quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Será possível?

Jogarmos amanhã com o Videoton e segunda com o carnide?
Segundo sei têm de existir 72 horas de intervalo entre os jogos.

COMUNICADO SCP

«A UEFA decidiu marcar o encontro com o Sporting-Videoton, a contar para a 6.ª jornada da fase de grupos da Liga Europa, para amanhã, 7 de dezembro, às 20h05. O Sporting acata esta decisão da UEFA. Mas anuncia desde já que, no cumprimento dos regulamentos internacionais, não aceita que a disputa do jogo com o Sport Lisboa e Benfica, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portuguesa de futebol, previamente marcado para segunda-feira, 10 de dezembro, às 20h15, se realize na data e hora prevista. O Sporting Clube de Portugal desencadeou todos os mecanismos possíveis para que a partida frente ao Videoton se disputasse esta quinta-feira».

31 comentários:

Unknown disse...

ESTAS IMAGENS NA SIC DO JOGO SPORTING-VIDEOTON ADIADO DEVIDO À CHUVA INTENSA, LEMBROU-ME LOGO O TITANIC A AFUNDAR COM O CAPITÃO GODINHO LOPES A COMANDAR O NAUFRÁGIO POR ELE MESMO CRIADO! PARECE O DESTINO!

leao revisor disse...

Carlos Assunção

Coitadinho...

Pedro Filipe disse...

Tantas vezes que isso nao acontece....não percebo para quê tanta mariquice. Eu trabalho todos os dias....transpiro, coisa que não acontece com eles, e não me queixo.

Serge disse...

Uma vez q é contra o carnide,a LPFP vai dar a abébia pq até os beneficia... Se o jogo do scp fosse contra um vitoria (p ex) podes crer que 2af à hora marcada,terias q lá estar batido...

As regras contra nós não se aplicam.O Mais Futebol tratou logo de vasculhar os regulamentos e mostrar que isso das 72h não está escrito em lado nenhum,portanto...

João Santos disse...

E logo num jogo tão importante quanto o de hoje, que decidia tanto e que teriamos que ir obrigatoriamente com a equipa titular...

Ronaldo disse...

Revisor, não acertas uma ó otário!!!

LeaoCapel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LeaoCapel disse...

Que estamos num naufrágio que faz lembrar o do Titanic lá isso estamos.

Mas o pior de tudo é que ainda há papalvos dispostos a tocarem a mesma música ao violino.

http://www.youtube.com/watch?v=yPLcZ5Rk3Lg

anonymus disse...



"transpiro, coisa que não acontece com eles"

Eles quem...os jogadores?


AhAhAhAhAh!!!!


Deixem-me rir!...

Há cada...há cada um!


Haja paciencia para ler tanta parvoíce!...

Jalex disse...

O Maritimo vai jogar contra o Nacional este fim de semana com periodo de diferença do jogo da Liga Europa inferior a 70 horas.

Não há sequer caso aqui.

O Sporting deveria ter insistido para que o jogo se realiza-se hoje(presumo que tentaram...digo eu...).

Não conseguiram e sendo assim temos de jogar o jogo na Segunda.


Ps : E espero que compareçam na partida,seria uma vergonha tremenda perderem por ausencia.

5 Junho disse...

Segundo sei ...eheh. Sabes pouco

Porque falam com suposto conhecimento , daquilo que totalmente desconhecem. Porra pah , custa muito ficar á beira de um assunto quando não se sabe ? Cum caralho isto é mesmo a mentalidade tuga. Somos todos médicos , advogados , arquitectos , engenheiros , juristas e tudo o mais. Tu não sabes é nada. Para a proxima espera antes da coisa se resolver.

Se o Sporting emitiu um comunicado e , se por acaso (sim por acaso , porque eu de regulamentos desportivos PERCEBO ZERO e não tenho vergonha de assumir isso lol), se enganou , gostava de saber o que raio anda lá a fazer a besta do farinha

5 Junho disse...

Ah e se nao querem apetecer , melhor , porque esta equipa e direccao só envergonham o Sporting.

anonymus disse...



O director da comunicação perdeu uma boa ocasião de estalar calado.

Um dos problemas do Sporting são os papagaios que estão dentro e fora do clube, não perdem uma ocasião para botar-faladura, por vezes sem saberem do que falam, como agora o caso.

Estes erros não têm nada a ver com a vergonha, mas sim com a incompetencia que demonstra.

Jalex disse...

A culpa é do Pedro Sousa?

Não terá sido certamente sua ideia dizer que que se o jogo não fosse alterado o Sporting não comparecia na partida.

O seu cargo não lhe permite ter decisões desse nível(espero eu...muito mau seria se assim fosse).

Pedro Sousa apenas comunicou o que lhe foi transmitido(parece me óbvio).

Agora como já expliquei anteriormente com um bom exemplo o Sporting infelizmente não tem qualquer razão na exigencia que faz de alterar a data do jogo.

Quem quer que tenha tido a ideia disto teve uma reação precipitada e revelou todo o nervosismo que existe em relação a essa partida.

leao revisor disse...

Isto é o SCP actual

Uns andam doidos que até já vêm coisas que eu não escrevo.

Não faço ideia se temos razao ou nao, uns dizem que temos uma janela de 72h outros isso só é valido para os jogos fora de portugal, outros ainda dizem que sao 72h para jogos oficiais.

O maritimo joga com uma janela inferior porque quer, assim como nós já jogámos frente ao braga porque assim nos deu jeito.

Mas se temos razão porque não pedir isso?
Caramba até nisto existe discussão!

Jalex disse...

" Mas se temos razão porque não pedir isso?"

Simples,porque não temos qualquer tipo de razão de estar a exigir o que fosse.

Se a lei fosse clara e impedisse jogos com intervalos inferiores a 72 horas o jogo do Marítimo não se podia realizar.

Mas não é esse o caso.Alguém se precipitou ,era totalmente escusada esta situação.O nervosismo é claramente grande.

Ps : A culpa deste nervosismo todo em grande parte é de alguns "notáveis" que colaram a ideia que este derby é de vida ou morte.
Grande serviço que prestam este senhores ao clube não haja dúvidas(como amigos destes Sr presidente não precisas de inimigos!)!

Mauro Silva disse...

Jalex,

"Se a lei fosse clara e impedisse jogos com intervalos inferiores a 72 horas o jogo do Marítimo não se podia realizar."

Há uma salvaguarda que não estás a ter em conta; a de que os jogos podem, de facto, realizar-se com intervalos inferiores a 72h, em comum acordo entre os Clubes envolvidos e/ou ausência de queixa.

Em todo o caso, o acordo ou a ausência de queixa não se traduzem numa regra (omissa ou não) mas sim na excepção à mesma, concedida e não regular.

Unknown disse...

Que grande palhaçada, tanta confusão por causa de 2 horas, sim porque se fizerem o jogo segunda feira às 22h00, já não existe problema!..mas afinal qual é o problema?..com o vidioton é um jogo treino até podem jogar os juniores, não tem qualquer interesse!!..deixem-se de palhaçadas, e joguem mas é à bola!! esta direção só nos faz passar vergonhas, outro motivo de chacota para os lamps!!

Unknown disse...

Sporting, Marítimo e Académica já passaram, nesta temporada, pela experiência de jogar partidas para a Liga menos de 72 horas depois de terminarem os seus jogos para a Liga Europa. O Sporting tem mesmo boas recordações desse facto: bateu o Sporting de Braga a um domingo, dia 11 de novembro, num jogo que começou às 20.15. No dia 8, uma quinta-feira, tinha empatado em casa com o Genk, num jogo iniciado às 20.05, e que terminou por volta das 22 horas, para um período de repouso de cerca de 70 horas...

Mike Portugal disse...

Não estou a perceber qual é o problema. O jogo com o benfas é em Alvalade, logo, a seguir ao jogo do Videoton podemos ir lá estragar um bocado do relvado para que não esteja em condições na 2ª feira. LOL

Unknown disse...

Tá tudo doido, será que já se lembraram de perguntar ao Carnide se não se importa de adiar o jogo para 3ª??????
Ficava tudo resolvido e sem desculpas!!!!

Carlsberg disse...

Gostaria de colocar um ponto prévio que a mim é bastante claro:

Para que adiar o inadiável?

Só por um milagre da maneira de jogamos, ganharemos ao Carnide.

Eu até acho que se está a fugir um pouco á questão, que é facto do relvado estar nas condições miseráveis que está depois de um dia de chuva!!

Mas parece que essa grande obra de Taveira/Godinho, não interessa discutir.

SL

Mike Portugal disse...

marco zapater,

Eu se fosse do benfas não aceitaria adiar o jogo.

anonymus disse...




Há os que escrevem que a direcção entrou em paranoia.Talvez...

Mas muitos dos que a criticam também.

´Basta ler-se o que é escrito por aqui e por outros sitios, para se dar conta disso.

A paranoia compreende-se de certa maneira.Uns porque querem guardar o poder e outros cá por fora, porque o querem agarrar.

Isto quer dizer, que embora digam que o Sporting está de rastos, mesmo assim os de fora estão ansiosos para o tomar de assalto, se for necessãrio.

Parece que há uma "seita" que quer uma reunião com o GL.

Eu pergunto para quê!

Se quer a demissão da direcção, só tem que pedir uma AG e depois lá pedir a demissão da mesma.

Ou será que ela não se sente assim tão forte para conseguir os seus intentos?

Quem sabe, talvez esteja já a preparar a negociação com o GL, para poder entrar numa direcção, quando das próximas eleições...

São hipóteses, mas já se viu.E como é composta por politiqueiros, pode-se esperar de tudo dessa gente.

vitor disse...

Se dúvidas houvesse, impressionante a quantidade de utilizadores interessados que o Benfica chegue melhor fisicamente ao derby!

SL

Ronaldo disse...

Titular, podes alterar o post pois essa foi a 1ª versão do comunicado que, após terem percebido que estavam a meter água, foi substituído por outro.

E essa 2ª versão do comunicado é igualmente incompreensível Vejamos esta tirada:

"O Sporting já contactou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o esclarecimento desta situação, sendo que entende que o jogo entre o nosso Clube e o Benfica, marcado para segunda-feira às 20h15, deve ser adiado para o dia seguinte, dado que no sábado subsequente, o Sporting se desloca à Madeira, para mais um jogo do campeonato."

Mas ó incompetentes de MERDA, o que é que a MERDA do jogo da Madeira no outro fim-de-semana tem a vers com isto? Não chega já de humilhações? Quem é que é o responsável por toda esta MERDA? Será o Farinha (o supra-sumo da barbatana que o Godinho foi buscar)?

Por favor, não nos envergonhem mais! Vocês até podem ter jeito para alguma coisa, mas para isto é demasiadamente evidente que não! Desapareçam!!!!!!!!!

Unknown disse...

Vitor,

Mas o Sporting à quantos dias não joga?..eu não entendo essa de chegarem melhor fisicamente ao derby, hoje o sporting até pode jogar com os reservas, qual o problema, que interesse tem o jogo de hoje?..um treino..sinceramente eu acho mesmo ridiculo toda esta polémica, a sério , aliás o clube já anda a passar situações ridiculas à muito tempo!!

Unknown disse...

Já nem o Videoton tem hipoteses de qualificação, o melhor seria irem todos para casa descansar!!

Lionheart disse...

É impressão minha ou não houve, nem há, concertação entre o que Sporting está a passar para os media e o que Vercauteren pensa? É que este não está a fazer caso algum por causa do jogo com os orcs ser na segunda-feira...

Hoje há uma notícia no Sapo por causa do que um apresentador espanhol disse ontem sobre Mourinho e Ronaldo. O que ele disse é tão evidente há tanto tempo, que só acho um escândalo que neste país de espinha partida ninguém o tenha dito já. Neste país, o suposto "maior" clube português já foi uma autêntica coutada da hispanidade. Em Espanha fazem a vida negra a Mourinho e Ronaldo por serem PORTUGUESES. Não é por serem estrangeiros, é por serem deste lado da fronteira, porque há estrangeiros e estrangeiros, especialmente se eles forem bons, mandarem e forem de uma nacionalidade que os espanhóis não gostam. Eu já penso há anos que ambos não estão a fazer nada em Espanha. Nada. São permanentemente pressionados por uma imprensa hostil. São insultados em todos os estádios por onde passam, de uma forma que só visto. Se fossem negros a UEFA andava em cima dos espanhóis por causa do racismo, mas assim escapa. O Ronaldo devia experimentar o futebol italiano ou o alemão. O Mourinho vai voltar para Inglaterra, resta saber se para o City ou o United...

Mike Portugal disse...

Lionheart,

Também li isso. Mourinho e Ronaldo já provaram o que tinham a provar em Espanha. O Real está a tentar prolongar o contrato com ele para ver se ele tira da cabeça a ideia de sair, mas eu se fosse ele dizia aos dirigentes do Real para o transferirem no final da época.

O futebol Italiano é demasiado táctico para o Ronaldo e o Alemão tem pouca visibilidade apesar de ser muito bom. Eu diria para Ronaldo tentar voltar ao futebol Inglês onde poderá explanar todas as suas capacidades.

Jalex disse...

Mauro Silva


Se dúvidas ainda existem leia se então os regulamentos que já foram amplamente divulgados na comunicação social.

O Sporting jogava em casa para um jogo da liga Europa e não para o campeonato nacional(não percebo como pode haver confusões com isto...).

Não há sequer um caso aqui.


Lamentável é também a atitude de algumas pessoas neste blog(não a sua obviamente,pois argumentou com educação) que adulteram os próprios regulamentos(e mostram um perfeito desconhecimento dos mesmos)apenas para serem donos da razão.

E como não podia deixar de ser pelo caminho recorrem aos insultos também(é esse afinal o "argumento" preferido deles).

Algum responsável do Sporting precipitou se ao ter esta atitude(e eu ate fui sempre moderado nesta analise...).

A ver pelas reações de alguns(aqui e noutros sítios) parece me que o bode expiatório já esta encontrado(Pedro Sousa).

Certamente alguém no Sporting(que eu não aponto o dedo pois obviamente não sei de quem partiu esta ideia)vos agradece.


Parece que infelizmente no foi só alguém do Sporting que se precipitou,muitos adeptos também.