domingo, 10 de novembro de 2013

A minha visão do Derby

Vou começar por aquilo que nós nunca vamos controlar, o arbitro. Nenhum sportinguista ficou surpreendido com esta arbitragem, quando apita o SCP, prejudica-nos, quando apita o SLB, beneficia-os. Desta vez foi um 2 em 1 apenas. Mas vamos separar as coisas, para mim o 3 golo do SLB está em posição irregular, mas é um erro que compreendo e aceito perfeitamente (veremos se a anormal da Leonor Pinhão fala dos golos em fora de jogo agora) e o 4 golo do SLB que apesar de ser um frango de todo o tamanho do Rui, o jogador que faz o lançamento está (mais uma vez) dentro de campo ou seja o lance é irregular, mas novamente é até um erro que posso desculpar. Agora as 2 grandes penalidades que não nos assinalaram não são desculpáveis, digo até que a primeira sobre o Montero não marcou unicamente porque não quis! A 2º por corte com o braço, vindo de um arbitro que já marcou 3 grandes penalidades por cortarem a bola com a barriga e cabeça ... a favor do SLB, é mais uma vez achar que são coincidências a mais para ser apenas "azar". Resumindo em menos de 1 ano naquele estádio tivemos 5 grandes penalidades evidentes e nenhuma foi marcada! Repito, 5 evidentes!
Agora passando ao que controlamos e às nossas responsabilidades. Considero que foi um jogo emocionante sem duvida mas com imensos erros defensivos de parte a parte. É daqueles jogos que me deixam de cabelos em pé. Considero e já é a segunda vez que acontece, uma equipa forte após marcar um golo não pode sofrer logo a seguir. Em jogos que se definem no detalhe este tipo de erros têm nos sido fatais. Depois dizer que a nossa resposta ao resultado negativo foi brilhante, esta equipa pode lhe faltar talento (já lá vamos) mas sobra-lhe crer e atitude.
Individualmente vou fazer possivelmente dos ultimos comentarios a alguns jogadores, Rui vai ficar ligado para sempre a este jogo, o frango que deu, não se compreende e custou-nos caro, sou daqueles que para aquela determinada posição pouco me interessa que tenha defendido muito antes se depois entrega o jogo daquela forma, sinto-me à vontade para dizer isto até porque sempre o defendi e sempre o vou continuar a defender.
Piris, muito melhor a defender do que a atacar e Jefferson a revelar muitos problemas defensivos. Nos centrais... bem para mim nenhum tem a capacidade de ser Central do SCP. Rojo se é essa posição que vemos no futuro para o SCP, o melhor é vender depois do mundial o Mauricio... bem o Maurício continuo com a mesmíssima coisa que disse no inicio do ano e digo-o agora que marcou o golo e está no goto dos sportinguistas, se o SCP quiser ser realmente campeão no futuro tem que contratar um grande central e não pode ter pelo menos Mauricio como seu companheiro.
Meio campo com 2 boas exibições e uma péssima. W. Carvalho voltou a fazer um bom jogo, abaixo do dragão mas nota positiva e Adrien que na segunda parte esteve bem acima da 1º e a equipa beneficiou e muito disso. André Martins foi sempre menos um em campo.
Na frente Montero mesmo sem marcar continua a ser uma peça fundamental na equipa, Capel e Wilson não conseguiram ter muitos lances de um para um com sucesso e Carrilo teve 10 minutos muito bons quando entrou e depois...
Slimani, felizmente para o SCP começa a mostrar as caracteristicas que tinha visto nele, continuo também a achar que não tendo um 10 de top para jogar, mais vale jogar com o Montero atrás (como sempre fez nos clubes por onde passou) e Slimani na frente.
Dificilmente farei novamente uma avaliação dos nossos jogadores, o que interessa é a equipa e o que interessa é o clube. O jogo de ontem para mim apenas e só tiveram um significado, a eliminação. Não sou daqueles que acha que se ganha muita coisa quando se faz estes jogos e se perde.
O presidente falou depois do jogo e falou bem, apesar de sabermos que "eles" estão se bem cagando para o que dizemos... o trabalho está feito e agora taça só para o ano.
Saudações Leoninas

43 comentários:

Carlos disse...

Boa crónica. Farto de vitórias morais.
SL

Carlos disse...

Boa crónica. Farto de vitórias morais.
SL

Carlsberg disse...

Boas,

Começar por dizer que Duarte Gomes, apenas não marcou as penalidades porque não as quis mesmo marcar... não foi um erro, por falta de visão dos lances ou por qualquer engano.
Ele estava, como mostram as imagens, a olhar directamente para os lances, sem ninguém á frente dele, por isso ele prejudicou propositadamente o SCP e é isto que eu quero que a nossa direcção venha dizer os restantes dias da semana, e nos próximos derbys e clássicos! Não nos podemos manter numa relação de cavalheirismo quando uma das partes fez o que fez.

Sobre os jogadores, resta dizer que temos o que dinheiro que neste momento temos nos permite, dizendo ainda que não há muitas alternativas por exemplo aos centrais, isto porque até Dier está mau, algo que não esperava dele.

De resto sabíamos que este ano seria o ano ZERO, o ano de criar bases e pilares para aguentar a estrutura que queremos ter, e por isso nas posições que normalmente são as mais caras do mercado jogamos com o pouco que temos, ou seja os extremos e o numero 10.

Para o ano que vem, BdC já disse que será o ano de lutar por títulos, por isso sem duvida precisamos de extremos rápidos e desequilibradores, que consigam colocar a bola onde querem, e acima de tudo precisamos de um 10 que não temos desde Balakov, alguém que controle o ritmo de jogo, e saiba desequilibrar ao centro.

Depois mais que Mauricio, pior mesmo o Rojo que está sempre a dar casa.
Deus queira que a Argentina faça um daqueles mundiais, e que Rojo por um milagre se destaque, e consigamos enganar alguém!!


SL

Mike Portugal disse...

Quanto ao Rojo eu continuo a dizer que não me importava que ele fosse o nosso defesa esquerdo, mas não central, pois comete demasiados erros de posicionamento. O Mauricio também comete alguns, mas não tantos, só que é mais fraco tecnicamente e não acrescenta nada ao nosso jogo construtivo, pelo que também não pode servir para o futuro.

Se queremos lutar pelo campeonato, vamos precisar de, pelo menos, 1 central de classe, um achado, como foi o Montero na frente ou o William no meio-campo. Acredito que o Eric possa vir a ser um bom central, mas está claramente fora de forma e mentalmente parece afetado.

anonymus disse...



A falha do Rui Patrício é o resultado da falta de classe dos centrais que deixaram a bola bater 2 vezes dentro da pequena área, antes de cair na cabeça da girafa, que a 2 metros do Rui e por terra, acabou por o surpreender.

Já se lê em certos sítios, certa gente a acusar o RP dessa falta, quando a culpa da situação, foi que durante o desenrolar do lance, não apareceu ninguém a chutar ou a cabecear a bola para fora.E isso devia ter sido feito pelos centrais, que como está visto, não têm categoria para jogar naquela posição.

O Rui já está habituado a ouvir gente dessa e de certeza que não haverão consequências nefastas na sua forma de jogar.Já passou por provas bem mais difíceis.

Força Rui!

Joel disse...

O Sporting perde o jogo contra o Benfica , mas também não podemos justificar tudo com o arbitro.
Perdemos porque:
1ºDefensivamente estivemos muito mal,golos por baixo da barreira, nem nos distritais, tanta falta perto da grande area é o que dá,....as faltas defem-se fazer no meio campo, os nossos centrais são muito fraquinhos
2º No meio campo neste momento temos o W. Carvalho e o Adrien, A. Martins Não me convençe, assim como o Vitor, Montero ou mesmo o João Mário teriam de certeza mais rendimento
3º o Patritio, esteve infeliz naquele, lance mas, não me esqueço as grandes defesas que ele fez,
4º o normal o Arbitro . O Sporting tem que ter alguma força dentro da esfera do futebol, caso contrário vai ser sempre o parente pobre e nunca irá ser campeão,

ok, deixam-nos ganhar um campeonato de 15 em 15 anos para andarmos aqui iludidos,

Sei que o que fiz não resolve nada , mas ou ver vou os jogos do sporting a Alvalade ou ao café, Pagar para os chulos dos "Oliveiradesportos" é que nunca mais.
E na carta que lhes escrevi onde devem ter limpado o cú, disse-lhe que se todos os sportinguistas fizessem o mesmo de certeza que ficariam bem mais preocupados,....

Pode ser que um dia isto vire,

Até lá sempre Sporting , nas derrotas e Vitorias,

Abraço


Sei

Mike Portugal disse...

Joel Leite,

Concordo muito com o teu comentário. O André e o Vitor não se pode dizer que sejam maus jogadores, acho que até são jeitosos, mas não estão a dar o que a equipa precisa.

Mas também não sei se lançar o J.Mário seria bom para ele agora. Agora estamos a lançar o Mané, aos poucos, por isso não convém lançar já outro jovem.

Mike Portugal disse...

Penso que neste momento o nosso melhor meio-campo e ataque até seria constituido por:

------- William
Wilson Adrien Capel
------ Montero
------ Slimani

Jorge Patriarca disse...

Joel,

Lamento mas não concordo consigo relativamente à questão da barreira no primeiro golo. Agora vale o que vale, mas no momento adivinhei que o Cardozo iria fazer aquilo mesmo. Relembro que no jogo anterior, contra o Marítimo, sofremos golo exactamente porque a barreia não saltou. A equipa sabia disso, os jogadores que estavam na barreira sabia disso, de certeza que o Jardim nas palestras depois desse jogo alertou para esse facto... e o Cardozo também sabia disso.

Quando ao Slimani e ao Montero, já há algum tempo, e ainda mais no jogo de Sábado, fiquei com a ideia que a equipa ganharia mais em ter os dois a jogar ao mesmo tempo, abdicando do André Martins no meio campo.

Quanto ao Patrício e a jogada do quarto golo, não acho que tenha culpa sequer... Mais culpa tem quem não protegeu a sua área do lançe. Afinal e como alguém dizia, sofrer golos de lançamentos laterais é a maior humalhação que uma equipa pode ter.

Quanto ao Rui, não podemos esquecer que a bola saltitou duas vezes dentro da área, o Luisão caiu e a bola caprichosamente bateu na cabeça quando em queda, a menos de 1 metro do Rui e a bola passou entre as pernas do mesmo.

Um GK só se safaria neste lance apenas com sorte, de ter as mãos/braços ou as pernas no caminho da bola!

Sò quem esta lá dentro sabe o quanto é dificil!

Joel disse...

Mike os jogadores com qualidade não enganam....tanto o mané , como o João Mário vão ter grande futuro como jogadores , caso queiram e não se percam,


Jorge Patriarca, Ok, também podia estar aqui a dizer ou a perguntar porque é que não saltaram....é verdade,

Do Patrício, sou exigente, porque ele assim me habituou, é sem duvida o melhor GR de Portugal, Talvez a culpa não seja só dele, mas que podia ter feito mais, disso não tenho duvidas,

Alias acho vergonhoso que deixem o benfica marcar lançamentos sempre em falta, sempre......e não há nenhum arbitro que marque falta ou que mande repetir o lançamento.....

Jalex disse...

Alguém referiu o João Mario...só digo isto,tivesse ele a maturidade e juízo do irmão.Um verdadeiro desperdício de talento.

Falta um central e não deixa de ser irônico que aquele que uma vez foi apelidado de "merda" por um editor neste espaço tem sido de longe o menos mau!Á custa do internacional argentino muitos golos temos sofridos e infelizmente Dier anda já com a cabeça noutro sítio(pode sair inclusive em Janeiro ).

Um 10 com a mínima categoria faz falta á muito tempo,dava tanto jeito ter um Matias para estes jogos...

Reforços esses vão estar sempre dependentes da saída de Jeffren e Labyad.Se não se conseguir uma solução para estes jogadores em Janeiro dificilmente há margem no orçamento para ir buscar mais valias reais para o plantel.

leao revisor disse...

O grande problema é jalex é que o Maurício continua a ser uma valente merda, dos piores centrais que alguma vez passou pelo scp e ao nível de qualquer um que milita pelo Arouca ou academica. Da tudo em campo? Sem dúvida, nas divididas é duro? Concordo! E o resto? E posicionar-se em condições? E cometer faltas estúpidas quando os adversários estão de costas? E não saber fazer um passe de mais de 5 metros? Ou com essa inteligência toda ainda não percebeste que todas as equipas libertam a zona do Maurício para depois pressionarem a nossa equipa?

Mas sinceramente por mim é já como quiserem, querem fazer do Mauricio aquilo que ele não é e nunca vai ser tudo bem, força aí!

Aquilo que a certeza é que podes ter um central de topo se tiveres o Maurício ao lado dele vai ser uma dupla de merda, se tiveres o rojo, pode não ser uma dupla fantástica mas vai disfarçar muito melhor.

E já disse que se a intenção é manter rojo a central no futuro que o vendam quando poderem porque considero que não é o central que precisamos.

Por isso para mim o Dier seria sempre titular nesta equipa, e sei perfeitamente que não tem estado bem quando tem jogado, mas a central é de longe o que faz e fará melhor a posição... E será o futuro do scp, nem Maurício nem rojo o vao ser!

Mauro Silva disse...

LR,

O Maurício não é nenhum portento de jogador, seja por que perspectiva se queira olhar. Até aqui tens toda a razão. Chamar-lhe merda, quando ainda há bem pouco tempo contavas com Boulahrouz e etc é que já não é de bom tom, sendo que tens a legitimidade de qualquer um de achares o que quiseres...

O que é facto é que o Rojo tem muito mais preponderância nos golos sofridos que Maurício que, não sendo um exemplo de qualidade, supera-se para conseguir fazer o pouco que faz. Já Rojo prefere seguir as jogadas com os olhos, à espera que nada aconteça. E podes meter-lhe quem tu quiseres ao lado, o Rojo a central nunca passará disto. Como o Maurício, não passando do que faz, faz mais que o seu parceiro. A questão é que um vive com o estigma de ter chegado da 2ª brasileira e outro vive na falácia de ser internacional argentino.

A mesma relação de amor-ódio já não acontece com um certo jogador que veio dos Estados Unidos e outro que veio da Argélia, curiosamente...

Já agora, que continuem a libertar a zona do Maurício. Pode ser que ele assim marque mais golos...

Bom bom era aquele que foi para o Paços de Ferreira, dizendo que ali ia lutar por títulos, e 3 semanas depois foi dispensado... do Paços.

johnC disse...

E pronto... continua-se a chamar merda ao melhor central que temos actualmente (pelo menos em forma). Merda, uma valente merda, é no que se tem mostrado o Rojo! Pelo menos o Maurício não compromete tanto e até tem ajudado a equipa com golos nas bolas paradas! Nos últimos anos apenas tivemos Tonel e Oguchi a fazê-lo.
Quanto ao Slimani, acho que esta equipa não dá para o Slimani jogar no lugar do Montero. Para tal teríamos de começar a jogar em 4.4.2 como temos feito sempre que estamos em apuros (ou seja, a perder). O Slimani parece-me "tosco", isto não é uma ofensa nem estou a chamar o jogador de merda porque não me parece ser o caso, para fazer o que o Montero faz. É mais jogador de área para apenas meter a bola dentro da baliza e não fazer mais nada o jogo todo, o que o sistema actual não permite. Mas não creio que o Jardim vá mudar de sistema principal (sendo que eu até preferia jogar em 4.4.2, nos jogos contra equipas mais fechadas).

leao revisor disse...

Já percebi que para muitos comprometer é estar na zona que se sofre o golo... Se estiver sempre longe de onde devia estar... Não tem culpa nenhuma.

Se querem sonhar em ganhar algo... Não tirem rapidamente estes 2 centrais...

Mauro Silva disse...

Pois. Realmente o Maurício, jogando do lado direito da zona central da defesa, devia fazer o lugar dele, o do Rojo, o do Cédric (ou de quem jogue na direita) e o do Jefferson (idem aspas), ó Revisor... começa a ser chato discutir futebol aqui. É a tal diferença entre ver futebol e ver a bola...

Vamos lá buscar o Onyewu e o Boulahrouz que isto pode ser que melhore...

leao revisor disse...

Estar longe ou se afastar quando o adversário está em progressão para a baliza... Assim realmente não se é "comido" indecentemente.

Mauro Silva disse...

E não é isso que o Rojo faz? Ok, às vezes não faz, faz faltas (parvas) à entrada da área que dão em golo...

leao revisor disse...

Mauro Silva

Peço-lhe desculpa então por ter dado a minha opinião sobre um jogador que considero dos piores que passou pelo SCP nesta posição.

Quando quiser comentar novamente sobre outro qualquer jogador, peço-lhe primeiro opinião e depois logo sei se a posso emitir ou não.

Mauro Silva disse...

LR,

Não percas o teu tempo, já que te achas sempre dono e senhor da razão, seja em que situação for. Faço questão de não mais te contrapor, seja esse o teu desejo ou não. O Maurício é então, uma merda. Facto. Só o Jardim é que não acha, aparentemente...

Daqui para a frente, só digo ámen. Talvez assim me leves em melhor conta. Já que preferes ter por aqui os que de tão doutos que são te insultam, em vez dos que não concordam mas discutem cordialmente...

leao revisor disse...

Não, para mim Rojo não foge dos avançados, pode ter muitos defeitos mas esse não é um deles. E se faz faltas (parvas como lhe apelida) é talvez porque nas 3 situações (na que deu golo e nas que levou amarelo) os adversários fizeram pelo menos 40 metros em progressão para a nossa baliza com jogadores do SCP perto dele e ninguém tentou sequer roubar a bola.

Se juntar a essa o 2º golo no dragão é mais um exemplo como quem fica mal na foto é um jogador mas para mim a culpa é muito maior de outros elementos que se preferem "esconder" das responsabilidades.

E exemplos destes temos todos os jogos.

Mauro Silva disse...

Claro, porque, por exemplo, no lance do 2º golo, o Piris é completamente ilibado de não estar onde devia estar, e o Maurício completamente culpado por ter tentado fazer a dobra e não conseguir. Coitadinho do Rojo, de facto...

leao revisor disse...

Mauro Silva

Já devias saber que tu ou outro qualquer para mim levo-os todos na mesma linha de conta. Devias saber também que para mim todos aqui são insignificantes, o blog foi feito para trocar opiniões não fazer amigos.

As vossas opiniões valem tanto como as minhas, nem mais nem menos.

Como tal eu quero lá saber que tu aches o Maurício bom ou mau, a única coisa que me interessa é que eu acho-o uma merda e vou sempre o achar porque existem coisas que não mudam e como não mudam ele nunca terá os mínimos para ser jogador do SCP quanto mais para ser titular.

Quanto ao Jardim gostar... Jardim tambem quis o Welder e o Magrão (segundo o que foi colocado na imprensa) que são outras merdas e não é por isso que as tenho que engolir.

Agora que uns fiquem muito indignados de eu considerar um jogador uma MERDA, mas que não fiquem nada indignados de pessoas que vão ao estádio para assobiar e insultar, algo que nunca fiz nem farei.

Como tenho a certeza que o Mauricio, não lê nem quer saber o que eu escrevo não há motivo para tanta indignação.

Mauro Silva disse...

Eu só registo o facto de achares o Maurício uma merda, mas achares outros de outros anos os melhores do Mundo, só isso. E por mais que me digas o contrário, não acho que te seja inocente dizê-lo deste jogador.

Posto isto, vou-me então reduzir à minha insignificância. Tinha-te em melhor conta, de facto. Muito melhor...

leao revisor disse...

O problema é que efectivamente eram muito melhores, mas mesmo muito melhores, até o gladstone era uma máquina comparado com isto.

Como disse a conta que me tens pouco me interessa

johnC disse...

"até o gladstone era uma máquina comparado com isto."

fdx epa não te enterres mais... isto deve ser da medicação trocada. Só encontro esta explicação, porque isto já não são opiniões, isto é simplesmente um cagalhão saído em palavras. Eu tb não esperava nada do Mauricio, mas basta 2 olhos na cara para ver que é pelo menos o que menos tem culpa dos 3 que têm jogado (Rojo, Mauricio e Dier). Os outros dois têm estado sempre pior, então o Dier não consigo perceber o que se passa, mas da desculpa da idade já não cola. É algo para além disso...

tiscp disse...

Epa onde isto chega, dizer que Gladstone era uma maquina comparada com Maurício e no mínimo tendencioso.

E eu estou a vontade para falar de Maurico, porque sempre critiquei a sua contratação e também me parece que não e jogador para o Sporting, agora dizer que é dos piores que passaram pelo Sporting, quando nos últimos anos tivemos jogadores como Boulahouruz, Toneis e Polga na forma que muitas vezes demonstrava, a titulares é disparate. Não se vê assim tanta diferença no posicionamento entre Rojo e Maurício, o que já se viu e que tanto um como outro não tem classe para ser centrais titulares num Sporting que queira lutar pelo titulo.

O central de qualidade que temos nos quadros é sem duvida alguma Dier, agora também me preocupa o facto de não estar com a cabeça no clube. Estranhei a não aposta inicial no jogador, para mim seria de caras o patrão desta defesa, e provavelmente estaremos em mais um caso de um jogador de elevado potencial que não retiraremos todo o seu rendimento.

Algo continua mal quando temos tantos casos recorrentes com os jovens. E também me faz uma confusão brutal olhar para a equipa B e ver N.Reis (que se explicapela experiência) e Hugo Sousa a titulares e o Tobias encostado no banco.

Estamos com um problema de so estar a aproveitar jogadores medianos, os grandes talentos andam-se perdendo e não conseguimos retirar rendimento do seu potencial, exemplo é outro já aqui referido pelo Jalex, o J.Mario.

leao revisor disse...

JohnC

Não avalies os outros pela tua bitola. Se tomas medicamentos na tua vida, os outros não têm que fazer o mesmo.

Quanto à comparação entre Mauricio e Gladstone, pergunte a qualquer brasileiro que tivesse visto um jogo do brasileirão e depois talvez pense que talvez o "cagalhão" terá saído da boca de outro.

Quando ao Dier? Idade? Até fico espantado como não sabe o motivo.
E pode questionar também porque o Tobias está de "molho".

Talvez agora são todos maus...

Tiscp

Já reparou que agora a desculpa para tudo é "não está com a cabeça no clube"? Um jogador que tem contrato até 2016 precisa de renovar para jogar? Será que é justo isto? 3 anos de contrato não chega?
Isto sempre foi e sempre será uma relação de patrão e empregado.

tiscp disse...

Sim Revisor, a desculpa das exibições do Dier nas ultimas vezes que jogou por nós, só pode ser por "não estar com a cabeça no clube", ou ter outros problemas na cabeça, porque todos sabemos da qualidade do jogador e a sua falta de rendimento tem que ter alguma explicação.

Não sei porque é que o jogador não joga, tem qualidade mais que suficiente para tal, mas se tem contrato ate 2016 não era justificação para este filme todo, agora tambem já se falou na existência de uma cláusula de 5M, o que convenhamos que para um jogador destes não é nada e a ser verdade obriga a uma tomada de posição.

Agora o que temos que analisar é o porquê destes miudos (ou quem os rodeia)terem recorrentemente estas atitudes.
Das duas uma, ou os jogadores pedem balurdios ou nos estamos a oferecer menos do que o jogador vale e merece, porque neste presente caso o miudo sempre falou à leão, agora quem o representa pode ter outra atitude.
Agora da nossa parte temos é que ter a sensibilidade que um jogador como Dier e Bruma por exemplo não são iguais a R.Semedo ou Esgaio, e alguns exigem um sacrificio extra.

Joel disse...

Vou dar a minha opinião na questão dos centrais
Sinceramente este ano que não estamos nas competições europeias, o Rojo e o Mauricio, dão para jogar com equipas do 4 lugar para baixo, o problema esta nestes jogos grandes...para mim nem um nem outro tem capacidade para jogar nesses jogos,
Não acho justo estarem a comparar jogadores desta epoca com a epoca passada ou mesmo outras epoca, cada epoca é diferente e por vezes o jogador também jogo o que a equipa joga,
Por exemplo como o Adrien, poderia haver um ou outro jogador que na epoca passada não tenha rendido e que esta epoca poderia render mais qualquer coisa,

Oh revisor comparar ou perguntar a qualquer brasileiro a diferença entre o Mauricio e o Gladstone...é como perguntar a qualquer Portugues a avaliação que fazia do Pauleta antes de sair , assim como outros, que não davam cá por qualquer motivo e que possam ter encontrado uma equipa lá fora e que se valorizem....temos cá jogadores dispensados a jogar na liga dos campeões por outras equipas,

Mauro Silva disse...

Há aqui alguém a precisar de ir tentar saber como funciona a lei-Webster, e porque é que os Clubes renovam com os jogadores a cada 2 ou 3 anos...

Carlsberg disse...

Leão Revisor,

Apenas para comentar a comparação entre Gladstone e Maurício.

Eu tenho família no Brasil, família essa fanática pelo futebol.

Quando Gladstone veio para o SCP, a minha família, que sabia que eu era do SCP, ligaram-me todos a gozar não sabendo o porque de termos contratado um dos piores jogadores que alguma vez passou pelo Cruzeiro.

Em relação ao Maurício, disseram-me que não era um grande defesa central, mas e palavras deles: "Também não era nenhum Gadstone"

Só por aí vê-se a estapafúrdica comparação que fez.

PS: Maurício pode não ser um Central de qualidade, já se percebeu que tem defeitos e afins, mas é esforçado, provavelmente o contrato que tem, por objectivos assim o obriga, mas a realidade é que neste inicio de época e já vamos em Novembro, tem sido de longe o melhor central do SCP. Defende, ataca e marca, algo que não tínhamos desde André Cruz, ou Beto ou mesmo Tonel!!

A realidade é que Maurício tem cumprido.... os outros que por lá passaram não tanto!
Se reparar na classificação somos a 3 ou 4ª defesa menos batida apenas com mais 3 golos sofridos do que a primeira, FCP, tendo inclusive já jogado com SLB, FCP e Braga, as equipas mais difíceis do campeonato.
Julgo que aqui está tudo dito.

SL

Mike Portugal disse...

Carlsberg,

Só uma achega ao teu comentário.
O nº de golos sofridos não é um reflexo direto dos centrais, mas sim da estrutura defensiva da equipa.

Ainda falta resolver alguns problemas quando lidamos com equipas que sabem usar o jogo direto muito bem, por exemplo. Os nossos médios não ajudam a defesa o suficiente nas 2ªs bolas, ficando a defesa demasiado exposta aos avançados adversários. O que nos vale é que 90% das equipas com que jogamos não tem avançados de tão grande qualidade como isso.

Carlsberg disse...

Mike Portugal,

Concordo plenamente com essa ideia, mas 60% do trabalho de não sofrer golos é dos centrais.
Pois normalmente ou se joga pelo centro da defesa, encarando os centrais, ou joga-se pelas alas cruzando, onde também cabe aos centrais responder!!

Faltam resolver muitos problemas e sabemos perfeitamente de antemão que esta equipa teoricamente é mais fraca que a do ano passada, mas tem melhores resultados.

Este ano todos sabíamos que o objectivo não era ganhar títulos, mas sim entrar para ganhar todos os jogos e isso temos feito. Esse objectivo está cumprido.

No ano que vem espero algumas contratações mais cirúrgicas, tal como um central possante, rápido e patrão, espero um 10 com excelente capacidade de visão de jogo e de passe, e 2 extremos muito fortes em cruzamentos e no um para um, mantendo o resto da estrutura da equipa, podemos dizer que lutamos por títulos!

SL

Ronaldo disse...

leao revisor disse
"Já reparou que agora a desculpa para tudo é "não está com a cabeça no clube"? Um jogador que tem contrato até 2016 precisa de renovar para jogar? Será que é justo isto? 3 anos de contrato não chega?
Isto sempre foi e sempre será uma relação de patrão e empregado."


Mas ele precisa de renovar para jogar? lol

Alguém que, por favor, faça um desenho ao Revisor. O problema do Dier não é não o deixarem jogar. O problema dele é ter jogado francamente mal sempre que esta época lhe deram oportunidade para tal!

altaia disse...

Engraçado o Dier não joga porque teve falhanços mas o rojo pode porque falha muito mais ..

abre os olhos jardim

Unknown disse...

A minha opinião em relação aos nossos centrais é a seguinte:
O eric é de longe o melhor, com mais potencial e frieza para o lugar.
O rojo anda sem saber se é carne se é peixe, no Sporting a central na selecção a beck esquerdo, é rápido boa impulsão é duro mas muito ancioso a central, pouca calma e não lidera o bloco defensivo.
Mauricio, tem todas as virtudes de um atleta esforçado, abnegado mas com pouca qualidade técnica, entra sempre à queima, lê mal o jogo e não tem sentido de antecipação.
Claro que o treinador tem que jogar com o que tem e não tendo melhor não faz milagres.Se a equipa for boa neste caso ao lado do Dier todos melhoram, existem vários exemplos, vejam o que o Beto melhorou ao jogar ao lado do Sr. André Cruz, ou o que seria jogar com o Luisinho ao lado. SL

Unknown disse...

LR
no Manchester Utd é só incompetentes. Como é q um clube daquela dimensao pode ter vindo ver uma merda de central?!?
Eu sei q o Man Utd tb é exagero mas é so para te dizer q a tua teimosia já chateia!
http://m.record.xl.pt/news.aspx?ID=854090

SL

Carlsberg disse...

O revisor já viste isto:

Manchester United quer Maurício para a próxima temporadaPor Redação
A- A A+

O Manchester United está interessado na contratação do defesa central brasileiro do Sporting, Maurício. Segundo o jornal inglês Mirror, os red devils pretendem o jogador no final da temporada.

Acrescenta o jornal que o clube inglês enviou olheiros ao Estádio da Luz para observarem o jogador durante o «derby» com o Benfica a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Apesar da derrota por 3-4, o central de 25 anos ficou na retina dos emissários por ter marcado um dos golos dos leões num forte cabeceamento.

Segundo o jornal, o United procura substitutos para os atuais centrais, Ferdinand e Vidic, cada um com 35 e 32 anos, respetivamente. Ezequiel Garay, do Benfica, é outro dos nomes apontados.

Maurício chegou esta temporada ao Sporting vindo do Vitória da 2.ª divisão brasileira. Tem contrato até 2018 e uma cláusula de rescisão cifrada nos 30 milhões de euros.

Seria o negócio do século para o SCP não?


SL

anonymus disse...




Jorge Cadete: «Sporting está servido de bons jogadores»


Mas bem longe em qualidade, daqueles que ele abandonou de forma cobarde.

Ainda não me esqueci das declarações que fez este gajo à Bolha, quando do seu regresso do Celtic para ingressar nos lampiões.

A este e a mais uns tantos, nunca mais lhes irei perdoar.

O regresso dos traidores...NUNCA!

Joseph disse...


Dier não é central

Se voltar ao nível do ano passado faz um meio-campo intransponível com William Carvalho, Dier e Adrien


Diogre disse...

Olha mais um jesualdo...

Dier não é central?? Que características que ele tem é que o fazem dizer isso?

Dier será sempre central, essa história dele ser médio é mais uma estupidez do jesualdo.

SL

Diogre disse...

seria engraçado ver um meio campo dier, william e adrien contra equipas fechadas em alvalade. Só falta querer por também o rinaudo.

que susto...