segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vergonha e orgulho

Uma autêntica vergonha é a capa do Record de hoje com o benfica em primeiro lugar na classificação. Algo que não é ingénuo nem despropositado, numa forma de fazer contas que só eles conhecem.

Orgulho na equipa (disseram presente num jogo decisivo), nos adeptos (incrivel o apoio que têm dado à equipa) e na direcção (que para que fique bem claro a todos os leitores do blog teve o meu voto!).
Nem o mais optimista dos optimistas pensaria que à 11ª jornada, depois de ir a Braga, Guimarães, Antas e receber o benfica, a equipa estaria em primeiro lugar, com tantos pontos e um gigantesco cabaz de golos marcados.
Sobre o jogo de ontem não me canso de elogiar William Carvalho, um jogador que me enche as medidas e me continua a surpreender e deixar de boca aberta a cada jogo que passa!
É continuar a lutar e trabalhar e que venham mais 3 pontos de Barcelos (4º classificado da liga)!!!

13 comentários:

Carlsberg disse...

Não liguem ao jornal rascord, que isso é dar-lhes importância que não têm... o que conta é a que está aqui:

http://www.ligaportugal.pt/


SL

Mike Portugal disse...

O proximo jogo será muito dificil, perante uma equipa que está a jogar muito bem. Eu diria que se nós conseguirmos chegar à 15ª jornada e não estivermos a mais do que 3 pontos dos outros 2 grandes, temos boas hipóteses de lutar pelo título.

Frederico disse...

Por acaso nisto da classificação estou com o Record.

Vergonha é o regulamento da liga que prevê dois critérios de desempate diferentes, um para a duração da competição e outro para o final.


Imagina um campeonato em que em vésperas da última jornada, ganhamos todos os jogos por 2-0 excepto contra o Atlético (ganhou todos os outros por 1-0) que empatámos em casa 1-1 e no Tapadinha 0-0;
Na última jornada recebes o benfica e o Atlético recebe a académica.

Vais ao site da Liga (classificação oficial) e vês que estás em primeiro pois tens 57-3 e o Atlético tem 30-3 em golos...
última jornada, o Atlético ganha 1-0 à académica e nós damos 10-0 aos vizinhos...

Festa pela noite dentro, "Ganda vitória sobre os vizinhos coroada com um campeonato"...

No dia seguinte acordas, vais comprar os jornais todos e mais alguns e vês que afinal o campeão é o Atlético!

Mike Portugal disse...

Frederico,

O critério é diferente porque antes do fim do campeonato, não foram jogados os 2 jogos entre ambas as equipas. Aliás, o critério dos golos mantém-se até o SCP e SLB jogarem na 2ª volta, pois a partir daí já se pode aplicar o critério definitivo.

Quanto ao exemplo que deste, é muito engraçado de facto, mas não haveria festa pela noite dentro pois a comunicação social e a própria liga teriam avisado os clubes que o primeiro critério de desempate seria o embate e o não os golos.

E já agora, claro que tu estás com o Record porque és benfiquista. Isso eu percebo. Tens é que ter noção que não é oficial e, como tal, não é real.

Frederico disse...

Mike,
pelo que tenho lido dos teus comentários principalmente no "A Norte de Alvalade" e na "Bancada Nova" (onde de quando em vez costumo comentar mas muito raramente), nunca me pareces-te pessoa para começar a "insultar" as pessoas logo à primeira.

Podes chamar-me muitos nomes que não me ofendo, mas esse não!

Mike Portugal disse...

Frederico,

Por acaso assumi que eras benfiquista. lol
Então não faz sentido estares do lado do Record, sequer.

candyman99 disse...

Frederico, estás enganado na tua análise. Se na penúltima jornada já tivessemos jogado duas vezes contra o Atlético, e tivessemos empatado 1-1 em casa e 0-0 fora, e estivéssemos em igualdade pontual, estaríamos em segundo e não em primeiro. Esse critério existe para enquanto ainda não foram efectuados os dois jogos entre os clubes.
Esses critérios têm que existir por parte da liga, porque nunca sabemos o dia de amanhã. Imaginem que eclode a III Guerra Mundial, ou que, por qualquer outro motivo de força maior, o campeonato teria que acabar amanhã (sem todos os jogos estarem feitos). Têm que estar escrito como funcionaria o apuramento do campeão nesse caso.

Frederico disse...

Faz porque neste caso até são quem tem razão!
O regulamento da Liga não tem sentido nenhum!

Se continuarmos empatados até ao derbi e formos lá empatar a zero, na prática ficamos atrás deles (golos fora entre empatados) mas segundo o regulamento da liga estaremos à frente!

O tal ponto 3 do regulamento ainda não deu barraca a sério porque o caso em que pode dar é pouco provável de acontecer...

Frederico disse...

Candyman99,

O regulamento é bem claro!
http://www.ligaportugal.pt/media/6772/regulamento-competicoes.pdf

artigo 13° (página 7)
Ponto 1:
Para estabelecimento da classificação geral dos clubes que, _____no final das competições_____
a disputar por pontos, se encontrarem com igual número de pontos

Ponto 3:
Para estabelecimento de classificação dos clubes ____em cada jornada____ serão aplicáveis, para
efeitos de desempate, os critérios previstos nas alíneas d), e) e f) do anterior n.º 1.


As alíneas a) b) e c) que falam nos jogos entre si só contam no final da classificação.

Mike Portugal disse...

Frederico,

Mas todos os clubes conhecem as regras. Não há confusões nenhumas nem enganos possíveis.

anonymus disse...



Pergunto eu:

Mas que importância tem que o Rascannhord ou outro qualquer, ponha o Sporting em primeiro, segundo ou último?

Também não se deve dar crédito às explicações do manhoso (li hoje de manhã a sua crónica) e ao seu pasquim, porque não diminui em nada o valor da equipa e do seu comando técnico, que é real e do qual já todos reconhecem.

As contas só serão feitas no final do campeonato. Até lá que tudo corra bem.É o que mais se deseja.

anonymus disse...



Pergunto eu:

Mas que importância tem que o Rascannhord ou outro qualquer, ponha o Sporting em primeiro, segundo ou último?

Também não se deve dar crédito às explicações do manhoso (li hoje de manhã a sua crónica) e ao seu pasquim, porque não diminui em nada o valor da equipa e do seu comando técnico, que é real e do qual já todos reconhecem.

As contas só serão feitas no final do campeonato. Até lá que tudo corra bem.É o que mais se deseja.

Frederico disse...

Mike,

O problema não é se os clubes sabem ou não, o problema são as pessoas!

E qualquer pessoa que olhe para a tabela um dia e está em primeiro, ganha o último jogo do campeonato por 50-0 e afinal fica em segundo...