terça-feira, 22 de outubro de 2013

Arbitragem e candidatos

É praticamente consensual que ninguem coloca o SCP como candidato ao titulo, mas de certeza que se tivermos em 1º a 3 jornadas do fim não iremos perder de propósito porque não nos consideramos candidatos este ano. A nossa equipa vai ter flutuações de rendimento, não tenho a minima duvida, mas tambem tenho a certeza que quando uma equipa entra na dimanica de vitória e tem uma massa adepta confiante e que a apoia é complicado parar essa equipa.
Pellegrini diz algo muito semelhante em relação ao Arsenal "Sei que as pessoas dizem que o Arsenal vai abrandar, mas quando uma equipa tem confiança é difícil Pará-la e eles estarão bem esta temporada". Por este motivo ganhar no Dragão e consequentemente passar para a frente seria um sinal de alarme para FCP e SLB nem tanto para nós que continuariamos o nosso caminho de vencer jogo a jogo. A verdade é que eles têm uma grande desvantagem jogam 2x por semana, nós já estamos a preparar o jogo contra o FCP e eles têm um jogo muito importante hoje frente ao Zenit que os vai limitar fisica e mentalmente para o nosso jogo ainda mais se não conseguirem vencer hoje mas este problema vai se agravando com a passagem do tempo e acredito que nós vamos poder beneficiar disso.
Existem muito poucos arbitros que me agradam é verdade, existem aqueles que fazem as coisas à vista de todos, marcam penaltys ou faltas ridículas e é dessa forma que tentam condicionar o jogo para o lado que lhes interessa, depois existem os "inteligentes" aqueles que condicionam o jogo, deixando que o adversário faça faltas perigosas na nossa saida para o ataque sem mostrar amarelos, que nem sequer marque faltas e nos obrigue a ficar proximo da nossa area que em situação de duvida decida sempre para o adversário... estes para mim são os mais perigosos e é por isso que não quero o Jorge Sousa.
Saudações Leoninas

6 comentários:

Mike Portugal disse...

O comentário que deixei no post abaixo serve também para este. Vou copiá-lo:

"Se calhar vou dizer algo que vai chocar os leitores do blog, mas para o próximo jogo eu preferia mesmo o Jorge Sousa e passo a explicar.

Segundo umas estatísticas que recolhi desde a época de 2006 até 2011 (o ano passado não conta pois foi um ano atípico para o SCP), o Jorge Sousa é dos árbitros com quem mais ganhamos jogos e dos árbitros com quem o FCP mais perde jogos.

A título de curiosidade o árbitro com quem mais ganhamos jogos (87% dos jogos ganhos) foi........o Bruno Paixão."

Marad0na disse...

eu tb nao quero o jorge sousa, arbitro do porto cidade adeptos do fcp dizem que já foi super dragão

mas olhando aos outros nomes tb nao sei o que escolher, são todos maus

talvez escolhesse o capela lol

Paulo Ravasqueira disse...

Bom texto!

Rui Fiel disse...

Ganhar na esterqueira saberá sempre bem, ainda para mais com essa condicionante que jogamos sempre contra 14 lá. Independentemente de tudo aquilo que já foi aqui dito, penso que os jogos mais importantes seão os dois seguintes.

Maritimo em casa e Guimarães fora, poderão ditar muito do que queremos fazer esta época. Em caso de derrota a Norte, ganhar os dois jogos seguintes, e contra estes adversários, poderá significar aquilo que no futebolês é usual dizer, que não é nos clássicos ou derbys que se ganham campeonatos. Em caso de vitória contra os minhocas, esses dois jogos deixarão, e muito, os rivais directos nervosos.

Temos de ter de uma ver por todas a mentalidade de que neste campeonato temos de ganhar 26 jogos, sendo que os outros 4 são de lotaria.

Apesar de tudo, o Sporting que continue o bom trabalho, financeiramte em particular.

SL

Daniel disse...

Pegando na introdução do post... só não é consensual porque temos o bacelar :)

aposto que uma proposta de alteração estatutária que apenas permitisse mudos a dirigir os nossos órgãos sociais, passaria por larga margem.

SL

Carlsberg disse...

Mais um problema resolvido:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=436000

Não sei se este jogador nas mão do LJ
não faria algo de maravilhoso no SCP!!



SL