quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Podia ser tão diferente se...

Se em vez de bidons tivéssemos 2 centrais minimamente competentes. É gritante as dificuldades que ambos têm em posicionar-se em condições, basta pensar a quantidade de vezes que este ano o Rui já salvou em situações que o adversário aparecia isolado, e aparecem isolados não na entrada da area mas sim logo ao inicio do nosso meio campo! Depois em vez de pés têm 2 autênticos tijolos, o que condiciona toda a nossa saída de bola, ou seja ou o SCP modifica os 2 centrais (Sarr ainda tem margem de progressão e ainda tenho esperança que melhore) ou não somos candidatos a rigorosamente nada.
O SCP para mim tem 2 excelentes extremos, carrilo está muito forte e Nani é o que sabemos, Slimani coloca sempre em sentido os adversários, 2 laterais (cedric e Jonathan Silva) regulares e competentes e 3 médios, neste momento João Mário com sinal + e Adrien e Wiliam à procura ainda da melhor forma. Do Rui nem preciso falar.
Ou seja, neste momento temos 2 centrais que hipotecam qualquer hipótese de sucesso, e não acredito que nenhum sportinguista possa discordar da minha opinião, com base em todo o histórico deste ano.
Na Champions sub-19, perdemos 5 a 0 com o Chelsea, surpreendente só para quem acha que temos uma super equipa, surpreendente só para o tontinho que comenta os nossos jogos que dizia que éramos candidatos a vencer a competição, como sempre disse, esta equipa é fraca mas o Chelsea é uma super equipa neste escalão e não veio na máxima força a Portugal.
Como disse no passado domingo, o FUNDAMENTAL agora é vencer o Penafiel, seja de que maneira for, se voltarmos a perder pontos vamos aumentar a diferença para o SLB (que eles cá jogam só contra 10 e facilita sempre um pouco) e aumentar uma desvantagem de já 6 pontos começa ser demasiado preocupante!
Não tenho muitas duvidas, se esta equipa conseguisse ficar em primeiro em alguma fase do campeonato, nós adeptos levaríamos a equipa até ao fim em primeiro, realmente é fantástico o ambiente que se vive no nosso estádio, e não sou eu que digo, são mesmo os nossos adversários.
Saudações Leoninas

10 comentários:

Mike Portugal disse...

Mais um "sorteio" da taça em que temos que ir jogar fora contra um outro grande. Mas que grande coincidência. NOT !!!

leao revisor disse...

Mike

Sorteio e sorteio, não nos podemos queixar do da champions, este foi pior, mas não nos resta outra alternativa senão vencer.

Mike Portugal disse...

LR,

Especialmente porque na taça da liga iremos jogar com a equipa B, portanto a taça de Portugal é para ganhar.

leao revisor disse...

Mike

E acho essa medida muito boa! O SCP devia boicotar sempre essa taça lucilio!

Paulo Ravasqueira disse...

Deixa ver se a promessa é cumprida! De qualquer maneira gostava de ver o Paulo Oliveira. SL

Diogo Marques disse...

Leão Revisor eu sei que o Sporting foi humilhado pelo chelsea nos s19, mas se formos ver o nível financeiro Christensen, o central deles, ganha um salário semelhante ao do Capel. Se achas que o Sporting deveria competir com isso, qual é a tua solução?

Rui Fiel disse...

São estes posts que me fazem cá cir diariamente. Concordo com tudo!

Relva disse...

Se o ambiente de alguns blogs ditos de sportinguistas, fosse transposto para o estádio concerteza que não se levava a equipa para cima do meio da tabela, é inqualificável o que se escreve. Nem mereçe comentários. É preferivel estar no estádio de alguns rivais que ler o que se escreve.

johnC disse...

Começa lá a contar tudo e não a meter areia para os olhos como gostas de fazer.

Ponto 1:
Se temos 5 centrais (1 lesionado), todos com características diferentes, podemos fazer várias escolhas para formar uma dupla dependendo do estilo de jogo que queremos jogar e da estratégia para um adversário.
O problema do jogo contra o Chelsea relacionado com a defesa foi muito culpa ("culpa") do treinador! Não podemos querer jogar com uma defesa e ao mesmo tempo meter aqueles 2 jogadores...
Existem várias linhas de pensamento, p.ex. se achamos que estes são os nossos melhores jogadores e os outros são uma merda, então o treinador não pode meter uma equipa com a linha defensiva a meio campo como jogámos o jogo todo! Isto não é culpa dos jogadores, as suas características não dão para isto PONTO FINAL PARAGRAFO! Se queria fazer isto, tinha que ter no mínimo o Paulo Oliveira que é mais rápido que estes dois (juntos até).
Depois entra outro aspecto, o Mauricio fez um jogo muito bom ao nível do que sabe, isto é, marcar e cobrir agerridamente o seu adversário directo... Tal como contra o Porto (em que secou completamente o colombiano da frente), esteve muito bem no duelo físico com o Diego Costa.
Resumindo, não podiamos ter jogado como jogámos contra o Chelsea, tinhamos que ter jogado com bloco baixo e aproveitar as saídas rápidas do Carrillo e do Nani.


Ponto 2: foi humilhante ir a alcochete ver aquele triste espectaculo... a equipa por si só, pode não ser brilhante no seu conjunto (não porque não tem alguns bons jogadores mas porque tem uns que são maus e atrapalham)... podemos dizer isto, não podemos dizer que desta geração não vai sair ninguém e todas as tretas que tens vindo a dizer... há jogadores com talento.
Agora, mais uma vez, o que se passou em alcochete foi em grande parte culpa do treinador que em vez de meter os nossos melhores jogadores e manter o nosso "estilo", preferiu entrar na luta de corpo a corpo com os ingleses... e contra aqueles matacões do chelsea não iríamos conseguir nada de jeito se entrássemos como entramos apenas focados no aspecto físico do jogo. O José Lima decidiu meter a armada africana, que fisicamente é mais desenvolvida, e viu-se a asneira que foi! Ainda por cima, se é certo que são mais evoluídos fisicamente, também é certo que lidam muito pior com o desaire... e foi isso que aconteceu. A juntar a isto, continua a não meter o nosso melhor Guarda-redes e o PS fez uma exibição difícil de qualificar.
Resumindo: o que se passou não foi apenas devido à má qualidade da equipa, mas também devido ao seu escalonamento.

leao revisor disse...

JohnC

o seu comentário tanto do ponto 1 tanto do 2 é do mais cómico que li nos ultimos tempos.

Como é a opinião oficial do clube nem lhe tiro o crédito que tenho por si, apenas transmite a opinião oficial.