segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Quando se pensa que pior é impossível....

Surge Jesualdo Ferreira!

34 comentários:

JMM disse...

Jesualdo Ferreira, a melhor notícia do mandato até hoje. Uma excelente escolha depois da primeira entrevista em que GL foi claro e objectivo. Deve ser a sua primeira boa intervenção em público.

De resto, Jesualdo para dirigir o futebol é uma excelente escolha. E ainda bem que terá amplos poderes. Era uma função necessária e agora a temos e com a pessoa certa.

Resta-me desejar boa sorte ao Presidente e a Jesualdo no seu empreendimento.

rpti disse...

Jesualdo Ferreira, goste-se ou não do homem, e eu nunca simpatizei com ele, é, reconhecidamente, uma das pessoas que mais percebe de futebol e é muito experiente.

Mike Portugal disse...

Discordo. Jesualdo é uma boa noticia para manager. Irá com certeza ajudar a equipa técnica a perceber onde pode melhorar.

vitor disse...

Num país em que o futebol é tudo, com 3 desportivos diários, um inclusive no cabo 24H/ dia, o mesmo cabo onde o futebol também é rei e vários dias por semana, etc. Isto tudo transforma a comunicação dos clubes praticamente numa acessória de imprensa! Numa altura em que era desejável que o presidente do SCP viesse falar aos sócios, patrocinadores e demais parceiros não se percebe o formato escolhido que colocou GL a responder a perguntas de 2 máquinas de propaganda dos adversários, para além do tempo demasiado longo da “entrevista”! Quando ainda por cima uma dessas máquinas até fez questão de lembrar que ainda na semana anterior tinha tentado depreciar o SCP ao dizer: - "tomara o SCP que Jesualdo aceitasse coordenar o futebol, foi ele também quem por exemplo iniciou o percurso do actual Braga e ensinou inclusive muita coisa ao presidente Salvador, o que lhe valeu entretanto a mudança para o Dragão onde veio inclusive a ganhar 3 campeonatos que não foram 4 por um famoso túnel. E apesar de nem sempre ter conseguido ter a massa adepta consigo, sempre com muito trabalho e muito mérito.”

Bem o presidente na RTPI, na medida do possível e mais uma vez com muitas responsabilidades da comunicação leonina!

Jesualdo vem colmatar uma lacuna na SAD a bem dizer desde sempre! E eu não tenho problema nenhum em assumir que na actualidade só preferia um nome: Paulo Bento! Para além de que Jesualdo na selecção até era mais justo, pelos percursos de cada um! Um e outro com peso suficiente em Portugal para amortecer mais a relação com os media! Garridos não estou nada à espera de ver aparecerem no Sporting!

Não obstante as nossas necessidades que se deviam sobrepor a tudo já há quem não goste do nome?! E até há quem se tenha servido de gente no scouting que perde protagonismo para ser o 1º a anunciar, como o Calafate faz sempre questão e depois foi o passa palavra já habitual! E não há nada que inquine mais o clube! Nem volta a haver sucesso enquanto situações destas insistirem em persistir!

Vai chegar Janeiro e nenhum clube com dinheiro! Num cenário em que estão previstas várias saídas e várias entradas, fundamentais para que a equipa volte a render nos muitos pontos ainda em disputa até ao fim da época, as trocas comerciais era precisamente o que se fazia ainda antes de haver moeda! Mas de certeza que alguns sportinguistas têm soluções muito melhores como o presidente acabou de referir, só se lastima que não as partilhem mais vezes!

Para mim era bom chegar a Janeiro com as dificuldades no centro da defesa, na frente e no jogo interior resolvidas! Ainda é mais importante bloquear por completo o futebol aos papagaios do costume! Se aprendemos todos alguma coisa num passado recente, muito embora alguns não gostem mesmo nada de contribuir, foi o valor supremo da tranquilidade para que os jogadores e as equipas possam trabalhar bem!

SL

P.S Mais uma vez nada ficou tão claro como a urgência de afastar o actual PMAG, o desbocado! Quando até um gajo como o Gobern o acha nefasto ao SCP...

anonymus disse...



Como treinador não, mas como director para todo o futebol, estou de acordo.

A sua experiencia com mais de 40 anos de futebol e sendo alguém com formação, penso que foi uma das escolhas possiveis.

Houve já noutros posts, alguns que criticaram a escolha de um director, porque o GL disse anteriormente, que passaria a haver no Sporting um sistema presidencialista.

Só quem não conhece que numa grande empresa, pode existir o presidente do Conselho de Administração e abaixo dele um Director-Geral, é que se pode admirar ou criticar, como já aconteceu com uns chicos-espertos, cheios de "boa fé(?)".

André disse...

Ó vitor esta noite até tiveste sonhos humidos a pensar no GL e no ROC juntos, não foi?

E achar que o homem esteve bem na entrevista é no minimo comico. o homem enterrou-se um pouco mais, mostrou o quanto ridiculo é o nosso presidente e quem nos representa.

Dizer que não telefonou ao vieira para não ouvir um não foi o ponto alto da noite.

Mike Portugal, gostaste do Jesualdo porque o PLF disse que era bom, foi?

T1 disse...

o problema nem é jesualdo,

após esbanjar-se 100 molhoes temos uma equipa feita em cacos com pouco ou nenhum mercado, totalmente desvalorizados e a lutar para nao descer na competitiva liga portuguesa...

mas isto seh«gundo godinho foi para ele aprender porque nao ha cursos para presidnetes de clubes e aprende-se com a experiencia... 100 milhoes para aprender.. e voltar à estaca zero onde temos uma equipa cheia de dispensaveis carissimos, so que nao se chamam caneiras, maniches ou pedros mendes, postigas ou djalos mas sim elias, gelsons boularooz, labyads etc...

100 milhoes para o lixo, ms vamos com calma que isto tudo estava previsto e planeado e eesta tudo a correr conforme planeado... esta epoca afinal era a de restruturação

Sporting Sempre disse...

Jesualdo Ferreira simplesmente é reconhecido por toda a gente como um excelente profissional e percebe de futebol de olhos fechados, por isso não percebo o post...

leão Revisor...o que se passa contigo??? começa a ser dificil entender-te!
é uma no cravo, outra na ferradura

Mike Portugal disse...

André,

Sim, foi isso mesmo. As minhas opiniões regem-se pelas do PLF, como ficam bem demonstrado no último post que fez.

Mike Portugal disse...

Sporting Sempre,

Não foi o Revisor que escreveu este post.

Modric disse...

O JF sera o futuro treinador do SCP!!
Onde ja vi este filme antes!!??

opinion disse...

Depois da entrevista de ontem, acho que o presidente merece pelo menos a oportunidade de fazer o balanço de final de ano, já que ontem deixou entre linhas a possibilidade de a solução financeira aparecer até lá.
Também me parece que Jesualdo é o nome possivel, já toda a gente sabe que Couceiro rejeitou a posição.
Sinceramente não acredito que estejamos a lutar para não descer, por muito má que seja a epoca... O que me faz confusão é o desnorte e a falta de rumo a nivel do futebol, tenho esperança que isso seja resolvido agora.
Também era bom que parassem de nos comparar ao Braga, tivessemos nós as despesas deles estavamos felizes da vida... Tivessemos nós as receitas deles e eramos o novo Leiria...
Dos três grandes somos o clube que melhor preparado está para o fim dos fundos devido há academia e há equipa B.
Já agora, com o fim dos fundos qual a solução do BdC?
Finalmente quero so dizer que na minha opinião se o Belga estiver muito triste e insatisfeito com a entrada do Jesualdo, pode ir fazendo as malas, que treinadores que tão a perder ou empatar e continuam a não usar as substituições todas, a mim não me convencem...

Relva disse...

Subscrevo o que disse o sporting sempre, só por má vontade o post.

Ronaldo disse...

vitor disse no post anterior "Há aqui muita gente que para virem agora falar de objectivos de certeza que viram a entrevista do presidente quando era suposto já estarem a dormir! Os objectivos também se reequacionam!"

Caro "assalariado", mas reequacionanam-se poucos minutos depois?
Godinho Lopes ontem... "Na minha cabeça eleições antecipadas não fazem sentido. Temos um plano de 3 anos, no primeiro ano consegui os objectivos, neste segundo ano estamos a trabalhar na reestruturação do clube e a criar sustentabilidade para o futuro e condições para a equipa vencer no terceiro ano"

Godinho Lopes ontem e poucos minutos depois... "o objectivo para o 3º ano é o 3º lugar".

E podem vir dar as pirutas e as cambalhotas qie quiserem para justificar esta mudança de discurso em poucos minutos. Isto é assumir que o seu projecto já falhou e vai continuar a falhar! Simples! E nem o estou a chamar mentiroso (outra possibilidade)!

Tanta coisa com o Vieira (criminoso de facto) para assumir que deveria ter ligado mais cedo e não o fez para não ouvir um Não! Ok...

Depois diz que tem a porta do seu gabinete sempre aberta na esperança de que, quem contesta o facto de não ter cumprido o que prometeu nas últimas eleições, lhe apareçam com a solução para o problema. Mas é o Pedro Baltazar, o Bruno de Carvalho ou o Dias Ferreira que lhe têm de ir dizer como deve cumprir o que prometeu? Mas sou eu lhe tenho de ir dizer como deve cumprir o que prometeu?

Claro que tudo isto não irá ter um bom fim para o Sporting! Mas isso é óbvio e só não vê quem não quer!

vitor disse...

A lenga lenga de que cada vez que não se consigam cumprir objectivos, porque até temos vários adversários, temos que ir para eleições, convenceu até agora 300 sócios! Espero que a chuva não tenha voltado a incomodar no último fim-de-semana! Porque se forem mediamente inteligentes - o bom senso por exemplo está completamente fora de questão - e até se diz que andam na faculdade, a petição morreu aqui! E valha-nos que o desespero de alguns - até a respiração do presidente é comentada - já deixa transparecer isso mesmo!

A justificação principal está aqui e clarinha como a água quando nem uma decisão importante para a vida do clube têm capacidade ou conseguem abordar! O caminho sempre passou mais por tentar depreciar quem está ao leme! Ou tentar ainda ofender quem apoia verdadeiramente uma reestruturação no futebol, mais do que necessária e que está à vista de todos! Para além de alguém com provas dadas no futebol profissional ainda acabamos de conseguir alguém também profundo conhecedor e com muita experiência na formação, o que até me parece que está a ser desvalorizado!

Com tempo a opção por Jesualdo só falhará se ele não conseguir de todo bloquear o futebol e com a experiência adquirida se ele não conseguir também ninguém consegue! E aí sim, não é a actual direcção que não funciona mas o SCP que tem mesmo um problema irresolúvel! O que deve ser muito triste para todos porque afinal o "problema" está em casa!

A questão do não do Benfica é outra que só não percebe quem não quer e eu até tive oportunidade de a comentar aqui mas foi na altura! E actualmente é uma questão que só interessa, ainda ontem vimos bem a quem!

SL

Green disse...

O jesualdo se perceber alguma coisa de futebol rapidamente percebe que quem tem que sair em Janeiro é um tal Godinho Lopes.

E não venham com tretas que não podemos ter eleições sempre que acontecer maus resultados porque estar a 4 pontos do último classificado não é um mau resultado para o Sporting que eu conheço, é um resultado catastrófico… O clube está num caos no presente

Unknown disse...

Portanto, Duque e Freitas ponham-se a andar que agora isto é um regime presidencialista. Aplausos, confetis e serpentinas pelos lambuças todos! Agora é que ia ser, Godinho a mandar sem ouvir ninguém ele a tomar todas as as decisões.

Quanto à entrevista, serviu como sempre para atirar areia para os olhos e para meter medo em relação a AGE, ameaçando que os jogadores deixavam de receber quando estavam em eleições. Eles andam todos borrados com medo de perder o tacho, é bom que estejam, quando começar a guerra às bruxas bem podem fugir.

Vão haver muitos Sportinguistas que não deixarão cair no esquecimento o que estes pulhas andaram a fazer ao longo de todos estes anos.



Carlsberg disse...

Portanto,

Vitor, quando os objectivos se reequacionam é porque os falhou os que anteriormente se equacionou!! E não não se falharam graças aos adversários mas por incompetência própria!!

Agora Jesualdo, portanto um homem que não teve sucesso nenhum por onde passou, a não ser no FCP, onde TODA a gente tem sucesso, para os que apoiam GL até ao fim do abismo, é a melhor escolha de sempre, melhor é impossível!!

No fim do ano, mais um objectivo falhado, a Europa!

SL

JC disse...

Só miudos a mandar palpites... Miudos em idade cronológica e miudos em idade mental...
Por esta gente, haveria eleições de 6 em 6 meses, sempre que os resultados desportivos tardassem a surgir.
Para quem se esqueceu, os mandatos têm 3 anos de duração e este presidente ganhou as últimas eleições, não tomou o poder de assalto.
Se é mau, muda-se de presidente no fim do mandato.
Para isso é que servem as eleições.

E sim, Jesualdo Ferreira foi uma excelente escolha.
Finalmente, temos alguém competente, experiente, ganhador, que pode pegar o boi pelos cornos e impor disciplina no nosso futebol.

Daniel disse...

Chega de maus resultados da equipa principal de futebol!

Chega de discussões internas que só nos desgastam!

Estou muito esperançoso nesta AGE. Finalmente irão aparecer alternativas credíveis, soluções rápidas e vitoriosas, numa linha completamente diferente do que se tem visto nos últimos 30 anos e que nos devolva à glória dos anos 50! Finalmente vamos estar no lugar que devemos estar!

Obviamente que nesta AGE não se discutirá apenas se a Direcção actual do SCP cai ou não. Vai-se discutir o rumo do SCP. Vai-se discutir o que vai ser o seu futuro. E o único que agradará a todos, será um futuro de êxitos. De vitórias. De Glória!

O cenário que nos será apresentado, e de forma a ser aceite unanimemente pelos sócios, terá obrigatoriamente de passar por:

Futebol
- 1º ano: mínimo de acesso directo à Champions, a lutar pelo primeiro lugar até às ultimas jornadas
- 2º ano: Campeão Nacional e 2º lugar da fase de Grupos da Champions
- 3º ano: Campeão Nacional, Taça de Portugal e ¼ da Champions
- Treinador e equipa técnica de nível Mundial com pelo menos 2 campeonatos nacionais em campeonatos de topo

Academia
- Campeão Nacional em todos os escalões e II Liga com equipa B
- Vencer NextGen 2 vezes
- O plantel principal terá 15 jogadores da Academia (plantel de 25)

Finanças
- 1º ano: gastar apenas o que se gerar de proveitos
- 2º e 3º ano: gerar lucro de forma a iniciar o abate do passivo
- Reunir mensalmente com os sócios de forma a explicar a gestão desse mês e discutir alternativas (esta reunião magna substituirá o actual CL)

Modalidades
- Em todos os anos teremos de ser campeões nacionais em pelo menos 3 destas 5 modalidades : Futsal, Andebol, Basquetebol (modalidade a implementar), Hóquei e Atletismo.

Pavilhão
- Iniciar a construção no Verão de 2013 (pavilhão com 5 mil lugares)

Estatutos
- Novas alteração que inclua “um sócio, um voto”

Estádio
- Cobertura total do fosso com bancadas, cadeiras verdes e o melhor relvado em Portugal

Camisolas
- Limpar a publicidade da nossa camisola

SportingTV
- Emitir todos jogos do SCP na SportingTV, livres de encargos para os sócios


É para este projecto que irão os meus votos! Chega de problemas de tesouraria! Chega de ter a necessidade de avales pessoais dos Presidentes para pagar despesas correntes! Chega ter de inventar soluções para pagar ordenados!

Chegou o momento!

Finalmente o SCP terá um RUMO!

Força SCP!

João Santos disse...

Mais uma vez, na mouche:
http://itsprstupid.blogspot.pt/2012/12/a-entrevista-de-godinho-lopes-e-jesualdo.html

Sim, já reparei que aqui já tinham postado, mas não faz mal nenhum mais um pouco de visibilidade a esta excelente análise

maria picao disse...

Tenham do com as caeiras verdes.Com a relva e as cadeiras fica mesmo bem!!!!!

Ronaldo disse...

Daniel disse "Chega de problemas de tesouraria! Chega de ter a necessidade de avales pessoais dos Presidentes para pagar despesas correntes! Chega ter de inventar soluções para pagar ordenados!"

Mas porque é que isto existe? Porquê?
Porque rebentaste mais 100M€ e não tiveste retorno nenhum! Nunca CL, este ano nem Liga Europa (será que os €s dos pontos amealhados deram para pouco mais que as depesas das viagens). É preciso desenho?

Não é preciso esse cenário ideal, mas não podia ser um bocadinho melhor? Como não temos o 80 temos de nos contentar com o 8? Não há meio termo?

E mais, nós só queremos aquilo que nos prometeram na campanha eleitotal. Só isso! É preciso desenho para o menino Daniel?

Ronaldo disse...

Daniel, de facto é preciso ser muito desonesto para vir com esse discurso!

Quem é que espera isso tudo? Quem? Quem é que exige isso tudo? Quem?

Não podemos exigir aquilo que nos foi prometido pela actual direcção nas últimas eleições? Não podemos? Não temos esse direito? Temos de nos contentar com este descalabro?

Não nos foi prometido o 3º lugar no 3º ano de mandato! Para isso não se tinha rebentado com 100M€! Se calhar o caminho até tem de ser esse (não pensar em títulos durante uns anos) mas de preferência com alguém competente (que comprovadamente não é o caso de Godinho Lopes)!

Só duas notas mais para o caro Daniel:
Pavilhão
- De facto foi prometido que o pavilhão iria ser construído durante este mandato

Estádio
- De facto foi prometido aos sportinguitas (na altura da queda de 2 adeptos) que o fecho do fosso seria uma prioridade para esta direcção

Mas ok, sigam lá com essa desonestidade!

JC disse...

Cá estão os miudos....

Daniel:

Excelente!

Verde CDV disse...

Não diria melhor JC.
Fartei-me de rir ao ler este comentário do Daniel.
Mas dou-lhe desconto porque deve ser jovem.

A AGE é para se votar a destituição desta direcção. Ainda não percebeu isso Daniel?
Não se vai discutir mais nada...
Ainda não percebeu que da destituição á tomada de posse medeiam 3 meses?

vitor disse...

Atenção que se se trata do Daniel que todos conhecemos no Fonte Segura trata-se da mais pura ironia! E nem pode ser outro o caso, até chegava a ser ofensivo!

SL

vitor disse...

Continuamos a achar que há muitos adeptos perdidos na blogosfera leonina?

Se me for permitido gostava de fazer uma pergunta a quem insiste em postar aqui o link do Calafate, por acaso acham que alguém que está farto de saber o que é que era preciso para o Calafate vir dizer que o clube estava bem anda mesmo perdido na blogosfera leonina? Acham mesmo que alguém que não tenha intenção de ler algo onde é mais que óbvio que só se vai dizer mal de alguém sem qualquer benefício para o clube é que anda perdido?

Já agora e a propósito de outro ponto que também causa sempre muita celeuma, alguém duvida que no FCPorto - para além de todo o tráfico de influências que está mais que provado, corrupção e ingerências várias na disciplina e na arbitragem, em fim tudo o que toda a gente sabe - também se fazem muitas coisas bem feitas no futebol? Se era o suficiente para ganharem tanto? De certeza que não, sobretudo nunca tinham ganho a supremacia que hoje se reconhece!

E ainda a este propósito, que tratamento é que pensam que tinham os Calafates e os informadores dos Calafates no FCPorto, que é quem tem ganho tantos títulos nos últimos 30 anos como todos gostaríamos? E ninguém pretende vir aqui fazer nenhuma apologia sobre passar a andar de capacete mas acham mesmo que o que o SCP precisa é de Calafates?

Ou será antes de tudo o que não precisa? É que até o Calafate costuma fazer a apologia do sucesso!

SL

Carlsberg disse...

JC, você faz-me rir!!

O miudo aqui é você só pode, pois aparentemente, você apenas conhece Jesualdo Ferreira dos tempos do FCP!!

Para dizer que ele é ganhador!!

Mas eu sendo uma pessoa de mais idade, recordo-me dele da selecção de sub-21 e do seu péssimo, para não dizer horrível trabalho com esta selecção e de o ver trabalhar no Benfica!!

Mas se você quiser conhecer mais um pouco dessa vertente "ganhadora" do Jesualdo, veja as ultimas épocas do mesmo no Panathinaikos.

Neste momento, uma pessoa que eu não gosto nem um pouco, como o Paulo Futre era melhor que o Jesualdo e eu não criticaria!!

SL

vitor disse...

Carlsberg,

Nunca pus qualquer espécie de dúvida que também se cometem erros no SCP, nem mais nem menos que em outro clube qualquer, não faço é muita questão de viver para os publicitar! A grande diferença na forma e na quantidade como eles são entendidos por alguns adeptos como o caro, para além da descriminação mediática pela negativa como é mais que óbvia todos os dias, fica-se também a dever à quantidade de médicos que ainda temos ao serviço e de que o presidente falou ontem! Infelizmente, dentro e fora!

Por isto mesmo é que o maior defeito nesta contratação do Jesualdo é só ter sido assinada por 1 ano e meio, que como sempre disse aqui não é nada na vida de nenhum clube e é tanto válido para trás como a frente, sobretudo quando há tanto para fazer! E são os clubes que estão hoje melhor que nós ou como nós gostaríamos de estar que o confirmam também todos os dias! Mas ninguém suficientemente sério acordava para além do actual mandato, Jesualdo inclusive!

E também há a questão da idade do professor, que admito que pode sempre levantar algumas preocupações, não no imediato como é óbvio mas para aqueles que vêem por exemplo no United um exemplo de bem trabalhar. Da minha parte estimo mesmo muito a idade do professor nesta fase da vida do clube, não representa mais do que o preço da verdadeira sabedoria também no futebol!

SL

vitor disse...

Futre, aqui está um nome que nunca desdenharia à frente do futebol profissional e disse-o durante a última campanha e com provas dadas, durante um período curto mas o Futre também ainda é um jovem! Na actualidade precisamos de alguém muito mais abrangente! Por isso mesmo é que espero não vir a ver tentações antigas como num passado recente!

Até no futebol há vários modelos para o sucesso, não há só um, no SCP estão-se a colmatar as áreas onde se verificaram problemas já no decorrer do actual mandato! E neste prisma organizacional é o que todas as boas organizações fizeram no decorrer do processo que fez com que fossem tão reconhecidas! Nem mais nem menos!

SL

Carlsberg disse...

Vitor,

NÃO HÁ NADA NESTA DIRECÇÃO QUE NÃO SEJA ERROS!

Primeiro Duque e Freitas eram os melhores para liderarem o futebol.
Com isso veio Domingos.

Depois Domingos, é a peça mais importante do projecto, no dia a seguir deixa de o ser e é despedido.

Depois vem Sá Pinto o homem, da casa em quem confiamos plenamente. Depois estica-se a corda e despede-se. Anda-se 2 semanas sem saber o que fazer, e no meio disto tudo confiamos plenamente em Oceano, mas vamo-nos livrar do Duque e Freitas.

Agora GL que estoirou mais de 100M de euros para conhecer o ADN do clube, diz agora no futebol quem manda sou eu e vem aí um treinador de seu nome Vercauteren, que vai mandar em todo o departamento do futebol.

1 mês e meio depois, é melhor vir um manager, que a única coisa que sabe fazer é treinar uma equipa de corruptos, pois foi com essa mesma equipa a única que ganhou titulos, e vem você e os demais dizer que peça por apenas ter contrato para ano e meio???

Mas você está a gozar com os sportinguistas??

"se cometem erros no SCP, nem mais nem menos que em outro clube qualquer, não faço é muita questão de viver para os publicitar!"

Cometem-se estes erros porque não são líderes natos, não sabem liderar, não nasceram para isto e os erros que cometeram no passado, vão continuar a cometer no futuro.

Veja lá você como se reequaciona objectivos, dentro da mesma época, que de lutarmos pelo titulo, passadas umas semanas estamos a lutar pela CL, e passadas 5 semanas estamos a lutar pela Liga Europa.

Quando daqui a 1 mês e 1/2 estaremos a lutar pela manutenção!! Não há nada de louvar esta direcção. Nem a dita sustentabilidade que tanto apregoa ele consegue, porque como ele próprio diz, o SCP precisa de pelo menos 5M de euros por mês e ele não os consegue arranjar, sem ter que recorrer ao Ricciardi!!

Portanto não há forma nem quantidade como são entendidos.

Há a equipa de futebol (onde se gasta dinheiro) que é o que puxa tanto adeptos como sócios para o clube, que deveria sempre lutar pelo titulo e neste momento 100 M de euros depois, está a lutar pela manutenção!! 20 Jogos 4 VITÓRIAS!!

Agora vamos aos Se's como gostam, uns gostam do "se o penalty fosse marcado...." eu prefiro, se o ano passado tivéssemos lutado até ao fim do campeonato pelo 1º lugar..... se tivéssemos entrado directamente na CL.... Se tivéssemos contratado avançados e defesas como realmente necessitávamos, e não mandássemos bons jogadores embora como ex.: Oguchi hoje tínhamos mais adeptos, mais sócios e não éramos a chacota de portugal!!


SL

Ronaldo disse...

Mas o que é que faz rir estas criaturas? Estes indivíduos, que listam e aplaudem aqui um possível projecto e um conjunto de promessas que só fariam sentido numas eleições do FCPorto, têm vontade de rir com o quê?

Sporting 12/13 em Dezembro:
- Eliminado e humilhado na Taça de Portugal
- Eliminado e humilhado na Liga Europa
- Humilhado constantemente na Liga (com 12 jornadas - 10º lugar - 12 pontos; 11-15 em golos; a 20! pontos do primeiro; a 11! pontos do terceiro; a 4! pontos do último)
- 3 treinadores
- 3 reestruturações na estrutura do futebol
- jogadores muito desvalorizados e a querer sair
- claques em greve

Do que riem estes sportinguistas? Como é que se consegue defender uma gestão com estes resultados? Riem-se de quê caralho?

Francisco Monteiro Dias disse...

Não gosto de ver gajos de outros Clubes, especialmente vermelhos à frente de cargos superiores no SPORTING. Compreendo que este desporto está descaracterizado e que o mercantilismo se sobrepoem ao amor pelas camisolas.
Espero sinceramente que JF faça um bom trabalho, que aprenda depressa a amar o nosso simbolo, pois infelizmente temo que não tenhamos muito mais tempo para novas experiencias.
Agora que já cá está JF deverá merecer o meu apoio, enquanto isso vamos esperar pela Assembleia Extraordinária para varrer em definitivo com todos aqueles que nos colocaram neste lugar, em especial o nosso "querido e amado" presidente.