sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Completamente em desacordo!

Tenho evitado escrever qualquer tipo de assunto que coloque a figura do presidente em causa, porque sei o que isso perturba muita gente, mas vou tentar fazê-lo da maneira mais "suave" possível.
Não gosto da nova linha editorial do jornal do clube, semelhante ao populismo parolo que é conhecido muitos programas da Benfica Tv e que tanto criticamos no passado. Passámos para o papel o que se passava nesses programas e o meu medo é que a nossa futura Tv seja mais do mesmo. O jornal de um clube mais antigo do mundo merecia mais atenção por parte dos seus responsáveis.
As declarações do presidente são o que nós sabemos, muitos gostam, outros adoram eu até faço por compreender e defender as suas posições, mas quando os limites do razoavel são ultrapassados e quando são declarações que nos vão prejudicar no futuro não posso estar nem de perto nem de longe de acordo, aliás friamente acho que nenhum sportinguista mesmo os seus mais fieis seguidores concordam.
"É importante os nossos adversários começarem a dar mais um bocado de luta".
Primeiro é uma falta de respeito para com os nossos adversários (sejam eles o FCP e o SLB como os outros), depois se tivessemos conquistado o campeonato e as taças num momento de euforia até o compreendia e dava-lhe o tal desconto, agora num momento que chegámos ao 1º lugar mas contiuamos a não nos assumir como candidatos e já fomos eliminados de uma taça, parece-me uma declaração completamente ridícula e lá está de um populismo parolo. Por ultimo se não formos campeões e correr novamente mal na taça da liga esta declaração vai-nos custar caro.
Vamos mas é ganhar em Barcelos, essa é que deve ser a nossa preocupação!
Saudações Leoninas

31 comentários:

J.Heleno disse...

Quanto à linha editorial seguida estou PLENAMENTE DE ACORDO.

Quanto à declaração, não sei em que contexto foi proferida, mas se foi uma frase solta como transcreve acho que o Presidente se excedeu e de facto não faz qualquer sentido...

Quanto ao Presidente propriamente dito, após ter contactado pela primeira vez com o mesmo, nos Rugidos de Leão na Batalha, só tenho a dizer que vem com 10 anos de atraso!

Diogre disse...

Revisor

Concordo em parte contigo, sobretudo nessa frase dos adversários darem mais luta, considero-a totalmente in oportuna infeliz e mais importante que tudo, prejudicial para os objectivos desportivos ao nível do futebol. Não sei se estará ou não descontextualizada, aguardo para ver melhor.

Quanto à linha editorial do jornal, estás a referir-te ao facto de se ter falado dos "meandros do caso moutinho" ou da "lista de nomes envolvidos no apito dourado"? sinceramente não me parece que este tipo de coisas manche a reputação do nosso jornal, acho bem que não se deixe esquecer a mentira em que o nosso futebol viveu e provavelmente vive. Se chamas isso populismo, estou em total desacordo.

O primeiro aspecto que mencionei, isso sim, parece-me populismo e pior que isso contraproducente.

SL

leao revisor disse...

Diogre

Refiro-me ao jornal desta semana, o caso Moutinho, foi para mim uma explicação aos sócios e sendo assim tudo muito bem. Isto é apenas folclore.

Para ser compreensível esta declaração tem que estar mesmo muito fora de contexto.

J.heleno

É a sua opinião, a minha nao é essa. Por isso é que isto tem graça, não temos as mesma opinião.

J.Heleno disse...


Revisor,

Permita-me, mais uma vez, discordar... a meu ver o apito dourado não tem nada de "folclore".

O apito dourado é um dos mais vergonhosos processos de que há memória!

As escutas existem, a corrupção existiu e está demonstrada.

Se quanto ao processo judicial consigo compreender o motivo pelo qual não deu em nada - ilegalidades na recolha de prova por incompetência dos serviços do MP e OPC - não consigo compreender o motivo pelo qual as instâncias desportivas nada fizeram!

As escutas existem, são reais, são claras e não deixam margens para dúvidas.

Não é por erros processuais na recolha das mesmas que para as instâncias desportivas as escutas deixam de ser válidas.

E isto não pode ser esquecido, e isto merece ser falado, isto merece ser discutido, ainda para mais quando os autores continuam a passear-se pelo nosso futebol.

O que é inconcebível é o "tipo do cabelo branco" (JEB) ter sido enxovalhado pelos dirigentes do Porto - conforme resulta de escutas publicas - e anos mais tarde vir cumprimentar, enquanto Presidente do Sporting, as pessoas que o enxovalharam a ele e ao clube.

Isto sim é inconcebível e revelador de uma tremenda, e desculpem o termo, FALTA DE TOMATES.

J.Heleno disse...

Relativamente à citada frase do Presidente alguém tem o video onde se possa ver o contexto e o enquadramento em que foi dita?

MaximinoMartins disse...

Pois eu estou totalmente de acordo, tanto com o jornl, como com as palavras do Presidente (e estou à vontade...nem votei nele, mas sim em Couceiro...!!)

Também acho que os nossso adversários terão de começar a jogar ma.
mais por eles e menos pelo "sistema"...

Já é tempo de nos batermos como leões...mas apenas contra 11 e não contra 14...!!

Já vi que há pessoas que se melindram com coisa pouca...

Ronaldo disse...

1º A ser verdade que essa frase foi dita por BdC como a estão a passar e sem um outro contexto ou enquadramento, não posso estar mais em desacordo! Seria um claro tiro no pé. Espero para ver os próximos desenvolviemntos (a ocorrerem) sobre este tema na chegada de BdC a Portugal...

2º Sobre o Jornal estou totalmente de acordo! Tenho memória e sei a mentira que foi o futebol português nas últimas décadas (sim, não foram meia dúzia de anos). Alguns concordam e gostam é de, entre todas as outras vigarices feitas, ouvir o bufas a insultar o presidente do Sporting e o Paulinho e ir de seguida estender a mão ao mesmo e convidá-lo para beber um cházinho. São gostos e opções...

3º Este revisor comporta-se cada vez mais como uma hiena. Está sempre à espera de algo que não corra bem para vir comentar e sempre que corre bem nunca escreve uma palavra. São opções e comportamentos...

Sai esta declaração de BdC e sai um post com o título "Completamente em desacordo!". Não me lembro, e houve tantos momentos ao longo destes últimos meses que tal podia acontecer, de um único post com o título "Completamente de acordo!"

Face à liberdade que cada um tem, são opções e comportamentos. Mas, obviamente, os outros também têm a liberdade de caracterizar estes mesmos comportamentos!

Ronaldo disse...

Por falar em inventar títulos ou tirar frases do contexto. Vejam esta notícia no site da ABola e se o título reflete o que LJ disse:

«Queremos continuar no primeiro lugar» – Leonardo Jardim
Por Redação

Embora saliente que o primeiro lugar não é objetivo principal, nesta altura, do Sporting, o treinador Leonardo Jardim admite, que caso seja possível conciliar a liderança com o crescimento da equipa a todos os níveis, ainda melhor.

«Acredito que se os jogadores estivessem focados no objetivo liderança iriam ter mais dificuldades. Os nossos principais objetivos não passam pela tabela classificativa, que é importante mas o mais importante é o aumento da qualidade individual, valorização dos jogadores e isso são objetivos muito importantes. Se esses objetivos permitiram continuar no primeiro lugar, iremos manter essa posição, mas sem fugir da nossa linha», afirmou Leonardo Jardim, em conferência de Imprensa.

Questionado se estava surpreso com a liderança: «O primeiro lugar é justo atendendo ao que fizemos, mas, como já disse, o nosso projeto tem outros objetivos».

leao revisor disse...

Ronaldo

Repito-lhe o que já disse várias vezes, não fui eu que desejei e festejei derrotas do scp. Não fui eu que disse que deixava de ser sócio ou comprar gamebox de o "meu presidente" não ganhasse as eleições.

Por isso de certeza que conheces, pelos teus comentários e pelo rol de amizades, mais "hienas" que eu.

E meu caro, os temas e as acções que estou em desacordo com o presidente sao alguns e não me viu escrever nada. Ao contrário de ti respeito a votação e as eleições, este presidente tem um mandato para cumprir e espero que o cumpra na totalidade e se possível com muitos títulos.

Se não foste no passado capaz de pensar assim é simplesmente um problema teu.

Como tal fica como dizes e bem, caracterizar esses comportamentos.

Maximinomartins

Para mim o jornal do clube não serve para fazer o serviço que fez o correio da manhã ou a benfica TV, se queremos descer ao nível deles, então estamos no bom caminho, tendo mais 3 semanas de tristes edições do jornal pela frente.

E eu também acho que o futebol português esta podre e que o processo apito dourado foi um escândalo, mas dai a colocar esse processo que nada tem haver com o scp, que já foi julgado (bem ou mal) no nosso jornal durante 4 semanas, com a coincidência da ultima edição ser nas vésperas de um scp vs fcp... Acho mal, muito mal.

Mas lá esta existem pessoas que acham muito bem é este é o caminho. Faço então parte da minoria que acha tudo isto populismo parolo.

Ronaldo disse...

Revisor,

Isso de eu ter desejado ou festejado derrotas do Sporting foi o teu sonho desta noite?

Isso de eu ter dito que deixava de ser sócio do Sporting foi o teu sonho de ontem?

Lê outra vez:
"Sai esta declaração de BdC e sai um post com o título "Completamente em desacordo!". Não me lembro, e houve tantos momentos ao longo destes últimos meses que tal podia acontecer, de um único post com o título "Completamente de acordo!""

Viva o Sporting!!!

leao revisor disse...

Ronaldo

Tens razão, já perdi tempo suficiente contigo.

Tem todos razão, aliás rapidamente passei a achar estas declarações fenomenais e a linha editorial do jornal brilhante.

O resto guardo para mim mas também passei a achar brilhante.

Ronaldo disse...

Revisor,

1º Não é uma questão de perder tempo. O facto é que por sonhares com algo não significa que tal tenha acontecido. Eu desejar e festejar derrotas do Sporting? lol Amanhã vem cá contar o teu sonho desta próxima noite, ok?

2º Declarações fenomenais? Olha eu não acho. Discordo das mesmas. Já o referi acima.

3º Guardas para ti? Sim, está visto que guardas para ti quando algo é bem feito no Sporting atual . Por outro lado, e acho que fazes muito bem pois és livre e tens a tua opinião, já não guardas para ti quando algo pode ser criticado no Sporting atual. Mas como os outros também são livres e têm opinião podem questionar a tua coerência ou falta dela...

Viva o Sporting!!!

Historinhas pra Gente GRANDE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlsberg disse...

Boas,

Vou só comentar o Jornal SCP e não as declarações porque não se sabe o contexto.

Revisor, populismo.... folclore?

O futebol português é uma podridão, então na altura colocado a descoberto todas a trapaças feitas pelo PC, Major Valentão e afins. Depois disto, nada se resolveu tendo inclusive havido casos como a mão de Ronny que nos retirou o campeonato de 2007 e a taça Lucílio. Este ano já tivemos razões de queixa de Carlos Xistra contra o Rio Ave que nos deixaria na frente do campeonato isolados, e do Duarte Gomes, um tipo com que tivemos um litígio e espolio-nos 2 penaltis na Luz.

Na realidade não estamos a fazer mais que o Dias da Cunha fez quando todos os dias que falava denunciava o Sistema. Apenas usamos o Jornal do SCP para fazer, vá diga-se, alguma pressão!!

Isto não é populismo, isto é jornalismo de investigação.

Para mim, populismo são aqueles programas que a Benfica TV tinha em que 4 ou mais tipos falavam mal dos outros clubes, e dos seus dirigentes e o relato de jogos... Isso é o que não quero ver no futuro canal SCP.

Agora informar todo o Portugal da vergonha que foi e é o futebol Português acho muito bem!!

SL

José Duarte disse...

É essencialmente no ponto da linha editorial do nosso jornal que se distingue o trigo do joio, ou melhor dizendo... se distinguem os Leões dos gatinhos.

O revisor é um gatinho. E por isso é normal que não esteja habituado a ver finalmente Leões no Sporting (e neste caso no Jornal) que apontam o dedo aos podres do futebol Português.

O gatinho revisor estava habituado a ver outros gatinhos, que quase nem miavam, ou quando miavam era apenas para dentro do clube, e ficaram caladinhos durante um dos processos mais nojentos do nosso futebol, dando assim hipótese para que as hienas (lampiões) ocupassem o lugar de "justiceiros" e defensores da verdade desportiva, quando isso afinal não passou de hipocrisia dos mesmos, porque também eles foram apanhados nas escutas.

Os gatinhos, quando confrontados com Leões, normalmente fazem uma de duas coisas:
-Fogem para bem longe, se não tiverem onde se proteger.
-Ficam perto, mas numa área em que sabem que estão protegidos, para assim continuarem a poder "miar" debaixo de um anonimato, sabendo que o Leão não consegue entrar nessa área. Uma atitude cobarde.

A época dos gatinhos acabou. Uns fugiram e outros têm que estar escondidos para que possam miar algumas vezes.

Quem for Leão, tem neste Sporting, um Sporting que ainda nos dá mais orgulho em ser Sportinguista!



anonymus disse...



O Dias da Cunha, que denunciou os 2 principais cabecilhas do sistema, também foi um gatinho?

Os dirigentes do Sporting, fizeram muito bem em se calarem durante o tempo em que se desenrolou o processo Apito Dourado, porque não tinham nada a ver com aquilo.

Vai-se ver se todo o processo do Apito Dourado será publicado, especialmente as partes em que aparecem alguns mandatários lampiões, os tais que inicialmente atacaram o Dias da Cunha e o apelo que foi feito pela voz do seu presidente para deixarem OS ÁRBITROS ARBITRAREM, acusando na altura o presidente do Sporting, de querer sómente justificar os maus resultados da equipa de futebol.

Como diria o outro, EU SEI DO QUE FALO, porque tenho fotocópias das conversas telefónicas publicadas em alguns jornais, juntamente com algumas gravações e ainda as declarações do lampião João Rodrigues no tribunal de Gondomar.


Rodrigo disse...

É difícil acreditar no que se lê aqui.
Então o Sporting não tem nada a ver com o apito dourado?!?!?
Não há um Gil Vicente - Sporting apitado pelo Paraty???
E não joga por acaso o Sporting no mesmo campeonato que as equipas beneficiadas??
Tenham vergonha LR e anonymus! Vocês são pura escumalha!

José Duarte disse...

O Dias da Cunha também foi um gatinho. A diferença é que foi um gatinho que se sentiu "atraiçoado" e por isso decidiu abrir a boca.

Antes do Dias da Cunha ter dito aquilo que o Marinho Neves lhe contou e mostrou, esteve a apoiar o FCP na sua final da liga dos campeões, de cachecol do porto ao pescoço e tudo.
Ele era cachecol e era ambiente de grande convivência em reuniões da Liga com Pinto da Costa.
Mas depois as coisas começaram a dar para o torto e lá contou aquilo que sabia. E ainda bem que o fez, nessa parte ele agiu bem.

O problema foi que depois, meteu-se em Manifestos com os lampiões e calou-se. Continuando o Sporting a ser gozado e dando a hipótese de os lampiões saírem com a imagem de "justiceiros pela verdade desportiva".

Foi mais um gatinho, que teve um momento em que meteu as unhas de fora, mas logo se acobardou e voltou a ficar no silêncio.

anonymus disse...



Não vale a pena trazer para aqui discussões estéreis, que não servem para nada.

Uma coisa é certa. Se não fosse o Dias da Cunha denunciar o que sabia, sobre as manigâncias do futebol deste País, certamente que não seriam conhecidas hoje e só tem que se lhe agradecer a sua coragem.

Quem guardou como eu, fotocópias de alguns blogues dos jornais da época, pode ler e verificar o grau de insultos e os comentários de alguns pseudo-jornalistas, que lhe pediam para apresentar provas em público, como se ele tivesse alguma obrigação de o fazer.

Se é intenção de quem tomou a iniciativa de publicar agora esse triste passado, de passar por ser mais leão do que ele (o canal CMTV também o fez há semanas atrás...), só cai no ridículo, quando existem outras coisas do presente bem mais interessantes, para esclarecer no jornal.

O passado deve ser recordado, mas não deve servir como ataque contra outros que estavam na direcção e que na altura foram apoiados pelos agora detractores.

Até porque é um passado triste onde o Sporting não "meteu a colher", onde nunca foi nomeado.Felizmente.

anonymus disse...


"
Rodrigo disse...
É difícil acreditar no que se lê aqui.
Então o Sporting não tem nada a ver com o apito dourado?!?!?
Não há um Gil Vicente - Sporting apitado pelo Paraty???
E não joga por acaso o Sporting no mesmo campeonato que as equipas beneficiadas??
Tenham vergonha LR e anonymus! Vocês são pura escumalha!

7 de Dezembro de 2013 às 01:11"


E os insultos estão de volta!
E sempre do mesmo lado!

Chamo para este facto a atenção do TI.

Quando digo que o Sporting não tem nada a ver com o Apito Dourado, refiro-me ao facto mais que evidente, que não foi acusado nesse processo.Mas enfim! O que é que se há-de fazer! Tem que aceitar que haja sempre um aleijado mental, que por incompreensão ou porque usa palas, não descortine o verdadeiro sentido do que se escreve.

anonymus disse...


"
Rodrigo disse...
É difícil acreditar no que se lê aqui.
Então o Sporting não tem nada a ver com o apito dourado?!?!?
Não há um Gil Vicente - Sporting apitado pelo Paraty???
E não joga por acaso o Sporting no mesmo campeonato que as equipas beneficiadas??
Tenham vergonha LR e anonymus! Vocês são pura escumalha!

7 de Dezembro de 2013 às 01:11"


E os insultos estão de volta!
E sempre do mesmo lado!

Chamo para este facto a atenção do TI.

Quando digo que o Sporting não tem nada a ver com o Apito Dourado, refiro-me ao facto mais que evidente, que não foi acusado nesse processo.Mas enfim! O que é que se há-de fazer! Tem que aceitar que haja sempre um aleijado mental, que por incompreensão ou porque usa palas, não descortine o verdadeiro sentido do que se escreve.

Rodrigo disse...

Não enganas ninguém anonymus...
Não foi acusado então não tem nada a ver, nem que se meter no apito dourado??
Lá por as direcções anteriores (com excepção de Dias da Cunha) não terem tocado no assunto, significa que agora nunca mais se possa voltar a falar no assunto?
Como aquilo não deu em nada, então vamos esquecer tudo e voltar a fazer a recente vassalagem aos corruptos.

anonymus disse...




É verdade que não engano e nunca enganarei alguém.

Fui sempre e continuarei a ser, um homem livre nos meus pensamentos e nas minhas acções.

Também nunca na minha existência me deixei influenciar por "picaretas falantes" ou prestei vassalagem a bons vendedores da banha da cobra. E estou muito contente por isso.

Essa gente pessoalmente nunca me interessou. Ela passa, juntamente com os jogadores e adeptos, mas o Sporting ficará eternamente.

É isso que me interessa.


E tenho dito.


Rodrigo disse...

E responderes às questões?
Ou isso não interessa?

JC disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ronaldo disse...

Revisor,

Ouviste hoje as declarações de BdC?
lol

leao revisor disse...

Rodrigo

Se não percebe que não concordo com o jornal do SCP ou a sporting tv trazer outra vez o apito dourado com as transcrições das escutas não posso fazer nada. Já saiu em todos os jornais diários e estão no youtube passados estes anos todos é lógico voltar ao tema? O jornal do clube deve servir para comunicar coisas aos sócios, como o caso Moutinho por exemplo.

Jose Duarte

Você fica mais chateado quando não concordo ou aponto alguma critica ao BdC do que se tivesse ofendido algum seu familiar. Tenha calma! Mas não fale é daquilo que não sabe. Quando fala em Leões e Gatinhos devia saber, para depois não ficar mal da foto, que o presidente do SCP elegeu como principal alvo PdC e deixa LFV de fora dessa lista (algum motivo especial? ou será por terem o mesmo ramo de actividade?) Será que LFV é melhor que PdC? Será que quando fomos à luz e fomos escandalosamente roubados (e já foram duas vezes com esta direcção) o SLB não foi o beneficiado disso ou fomos roubados unicamente para prejudicar o SCP e não para beneficiar o SLB? Falou nessa altura da tentativa de dominar o sistema que LFV faz? Mais, este ano houve um almoço entre direcções (no inicio da época) para tratar de alguns assuntos comuns mas com tema base a formação e nesse almoço foi garantido pelo SLB que o pacto de não agressão continuava de pé. No dia a seguir o SLB "roubou-nos" um jogador, onde andava o LEÃO nessa altura?

Calsberg

Nós fizemos o mesmo que eles, sem tirar nem por, e nessa altura criticámos não vamos mudar a história agora, temos que ser coerentes.

Continuem a denunciar situações como o caso Moutinho e estarei sempre de acordo, para isto não contem comigo.

E isto nada tem haver com o tema apito dourado.

José Duarte disse...

revisor, tu inventas muito, ou então cais que nem um patinho (gatinho) naquilo que te contam.

Quando começares a perceber que aquilo que te contam está afastado da realidade (por vezes muito, noutras vezes um pouco)... talvez abras os olhos e comeces a ter cuidado com aquilo que te contam.

Mas já agora, deixa-me que te recorde de uma declaração do BdC:
"Alianças, só no dedo".

leao revisor disse...

José Duarte

Conveniente achares isso...

Queres que te diga o nome dos jogadores que nos roubaram?

Queres mesmo?

José Duarte disse...

Gajos com falta de carácter, existem em todos os clubes, infelizmente.
E numa altura em que o Sporting não tem condições para pagar muito aos seus atletas, outros clubes aproveitam-se disso.

Mas nada disso ou daquilo que tu estás a dizer invalida aquilo que o BdC disse: "Alianças, só no dedo".

Esta direcção não faz alianças com ninguém.
Mas como tu gostas de ser casmurro e gostas de embirrar, certamente que vais continuar a achar o contrário.

leao revisor disse...

José Duarte

Com a idade que tens já devias ter mais juízo.

Eu não falei em alianças em primeiro lugar, falei no mesmo ramo de actividade entre o presidente do scp e do slb, em segundo lugar e foi aquilo que eu falei sobre os leões e os gatinhos que tão ferozmente vieste aqui falar... Eu AFIRMO que depois de um almoço entre direções onde o slb se comprometeu em não atacar nenhum jogador da nossa formação , nessa mesma semana ROUBOU um internacional das nossas camadas jovens sem que o scp tivesse dito ou feito nada! Foi isso que eu disse e não tiro uma única vírgula.

Gostava de saber onde está o Leão e o gatinho nesta história. Foi apenas isto que disse e tu já deste muitas voltas a questão mas custa-te a responder!

Obviamente como a resposta não será do teu agrado vais dizer que é mentira ou que a culpa foi do miúdo... Mas sobre termos sido enganados pelos lampiões e nada termos dito ou feito... Nem uma palavra!

E como é lógico e disse-o na altura em que saíram os 2 jogadores para o fcp eu não concordo que o scp pagasse o que lhes foi oferecido, o amadorismo aí foi não terem tratado das coisas a tempo e horas.

Espero que tenham aprendido com os erros e que a debandada de internacionais da nossa formação para os rivais (e foram 4) este ano tenha ficado por aqui.