente em 2010, volto a lembrar com a nossa ajuda preciosa!

De qualquer forma e como também já disse aqui vai ser sempre possível manter alguns muito bons jogadores nesta nova etapa que se inicia agora em 2013 no SCP!

Força Sporting!

SL

P.S. Também era bom prestar muita atenção a outra frase que Jesualdo tem vindo a proferir, no futebol os problemas resolvem-se quase todos dentro do campo!

Ronaldo disse...

Carriço e NAC como dupla de centrais do Sporting? LOL

A venda de Carriço e os valores envolvidos não me chocam nada! Já não falando dos avançados da Champions ou das equipas mais fortes da Liga Europa mas, apesar do seu sportinguismo, centrais como o Carriço (não é rápido, não é alto,...) não "chegam" para avançados como Cardozo, Lima ou Jackson. E se calhar, sendo mauzinho, também podia falar do Meyong ou do João Tomás. Simplesmente não dá!

No entanto penso que o treinador certo podia fazer de Carriço um trinco claramento superior ao Gelson e não inferior ao Matic... Como, por exemplo, também penso que o treinador certo podia fazer de Rinaudo um jogador muito melhor em termos tacticos. Mas a verdade é que não temos um desses treinadores e sendo assim...

Se calhar vai chocar-me mais a venda do Izmailov para o porto. Joga poucos jogos para aquilo que recebe? É verdade. Mas joga o mesmo que o Aimar e o benfica não o dava/trocava para o porto! Mas depois há alguns que pensam que o facto da generalidade dos agentes deportivos e da CS nos verem numa posição mais frágil e como um alvo fácil é culpa do sol, da chuva, das gaivotas do Samouco ou da bola na barra! Tenham juízo!

leao revisor disse...

Ronaldo

Na questão do Izmailov está mais uma questão de mentalidade do que de gestão desportiva.

Em portugal é visto como um sinal de fraqueza, noutros lados seria considerado um acto de boa gestão desportiva ou no mínimo um acto de gestão normalíssimo.

E sobre o negocio em si só me vou pronunciar em concreto depois de saber os reais contornos do negocio.

Ronaldo disse...

E, ainda relativamente ao contexto da venda do Carriço, importa não esquecer que o mesmo terminava o contrato no final da época.

Houve interesse de ambas as partes na renovação mas o problema foi que para o clube, e apesar de ser uma referência da formação, o rendimento desportivo do jogador nem pouco mais ou menos justificava os valores pretendidos pelo mesmo para o novo contrato.

Se não iria jogar muito e podendo sair no final da época a custo zero...

O único problema é que depois vamos buscar jogadores equivalentes (como o holandês) por valores bem superiores. Quando e em que clube é que o Boulahrouz foi uma referência? O homem antes do Sporting não era titular de caras no Estugarda e, na parte final, quando jogava era a defesa-direito. Mas isso é outro história...

Ronaldo disse...

Revisor,

Ok, mas estavas a ver o benfica a trocar o Aimar por um NAC qualquer com o porto? O porto tem alguma hipótese de andar a "sondar" e a aliciar os jogadores do benfica como faz com os do Sporting? Claro que não! E olha que o Izma não foi o único a ser "sondado"...

Claro que é sinal de fraqueza! E convém não esquecer o que o Godinho disse durante a campanha eleitoral sobre a venda do Moutinho ao porto! Pela boca morre o peixe...

Ou tens dúvidas que o Izma no Porto vai ter um rendimento superior ao que tem tido nos últimos tempos? Com um bocadinho de sorte ainda vem a Alvalade espetar uma batata no jogo para o campeonato...

Vais esperar pelos "reais contornos do negocio"? Fazes bem, mas não esperes nada mais do que refugo...

Ronaldo disse...

Quando digo "O porto tem alguma hipótese de andar a "sondar" e a aliciar os jogadores do benfica como faz com os do Sporting?" quero dizer que eles até o podem fazer com jogadores do plantel do benfica (como fizeram recentemente com o Maxi e com o CRodriguez por exemplo) mas, das duas uma, ou ficam a "xuxar" no dedo ou pagam este mundo e o outro ao jogador!

Borlas é que tá quieto!

Unknown disse...

Vítor, neste tema estamos em desacordo em algumas partes. Em relação à comparação do vencimento se calhar tem razão, mas na questão do rendimento, ele vinha a cair bastante nestas últimas épocas. Provavelmente poderia era ter sido melhor vendido, como por exemplo o João, que foi vendido por meia dúzia de tostões a um clube com dinheiro, e que foi considerado pelos adeptos, numa votação online, o melhor reforço da época à frente de alguns jogadores com nomes mais conhecidos. Mas no Sporting segundo alguns, defendia mal

Unknown disse...

Na eventual transferência do Ismailov, ou pagam bom dinheiro, ou trocam por jogadores acima da média

Unknown disse...

SE eles querem contratá-lo, é porque acham que podem pô-lo a jogar com mais regularidade, por isso é que digo que tem que ser bem vendido

Unknown disse...

Eu já nem me admiro que o rui Patricio vá também parar ao Porto..eu já não digo nada..o sporting está aflito para se ver livre do Izmailov porque é como o Godinho diz são 5 milhões que estão em causa..vamos lá ver é se o Izmailov não chega lá e começa a jogar..eu também acho que é um sinal de fraqueza andar a oferecer jogadores aos porto..uma trsiteza!!

vitor disse...

Haja Luz.

Na minha opinião o Daniel é muito mais que um central e já provou que evoluiu para um defensor mesmo muito polivalente! E é também a intenção do Reading! Num sitio onde se põe em questão o valor real de um central habituado a jogar nas melhores ligas da Europa não é o mais indicado para falar de futebol!

Também não pretendo desvalorizar o Adrien, simplesmente não se faz! Já esta época até Pereirinha tinha dado jeito! E também já disse aqui e por várias vezes que um orçamento alto é tão legitimo como um baixo, o que valida um e outro são os resultados! A Duque só faltou dinheiro, não faltou mais nada! Como estou aliás convencido que ele ainda acabará por abordar!

O resto é intriga e conflitos por poder no SCP, infelizmente o que é a cultura leonina há demasiado tempo e não permite nada, quanto mais uma verdadeira equipa de futebol! Ao ponto de virem aqui dizer que gastamos tanto como o Porto, que se bate em comissões com alguns dos maiores clubes europeus!

E já agora e que eu me lembre, vale a pena dizer que o Porto nunca roubou nenhum jogador ao SCP, ao contrário do que costuma mesmo fazer ao Benfica! Isto a propósito do russo que já devia ter deixado a Alvalade e também há muito tempo! E não é por causa de quase tudo o que se tem escrito ser mentira que a troca de jogadores entre grandes deixa de ser benéfica, ainda mais nesta altura! Queriam trocar jogadores com quem? Com o Gil Vicente?

SL

Unknown disse...

Prefiro por exemplo o ponta de lança do Moreirense que qualquer jogador que se fala do porto para o Sporting...levar com reservas de reservas do porto para q??..é humilhante hoje até se fala que o porto faz o favor de ficar com o izmailov mas nem quer dar dinheiro nem jogadores..estamos sempre a passar uma imagem ridicula!!

Ronaldo disse...

vitor disse "Num sitio onde se põe em questão o valor real de um central habituado a jogar nas melhores ligas da Europa não é o mais indicado para falar de futebol!"

Ó assalariado, e por ter jogado em diferentes campeonatos da Europa (a maior parte do tempo como defesa direito) é forçosamente um excelente defesa central? E se o Boulahrouz é assim tão bom porque é que se fala que o queremos despachar pois não justitifa o salário que aufere? Olha o Boulahrouz, o Carriço e o NAC (que referiste nos comentários a este post) os 3 juntos não fazem 1 central de jeito! É também nos momentos difíceis, e independentemente da idade, que se vê quem é craque (como o Rui Patrício)!

Penso também que és esperto o suficiente para teres percebido o que quis dizer com "quero dizer que eles até o podem fazer com jogadores do plantel do benfica (como fizeram recentemente com o Maxi e com o CRodriguez por exemplo) mas, das duas uma, ou ficam a "xuxar" no dedo ou pagam este mundo e o outro ao jogador!

Borlas é que tá quieto!"

Ó assalariado, apesar da sintonia que demosntras com os nossos últimos dirigentes a achar que o Porto não nos faz mal, a verdade é que o Porto é o clube que mais nos "roubou" (tantos e tantos exemplos) e mais mal nos fez nos últimos anos/décadas. Mas todos sabemos que no Sporting há muita gente nos orgãos socias que gosta de venerar o "Bufas"!

A verdade é que, nos dias de hoje, o benfica é visto como um rival do porto (e vice-versa) e não "oferece" jogadores aos rivais nem troca Izmas e Aimares por refugo! Já quanto a nós...

maria picao disse...

Concordo Vitor.Ismailov já devi há muito ter deixado Alvalade.Qnt a negócios com o FCP não me chocam nada.O futebol tornou-se um negócio.qnt a ficar com as reservas do porto desde q sejam bons não me incomoda nada.QUERO GANHAR SEJA COMO FOR

Lionheart disse...

"Enquanto perdurarem este tipo de procedimentos no SCP..."

Procedimentos de uma gestão que sempre navegou à vista e nunca teve mais nenhum tipo de lógica a não ser a sua própria sobrevivência. Já nem falo nas eleições, mas a renovação do Adrien foi mais para evitar contestação, no caso de ser verdadeiro o interesse do porco, do que por verdadeiro interesse desportivo. Tanto que enquanto decorriam as negociações ele foi sempre titular, mas mal ele renovou saiu logo do onze inicial. Isto é sério? Depois admiram-se de os jogadores quererem sair. Já para não falar no caso mais óbvio que foi substituir o Domingos pelo Sá Pinto. Bom era se fossem tão inteligentes quanto têm a mania que são espertos.

Unknown disse...

Preferia que nos dessem o Walter, jogou pouco em Portugal, mas quando jogou gostei bastante. Forte, rápido, remate fácil, era bom para jogar com o Wolfswinkel

anonymus disse...



"Já para não falar no caso mais óbvio que foi substituir o Domingos pelo Sá Pinto. Bom era se fossem tão inteligentes quanto têm a mania que são espertos."


A direcção substituiu o domingos pelo Sá Pinto.Certo!

Mas quem pediu essa substituição?

Quem dizia e escrevia na altura que o ideal seria o Sá Pinto tomar conta da direcção da equipa, justificando-se que estava a ter muito sucesso com a equipa B?

Esses que fizeram pressão, não podem lavam agora as mãos pelas situações criadas depois.

A César o que é de César!...

Lionheart disse...

Não fui eu, de certeza.