quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Bom ou mau indicador

Vou tentar explicar mais uma vez de forma clara o meu ponto de vista sobre a AG que supostamente será marcada brevemente.
Em primeiro lugar, sempre respeitei os estatutos, sempre respeitei a opinião e principalmente os direitos de outros sócios e como sempre considerei AG´s positivas para o clube, mesmo que o ambiente em mais de metade das AG´s dos ultimos 5 anos tenham tido um nível abaixo do miserável considero esta possibilidade de se realizar mais uma AG positiva para o clube.
Escrevi e fui criticado por achar graça aos mentores da recolha de assinaturas terem pedido uma audiência ao Presidente e sempre achei graça porque independentemente do que o GL lhes tivesse dito era OBRIGAÇÃO deste movimento marcar uma AG porque foi isso que disseram a quem pediram ou solicitaram as assinaturas para a AG. Obviamente foi isso que aconteceu.
A recolha de 1000 votos é um sinal de alguma força, a obtenção de 60 mil euros será outro sinal de força, conseguir ter 75% desses 1000 votos que assinaram estejam presentes na AG (só ai a AG será validada) será outro sinal de força e por fim conseguir que a sua proposta tenha a % sufiente para ser destituída a direcção liderada por GL será então o ultimo sinal de força que levará à marcação de eleições antecipadas.
Penso que o trabalho mais difícil será mesmo que a proposta tenha a % suficiente para ser aprovada... acho que facilmente aparecerá um mecenas para esta "causa", acho que quem consegue resolver os problemas financeiros do SCP e está disposto a liderar o clube nos próximos difíceis anos, 60 mil euros são trocos...
Mas aqui deixo a minha declaração de princípios que tenho a deixado no Chat do blog, se a proposta for "apenas" destituir esta direcção pelos resultados desportivos e financeiros apresentados então vão levar com o meu não e com os meus votos. Se quiserem que vote favoravelmente têm ou alguém têm que fazer acompanhar essa proposta com sugestões, planos, soluções para o futuro.
Saudações Leoninas

71 comentários:

Travenca disse...

Camarada leão, mas isto pode ser ainda pior do que o godinho fez neste último ano e meio?
Aumentou o passivo de tal forma que a coisa está incontrolável...
Todos sabemos que este movimento é patrocinado pelo Bruno de Carvalho e sinceramente acho que não será pior que o Godinho Lopes. Aliás, dificilmente alguém será pior que o godinho.

Álamo disse...

Finalmente compreendi a sua posição, que me parece absolutamente razoável. Antes, sempre me senti perdido no seu discurso, que sempre me pareceu ambiguo.
Também penso que destituir por destituir, não será solução para coisa nenhuma. Se subjacente a "Dar rumo ao Sporting", for apresentado um projecto que corporize a intenção da AG e contenha nas suas linhas gerais o tal rumo que é perconizado, então tudo fará sentido.

SL

Ao serviço da República disse...

Boas,
A politica de terra queimada tem como único resultado previamente sabido a destruição da instituição, organização e/ou afim. A ser verdade que os autores desta acção não apresentam qualquer projecto e/ou ideia sustentada, como tudo me leva a crer e dada as declarações que já ouvi dos próprios, nomeadamente na rádio (Sr. Paim(?)) e na Tv (Sr. Patrão), receio que o resultado será o desgaste ainda maior e perigoso, não da Direcção mas, da instituição.
Não creio que o sucesso futebolístico seja critério para destituir ou não direcções. Agora, também sou da opinião que a destruição financeira da instituição não pode ser o resultado da passagem deste ou de qualquer direcção. No entanto, penso que não seja isso, verdadeiramente, a motivação deste movimento. O resultado desportivo tem um peso esmagador nesta motivação.
Será isto um bom prenuncio?

SL

Unknown disse...

Amanhã pelas 21h00 vão estar os mentores deste movimento "Dar rumo ao Sporting" na página do facebook Cortina verde, para responder a todas as perguntas... boa oportunidade para tirar todas as duvidas! http://www.facebook.com/cortina.verde?fref=ts

Acho muito bem que se faça a AG, só lamento que o Godinho não tenha entendido que tudo se tornaria mais facil e menos perturbante se tivesse aceite fazer a AG sem ter que ser forçado a faze-la..mas enfim..Parabéns aos miudos que levaram esta iniciativa para frente!!

leao revisor disse...

Juca Lima

Então se é que estou a entender, a audiência serviu para "poupar" 60 mil euros ao movimento é isso?

José Duarte disse...

Se os sócios que iniciaram o Movimento já disseram que o que está em causa é a falta de rumo no clube e que por isso pretendem provocar eleições, para que possam aparecer alternativas e os sócios discutirem o que querem, não percebo porque se acha que as razões são apenas desportivas e financeiras.
O que está aqui em causa, é que não existem fortes indícios que esta direcção seja capaz de melhorar o estado de coisas, antes pelo contrário, só parece provável que vá piorar.

Este movimento nunca teve o intuito de apresentar uma lista para eleições, mas sim provocar eleições para que as alternativas possam aparecer.

Se alguém está à espera que dois sócios "jovens", com idades a rondar os 22 anos, tenham capacidade de apresentar uma lista para eleições isso parece-me que é estar com má fé.

Se quiser que surja a oportunidade para que apareçam alternativas e para que os sócios tenham oportunidade de escolher o rumo que querem, poderá votar a favor do movimento. E eu sei que existem riscos inerentes a esta decisão... Mas parece-me que um risco maior é continuar neste estado, com o afastamento das pessoas, é como uma "morte lenta".

Mas quem não quer dar a oportunidade para que possam aparecer alternativas a breve prazo, então votará contra.

SL

leao revisor disse...

José Duarte

E você quer que eu acredite que são esses sócios com 22 anos que vão entrar com 60 mil euros?

Se você acredita eu não!

E repito, querem o meu voto, é simples apresentem-me soluções, propostas, senão voto contra.

José Duarte disse...

O que eu sei é que vão abrir uma conta para recolher dinheiro que os sócios possam dar para realizar a AGE.

Leu em algum lado que seriam esses dois sócios a entrar com o dinheiro?
Você tem a mania de tirar conclusões que lhe convêm quando não está de acordo com o assunto.
Se acusa os outros de fazerem isso, então olhe... você faz o mesmo, não se precipite!

E isso dos "60 Mil", não é "Lei" nem está nos estatutos, foi apenas um valor considerado como possível valor limite, por aquilo que sei.
Acredito que a AGE possa ser feita por um valor mais baixo.

Você vota como quiser.
Veremos o que vai acontecer.

Pedro Baltazar, é um dos ex-candidatos que já disse claramente que será alternativa nas próximas eleições, entretanto poderão surgir outros.

Não lhes peça é que se liguem "oficialmente" a este Movimento, porque o Movimento não constitui nenhuma tentativa de criar uma Lista para concorrer a eleições.
Consegue perceber isto, ou não ?

Eu votarei a favor, porque quero dar a oportunidade a que apareçam alternativas e rumos para o clube.
E quero que os sócios decidam o que querem para o futuro, porque isto que se passa actualmente não é nada, é andar a navegar "a olho" e ir morrendo lentamente.

SL

leao revisor disse...

José Duarte

Não fui que falei em "60mil euros" foi quem teve na reunião e falou aos jornalistas.

Eu consigo perceber tudo, aquilo que digo é que se ninguém me apresentar nada de concreto voto contra.

Mas se vão abrir uma conta para a AG fico mais descansado...

André disse...

Meu caro Leão revisor não seja assim.

Vocce vai votar contra nem que o movimento tenha o melhor fundamento e apresente as melhores soluções para o futuro. Porque simplesmente voce sempre desdenhou deste movimento e nunca achou que iam recolher os 1000 votos.

Voce defende a continuação desta direcção, por isso é que vai votar contra seja de que forma for.

Seja mais honesto intelectualmente.

Leão disse...

Estas tiradas fazem parte do seu trabalho sujo.... alguem tem de o fazer...!

Lagarto disse...

Caro Leão Revisor,

A ideia de que este movimento tem de apresentar soluções, ideias e projectos é, e não que os não tenha, quanto a mim errada, no seu manifesto o movimento transmite os seus objectivos, claramente destituir os orgãos sociais. O teu voto, embora tenha toda a legítimidade e mereça o mesmo respeito de qualquer outro seja qual for o sentido, irá simplesmente indicar se queres apoiar ou não a atual estrutura porque é isso que será votado. Projectos têm de formar e explicar aos sócios os futuros candidatos em período próprio, o de campanha eleitoral, se esta existir. Projectos e ideias para salvar o clube? De momento essa obrigação caberia a Godinho Lopes, presidente eleito do Sporting Clube de Portugal a 26 Março de 2011. Votos negativos a uma futura AG neste contexto apoiam a actual estrutura, ou falta dela, votos positivos destituem-na, será um processo semelhante a uma moção de censura, não há neutros, posições alternativas, ou indecisos. Ou sim ou sopas.

Saudações Leoninas a todos os amantes do SCP

hra disse...

LR depois destes comentários esclarecedores já percebeu tudo ou quer que lhe faça um desenho?

Carlsberg disse...

Revisor,

Vamos então fazer um suponhamos:

Na AG é apresentada a proposta da destituição da direcção do Sporting, e ao mesmo tempo BdC informa que o projecto que apresentou á 2 anos nas ultimas eleições ainda está disponível, sendo esta uma solução qual será a sua orientação de voto?


SL

Unknown disse...

O que eu quis dizer é que com a audiência de hoje podia-se ter evitado que os sportinguistas tenham que pagar dos bolsos deles os 60 mil euros, bastava o presidente tivesse bom senso e pacificamente aceitasse que a AG se realizasse..somente isso!! BOM SENSO!! Mas o Leão Revisor como só ouve o que lhe convem... eles vão abrir uma conta para as pessoas ajudarem a pagar os 60 mil euros..e obviamente que este movimento não é para apresentar soluções é um movimento para poder dar a possibilidade de aparecer as soluções alternativas que é diferente!!

Coração de Leão disse...

Vou tentar explicar-te mais uma vez. Os 2 jovens responsáveis pelo movimento "Dar Rumo ao Sporting", pasme-se, não pretendem candidatar-se à presidência do clube. Compreendeu?
Como tal, essa do "só voto favoravelmente se fizerem acompanhar essa proposta com sugestões, planos, soluções para o futuro" é uma desculpa para preparares o teu anunciado NÃO na AG.

Essas tais "ideias e propostas" aparecerão, numa outra altura. Ou queres misturar os passos? Queres começar pelo fim?

O primeiro objectivo, é destituir esta direcção. O resto, vem depois.

Cada coisa a seu tempo.

LeaoCapel disse...

http://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash3/531891_308046692644072_784565605_n.jpg


Esta é para o invertebrado Vitor que, depois de várias horas sem abordar o assunto Macaco dos SD a ter tratamento VIP em Alvalade, e após várias horas onde não conseguiu arranjar uma explicação plausível, teve de recorrer à mentira, ao mesmo tempo que dava a entender que a notícia era invenção de alguns intervenientes deste blog, onde eu me incluo.

Mais uma vez Vitor apanhado em falso, apesar de daqui a pouco ele não conseguir admitir isso.

Bons dias e Saudações Leoninas

vitor disse...

As soluções aparecem por aqui todos os dias revisor, temos é que esquecer os golos de cabeça!

SL

altaia disse...

as soluções são dinheirinho vivo companheiros há por aí alguém com os bolsos cheios? se há porque vêm só agora ? até aqui era o duque que ganhava balurdios e outras coisas mais acho que o sporting ainda está apetecivel para alguma gente o pote ainda não estará vazio , é esta a minha conclusão o resto são tretas. lembram-se de joão rocha chegar ao clube falava-se em água e luz cortadas em pedir bolas emprestadas ás galinhas do outro lado ? pois já lá vão tantos anos e ainda não descemos de divisão

Lion73 disse...

Fantástico! Ainda não descemos de divisão! Embrulhem "profetas da desgraça"!

LR: este movimento não vai apresentar alternativas. Quer obrigar a que estas apareçam. Como é evidente. Porque manter a incompetência crónica e a fraqueza personificada neste miserável presidente, não pode ser opção. Se pode, que se apresente novamente a eleições.

Francisco Monteiro Dias disse...

Parece-me claro a ideia à destituir esta direcção e preparar o Clube para eleições. Não se trata de apresentar listas candidatas nem ideias e projectos.
Parece-me louvavel que um grupo de sócios queira vir no local certo que é a AG, julgar a atuação desta direcção que está perfeitamente provado foi desastrosa quer desportivamente quer finaceiramente para o Clube. E façe ao descalabro do projecto que o atual Presidente apresentou no ultimo sulfragio, pedir a sua natural demissão.
Não vamos ex

Mike Portugal disse...

Se a AG for realizada eu irei lá votar "não" simplesmente porque não concordo que se vá para eleições antecipadas antes de ver se a equipa recupera até Março.

Se a equipa continuar mal em Março, marquem a AG e eu vou lá votar "sim".

Riga/V-1-Boy disse...

mike nao te preocupes, por este andar so vais ter ag no fim de janeiro, portanto eleiçoes na melhor das hipoteses so algures em março.

mas claro que o pessoal que quer eleiçoes está disposto a arriscar um incumprimento salarial, que ao fim de 2 meses dá rescisoes de contrato( e perda de pontos pela liga), porque a partir do momento que se avance para eleiçoes, eu se fosse ao presidente, se concorresse tentava ir cumprindo( apenas depois ficava á espera do cheque de quem viesse a seguir ara o dinheiro metido no clube), se nao comcorresse, era simples deixava as coisas irem e quem viesse a seguir para alem do cheque teria de pagar as dividas que ficavam.

o problema da Ag chama-se conseguir os 75% para a coisa ir em frente. se existisse respeito pelos resultados da ag eu acreditava que seria produtiva, mas basta terem 50,1% para terem uma vitoria moral e continuarem com a guerra.( eu se fosse presidente, e tendo em conta que acredito que consigo resolver as coisas, como o presidente diz, só me demitiria com os 75%, menos disso não o faria)


ps: a ag é convocada por quem não é capaz de ver o sporting num todo e vê apenas a parte futebol e a parte financeira que é relacionada com o futebol. Para além disso é convocada por pessoal que anda em guerra com o proprio clube ha 20 meses)

NAM disse...

LR, és de uma incoerência que não lembra nem ao menino jesus.

Eu simplifico-te as coisas, se houver AG e se votares NÃO é porque aprovas o que o GL está a fazer ao Sporting, keep it simple

como alguém já disse 1º tem que se abrir caminho a novas propostas, ou seja, destituir esta direção e agendar eleições...

A época está perdida, é tempo de reagrupar tropas e ideias, porque a continuidade voltou a fazer asneira, depois do JEB (que eu pensava que não podia existir pior) o GL mais a sua lista "salada de frutas de nomes sonantes", mas na mesma sem um projecto unico e definido caiu (por culpa própria) e ruiu feito um baralhinho de cartas ...

Profeta Nalitzis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vítor de Sá Pereira disse...

Leão Revisor,

Não sei o que lhe aconteceu nestes últimos tempos. Deixou de ser aquele Sportinguista racional que, apesar de triste pelos maus resultados, se recusava, como eu, a embarcar em críticas destrutivas para com a direcção.

Ultimamente, não sei porquê, tenho reparado que anda muito desconfortável com as posições de outros Sportinguistas, nomeadamente com aqueles que entendem que deve haver mudanças no nosso clube, no imediato.

Tem procurado defender o indefensável, parecendo, pelo menos aos meus olhos, um sócio obcecado em provar que tem razão.

Aconselho-o, vivamente, a acabar, de uma vez por todas, que essa sua nova personalidade que, em nada contribui, para o futuro do Sporting.

Por fim e na hipótese de os sócios entenderem que deve ser dado um novo rumo ao clube, só lhe peço que, caso tal se verifique, não peça a cabeça da nova direcção ao primeiro desaire, dando-lhe a mesma margem de manobra que tem dado à presente direcção.

Cumprimentos

Riga/V-1-Boy disse...

esta direcçao teve margem de manobra?

desde o dia 1 e desde o primeiro desaire que anda pessoal a pedir novas eleiçoes

Verde CDV disse...

Os sócios que angariaram os votos têm toda a legitimidade; como qualquer outro sócio, os estatutos assim o ditam.

Se chegar a haver AGE, podemos ter 3 cenários.

1º - O SIM ganha com mais de 75% dos votos e a direcção cai e temos novas eleições.

2º - O Sim ganha mas não atinge os 75% dos votos. A direcção não cai, mas fica menos legitimada.

3º - O Não ganha e a direcção fica ainda mais legitimada.

Se, se verificar o cenário 1, teremos porventura aberto a caixa de Pandora.
E ninguém nos pode assegurar que o que dai vier será ainda pior.

Se, se verificar o cenário 2, o clube fica ainda mais fracturado e vamos continuar com esta saga.

Se, se verificar o cenário 3, GL sai ainda mais legitimado e não vejo como provocar eleições até ao final do seu mandato.

O feitiço pode virar-se contra o feitiçeiro.

PS: Os sócios do movimento "Dar rumo ao Sporting" esclareçam rapidamente os boatos sobre o dinheiro, porque se não fizerem vamos todos pensar que estão a servir como peões de algum aventureiro.

João Santos disse...

Não teve margem de manobra? LOL. Só teve um ano e meio para colocar o clube na situação vergonhosa e miserável que o colocou. Vamos dar mais um aninho e meio que ainda conseguimos ficar pior ;)

Tiago Moita disse...

Riga só voce para me fazer rir, talvez esteja no circo..Nao teve margem de manobra??? estas pessoas estao doentes..

NunoV disse...

O direito de votar contra ou favor é teu. Isso é inegável.

Agora a explicação que aqui deixas é de tal modo estapafúrdia que merece repudio.

Parecias uma bailarina em dia de competição, que se espalha para arrebatamento da plateia. Lê pff o que escreves, pois é incongruente!

Ademais, se o estado das coisas te satisfaz enquanto adepto e sócio, então a explicação para o estado actual também se reflecte em analisar patologias como a tua.

Cumprimentos,

Nuno

Unknown disse...

Portanto Riga, se fosses o presidente e reunissem assinaturas para a tua destituição e como não te ias recandidatar cagavas no Sporting, não cumprias os compromissos assumidos porque simplesmente, não ias te recandidatar. Todas as dividas que fizeste deixavas para os outros.

Esta é a verdadeira amostra daquilo que és.Muito tolerante e apoiante do Sporting, mas claro, só com determinado tipo de pessoas, aquelas que nos tem enterrado constantemente na fossa.

Qual a moral que tens para criticar os "terroristas" quando tu tens este tipo de pensamento?

Verde CDV disse...

Já desde o tempo de FSF que a "minoria de bloqueio" quer mandar no SCP. Felizmente os sócios ainda votam e são soberanos.

Ronaldo disse...

Riga,

Não teve margem de manobra? Foram só:
- 100M€ estoirados
- já vai em 4 treinadores
- C. Barbosa, Duque e Freitas
- Caso Paulo Pereira Cristóvão
- ... (como não tenho dia todo coloquei reticências)

vitor,

quanto a si, mais uma vez ficou aqui provado que mente descaradamente para defender o seu tacho. 1º foi a dizer que não ouve dois comunicados na trapalhada do pedido de adiamento (foi aqui provado que houve com os links do site oficial do clube e nem piou). Agora, para não ter de comentar o tratamento VIP que foi dado ao criminoso, veio dizer que o "macaco" não esteve em Alvalade.

Uma coisa é ter opinião diferente, outra coisa é ser comprovadamente MENTIROSO!

HY disse...

Compreendo que a situação é insustentável e que se peça a demissão da direcção. Já me parece mais estranho que quem o faça não tenha qualquer alternativa a propor. ALguns posts dizem "é para tornar possível que apareçam as alternativas"...mas acham que é assim que as coisas se fazem? Que ou quem impede as alternativas de aparecerem desde já? A mim parece-me mais lógico que quem se assume como alternativa se chege à frente e diga, chega, vamos para eleições porque esta direcção não presta e nós temos um projecto melhor a propor. Mas demitir a direcção para ver se apareçem alternativas...ou já apareceu e não quer dar a cara - o que me parece suspeito - ou não há e parece-me uma aventura mal pensada. Nunca vir ir para eleições sem que ninguém se perfile para conquistar o poder...

Unknown disse...

Felizmente Verde CDV, já viu o que era nos terem impedido de atingir o poder financeiro e desportivo actual?


Verde CDV disse...

Mario,
Os votos dos sócios são legitimos ou não?
Há listas, há candidatos, há projectos e depois os sócios decidem.
Até há estatutos que permitem que os sócios destituam as direcções.
Ainda querem um clube mais democrático?
Ainda há quem profira frases do genéro:
- O Sporting somos nós.
- O Sporting aos sportinguistas.
- Devolvam-nos o Sporting.

Verde CDV disse...

O problema de alguns sócios é que fazem tantos zigezagues, como os sucessivos Presidentes. Nisso estamos uns para os outros. Vá-se lá perceber a massa associativa do Sporting.

Queriam um projecto baseado na formação. Tiveram-no e depois deram cabo dele. Para os sócios os Pereirinhas, os Cedrics, os Djalos, os Adriens, os Andrés, os Renatos, os Carriços, os patricios, nada valem.
Tiveram um treinador que apostava na formação, mas como não foi campeão( uma epoca foi roubado), já não prestava.
Enquanto não correram com ele não descansaram.

Depois como a formação não chegava, queriam craques e muitos. Um plantel muito mais forte.
Assim o tiveram e com os excelentes resultados que se viram.

Agora querem voltar novamente á formação.

Mas alguém entende esta gente???

Verde CDV disse...

Será que os sócios do SCP ainda não perceberam que enquanto na~p tivermos uma direcção que fique no clube 3 ou 4 mandatos e um treinador que se ageunte 4 ou 5 anos, nunca mais conseguiremos ganhar nada.

Que este Presidente ou outro seja honesto e diga que vamos apostar na formação e que durante 4 ou 5 anos não lutaremos para o titulo.
Não há outro caminho ou até há - vender o clube a um magnata.

Ao serviço da República disse...

O Sr. HY afirmou e bem.
Então é iniciado um processo de destituição de uma direcção para ver se aparece alguém? Então mas ainda existe gente que os apoia?
Isto até parece que é um processo que não mexe com a instituição. É claro que este processo, movido desta maneira, é totalmente irresponsável, a crer que os autores não têm ninguém ou projecto para apresentar.
OK OK, vamos ficar à espera para ver se alguém aparece... LOL valha-me o Sporting!!!

SL

vitor disse...

Parece que a AGE ainda vai demorar mais que Vercauteren, queres ver que estes também não têm dinheiro? Começamos logo bem mas depois segundo diz quem já leu o projecto num ano e meio, 1 campeonato e meio e meia Champions, a jogar claro, mas quase sem derrotas que não estão previstas!

Por isso o revisor que deixe mas é de andar a gozar com o esforço de 2 verdadeiros leões!

Ainda dizem que o problema é dinheiro? E ideias, ou caem do céu ou aparecem depois aos trambolhões as duas depois! O que esta maralha precisava toda era dum aviso a corrê-los de sócios!

Mandavam antes rezar uma novena para perdermos 2 vezes na Madeira, ficava mais barato e ficavam melhor com a consciência e ficava tudo a cargo do sacerdote!

Ainda me lembro de perder num dia, o presidente cair noutro e no dia seguir já estava e vai ser sempre assim! Isto nem a caução nem a crise muda e os mesmos de sempre que só servem para desestabilizar ficam outra vez de fora!

SL

Ronaldo disse...

Verde CDV disse "Depois como a formação não chegava, queriam craques e muitos. Um plantel muito mais forte.
Assim o tiveram e com os excelentes resultados que se viram."

Assim o tiveram? Mas quais craques?

O Rojo é craque? O Gelson é craque? O Xandão é craque? O Boula é craque? O Pranjic é craque? O Viola é craque? E já nem vou ao Ribas e ao Bojinov do ano passado! Mas quais craques? Não tens um defesa central que se aproveite! Só tens um ponta de lança! Tens médios que nunca mais acaba e todos iguais! O plantel é desequilibrado! Tens alguns muito bons jogadores, mas quais craques? São craques é no ordenado! Pelo preço e pelo ordenado do Elias, não conseguirias ir buscar um gajo que, efectivamente, desequilibra?

Craque no plantel tens 1 (o Izma claro que não pode contar) e já cá estava. Chama-se Rui Patrício! O Insua, o Capel, o Rinaudo (apesar dos desequilíbrios tácticos que provoca com aquelas entradas à queima), o Wolfswinkel e mais um ou outro são apenas muito bons jogadores!

Todos sabemos que rebentaram com 100M€. Isso é um facto, mas não tens um defesa como o Garay, um médio como o James (o Izma não pode contar) e não tens um avançado como o Cardozo!

vitor disse...

E agora que pelo prisma do caro "Chapel" já deve estar restabelecido da directa à procura do jornal na net para aparecer aqui com o mesmo recorte amarrotado?! - na blogosfera encarnada ao menos tem fotografia, tem é 20 anos!

Para a próxima dorme descansado e de manhã vai até à banca dos jornais, tira uma foto e digitaliza para vermos todos o título do jornal e a data! Se não encontrar não faz mal, volta aqui com outro nick que ninguém nota e se tentar ser educado eu desta vez até explico quem foi o ideólogo da patranha!

Isto não é o directório do Mourão que só serve para amplificar toda a porcaria que ataca o clube, senão censura! Para ajudar a derrubar JEB até o Andrézinho e a Academia de Talentos serviram! Nunca editou foi o pedido de desculpas do Andrézinho à posteriori!

Outra vez todos juntos, não custa nada, não esteve nenhum líder dos superdragões em Alvalade!

SL

Sportinguista disse...

"E repito, querem o meu voto, é simples apresentem-me soluções, propostas, senão voto contra."

Esta saida do Revisor só mostra o quanto és javardolas e lambuças!
Então e que soluçoes financeiras apresentou o teu presidente?
Que resultados desportivos obteve com 100 milhoes de prejuizo?
Ja sei o que vais dizer:
- "Faz-te sócio"!

Ès fraco e esquizofrenico!

Jalex disse...

Não consigo entender a passividade e conformismo de alguns quando enfrentamos a maior crise que este clube já viveu em toda a sua história.É incompreensível,mas certamente um dia essas pessoas vão explicar melhor a razão de agirem de tal modo(tudo tem uma explicação neste vida).

Dito isto continuo a achar que Godinho Lopes deveria ter sido ele próprio a marcar uma Ag em que o ponto de ordem fosse a discussão do presente e futuro do clube.

Seria importante haver uma discussão aberta com todos os sócios,explicar como se chegou a este ponto e as soluções e projectos que existem para os ultrapassar por parte desta direção.

De igual modo seria importante ouvir os próprios sócios.Que que queixas tem e que soluções e opiniões apresentam que possam ajudar a ultrapassar este momento(eu como muitos outros sócios imagino, tenho sugestões que poderiam ser implementadas).

Sangue por sangue não sou a favor,só sou a favor do cenário de eleições após haver um debate sério sobre o clube.

Preciso ouvir quais são os planos desta direção,e se depois disso verificar que não são capazes de continuar então ai sim acho que se deva partir para outro acto eleitoral.

Mas atenção,dá mesma forma que não votei em Godinho nas últimas eleições(e não votarei em ninguém da "linhagem","monarquia","continuidade"...)também não votarei em "aventureiros" que não tem absolutamente nada para oferecer ao clube.

E causa me certa uma angustia verificar que as únicas opções continuam a ser as mesmas das últimas eleições.Isso para mim é terrível,espero que no hipotético cenário de eleições novas candidaturas surjam.

Agora continuar como estamos não podemos continuar,não podemos fingir que tudo esta bem.

Godinho Lopes não pode continuar a agir como tudo estivesse bem e como uma conversa que o futuro será risonho.

Ou existem mudanças profundas ou a tendencia é apenas só para piorar.

Ronaldo disse...

vitor,

Já qui ficou provado que és um MENTIROSO na altura da trapalhada do pedido de adiamento do último jogo.

Afirmaste que só existiu 1 comunicado. Eu provei-te (com links do site oficial do Sporting) que existiram efectivamente 2.

Mas eu tenho de te dar os parabéns. Deves ter um tacho do caralho para defenderes toda esta incompetência de forma tão feroz e mentirosa! Deve ser um tacho igual ao do Beto que só tem de ir aos sorteios (agora nem isso pois já fomos humilhados na Taça e na Liga Europa).

Estrabucha enquanto podes ó MENTIROSO (foi aqui provado por A+B como se faz aos meninos)! Pode ser que o tacho acabe mais depressa do que julgas...

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

Epá ó Vitor,

Tu até podias sair mais ou menos imaculado desta situação toda. Epá bastava mostrares que não eras assim muito faccioso e até discordavas do tratamento que aquele criminoso recebeu em Alvalade. Mostrava elevação, como o Gnomo Presidente gosta de chamar.

Agora a postura de tentar dizer que o céu é lilás, quando toda a gente sabe que é azul é um bocado vergonhosa.

E agora que moral tens tu para vires espalhar a tua verborreia? Já toda a gente viu que és um gajo sem "credibilidade" nenhuma e até o Revisor nem comenta os teus comentários, passe a redundância, a ver se se distancia um bocado de ti...
Tem vergonha, pá!

LeaoCapel disse...

http://img837.imageshack.us/img837/7599/sporting12.png


Só para rematar, embora já saiba que daqui por algumas horas o Marinho Neves vai passar a ter todos os defeitos do mundo...

LeaoCapel disse...

E depois admiram-se do Moutinho ser vendido por tuta e meia. É claro que depois o "cabelo branco"como dizem mais a norte teve de fazer aquele teatrinho todo da maçã podre. Mas enfim... Afinal de contas são estes os credíveis.

5 Junho disse...

Voces acreditam em patetadas como um tal de riga escreve e vai tudo atras


UMA MAIORIA SIMPLES NA AG , derruba o presidente. Leiam os estatutos e não acreditem em patetas.

75% nem esta previsto em coisa nenhuma nos estatutos. Está 2/3 para alienações de património.

A unica coisa necessária , alem da maioria simples , é a presença de 750 votos dos signatários.

Repito , não acreditem em patetas e lampioes.

Godinho , o lampião , não só está a destruir o clube , como é a maior força de bloqueio para o clube começar a recuperar. Vai ter aquilo que merece. A maior vergonha da historia do dirigismo portugues.



vitor disse...

Estes putos são do camandro, como é que eles não andam de andar com a cabeça sempre nas eleições! Ainda agora saíram de uma e já se querem meter noutra, não vêm um comboio! Servem para vir aqui insultar todos e porque lhes é permitido!

1º É seguro que as palavras vêm do facebook do Marinho? Se sim para quem trabalha Marinho hoje?

É verdade que trabalhou no SCP e num período em que fomos campeões e também é verdade que sportinguistas correram com Dias da Cunha, para nosso mal!

E onde é que isto implica com a venda de Moutinho? Parecem putos a ouvir conversas de adultos e depois sai m...

Dias da Cunha é um dos maiores apoios de GL no SCP! Quem não anda muito satisfeito com Dias da Cunha é o PMAG!

Quem é que disse que o Izmailov vai para o Porto? Alguém sabe o que é que se passa com o Izmailov? Eu não! Sei que já devia ter saído há muito tempo, que no Verão esteve vendido mas não quis voltar para casa! O trauma com o Porto ainda esta época nos saiu bem caro!

Dêem tempo ao tempo, os ataques têm vindo todos do outro lado da 2ª circular!

SL

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

O que é que tem a ver a venda do Moutinho? Quando o Marinho Neves diz com todas as letras que os espiões e os traidores foram eleitos logo a seguir... pelo menos dá que pensar não?! Basta ver que logo a seguir houve uma famosa disputa televisiva entre Soares Franco e Dias da Cunha...

Curiosa também a forma como criticas o "trauma com o Porto" como tu lhe chamas, dizendo apressadamente ao mesmo tempo que os ataques têm vindo todos do outro lado da 2ª circular. Loool.

De facto, apesar de tentares de puxar dos galões, recorrendo à tua suposta idade avançada (que podes ter ou não ter, até porque tu já és tão aldrabão que já nem sei) memória é coisa que não te assiste, pois já nem te lembras dos pedidos do PdC de sumaríssimos ao Liedson e os insultos a um Presidente que até apoiavas e ao nosso estimado roupeiro Paulinho. EU NÃO ME ESQUEÇO...

P.S. Não é de admirar que sejam estes mesmos beija mão ao Pinto da Costa que dêem depois tratamento VIP e champanhe ao seu cão de fila Fernando Madureira, grande amigo pessoal de outro cão de fila chamado Fernando Mendes, da Guarda Pretoriana.

Unknown disse...

Verde cdv, acho que estás a ver mal a questão, estares quatro ou cinco anos com jogadores oriundos da formação não te garante nenhum campeonato! E se não ganhar-mos, vamos ter menos receitas. Acho que a a política actual, como já bem aqui explicado pelo Vítor e pelo Lr, é a correta, ter jogadores de qualidade mas, relativamente baratos. O problema é que continuamos sem capacidade de influência nos centros de poder, o que nos leva a estarmos nesta situação

LeaoCapel disse...

Haja Luz,

Portanto a culpa das exibições nojentas da equipa e do paupérrimo futebol praticado deve-se exclusivamente à falta de influência em centros de poder... Estamos esclarecidos.

Vocês já dizem tanto disparate, tanta asneira, que já nem devem acreditar naquilo que dizem...

leao revisor disse...

5 de junho

Estás enganado mas desta vez vou-te deixar bater com a cara na porta... doí mais!

Lagarto

Eu não disse que este movimento tem que apresentar alternativas! Digo que quem quer ser alternativa terá que apresentar propostas e soluções para o clube. Destituir para ver o que dá parece muito curto para tão grandes soluções que se julga haver.

Coração de Leão

Claro que não são candidatos, nem podiam ser pelos anos de sócio que têm se não estou em erro.

Mas é muito simples, dizer que as soluções aparecem depois... é acreditar que isso tem acontecido anteriormente...

José Duarte disse...

Já agora gostava de ver esclarecido a percentagem de votos necessária na AGE para destituir a direcção...

Nos estatutos no número 3 do Artigo 42º diz:

"3 – Salvo disposição em contrário da lei ou dos presentes estatutos, as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta de votos dos associados presentes; todavia, as deliberações relativas à alienação ou oneração de imóveis ou de participações sociais exigem maioria de, pelo menos, dois terços dos votos, o mesmo valendo para as deliberações do Conselho Leonino sobre a primeira daquelas matérias, tomadas no exercício de poderes que lhe hajam sido delegados pela Assembleia Geral."

E eu sei que esse texto apenas refere "Assembleia Geral" e não diz se se refere a uma ordinária ou extraordinária. Mas não encontrei nada que diga respeito a esse ponto no caso especifico de uma assembleia geral extraordinária e que diga respeito à destituição de algum órgão social.

Se o leao revisor ou outra pessoa, sabem qual o artigo dos estatutos que possa esclarecer isto, podiam dizer qual é.

SL

Leão disse...

Os caezinhos de serviço querem um ossinho par irem roendo...?

anonymus disse...



"Se alguém está à espera que dois sócios "jovens", com idades a rondar os 22 anos, tenham capacidade de apresentar uma lista para eleições isso parece-me que é estar com má fé"


Bem me parecia que a organização duma AG para destituir a direcção sem um programa, só poderia sair de 2 miudos de 22 anos, que da vida não sabem quase nada.Penso mesmo que da história do Sporting, também não conhecem grande coisa, sobretudo aquela que foi vivida pelos mais velhos nos últimos 30 anos.

É surrealista, convocar-se uma AG para se tentar destituir a direcção, para na etapa seguinte se ver se aparece alguém com um programa e muito dinheiro - sobretudo muito dinheiro! - sem se conhecer sequer onde tudo isto vai parar.É como entrar-se dentro de um tunel sem luz!

Para mim, entre uma direcção que está com dificuldade porque a equipa principal de futebol está de rastos e o poder na rua...eu escolho a primeira situação.Assim, haverá sempre lá alguém a quem se poderá pedir contas.Nomear uma comissão para dirigir o Sporting - noutros tempos viu-se no que deu - é dar a gestão do Clube a gente que não é eleita e que irá fazer aquilo para o que não está mandatada e que não dará contas a ninguém.E tudo o que fizer de mal, apontará sempre a culpa à direcção que foi destituída.

Enfim! Espero que isto não seja mais uma coisa de "garotos", desejosos de primeira página na CS.

Um palpite.Vindo de quem vem - novos, muito novos para saberem a realidade do Sporting - penso que vai ser mais um fiasco.

Como se costuma dizer, é muita "loiça" para conseguirem levar tudo até ao fim: 75% dos assinantes presentes, mais 60 mil euros reunidos (e em tempo de crise) e depois conseguirem a maioria de votos necessários...É preciso saber-se que não é o numero de votantes que conta...


5 Junho disse...

Ó revisor se estou enganado....mostra-me os estatutos pah


"
Artigo 42°
(Competências da Assembleia Geral)

3 – Salvo disposição em contrário da lei ou dos presentes estatutos, as deliberações da Assembleia Geral são tomadas por maioria absoluta de votos dos associados presentes; todavia, as deliberações relativas à alienação ou oneração de imóveis ou de participações sociais exigem maioria de, pelo menos, dois terços dos votos, o mesmo valendo para as deliberações do Conselho Leonino sobre a primeira daquelas matérias, tomadas no exercício de poderes que lhe hajam sido delegados pela Assembleia Geral.

"


A diferença entre eu e tu , +e que eu não tenho vergonha NENHUMA em assumir um erro. Se me mostrares que estou errado , eu digo que estou. Mas primeiro mostra-me o artigo que refere especificamente essa percentagem sobre destituição dos orgãos sociais.



5 Junho disse...

E outra coisa seu camelo , a unica coisa que doi é ver o clube nesta situação. Tu gostas e até gozas. Eu detesto e nunca me vou tornar num banana amorfo.

leao revisor disse...

5 de julho

Desta vez vou te deixar gozar o prato...

altaia disse...

estou enganado ou esta gente quer como já aconteceu uma comissão administrativa onde caibam os gatos todos os que ganharam e os que perderam as eleições?

leao revisor disse...

Altaia

Parece-me que estás enganado, a única preocupação é que estes saiam, não existe preocupação nenhuma quanto ao resto.

5 Junho disse...

Para a próxima então...está calado.

Quando um burro fala , o outro baixa as orelhas.


Sporting até morrer disse...

O que vale é que os teus votos valem bem menos agora do que na altura da eleição do teu adorado Godinho Lopes....


Em Dar Rumo ao Sporting:

“Sportinguistas, já chegámos aos 1.000 votos mínimos necessários, mas para garantirmos a concretização da Assembleia Geral urge-se mais! Por isto, e pela fantástica onda de apoio sentida, este fim-de-semana realizar-se-ão duas recolhas de assinaturas em Alvalade!

No Sábado, a partir das 16:30, procurem-nos na zona de restauração do Alvaláxia (piso inferior). Tirem dúvidas com um dos organizadores, e aproveitem o convívio para assistir ao Nacional-Sporting entre Sportinguistas!

No Domingo, entre as 14:00 e as 16:00 podem encontrar-nos novamente no mesmo local, sempre com a maior disposição para esclarecer qualquer dúvida!

Pede-se que, se possível, os Sócios tragam já consigo uma cópia do Cartão de Cidadão e Cartão de Sócio, já que são documentos fundamentais para a validação das assinaturas. Até já!”

Eu já assinei, mas é necessário que muitos mais sócios assinem para que o acto seja uma mensagem clara para quem nos dirige: O vosso tempo no Sporting acabou!

Esta iniciativa não é de apoio a nenhum futuro candidato a presidente, é uma iniciativa que pretende dar voz aos sócios em local próprio (AGE), e estes decidam se querem manter Godinho Lopes na liderança até final do seu mandato, ou se pretendem a realização de eleições antecipadas.

Afinal o que é que nós sportinguistas queremos para o futuro do clube?

Sporting até morrer disse...

Sobre a incitaiva do dar Rumo ao Sporting:

- Quando este tipo de inciativa aparece, espera-se sempre que quem, incompetentemente nos dirige, perceba a mensagem: O seu tempo acabou!

- Todos sabemos que candidatos alternativos a GL existem há muito e que se perfilam desde o primeiro dia da eleição desta Direcção.

Também a maioria de nós sabia que seria uma questão de tempo até a incompetência desta direcção vir ao de cima.
O que a maioria de nós nunca esperou é que a vergonha fosse tão grande...

- Esta inciativa não se baseia apenas em resultados do futebol.

-Será que somos assim tão cegos que não se veja o acumular do passivo semestre após semestre?

-A desvalorização de passes de jogadores e venda de percentagem a fundos por meia dúzia de euros?

-A saída da maioria dos dirigentes que compunham a lista de GL e que lhe deram a vitória?

-As promessas por cumprir, antes das eleições e depois das eleições (investidor, 100M de euros, pavilhão em Alvalade)

-A incapacidade de ter uma gestão e uma linha orientação contínua no futebol:
- Quantos treinadores?
- Manager ou presidencialismo?
etc, etc,

Se alguém ainda vê algum futuro, como este LR tem sempre visto, que fique quieto, ou que vá à futura AG votar contra, está no seu direito.

No meu direito estou eu também de votar pela destituição da direcção e pela convocação de eleições antecipadas, evitando que se hipoteque mais uma época (2013/14), nem nos tragam mais vergonha como aquela em que vivemos diariamente.

anonymus disse...



Quando há um grupo de pessoas que procura destituir a direcção e apresentar como única solução apenas as eleições, sem alguém capaz de encabeçar um programa detalhado e com meios financeiros ou crédito junto da banca (sim, sem a banca ninguém irá a parte nenhuma), só pode ser composto por gente sem consciencia do que está a fazer.

Faz-me lembrar um vizinho de 23 anos, que chateado com o patrão, se despediu sem primeiro ter arranjado outro emprego.

RESULTADO!...Hoje, está no desemprego, que já dura há mais de 2 anos.
Juro, que é verdade o que descrevo.
Os "empreendedores" da AG, parecem ser do mesmo nível de descernimento...e de INCONSCIENCIA.Infelizmente!

Mas o que é mais grave, é que me parece que há outros que os apoiam e bem mais velhos, que movidos pelo rancor, se esqueceram já do passado ainda não muito longínquo, porque passou o Sporting e que levou que o Clube tivesse caído nas mãos de populistas sem eira e nem beira, tendo passado por dificuldades bem maiores do que agora.

É triste ver como sem responsabilidades alguma e sem medir o perigo, se está a "construir" a "belenização" do Sporting. Quem como eu, acompanhou todo o processo na altura pela imprensa, que fez cair "Os Belenenses", com lutas intestinas entre dirigentes, com mudanças constantes de direcção e com a divisão completa dos sócios e adeptos, sabe muito bem do aue falo.

Só espero que daqui a uns tempos, ninguém se venha a arrepender de ter caído no espartilho da divisão e de ter causado o irreparável.

Actualmente, a divisão está a ser provocada por aqueles que querem uma AG para destituir a direcção, quando ela devia ser pedida para pedir explicações aprofundadas da situação actual do Clube, como a financeira, as razões do falhanço desportivo de APENAS(!) da equipa de futebol principal, etc.

Mas isso parece que não interessa.O que mais interessa é "sangue", mesmo que isso custe muito do prestigio já bem abanado do Sporting, com a sua "vida" constante exposta na rua, sem vergonha nenhuma da parte dos bota-faladuras, que na imprensa, rádio,televisão e internet, têm como único fim mostrarem-se e ganhar dinheiro à custa do nome do Clube.

Sporting até morrer disse...

A "belenização" do Sporting está a ser construída, há muitos anos pelos dirigentes do Sporting que tanto apoias.

FSF, JEB e GL são expoentes máximos dessa caminhada e não os sócios que apenas querem ver um novo projecto e nova gente à frente do clube, VERDADEIROS SPORTINGUISTAS.

Só alguém limitado ou com má fé é que pode dizer que em caso de destituição, não surgirão candidatos.
Bruno de Carvalho e Pedro Baltazar há muito deixaram essa indicação e outros surgirão.

Dizer que o dar Rumo ao Sporting tem de apresentar soluções, é estúpido da sua parte.

As alternativas existem e sempre existiram.

Preocupante é pensar-se que apenas esta gestão inocmpetente é que é capza de salvar o Sporting.

anonymus disse...



Para ti estúpido, todos os que não são da tua opinião, são contra ti.

Como não tens argumentos para o que digo,atacas sempre com o mesmo.

Os que não te seguem, apoiam a direcção.

Já és conhecido pela tua pobreza de espirito.

Comno não tens clientes na merda do teu blogue, vens para aqui importunares os outros com a tua habitual estupidez.

Desaparece! Não trazes nada de novo para a discussão.