sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Polémicas, Modalidades e Futebol

Tivemos nos ultimos dias alguma polémica com umas declarações do presidente sobre a bandeira. Coisa parva a meu ver, porque as pessoas não percebem o contexto em que foram ditas (num nucleo sportinguista) juntando uns "pozinhos" do populismo habitual do presidente. Sinceramente não achei nada de anormal e quem pega nisto é porque não tem mais nada para pegar, eu também acho que a bandeira nacional ficaria muito melhor só verde, igual à do presidente da republica.
Outra recente polémica foi a atribuição dos prémios stromp, ou melhor a falta de atribuição dos prémios stromp a 2 sócios. Mais uma vez uma parvoice pegada. O Grupo Stromp como os prémios "Rugidos do Leão" recentemente entregues são prémios atribuídos por grupos ou associações de sportinguistas que decidem livremente a quem entregam os seus prémios, se alguém acha que esses 2 sócios devem receber algum prémio que se juntem e lhe ofereçam. Já muitas vezes não concordei com várias atribuições este ano não foge a regra e não será por isso que passarei a contestar essas atribuições.
Aguardava a vitória na fase de grupos da Uefa Futsal Cup ou a vitória sobre o FCP em Andebol para escrever isto, não gosto de escrever quando não atingimos os nossos objectivos. Não querendo entrar nos resultados desportivos, este ano nestas duas modalidades já devemos ter jogado em mais de 5 pavilhões diferentes (com pisos diferentes) na condição de visitado. Já nem falo da questão da necessidade de ter um pavilhão próprio, mas parece-me importante ter apenas um pavilhão onde centralizemos toda a nossa actividade. O Pavilhão de Loures pelo seu piso é claramente e de longe o pior de todos.
No futebol, começo a acreditar cada vez mais que vamos chegar em 1º no final do campeonato, porque? Porque o nosso calendário é mais "acessivel" que o dos nossos adversários até ao fim da 1º volta e por isso não acredito que pelo menos a nossa desvantagem aumente e depois acho que com os 4 milhões da venda do Elias e as saidas de Labyad, Jeffren, Welder e Magrão vai ser possível ir buscar 1 central e um médio criativo que façam a diferença na 2º metade do campeonato. Depois como acho que uma equipa que entra na dinamica de vitória e tem uma onda verde atrás, dificilmente perde pontos... por isso digo se temos a "sorte" de nos apanharmos na frente, pode haver uma grande surpresa no final do campeonato.
Saudações Leoninas

14 comentários:

Marad0na disse...

a questão da bandeira nem merece que se fale dela eles que façam petições as enrolem bem enroladinhas e metam num sitio que todos sabemos

premios acho que o Sporting deveria fazer uma gala propria onde nós escolhiamos os vencedores, uma coisa bonita com bandas convidadas etc mas isso talvez quando tivermos a nossa tv

modalidades nao vi o jogo de domingo mas vi o de andebol e empatamos aquele jogo nao por culpa do pavilhao mas por burrice fdx que falhamos nao sei quantos golos nos minutos finais, quanto ao pavilhao desejo que o façam o mais rapidamente possivel junto ao estadio, mas sei que há um ano estavamos quase falidos portanto é aguardar mais um pouco

quanto ao futebol eu não vou entrar em loucuras dessas o sporting é uma boa equipa e pode chegar ao titulo mas os jogos mais dificeis sao os que nao jogamos ainda para mim uma ida ao estoril e barcelos é tao dificil como braga ou guimaraes portanto é ter os pés bem assentes na terra chegar lá dar o litro como se fosse o benfica, só assim poderemos vencer o tal jogo a jogo

T1 disse...

a forma como passamos de "uma época com o menor grau de exigência de sempre, menos expectativas de sempre" para "no final do ano estamos de certeza em 1º lugar" isto no prazo de 3 meses é obra

leao revisor disse...

Ninguém está a exigir nada a ninguém, aliás apesar de achar que o scp começa a ter francas hipóteses de se sagrar campeão, se ficar em 3 vou considerar uma época positiva e isso até pode parecer contraditório.

E T1 se recuperar o post meu antes de começar a época eu falo aí da nossa possibilidade de ser campeões, porque? Porque independente da equipa com que joguemos e a nossa eu vou sempre acreditar que o scp ganha... Sendo assim basta fazer contas.

Joseph disse...


O Revisor já agoirou, e como ele nunca acerta uma, podemos parar de sonhar.

O objectivo desportivo desta época era e é o playoff da Champions.

Nem penses que o Elias sai por uns míseres 4M. Isso custou o Éder Luís do SLB

Todos os clubes do Brasil querem o Elias neste momento, fez uma época impressionante, marcou o golo da vitória e foi coroado o melhor volante do Brasileirão.

4M é para começar a falar, depois será um leilão

Por 3/4M vai o gordo do Walter

SL

leao revisor disse...

Joseph

Saiba qual é a cláusula de opção pelos nossos 50% e depois fale.

O objectivo desportivo para esta época era... A champions e a conquista das taças.

Gosto tanto desta nova mentalidade... Olhe eu continuo a achar o mesmo, o scp entra sempre para ganhar, agora é sempre! Assim sendo vou sempre considerar o scp candidato ao título.

Como penso pela minha cabeça fica mais fácil... Incrível é que a bem pouco tempo acusavam alguns de seguidistas...

Ronaldo disse...

Revisor,

Seguidistas porque defendiam 7ºs lugares pois diziam que continuavam a votar neles! Consegues perceber a diferença?

Porque não falas nos resultados do último trimestre? Que apesar de ser o primeiro positivo há muito tempo, mostra que ainda há muito trabalho a fazer...

Investir muito em Janeiro? Olha que ainda há muita merda para limpar. Exemplo? Recuperar tanto quanto possível as %s dos passes dos jovens jogadores (como o William Carvalho) vendidos ao preço da uva mijona pelos teus amigos.

Viva o Sporting!!!

anonymus disse...



Certamente que nos resultados do último trimestre, estão incluídas as "vendas" de Ilori e Bruma.

Será bom não nos deixarmos iludir pelas aparências e por aquilo que alguns procuram passar como verdadeiro.


José Duarte disse...

Vai lá vai ó Revisor...

Há uns meses, para ti, o Sporting ia afundar porque um "aventureiro" tinha chegado à presidência, sem qualquer credibilidade e experiência de gestão.

Mas agora, já achas que vamos ser campeões.

Calminha pá!

Ronaldo disse...

"procuram passar como verdadeiro"?

Então toma lá o que é verdadeiro:

- redução drástica das comissões pagas em + de 90% (de 767 mil euros para 51 mil euros)
- vendas do lateral-direito titular da seleção nacional e do Matías por, cada um deles, metade do valor recebido pela venda do Ilori
- além das indemnizações pagas, penso que ainda estão incluídos alguns vencimentos aos "craques" Evaldo, Bojinov, americano, holandês, Pranjic, ...

Chega ou ficamos aqui o resto do dia a falar sobre o que é "verdadeiro"?

anonymus disse...



O valor da venda dos passes do Ilori e do Bruma ?

Está-se mesmo a ver que é de pouca importância e sem grande influência no resultado positivo do referido trimestre!

Deve ser só para rir!...

leao revisor disse...

As pessoas tem muita dificuldade em fazer contas, o grande mérito destas contas nem é o resultado positivo porque basta recuar ao tempo de jeb e das vendas de Veloso e Moutinho e o resultado positivo nessa altura ainda era maior. O grande mérito é a redução dos custos com o pessoal, isso sim deveria ser salientado mas todos disparam para o lado errado.

José Duarte

A minha opinião sobre o presidente do clube continua a mesma, repito a mesma!

Mas ao contrário de ti e de outros, é o meu presidente e tenho preferido não escrever nem sobre o que penso dele, nem sobre as trapalhadas que já fez, porque como é natural toda agente erra e nem vem mal ao mundo por isso. Só que estranho se a bitola ter baixado tanto e aqueles que acusavam os outros de serem ovelhas seguem agora cegamente o seu pastor!

Quanto ao ser campeão ou não, se não percebes ou não queres perceber é simplesmente problema teu!

Ronaldo

Certamente que os investidores que estavam garantidos nas eleições resolvem o problema da venda do passe do william.

Ronaldo disse...

Revisor,

Mas a redução de custos com o pessoal era óbvia. Ou não? Já todos sabíamos isso.

Quando te falavam em comissões tu vinhas dizer que estes também pagavam mas quem recebia eram outros. Pagar até pagam (só nas vendas), mas a redução das comissões pagas é de mais de 90% (de 767 mil euros para 51 mil euros). Eu sei que vai contra o que andavas a dizer sobre o assunto, mas que tal? Gostas?

Quando perdes os argumentos, só te lembras dos investidores. Mas o que é que tem? Qual é a nacionalidade que mais gostavas para os investidores?


Inglês,

Pouca importância? Não caríssimo! A forma excelente como foram vendidos foi, de facto, muito importante para estes estes resultados! Estavas mal habituado com as vendas? Paciência, agora é melhor!

Viva o Sporting!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Se uma comissão é uma % de uma compra... se gastaste este ano 90% menos é mais uma vez uma questão de matemática.

E podiam ter sido menos ainda, não tivessemos que comprar alguns que vão ser dispensados em janeiro.

A nacionalidade pouco me importa, até agora arranjou dinheiro dos maus do BES portugal e do mau do BES angola. De resto foi ao Canadá, Angola e vai agora à China como foram outros e nada arranjou como os outros.

Para quem dizia que os investidores estavam encontrados parece-me estranho, mas quem acreditou nisso que responda.

Por mim e como disse, tanto me faz e só falei disso porque armas-te em chico esperto mais uma vez.

E podes responder à vontade, que o que me interessa é ganhar amanhã e por isso só volto aqui depois do jogo.

Ronaldo disse...

Revisor disse
"Se uma comissão é uma % de uma compra... se gastaste este ano 90% menos é mais uma vez uma questão de matemática."

Tu para além de te armares em "chico esperto" gostas de fazer passar por burro! E sabes porque? Porque como sabes e bem, antes e ao contrário de agora pagavam-se comissões nas vendas e nas compras. E comprava-se um jogador (Elias) por 8 M€ e pagavam-se mais 3 M€ só em comissões. Já que percebes de matemática (nomeadamente %s) é só fazeres as contas!

Investidores? Já vi que foste à AG realizada na Ajuda mas não percebeste "patavina" do que lá foi referido sobre esse tema. Ou então tinhas preferência por outra nacionalidade... Mas eu dou-te uma ajuda. Se não recuperasses os passes dos jogadores que os teus amigos venderam ao preço da uva mijona tinhas ganho muito menos com a venda do Bruma. Queres um desenho? Ou preferias outra nacionalidade?

Viva o Sporting!!!