terça-feira, 18 de dezembro de 2012

"isto ou o caos"

É talvez o maior sound-byte que se tem ouvido no SCP nos ultimos, é algo que tem servido de "argumento" nas discussões sobre o estado do clube e para que de uma vez por todas percebam o que digo repito o meu pensamento!
O SCP NUNCA será com estes ou o fim, não será com GL nem com qualquer outro dos que passaram, mas tambem não será com BdC ou com qualquer outro. E o argumento de "isto ou o caos" devia ser utilizado por quem quer chegar à presidencia.
Hoje o médico Eduardo Barroso vem dizer que se sente chantageado pela direcção com a história que são precisos 5M por mês para fazer face aos compromissos.
Ora que oportunidade única para alguém levantar o braço e dizer, "meu caro eu assumo isso!"
É tão "simples" deitar os argumentos de uns abaixo é preciso é competencia para o fazer.
Saudações Leoninas

102 comentários:

Ronaldo disse...

Revisor disse "Hoje o médico Eduardo Barroso vem dizer que se sente chantageado pela direcção com a história que são precisos 5M por mês para fazer face aos compromissos."

Revisor não foi isso que ele disse! Ele disse era que se sentia chantageado se os bancos apenas financiarem o Sporting se o presidente for o Godinho. E nesse caso, mesmo sentindo-se chantageado, votava no Godinho. Mas que os bancos tinham de o assumir!

Riga/V-1-Boy disse...

ronaldo

os bancos nao financeiam o sporting apenas se o presidente foir o Godinho. os bancos apenas negoceiam coma direcçao eleita, que é com ela que começou a porcesso de restruturaçao financiera e será apenas com ela que ira tratar disso. e apenas financiam com quem negociam.

se a direcçao for abaixo é como se a negociaçao acaba-se e nesta questao quem precisa do dinheiro é o sporting e quem o tem sao os bancos.

a nao ser que como disse o revisor alguem se chegue a frente e garanta que "banca" os 5milhoes /mes, sem precisar do financiamento dos bancos, o sporting neste momento não está em posiçao de exigir nada, se quer ter financiamento, a "regra do jogo " diz que ate ao fim da epoca que é quando se preve o final da retruturaçao financeira não se deve fazer eleiçoes

leao revisor disse...

Ronaldo

Remeto-me então para o que os jornais dizem. Não o ouvi a esse já faço o que fiz com GL e com BdC ha muito tempo.

Coração de Leão disse...

E tu és um dos maiores proclamadores deste sound-byte.

Principalmente devido àquela historieta do BES...

pedro cunha batista disse...

Existe um ponto muito importante e que convenientemente muita gente se está a esquecer, na AG que se vai brevemente realizar, o que será discutido e votado, é a destituição do CONSELHO DIRECTIVO, apenas deste órgão, o que significa que esse soundbyte dos ordenados que se deixam de pagar e que a torneira fecha se o Bruno de Carvalho for eleito e não sei mais o quê, acaba por cair um pouco por terra, pois o Ricciardi o melo franco e restante companhia do conselho fiscal e disciplinar, iram lá ficar, e os bancos continuaram a desempenhar um papel importante e de fiscalização, não vai ser o fim do mundo, desde que de uma vez por todas cumpram com os seus deveres.

Ronaldo disse...

Riga disse "os bancos nao financeiam o sporting apenas se o presidente foir o Godinho. os bancos apenas negoceiam coma direcçao eleita, que é com ela que começou a porcesso de restruturaçao financiera e será apenas com ela que ira tratar disso. e apenas financiam com quem negociam."

Riga,

Que trapalhada! Os bancos financiam qualquer direcção do clube mas apenas financiam com quem negoceiam ou com quem começaram a negociar? E não negoceiam com mais ninguém (mesmo que mais competentes na gestão desportiva) e, dessa forma, até estão dispostos a que o clube "rebente"? É isso?

Meus deus, que trapalhada! Meu rico clube...

Carlsberg disse...

Então explica-me uma coisa Riga, se a banca só negoceia e empresta dinheiro a quem está na direcção significa então que a história de ou eu ou o caos cai por terra!!

Logo caso imaginemos, se vier o BdC, continua a haver dinheiro para salários!

SL

Vítor de Sá Pereira disse...

alguém me explique então porque é que o Benfica e o Porto ainda não acabaram? É que, ambos, não têm o Godinho Lopes como presidente e, pelos vistos, estão muito bem de "saúde".

Eles não estão nas mãos do Bes nem do BCP é a resposta que costuma ser dada.

Ora, quanto ao Porto não sei qual é o Banco que lhes empresta o dinheiro, mas, segundo sei, no Benfica é a Caixa Geral de Depósitos.

Com isto quero dizer que há mais bancos para além do BES e do BCP e que, sem Godinhos, Richiardis e Nobres Guedes, o clube não acaba.

Tenho medo é do futuro com estes "boys" a comandarem os destinos do Sporting.

Cumprimentos Leoninos.

PS: Leão Revisor, apesar de, aqui e ali, discordar com algumas das suas ideias, a verdade é que admiro muito o trabalho diário que vêm fazendo neste maravilhoso blog, que transborda SPORTINGUISMO.

leao revisor disse...

Pedro Cunha batista

Cai o conselho directivo, cai toda a direcção para todos os orgãos. Simples!

Coração de leao

É fácil acabar com a historieta... é preciso é competência e até agora...

Vitor de sá Pereira

O problema é que é reconhecido por todos que o SCP tem o melhor acordo bancário dos 3 grandes.

O problema é que o SCP mesmo tendo menor passivo, tem menos receitas para a gestão corrente o que o deixa na pior situação dos 3 grandes.

Mas se alguém acha que consegue melhor... Força!

Carlsberg

Apenas quero que assumam que têm forma de fazer face as nossas responsabilidades.

Ronaldo disse...

Revisor disse "O problema é que o SCP mesmo tendo menor passivo, tem menos receitas para a gestão corrente o que o deixa na pior situação dos 3 grandes."

O Sporting tem um passivo menor do que o FC Porto?

E porque é que não tem receitas? Por tua causa? Por minha causa? Porque é que temos de pagar a 3+1 treinadores?

Já não falo dos ordenados do Oceano, do Beto, do Manuel Fernandes, do Vidigal, do Nelson, ...

Unknown disse...

Carrinho do viola falta,a seguir falta sobre o viola, e pé em riste sobre o jeffren, nada

Unknown disse...

Terceira jogada pelo lado direito, duas perigosas, depois daquele golo ninguém o tira

anonymus disse...



O quê?

Se o actual Conselho Directivo cair o Ricciardi fica lá?

Mas quem é que tem a certeza disso?

Quem é que sabe se ele não se solidariza com o GL e sai também?

E depois contar-se a estória que há mais bancos...Pois há! Mas quem garante a cobertura para esses outros bancos avançarem com o dinheirinho?...

Já o disse noutro post e volto agora a dizê-lo.Anda por aqui muita gentinha, coitadinha, que acredita que para uma nova direcção ter crédito bancário, lhe bastará o nome do Sporting.
Prova que vivem outra realidade.

É uma tristeza!...

Unknown disse...

Ou o treinador não tem responsabilidade sobre a equipa, ou percebe pouco de futebol

Unknown disse...

Nem o livre nós deixou marcar, mas o mais impressionante é que os jogadores nem reagem está tudo bem

Lionheart disse...

A expressão correcta é: o caos ou o caos. Vamos ser sérios, LR. Esta SAD custa 5 milhões de euros por mês o que é uma OBSCENIDADE! Em termos de custos com o pessoal está quase a par com os rivais, mas os resultados desportivos são um desastre e por isso mesmo as receitas actuais e futuras estão muito abaixo das dos rivais. Assim é que é a sequência correcta, enunciando como se chegou aqui e não começando pelo fim. O facto de o acordo bancário do Sporting ser mais favorável do que o dos rivais em termos de taxa de juro tem como contrapartida a vinculação da linha directiva à banca. Pelo menos essa contrapartida, porque os outros não são parvos e tendo até mais capacidade negocial que o Sporting, certamente que não querem o mesmo tipo de acordo por causa das implicações que daí adviriam a nível da gestão, possivelmente.

Os sportinguistas têm de decidir se querem manter esta linha, ou arriscar uma "autonomia" que comporta riscos, mas seria sem dúvida uma alternância democrática. E com base nos dados que se conhecem que Bruno de Carvalho não chega. Tem de demonstrar que tem equipa, e que não é mais uma vez o Eduardo Barroso a fazer uma "equipa" para ele poder concorrer às eleições. Quanto ao relacionamento com a banca, certas condições seriam revistas (até porque toda a gente sabe que pouca gente tem o factor C no relacionamento com o sistema financeiro português) mas a banca jamais poderia deixar cair o Sporting. Seria impensável deixar chegar a situação a um ponto de ruptura financeira em que houvesse salários em atrasos e os jogadores saíssem com justa causa. Isso em nada beneficiaria os bancos, que ficariam sem os activos mais convertíveis da SAD. O problema é a depauperização que vai decorrendo, com a SAD a ter de pagar ainda mais juros perante activos cada vez mais desvalorizados.

Ronaldo disse...

anónimo "inglês",

Notícia de hoje:
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=371334

Este é o homem que andas aqui a citar no blog e que é, actualmente, o "braço-direito" do Godinho! Não tens vergonha disto?

pedro cunha batista disse...

Solidariedade? essa boa, não conheces a malta que está a frente do Sporting.

E mais, o Ricciardi já la estava bem antes do Godinho la chegar...

A saída de Godinho no muito curto prazo é inevitável! e até os vão beneficiar com a saída deste traste da direção do Sporting!

Ricciardi e companhia, não tem outro remedio que não, continuar a manter o Sporting vivo, para seu proprio bem no curto, médio e longo prazo.

Já havia vida antes de godinho e continuará a haver vida depois de godinho!

ELEIÇÕES JÁ!

T1 disse...

´sÓ NAO CONCORDO COM UMA PALAVR NA FRASE... DEVIA SER

ISTO É O CAOS!

vitor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitor disse...

Ao que isto chegou, já conseguem ver heróis nos assassinos do SCP ontem! "Iram" lá ficar? Então se ainda não sabem uma minoria que experimente tocar numa direcção que a maioria dos votos elegeu e percebem logo de que massa são feitos os homens, que é coisa que não sabem de certeza, se "iram" lá ficar ou não! Há uma coisa que se chama solidariedade institucional e que neste mandato deparou-se com um grande problema, a MAG de uma lista diferente! O que está a acontecer na actualidade é uma coisa completamente diferente que já ultrapassou em muito tudo o que é razoável!

Nem sequer é a MAG que está em causa, mas alguém completamente louco que nunca soube ser digno do cargo para que foi empossado! Para além de PMAG bastava um pingo de coerência com tudo o que já disse e já tinha batido com a porta há muito tempo! Não fosse a vaidade e outras coisas! Depois disso só precisamos da estabilidade que nunca existiu no actual mandato para prosseguir! Sem estabilidade nem num séc! E sim já se fez muita coisa positiva até aqui, só que quem faz é um bocadinho mais modesto que os mesmos detractores de sempre e que nunca fizeram nada no SCP!

E por falar em razoabilidade, ninguém tem culpa que o Barroso tivesse enfiado a carapuça dos médicos, quando esse propósito até foi desmentido na “entrevista”! Da mesma forma que nunca esteve previsto nenhum soundbite! O tema foi abordado numa resposta a um comentador leonino da mesma foram que comentadores de outras cores fizeram outras perguntas! E que pelos vistos incomodaram tanto ou mais! Também acham que foi o presidente que encomendou as perguntas ao Gobern?

Um dos maiores problemas da blogosfera leonina é mesmo este, toda a gente fala de quem não conhece! E a pergunta é se também gostavam de ver alguém da família aqui tratado da mesma maneira?

Porque é que ROC já aborda esta temática há várias semanas e no mesmo programa? Porque já lá esteve, sabe o que custa e até saiu pela mesma razão!

A questão do crédito às organizações é muito simples, obedece a critérios e até tem grelhas! Já assinei vários todos os dias, a coisa agora está mais complicada e acreditem ou não a culpa não é da incompetência do SCP! Até já perguntei aqui como é que alguém que nunca conseguiu pagar a mais de 2 funcionários ao mesmo tempo vai agora conseguir cumprir no SCP e nunca ninguém respondeu!

Fazem lembrar o gajo do restaurante ontem a tentar dramatizar a 1ª data das VMOCs, com um accionista de uma SAD maravilha que ainda ontem foi ao mercado buscar muitos Milhões e ele calado que nem um rato! Ainda disse que tudo é negociável, dependendo da idoneidade e da credibilidade de quem lidera. Foi o suficiente para o sapateiro dizer que então se calhar eleições só lá para Março! Esclarecidos?

SL

p.s. O SCP gasta menos de metade de SLB e FCP!

Ronaldo disse...

vitor, vai gozar com o caralho!!!!!

Pedro Filipe disse...

Mais uma...

leao revisor disse...

Ronaldo

O SCP não tem receitas porque não participa na champions.

Se queres fazer grandes mais valias com jogadores e aumentar todas as receitas directas e indirectas tens que ir a champions é simples.


tiscp disse...

Gasta menos de metade do fcp e slb???

Com 5M p mes e achas que ixo e metade dos outros,entao somos os unicos q falamos verdade, ja que os dados q foram apresentados nos R&C os nossos custos tavam muito aproximados dos outros.

O que temos q ver e k neste momento estamos a lutar com equipas q tem metade do orçamento anual desse valor q nos gastamos p mes em pessoal......

Carlsberg disse...

Revisor,

E não participamos na LC porque?

É que este desde 2006 pelo menos 2 equipas entram na LC!!

Mas se quiser eu explico-lhe, em 2009/2010 não fomos á LC porque veja lá o JEB esqueceu-se que tinha de comprar reforços!

2010/2011 não fomos pela consequência de 2009/2010.

2011/2012 não fomos porque em 2010/2011 andamos a gastar dinheiro, em jogadores velhos, vendemos o nosso melhor jogador, e andámos a brincar aos treinadores.

2012/2013 não fomos porque GL andou a estoirar 100M para descobrir o ADN do SCP, ADN esse que ele jurou a pés juntos saber, mais que qualquer outro candidato, aquando das eleições. Sendo que este ano apenas tivemos uma vitória na..... Liga Europa!!!

2013/2014 Provavelmente não iremos!!

Ora bem e a culpa é mesmo de quem?? A mim parece-me que é das 2 direcções que tivemos, autentica incompetência!

SL

Ronaldo disse...

Como é que é? Nesta época o SCP gasta menos de metade de SLB e FCP?

leao revisor disse...

Carlsberg

E porque a direcção que sempre levou a equipa a champions, teve lucro e fez a melhor venda de sempre da SAD, foi corrida pelos sócios?

Ronaldo disse...

Revisor,

Porque tinha um treinador que era competente (apesar de ser humano e também ter cometido um ou outro erro) e que ainda colmatava a incompetência dos outros. Treinava a equipa (bem por sinal) e ainda fazia o papel da estrutura do futebol (defendia o clube e impunha disciplina). Simples!

Ronaldo disse...

Revisor,

Sabes quem ajudou e muito a correr com ele?

Foi só aquela claque que também já tinha ajudado a correr com Peseiro e Dias da Cunha e que, agora, aceita todo e qualquer resultado fazendo apenas greve! Oi, falaram em PPC?

Moluk disse...

Sei que a esmagadora maioria de voces não vai concordar comigo, mas na realidade o grande problema do sporting foi nunca ter tido uma direcção forte, forte de maneira a ter que andar a negociar apoios e simpatias junto de adeptos e claques.
Não se esqueçam que foram os adeptos, nos quais eu me incluo e as claques, que não quiaeram josé Mourinho no sporting, e que forçaram o despedimento de Domingos, entre milhares de outras coisas.
Toda a gente dizia no inicio da epoca que o sporting tinha um belissimo plantel.... entao e agora ??? o que mudou ?? mudou apenas o facto de termos tido um treinador (Sá Pinto) com muito coração e muito pouca sabedoria, que matou este plantel logo de inicio, o sporting nunca teve condição fisica, nem irá ter tão cedo, a isso soma-se as derrotas e a natural desmotivação, e está escrito o desastre. Quem quiser ver que veja, quem nao quiser que continue a falar de direcções e adjuntos, e diretores e etc.
As guerras de direções não vão salvar o Sporting vão apenas destrui-lo, e ninguem ve isso tal é a cegueira do Poder, no pior do nosso clube está Augusto inácio e Eduardo Barroso, por favor calem-se de uma vez.
boas festas a todos

Lionheart disse...

Custos com salários no primeiro trimestre de 2012/2013:

Sporting - 10,3 milhões de euros

porco - 11,8 milhões de euros

carnide - 11,3 milhões de euros


Custos com contratações em 2011/2012:

Sporting - 32,5 milhões de euros

carnide - 47,4 milhões de euros

porco - 64,3 milhões


Dívida à banca:

Sporting SAD - 116,4 milhões (subiu de 95 milhões)

carnide SAD - 199,6 milhões

porco SAD - 95,9 milhões



Prejuízos acumulados:

Sporting SAD - 222,9 milhões

carnide SAD - 129,3 milhões

porco SAD - 85,6 milhões


Receitas operacionais em 2011/2012:

Sporting SAD - 40,8 milhões

porco - 49,7 milhões

carnide - 76 milhões de euros

http://www.publico.pt/desporto/noticia/dividas-dos-tres-grandes-aos-bancos-ja-superaram-os-400-milhoes-de-euros-1577082

Ronaldo disse...

Este vitor é um MENTIROSO COMPULSIVO!!!

vitor disse "O SCP gasta menos de metade de SLB e FCP!"

Nessa notícia do Público "O Sporting aumentou custos salariais de nove para 10,3ME, algo imitado pelo FC Porto, cuja factura em massa salarial passou de 9,1 para 11,8ME nos primeiros três meses da temporada. O Benfica foi a excepção, ao baixar de 12,8 para 11,3ME."

Ronaldo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
leao revisor disse...

Lionheart e ronaldo

O FCP tem uma empresa associada a SAD onde paga uma % dos salarios dos jogadores. Isso está no R&C, uma empresa com custos desconhecidos de mais 30M.

Carlsberg disse...

Foi corrida pelos sócios???

Desculpe você está extremamente equivocado!!

Essa mesma direcção assim que fez o que quis (vender o património não desportivo, á sua empresa) não se quis mais candidatar, e lá veio JEB, que nem D. Sebastião, com um autêntico populismo, enterrar o SCP!!

SL

Ronaldo disse...

Revisor,

Então eu pergunto-te a ti. Nesta época o SCP gasta menos de metade de SLB e FCP?

leao revisor disse...

Carlsberg

És capaz de dizer que o motivo que levou FSF a não se candidatar não foi a reestruturação financeira que foi 2x chumbada com ele?

És capaz?

Unknown disse...

Anonymus, vítor, lr,mike, jjm. ente outros, a equipa continua igual, não há melhoras, não defende e não ataca bem. Se é da responsabilidade do treinador, então até agora mostrou muito pouco. Se for esse o caso então falhamos na contratação. Com esta equipa, qualquer treinador médio, tinha de estar à frente do braga. Em todos os jogos há uma desculpa, ou uma tentativa de transmitir às pessoas que para a próxima é que é, chega deste tipo de discurso por parte da estrutura

LeaoCapel disse...

As tentativas sucessivas de defender as direcções da desgraça por parte do Revisor chegam a ser ridículas e dignas de um qualquer programa de comédia britânica.

Eu pergunto: se foram todos competentes, se nada se lhes pode apontar, se são todos imaculados, então como se explica o estado moribundo apresentado pelo Sporting hoje em dia? Expliquem-me pode ser que eu perceba o vosso ponto de vista...

Pedro disse...

Vamos lá acabar com esta trampa toda...

1) responsabilidade de estarmos nas mãos dos bancos?
2) EB só pediu para os bancos assumirem a posição! E com muita razão! Porque terá GL crédito e pedro baltazar (exemplo) não? Ainda não se conhecem possíveis candidatos mas mesmo assim só o palhaço do GL é que consegue financiamento? Andam nervosos e soltam os fracos argumentos que podem ter muito antes do tempo...
3) se alguém deve 150 000 euros tem um grave problema. Se alguém deve 150 milhões, O BANCO tem um grave problema.
4) vamos acabar com histórias da carochinha, tirar de lá quem não merece sequer ser do sporting e votar no candidato que mais agradar fora dos amigos do costume.
5) os ordenados em atraso foram pagos, o daniel voltou. Vamos ver se também pagaram aos jogadores ou se ficaram só pela máquina da propaganda demagoga.

Pedro - sporting sempre

Lion73 disse...

Isto já passou os limites da falta de senso.

Portanto, meus caros, de um lado temos os responsáveis por anos e anos de delapidação do Sporting, por acção directa ou por apoio, uma equipa de futebol que é uma vergonha para a prática da modalidade, o clube prestes a dar o estouro financeiro, um presidente mentiroso, incoerente, que é encavado por qualquer mija na escada, miando para fora e rugindo para dentro e persiste-se na defesa destes coveiros?

Pá, bom proveito vos faça este amostra do Grande Sporting, que se tronou um covil de acéfalos, lambuças e sem qualquer espírito critico.

Sem pudor, digo-vos que vos tenho menos respeito e mais ódio que a um reles lampião. Nem é preciso vaselina para vos meter o que bem querem, onde vos caiba.

leao revisor disse...

Pedro

1- A responsabilidade foi dos dirigentes que tiveram no clube. E quem votou nesses dirigentes tem responsabilidades ou não?

2- Ninguem diz que GL é o único que tem credito da banca. O que se diz é que maltratar a banca e dizer que eles é que são os culpados "cheira-me" que não é a melhor opção.

3- Parece-me que o banco empresta dinheiro ao clube mediante garantias financeiras. Acho sinceramente que o SCP fica MUITO PIOR que os 2 bancos.

4- Eu sei que a tua conversa se resume a isso, se as pessoas votarem como tu queres está tudo porreiro digam o que disserem, se não votarem é que é pior.

5- Estão pagos.

Pedro disse...

1 - corrijo, dirigentes corporativistas entre eles, entidades bancárias e empresas de construção. Grupos directivos com inúmeras ligações profissionais entre os vários elementos. Trocando por miúdos, sempre os mesmos com os mesmos intresses. Quem elegeu, assume essa responsaibilidade e mais nenhuma. Era o que faltava um tipo que vota PS assumir a responsabilidade do caso freeport!

2 - não é verdade. O que se diz, invlusivamente neste em posts publicados recentemente é que esta direcção é a única com margem de manobra perante os bancos. Não só se diz, como se diz "à boca cheia"!

3 - nenhuma entidade bancária tem, pelo menos neste momento, interesse em deixar cair o clube. O sporting deve muito e o maior problema acredite que é dos bancos.

4 - Não corresponde à realidade. Aliàs, a falta de argumentos para escrever tal frase é tão grande que não respondo mais do que isto.

5 - já percebi que pagaram. A fauna do blog já começou mudar.

Pedro - sporting sempre

altaia disse...

deves ter vindo do seminario da covilhã,só pode!

Pedro disse...

2 - ... Inclusivamente neste blog

leao revisor disse...

Pedro

Tem que que transcrever onde digo que é GL o unico que tem capacidade para negociar com a Banca.

Depois deverá saber que so de juros o SCP ja pagou mais de 150M de euros por isso, com as garantias que detem sobre o SCP acha mesmo que eles perdem mais do que nós que ficamos sem nada e temos que começar do 0?

Lionheart disse...

Pedro, nós andamos sempre fora de tempo. Quando fomos campeões não capitalizámos nada. O Quaresma, o Ronaldo e o Hugo Viana saíram por tuta e meia para pagar o Alvaláxia, a academia e mais não sei o quê. O João Pinto saiu a custo zero. Idem com o Jardel, porque se meteu na droga. Campanha de angariação de sócios para fazer render o "peixe", não se fez. Entretanto, como na época seguinte fomos eliminados na pré-eliminatória da Liga dos Campeões (o campeão português em 2002 não tinha acesso directo à competição por má classificação do futebol português no ranking da UEFA) logo aí foi um rombo nas finanças. Os custos com o pessoal eram altíssimos (já em cima da despesa que se havia tido com equipa do reumático de 2001) e as receitas derivadas do título foram muito insuficientes, por isso o desiquilíbrio começou aí.

O que é que os dirigentes inferiram? O investimento é mau porque depois gera muita despesa, então o melhor é o segundo lugar, porque não se ganhando o campeonato não se pagam tantos prémios mas ganha-se dinheiro na "Champions" na mesma. Só que a seguir menos investimento, menos títulos, menos receitas, mais descontentamento. Agora investe-se mais, os resultados são ainda piores. O denominador comum é a incapacidade de rentabilizar esta actividade que é o futebol. Quando se ganhou, não se capitalizou, nem houve seguimento. Depois houve a fase da penúria de investimento, que foi um marcar passo e ainda hoje pagamos por isso. Agora esta fase com novo aumento do investimento e do endividamento, dado que os resultados desportivos são muito maus, para além de ter desvalorizado activos, os passes dos melhores jogadores são detidos em minoria pelo Sporting, temos uma confusão que quem for para lá vai-se ver aflito para desatar este nó gordio que é o futebol do Sporting...

leao revisor disse...

Lionheart

É preciso dizer duas coisas, em primeiro o viana foi bem vendido, 12,5M na altura que foi, foi até um belissimo negocio e passado 12meses tinhamos o jogador de volta.

Depois no 2º ano que fomos campeões, não entrámos na champions porque o 1º lugar não dava acesso directo e calhamos com o inter na pré e isso estoirou as nossas finanças nesse ano.

Ou estoirou ainda mais como queiram

vitor disse...

Longe de ser o mais importante agora mas às vezes não precisamos de ter todos acesso à mesma informação para sabermos todos mais ou menos o mesmo!

Acham então que um clube que vende um lateral direito internacional por 3,6 M tem o mesmo poder financeiro que outro que gasta mais de 26 M só em dois laterais brasileiros?

E não estou com isto a dizer que não temos também grandes jogadores porque temos mesmo mas não chegou nenhum à custa de grandes comissões, grandes prémios ou grandes contratos!

O Porto está outra vez a construir uma equipa que até já podia estar a lutar pela Champions, tivesse novamente um grande treinador! O que já se dizia há dez anos que ia ser cada vez mais difícil para um clube português e mesmo impossível no futuro!

SL

anonymus disse...


"Moluk disse...
Sei que a esmagadora maioria de voces não vai concordar comigo, mas na realidade o grande problema do sporting foi nunca ter tido uma direcção forte, forte de maneira a ter que andar a negociar apoios e simpatias junto de adeptos e claques.
Não se esqueçam que foram os adeptos, nos quais eu me incluo e as claques, que não quiaeram josé Mourinho no sporting, e que forçaram o despedimento de Domingos, entre milhares de outras coisas.
Toda a gente dizia no inicio da epoca que o sporting tinha um belissimo plantel.... entao e agora ??? o que mudou ?? mudou apenas o facto de termos tido um treinador (Sá Pinto) com muito coração e muito pouca sabedoria, que matou este plantel logo de inicio, o sporting nunca teve condição fisica, nem irá ter tão cedo, a isso soma-se as derrotas e a natural desmotivação, e está escrito o desastre."


Este comentador com o que escreve e a maneira como o faz, já passou a ser apontado pelos detentores da razão, como mais um APOIANTE do GL.

Há verdades que custam a ouvir ou a ler e o que ele escreve é bem verdade.

Já se sabe, que os que afirmam alto e bom som que o SPORTING lhes pertence, não gostam que lhes seja dito, que muitos sócios e adeptos são os causadores do estado em que se encontra o nosso Clube.

Para eles a responsabilidade é toda dos dirigentes e os sócios não têm culpa absolutamente nenhuma na derrocada!A eleição das direcções, os assobios à equipa dentro do estádio, a pressão para destituir treinadores...isso não, eles não têm culpa nenhuma.Lavam as mãos culpadas e sem vergonha.

anonymus disse...



"O João Pinto saiu a custo zero."


Santissimo saca-rolhas!!!

Mas o João Pinto saiu no final do contrato e que ele não aceitou renovar!...

Foi ele que o disse há meses atrás e que ficou depois arrependido de não ter renovado, embora o Sporting lhe tivesse oferecido um contrato de valor inferior.

Haja paciencia para ler tanta ignorancia e também arrogancia!

Carlsberg disse...

1º lugar juventude, é normal que paguemos menos juros que os outros clubes, mas isso não se deve a GL ou a Ricciardi, deve-se sim... ao facto de termos mais património que os outros clubes!

O Estádio é nosso, e a Academia é nossa!!

Tudo o resto é conversa!!

Revisor, referente a FSF, a desculpa que ele usou para sair foi a da reestruturação financeira, mas esse não foi o real motivo, ele saiu apenas porque conseguiu aquilo a que se propôs, vender parte do nosso património, a sua própria empresa!

Agora vamos falar novamente do "papão" chamado banca!

A banca só pode pedir satisfações, caso não paguemos as prestações.

Qualquer presidente que vier, tem de conseguir reduzir o passivo, mas vai precisar da banca, mas isso não impede de acabar com alguma pouca vergonha que se tem passado com membros dessa mesma banca, especialmente a pouca vergonha entre que se passa entre o conselho fiscal e a direcção!

Mas para isso temos que correr de lá com o GL!!

SL

vitor disse...

Ainda é mais chocante dizer que conseguíamos escalar um onze no plantel principal que custava menos que Hulk em 2013/13 no Porto?

Por isso é que uns acham que as coisas têm primeiro que se construir e outros pensam que chegam lá só e sempre a destruir!

SL

Unknown disse...

O revisor é um visionário tremendo!!! Pena que com as visões dele atormente aqueles que querem ver-se livres do engodinho.

Unknown disse...

Só " guerras palacianas"
Em 54 comentários, não há um frase para futebol.
Impressionante

leao revisor disse...

Carlsberg

Sinceramente tu achas que qualquer um tem capacidade para pegar no clube e respeitar os compromissos?

Sinceramente achas que nós conseguimos pagar ao final do mês as nossas obrigações sem ajuda da banca? Quem diz a banca diz alguém exterior ao clube?

Lionheart disse...

Anonymous, a contratação do João Pinto custou 1,5 milhões de contos (7,5 milhões de euros). João Pinto "deu" um campeonato ao Sporting mais custou seguramente mais de dez milhões de euros em três anos, se incluirmos os salários e os prémios. E depois saiu a custo zero. O Jardel também foi uma operação muito cara e acabou como acabou. Os dois melhores jogadores do último título leonino tiveram rentabilidade financeira ZERO. É um facto.

leao revisor disse...

Lionheart

Podemos colocar ainda então.... André Cruz, Sá Pinto, Paulo Bento, Rui Bento e mais uns quantos.

Que chegaram para render desportivamente apenas e nao financeiramente

Unknown disse...

Só " guerras palacianas"
Em 54 comentários, não há um frase para futebol.
Impressionante

leao revisor disse...

Haja Luz

Pessoalmente desde a derrota no algarve, esta taça é como um jogo de pre-epoca para mim.

Pedro disse...

Lion,

Até acho que esses jogadores foram bem vendidos.
Suino Sabrosa - 12 milhões
Quaresma - 12 milhões
Hugo viana - 14 milhões
Ronaldo - 15 milhões
Duscher - 12 milhões
Custodio - 7 milhões

Não se esqueça que estas vendas foram há largos anos batendo na altura todos os outros clubes.

1) É uma tristeza ver que destas vendas apenas 1 foi comprado. Até podia ser uma ponto de orgulho mas dado que comprámos mais de 100 jogadores nestas épocas é só mesmo triste...

2) Jogadores das escolas com potencial. Investimos bem em alguns jogadores que valorizam uma equipa jovem. Moutinho, veloso e Nani cresceram bem ao lado de jogadores valiosos. Com isto quero dizer que o ilori ao lado de um andré cruz vale milhões. Ao lado de um xandão vale uns assobios no final de 3 jogos. Quem diz ilori diz um dier bruma ou betinho. Da mesma forma que diz andré cruz, diz acosta, liedson ou joão pinto.

3) Durante esses anos fomos os únicos a vender decentemente. Como parámos aqui!! Aqui é que deve entrar o tema eleições. Como é possível não ter havido estrutura para rentabilizar o dinheiro das vendas e estarmos nesta altura pior do que na merda?

4) Inglês ou British anónimo, a definição de sair a custo zero é mesma essa. Parabéns, chegou lá sozinho embora tenha sido redundante nos comentários.

Pedro - Sporting sempre

Pedro disse...

"4º Convictamente tenho dito que com BdC o principal financiador do clube neste momento, o BES, deixa de o fazer. Muitos tem criticado a minha opinião, com o argumento que a Banca não pode o fazer, e que digo que o BES só financia GL. Aquilo que eu digo é que o SCP neste momento sem o financiamento (neste caso do BES) não cumpre com as suas obrigações, digo e volto a afirmar que BdC não o consegue fazer junto do BES mas não digo que ele não o consegue fazer noutro lado qualquer. Se alguem entrar no clube sem outras formas de financiamento e que não tenha o apoio do BES, basta a Banca fazer o SCP cumprir com as suas obrigações para com eles e depois fico curioso para ver como o clube consegue cumprir com as restantes obrigações. É apenas isto que digo."

By LR dia 4 de Dezembro.

Dúvidas?

Pedro - Sporting sempre

leao revisor disse...

Pedro

Porra então estás a dar-me razão!

Mais evidente do que isto não pode haver... digo que BdC nao consegue um acordo com o BES mas digo que pode o conseguir com outros!

E digo que outros que queiram entrar tem que negociar com a banca como é normal!

Onde está o erro? Onde está a contradição?

Lionheart disse...

Revisor, o André Cruz chegou em 1999. O André Cruz, o Schmeichel, o Acosta ainda vá, Agora repara o que é uma equipa com Bruno Caires, Paulo Bento, Sá Pinto, Dimas, João Pinto, Hugo, Rui Bento, Phil Babb, entre outros. Quase uma equipa inteira de jogadores com salários altíssimos e sem mercado por estarem em final de carreira! Não dá. As vendas do Ronaldo, Simão Sabrosa, Hugo Viana e do Quaresma nunca podiam dar para equilibrar a SAD, com tanta despesa e ainda mais os custos o património.

Pedro, a fase do desinvestimento baixou tanto o nível do nosso futebol que não foi mais possível valorizar jogadores para vender. Safou-se o Nani porque ainda vinha da fase Peseiro. O nível exibicional era muito fraco, mesmo ganhando Taças. O carnide com o Jesus, mesmo quando não ganha campeonatos valoriza jogadores porque consegue jogar bom futebol.

leao revisor disse...

Lionheart

Mas isso foi a loucura pelos títulos sem pensar no futuro. Até consigo compreender e na altura ninguém se importou muito.

Pedro disse...

1) Digo que existe um slogan "Só GL é credível! Só GL consegue negociar com o BES, se GL sair é o caos e ninguém pagará ordenados"

2) Lr diz "nunca disse isso. Meta aqui a frase onde isso está no blog".

3) Submeto um comentário que diz: By LR a 4 de Dezembro: "..digo que o BES só financia GL..."

4) Tenho de ouvir "Está a dar-me razão!!"

Onde está o quê? A coerência? Realmente saiu... Não sei a que horas volta.

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...



"Lionheart disse...
Anonymous, a contratação do João Pinto custou 1,5 milhões de contos (7,5 milhões de euros). João Pinto "deu" um campeonato ao Sporting mais custou seguramente mais de dez milhões de euros em três anos, se incluirmos os salários e os prémios. E depois saiu a custo zero. O Jardel também foi uma operação muito cara e acabou como acabou. Os dois melhores jogadores do último título leonino tiveram rentabilidade financeira ZERO. É um facto.

18 de Dezembro de 2012 22:51"

Foda-se! Sabes ler ou não?!

O João Pinto deu uma entrevista há meses atrás onde disse que tinha feito na altura uma asneira em não ter renovado com o Sporting.

Para o custo da sua contratação, estou-me a cagar!

Fomos campeões graças a ele que servia o Jardel com passes e centros teleguiados e isso para mim basta-me.

Ou tu queres também SOL NA EIRA E CHUVA NO NABAL?

Com o Jardel, o Sporting não teve culpa de o vigarista do Veiga, ter passado toda á época a encher-lhe a cabeça a dizer na imprensa, que o Real Madrid, Barcelona, MU, o Inter ou Milan estavam interessados nos seus serviços, com o intuito de destabilizar o jogador e da mesma forma o Sporting, porque esse vigarista já estava feito com o Orelhas que o nomeou em seguida o seu director desportivo no Carnide.

Compreendeste?!

leao revisor disse...

Pedro

Mas estás a falar com alguma criança ou que? Mas julgas-me algo parolo?

" Muitos tem criticado a minha opinião, com o argumento que a Banca não pode o fazer, e que digo que o BES só financia GL."

" E que Digo que o BES só Financia GL"

DIZEM QUE DIGO! EU NUNCA DISSE ISSO! DIZEM QUE DIGO!

Fica-te muito mal essa desonestidade ao escolheres umas palavras de uma frase sem as colocares no contexto devido só para pensares que tens razão!

Pedro disse...

Lion,

Concordo que numa equipa de jovens deva haver um andré cruz, um schmeichel e um acosta. 11 é obviamente muito discutível... Mas 3 a 4, tal como o recreativo de carnide fez e bem com aimar e saviola por exemplo. O Dimaria não teria saido (na verdade ainda agora não percebo o valor estupidamente que foi pago) se não estivessem na equipa aimar e saviola. Claro que um treinador que goste de espectáculo ajuda e muito!

Numa equipa bem estruturada e equilibrada com uma direcção forte tínhamos ilori ou dier a valorizar na defesa, adrien a valer muitos milhões no meio campo e um bruma a encher os olhos a olheiros. Neste estado? Sem referências? Sem fio de jogo? Não só não valorizam como ainda passam por atrasados mentais. Quer um exemplo ainda melhor? Cedric é um jogador muito bom. Deixe-o 2 anos numa defesa decente...
Vai ser muito difícil sair desta crise! O maior problema é que para o ano não começa do zero!!

Pedro - Sporting sempre

tiscp disse...

Pedro tirando o ronaldo e quaresma por diversas razoes, concordo consigo, foram bem vendidos esses jogadores e o problema e mesmo esse que vc aponta, de todos os referidos o unico que compramos foi o duscher, pq desse tempo para ca não conseguimos valorizar nenhum jogador em que investimos.

E ai esta a razao da nossa situação actual, foi termos "desperdiçado" esses cerca de 100M (contando com Nani)e não termos investido algum em jogadores de verdadeira qualidade, que poderiam ter gerado por sua vez outras mais valias.

O que aconteceu desde essa altura para ca foi termos ficado depedentes apenas da formação para rentabilizar jogadores e sabe-se que isso nem sempre e possivel, pq p muito bem q se trabalhe na formação, nunca existe a certeza de esses jogadores vingarem em alta competição (ex. paim)

Dito isto e numa altura que se fala outra vez em mudar o projecto do clube, voltar novamente a aposta na formação, convem reflectir e tirar ilações de erros do passado, esta direcção ou qq outra ue se siga, deve ter em atenção a nossa grande mais valia que e a formação, conseguindo com isso fazer a base do plantel principal mas não se descurando a aposta e invetimento em elementos que deem qualidade ao plantel e permitam futuras transações.

Um bocado um meio termo em relação ao que foi o nosso passado recente, formação e investimento, tratando-se de investimento em vez de comprar 19 jogadores, comprar 4 ou 5 secalhar gastando o mesmo, mas de nivel superior que permita a sua valorização e acrescente outra qualidade à equipa.

Pedro disse...

Lr,

1) Criança sei que não é.

2) Realmente está ali um "o" completamente fora do baralho que não dá significado nenhum à frase. Vamos-nos então cingir ao conteúdo do que escreveu tentando ultrapassar todos os erros gramaticais. Chama-me desonesto a mim mas sabe tão bem como eu que o intuito deste post é dizer "O GL tem apoio do BES e BDC não". A sua "curiosidade para ver como os outros pagarão os ordenados" obviamente tem um sentido crítico. Não diz explicitamente que só GL arranja apoios do BES. Claro que não, porque se for um ribeiro telles qualquer a candidatar-se será esse o "único".

Dúvidas?

Pedro - Sporting sempre

vitor disse...

Haja Luz,

Toda a razão, é assim há muito tempo e ao 1º mau resultado! Não chegámos aqui por acaso, às vezes é que só dá jeito falar das contratações!

É meia noite e está um ex-presidente que sabe o que aquilo é a mandar calar um tipo que nem sabe tirar bicas quanto mais fazer contas!

É completamente impossível neste clima diário conseguir fazer alguma coisa! Ou se calam todos e de vez e deixam trabalhar quem sabe ou não saímos da cepa torta! Mesmo aqui, já vamos no CF, um quer que fique, o outro quer que saia?! Facilmente se percebe que para pior não custa nada!

O clube precisa da serenidade que alguns de cabeça perdida e outros à procura de emprego não estão disposto a dar e a equipa para além de precisar de descansar como disse hoje o treinador - mais um que ninguém respeita - e por mais incrível que pareça, mas hoje fartou-se de lutar, falta mais clarividência e confiança e também precisa de passar pelo choque do mercado!

Boa noite!

SL

Ronaldo disse...

vitor disse "Ou se calam todos e de vez e deixam trabalhar quem sabe ou não saímos da cepa torta!"

E no dia 19 de Dezembro sai a melhor piada do todo o ano de 2012 do blog Fonte Segura!!!!!

Deixar trabalhar quem sabe? Quem o Godinho? Este cabrão do vitor é lampião e anda aqui a gozar com o pessoal. É que só pode! E eu a pensar que este tipo era um assalariado com mania que é mentiroso.

Epá, vai gozar com o caralho!!!

LeaoCapel disse...

Deixam trabalhar quem sabe? E quem é que sabe?
Ou pelo menos quem é que já deu provas, ainda que longínquas e remotas de que SABE?!

Digam-me por favor, se não já não consigo dormir descansado esta noite...

Carlsberg disse...

Epah por amor de deus.... andamos a discutir tanta coisa errada!!

Falamos por exemplo da "fase de desinvestimento" mas toda a gente se esquece que não foi assim de tanto desinvestimento, vejam só os jogadores desnecessários e horríveis que vieram nesses anos, safando-se o Deivid!!

Depois falamos que uns tiveram o mérito de conseguirem pagar despesas, e outros que nem sequer lhes deram oportunidade para o fazer, não conseguiriam..... Bom eu fiz as minhas previsões de todo este desastre desportivo que temos com base naquilo que via nos jogos, do ano passado e na pré época, agora vocês fazem futurologia, sem alguma vez verem tais homens a trabalharem!!

Por fim este ano, e o ano que vem, ninguém consegue pagar salários, sem primeiro, refazer o plantel, e depois pedir dinheiro á Banca!! Isto porque mais uma vez, a não ser que venha um milagre, não iremos á CL!

Agora, voltando ao passado, mas ao recente, já vi GL tentar e falhar, por isso sei que vai tentar novamente, e falhar novamente, e a culpa não é nossa que discutimos uns com os outros aqui nestes espaços concedidos pelo Revisor, TI e Informador! Entre outros espaços!

Vai falhar, porque tem um discurso, tal como a sua personagem, fraco! Vai falhar porque dos fracos não reza a história, a não ser pelos records negativos! Não vai conseguir investidor, e no meio deste túnel escuro, onde ninguém vê uma luz ao fundo do túnel, e quando se vê é nada mais nada menos um comboio, ninguém quer negociar seja para investir, seja para renegociar divida!!


SL

Ronaldo disse...

Então e o Godinho, que se acobardou e não teve colh%#$ (porque segundo ele não veio para o futebol para baixar o nível) para responder ao Vieira que o tinha achincalhado e insultado, referiu-se hoje ao Barroso (que discorda dele mas não o insultou como o outro criminoso do Vieira) falando em esquizofrenia!

anónimo "inglês", o PPC estava a dizer hoje exactamente o quê sobre o Sporting?

Irradiador a Óleo disse...

Leão Revisor, gostaria de saber a sua opinião relativamente aos planos a curto prazo que devem ser postos em execução para, de certo modo, tentar reverter a situação actual do clube. Sabendo que Godinho não vai sair nos próximos tempos (parece-me), em Janeiro deveriamos tentar pôr no mercado a maior parte da equipa principal de forma a evitar a enorme carga salarial? Bem, é provável que nem haja procura de tanta mediocridade... Deveria promover-se jogadores da Academia massificadamente? É um risco, mas pelo menos julgo que torna o clube financeiramente um pouco mais sustentável...

leao revisor disse...

Irradiador a oleo

Já escrevi sobre isso mas para mim seria uma razia neste defeso, temos pouco a perder e tudo a ganhar com as trocas, jogadores caros pelos jogadores da formação, mesmo que isso implique um enorme risco.

Carlsberg

Nós desinvestimos, os custos com pessoal mesmo com a champions tiveram sempre a diminuir e gastámos sempre 1/4 dos nossos rivais em contratações. Mesmo tendo errado em contratações.

Parece-me que o ultimo paragrafo que é o assumir, pela incompetencia dos que estão cá é certo, que quem vier ou quiser ser presidente tem que se sentar com a banca... parece-me. Ou seja começa a não estar muito longe do que digo.

Pedro

Que GL tem o apoio (ou teve) do BES e BdC nunca terá é um facto! Que nem te dás ao trabalho de desmentir porque até tu sabes que é verdade. Eu repito o que digo e sempre disse, BdC não tem o apoio do BES mas pode ter de qualquer outra entidade tem é que a apresentar.

E digo que os outros se querem ser presidenciaveis e não têm outra forma de financiamento é bom que se sentem à mesa com os financiadores e falem para ver se têm o apoio deles.

Foi sempre isto que eu disse, NUNCA disse que GL era o único na terra com esse dom

Riga/V-1-Boy disse...

lr

se me permites vou deixar aqui um palpite que fiquei depois de ter visto ontem aquele debate na sic noticias com o sousa cintra, o jose eduardo e o paulo andrade.

no final falaram da historia das vmocs,e o paulo andrade desmentiu a historia de dia 20 de janeiro( quer dizer quase). basicamente as vmocs vencem a 17 de janeiro de 2016, mas todos os anos nesa data os bancos podem activar uma clausula que obriga o sporting a cobrir uma parte. pela logica o sporting ja devia saber se os bancos vao ou nao activar essa clausula e este finaciamento pode ter a ver com isso: esta direcçao mantem-se em funçoes pelo menos ate ao fim da epoca, altura em que termina a renegociaçao e a restruturaçao financeira e em contrapartida eles mantem o finaciamento e nao acionam a clausula( porque o sporting nao tem como a cobrir). por isso o eles apenas fazerem isso com esta direcçao.

repito é apenas um palpite meu, com base no que ouvi ontem e que até o jose eduardo concordou, ele que foi quem lançou a questao das vmocs

vitor disse...

Bom dia,

Qualquer post que se leia na blogosfera leonina ou qualquer programa com mais de 2 sportinguistas a que se assista todos os dias na televisão, tudo isto público e ao alcance de qualquer um, deixa logo antever que o SCP está efectivamente reduzido a um manicómio na actualidade! E foi assim praticamente durante todo o mandato que ainda decorre! Agora com o novo soundbite da honra a ser partilhado por várias pessoas que juram que não têm nada a ver uns com os outros!?

E depois ainda nos admiramos da falta de rendimento dos jogadores?!

Nesta altura o ambiente no balneário não deve estar muito diferente daquele que o último acto eleitoral conseguiu produzir: de loucos! Mais uma vez eram efectivamente muitos poucos os jogadores que queriam ficar e correr riscos num clube em que é perceptível que ninguém se entende! E o pior é que esta história já se vem a repetir há muitas décadas, com raras excepções como os melhores resultados, directamente ligados!

Também se admiram do Porto já estar a pescar num mercado em que também efectivamente são muitos poucos os clubes europeus que se atrevem?

Fosse a preocupação com o rendimento da equipa no campo também efectivamente real e também efectivamente partilhado por todos os sportinguistas como deveria ser sempre e como lembrou ontem o ex-presidente Cintra e estaríamos agora e depois de tantos maus resultados, todos desejosos e disponíveis para receber o novo responsável pelo futebol com o único ambiente que todos sabemos poder vir a proporcionar muitas alegrias a todos! E mais uma vez não é nada disso que está a acontecer!

E depois quem é afinal responsável pelo cemitério de técnicos em que também se transformou o SCP? Quando todos vemos que há constantemente gente que não respeita ninguém, nem um presidente eleito quanto mais um treinador! A volta em que muitos demonstram interesse nunca foi a volta dos resultados! Nesta altura já estão é cheios de medo do que ainda pode perfeitamente vir a ser uma grande 2ª volta, para ficar inclusive nos anais do clube e mesmo da Liga! Cabe a todos!

Força Sporting!

SL

P.S O PMAG já percebeu há muito tempo qual é a melhor prenda que pode deixar no sapatinho do clube! Para além de que também já deve estar cansado! Que se perceba alguma dignidade ao menos na saída!

Pedro disse...

Lr,

Em primeiro ligar estou-me completamente a cagar para o bdc.
Encontra algum motivo para por exemplo pedro baltazar não ter financiamento do BES.
O lr diz que GL tem certamente. Eu pergunto-lhe porque? O que tem de especial GL?
Parece-me óbvio que quem tem de tecer comentários sobre isso é o BES e não os candidatos.
Percebe agora porque é essa questão uma demagogia chantagista?

Pedro - sporting sempre

Tantos Lixos disse...

Fica bem claro para todos que o presidente do SCP é quem o BES quer.
Sócios? Esses servem para pagar e calar!

Vamos todos aplaudir! Afinal o Clube já acabou. A conversão das VMOC será meramente um pró-forma para a concretização daquilo a que - feito por gente menos "bem" - se chamaria apropriação de bens alheios.
Dito por um gajo menos "bem".
Gamaram o Clube aos sócios comuns que o erigiram ao longo de 100 anos!

Pedro disse...

Vitor,

Acha então que o PMAG deve ter dignidade e deixar o cargo? Para este já não existe um mandato para cumprir? Deve sair porque lesa o clube nos seus comentários e comportamento. Concordo. Também concordo que GL deve sair porque lesa diariamente o clube com comentários absurdos, modelos de gestão ambiguos ou inexistentes e atitudes patéticas e humilhantes para o menos ferveroso dos sócios.
Um deve ser digno e sair, outro deve ser digno e cumprir o mandato? Estamos a falar do quê ou de quem? Já sei, credibilidade e acima de tudo coerência.

Pedro - sporting sempre

vitor disse...

Hoje é a apresentação oficial do prof. Jesualdo, novo responsável pelo futebol que chega com a missão de erigir e afinar uma nova estrutura até ao fim da época, fazer o máximo de pontos em 2012/13 para entrarmos em 2013/14 definitivamente mais fortes!

E continua-se a falar das VMOCs, de AGs e de eleições?! Competência é um gajo que diz que a agência de publicidade que ele paga e que diz que ele é líder a organizar eventos nunca ter conseguido reunir um nº aceitável de sócios que pensam como ele para poder ser o grande empresário José Eduardo a bancar a AG!

Compreende-se perfeitamente que alguns sócios desesperados estejam a fazer de tudo para tentar anular o que era mais que exigível que fosse feito no SCP, finalmente uma medida que a grande maioria dos sócios julga ser mais que acertada para o presente e para o futuro do futebol leonino!

E nesta altura até já o maior trunfo oposicionista à direcção, o PMAG reuniu com os conselheiros políticos de mais um familiar de que também gosta muito de falar e percebeu que é melhor ficar por aqui desta vez!

Bem vindo Jesualdo Ferreira e boa sorte!

SL

vitor disse...

Pedro,

Não tinha lido o comentário do caro! Ainda bem que concorda com o que tem sido o desempenho de EB como PMAG! Eu nem preciso de concordar com o que tem sido o futebol com GL, os resultados estão aí e à vista de todos!

Por muitas razões e mais que sobejamente discutidas todas, para qualquer sócio responsável devia estar completamente posto de parte ousar sequer falar de eleições para a direcção do clube nesta fase!

SL

vitor disse...

Ainda mais importante do que acabei de escrever mantenho que o CD até mais do que a MAG do clube e na matéria em causa deve sempre tentar e a cada momento cumprir com aquela que for a vontade da maioria dos associados se e quando verdadeiramente manifestada! E por uma razão muito simples, porque nessa ocasião deixam de estar reunidas as condições mínimas a qualquer tipo de sucesso no clube!

Desde que a actual direcção foi eleita até já o governo do país mudou de cor e não foi para bem do SCP e sem que o país consiga oferecer aos portugueses o que eu defendo e sempre defendi para todos os associados no SCP!

SL

Daniel disse...

A situação actual é incomportável. Nem considerando se o actual CD tem ou não capacidade técnica para resolver isto. Nem isso já nos devia interessar. Com a envolvente actual, que decorre de 4 meses de futebol miserável, ninguém conseguiria fazer nada.

Investidor? Mas está tudo maluco? Mas alguém no seu perfeito juízo que leia umas destas caixas de comentários, assista a uma declaração do PMAG, ou a outra palhaçada qualquer, mete aqui dinheiro??!! (Mais uma vez, nem interessa se têm ou não razão para fazer o que fazem)

Vale de quê este bate bolas sobre financiamento? De nada, apenas se irritam uns aos outros. E de nada porque, pelo que se escreveu, não fazem a mínima ideia do país onde vivem! Foi triste ontem assistir aqueles 3 palermas que não fazem a mínima ideia do que falam… VMOCs??

Vou tentar explicar o ponto de vista: Dependemos em absoluto, tal como os outros, da banca. Obviamente que, o que começou para a banca como um negócio (genericamente era interessante o pagamento de juros e depois, as teóricas mais-valias dos fundos –teóricas pois os passes serviram para amortizar dívida que ainda se mantém), neste momento é um problema! Problema porquê? Porque as garantias que têm, para além de não serem interessantes (acham interessante um banco ficar com um estádio???), não cobrem o “investimento” feito (os terrenos da Academia, até poderiam ser interessantes, mas deixaram de o ser sem aeroporto e sem mercado imobiliário, pelo que os 5M euros mensais custam muito mais do que qualquer proveito que daí advenha).

Para além disto, a banca em Portugal NÃO TEM DINHEIRO! Isto era tudo bonito quando Portugal comprava dinheiro ao preço da Alemanha. Neste momento os bancos não o têm para financiar projectos rentáveis, quanto mais para… pois, já perceberam…

Posto isto, quem esteja com vontade de perceber, já se deve estar a perguntar: “mas então porque raio os bancos continuam de torneira aberta”?

Eu tenho a minha teoria: imagem!

Imaginem passar a mensagem que o banco X deixou cair o SCP, o carnide ou qualquer outro. Ia correr mal.

Até aos dias de hoje, esta questão consolidava a ideia peregrina que já li por aqui de que “quando se deve 150 000 temos um problema, quando se deve 150M, é o banco que tem o problema”.

Hoje já não cola! Quando os bancos começarem a despedir pessoas, abre-se a justificação necessária para se fazer tudo o que, do outro lado, faz sentido! Era o que faltava não perceberem que, estando no lugar da decisão, não fariam o mesmo. Se estamos a meter 5 todos os meses e tiramos de lá 3, vamos continuar só porque já lá temos 150 que já foram há muito provisionados? Chama-se a isto “custos afundados”. Olhamos para a frente e não para trás e o valor actual líquido deste “investimento” é, todos os meses, mais negativo.

Agora, é o GL que salva isto? Não. O que o GL está a fazer, qualquer um poderá e deverá fazê-lo: vai desinvestir a fundo, cada vez mais, para se preparar para o dia em que a torneira fechar.

GL tentou a via do carnide que apostou forte no ano do quique. Nesse ano não deu, veio o jj. Correu bem. Depois do empate na primeira jornada podiam ter perdido o jogo seguinte (mereciam!!) e entravam no carrossel em que nós estamos mas encarrilaram, foram campeões, e de imediato tiveram retorno com a venda do di maria (lembram-se que diziam que o di maria era um flop com o quique? ) e do ramirez. O que o jeb uma vez disse sobre isto é que era uma aposta arriscada: se não ganhassem afundavam mais. Foi o que nos aconteceu. Apostámos no 1º ano (que começou logo bem com aquelas 3 primeiras jornadas com o sistema a refrear-nos os ânimos) e correu mal, no 2º correu pior. Podiam-se ter comprado outros jogadores? Podia… Podia-se ter mantido o Domingos? Talvez… (releiam o que se escreveu aqui na semana antes de irmos à madeira) Podia-se ter ido buscar um Puel? Podia… Resultava? Eventualmente… Mas isto é futebol e já todos vimos que o contexto faz alterar tudo. Querem melhor exemplo que o Messi do Barça vs. o Messo da Argentina? Acham que é o mesmo jogador?

(cont.)

Daniel disse...

(continuação)

A alternativa é simples, gastar o que se tem, o que apenas o Abrantes Mendes, dos 5 candidatos, prometeu!

Votaram nele? Algum de vocês votou nele? Então que querem? Jogámos à roleta e correu mal!

Agora?

Agora é simples, reduzir a fundo, aguentar o impacto que aí vem (isto ainda está no adro meus caros) e encontrar alguém que meta dinheiro próprio para alguma coisa a mais que os serviços mínimos.

Esta é a verdade. Venha quem vier.

A minha dúvida (e pelo que aqui leio fico muito preocupado), é se os sportinguistas estão preparados para esta realidade. Apostar em quem nos apresentar este cenário e aguentar, indo ao estádio, apoiar,…. ou se vão assobiar aqueles que agora acham que deviam estar a jogar.

Estão preparados para isto?

Assim, meus caros, vamos ao que interessa… alguém sabe se o PMAG já assinou o papel? Como está o processo da AGE?

vitor disse...

Sempre se conheceram facções oposicionistas no SCP e salvo uma ocasião em que a direcção caiu logo nunca congregaram mais de meia-dúzia de iluminados à procura de benefícios individuais! Está bom de ver o que andam a fazer os de hoje e o que fizeram os iluminados de ontem ao SCP!

E esta é a principal razão pela qual as oposições nos clubes desportivos não fazem qualquer sentido ao contrário do parlamento no país!

Assim que o clube entre de novo numa rota de estabilidade a 1ª coisa a fazer senão quisermos continuar a marcar passo no futebol português é mesmo eliminar o parlamento que temos no SCP!

Como estamos, tal como a constituição num país, os estatutos são o maior garante da estabilidade mínima nos períodos mais conturbados e por isso mesmo é a única altura onde não devemos cair na tentação de alteração!

SL

Lionheart disse...

Daniel, o Sporting não falhou apenas o título, conseguiu falhar o terceiro lugar. Bastava essa classificação para aguentar o "barco". É de uma incompetência que faz aflição.

Verde CDV disse...

Os meus parabéns ao LR que tem muita paciência e atura quase tudo.


Daniel: O PMAG para ser coerente devia ter sido ele a avançar com a AGE. Não precisava de dizer que assinava a petição do movimento: Rumo.
Quanto á AGE vais ter de esperar. E se chegar a haver eleições, então ainda vais ter de esperar mais. Há quem diga Março, atrevo-me a dizer que será mais tarde ainda.

anonymus disse...



"Daniel disse...!


Bem visto e melhor comentado!

Quanto à AG (posso estar enganado...) mas cheira-me que não haverá nada, pela simples razão que ninguém arranjará os tais cerca de 60 mil euros.Foi sempre muito dinheiro, mas agora com a crise...

vitor disse...

Lionheart,

A época passada ficamos fora da Champions só por incompetência? Já nem falo das primeiras jornadas, de tudo o que aconteceu de muito bom, porque também aconteceram coisas muito boas entre outras menos boas, a época passada depois de Domingos Sá ganhou uma porção de jogos! Deve bastar olhar para o calendário! Onde também deve estar o jogo em Barcelos e em Setúbal, é capaz é de não aparecer o relatório do árbitro!

Cada um sente o clube à sua maneira mas a época passada muitos adeptos ficaram com a sensação que não nos deixaram chegar à Champions! Elas não matam mas moem!

Da mesma forma que o que espantou as pessoas do Barroso aparecer agora espantado com o dinheiro necessário para acabar a época e que foi notório que só veio outra vez à baila em resposta a ROC, foi porque já lhe tinha sido explicado mais que uma vez! Até nós aqui já o tínhamos comentado!

SL

opinion disse...

O Jesualdo é o primeiro dirigente do Sporting que ouço a dizer que quer ganhar nas últimas semanas... isto contra termos tido jogadores a festejar o empate em pleno relvado...
Desejo-lhe toda a sorte do mundo e espero começar a ver victórias já daqui a 10 dias!

Carlsberg disse...

Vitor...

Você acha mesmo que foi só as arbitragens?? Mesmo com essas arbitragens, você acha que nós alguma vez ficando em 3º alguma vez a jogar como jogávamos conseguiríamos entrar na fase de grupos como o Braga conseguiu???

Por isso sim, foi pura incompetência!!!

Revisor, se o BES não apoia por exemplo BdC(o que eu duvido) outros bancos apoiarão!! E de certeza que ele ou qualquer outro candidato terá isso salvaguardado, não é de nada que se candidatam!

PS: A diferença entre a fase de desinvestimento e a fase de enorme investimento é o 8 ou o 80!!
Nessa fase podíamos investir um pouco mais, em ordenados, teríamos melhores jogadores, melhores resultados e melhores vendas dos jogadores formados em Alvalade. Nesta altura podíamos investir um pouco mais, contratar melhores treinadores, e usar a cantera na mesma.

Ou seja temos de encontrar um meio termo, de jogadores bons, com experiência, um treinador bom, que coloque a equipa com uma dinâmica de jogo boa de modo a que qualquer junior por mais "fraquinho" que seja entre e se adapte rápido!

Vide os de carnide, em que um cepo como o André Gomes ou André Almeida, que jogavam e mal na equipa B jogam agora na equipa A!! Sendo que até comentadores no jogo contra o SCP, disseram que o miudo era uma estrela porque fez um passe de 5 metros sem nenhum jogador do SCP de volta dele!!

Enquanto não encontrarmos esse meio termos não seremos ninguém no futebol português e europeu!

SL

Schalager disse...

Será que alguma vez houve atraso nos pagamentos à empresa de "espionagem" do Paulo Pereira Cristovão?

Godinho, tem de se demitir imediatamente! Foi ao que tudo indica, conivente e participante desta situação.

vitor disse...

Carlsberg,

A intenção era mesmo chamar a atenção para fundamentalismos como o que o caro acabou de afirmar! No futebol quando falamos de algo falamos sempre de um conjunto de coisas! Se as arbitragens influíram e foram até determinantes? Objectivamente, basta ver a quantos pontos ficamos do Braga e quantos pontos nos tiraram e de uma forma reconhecida por todos, CA inclusive! E nem me dou ao trabalho de pôr aqui quantos pontos deram ao Braga!

Se entrávamos na fase de grupos? Normalmente um semi-finalista na Liga Europa tem equipa para muito mais na época seguinte! Isto é assim meu caro, mais uma vez objectivamente este histerismo todo que dura há não sei quanto tempo é consequência de uma janela de tempo em que deu para perder a final da Taça de Portugal e uma dezena de jornadas da actual época! Isto num clube centenário! Ainda ontem ouvi que faz lembrar os mesmos adeptos do mesmo clube centenário que disputou duas finais europeias e não tolerou um treinador que perdeu uma! Eu a mandar na altura tinha mandado estampar nas camisolas dos jogadores um solene "Shame on You"!

SL

Carlsberg disse...

Vitor,

Bla bla bla wiskas saquetas, bla bla bla wiskas saquetas!!

Mas desde quando uma equipa que o ano passdo chega á meia final da liga europa bla bla bla.....

NÃO JOGAMOS UM CHAVELHO, e fosse qual fosse o resultado, NUNCA conseguiríamos entrar na fase de grupos porque tínhamos um treinador, que não sabe treinar!!!

Curto e grosso.... qual fundamentalismos qual carapuça!!!


SL

paulo R . disse...

Mas onde e que Godinho cometeu crime ? Por favor pediu um serviço a empresa e pagou ponto quanto a mim nao a crime ou tb e crime pagar aos Segurancas do estádio ou as empresas de Limpesa? Eu nao posso mais com o homem mas assim chega esta palhaçada nao presta com jeito estão a arranjar votos para ele lol

Daniel disse...

Lionheart, o terceiro lugar chega quando ficamos em 4º ou… nem isso. Vimos bem como se começou a criar a ideia de que o 2º não era suficiente após 4 anos seguidos. Agora… quem nos dera…

Infelizmente somos assim. Tivesse havido paciência nessa altura e teríamos agora a tal base para integrar os miúdos da B. Ou não?

A incompetência é muito relativa e, num jogo, ainda mais. Em 31 Agosto de 2011 não se viam profecias da desgraça, eventualmente lia-se uma critica a um ou outro jogador, as do costume que já vinham de Março… a distracção na altura, como havia uma quase unanimidade no projecto desportivo, era perguntar pelos cem milhões, eram os pilares amarelos, era o pavilhão, eram as cadeiras, o fosso…. Tínhamos tudo para ter uma boa equipa, jogadores e equipa técnica, opinião corroborada com rivais que percebem de futebol e, pasme-se, até com o tal do sistema que fez logo por refrear os ânimos. Agora olhando para trás, obviamente, faria escolhas diferentes. Uma delas era ter mandado o Aguiar a um médico diferente. Agora talvez fosse o tal playmaker que faz golos, como precisamos.

Mas prefiro não entrar neste bate bolas pois agora, ano e meio depois, vamos ter os dois razão e não vamos sair daqui. Vamos levar com as más educações e acusações de lambuças e assalariados. Próprias de quem não tem inteligência para argumentação. Eu, felizmente, consigo ver os dois lados. Consigo entrar com outro nick qualquer e ser do contra. Consigo entrar com 50 nicks diferentes e parecer que somos muitos. Para além do mais, se reler os comentários só neste post, vê-se bem o quão etérea é qualquer argumentação. Fala-se no jogador X, argumenta-se que se vendeu o Y por pouco, contra argumenta-se com o custo dos salários, argumenta-se com VMOCs, contra-argumenta-se com bicas, argumenta-se com resultados,… enfim, sportinguistas no seu pior. Terei todo o gosto em almoçar consigo e dar-lhe a minha opinião. Aqui a minha opinião vale tanto como a do cerro azul ou a do lombrigas. Nada.

Verde CDV, concordo consigo, como é óbvio. Confesso que já gostei muito do sportinguismo exacerbado do EB. Olhe, era dos poucos que não se calava a defender o SCP. Agora? Agora, e infelizmente, faz uma triste figurinha que me envergonha, ao ponto de nem passar no canal onde ele está.

Mas quando diz “Quanto á AGE vais ter de esperar. E se chegar a haver eleições, então ainda vais ter de esperar mais.”… então mas estamos a brincar? Se é para fazer barulho é para fazer as coisas já! Ou então preparem o que têm a preparar e quando estiver tudo pronto avança-se! Parecem miúdos a brincar com coisas sérias. Então faz algum sentido andar nisto? Os andrés, josés eduardos, brunos, barrosos, ronaldos e companhia vão andar a fazer barulho até ao dia das eleições? Se já estão reunidas as condições para a AGE, que venham elas, e com um ponto absolutamente imperial: se forem votadas eleições estas devem ser no mais curto espaço de tempo possível. Não há desculpa. Os pseudo candidatos já se preparam há muito e um clube não pode viver sem gestão, por muito má que ela seja é necessária. Por muitos erros que cometam, alguém tem de assinar as remunerações. Sim, devem saber que tem de lá estar alguém com esses poderes e se o CD for destituído, corremos o risco de chegar a Maio sem jogadores sob contrato. Mas, até lá, façam um favor ao SCP e estejam calados pois, como decerto ninguém discordará, este ambiente apenas torna tudo ainda mais difícil.