quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ryan gauld

Bom jogador, muito habilidoso, capacidade de ultrapassar os adversários com um drible vertical sempre em direção a baliza. Joga na Escócia onde as marcações são diferentes que em Portugal, e essa será a minha maior dúvida nesta contratação, jogador fisicamente fraco, num pais que tem marcações fortes com a maioria das equipas a jogarem com blocos muito baixos.
Ter jogadores de qualidade para mim nunca será um problema, mas esta contratação vem confirmar (para mal de muitos que aqui comentam) que a aposta na nossa formação terminou, este jogador que custou 3 milhões de euros, vem no mínimo tapar o lugar do Iuri e do Mateus Pereira ( que não conseguimos ainda renovar por divergências financeiras), se pensarmos que este escocês vem receber no mínimo 7/8/9 vezes mais que ele
Saudacoes Leoninas

38 comentários:

Mike Portugal disse...

Continuo a não acreditar que a aposta na formação terminou.

O que se INICIOU foi uma descoberta e aposta em talentos de outros países, TAMBÉM. Ele não vem tapar o lugar a ninguém. Primeiro tem que provar em campo, tal como o Iuri e o Matheus, que pode ser uma mais valia.

leao revisor disse...

Mike

O futuro dirá como será.

Ferreira disse...

Bojinov, rubio-Taparam o lugar a betinho
Jeffren- tapou o lugar a esgaio
Gelson-tapou o lugar a william carvalho
Schaars-tapou o lugar a Adrien
Boula-tapou o lugar a dier, ilori e pedro mendes
carrillo-tapou o lugar a mane

Se é por aí, a aposta na formação ja acabou ha muito tempo.

Essa aposta tem que ser feita com pés e cabeça.

Eu deposito muitas esperanças (MESMO) em iuri, chaby, joao mario, wallyson, esgaio e tobias, principalmente nestes, (a juntar a dier e mané) e acho que temos forçosamente de contar com eles para o futuro.

Parece-me ter sido um negócio mais de ocasião, uma oportunidade que surgiu e que fizemos muito bem em aproveitar na minha opinião. É indiscutivel que o miudo tem muita qualidade, com 18 anos era titular numa equipa de primeira divisão,a jogar contra defesas duros e caceteiros, numa liga, é verdade, muito menos competitiva que a portuguesa. Estava referenciado pelo scouting de todos os clubes da premier league. A comparação com o matheus é estapafurdia, já que o matheus ainda é , para todos os efeitos, jogador de formação, com pouquissimos jogos como profissional, e se na formação é craque nos séniores pode não ser bem assim, e precisa de ter uma evolução sustentada na equipa B. A melhor solução para o Iuri, na minha opinião, é um emprestimo de um ano a um clube de primeira liga, preferencialmente belga ou holandes com um tipo de futebol mais aberto e ofensivo. Essencialmente para depois voltar mais forte e capaz mentalmente.

p.s. equipamento alternativo?! lool

Unknown disse...

Tambem acredito no mesmo. O Ajax ou Barcelona nao compraram jogadores jovens quando eram as melhores academias do mundo? Faz algum sentido dizer que nao a uma perola de 18 anos, so porque joga em posicoes identicas a outros 2 talentos? Na minha otica, e um verdadeiro absurdo.

Ainda para mais numa pre-epoca em que temos um numero record de jogadores da academia na equipa A.

Cumps
Joao

leao revisor disse...

Ferreira

Parece-me lógico que se iuri e Mateus estivessem na Escócia num clube como o dundee também já tinham muito jogos na 1 liga.

Depois e volto a dizer que acho uma piada imensa, as mesmas pessoas acharem que iuri deve rodar e acharem que ao mesmo tempo este escocês ser opção de imediato.

E quem fala deste fala de qualquer outro nas mesmas condições.

Quanto as comparações, muita coisa mudou, a política anunciada era outra, comprar internacionais, que participem regularmente nas seleções dos seus países, bem ou mal foi essa a política anunciada a todos. Para além disso os exemplos dos miúdos da formação que deste nessa altura ainda eram dos sub-19'para baixo, o que agora já não acontece.

Para além do mais , a política anunciada por esta direção foi uma aposta clara na formação, basta ver o número de contratações e da nacionalidade deles.

Quanto aos equipamentos, e das coisas que nunca me preocupou muito, qualquer camisola que tenha o símbolo do,SCP para mim será sempre bonita, a informação que tinha era que o alternativo seria branco, foi amarelo... Uns vão gostar, outros não, a minha maior crítica (e como disse ligo pouco a isso) e que só muda realmente o símbolo em relação ao,equipamento do paços de ferreira do ano anterior.

leao revisor disse...

João

Nunca disse que o jogador era mau, comecei aliás por dizer que o jogador tem muito qualidade, mas quando se contrata um jogador deve se ter em atenção aos jogadores que se tem.

Apenas e só isso.

Marad0na disse...

fdx não há um post teu sem que metas azia no que escreves

revisor esquece as eleições e vive o Sporting.

para o ano vais ter o joao mario no plantel e não se sabe se mais algum miudo da formação ficará, agora vão ter de fazer como o william fez e mostrar que podem jogar numa primeira equipa do Sporting.

quanto a este reforço é esperar para dar a opiniao, nao chamo merda a nenhum nem craque antes de os ver jogar.

Jalex disse...

A prospecção deste jogador foi feita somente por Aurélio Pereira, a comunicação social Escocesa (e esta parte é importante) alem de adiantar essa noticia acrescenta que o mesmo fez um forcing para o Sporting contratar o jogador.

Aurélio achou provavelmente que para além de o jogador ser uma mais valia não temos nenhum jogador destas características na Academia para o lugar de Dez.

Mas em boa verdade quem é o Aurélio Pereira ao pé de você Revisor?Você é o supra sumo do conhecimento da formação do Sporting!

Sabe lá o velho de alguma coisa!É mais um que quer matar a formação do clube!Não haverá ninguém com mais interesse que ele nisso!


Unknown disse...

LR,

Pelo que conheço desses jogadores podem ocupar 3/4 posições. Pelo que não me parece que se esteja a tapar o lugar a alguém. O Capel, Wilson ou o Heldon, que não têm qualidade nem margem de progressão é que estão a tapar esses lugares.

Quando se pensa numa equipa de futebol tem de se começar a estruturar a mesma num horizonte de 3/5 anos. Alimentar as equipas B e A com jogadores jovens, que possam sair em 2/3 anos e ser substituídos por outros que surjam entretanto. Matheus poderá surgir em grande em 2/3 anos. Até lá esperemos que Carrillo, Mané e outros despontem e dêem lugar aos talentos que falaste.

Não sou muito de entrar em especulações. Não sei quanto recebe o Gauld nem quanto pretende receber o Matheus. Mas calculo que não vamos pagar tanto ao escocês como pagámos ao Labyad e ao Rubio ;)

Um abraço
João

futeboldatreta disse...

Gould a 10 e Iuri na direita

No futuro pode muito bem ser assim.

No presente não sei se algum será titular, mas agrada-me esta contratação. Se foi por 3,7 deve ter sido através de uma parceria. Se foi os 2,2 que se falou primeiro penso que fomos nós a comprar. Presumo que se fosse os 3,7 tivesse de ser comunicado à cmvm.

J.Heleno disse...

A incoerência e a má-fé continuam...

Carrilho, Arias, Rubio, foram na altura vistas como grandes apostas de futuro e em momento algum foi dito que iriam tapar o espaço a jogadores da formação. E o que dizer dos seus ordenados? Ou não havia jogadores da formação?

Enfim...O que será que pensou o William quando foi emprestado para a Bélgica e foi contratado um tal de Gelson Fernandes, que por sinal ganhava uma fortuna?

O que será que pensaram os jogadores da nossa formação quando viram jogadores como o Jeffren (o que é feito dele?) e o Labyad a receberem verdadeiras fortunas? Será que também ficaram ofendidos?

Se me falar do desinvestimento a nível das camadas jovens isso sim é preocupante, agora vir humilhar-se e fazer de parvo todos os leitores que o acompanharam ao longo dos últimos anos...!

J.Heleno disse...

"quando se contrata um jogador deve se ter em atenção aos jogadores que se tem"

Vê-lo dizer isto revolta!

Faz sentido comprar um central - Onyewu - pagar-lhe balúrdios e depois no ano seguinte contratarmos mais dois centrais (igualmente mt bem pagos) e chegarmos à conclusão que o Americano já não interessa e que recebe muito??

Recordo-me perfeitamente de discutir isto neste espaço e você qual contorcionista, defender com unhas e dentes a sua dama!

Coerência!

Ferreira disse...

Os milhões gastos no labyad, davam para renovar com o ilori, bruma, dier, mané, matheus, iuri, chaby, tobias, alexandre guedes, etc. até 2030.
Mas na altura a aposta na formação nao tinha acabado. Porquê?

Quanto a mim não faço esse tipo de comparações porque não devemos pôr as coisas nesses termos, se o fizesse estaria a ser hipócrita. E eu não o sou.

MFM disse...

Caro Leão Revisor,

EU por vezes pergunto-me, se diz mesmo o que pensa ou se por e simplesmente é pirómano, e gosta de acicatar os animos.

Vamos lá por partes. O Sporting tem a sua formação e irá lançar alguns jogadores como o tem feito o ano passado, este ano será integrado João Mário e possivelmente Esgaio, ou Iuri, agora de uma coisa temos de ter a noção, formamos alguns jogadores bons e outros medianos, será impossivel apostar Só em jogadores da formação, mas dai a ter acabado a aposta, vai um caminho muito distante.

Depois como já percebemos nao podemos comprar jogadores com 20/21 de top temos de nos antecipar. E dizer que Matheus Pereira vai ser tapado, por este jogador. Vamos lá ver uma coisa Matheus é bom, mas já provou alguma coisa a jogar contra séniores numa 1ª liga? Parece-me que não este jovem fez mais de 30 jogos marcou 6 golos e fez 7 assistencias, numa liga com futebol mt mais fisico que o nosso.

Prefiro pensar que gosta de uma salutar discussão e então coloca temas que provocam mais comentários.

SL
Sporting Sempre

tiscp disse...

Epa, isto quando se contrata jogadores desconhecidos e porque são porcaria e não prestam para o Sporting, quando são bons jogadores é porque vem tapar o lugar aos jovens da formação?
O que queres que se compre? Voltemos a ira atras de boulahourz, prajnics, gelsons, rodriguez e bojinovs?
Isso e que eram contratações? Jogadores que passaram épocas paradas nos seus clubes e que chegaram ao Sporting sem qualquer motivação, alem do chorudo ordenado e prémios de assinaturas que receberam?

Quanto às criticas ao facto de taparem jogadores da formação, mas será que nos não queremos aprender com os erros do passado e voltar a repeti-los.

De relembrar que foram considerações e pensamentos destes, que nos levaram a que chegássemos ao final do mandato do Bettencourt e não tivéssemos o minimo de matéria prima para trabalhar e dai o tal famoso "cheque e vassoura".

Quando perdíamos jogadores com potencial para os nossos rivais, como aconteceu com o Coentrão, Varela e outros, também vínhamos sempre com a conersa que tínhamos iguais ou melhores na Academia e que esses jogadores so tapariam o lugar aos nossos.
E infelizmente o que aconteceu foi que os nossos jogadores não evoluíram como esperado, a grande parte deles por terem sido queimados cedo demais, por não estarem ainda preparados para ter que assumir responsabilidades que não deviam ser as suas.
Hoje em dia temos um jogador no nosso plantel que teve a um ponto de se perder nessa falta de visão para a formação, mas que felizmente se conseguiu reabilitar e é hoje um jogador imprescindível na nossa equipa, Adrien.

Vir comprarar o Gauld com o Matheus e Iuri e absurdo.
Gauld é um prodígio que joga na sua equipa desde os 16 anos, o ano passado na 1.º liga escocesa fez 30 jogos, 6 ou 7 golos, e e um dos jogadores com meia europa de olho nele.

Foi uma excelente oportunidade de negocio que felizmente conseguimos concretizar, agora como tudo pode dar errado, temos que ver como se ira adaptar e como conseguira ultrapassar o seu grande handicap, que é a estatura, mas ter conseguido impor-se como se impos aos 18 anos no futebol escocês, deixa bons indícios nesse capitulo.

E convém referir também a questão do marketing, penso poder vir a ser positivo termos no nosso clube uma das maiores promessas britânicas, irá gerar interesse desse mercado na nossa equipa.

Cel7a disse...

LR,

Os €3m são tão certos como o branco ser a cor do equipamento secundário?

A única coisa que posso dizer sobre os teus textos, e não é de agora, é que são dignos de um lampião.

anonymus disse...



"Os milhões gastos no labyad, davam para renovar com o ilori, bruma, dier, mané, matheus, iuri, chaby, tobias, alexandre guedes, etc. até 2030."

E dava logo para renovar com 9!

Ele que estava no final do contrato, quando assinou com o Sporting!


Ah!Ah!Ah!Ah!Ah!

Deixem-me rir por ver tanta ignorância e fanatismo!

Diogre disse...

Revisor

Se João Mário e Esgaio forem aposta no plantel principal, a juntar aos vários da formação que já lá estão

Se Tobias for efectivamente o 4º central do plantel

Se Wallyson, Iuri e Chaby forem emprestados para ganharem maturidade

Continuarás a dizer "que a aposta na nossa formação terminou" ? com base em que argumento minimamente lógico?



Anonymus

Chamares fanático a quem quer que seja é de rir à gargalhada, desculpa que te diga.

SL

Ferreira disse...

Anónimo

AHAHA custo zero? O labyad custou para cima de 2 milhões em comissões (ao seu agente, que é o pai), e não sou eu que o digo.....está no relatorio e contas da época correspondente a sua contratação. E é publico que o jogador recebe, no minimo, perto de um milhão por ano. Portanto é so fazer as contas. No minimo essa maravilhosa contratação já nos custou 3M!!!
Antes fanático que burro!

Ferreira disse...

Anónimo

http://www.supersporting.net/leoes-pagam-2-milhoes-a-pai-de-labyad/#_

Às vezes é melhor estar calado.

anonymus disse...



Foi hoje a primeira vez que li esse blogue.Da CS só leio as páginas da Net e nem sempre.O que sabia sobre o Labyad, era que ele tinha vindo para o Sporting no final do contrato com o seu anterior clube e que tinha assinado um contrato, do qual iria receber 1 milhão de euros no primeiro ano e 2M€ no segundo.E mais nada.Acredita quem quer.

Mas afirmar-se que os tais 3 milhões de euros, chegariam para renovar os contratos com mais de 9 jogadores saídos da nossa formação, é querer considerar esses jovens e as suas famílias, um bando de estúpidos e ignorantes.

Se calhar, esse raciocínio está de acordo com a política actual da direcção e será por isso mesmo, que têm havido problemas com alguns dos nossos jovens em final de contrato.Ao mesmo tempo pratica-se uma política diferente, quando se trata de um jogador estrangeiro.O escocês Gould, que alguns dizem ser de boa qualidade, mas que é uma incerteza, visto nada se saber da sua adaptação ao nosso futebol, é contratado por um valor semelhante, segundo certa CS.

johnC disse...

Não precisavas de ler blog nenhum, bastava leres os ROC do SCP para saberes, mas claro, tu nem isso fazes... Vai ler os relatórios e contas e pára de escrever merda sobre os actuais dirigentes e começa a abrir os olhos para as contas do passado recente! Não deves (ou não queres) saber metade da história e continuas sempre aqui só a fazer o mesmo com o teu amigo revisor.

Mais uma contratação patética do abutre tal como o branco horrendo do segundo equipamento.

johnC disse...

R&C*

Ferreira disse...

A noticia está em todo o lado, aquele blog não é especial e eu nem o conhecia. Está tudo às claras nos R&C. Só não vê quem não quer. E é bom que se fale das coisas quando se realmente se sabe a verdade dos factos, senão passamos por ignorantes e isso é desnecessário. É como apelidar jogadores de "merda" sem nunca os ter visto jogar, ou dizer que o futsal não ia ser competitivo e acabar por ser BIcampeão nacional. Enfim.

Em relação ao número de jogadores, não vale a pena ficar preso no numero 9, estava só a enumerar a quantidade de jogadores da formação que podiam ter beneficiado de contratos mais longos se o (muito) dinheiro gasto na contratação do labyad tivesse tido outro destino. Se quisermos ser mais objectivos, ao inves da contratação do labyad, podiamos ter renovado facilmente com o bruma e o ilori, jogadores cujos contratos não tiveram a devida atenção por parte da anterior direcção.

SL

anonymus disse...



Faltava cá este arrebanhado, para defender a causa. Uns dias aparecem uns, noutros aparecem outros.Eles revezam-se, para se apresentarem sempre fresquinhos e defender os dogmas da seita.

Do meu comentário escolhe o que lhe interessa, mas sobre o resto não berra.

São sempre assim os manipuladores. O pior para eles é que nem todos têm memória curta.

anonymus disse...



" podiamos ter renovado facilmente com o bruma e o ilori, jogadores cujos contratos não tiveram a devida atenção por parte da anterior direcção."

Mas que grande trapalhada anda na tola de certa gente!

Segundo foi dito há um ano, o Illori foi "vendido" porque não quis renovar e ainda lhe faltava 2 anos de contrato e o Bruma porque tinha um comissionista vigarista.Seguindo esse raciocínio, afinal foi por não haver dinheiro...

O tempo passa e as justificações
mudam.

Entendam-se! Vocês que sabem tudo o que se passa dentro do Clube, reúnam-se e combinem uma estratégia, senão cá estarei para lhes lembrar as vossas próprias contradições.



Rodrigo disse...

Pela lógica de escola primária do LR, o Barcelona, clube reconhecidamente formador, fez um erro ao trazer o Messi quando ele era um puto.

Rodrigo disse...

O raciocínio do LR é o seguinte:

- Se vier algum jogador estrangeiro desconhecido, então é logo uma merda e tapa lugares aos portugueses.
- Se vier um português, então está também a tapar o lugar a outros.
- Se não vier ninguém, então a equipa é uma merda sem condições de competir.

É apenas embirração, nada mais.

Ferreira disse...

Que personagem. Eu tentei, mas nao valeu de nada. Pelo menos hoje ficaste um bocadinho mais informado da realidade. Espero que os teus dois neurônios nao tenham entrado em curto circuito.

Pedro disse...

Realmente...
Mais um post triste e incoerente como é apanágio do carteiro cá do burgo.

A sorte é que com 2 ou 3 argumentos óbvios a resposta é um enorme... Viola no saco e silencio que já deu o vitinho.

Muito simples (como aliás foi dito por várias outras pessoas):
1 - Rubio, Carrillo, Arias, labyad.
2 - Iuri, mane, ryan, etc... mais do que uma posição possível.

Pedro - Sporting sempre

anonymus disse...



São 2 neurónios que não se deixam enfumaçar por arrebanhados, que meses antes tinham uma opinião sobre os casos de Illori e Bruma e que agora arranjaram outra, alegando que afinal os falhanços das renovações dos contratos com os referidos jogadores,foi por falta de dinheiro.

Como estão sempre a reescrever a história recente, é de prever que uma outra versão irá surgir
pròximamente e sempre de acordo com as conveniências do momento.Mas cá estaremos para lhes mostrar os factos e desmenti-los neste seu frenesim da mistificação da verdade.

AMP disse...

Eu concordo,

3 milhões por uma promessa é arriscar muito dinheiro que não temos.

Saudações Leoninas,
André

Marad0na disse...

este anonimus é tao burro que até mete pena, os contratos do ilori e bruma deveriam ter sido renovados antes de chegarem á equipa principal como aconteceu com todos os que estao neste momento a fazer a pre epoca.

se tens tanta razao de queixa desta direcção porque é que nao foste á assembleia geral queixar-te? é por seres um cobarde que só manda postas de pescada na internet?

e agora podes entrar com outra conta e mandar umas postas de pescada no chat como anon :D

Sigurd disse...

A aposta na nossa formação terminou?!

Que o digam Cédric, André Martins, William, Wilson Eduardo e Mané, que começaram a ser aposta a sério na época que passou, e Patrício, Dier e Adrien, que continuaram a ser aposta ainda que Dier não seja propriamente o mais utilizado.

Ou que o digam a mais de uma dezena de jogadores que já renovou.

Ou que o diga João Mário, que terá uma oportunidade este ano.

Ou que o digam Chaby e Ponde, que foram ao Canadá no ano passado.

Ou que o digam os que irão a estágio este ano.

Aposta na formação? Acabou no dia 23 de Março de 2013. Dia Maldito! Nos tempos do professor Juju é que se apostava! Foi uma solução que se adoptou para não fechar a porta. Mas o que interessa é que se apostou! Principalmente no Cedric, que foi abancado por um calhau com olhos (bom rapaz apesar de tudo) que recebia 7/8/9 vezes mais que ele...

anonymus disse...



Para completar o ramalhete, só cá faltava o EMPLASTRO do Chat.

Aproveitou o intervalo que lhe deu o seu dono, entre 2 lambidelas, o que prova que o pastor está bem servido de rafeiros raivosos.

Rodrigo disse...

ehehe muito gosta o anormylus de falar em ovelhas e pastores.
A sua visão do mundo a preto e branco mostra bem a diminuta capacidade mental desta espécie de sportinguense em vias de extinção.

anonymus disse...



Quando se circula na rua a pé e se passa em frente de uma vivenda, aparece sempre um rafeiro a ladrar e logo a seguir outros, com o intuito de marcar presença, embora não mordam.

Essa forma de agir justifica-se pela necessidade que têm de apresentar trabalho ao seu dono e assim justificar a PITADA que irão comer na próxima refeição.

Rodrigo disse...

ahaha cuidado que o BdC está a ler isto.
É mesmo a única razão de tanta gente escrever o mesmo, é porque queremos mostrar serviço!
Descobriste tudo oh anonymus, ajoelho-me perante tanta inteligência.