terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Auditoria de gestão e Militancia

Começo pela parte mais fácil, numa altura em que o SCP entra num novo ciclo que se espera de conquistas, onde a equipa tem contribuído e está em 1º lugar, onde os sportiguistas sentem-se identificados com os seus jogadores e com a equipa, quando começa a crescer uma onda verde em redor da equipa e do clube, não existe melhor altura para conseguirmos crescer consideravelmente em numero de Gamebox e Sócios. Presidente pediu e todos devemos fazer um esforço para ou nos tornar-mos sócios ou arranjar amigos/familiares como novos sócios. Para tornar o SCP mais facilmente sustentavel muito tem que passar por aqui.
A direcção fez da Auditoria de Gestão e cumpriu, daqui a ano e meio teremos os resultados finais deste trabalho. Pouco me interessa neste momento que tenha custado 319 mil euros, da forma como as coisas foram feitas neste momento só existem duas hipoteses, ou se encontram provas de crimes e os responsaveis têm e devem ser julgados ou não se encontra nada e isso deixará os mais radicais frustrados.
A minha opinião é que dificilmente se provará que existiu crime. Podemos todos achar que pagar 6 milhões por um jogador X que não rendeu minimamente é um negocio pessimo mas será crime? Neste momento por exemplo ter pago 800 mil euros por Cissé parece um péssimo negócio mas daqui a um ano será?
No negócio da venda dos terrenos do antigo estádio que é realmente o que mais duvidas me levanta, será que mesmo vendendo abaixo do valor de mercado e o responsável pela venda dos terrenos, passado alguns anos, ter sido contratado pela empresa que os comprou, terá havido crime? Mesmo quando foi a melhor proposta recebida pela clube?
A auditoria terá varias areas de intervenção mas sinceramente e é apenas a minha opinião acho que não vai resultar em nada, e por nada refiro-me a processos contra alguem. O mais que poderá acontecer é saber os responsaveis pela compra de A, B e C, tornar publico alguns negócios... Maus negócios todos cometem, crime? Desconfio que nada se encontrará.
Saudações Leoninas

23 comentários:

liedshow disse...

vai-te tratar ó croquete lambuças, reviszorzito da treta, com o piqueno godo é que era caralho, o ti bifanas era o maior (só para mongoloides como tu....paçlhaço)

leao revisor disse...

Liedshow

Simplesmente brilhante... Parabéns!

É sempre um prazer e uma satisfação ler conteúdos tão cheios de conteúdo...

Isto sempre foi e sempre será igual, tocas numa abelha... Vem a colmeia inteira!

E ainda chamavam os outros de ovelhas....

porrinho disse...

Caro LR,

eh altura de parar com a futorologia. Vamos simplesmente esperar pelos resultados da Auditoria de Gestao que tem de fazer sossegar os Sportinguistas, seja de que maneira for.
Mas tambem temos de estar preparados para noticias bombasticas e contra-informacao que vai aparecer nos proximos meses, por certo.
Eu acho que foram feitos maus negocios, mesmo ruinosos, "inside trading" eh crime, mas eh muito dificil de provar. Desde que me mostrem um grafico com valor total de transferencias - percentagens pagas nas mesmas/mandato ja fico satisfeito...

Saudacoes Leoninas

Anónimo disse...

"Maus negócios todos cometem, crime? Desconfio que nada se encontrará."

Não só desconfias como torces para que isso aconteça. Olha, eu cá desconfio que tu queres tanto que o sporting que seja campeão como o pdc.

"Podemos todos achar que pagar 6 milhões por um jogador X que não rendeu minimamente é um negocio pessimo mas será crime? Neste momento por exemplo ter pago 800 mil euros por Cissé parece um péssimo negócio mas daqui a um ano será?"

ahaha é incomparável a diferença de valores investidos. Mas é preciso ir sempre buscar alguma coisa para picar a gestão actual.

És um politico..... mas dos maus.

Desejo que entres num novo periodo sabatico. Tantas coisas boas aconteceram nos ultimos meses e não tivemos direito a estes artigos maravilhosos, o que fez a experiencia melhor ainda

opinion disse...

És mesmo ressabiado... Então a compra do pongolle, do Elias, do Jeffren sao iguais ao cisse? E as vendas de moutinho izmailov? E claro terrenos no Campo Grande só o ano passado ficaram caros... A corja vai toda presa!!!! Acabaram os croquetes, o Sporting é nosso outra vez!!!

Lion73 disse...

Eu defendo a Auditoria de Gestão há muitos anos e não salivo para que se encontrem indícios de crimes e daí a responsabilização judicial dos responsáveis. Até porque alguns, caso tenham acontecido, já certamente que perscreveram.

E não defendo esta auditoria para que me constatem o óbvio. Ninguém defende. Que jogadores x, y, z w e por aí fora e suas contratações pareceram completamente desajustadas e não foram mais que dinheiro deitado ao lixo, já o sei. Todos o sabemos.

Mas pretendo saber para onde foi o dinheiro de determinadas contratações. Para os clubes vendedores? Para fundos? Que fundos são esses? Quem são ou foram os gestores desses fundos?Existem ligações, de alguma forma, desses gestores com dirigentes do Sporting? Qual a percentagem das comissões pagas?

Pretendo saber se numa venda... imagine-se o valor hipotético de 15M, a que propósito o Sporting alienou, pouco tempo antes, 50% do passe do jogador por poucas centenas de milhares de euros, perdendo assim milhões. E quero saber quem foi o comprador. E se havia qualquer tipo de ligação do comprador com os dirigentes do Sporting.

Pretendo ficar esclarecido sobre o negócio dos terrenos do antigo estádio. Que a auditoria faça um estudo sobre o seu valor de mercado, compare com outros negócios no mesmo espaço temporal e que se pronuncie da lógica de se vender por metade do preço desse mesmo valor de mercado. Pretendo saber quem eram os compradores, que ligações tinham com os dirigentes do Sporting antes do negócio e depois do negócio.

Bem, algumas destas coisas, eu sei. Mas todos os Sportinguistas têm que saber. Ou serem relembrados.

anonymus disse...



Quem pensa que as auditorias são forçosamente imparciais, desconhece ou não quer ver, que elas servem quase sempre os interesses de quem as encomenda.

Os bancos falidos (BPP e BPN) também foram auditados pelo Banco de Portugal e algum tempo depois, viu-se bem para que serviram.

Também se conhecem exemplos de empresas privadas que foram auditadas por organismos privados e que algum tempo depois entraram em falência.

Essas sociedades especialistas vivem disso mesmo, das auditorias e servem sempre religiosamente quem lhes paga.E depois, mesmo que lhes contestem os resultados e provem que se enganaram, têm sempre a desculpa que SÓ AUDITARAM OS DOCUMENTOS QUE LHES FORAM FORNECIDOS.

De uma coisa estou certo. Qualquer que seja o resultado final, saírá de lá muito pano para mangas e haverá ainda mais divisão, entre os sportinguistas.

Que fique bem claro que não sou contra todas as auditorias que queiram fazer, até porque é uma promessa feita e que será cumprida.

Agora fico à espera que se cumpram outras promessas, mas pelo que li há dias uma pelo menos não o será e que foi muito badalada, antes e depois das últimas eleições.Se a dita fosse cumprida, haveria com certeza o dinheiro necessário para se contratar 2 ou 3 bons jogadores para que se pudesse passar o inverno que trará lesões, o cansaço e os castigos "a pedido" que não irão faltar e assim manter um rendimento elevado que possa levar a equipa, não direi até ao título (tudo pode acontecer), mas lutar pelo 2º. lugar.

leao revisor disse...

Opinion

Se é,isso que tiras do que escrevi, tenho muita pena mas não percebeste o que quis escrever.

Nuno bispo

Falando só da venda dos terrenos, isso tudo cai por terra quando o scp vendeu a melhor proposta recebida... Que te interessa teres uma casa que vale 10 se só te dão 2?

Sobre os jogadores referes alguns pontos interessantes, posso acrescentar a esses, a contratação de jogadores de um determinado empresário com ligações a dirigentes por exemplo.

Ferreira

Isso do que desconfias pouco me importa, eu também desconfio que eu gasto mais dinheiro com o scp num ano do que tu em 2 ou 3 por exemplo!

Mas revelas bem a tua ignorância ao falares sobre a diferença de valores...ou existe crime ou não existe. O exemplo dado foi apenas de um jogador que custou dinheiro e neste momento parece que foi um mau negócio. Daqui a 20 anos quando fizermos uma auditoria de gestão esse negócio passará a ser crime?

Isso é que é difícil de tu perceberes, mas também compreendo que quem andou com uma bandeira durante anos, a exigir uma auditoria de gestão e depois ninguém for preso será um grande desgosto.

Porrinho

Isso estão em todos os relatórios e contas e nas auditorias financeiras feitas.

leao revisor disse...

Anonymous

Não concordo, como disse ou termina a auditoria e o relatório final vai direitinho para a PJ, aliás basta irmão histórico deste blog e ler um sem número de comentários que garantiam que havia crime em muitos negócios ou então muita gente perderá um dos grandes argumentos que tiveram durante os últimos largos anos!

Neste tema estou de cadeirinha a espera dos resultados, é daqueles temas que qualquer resultado me vai agradar... E muito!

Lion73 disse...

"Falando só da venda dos terrenos, isso tudo cai por terra quando o scp vendeu a melhor proposta recebida... Que te interessa teres uma casa que vale 10 se só te dão 2?"

Cai por terra, cai. Delicie-se com isto:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=23660.100

anonymus disse...




Também me irão agradar os resultados, quaisquer que eles sejam e espero que se entrará a seguir num período onde os argumentistas habituais se irão calar.

Pode muito bem ter havido má gestão em muitas decisões, mas quanto a mim por incompetência ou omissão.

Mas como as contas foram depois auditadas e aprovadas em AG...

Falta é também esclarecer se houve negócios com desvios de dinheiro e enriquecimento à custa do clube, etc., que tem sido o "cavalo de batalha" de alguns.

A ver vamos...



leao revisor disse...

Nuno Bispo

Acho que já discuti o tema "venda de terrenos" neste espaço mais de 20x.

O tema não é novo por isso como deves calcular já li imensas coisas sobre o mesmo.

Aquilo que eu digo é, o SCP vendeu os terrenos abaixo do valor de mercado? Vendeu!

O SCP tinha alguma proposta melhor e rejeitou-a? Na minha opinião não!

E se o valor que se fala são mais de 40M de perdas... Não acredito que nenhuma imobiliária ou empresa que entrou em concurso e perdeu... tenha ficado de boca fechada.

Mas é como te digo é o tema da auditoria que mais quero saber os resultados.

anonymus disse...



Acho sempre muita graça, quando alguém tenta argumentar com os argumentos de outros, que pela posição que sempre defenderam me pôem, quando os leio, de pé atrás.

De bocas deste e daquele anda o mundo cheio.

Lembro-me de uma "boca", que há 4 ou 5 anos correu na blogosfera dita sportinguista, onde alguém afirmava que sabia que a ACADEMIA ESTAVA A SER NEGOCIADA.

Acho estranho, como é que esses sabendo de todos esses podres, nunca apresentaram uma queixa no tribunal, na qualidade de sócios do Sporting.

NAM disse...

LR,

O Sporting vendeu a antiga secretaria à proposta mais baixa, porquê ?

Os crimes são sempre muito difíceis de provar em Portugal (nem com escutas se consegue provar), mas a imagem de alguns sr. mudará e espero que alta conta em que muito bom e incauto sportinguista tem os seus notáveis mude radicalmente.

Saudações Leoninas

Diogre disse...

boas tardes

Acho expectável mas ao mesmo tempo ilógico que, após um post que é sobre dois temas, se comente apenas o menos importante dos dois.

Se eu acho que a auditoria não é importante? não é nada disso, mas sinceramente, não me parecem claros os seus benefícios, embora eu também sempre lhe tenha sido favorável. Se vai ajudar a fazer as pazes com o passado? não sei. Se vai apenas ser mais um "strip tease" público do Sporting e uma caça às bruxas? espero que não. Mas por mais vincadas que sejam as vossas opiniões nesta matéria, ninguém consegue explicar objectiva e claramente quais os reais e palpáveis benefícios desta auditoria. O futuro (não assim tão próximo) tirará tudo isto a limpo.

Mas para mim o ponto mais interessante deste post, apesar de ser o mais simples, é a questão da militância, que foi pertinentemente levantada pelo presidente. Meter 26mil adeptos no estádio quando disputamos a liderança é pouco. Mais, roça o patético, a meu ver. Aumentar 6mil sócios em 6 meses é pouco. Onde andam os milhares de Sportinguistas adormecidos? era só conversa? O acordar desta gente é a base do futuro do nosso clube, percebam isso. Discutir isto é para mim o que vale a pena.

Estar a atacar o LR pelo que disse e fez no passado pouco me importa, o que nos une a todos é o que é realmente importante. Se não compreendermos isto o nosso futuro será pior.

SL

leao revisor disse...

Nam

A antiga secretaria foi vendida juntamente com o edifício, julgo e aqui não tenho a certeza que não houve propostas em separado.

Mais uma coisa que a auditoria poderá esclarecer, de qualquer das formas quem a comprou fez um péssimo negócio ja que esta ao abandono desde essa altura.

Marad0na disse...

portanto ninguém aqui acredita que dentro do sporting nos ultimos 17 anos ng gamou nada, de repente Portugal tornou-se um país sem corrupção de gente seria.

todos os negocios de vendas de terrenos construção de estadio academia edificio visconde de alvalade negocios de jogadores saber quem beneficiou com o ronaldo naquele fundo que nos levou 7 milhoes da venda do mesmo.

o que se vai saber é se houve ou não houve e isso é bom, se depois juridicamente acontece alguma coisa é outra conversa eu acredito que dificilmente alg em portugal vai preso ou é condenado por alguma coisa mas tal e qual as escutas ficamos a saber o que aconteceu

Mike Portugal disse...

Este vídeo merece ser partilhado, para podermos gozar um bocado com o Freitas Lobo: http://www.youtube.com/watch?v=BkO5COKAvZM

Rodrigo disse...

Ao longo de anos gajos a encherem os bolsos à custa do Sporting e para o LR mais o anonymous foi só má gestão.
Pior que um cego...

Rodrigo disse...

Como o teu ódio de estimação disse, se for apenas má gestão o Sporting é um clube mesmo azarado.

Joseph disse...


"Maus negócios todos cometem, crime? Desconfio que nada se encontrará."

Revisor, gostava de te fazer uma pergunta.

Tu muito sinceramente achas que não foram cometidos crimes ou que não se vai conseguir provar que eles tenham existido?

SL

Fito Rinaudo disse...

Como é hábito, e mesmo depois de terem largado o osso à força continua a propaganda na tentativa de defender nem sabes bem o quê.

Isso sim é ser extremista, um agarrado ao passado, estupidificado com as lavagens ao cerebro que te foram feitas durante anos.

Ser exigente é aquilo que está a acontecer nos dias de hoje, ter tudo claro como a água limpa e não turva como antigamente no tempo do croquette!

O vale e azevedo também estava muito confiante, quem sabes se também não estás metido no saco de lixo que em breve vai para queimar!

E já agora, tu que gostas muito de responder aos outros que não têm argumentos e provas, mostra as tuas de uma vez por todas...se é que alguma vez tiveste alguma...

Mais uma vez te digo, reduz-te à tua insignificância.

Anónimo disse...

Caro Rinaudo,

O autor do post não tem que apresentar provas simplesmente porque não acusou ninguem de nada.

Deixe-me dar-lhe os parabéns pela sua acusação de extremismo e posterior argumentação. Muito divertido... humor provavelmente involuntário mas ainda assim muito divertido.

SL