terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Confundir beira da estrada com estrada da beira

Ontem decidi não ver a entrevista de BdC no Dia Seguinte, porque pessoalmente nunca será o meu candidato e nunca terá os meus votos, mas principalmente porque não me interessa rigorosamente nada o que ele diz. Tem sido muitas as opiniões aqui deixadas na caixa de comentários que me fazem esclarecer alguns pontos!
1º É uma perfeita anormalidade achar-se que quem está contra BdC está satisfeito com o rumo do clube! Nem o mais fervoroso apoiante de GL está satisfeito com os resultados do clube.
2º Muito se diz que GL não tinha projecto o que é falso! O projecto de GL até era o mais simples de todos "um cheque e uma vassoura" quem não se lembra?Investir para aumentar as receitas para suportar o investimento e equilibrar as contas era uma parte importantíssima do projecto, o pilar principal de tudo o resto direi mesmo. E isso falhou! É inequívoco e sem qualquer contraditório possível.
3º Digo-o já a algum tempo, penso que GL já deveria ter marcado uma AG, nem que não fosse para fazer aquilo que tem feito em varias reuniões, ora com o CL, ora com o Grupo Stromp, ora com os cinquentenários, ora com os núcleos, ora com algumas personalidades do SCP... seriam tão mais fácil o fazer com os sócios "anónimos" e pronto! Preferencialmente era isto que queria, mas se não for isto a acontecer, tambem perante tamanha contestação não consigo entender que um clube como o SCP com tantos sócios, não consegue arranjar 1000 votos para marcar uma AG!
4º Convictamente tenho dito que com BdC o principal financiador do clube neste momento, o BES, deixa de o fazer. Muitos tem criticado a minha opinião, com o argumento que a Banca não pode o fazer, e que digo que o BES só financia GL. Aquilo que eu digo é que o SCP neste momento sem o financiamento (neste caso do BES) não cumpre com as suas obrigações, digo e volto a afirmar que BdC não o consegue fazer junto do BES mas não digo que ele não o consegue fazer noutro lado qualquer. Se alguem entrar no clube sem outras formas de financiamento e que não tenha o apoio do BES, basta a Banca fazer o SCP cumprir com as suas obrigações para com eles e depois fico curioso para ver como o clube consegue cumprir com as restantes obrigações. É apenas isto que digo.
5º Cada um gosta de colocar as coisas da forma que lhes dá mais jeito. Eu assumo que não me agradou nada a história do fundo russo, por vários motivos, porque em primeiro lugar o numero "50" surgiu devido ao Brás da Silva (valor lhe seja dado), depois porque era um modelo de negócio "inovador" sem qualquer paralelo (que se saiba pelo menos na altura), porque as pessoas envolvidas na entrada de dinheiro NUNCA estiveram ligados a esta pratica e até agora continuam a não estar, porque a questão do projecto do Palácio do Gelo falhado pela desistência dos investidores também não me deixou propriamente tranquilo . O Fundo do BES e as parcerias feitas com GL, são modelos de negócio "tradicionais" já com vários anos de implementação e avaliação. Podemos até achar que um é melhor que outro, nem quero discutir isso, agora não se pode achar que um fundo é um fundo e avaliamos tudo da mesma maneira
6º GL prometeu investidores para o clube, já deve ter dado mais de 2 voltas ao mundo e até agora nada. Isto é novamente um facto indesmentível, mas dizer que BdC foi o unico que apresentou investidores é novamente uma anormalidade e remete-me para o titulo do Post. Os investidores que GL fala não são para a compra de jogadores como no caso de BdC, conseguir alguem para entrar na nossa SAD com estes resultados é tarefa bastante difícil de conseguir. Se não o fizer, volta a falhar redondamente se o conseguir terá que lhe ser dado o mérito se cumprir com os 90M sem perda da maioria da SAD que prometeu.
7º Fico sempre com um sorriso nos lábios quando leio que BdC não tem que apresentar soluções. Fico sempre com um sorriso quando me dizem que o fez nas ultimas eleições, algo que não é verdade. Porque e repito li o seu programa na altura a menos que se ache que com ele iríamos vencer de certeza absoluta, se ache que nunca iríamos falhar nas contratações e acertar sempre nas vendas e que a % que nos cabia da mais valia da venda de passes dos jogadores do fundo seria suficiente para fazer face a todos os custos desportivos e financeiros. Para mim desculpem os mais sensíveis, é muito curto para os problemas estruturais do clube.
8º Termino perguntado-vos se o sócio BdC ex-candidato ou futuro candidato não tem que apresentar soluções ou alternativas agora (para mim já não tinha apresentado antes) qual a real diferença para Rui Santos? O discurso de Rui Santos é assim tão diferente de BdC? Não dizem praticamente a mesma coisa? Com uma vantagem para Rui Santos, ele pelo menos já vem a "malhar" em FSF depois em JEB e agora em GL, já o BdC parece que só "abriu os olhos" agora.
Saudações Leoninas

52 comentários:

Carlsberg disse...

Revisor,

Tal como a solução do GL era o cheque e a vassoura, a do BdC era essa dos 40% da mais valia de jogadores que apenas pagaríamos salários.

Obviamente que para ter sucesso, pelo menos teríamos que ter acesso á LC, para as nossa vendas darem resultado.

O problema é que GL falhou. BdC não teve oportunidade de falhar ou ter sucesso.

Claro que neste momento, e em autêntica fase pré eleitoral, a única solução é dizer dê-se a palavra aos sócios, e foi isso que ele disse.

Mas mais uma vez GL falhou, neste momento o SCP não é um clube atractivo para se investir (sem perder a maioria da SAD), mas isso também depende de quem está á frente dos destinos do SCP, e já vimos que GL não é uma figura confiável. Eu não gosto do seu discurso e não confio nada nele.

Já mesmo em tempo de eleições eu não gostava do discurso dele.

SL

Mike Portugal disse...

Estou praticamente de acordo com o post, excepto na parte em que achas que GL devias convocar eleições já. Eu acho que só o deveria fazer em Março E SE a equipa continuasse mal E SE continuasse sem apresentar qualquer solução em termos de investidores.

Ronaldo disse...

Revisor,

Concordo com algumas coisas que referes no post (custou mas abriste um pouco os olhos para o desastre que tem sido a gestão de GL).

Mas aqui vai um facto indesmentível (por mais voltas que sejas capaz de dar...): Na tua opinião BdC devia apresentar agora soluções mesmo que não existam eleições marcadas. Curiosamente, foste capaz de votar em JEB que, em plenas eleições, nem programa tinha (ou fez de conta que tinha um para além da "cagança" e dos cânticos em pleno auditório).

Lion73 disse...

LR

O facto de nem ter querido ver a entrevista revela bem da sua postura perante o Sporting. Refere a ausência de alternativas, mas nem as pretende conhecer. Leu há poucas semanas o programa de BdC ( um ano e meio depois das eleições, confesse lá ) e duvido que alguma vez tenha lido, seriamente, as suas entrevistas e ponderado sobre as suas declarações. O LR, como muitos, emprenharam pelos ouvidos por algumas ideias feitas, pelos russos, pelos 50M e fica-se por aqui, porque outra coisa seria sair da redoma da continuidade e desse ódio visceral a alguém fora do círculo.

1. O LR está descontente com os resultados. Ponto. Não está satisfeito nem deixa de estar satisfeito com o rumo do clube, porque não sabe que rumo é esse. Há poucas semanas escreveu aqui que GL até ao momento estava a fazer quase tudo bem feito, havendo uma ou outra coisa menos positiva e que eram esses pormenores que estavam a emperrar a máquina. Na altura fiquei esclarecido quanto ao seu estado de alienação, à boa moda de Sá Pinto, que falava em grandes exibições quando a equipa de futebol era uma miséria.

2. Mas tirar notas do bolso… é um projecto? Assentar a gestão do futebol em 2 pessoas ( traves mestras), ainda por cima de competência duvidosa… é um projecto? Projecto nenhum. Falsa é a insistência neste conceito e na colagem a GL, quando gastou 100M para descobrir ( BdC aqui esteve brilhante ) que o ADN do clube é a formação. 100M e 2 dezenas e meia de jogadores depois. A cereja no topo do bolo, deste “projectista”, será, depois, da dupla Freitas/Duque no futebol e do modelo presidencialista que ufano disse que iria seguir, contratar agora um manager para o futebol. Coerência e convicções são coisas que não assistem a GL. Nunca foram.

3. Parece-me evidente que BdC não mexerá uma palha para qualquer recolha de assinaturas. Será que é preciso fazer desenhos?

4. Tenha vergonha dessa guilhotina que pretende, como outros o fizeram, deixar no ar a pairar sobre os Sportinguistas. É por essas coisas que o clube se fechou sobre um círculo, Ricciardi e os seus derivados, como se a banca estivesse confortável com as centenas de milhões que têm enterrados no Sporting e cuja gestão tem criado buracos cada vez maiores. Mas passa pela cabeça de alguém que a banca vai colocar em causa os seus próprios resultados porque o Sporting vai deixar de ser gerido pela continuidade?

5. Pá, quem acenou com os 100M? Quem acenou com esses milhões, apresentou investidores? Os moldes desse investimento? A sua origem? Mas julga que os Sportinguistas são todos débeis mentais? Coloca em causa uma candidatura porque esta refere 50M quando outra já o tinha feito? A que propósito? É preciso lembrar que GL afirmou que não iria entrarem parcerias através de fundos, a não ser um ou 2 anos depois da contratação de jogadores, quando estes tivessem valorizados?

6. Continue a salivar por “investidores”. Como se o dinheiro, 100M de prejuízos depois, fosse o ponto central de um problema que é de gestão, de capacidade.

Lion73 disse...

Cont..


7. Vou dizê-lo claramente, o que escreveu neste ponto, depois de todas as entrevistas ( não falo de debates ), seja na televisão, seja na imprensa escrita, depois do programa de BdC e reduzir a sua proposta ao fundo de investimento, é de uma desonestidade intelectual absurda e de um lambuçismo inqualificável. O LR não é limitado intelectualmente. Portanto tem uma agenda ou se não tem, tem um preconceito e aqui remeto para o tal circulo referido. Nega as evidencias e incorre em meias verdades ou falsidades. Fala de “soluções”, quando o problema é de gestão, de competência, de pessoas.

8. O ex candidato BdC, tem que apresentar “soluções” na altura devida. E as soluções serão a sua pessoa e a sua equipa ( soluções no ponto de vista de BdC bem entendido ). Vou utilizar um termo que também apliquei ontem: é “infantil” e acrescento redutor para ser simpático, pedir do céu qualquer ideia que por si possa salvar o Sporting. O que vocês, situacionistas, querem ouvir a todo o custo é “tenho 100M, 150M para colocar no Sporting”. É isto que vos move. É com isto que vocês sonham. E esquecem-se que 150M e conto já com este actual exercício, vai ser o valor que Sporting gastou mais do que recebeu nos últimos 3 anos. Estão contentes com os frutos que esses 150M deram? Serviram de alguma coisa, a não ser colocar em causa o futuro do clube?
Quanto à comparação RS e BdC, há ano e meio que o LR anda a oferecer doces a BdC para se calar, quando este intervinha em matérias estruturantes que afectavam a vida do clube. O” ter acordado agora”, é uma alusão parva, de quem não é sério, desculpe lá.

Eu não sei se BdC é capaz. Mas identificou bem os problemas do clube, é coerente, tem capacidade de comunicação e tem convicções e mais Sportinguismo na ponta de um dedo que GL no corpo todo. E sim, espero que o Sporting algum dia seja gerido por alguém como ele. Que não tem que ser BdC, necessariamente. Merecemos ter o clube livre desta dinastia que tem adulterado os valores do clube.

leao revisor disse...

Nuno Bispo

Recue ao tempo das eleições e leia o que escrevi sobre o projecto de BdC, alias ele respondeu inclusivamente a minha opinião. Por isso não pense que li apenas agora o seu projecto.

Ronaldo

Eu não digo que ele tem que apresentar soluções agora, eu digo que nunca as apresentou que é diferente. Votei em JEB como BdC votou, como a esmagadora maioria dos sócios votaram.

Mike

Eu não digo que GL devia marcar eleições, aquilo que escrevi é que devia marcar uma AG e depois o que ia sair da AG era responsabilidade dos sócios.

Carlsberg

Mas a nossa divergencia começa logo aqui, tu achas que deixando de investir em jogadores (via aquele fundo) consegues ter dinheiro para financiar as tuas despesas correntes, eu acho que não consegues nem perto. Por isso é que refiro que seria importante BdC dizer como pensa financiar-se. Não me parece pedir muito a um candidato a presidente do meu clube por tenho a certeza que deixar de pagar transferências não basta para fazer face as obrigações anuais.

Mas mesmo que tudo sejam rosas com BdC, haveria 12 meses pelo menos que não haveriam receitas ainda provenientes da CL, nem depois as indirectas, como ele faria nessa período?

vitor disse...

O problema são os conselheiros que ficam extasiados quando entram no CL?!

Toda a verdade! GL injectou mesmo qualquer substância através do ar condicionado do auditório! Desconfia-se de qualquer coisa como 5 Milhões/ mês!

Um grande problema para quem nunca conseguiu pagar aos canalizadores que intervinham no negócio da remodelação dos apartamentos!

Passemos então aos sócios! Não sei se o problema é o nº de sócios que detenham mais de 1500 votos para requerer uma AGE ou o dinheiro necessário – 10 a 50 mil euros! Até porque depois para destituir os órgãos sociais já eleitos é necessária uma aprovação por maioria de 2/3 dos sócios presentes que devem totalizar 1250 votos! E ainda andamos aqui a falar de projectos? Que nunca existiram, como outros nunca deram entrada na CML!

Caso o problema seja mesmo o dinheiro digo já que acho mal, até porque é muito dinheiro para que um sócio cheio de vontade para mudar o rumo do clube e sobretudo da própria vida ainda precise de gastar dinheiro?! Acho mal pronto! Por estas e por outras é que um burlão nunca consegue sair da cepa torta! Deviam ser dadas mais oportunidades à regeneração de qualquer um! O SCP devia contribuir mais para a reinserção social de alguns dos seus adeptos! É só o que eu acho!

Até porque depois sem o Barroso ficava tudo mais fácil!

SL

anonymus disse...


"É uma perfeita anormalidade achar-se que quem está contra BdC está satisfeito com o rumo do clube! Nem o mais fervoroso apoiante de GL está satisfeito com os resultados do clube."

Esse raciocinio é próprio de gente que vê o mundo com palas.

É como se para ela só existisse as cores preta e branca.

Estou convencido que se o BdC vier a ser um dia presidente da direcção, que a banca lhe faça o mesmo que fez ao BIGODES.

A crise no tempo da presidencia do Jorge Gonçalves, começou logo que ele chegou ao poder e a banca sem garantias, cortou-lhe o crédito e ele ficou sem dinheiro para poder cumprir com as obrigações mensais do Sporting.

Pergunto eu: que garantias pode dar o BdC, se ele ao que parece, não tem fortuna pessoal e nem crédito suficiente, pois como se sabe, o Clube só por si não é uma garantia para os bancos?

Os mais velhos como eu, recordam-se bem que quem resolveu os problemas do Sporting logo que o João Rocha chegou ao poder, foi a sua capacidade financeira e o crédito que tinha junto dos bancos.

Quem acabou com a crise em 1989 foi o Sousa Cintra, que na altura gozava de muito crédito junto da banca, pois era um empresário de sucesso.

Por isso, eu agora, depois de ter conhecido todas essas crises, não me deixo levar por promessas feitas por gente que não tem as condições necessárias (financeiras e o crédito), para poder justificar junto dos meios financeiros.

Dos populistas tesos, que se "armam" em aventureiros, já eu estou farto e o meu Clube também.

Mike Portugal disse...

LR,

Tens razão. Mas mesma assim eu não concordo com a marcação da AG para agora. Só para Março.

trolololulz disse...

Portanto, deixem-me lá ver isto:

É preferível deixar o clube nas mãos de INCOMPETENTES (para não dizer outra coisa) com crédito junto da banca (e a "trabalhar" mais para a banca do que para o Sporting) do que ter lá alguém que realmente tenha amor ao clube e que seja competente? OK.


Nós caminhamos para o abismos e ainda há quem bata palmas. E diga que ou é isto é nada. Deixem-se dessa desonestidade intelectual e pensem pelas vossas cabeças no que é realmente melhor para o Sporting.

O que precisamos é de uma gestão à la Dortmund. Estiveram na mesma posição que nós e vejam onde estão agora. Apostaram na competencia e numa gestão sustentável. Não foi em torrar 100M € em ano e meio e pedir empréstimo para pagar empréstimo ad infinitum.

Green disse...

Ao ler este post, no mínimo patético, percebo porque é que o Sporting ainda não bateu no fundo.

Deves ser daqueles que gostam muito do “nim”, nem carne nem peixe, enfim não sabem o que querem, só sabem que não querem a única pessoa que neste momento e desde as eleições tem um projecto, só porque não pertence a um certo gang que anda a destruir o Sporting…

ACORDEM!!!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Não chega a campanha que nos vende os jogadores todos a correr nos media em vésperas do derby e ainda levamos com isto?! Que volte a fazer os convites que bem entender, cada vez que tentar fazer mal ao SCP, para além de tudo o que fez desde o dia em que foi derrotado nas eleições, está em causa o que já fez de facto através das únicas ligações ao clube que se lhe reconhece também de facto, como as comemorações do centenário que não correram como todos desejariam, através da publicidade no hóquei do SCP e muito mais para esclarecer quem é afinal de facto o grande gestor que não passa de um projecto de mentiroso compulsivo de facto!

Atacar a direcção quando não se ganha sempre foi o caminho mais fácil e para isso nem nunca precisamos de adversários! Percebeu-se bem para que tipo de orelhas o discurso também foi musica! O problema dos russos nem nunca chegou a ser a cor do dinheiro, que nunca entraria, mas a vigarice engendrada em causa!

O SCP precisa de resolver uma série de problemas que vão muito para além do plano desportivo de facto mas também e numa conjuntura particularmente difícil e para tal e para além de tempo precisa efectivamente de um mínimo de estabilidade financeira!

SL

anonymus disse...



Ter um projecto todos os candidatos têm!

O grande problema, mesmo que ele seja válido, é ter meios para o poder aplicar.

Um "teso" que se apresente e ganhe as eleições, estará condenado, como antes dele estiveram outros.

Atacam os bancos, como se fosse possivel um clube ou uma empresa e mesmo o governo de um país, viver sem eles.
Só demonstram que não têm conhecimento e descernimento, para poderem pôr no poder alguém com competencia.

Basta-lhes que apareça um que prometa que vai fazer uma limpeza e que TEM NÃO SEI QUANTOS MILHÕES PARA INVESTIR NO CLUBE e lá vão eles a correr votar nele, tendo apenas como garantia o seu paleio.

Essa mesma gente, "adora" agora o BdC, como "adorou" recentemente o "tal" que os traíu, quando decidiu fazer parte da actual direcção.

Está sempre à espera que surja um D.Sebastião, mas ao fim e ao cabo, de cada vez que se deixa embalar pelo populismo, é enganada por quem lhe prometeu o "paraíso".

Nas próximas eleições acontecerá possivelmente a mesma coisa, mas já há quem afirme, que se o GL concorrer será derrotado.

Só os incapazes de analisar as situações e de ponderar conscientemente com o cérebro e pôr o coração de lado, é que se convencem disso.

Os mais velhos nunca votarão em alguém que não lhes dê garantias.
As experiências vividas no passado, serviram-lhes de emenda.

E como são eles que ainda possuem a maioria de votos...

leao revisor disse...

Trolololuz

Primeiro quem é que tem grande amor ao clube e é competente para se situar.

Depois eu gosto dessa conversa do Dortmund, tenho pena é que quando apostamos nisso, houvesse outros cavalos de batalha na mente dos sportinguistas.

Green

É patético porque? Dizer que é patético e não argumentar obriga-me a ir pelo mesmo caminho, o seu comentário é igualmente patético.

Green disse...

Garantias? Que garantias dá o GL?

É sempre a mesma tecla, credibilidade, agora só mudou o nome.

Experiências vividas no passado? E as vividas no presente não servem de emenda? Que ganhamos com estas direções atuais?

Eu quero lá saber dos milhões para investir, eu quero é um presidente que tire aquela gente de lá. Os bancos negoceiam com qualquer um que vá para o Sporting, essa treta deste e aquele não servirem para negociar com o bes ou com o totta ou sabe se lá com mais quem é treta dos meninos dos croquetes.

Green disse...

revisor é patético por aquilo que disse a seguir, nem dizes carne, nem peixe, só não queres é o Bruno.

Por pessoas como tu é que estamos na situação em que estamos, não sabem tomar uma decisão, é o treinador, depois é o adjunto, é a liga, é tudo.

Mas o importante é o Bruno não ser presidente, o Sporting estar na situação em que está é secundário porque os senhores do Bes podem se chatear.

Os croquetes podem continuar a fazer a merd* que andam aos anos a fazer, mas o importante é o Bruno não ser presidente?

Será que ele consegue fazer pior?

Acho difícil, mesmo que tente muito.

leao revisor disse...

Green

Alguém arranje financiamento noutro lado então.

Tem é que o arranjar!

Carlsberg disse...

Revisor,

Primeiro não deixamos de investir em jogadores, investimos muito mais, em melhores jogadores, pois poderemos pagar melhor ordenados.
Depois tens de pensar que não vais contratar um plantel inteiro, vais contratar uns 6/7 jogadores, usando o resto dos jogadores que já tens no plantel com miudos da equipa B.

Depois tudo vai depender, da qualidade de jogo, que a equipa produzir, e a venda de jogadores do fundo é apenas 40% para nós, a venda dos jogadores formados, dsd que não estejam entregues a nenhum fundo é totalmente nossa.

Agora financiamento salarial, há muita maneira sem ir á banca, que é por exemplo vender %s de passes de jogadores nossos a fundos, mas uma coisa eu tenho a certeza absoluta, um equipa que jogue um bom futebol e esteja sempre na Europa, seja qual for o presidente nenhum banco nega crédito.

Se BdC entrasse agora para a presidência poderia refazer o plantel e caso a equipa jogasse um futebol atractivo, no final da época tinhas clubes atrás de jogadores, logo aí já tinhas o teu financiamento.

Agora tudo está sempre dependente da qualidade e quantidade de futebol que a equipa joga em campo.
E mais que jogadores o que é importante para que isso aconteça? - Um líder no banco, alguém que saiba treinar, que saiba dar uma dinâmica de jogo que seja agradável, e foi aí que GL deu tiros no pé.

Esta é a minha opinião!!

SL

dani disse...

BES para aqui BCP para acolá. Vão à m*erdinha com uma cesta lá c essa conversa. Isso é conversa de treta. Ninguem quer ficar a perder dinheiro. SE o banco n financiar o sporting estoura e aí n perdem 5/10 ou 30 Milões mas sim muitas vezes mais q isso. É preciso cortar c estes engravatados de meia tigela q nem sportinguistas são. CHEGA - REVOLUÇÃO. O SPORTING É MAIOR Q QUALQUER BES BCP TOTTA OU A PUTA Q OS PARIU DOS LAMBUÇAS TODOS.

dani disse...

Leão Revisor n achas que já chega de um sportingzinho onde os próprios dirigentes dizem q ir à champions já é bom. Se n for for c BdC será c outro qualquer. Agora n será c GL nem c outro qlq desta dinastia. E n digas q n és apoiante de GL porque nota-s a cada letra. és daqueles q minooriza o sporting dizendo q ganhar ao benfica salva a época, etc, etc etc, daqueles q nos envergonha dia após dia. A tua posição se n fosses um deles era manifestares-te, era a total falta de solidariedade para c esta direcção, era o radicalismo contra a mesma. QLQ COISA Q FAÇAS NOUTRO SENTIDO DEVIA ENVERGONHAR-TE E ENVERGONHA QUALQUER SPORTINGUISTA QUE SE PREZE, QUE GUARDE AINDA ALGUM ORGULHO LEONINO. SL (aos sportinguistas)

José Duarte disse...

O revisor não é apoiante do GL e da dinastia que tem desgovernado o Sporting ?

Essa é nova... ele bem tenta, mas não consegue esconder.

dani disse...

Torna-se irritante, os defensores desta dinastia, andarem pelos blogs a achincalhar o BdC, dizendo q o mesmo n é credível. Se é ou n credível, a mim n sei nem me interessa saber, pelo menos para já. O q sei e o m interessa é q GL n o é e q o Sporting desta dinastia é cada vez mais pequeno. Sou do Norte e olho ao longe para o clube c muita preocupação por culpa destes senhores dos ultimos anos. Vejo cada vez menos crianças dizerem q são do Sporting, vejo cada vez menos crianças a vestirem casualmente o manto sagrado com um sorriso rasgado e brilhante, vejo cada vez mais adolescentes q, apesar de já n quererem mudar d clube, dizem ser do Sporting mas n ligam muito a isto, n têm orgulho nisto, vejo cada vez mais adolescentes a mudarem para os corruptos de azul. E isto né o Sporting Clube de Portugal de q o meu pai, os meus tios e o meu avô me falavam. Isto não é, definitivamente o Sporting Clube de Portugal. É hora de os escorraçar, depois será hora de os prender pelo mal que fizeram ao clube. A mudança radical de paradigma é fundamental para termos o Sporting de volta. Um discurso ambicioso torna o clube mais forte, mais responsável, com amor próprio. O resto, dos "credivel", da "banca", é conversa de idiotas. ISSO É O MENOS IMPORTANTE NESTE MOMENTo. REALMENTE IMPRESCINDÍVEL É RECUPERAR O ADN DE AMBIÇÃO, DE AMOR PRÓPRIO, DE CULTURA DE VITÓRIA, DE GRANDEZA SEM LIMITES. SPORTING ATÉ DEPOIS DA MORTE!!!!!!!

hra disse...

subscrevo o comentário do Nuno Bispo!

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

Ou nós ou o caos... Nota-se bem quem anda desesperado.

Se esta tentativa não resultar, passa-se para o plano de último recurso que é barricarem-se em Alvalade e ameaçarem fazer explodir uma bomba caso hajam mais tentativas para correr com eles de lá...

RUA COM ESTES CÃES, MARIALVAS FALIDOS!

VIVA O SPORTING!

leao revisor disse...

Leocapel

É um sound-Byte de quem tem uma mao cheia de nada para mostrar.

Dani

o 1º paragrafo que escrevi é para tipos como tu.
Depois revelas uma profunda ignorância quando ao quem perdia mais com a falência do clube... mas pelo que escreveste nem é de estranhar.

José Duarte

Realmente a tua preocupação é quem eu apoio ou não apoio, quando o que escrevo não são factos... tem que se ir por ai.

Carlsberg

Vamos la ver se conseguimos um ponto de consenso. Primeiro lugar, não digo que BdC nao consegue financiamento, tenho a certeza que não consegue financiamento pela taxa de juro agora que o SCP ainda se conseguia financiar, mas não digo que não o consiga fazer noutro lado, tenho duvidas mas não tinha que seja impossivel, mas até por isso gostava de o ver afirmar isso.

Depois, e aqui é que reside as minhas duvidas quando ao projecto BdC e do fundo. Primeiro nem eu, nem tu, nem bdC nem ninguem pode garantir que o SCP teria sucesso. COmo te disse a nossa história de mais 3 decadas prova isso.

Mas se pensarmos neste ano, o SCP contratou 6 jogadores, destes pagou apenas 1M pela transferência do Rojo, de resto não gastou dinheiro nenhum em transferências visto terem entrado a custo 0.

Obviamente pagámos um prémio de assinatura mais elevado do que numa normal transferência e ai sim pode haver uma ligeira diferença (podemos falar numa diferença de 2M) mas de resto os gastos são praticamente iguais ao modelo de negocio que achas possível para o clube.

Parto do principio que os custos com pessoal não iriam variar porque os jogadores da formação receberiam menos mas os 6 ou 7 iriam receber mais (o que poderia originar alguns conflitos, mas nem levo isso em linha de conta).

Sem capacidade de financiamento essa lógica só vingaria se tudo estivesse a correr bem e mesmo assim como tens visto nos últimos R&C com este nível de custos temos dado sempre prejuízo e ai é que acho que tudo iria pelo cano abaixo.

Mas isto sou eu a pensar, espero que existam várias formas de financiamento e que os sportinguistas possam escolher a melhor.

Carlsberg disse...

Mas revisor,

Enquanto se discute o sexo dos anjos, com arranjar financiamento e investidores, perder a maioria da sad ou não, eu quero fazer entender um unico ponto:

O sucesso não depende do dinheiro, depende sim do que as pessoas fazem com ou ele ou sem ele.

GL teve tudo para ter sucesso!!!

Porque é que não o teve? Porque escolheu apenas uma lista de pessoas e uma lista de jogadores para ganhar as eleições.

Ontem BdC disse numa alusão ao GL que houve gente a preparar as listas para o dia a seguir ás eleições, e houve gente(GL) que se preparou apenas para ganhar as eleições. Isto é verdade.

Visto que as escolhas de GL têm sido extremamente horríveis, nada me leva a crer que no futuro melhorará.

Por esse motivo, eu sou a favor que o GL convoque uma AG para se debater o seu lugar!!

Mesmo que GL agora apareça aí com 200M num investidor para uma minoria da SAD(perdoem-me a hiperbole) eu teria a certeza que ele conseguiria falhar!!

SL

Jahwork disse...

Bom post; não obstante os imensos erros cometidos na formação da estrutura dirigente, sem um programa público devidamente elaborado/estruturado não!; hoje mais que há dezoito meses, especialmente desde há dezoito meses, tenho a certeza de por onde não caminharei; e o não candidato que elogio, porque se revelou/mostrou somente no dia 26 de Março de 2011 e até à presente data, sempre presente nos piores momentos da equipa sénior do SCP; obrigado BC porque desde 26 de Março, sem se encontrar em funções oficiais e apesar de rejeitada a impugnação eleitoral, se revelou para mim, como o paradoxo do Presidente do Sporting Clube de Portugal...em qualquer realidade alternativa no meu Grande Amor.

Bom post. Fique bem e gabo-lhe a paciência..A "Call to arms" is needed.

Leão disse...

Revisor, você dedicou um Post inteiro ( e grande )a falar de Bruno de Carvalho...... Porra, como o homem mexe consigo.....
1ºponto: ninguém está interessado em saber quem é o seu candidato.. cada um tem liberdade de escolha, julgo eu, deve-se saber respeitar as opçoes de cada um!
2ºponto: não entendo tamanha histeria, quando alguem diz que o projecto que este homem que está agora a fazer de Presidente falhou e procurarmos outras alternativas parece que é crime !! e em nome de quê ?? Da estabilidade ??? Mas qual estabilidade ??? da MEDIOCRIDADE E DA IMCOMPETÊNCIA ??? Só se for isso...
Quem diz que andou ano e meio a conhecer o ADN do Sportig.... Enfim... é um "fantoche" que lá foi posto....!
3ºPonto: quando você diz: "Cada um gosta de colocar as coisas da forma que lhes dá mais jeito" Essa frase aplica-se a si !!!
4ºPonto: Quando diz: " o BES só financia GL" ... Nem precisa de dizer mais nada ! Ricciardi também só financiava Dias da Cunha, Filipe Soares Franco e Bettencourt... Afinal quem elege os Presidentes no Sporting.......?

Coração de Leão disse...

Nuno Bispo, excelente comentário!

A estratégia deste blog passa por cultivar o medo nos Sportinguistas. Medo por mudança, medo ser alguém muito jovem, medo por não ser alguém da confiança do BES, medo por causa dos russos, medo por tudo e mais alguma coisa!

O que parece, é que já anda a fazer propaganda à continuidade da dinastia instalada.

leao revisor disse...

Miguel Damil

O seu problema é um problema de iliteracia porque se soubesse ler não escrevia tamanha estupidez!

Repito que NUNCA disse que o BES só financiava o GL, apenas o que digo é que o BES não financia o BdC!
Quanto ao achar que o projecto falhou, aconselho-o a re-ler o que escrevi de novo para não ter que ser mais duro ainda consigo.

Coração de Leão

Custa-me dizer isto mas vocês nem inteligentes são. E não o são porque isso é apenas um sound-byte que acharam por bem dizer quando não tem rigorosamente nada para apresentar porque ora vejamos:
-Medo de mudança? tenho que voltar a argumentar com FACTOS as mudanças no nosso clube nos últimos 30 anos? E estas mudanças incluem mudanças na estratégia desportiva e financeira?
-Medo de ser alguém muito jovem? Essa para mim é nova! Mas gostava por acaso que me consigas encontrar algo que escrevi neste blog sobre o handicap de ser um candidato jovem! Por acaso estou curioso!
-Medo por causa do BES? Aqui é muito simples as pessoas deixarem de ter medo, basta que o candidato que não consegue lá os seus apoios consiga noutro lado qualquer e eu deixo de ter medo! Porque sem financiamento não pagas a ninguem e isso meu caro não é como o sound-byte do medo não pagas mesmo e gostava de te ouvir falar sobre isto porque se achas que é com esse soubd-byte do medo que ganhas as eleições voltas a ter uma desilusão e depois voltas a dizer que a culpa é minha.
-Medo por causa dos russos? Aqui volta a ser muito simples contra argumentar, basta ler o que escrevi no ponto 5. Se estiver lá alguma mentira agradecia que viesses aqui dizê-la.

Joel disse...

Vamos lá ser um bocado também realistas...quando o GL chegou ao Sporting qual era o jogador do Plantel que se podia vender ou fazer uma mais valia com ele?

Não era necessário refazer a equipa....isso tem custos...mas a verdade é que neste momento temos jogadores com mercado e de nivél internacional, e os quais acredito ainda se podem valorizar bastante, basta começar a ganhar......

e para isso nada melhor que começar hoje a embalar , para 2º feira dar uma sapatada na crise desportiva.....

Já vimos que os nossos amigos da 2º Circular nem contra a equipa, Z do Barça conseguiram Ganhar( aí se fosse o Sporting, o que o GL ia ouvir).....e se fosse o Van Wolfswinkel a falhar aqueles golos, o que se escrevia hoje, mas como foram os vermelhos , ainda vem dizer que jogaram , e dominaram o Barça , como ainda nenhuma equipa o fez no Camp Nou

O Porto leva duas derrotas seguidas, o Benfica para lá caminha, por isso podemos ter uma semana positiva, isso sim é que me dá alegrias.....para além de gozar com os perús para o lado do dragão, e o jogo miserável do Benfica ontem, será que a nossa equipa B dava conta do recado na 2º feira, hehehehe

Grande Abraço e vamos mais uma vez estar ao lado do nosso Clube, se correr mal, acredito que na terça feira muita coisa possa mudar..........

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Repito que NUNCA disse que o BES só financiava o GL, apenas o que digo é que o BES não financia o BdC!"

Isto significa que, na probabilidade de BdC vir um dia a ser presidente do Sporting, o BES desinteressa-se do Sporting e, principalmente, das dezenas de milhões de euros já investidos no clube.

Sim sim, é já a seguir... Das duas uma Revisor, ou és doente ou andas adoentado!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Começo a ter pena de ti, e tenho pena porque me começo a convencer que tu escreves isto mesmo convencido que tens razão e não porque é uma forma de tirar os que lá tem estado.

Então vou tentar explicar-te a minha posição.
Em primeiro lugar não estamos a falar de dezenas de milhões e sim de centenas.

Depois e para não haver duvidas (percebo até que vos dê jeito) NUNCA disse que o BES se desinteressa do SCP, até porque não o pode fazer! Tem um contrato de credito com o SCP (pelo juro mais baixo dos 3 grandes) e não o poderá quebrar sem mutuo acordo, entre outros muitos contratos mas todos estes contratos têm uma garantia por trás, deixa de cumprir se o BES ou as outras entidades quiserem acionam as garantias e pronto... quem achas que perde???
Mas agora presta bem atenção ao que vem a seguir, O BES NÃO TEM NENHUM CONTRATO DE FINANCIAMENTO COM O SCP! NÃO É OBRIGADO A PAGAR OS NOSSOS SALÁRIOS!

Depois deste pormenor que tu e os teus tentam de uma forma ridícula mascarar, pergunto-te:
- O SCP tem a sua tesouraria equilibrada? O que gasta é suficiente para as receitas? Como tem conseguido pagar?
- Já foi apresentado por alguém outra solução para resolver os problemas imediatos do clube? Alguém entra hoje como paga os salários deste mês e dos próximos?

Gostava de te ouvir falar em coisas concretas e menos em sound-bytes ridículos que facilmente são desmontados.

Ronaldo disse...

Revisor,

1º - Tens razão numa coisa. Não são dezenas mas, obviamente, centenas de milhões de euros que estão em causa (como é que eu desvalorizei momentaneamente a incompetência dos teus adorados dirigentes?). São só quase 500 M€, coisa pouca...;

2º - Por outro lado, perguntas se já foi apresentado por alguém outra solução para resolver os problemas imediatos do clube? Ó anormal, mas nós estamos em eleições? Mas quem é que agora, para além daqueles que o deviam ter feito mas nunca fizeram, o devia fazer? Não sejas desonesto, que tu nem os outros queres ouvir e preferes ver as telenovelas da TVI que dão à mesma hora;

3º - Falar em coisas concretas? Podia estar a tarde toda a enumerar as coisas concretas que os dirigentes que tu tens defendido (e pelos vistos o papão do BES também) andaram a fazer para conseguirem colocar o clube no estado lastimoso que está em termos desportivos e financeiros. Mas já não vale a pena...

4º - O que tu andas a querer dizer, mas não tens coragem para sintetizar desta forma, é o seguinte:

"Estes dirigentes, que eu e outros sempre defendemos, revelaram-se assustadoramente incompetentes. Rebentaram com mais 100M€ (a juntar aos 380M€ que já vinham de trás) e colocaram o clube numa situação insustentável e dramática. Agora, e independentemente dos resultados, teremos de levar com eles até eles quererem porque senão o BES não paga os salários do futebol e pode accionar algumas garantias que constam no respectivo contrato de crédito."

Mas isso era assumir que tens sido um anormal durante este tempo e tentado defender o indefensável. Não tens coragem para isso!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Já tivemos eleições e continuaram a não apresentar... Registei igualmente que não respondeste ao que realmente interessa...

O que escreves-te é o habitual de quem tem uma mão cheia de nada para argumentar, por isso continua.

Ronaldo disse...

Revisor,

Tu és um tipo desonesto e que não tem vergonha de ter o seguinte discurso (mais palavra menos palavra):
"Estes dirigentes, que eu e outros sempre defendemos, revelaram-se assustadoramente incompetentes. Rebentaram com mais 100M€ (a juntar aos 380M€ que já vinham de trás) e colocaram o clube numa situação insustentável e dramática. Agora, e independentemente dos resultados, teremos de levar com eles até eles quererem porque senão o BES não paga os salários do futebol e pode accionar algumas garantias que constam no respectivo contrato de crédito."

Respondendo às tuas perguntas:
R: O SCP tem a sua tesouraria equilibrada?

Claro que não. A gestão dos incompetentes que tu sempre defendeste não permitiu isso!

R: O que gasta é suficiente para as receitas?

Claro que não. A gestão dos incompetentes que tu sempre defendeste não permitiu isso!

R: Como tem conseguido pagar?

Recorrendo a mais crédito e endividando-se cada vez mais! A gestão dos incompetentes que tu sempre defendeste não conseguiu outra coisa (apesar de já ter dados 3 voltas ao mundo)!

R: Já foi apresentado por alguém outra solução para resolver os problemas imediatos do clube?

Que eu saiba, depois de GL ter sido eleito ainda não ocorreram novas eleições! Davas o te dinhieor a GL para ele gerir ó otário?

R: Alguém entra hoje como paga os salários deste mês e dos próximos?

Que eu saiba, depois de GL ter sido eleito ainda não ocorreram novas eleições e ninguém teve, nesse contexto, a oportunidade de apresentar soluções para os problemas criados pelos dirigentes que sempre defendeste!

Mais alguma pergunta estúpida para ser respondida com o óbvio?

leao revisor disse...

Ronaldo

As perguntas são estúpidas, ridículas etc etc etc... quando tocam no que tu não tens resposta já te disse e repito as vezes que tu quiseres!

Diz lá ao teu salvador para arranjar alguém com dinheiro para resolver os nossos problemas e ai sim ganha as eleições facilmente enquanto não fizer... Vais andar aqui a chorar.

Ronaldo disse...

Revisor,

Eu não choro perante a desonestidade dos outros. Fico triste e frustrado, isso sim, perante aquilo que estão a fazer ao meu clube!

Devias ter vergonha do estado, sempre e sempre com o teu apoio às últimas gestões, a que o Sporting chegou!

Dizes que eu não tenho resposta para as tuas perguntas? As respostas foram dadas, tu é que já sabias as respostas e, naturalmente, não gostas de as ouvir.

Repito mais uma vez que o teu discurso (por outras palavras) é vergonhoso:
"Estes dirigentes, que eu e outros sempre defendemos, revelaram-se assustadoramente incompetentes. Rebentaram com mais 100M€ (a juntar aos 380M€ que já vinham de trás) e colocaram o clube numa situação insustentável e dramática. Agora, e independentemente dos resultados, teremos de levar com eles até eles quererem porque senão o BES não paga os salários do futebol e pode accionar algumas garantias que constam no respectivo contrato de crédito."

LeaoCapel disse...

Registo também a resposta curta do LR ao excelente comentário do Nuno Bispo, não respondendo ao que era essencial, nomeadamente à parte em que era referido que o problema é de pessoas e competência e não de soluções.

LeaoCapel disse...

E essa do BES cortar o financiamento a partir do momento em BdC vá para o poder não passa de um "wishful thinking" (um desejo)transformado em certeza por parte do LR, tal como era certo que José Pekerman iria ser treinador do Sporting após a saída de PB...

E já agora, então mas o BES, segundo as fontes seguras e inesgotáveis do LR, já não cortou o financiamento a GL. Em que ficamos então?

Unknown disse...

De acordo com o teu comentário joel, espero que estejas certo lr, e que hoje a equipa jogue melhor

leao revisor disse...

Leocapel

Não sei quem são é as pessoas competentes que falas... diz-me o nome delas e porque é que são competentes!

E depois tenta saber que ordenados forma pagos estes mês... ou se alguém recebeu este mês.

Ronaldo

Podia te responder de varias formas, mas até faço da maneira mais simples e estupida que é a que percebes melhor... estoirou 100M porque teve capacidade para os arranjar... outros não estoiram nada porque não conseguem nem 500 euros para pagar uma conta do restaurante.

vitor disse...

É claramente um problema só de competência, até porque só temos tido falhados na presidência. Sabemos todos muito bem como é que se resolvem os problemas só de competência no SCP! É apostar tudo em quem nunca deu umazinha prova de tal! No doubt!

Já começam mas é a escassear as horas para o derby!

"... O relvado está uma "porcaria" e é uma "vergonha". Ainda há pouco tempo um tal de Marcelo Bielsa, indivíduo mais ou menos conhecedor de futebol, pisava pela primeira vez o relvado do Estádio José Alvalade para que a sua equipa fizesse o treino de adaptação e afirmava assim, sem mais nem menos: "É o melhor relvado que jamais pisei".

SL

Ronaldo disse...

Revisor,

A tua desonestidade, as tuas mentiras, a tua estupidez e o teu total comprometimento com estes incompetentes é cada vez mais uma evidência! É como o actual estado calamitoso do Sporting, só não vê quem não quer!

Essas tuas tretas do BES são tão verdade como a informação que disseste que tinhas há um tempo atrás de que os investidores estavam certos, como as 48 horas para o Godinho Lopes, como o facto de garantires que não existem colaboradores do clube com ordenados em atraso e por aí fora. E já não falo do Pekerman, da "foca" Kerlon...

Relativamente aos ordenados em atraso no clube (reafirmo no clube e não no futebol e na SAD) continua o desafio que mais do que uma pessoa já aqui te colocou - Dá o nome e a função de quem te garante que o clube não tem ordenados em atraso e terás o nome e a função de, pelo menos, um colaborador com os ordenados em atraso.

Não passas de um aldrabão!!! Não acertas uma!!!

LeaoCapel disse...

Revisor,

Certezas de competência em pessoas antes de se dar a oportunidade de a provar não tenho eu, não tens tu nem tem ninguém.
Mas tenho isso sim certezas de quem NÃO É COMPETENTE de certeza absoluta, uma vez que já tiveram inúmeras ocasiões em que o demonstraram.

Ou tu também tinhas tantas certezas de competência quando votaste em JEB, com um percurso de candidatura esse sim do mais populista que pode haver e sem propostas concretas ( apesar de na altura todos apelidarem de credível). E sim já sei que vais dizer que votaste tu como votaram 90% dos sportinguistas, mas o que é certo é que votaste nele.


Quanto ao Vítor, o nosso troll de estimação,

Indica-me por favor quais são essas irrefutáveis provas de competência dadas por Godinho Lopes e JEB, candidatos em que tu votaste. Diz-me lá, pode ser que ainda te dê o benefício da dúvida.

Quanto ao relvado, faz lembrar aquele tão repetido exemplo do responsável iraquiano que dizia que tudo estava bem e pacífico, com as bombas a cairem por trás. É que as imagens que nos chegaram hoje pela SIC provam exactamente o contrário daquilo que o Bielsa afirmou e daquilo que o Vítor dá a entender.

leao revisor disse...

Leocapel

Ok vamos la entao ver quem é competente. Quem disse isso do bielsa foi o PPC nem foi o vitor.

Ronaldo

Ok...

Leão disse...

Revisor,
Se lhe doeu o meu comentário, ponha um pouco de vaselina, que no próximo dói menos....
Você anda muito nervoso....Que se passa consigo... a fazer ameaças a quem comenta no blog ..."para não ter que ser mais duro ainda consigo".... Ui... a armar-se em engraçadinho hem..? Revisor brincalhão....

José Duarte disse...

Vitor... és o PPC ?

É que o PPC é que veio com essa conversa do Bielsa.

Ou será que és o Vitor Marcelino ?
Se fores, até tem uma certa piada!

E se for mesmo verdade isso do Bielsa, então está visto que o homem não percebe nada de relvados. Pode ser bom treinador, mas não quer dizer que perceba de "relva".

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

"É que as imagens que nos chegaram hoje pela SIC provam exactamente o contrário..." Por acaso as imagens não provam nada, se à mesma hora houvesse jogo do outro lado da 2ª circular com toda a certeza aconteceria a mesmíssima coisa! E por uma razão muito simples, o que aconteceu ontem foi algo extraordinário que é impossível de todo de prever, controlar ou contornar, exceptuando claro algum plano de contingência no bolso de algum super dotado no que à competência diz respeito, sempre pronto a vestir a camisola do primeiro que disser mal do SCP! E não têm mais clube nenhum!

Responsabilidades pela quantidade absolutamente anormal de precipitação que se abateu ontem sobre Lisboa só mesmo S. Pedro! O que estou certo que deve servir para a blogosfera leonina quase toda, sempre pronta a malhar! Da mesma forma que se a direcção não estivesse interessada no adiamento do derby... infelizmente há sempre quem esteja do lado de fora e saiba mais!

E em relação ao relvado só pretendi mesmo esclarecer a conversa do escoamento que já se adivinhava porque PPC - na altura responsável, mesmo que muitos já se tenham esquecido dos grandes melhoramentos operados no relvado - até começa o texto com: "Enquanto o nerd assim opinava no seu forunzinho, um tal de Marcelo Bielsa..."

Talvez os mais renitentes prefiram as palavras de um outro agente desportivo que diz que apesar de muito raro aconteceria o mesmo em qualquer campo, a pluviosidade não joga no SCP! Nem a maior parte dos críticos da treta!

http://www.maisfutebol.iol.pt/sporting/filipe-oliveira-sporting-videoton/1399612-1457.html

SL