sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Ricciardi

Ricciardi dá hoje uma pequena entrevista ao Record.
Podem-se ler tiradas como "esta equipa tem tido um desempenho ridículo" ou "GL ainda está a aprender".
Para dizeres coisas que já toda a gente sabe....mais valia estares calado.

19 comentários:

pedro cunha batista disse...

Se fosse o Eduardo Barroso a dizer uma coisa destas, já tinha montes posts a ofende-lo, em todos os blogues e mais alguns..

T1 disse...

no fundo ele e tantos outros que andam pelos nossos orgaos sociais..incluido presidente e pmag bem podiam calar-se... ja cheira mal, ja farta, tanta asneira...

o Sporting é quem em campo veste a camisola, nao quem anda nas tribunas de gravata...

os das gravatas deviam ser agentes secundários do clube, mas os egos nao deixam..

Ronaldo disse...

vitor,

Não criticas o Ricciardi por dizer que o Godinho ainda está a aprender?
Não criticas o Ricciardi por desestabilizar a equipa apelidando-a de ridícula?

Se fosse o PMAG vinhas logo aqui escrever mais um livro...

A coerência deste senhores é de loucos!!! O Sporting institucional, segundo o vitor, não pode responder ao criminoso do Orelhas e deixa-se achincalhar. Mas quando o PMAG (de quem não gosto) critica sem ofender, o Sporting institucional já pode vir falar de esquizofrenia e não está no futebol para baixar o nível...

Viva a coerência! A corência de pessoas como o vitor e a coerência do Sporting ter saído achincalhado em ambas as situações!!!

Todos estes trastes (Godinho, Barroso e companhia) que não defendem o clube e permitem que o clube seja achincalhado todos os dias deviam ser escorraçados de vez!

Trastes!!!

Unknown disse...

Cuidado que estamos a falar do Sr. Ricciardi!


Aprecio especialmente, "GL ainda está a aprender", julgando eu que na altura das eleições o mesmo disse que já tendo estado ao serviço da MDC,err, digo Sporting,era o único com arcaboiço para dirigir o clube.

shotgun disse...

O Sporting gastou 90M e 2 épocas para o GL aprender a ser presidente de um clube de futebol.
Deviam era ir todos presos.

miguel disse...

Quando Zé Maria fala os súbditos baixam as orelhas. Vítor? Estás aí? Se fosse um qualquer cirurgião estavas a espumar e virias imediatamente invectivar com mais um dos teus textos meio encriptados. Mas como é a "voz do dono"...

Ainda dizem que as propinas das Universidades estão caras! Andar na "universidade" do Sporting a aprender a gerir é que fica caríssimo. Para nós, claro. Não para o "aluno". E além de caro o "aluno" não consegue obter aproveitamento. Lamentável tudo isto.

Relva disse...

O Richiardi tem toda a razão, toda a gente sabe isso, só por hipocrisia se pode dizer o contrário.

Carlsberg disse...

Não se preocupem mata, não tarda vem aí o vitor, escrever umas alarvidades de apoio ao zé maria!!

Já não deve faltar muito!!


SL

Ronaldo disse...

Relva,

Claro que tem! O Godinho já rebentou com 100M€ mas "ainda" está a aprender!

A questão é porque é que quando o PMAG refere isso é apelidade de criminoso e tudo e mais alguma coisa e o Zé Maria (como o vitor o trata) diz a mesma coisa e não é criticado (lá está é a "voz do dono"...)

miguel disse...

A imagem para o meu comentário anterior:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/8f/A_Voz_do_Dono.jpg

Daniel disse...

O dever de estar calado aplica-se obviamente a todos, sem excepção.

Inclusive a todos os sportinguistas que comentam os títulos da capa que, como hábito, descontextualizam o conteúdo. Uma vez mais, sem excepção.

LeaoCapel disse...

Ouchhh... esta doeu.

Que maçada Zé Maria, o menino desta vez devia-se ter contido. Esse comentário não deu jeito nenhum, agora já os pindéricos dos desestabilizadores estão todos em polvorosa...

Não queira ser pindérico também, rico!

vitor disse...

Caros amigos sportinguistas,

Começar por pedir desculpas a todos quantos desiludi, a razão principal para não divulgar aqui a minha agenda é porque não tenho mesmo nenhuma que interesse, nem clubista, nem pessoal que interfira com a vida do clube e como bem sabemos nem todos podem dizer o mesmo, para mal do SCP! O maior cancro do clube nunca andou aliás muito longe desta questão! Já eu faço um esforço por dedicar mais esta quadra à minha outra família, se entretanto não for um grande problema aqui no blogue? Muito obrigado! E agora é só esperar que ninguém mais se lembre de falar, estou em crer que nesta quadra também não!


E quem diria que o José Maria Ricciardi tinha aqui um verdadeiro clube de fãs?! E como se pode constatar de certeza todos com razões muito fortes, não fossem os mesmos que ainda no último derby juraram aqui a pé juntos que viram o jogo ao lado do líder da claque dos superdragões! Nem falta o distribuidor habitual do feno! Espero que igualmente sempre farto nesta quadra!

E se me permitem e já que as palavras foram proferidas num dos espaços em que melhor se cultiva a cultura leonina - não está em causa o meu apreço pelo grupo Stromp como é óbvio mas as más línguas que fazem comparações tão díspares com o CL ou até com uma treta como a AAS!?

Da mesma forma que quando há dias referi Paulo Abreu como o melhor dirigente leonino no futebol não era mais uma vez a minha opinião pessoal - como quase nunca é - que estava em causa, mas a de inúmeros jogadores que com ele trabalharam no SCP, inclusive jogadores que vinham de fora onde tinham conhecido um outro género dirigentes! E é a opinião dos jogadores que interessa ouvir neste contexto!

Contexto que tal como o Daniel já referiu mais uma vez não foi levado em linha de conta, desta feita com Ricciardi! Nem nunca é, enquanto não houver consciência que tudo o que chega aos adeptos chega com o serviço que alguém idealizou! Veja-se o que se está a passar com PPC, de quem eu estou completamente à vontade para falar, tudo cheio de mentiras e incongruências para visar GL e o SCP! E alguns aqui ainda aplaudem! No futebol as coisas não são como parecem na maior parte dos casos! Muitos dos erros aqui apontados à actual direcção nunca estiveram sequer previstos, muitas decisões no SCP acabam por ser tomadas no sentido de preservar mais a estabilidade! Foi assim por exemplo que Sá chegou ao comando da equipa!

Como já aqui disse é muito fácil criticar agora quase todas as opções porque já ninguém se lembra do caco que era o SCP na altura das eleições! Era preciso voltar a unir a família leonina, com compromissos, através da chegada de grandes jogadores! Não era com os putos que se chamavam os adeptos de volta ao estádio! A média actual a rondar os 30 mil não é por acaso! E depois da opção tomada é bom que metam todos na cabeça que o indicador que todos temos acesso que mais diz a quem lidera são as assistências no estádio! Abaixo de um certo limiar alguma coisa tem que ser feita porque deixa logo de haver sustentabilidade.

vitor disse...

Quase me esqueço que também é importante a minha opinião sobre o que disse Ricciardi ontem à noite! Não percebo muito bem a indignação com o óbvio do TI mas até compreendo a desilusão que expressa! Para além da referência à estabilidade quase tudo era desnecessário e foi bom que o tenha referido desta vez porque nem sempre foi assim, também já ajudou a promover a sua quota parte boa de rupturas, como por exemplo a última! É só uma das razões que dá vontade de rir quando alguém o aponta como presidenciável! Felizmente para todos a profissão tem-no mantido ocupado! E quase tudo o resto encerra um quadro de um adepto nervoso como é efectivamente e desiludido como todos! As críticas aos jogadores quando a equipa está de férias não me parecem graves, para além de serem justas, com o mercado à porta se não fossem agora quando eram? Não foi por acaso que GL ainda há dias fez o mesmo! Independentemente da qualidade de muitos só deve ficar quem expressar vontade que valha a pena!

Imperdoável com as letras todas foi lançar agora a discussão da maioria na SAD! E mesmo aqui é preciso dizer que é uma ideia partilhada por muitos sportinguistas, que até se prende muito mais com a perda de competitividade que se adivinha para o futebol português do que propriamente com a questão da divida! Evidentemente que devem ser respeitados como todos os sportinguistas! O que deve ser censurável no SCP não é a forma como cada adepto pensa mas sim as agendas pessoais de que já falei e que muitas vezes implicam a menorização do clube ou ataques pessoais dentro da família! Obviamente para quem ainda ontem disse que é do SCP por convicção, pelos seus atletas e pelos seus dirigentes é uma ideia que não faz qualquer sentido!

E ainda faz menos sentido vir falar em percentagens que pouco ou nada dizem sobre o controle efectivo! Como todos sabem o Porto há muito que prescindiu da maioria na SAD e não é por isso mas funciona como se tivesse um verdadeiro dono! E ninguém duvide que também ganha mais por isso! Que é aliás o que muitos adeptos merecem no SCP, enquanto não aprenderem a respeitar a direcção eleita! Com toda a frontalidade eu não aguentava 4 dias quanto mais 4 anos! De qualquer forma estou plenamente convicto que também no futebol a verdadeira casa do poder continuará a ser sempre a AG! Uma frase de José Roquette, lembram-se? Grande perda, pelo menos antes do ajustamento que já era necessário na altura e a que nunca mais ninguém procedeu até hoje! Com quem também discordei por exemplo na questão das modalidades! Tinha sido fundamental pelo menos manter as formações que é sempre o mais importante em qualquer clube e não só no futebol!

E ainda foi mais grave com as VMOCs em cima da mesa, não vão faltar adeptos a pensar que não temos 55 Milhões mas acabamos de estoirar mais! Quando uma coisa não tem nada a ver com outra de facto! Outro exemplo sempre mal citado são os clubes ingleses que já nasceram sociedades comerciais e com “dono”! O que mudou entretanto foi a entrada nos mercados que permitiram que viesse gente de fora para alguns clubes! Noutros casos continua-se a comprar o bilhete de época como se fez sempre e mais nada! Enfim, um timing péssimo, sem qualquer espécie de duvida! Querer comparar alguma coisa do que disse Ricciardi com o que tem vindo a fazer o Barroso não é peditório para a minha pessoa!

O que faz e sempre fez verdadeiramente sentido no SCP é o que está programado fazer com Jesualdo Ferreira! Com a vontade de todos como alertou o prof. é muito mais fácil! Estou plenamente convencido como sempre estive aliás que será sempre mais que suficiente para garantir que o futebol continue dos sócios como sempre foi, saibamos todos merecê-lo mais que em certas alturas! E volto a dizer que nada disto invalida o que foi tentado até aqui, infelizmente com poucos resultados!

E novamente boas festas para todos os sportinguistas!

SL

P.S. Uma autêntica vergonha que nem no Natal se evitem certas coisas como no post em cima!

Ronaldo disse...

vitor disse "Nem falta o distribuidor habitual do feno!"

E depois disse com a coerência de sempre "Uma autêntica vergonha que nem no Natal se evitem certas coisas como no post em cima!"

É caso para dizer - Alto que o homem estava com fome!

LeaoCapel disse...

"P.S. Uma autêntica vergonha que nem no Natal se evitem certas coisas como no post em cima!"

Que post? O teu próprio?! Loool... Mais uma moedinha mais uma voltinha.

Portanto falaste das críticas do "piqueno" Zé Maria aos jogadores mas, consciente ou inconscientemente, omitiste a crítica ao curso de dirigente de Godinho Lopes, que vai entrar agora no 2º semestre do 2º ano, ainda com as cadeiras todas em atraso.

E de facto faz sentido dizeres que não têm comparação as declarações do "piqueno" Zé Maria com as do EB, até porque as do Zé Maria conseguem ser muito piores. É que para bom entendedor meia palavra basta e ele dá claramente a entender que GL não serve como Presidente (certamente já estará a pensar num fantoche de recurso).

Dá gosto ver os números absolutamente brilhantes de contorcionismo deste rapaz Vítor. Parece uma chinesa autêntica. Continua, pode ser que até consigamos atrair investidores de olhos em bico, que tanto precisamos xD.

Depois como é hábito falaste de mil e uma coisas que já nem lembro, pois normalmente deambulas tanto que uma pessoa já nem se recorda do que disseste no início. Por isso não estou com pachorra...


Boas festas Vitinho, um Santo Natal. E não te esqueças que é Natal e não Carnaval, Vitinho, nunca é demais lembrar...

miguel disse...

Vítor…
Obrigado pela sua opinião! Ficámos mais ricos. Mais instruídos. Todas as suas palavras têm ligação e significado, como num romance de Dan Brown. Infelizmente para mim ler o que escreve é penoso e perco sempre o fio à meada. Tudo é uma imensa amálgama. Tudo é simultaneamente causa e efeito. As falácias proliferam e a lógica racional prima pela ausência. Tudo está ligado sem nada fazer muito sentido. E no final releio e não percebo nada, mas a culpa é com certeza minha. Sou limitado. Admito. É que a única coisa que pensava saber de si é que você era um comentador verborreico, com discurso incoerente e desconexo, aparentemente forte defensor do institucionalismo acrítico e do status quo, crédulo na utilidade de uma postura seguidista em prole de uma pseudo união agregadora contra as forças maléficas que nos querem destruir. Acreditava eu que o Vítor, na sua visão meio paranóide, convictamente acreditava que os maiores inimigos vivem dentro da nossa própria casa, quais “cavalos-de-troia” ignaros sempre apostados em tirar a oligarquia bafienta do santo poder leonino, sem saber bem o que fazer com ele. Pensava eu que o Vítor defendia que o respeito emudecido e fundo pelo poder é muito útil, mesmo que o seu exercício pelos “mandantes naturais” não conduza a resultado nenhum. Ou que, no limite, o resultado seja a destruição da instituição que diz querer proteger. Mas afinal estava enganado. Peço desculpa. Você afinal não defende nada. É maleável às circunstâncias, aos eventos, aos tempos. Não demonstra ter princípios sólidos nem ideias consolidadas, o que obviamente impede a discussão consigo. É aquilo que na gíria politica se chama de “cata-vento”. Arrisco numa aposta: você é tão incoerente que se ler um texto seu sem a sua assinatura facilmente discordará dele.
Mas não pense que o desconsidero, aceito as pessoas como são e desejo a todos, e especialmente a si, um Bom Natal.

Leão disse...

Toureiro Godinho a tourear o manso vitinho....Que grande faena !

vitor disse...

Afinal não interessava para nada o que de mais importante disse Ricciardi ou sequer discutir o clube?! Nota-se à légua o cheiro do caldo da competência tão reclamada em tanta grandeza de espírito!

Sobre a questão se são efectivamente burros ou não, depois de avisados continuarem a insistir na mentira é verdade que também pode ser mesmo mau carácter! Têm o resto da quadra toda para decidir como merecem passar a ser considerados no ano novo, burros ou mentirosos! Façam favor, não se acanhem e até ao próximo Natal!

SL