segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Dificil

O jogo contra o Nacional era dos que achava que seria dificil, pela qualidade do adversário e porque no inicio do mesmo rapidamente se percebeu ao que o trio de arbitragem vinha. Repito o que tenho dito acreditava e acredito que o SCP é um sério candidato ao titulo, como tal, não seria "bom" ver um candidato ao titulo terminar a 1º volta com mais do que 3 pontos de avanço do 2º classificado e isso poderia acontecer com o clássico da ultima jornada SLB vs FCP.
Comecemos então pela arbitragem, os erros fazem parte do jogo, eu até acho que não deve existir recurso às novas tecnologias, todos erram dentro de campo e temos que perceber que temos que viver com o erro de arbitragem mas faz-me muita confusão que um trio de arbitragem erre constantemente contra a mesma equipa num jogo, faz-me muita confusão que um arbitro que até "gosta" de dar cartões tenha permitido um futebol bastante agressivo por parte do adversário, faz-me muita confusão que o assistente que acompanhava o nosso ataque na 1º parte, tenha cortado 2 lances em que os nossos jogadores se isolavam, faz-me muita confusão que o outro assistente tenha decidido todos os lances duvidosos a favor do Nacional e tenha ainda dado para o Nacional bolas que era evidentemente nossas. O lance do golo anulado é o ponto mais obvio desta história toda mas não foi o mais importante, o mais importante é que foi daqueles jogos que senti que o arbitro nos iria prejudicar deliberadamente eu senti e os jogadores sentiram, porque a reacção que tiveram no final foi nesse sentido.
Portanto, compreendo perfeitamente as declarações do presidente no final do jogo.
Quanto ao jogo, difícil, com uma equipa que jogou claramente em contra ataque que foi muito mais perigosa no 2º tempo porque havia muito mais espaço nesse sector com a saída do André Martins. Foi um jogo com poucas oportunidades de golo da nossa parte, onde Montero não teve oportunidades para "resolver" onde Slimani foi o elemento mais perigoso da nossa equipa, onde Mexer fez um belíssimo jogo e num jogo em que Capel esteve uns furos abaixo do que nos vinha habituando nem Wilson nem Mané acrescentaram algo à equipa. Um jogo que da forma que decorreu (ou da forma que o arbitro deixou decorrer) não surpreende pelo resultado mas saímos todos com um sentimento de grande injustiça pelo golo legal que nos foi "roubado".
Aquilo que mais me chateia na nossa arbitragem nem é estes episódios, é não existir um critério. Todas as semanas não sabemos com o que podemos contar. Existem critérios diferentes nos arbitros portugueses, o mesmo arbitro muda de critério de jogo para jogo e por vezes de parte para parte. É impossivel que num campeonato sério se anule este golo ao Slimani e se tenha validado já 2 golos ao Jackson (paços de ferreira e Braga), se todos os arbitros considerarem o ligeiríssimo toque do slimani falta, têm OBRIGATORIAMENTE que assinalar penaltys a cada canto, porque os contactos são 10x piores e não os vejo a fazer isso.
Termino voltando às declarações do Presidente, não gosto da pessoa nem da sua forma de estar mas começo a perceber a sua estratégia. Não acredito que na estrutura apesar de não ser uma "obrigação" ninguem deseje ser campeão já este ano, compreendo que se tire toda a pressão a esta equipa e começo a perceber que todas estas declarações sensacionalistas servem precisamente para isso, para todos falarem muito mais do que ele diz ou faz do que "pressionar" a equipa.
Saudações Leoninas

3 comentários:

MaximinoMartins disse...

É verdade que a equipa jgou um pouco abaixo daquilo a que nos estávamos a habituar...
Mas quantas vezes uma equipa (algumas poucas que conhecemos...)joga mal e ganha...?
Venham de lá as novas tecnologias...desde que evite erros destes...!!

Boas Festas...!

SL

altaia disse...

Para o chefe do gang da arbitragem tirar as dúvidas

http://4.bp.blogspot.com/-aOUdzgT20UY/UrgMan9WsvI/AAAAAAAAI7M/t8LmMhP6E7M/s1600/nacion.gif

Influência Arbitral disse...

Partilhamos os árbitros nomeados para esta jornada da Taça da Liga no blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

Nomeação estranha do Olegário Benquerença para o Sporting-Porto do dia 29/12/2012.

Pouca sorte do Sporting, já no jogo do campeonato contra o F.C. Porto tinha sido nomeado um arbitro com o qual o F.C. Porto também tinha ganho todos os jogos arbitrados nas últimas 6 épocas e o mesmo volta a acontecer neste jogo da Taça da Liga, pois com o Olegário Benquerença o F.C. Porto também teve 100% de aproveitamento dos pontos em disputa, tal como teve com o Artur Soares Dias nas últimas 6 épocas.