segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Mais complicado

Depois dos resultados de ontem, as nossas possibilidades reduziram consideravelmente, temos que ser sinceros, recuperar 8 pontos não será tarefa fácil e não será vergonha nenhuma apontar como objectivo um lugar de acesso à champions que será fundamental para conseguirmos uma equipa competitiva para a próxima época.
Em condições normais, ontem teríamos ganho, mas também isso é algo que já estamos habituados. Não entramos bem no jogo, na 1º parte eles foram melhores que nós em tudo, na 2º parte voltámos ao "normal" e fizemos o suficiente para sair de Alvalade com os 3 pontos.
Foi noticia no fim de semana 2 reportagens sobre a nossa academia, tudo o que foi escrito já tinha sido debatido aqui com os Coreanos a negarem tais acontecimentos. A verdade e agora passamos aos factos, é que alertei, o ano passado que a qualidade das equipas estavam a cair a pique! Os factos este ano mostram que o treinador dos Juniores já foi corrido devido aos resultados como se a culpa fosse dele, a equipa de Juvenis está em 4 lugar em risco de nem sequer se qualificar para a próxima fase e tem um jogo importantíssimo para a semana frente ao SLB que pode decidir tudo. E os iniciados baixaram para 3º lugar após perderem com o ULTIMO classificado que na jornada anterior tinha perdido com o SLB por 8 a 0!
Os Coreanos continuem a assobiar para o lado, o King Jong-un continue a achar que a culpa foi dos outros desgraçados e que ele só "melhorou" as coisas na Academia! Aproveite a "hora do Chavez" e perca 1 hora a explicar o que fez na formação desde que chegou e o que pensa fazer para modificar este colapso completo!
Saudações Leoninas

20 comentários:

Mike Portugal disse...

Não esquecer que este ano temos mais 4 jogos de campeonato, portanto penso que ainda é recuperavel, dado o que o benfas anda a jogar. Espero mesmo que em Janeiro se vá buscar o central com qualidade e se venda o Mauricio.

Em relação ao jogo em si, o treinador continua a não querer apostar em Montero e Slimani ao mesmo tempo nos jogos em casa e isso custa-nos pontos. Montero tem que ser titular com Slimani, pois a jogar nas costas deste, rende muito. O Mané e o Carrillo penso que entraram "ao contrário", ou seja, acho que o Mané é que deve ser o titular e o Carrillo a entrar na 2ª parte aos 60m para partir a defesa do adversário que já vai estar cansada.

leao revisor disse...

Mike

Sinceramente acho que esses 4 jogos vão nos beneficiar pela luta por um lugar na champions e não pelo titulo.

O problema do Montero é que se pensarmos nele como 9 eu acho que Slimani é melhor, se pensarmos em Montero como um jogador para jogar atrás do ponta de lança então esse é o melhor jogador que temos.

Mas não deixa de ser verdade que com ele defendemos menos (ainda). É uma opção do técnico, mas Montero precisa de espaço e liberdade para render.

Mike Portugal disse...

"É uma opção do técnico, mas Montero precisa de espaço e liberdade para render."

Não concordo a 100%. Montero funciona bem em pouco espaço, mas precisa que alguém o acompanhe no raciocínio. Infelizmente temos poucos jogadores que o acompanhem, à exceção de Nani e Mané. Mesmo o Carrillo não tem tanta velocidade de raciocínio.

Tipster disse...

Montero é avançado para jogar em losango, mas neste momento temos que jogar com extremos

Mike Portugal disse...

Vila Verde,

Sim, o Montero é mais avançado para jogar como jogava o Liedson com o Derlei. O problema é que o Slimani não tem a técnica nem o cérebro do Derlei.

Tipster disse...

Pois, mas não vejo outra solução para o ano, com a equipa que iremos ficar jogar em losango. Não iremos arranjar outro Nani e com as opçoes que temos para o meio campo e tendo laterais ofensivos será a melhor solução. Slimani é para vender no fim da época, esperando que ele faça uma boa CAN.Golos como os que falhou ontem, não se podem falhar

Mike Portugal disse...

Vila Verde,

De acordo.

Marad0na disse...

ehehehehe já era de esperar um post destes :D

um gajo que fazia mamadas a tudo o que era lá metido pelos amiguinhos dele agora fala em coreanos :D

continuas a ir pela guerrinha força nisso nao tenho medo, estou nas agês do clube á tua espera para lutar pelo meu querido clube, quero ver tu apareceres lá um dia e dizeres tudo isso

leao revisor disse...

Vila Verde

Presumo pelo que dizes que assumas que Montero não é um ponta de lança, porque se Slimani tem que ser vendido pelas razões que apresentas, montero que esteve mais de 10 meses sem marcar qualquer golo...

Tipster disse...

Revisor, Montero não é ponta de lança para jogar em 4-3-3, tal como o Liedson também não era. É um jogador tipo Liedson, embora mais tecnicista e menos letal na finalização.

E eu não disse que o Slimani tem de ser vendido. Neste momento é o unico ponta de lança que temos. Agora, parece-me que devemos aproveitar uma boa proposta que possa vir, pois ganhou mercado no Mundial, joga na champions e certamente valorizará na CAN ( se se disputar), pois faz parte duma das melhores equipas africanas e deverá marcar alguns golos. Slimani tem limitações claras e isso viu-se tal como já se viu muitas vezes anteriormente.

O que eu acho é que não podemos perder uma boa oportunidade de realizar um bom encaixe com o Slimani

leao revisor disse...

Vila Verde

Slimani tem limitações claras, concordo, mas também tem características unicas e essas não são faceis de arranjar.

Se deve ser vendido valorizado? É uma opção da SAD, quem manda decide.

Neste momento sabemos que as entradas e saidas na nossa defesa, são um dos grandes motivos para tantos dissabores nesta temporada.

Quando se vende alguém, temos que saber se existe alternativa e que consequências teremos com a sua saida.

Rodrigo disse...

Coreanos?
Olhem-me a lata deste gajo.
Um gajo que apoiava presidentes escolhido pelo BES.
E que apoiou toda a corja que destruiu e delapidou o património do Sporting.
E que subitamente se mostra preocupado com as camadas jovens, quando os problemas começaram exactamente nas direcções anteriores a esta.
Enfim, o mesmo triste de sempre.

leao revisor disse...

Rodrigo

Bem se os anteriores eram escolhidos pelo BES, tenho o direito de dizer igualmente que este foi escolhido pela familia Sampaio!

E estás enganado, não estou "apenas" preocupado com a formação, estou com o futebol e com as modalidades!

Mas como é lógico o soldadinho coreano não poderia achar que a culpa era do seu líder!

-Mesmo depois de ter acabado com toda a rede de recrutamento e observação (compreendo a dificuldade linguística, mas "reduzir" é diferente de "acabar")
-Mesmo depois de neste mandado perdermos internacionais para os rivais sucessivamente (para não falar naqueles que já nem conseguimos contratar)
-Mesmo depois de ter colocado como homem forte da formação um homem com 30 anos de experiencia em venda de electrodomésticos!
-Mesmo depois de ter contratado jogadores de merda para a equipa A que são obrigados a tirar espaço a jogadores da nossa formação com qualidade na equipa B!
-Mesmo depois de ter despedido já 2 treinadores da formação.

E posso continuar Coreano!

Mas acho uma enorme piada quando achas que a culpa foram os outros mas depois aches que foi o teu lider o mentor de toda a reestruturação financeira!

Quando TODAS as propostas tinham sido negociadas e apresentadas em AG, quando tudo estava negociado com a Banca quando inclusivamente o teu lider na oposição dizia numa AG que a passagem da SPM para a SAD seria o fim do clube e dizia que tinha um emprestimo de um banco do Canadá para impedir essa passagem... e quando chega a presidente passa a SPM para a SAD porque era uma imposição do contrato feito com a banca!

Mas eu compreendo se dizes mal do lider ainda acabas atirado aos porcos...

Tipster disse...

Nas modalidades, não me parece que estejamos assim tão mal.

Temos equipas para ganhar titulos em todas elas. A unica que tem caido é o atletismo, mas isso já não é de agora. Principalmente no sector masculino não podemos competir com os balurdios que os vermelhos oferecem aos atletas

Estou muito confiante que o hóquei nos vai dar alguma coisa este ano. Para além do apuramento para a Liga Europeia ( o titulo ainda será muito dificil), acredito numa boa campanha na taça de Portugal, se tivermos sorte nos sorteios e porque não ganhar a taça CERS, onde normalmente as equipas portuguesas chegam longe.

João Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Pedro disse...

Perguntas ao Revisor:


A) Preferia Godinho Lopes a esta Direcção?
Responder sim ou não.

B) Preferia José Couceiro a esta Direcção?
Responder sim ou não.

C) Depois dos resultados apresentados e de alguns actos revelados pela auditoria (em curso), não concorda que Godinho Lopes tenha traído um compromisso assumido com o Sporting e com os sócios onde se comprometeu a defender o interesse do clube?
Responder sim ou não.

D) Admite que é uma aberração o Sporting em apenas dois anos apresentar um resultado financeiro negativo de 90 milhões de euros?
Responder sim ou não.

E) Perguntou alguma vez a Godinho Lopes, pessoalmente ou aqui no blog quando é que disponibilizou o fundo de 100 milhões que havia prometido?
Responder sim ou não.

F) Acha que o mandato de Godinho Lopes, interrompido por resultados desastrosos tanto a nível desportivo como financeiro, foi péssimo para o Sporting?
Responder sim ou não.

G) Sendo os resultados cada vez piores, não acha inevitável que o Sporting tivesse que por um fim à Dinastia de dirigentes iniciada em 1996?
Responder sim ou não.

H) Recorda-se de Godinho Lopes ter tomado alguma medida que fizesse com que o Sporting se aproximasse dos rivais directos?
Responder sim ou não.

I) Discorda que o Sporting assuma uma posição de subserviência perante algum dos rivais directos?
Responder sim ou não.

J) Considera inconcebível que o Sporting em duas épocas gaste 4,7M com treinadores e ainda assim numa delas acabar em 7.º lugar?
Responder sim ou não

K) Acredita que o facto do contrato com a Doyen ter um teor secreto, se deva a razões que beneficiem o Sporting?
Responder sim ou não.

L) Acha que a tendência a nível de resultados desportivos que o Sporting vinha seguindo desde pelo menos 2009, era inaceitável?
Responder sim ou não.

M) A tolerância e a exigência que tem para com a actual Direcção é igual à que tinha para com as anteriores?
Responder sim ou não.

Se a maioria das respostas for "Sim" (o mais provável), significa que prefere esta Direcção às anteriores. Caso contrario, se a maioria das respostas for "não" é porque acredita que o Sporting antes estava no bom caminho.

leao revisor disse...

Vila Verde

A unica modalidade que está melhor é o Hoquei, devido a 2 coisas, ao bom trabalho feito por Gilberto Borges e porque a modalidade passou e bem a ser oficial, ou seja passou a ter mais orçamento disponivel.

De resto as restantes modalidades, ou pioraram ou ficaram na mesma.

E englobo nas modalidades o projecto olimpico.

Aquilo que eu ouvi durante as eleições é que se iria fazer melhor com menos.

O "menos" já aqui tirei o chapéu ao que foi feito agora falta o "melhor"

leao revisor disse...

João Pedro

Antes de responder tenho que dizer que não gosto de responder a nenhuma pergunta com "sim" ou "não", gosto de argumentar as minhas respostas!

Depois devo dizer que a sua conclusão é errada, porque eu não prefiro esta direcção independentemente os resultados da anterior.

A- Nem um nem outro.
B-Couceiro
C-Não
D-Sim
E-Sim
F-Sim
G-Não
H-Sim
I-
J-Sim
k-Se é secreto...
L-Sim
M-Sim

Se quiser que argumente as minhas respostas farei com todo o gosto.

Houve uma que não respondi por estas razão, suponho que você ache que o SCP era subserviente ao FCP antes, e ache que não é agora em relação a nenhum neste momento. Ora como eu acho passou a ser em relação ao SLB agora...

Posso não responder com a brevidade desejada mas se me questionar com mais alguma coisa não ficará sem resposta mesmo que essa só apareça lá para domingo.

Tipster disse...

Em termos de qualidade das equipas, na minha opinião, só estamos pior no futsal. E porque perdemos 2 jogadores que eram muito dificil segurá-los ( Deo e Divanei). Os reforços que vieram não os fazem esquecer mas Fábio Lima já mostrou que tem muito potencial e que será um jogador importante nos próximos anos. Diogo e Cássio, os reforços de quem se esperava mais, estão a começar a aparecer cada vez melhor. O unico que nao me convence é o Fábio Aguiar, no entanto é um elemento experiente e importante para a rotação da equipa.
Por isso, apesar de termos perdido 2 peças fundamentais, penso que temos todas as condições de revalidar o titulo e voltar a conquistar a taça, perdida o ano passado. Quanto a Uefa Futsal Cup, com vimos o ano passado, mesmo com Divanei e Deo nem a fase de elite conseguimos passar. Este ano mais dificil ainda será. Por isso, não podemos exigir nada à equipa. Temos a ilusão de chegar ao titulo europeu, mas isso cada vez é mais dificil, uma vez que há cada vez mais equipas mais fortes e com muito mais dinheiro que nós.

No andebol, para mim, temos melhor plantel que o ano passado, em que fizemos uma temporada simplesmente brilhante e só não fomos campeões devido ao desgaste da prova europeia. Fomos buscar um bom lateral direito de raiz, coisa que não tinhamos, apesar do bom desempenho do Frankis nessa posição, e fomos buscar o Bosko para suprir a ausência importante no processo defensivo do João Antunes que abandonou a modalidade.

Nas restantes modalidades, continuamos a conquistar titulos no judo, na ginastica, no boxe, no kickboxing e por aí fora.

Por isso, penso que continuamos a consquistar muitos titulos como sempre consquistamos. E nas principais modalidades, estamos em melhores condições de os conquistar do que em anos anteriores.

Marad0na disse...

depois de ler essas respostas fico só com pena de ti revisor

tenho pena do infeliz que deves ser

tenho pena do que deves ter perdido

tenho pena que sejas tão idiota e que ponhas os teus interesses pessoais á frente do Sporting