domingo, 24 de novembro de 2013

Aproximação

Vamos ser sinceros o SCP hoje não jogou nada e a vitória foi caída do céu. Sendo verdade isto, também é verdade que nenhum campeão se faz sem estas vitórias e que o SLB por exemplo jogou igual ou pior que nos hoje e também arrecadou os 3 pontos. Nestes encontros o realmente importante é conseguir trazer os 3 pontos ainda para mais quando significava uma aproximação ao 1 classificado.
preocupa-me mais ficar com a sensação que o nosso treinador esta convencido que a equipa esta muito bem e não necessita de alterações. O que aconteceu hoje, não acontece em todas as jornadas e ter elementos que continuamente não contribuem em nada para o nosso meio campo. Já escrevi muitas vezes para mim André Martins é um elemento a menos na nossa equipa (não é novidade esta opinião) e se não temos nenhum médio que faça bem essa posição devíamos utilizar o Montero como segundo ponta de lança com Slimani de inicio. Repito que era essa a posição de Montero pelos clubes que passou.
Sobre Slimani fico extremamente satisfeito por estar a marcar pelo SCP e a ajudar o nosso clube. Mas sinceramente o que ele está a fazer não me surpreende rigorosamente nada, a minha opinião foi dada ainda antes de ele chegar ao clube e numa altura que se dizia que já não vinha.
Estamos a 1 ponto do 1 classificado, depois de jogar no Dragão, Braga e Guimarães e receber o SLB. Independente de saber que cada jogo tem a sua história e cada jogo vale 3 pontos continuo a achar que sendo ou não candidatos que se nos colocamos na frente do meio do campeonato para a frente estando numa dinâmica de vitória e com uma massa adepta crente como a nossa... Pode muita gente ficar de boca aberta com o campeão deste ano.
Saudações Leoninas

13 comentários:

Paulo Ravasqueira disse...

Estamos fartos de sofrer! Merecemos um pouco de sorte!

Mike Portugal disse...

Foi um jogo muito dividido entre as 2 equipas e o empate teria que se aceitar. Mas considerando que as substituições mexeram com a equipa, acho que a vitória se ajusta também.

Continuo a defender que, em Alvalade, contra 90% das equipas devíamos jogar de inicio com Slimani e Montero.

Tipster disse...

antes de pensar no título, devemos pensar naquilo que é mesmo fundamental conquistar esta época que é o regresso a liga dos campeões. isso está mais ou menos controlado, tendo já 6 pontos de avanço para os 4º classificados e 11 sobre o braga. daqui para a frente, o que vier a mais será um extra e eu acredito que é possivel, mantendo esta união, confiança e atitude por parte dos jogadores. se possivel jogando um pouco mais que ontem

José Guinote disse...

jogámos mal mas ganhámos. Ainda bem. Já muitas vezes jogámos bem e perdemos. Mas, importa reflectir sobre as razões do mau jogo. Eu diria que o meio-campo esteve abaixo dos minímos. Nenhum dos jogadores do meio-campo se aproveitou. Destacaria pela negativa o Adrien, mas julgo ter ficado claro que Wilson Carvalho fez ontem o pior jogo desta época. A dado passo, com Rinaldo - o Guimarães entrou muitas vezes pelo meio sem oposição - e Vítor no banco, fica dificil de compreender alguma imobilidade de Jardim. O plantel é curto mas, tem algumas opções que devem ser aproveitadas. O ataque foi sempre e só Montero, muito bom mesmo quando não marca. Rui VItória tomou particular cuidado de Cappel, deixando Carrillo entregue a si próprio, e o ataque do Sporting apagou-se, até porque os laterais não conseguiram subir. A dado passo parecia-me incompreensível a não entrada de Slimani. Entrou muito tarde e mudou o jogo. Há qualquer coisa de anti-gestão psicológica da situação do jogador. Marcou um golo decisivo pela Argélia, marcou vários golos importantes pelo Sporting e joga só dez minutos num jogo que estava por desembrulhar? Bom, ainda bem que entrou. Uma nota para Drier, que fez um bom jogo, contra uma equipa dificil com avançados móveis e poderosos. Idem para Maurício que travou uma luta dificil com Mazou e safou-se muito bem.
Jardim está a abusar do modelo e toda a gente começa a perceber como anular o Sporting. A pressão sobre o meio-campo, especificamente sobre o Adrien anulam muita da fluídez do jogo leonino. Qual será o plano B de Jardim?

Endho disse...

A vitória de ontem foi preciosíssima, dada a complexidade do adversário e a prestação da nossa equipa. Infelizmente, vimos novamente confirmadas a nossa dificuldade em jogar contra equipas organizadas. Não podemos 3 mc's e não mandarmos no meio campo.

André Martins não tem qualidade para jogar a titular no nosso clube e quando se aumenta a pressão, ele simplesmente desaparece.

Marad0na disse...

valeu pelo resultado e se concordo que o revisor acertou no slimani tb tenho de dizer que falhou no mauricio, mais um grande jogo do xerife o matacão do guimaraes foi anulado

anonymus disse...


Quanto a mim, que sou um simples observador, o Mauricio não tem categoria suficiente para jogar na equipa principal do Sporting. Temos lá melhor.

O seu excesso de impetuosidade e a sua capacidade de desarme um tanto destrambelhada, já arranjaram alguns problemas que custaram caro à equipa, embora também o seu jogo de cabeça já tivesse dado alguns golos.

Continuo a pensar que o Dier e o Ruben Semedo, formarão a próxima dupla de centrais para os próximos anos.Só falta que o LJ os lance definitivamente. definitivamente.

Unknown disse...

Anonymous

Mauricio não é nenhum virtuoso, mas é um central extremamente competente na marcação e como já se disse aqui, ontem fez uma soberba exibição, tal como aliás o Dier.

Acho que tem de ter mais algum cuidado com as faltas, mas só pelo facto de jogar no Sporting, porque se jogasse com outras cores, não tinha que se preocupar.

Mesmo assim, salvo erro ontem levou apenas o 3º amarelo no campeonato

Dier e Ruben Semedo, podem no futuro ser a dupla de centrais, mas falta ainda muito mais do que serem apenas lançados

Marad0na disse...

engraçado ontem na bolatv o mozer ze eduardo e o outro do porto acham o mauricio um bom defesa :D

e o mozer foi só por acaso um grande defesa central mas pronto eu acho que o anonimmus está mais capacitado para falar do mauricio :D

leao revisor disse...

Maradona

Ainda bem que a opinião dos outros interessa quando nos convém.

Independente do que vão dizer os comentadores para mim o Maurício, como o André Martins entre outros não são jogadores para o scp por vários motivos que já me cansei de dizer.

Mas é só a minha opinião. A tua é contraria? Ainda bem! Ter trocas de opiniões com tudo a dizer o mesmo seria muito chato.

Enquanto formos aqui discutindo "mauricios" e a equipa for ganhando estou eu feliz da vida.

Mike Portugal disse...

Neste momento o Mauricio é melhor que o Rojo, pois comete menos erros, simplesmente. Isto não quer dizer que sejam bons. São simplesmente o que temos. O Eric é o melhor que temos e assim que ganhar forma agarrará a titularidade. Continuo a dizer que o Rojo deveria jogar a defesa esquerdo, embora o Jefferson esteja bem.

Marad0na disse...

eu voltava a apostar na mesma defesa que jogou o ultimo jogo

rojo ficava no banco

Relva disse...

Mauricio é o melhor que lá temos, não percebo como alguns continuam a não quer ver, o Rojo, é que não tem qualidade nem para o sporting nem para a seleção, como na argentina todos dizem, só cá é que alguns não querem ver.