segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

O Assumir do Candidato

Ontem mais do que a exibição a sensação que saiu do estádio é que somos verdadeiramente candidatos ao titulo. E pouco me importa que digam que os outros têm maiores orçamentos, esta equipa com os jogadores que tem joga muito mais que os adversários. Ontem isso ficou mais que evidente, uma exibição fraca do FCP que jogou com tantos titulares como nós mas que criou menos perigo que o Nacional à nossa baliza.
E durante o encontro lembrava-me precisamente desse jogo, nada acontece por acaso, nós nunca poderiamos ir para uma jornada em que os dois "candidatos ao titulo" se encontravam com 2 pontos de avanço. Como tinha escrito, a possibilidade de começar a 2º volta com 4 pontos de avanço era algo que preocupava muita gente, por isso começou a fazer-se de forma inteligente (faltas duras sem punição, pequenas faltas sem razão, lançamentos e foras de jogo mal assinalados) e como isso não chegou teve que ser à descarada (golo de slimani anulado).
Por isso, acredito e cada vez mais convicto que o SCP pode e vai chegar ao titulo.
A equipa vale por aquilo que faz no seu conjunto mas tenho que destacar alguns, em primeiro lugar Cedric e Adrien, 2 jogadores que não tenho especial simpatia mas que vêm subindo de forma esta época e fizeram 2 extraordinários jogos ontem. Eric e Rojo, para mim a melhor dupla de centrais do SCP estiveram impecáveis e por fim "Slimani vs Montero", realmente é um quebra cabeças esta questão, nutro pelo Argelino um gosto enorme, Montero é um jogador de classe que pode resolver a qualquer momento mas que passa um período menos bom em Alvalade. Que voltem rapidamente os 2 aos golos para o bem do SCP.
Saudações Leoninas

2 comentários:

anonymus disse...


O Cédric e o Rojo são a prova que uma gestão bem feita na equipa de futebol por um treinador competente, pode fazer com que venham ao de cima as qualidades de certos jogadores mais complexos na sua estrutura mental.

Faz-me rir as afirmações de alguns há uns meses atrás, quando diziam que eles não eram bons jogadores para o Sporting e que o Rojo não era sequer jogador de futebol...

Isso foi escrito neste blogue.Basta consultá-lo...

Afirmações do mesmo género foi aqui escrito a respeito do Elias, Insua, etc., quando meses antes tinham provado em campo serem grandes jogadores e que confirmam depois noutros horizontes.

Enfim! É disto que é feita uma boa parte da massa adepta do futebol, sempre irracional, a dar uma no cravo e outra na ferradura e conforme a ocasião.

Mike Portugal disse...

Acho que a verdadeira dor de cabeça para o treinador será arranjar uma forma de integrar Slimani e Montero no mesmo 11, porque ambos merecem ser titulares.