segunda-feira, 2 de março de 2015

A importância da imagem

Ponto prévio, este post está pensado e em grande parte escrito faz já algum tempo, e como tinha avisado no inicio da semana passada só o tencionava publicar após os jogos com os Alemães e contra o FCP.
BdC tem virtudes e defeitos como todos nós, chegou a presidente do SCP após uma sucessão de maus anos desportivos e montado no cavalo branco (aka redes sociais) apareceu como grande salvador do clube. O SCP precisava de uma mudança e o voto de protesto foi como sopa no mel nas pretensões de BdC. É costume dizer que o difícil não é chegar ao topo é por lá continuar e é isso que o actual presidente tem tentado fazer durante este mandato.
"A medida do meu sucesso? Ser campeão" Esta foi a maneira que BdC respondeu durante a campanha que o levou a presidente do clube sobre a forma como queria ser avaliado. Uma coisa tenho a certeza, BdC é muito inteligente e sabe que perfeitamente que a probabilidade do SCP ser campeão no seu mandato não é assim tão grande, sabendo disso, faz passar a ideia para defender a sua imagem, que existe uma cabala contra o nosso clube e que estão contra nós, numa estratégia de vitimização óbvia e clara.
O que temos assistido durante este mandato foi o culto da personagem, e quando se associa BdC aos regimes ditatoriais é porque a única versão que interessa é a do presidente, tudo o que ele faz ou diz tem que estar bem feito e colocar em causa qualquer que seja vindo da parte dele é um crime.
Tivemos na semana passada mais um problema entre um jogador e o presidente (devo dizer que não sou daqueles que acha que perdemos no Porto por causa desta decisão), Jefferson chamou ao presidente "Mentiroso do caralho" numa sala com mais pessoas (é a versão que consta). Esta atitude não é aceitável por parte de um funcionário e devia ser punida (para mim monetariamente, de forma a não prejudicar a equipa). Mas se olharmos para esta questão apenas assim não estamos a ver a razão de tudo isto. Rojo, Slimani, Dier, Mauricio e Jefferson, só para referir jogadores desta época, não tiveram discussões publicas com o presidente porque são todos malucos ou porque acordaram mal dispostos. A todos eles menos a Dier, foram-lhes prometidas coisas que acabaram por não ser cumpridas, não esperem que concorde que só porque um jogador recebe uma proposta a receber 4/5x mais do que recebe no clube, nós temos a obrigação de o libertar, o SCP liberta-o se entender e pelo valor que quiser, só que não pode (se não quiser ter problemas no futuro) prometer que liberta o jogador por X e depois quando a proposta chega a Alvalade o SCP só o vende por 2X, ou dizer em caso de não o vender aumenta-o para Y e não o fazer. Quando o jogador se sente enganado, vai directamente à pessoa que o enganou e por algum motivo nenhum destes casos se passou com Inácio que supostamente deveria ser a "ponte" entre a direcção e os jogadores.
Tivemos igualmente na semana passada a apresentação dos resultados do ultimo semestre de actividade. O relatório como todos os anteriores desde que BdC entrou em funções e desde que a reestruturação financeira está em vigor apresenta lucros. Faz parte da imagem do tal salvador que tudo o que era feito anteriormente foi mal feito e tudo o que é feito por esta direcção uma maravilha, o mesmo se passa neste caso, mesmo sem ter introduzido nenhuma medida adicional à reestruturação previamente negociada, os louros vão todos para a actual (volto a desafiar a disserem-me qual foi a medida adicional que esta direcção introduziu à reestruturação). Dizendo isto não quero dizer que esta direcção não tem mérito nenhum. Quem a colocou em prática, quem geriu os fundos autorizados e quem tomou as decisões foi esta direcção e esse é o seu grande mérito.
Contudo deixa-me intrigado a forma como está a ser passada a mensagem, se por um lado temos mais de 2 dezenas de milhões de lucro, temos a confirmação de problemas de luz, alimentação e gasóleo, feita pelo presidente na AG, temos 2 clubes a colocarem no jornal que exigimos que nos paguem a estadia para jogarmos de manhã e recorremos aos núcleos para limitar os custos das deslocações. Isto tudo até podia ser compreensível se ao mesmo tempo que fazemos tudo isto, não fossemos fazer um jantar de homenagem a um arbitro! Por ter sido ex-colega do actual presidente não me parece que tenha um estatuto diferente de todos os outros e do sistema que os comanda.
Basta recorrer ao histórico deste blog para não ir às declarações de campanha, nem a de outros locais, qualquer comentário tinha que mais cedo ou mais tarde ter a palavra "auditoria". Depois da auditoria ao mandato de GL, e da montanha ter parido um ratinho, os prazos de apresentação dos resultados de outros mandatos já passaram e não vejo os que antes estavam preocupados a perguntar sobre os resultados da mesma! Prova que sempre foi do interesse do Salvador haver o clima de suspeição sobre tudo o que se tinha passado no clube.
Perante isto, sabendo que o titulo no futebol é um objectivo muito difícil de alcançar, sabendo que os resultados nas modalidades podem nos trazer um ano sem qualquer titulo (continuo a acreditar no titulo em futsal, mas no inicio da época estava muito mais convencido do que estou agora), e nas restantes modalidades o panorama ainda é mais problemático. Sabendo que pela primeira vez nas ultimas décadas não vamos ser o clube português com mais representantes nos próximos jogos olimpicos, sabendo que a formação parece um baralho de cartas a cair, BdC terá que apresentar outro tipo de trabalho porque no final deste mandato dizer que a culpa foi "dos outros" não vai chegar.
Anunciou com pompa e circunstancia um mini-estádio na Academia, anunciou em todo o lado, jornal, tv, site, apresentou as contas, as datas, informou quem iria pagar as obras... e depois numa AG no meio de um discurso de mais de uma hora, diz que já não se faz nada mas ninguém questiona a razão.
BdC sabe perfeitamente que tem que deixar obra feita se não tiver títulos para acenar em tempo de eleições. Sabe que o Pavilhão é algo que os sportinguistas desejam ardentemente e não deixará passar a oportunidade de ter o inicio das obras do pavilhão em andamento perto da data das próximas eleições.
As constantes alterações na comunicação do SCP são o reflexo da importância que esta direcção dá à sua imagem, nunca as redes sociais tiveram tanto peso na vida do clube.
Relembro só os mais esquecidos que o SCP não foi fundado em 2011 a sua história está repleta de titulos e é para isso que quem lidera está no SCP. Arranjar guerras com tudo e todos pode até enganar os mais distraídos durante algum tempo mas não enganará todos.
Termino falando do jogo de ontem, o SCP perdeu bem com o FCP, foi inferior em tudo, o Fabiano podia guardar o equipamento que não o sujou uma unica vez. Ficou demonstrado que este plantel não tem qualidade em quantidade para discutir qualquer competição de regularidade, resta-nos tirar as devidas conclusões e corrigir o que existe para corrigir para a próxima época.
Não será necessário relembrar o erro que foi comprar jogadores muito jovens de campeonatos de 3 mundo, jogadores que não entram directamente no 11, jogadores que precisam de períodos de adaptação longos e que nem são 2º opções para o treinador, para não dizer que dentro de casa tínhamos melhor. Dizer também que este plantel tem qualidade em numero reduzido e perderá Wiliam e Nani no verão, a tarefa não é fácil e nunca será, mas se quiserem repetir a piada da "pole position" façam-no com mais argumentos para o bem de todos.
Saudações Leoninas

27 comentários:

PedroC disse...

Muito bem. Bruno de Carvalho não presta para nada, e passou os últimos dois anos a cultivar o culto da sua imagem, e a promove-la. Não serve. Tudo bem.

Alternativas a este senhor há? Se há aonde é que elas estão? Porque não apareçem?

Não me venham com a velha treta de que os mandatos são para se cumprir, e que há que não destabilizar, porque isso comigo não cola. Não são mais santos nem mais puros do que todos os outros.

Se este senhor não serve, está na altura de aparecer outro que pelo menos lhe aqueça os calos, dê a cara, e o faça "correr" mais um bocadinho.

O problema é que esta pessoa, ou grupo de pessoas não existem para além dos blogs, ou de meia duzia de aziados que perderam o emprego. Não estou a dizer que é o seu caso atenção.

Desde o primeiro dia, Bruno de Carvalho sempre foi criticado, já perdeu muitas vezes, e sempre apareçeram os abutres a cada derrota do Sporting, mas verdadeiramente nunca deram a cara. Isto intriga-me.

leao revisor disse...

PedroC

"BdC tem virtudes e defeitos como todos nós".

Como vê eu acho que ele tem virtudes, até o acho bastante inteligente.

Não duvide que aparecerá alguém para disputar as eleições com ele, tenho a certeza disso.

Mas sinceramente isso não me preocupa, fico muito mais preocupado em ele achar que está a fazer tudo bem quando salta a vista de todos que não está.

E como penso que o objectivo de todos que o SCP seja campeão e tenha as suas modalidades vencedoras, não me parece que o caminho que temos seguindo nos leve a isso.

E para finalizar, como é lógico não concordo com a tua lógica que os mandatos não são para se cumprir. Se fosse assim não haviam mandatos ou fazíamos eleições a cada final de época.

leao revisor disse...

Por exemplo achas que a politica de contratações foi a melhor? tem sido a melhor?

Achas que com este plantel, e tiramos só o Nani, não tiramos mais ninguém, estamos em pé de igualdade com FCP ou SLB?

Vamos utilizar a desculpa dos arbitros até quando?

Os árbitros não nos prejudicam desde 2013, não beneficiam outros desde essa data.

Não nos foi dito que tínhamos condições para lutar pelo titulo, não é isso que exigem ao treinador?

Que responsabilidades tem quem manda nisto?

PedroC disse...

"E para finalizar, como é lógico não concordo com a tua lógica que os mandatos não são para se cumprir. Se fosse assim não haviam mandatos ou fazíamos eleições a cada final de época."

Os mandatos são para se cumprir, desde de que a gestão das pessoas eleitas não esteja a contribuir para a ruina da instituição que representam.

Se estiverem a contribuir para a ruina da instituição que representam, cabe aos socios tomarem as redeas da situação, e fazerem o possivel(dentro da legalidade), para afastarem tais pessoas da gestão da instituição da qual são associados, antes que ela deixa de existir, ou fique em situação critica.

Foi isto que foi feito, ou que se tentou fazer com Godinho Lopes. Se Bruno de Carvalho não serve, se é o diabo, se só esta a prejudicar o Sporting, então que se faça o mesmo. Eu não acho neste momento, que ele esteja a prejudicar o Sporting. Mas posso mudar de opinião.

PedroC disse...

Eu acho que foi um enorme tiro no pé, repito um enorme tiro no pé, assumir qualquer tipo de candidatura ao titulo este ano. Aliás, já o disse noutros lados, e sempre pensei desde o primeiro dia de Bruno de Carvalho...tenho muitas duvidas que o Sporting venha a ser real candidato ao campeonato neste primeiro mandato de Bruno de Carvalho.

O Sporting partiu tão atras dos outros, mas tão atrás, que só um verdadeiro pombinho, ou sonhador, pode exigir ou pensar que nestas condições o Sporting seja candidato a alguma coisa. Tenho 27 anos. Vi o Sporting ser campeão 2 vezes, e no espaço de 3 anos. Tinhamos a epoca muito mais dinheiro do que temos agora, e mesmo assim não conseguimos entrar num ciclo de viorias mais constantes, e agora ja la vao mais 13 sem ganhar.

Politica de contratações? Concordo com ela se a prespectiva for um futuro proximo, e não o imediato. E isto tem de ser dito com frontalidade às pessoas, pricipalmente aquelas que ainda se agarram ao passado, à historia do Sporting, como se isso fosse o garante para se ganharem titulos no futebol.

O Sporting não tem dinheiro. Critique-se Bruno de Carvalho porque disse que o arranjava, e não o arranjou. Certo. Mas ele pegou num clube que quase já não tinha dinheiro para papel higienico para limpar o rabo.

"Ah e tal mas ele gastou x naquele, y neste, e com o dinheiro de todos ia buscar 2 ou 3 de real valor". Esta é uma boa teoria para aqueles rapazolas que jogam PES ou FIFA, ou então para quem está de muita má fé a falar sobre este assunto. Bruno de Carvalho pega num Sporting em tal estado, que até os Rafas desta vida preferiam ir para o Braga do que vir para aqui. E porquê? Porque lhes pagavam mais? Nada disso. Simplesmente porque e o Sporting tinha ficado em 7º LUGAR! Porque o Sporting não era a epoca, nem é agora, uma equipa que tenha cultura de vitorias, que ganhe titulos frequentemente, que faça brilharetes na Europa, que seja uma enorme montra para os grandes tubarões. Portanto, mesmo que tenhamos 6 milhões euros para dar, mesmo de possamos dar mais 2 ou 3 de ordenado, ainda temos de conseguir convencer o jogador/empresario que lhe vamos porporcionar titulos e projecção. Acham que iriamos conseguir trazer um Jackson, ou um falcão? Eles não custaram muito mais. Mas de certeza que não vinham para o Sporting. O Sporting ja entrou por este caminho, e tudo o conseguiu foram Elias e Pongolles, o refugo caro que outros não quiseram. Portanto isto não é assim tão facil como o que as vezes o tentam fazer.

PedroC disse...

Cada um vê as coisas como quer. Grande erro de Bruno de Carvalho? Assumir candidatura ao titulo. Só acreditou quem quis. Eu não acreditei, por isso agora não ando para aqui aos tiros a torto e a direito(para já).

Temos um plantel muito inferior em qualidade/quantidade, um treinador com pouca experiencia, uma direcção com pouca experiencia, e um clube onde há mais guerras internas do que o união. Era o cenario mais provavel.

Este ano, e a espaços, mesmo com estas limitações, tivemos bons momentos. E atenção...tivessemos ganho ao Benfica a umas semanas atrás, e não digo que iriamos ganhar tudo(não iria certamente dar qualidade a quem não a tem), mas certamente tinha dado animo para não morrermos tão cedo. O futebol são pormenores, e muitas das vezes decide-se uma época por um jogo deste género. O empate com o Benfica matou-nos animicamente. É a minha opinião.

O ano passado fomos certinhos, mas levamos sempre na corneta quando a coisa foi mais dificil.

Este ano já não. A maneira como ganhamos ao Porto para a taça, os jogos contra o Shalke na Champions, mesmo este ultimo jogo contra o Wolfsburgo. acabamos por não nos portarmos mal de todo. Mas não chega para tudo, isso não.

O caminho vai se fazer caminhando, e vai ser longo, muito longo, porque o buraco onde enfiaram o Sporting também é muito fundo.

Com este Bruno de Carvalho, ou com outro qualquer, as coisas nunca vão ser resolvidas tão rapidamente como desejava-mos.

Vítor de Sá Pereira disse...

Leão Revisor,

Nem vou comentar as suas evidentes divergências relativamente à liderança de Bruno de Carvalho.

O Sporting, contrariamente aos nossos rivais, é um Clube plural, sem alihados, onde todos são bem-vindos e do qual ninguém deve/ pode ser excluído.

No entanto (tinha que haver) não posso acreditar que tenha escrito "Os árbitros não nos prejudicam desde 2013, não beneficiam outros desde essa data.". Com devido respeito - que é merecido - penso que a única cura para tão avançado estado de loucura será submeter-se a uma lobotomia.

Por amor de Deus...

Cumprimentos,

VSP

Pedro disse...

Este Leão Revisor desde o inicio que é um travestido do pior. Diga lá...pq é que guardou esse post com todo o rancor por BdC ?
Então o homem não fez o mesmo que todos os presidentes, dizer que quer ser campeão e que lutamos todas as épocas por ele? Neste aspecto qual é a diferença de BdC para os restantes?
Quanto ao caso Jefferson, você realmente só deve ver os jogos e mal(já lá vamos...)! Então o clube quer era o regabofe para os jogadores, agora cai mal ao sportingueiro que se exija um rigor de caracter a qualquer jogador? Você certamente sabe de onde ele veio...e que relações tem o presidente do estoril com a Traffic. Leia mais...apareça mais e pense por si!
Quanto aos arbitros, afirmo uma vez mais!Você é o tipo de pessoa que usa duas palas nos olhos e não vê o que não quer! Não me diga que você acha que para ser campeão basta você ganhar os seus jogos todos?Então e os outros...?Podem ser levados ao colinho.., podem ser dispensados das partes contributivas, pode o estado comprar acções que nem cotadas estão...enfim..!Você desculpe que lhe diga, é um autêntico asno!

leao revisor disse...

PedroC

Se concordas com a politica de contratações numa lógica a longo prazo, como podes concordar com a debandada dos nossos melhores jogadores da formação?

Ou isso não é politica de contratação?

Vitor de Sá Pereira

Não o percebo sinceramente, aquilo que escrevi é que o SCP não é prejudicado desde essa data, nem os outros são beneficiados desde aí.
É algo que todos os presidentes do SCP se têm debatido, não é algo que apareceu agora. Se para os outros não serviu de desculpa para este não servirá também.

Pedro

Tudo aquilo que escrevi, já tinha escrito no passado separadamente, nada é novo.

Por isso não guardei nada, aliás tinha avisado que publicava ontem, independente dos 2 resultados.

Quanto a Jefferson, já disse o que tinha a dizer, não pode insultar o presidente, mas o presidente não pode dizer uma coisa e fazer outra se não quer ter estes problemas.

Você acha mal o Jefferson ter feito aquilo (eu também e para seu azar quando Rochemback mandou o peseiro tomar no cu eu também defendi apenas uma pena monetária) mas não acha mal que o presidente diga que vende o jogador por X e depois recuse essa proposta e não o aumente de ordenado.

E de novo eu já aqui escrevi dos beneficios dos outros em relação a nós! Mas nós acima de tudo se fossemos minimamente inteligentes devíamos neste caso estar calados. Para além de nos terem sido concedidas também algumas isenções por causa da reestruturação financeira (por isso é que demorou mais de um ano após a sua assinatura) temos um projecto de um pavilhão com campos de futebol ao lado em terrenos que nem são nossos e que esperamos que a CML nos permita lá construir...

Por isso meu caro, quando cuspimos para cima, devemos pelo menos saber que nos pode cair na testa, se achas mal os beneficios aos outros, também tens que achar os beneficios que nos são dados.

Ou tu és como os lampiões que como o FCP foi levado ao colo durante décadas acham que podem ser agora que não há problema algum?

Rodrigo disse...

Já tinha saudades destes posts em que o LR mistura tudo na tentativa de construir uma retórica em que o BdC é simplesmente péssimo.

Quando até o próprio Ricciardi dá mérito ao BdC na realização da reestruturação, quem és tu para dizer o contrário?

Então hoje em dia não há dinheiro é isso?
No entanto os ordenados agora estão todos em dia, como explicas isso?

Então mas esta equipa actual não foi aquela que deu 4-2 ao Shalke, 3-1 ao Porto e que só foi eliminada da champions porque foi roubada?
Aí eram bons, agora são maus?

Ah, mas nem uma palavra para Marco Silva, interessa passar a ideia que Marco Silva é absolutamente perfeito para continuar a retórica que o BdC é a raiz de todos os problemas.

BdC, o homem odiado por rivais, inimigos e... alguns sportinguistas. Porque será?

Digas o que disseres o BdC tem mais obra feita em 2 anos, que os seus antecessores.

anonymus disse...


LR:

Não vale a pena responder aos mentecaptos da seita com argumentos. Será melhor lembrar-lhes o passado, quando eles criticavam tudo e todos com insultos soezes e agora, cobardemente, tapam o cu com a mão para não serem mais
enrabados.

A azia desta cambada é mais que muita por tudo o que tem acontecido, mas isso não a impede de dizer que os outros é que estão aziados, como se não fosse ela que elegeu o Deus arrogante, autocrata e déspota.

Esses desgraçaditos vêm sempre como as mesmas falácias e argumentam que só atacam o BdC.Mas porque é que ele se põe a jeito?

Se ele fez alguma coisa de bom? Está claro que nem tudo é mau, como aconteceu com outros antes dele. Mas porque é que se lhe deve dar elogios, se ele foi eleito para servir o Sporting e como funcionário, é pago pelo Clube?
Já alguma vez se viu um patrão a elogiar um seu empregado, só porque faz o seu trabalho?

Na opinião deles deviamo-nos calar com tudo o que tem acontecido no Clube depois da última eleição, como se eles tivessem feito o mesmo no período de outras direcções!...

Problemas com jogadores das equipas principal e B, com as equipas técnicas, com a gestão desastrosa da Academia(jogadores que são inscritos e postos a jogar sem terem contrato profissional assinado, como aconteceu com o Zé Turbo e parece que há mais nas mesmas condições):contratações feitas para reforçar a equipa B, quando a necessidade era e é para a equipa principal, como ainda se viu no Domingo.Enfim! Um desastre este BdC na gestão do futebol! Na parte financeira, só tem equilibrado as contas à custa da venda de jogadores e da redução de despesas à maneira da Troika, com influência negativa na competitividade da equipa principal, porque da promessa de arranjar novas receitas, ainda não se viu nada, para além dos investidores que nunca se viram;as tais 4 ou 5 contratações cirúrgicas prometidas no final da época passada, foram substituídas pela merda contratada, com prejuízo para os jovens da Academia, pois uma parte dela nem sequer tem lugar na equipa B.

E a contratação de mais um especialista para a comunicação (já são 4 em 2 anos!), para tratar da imagem do BdC?!
Ele já está preparar tudo para enrabar mais uma vez os seus acólitos, nas próximas eleições.

E esta última que aconteceu ontem?!
A vergonha das vergonhas! Homenagear um árbitro lampião que roubou o Sporting ao serviço do sistema, que faz com o Clube seja gozado na blogosfera, onde alguns perguntam se depois de tanto atacar o sistema, quer agora entrar nele e comer do tacho!

O outro caso que prova que a actual direcção não tem princípios leoninos, é o facto de ter dado os parabéns de aniversário, a um traidor (Futre) que trocou o Sporting pelo clube do peideiro do norte e que ajudou de certa forma esse corrupto, a instalar-se no poder e a perseguir o Sporting desde então, para além dos campeonatos que deu a ganhar, da transferência que fez depois para o Atlético de Madrid e da qual o Sporting nunca viu um chavo.

Destes casos os mentecaptos arrebanhados desgraçaditos não comentam, como tem acontecido nos últimos posts. Se estivesse lá uma direcção que eles não tivessem escolhido, seria na blogosfera um regabofe de insultos desde ladrões a filhos da puta, como é seu hábito.

Mike Portugal disse...

Rodrigo,

"Ah, mas nem uma palavra para Marco Silva, interessa passar a ideia que Marco Silva é absolutamente perfeito para continuar a retórica que o BdC é a raiz de todos os problemas."

Marco Silva, parece-me que deve estar para sair no SCP no final da época mesmo que ganhe a Taça. Acho que a personalidade de BdC não vai permitir manter o treinador. Não sei é como se vai pagar a indemnização, mas pronto.

Se o treinador ficar (e eu acho que ele merecia uma hipótese de ficar uma 2ª época), quero ver se ele tem qualidade para fazer a equipa evoluir taticamente. É a este aspeto que vou estar atento para o ano. Mesmo sabendo que vão ser vendidos jogadores importantes isso não é desculpa para uma equipa não mostrar melhorias coletivas e taticas.

Rodrigo disse...

O anonymus agora pega em migalhas, coisas da gestão diária de qualquer clube.
Num passado recente com casos gravíssimos, andava de bico calado.
Acho esta dualidade de critérios reveladora para este tipo de personagens.
Agora o clube está no abismo, antes estava tudo bem.
Quem lá andava era tudo gente honesta e credível.
A memória selectiva é espectacular.

Vítor de Sá Pereira disse...

Leão Revisor,

Se não me percebe devo confessar que vou ter muita dificuldade em esclarecê-lo, pois penso ser impossível ser mais claro e objectivo do que fui.

Contudo, devo confessar igual dificuldade de compreensão relativamente às suas palavras, as quais penso inclusivamente serem contraditórias.

Se por um lado refere que desde data não apurada no ano de 2013 até hoje, tanto o SCP não é prejudicado como os nossos rivais não são beneficiados, depois refere, estranhamente, a seguinte frase: "(...) é algo com que todos os presidentes do sporting se têm debatido (...)".

O que é mais estranho é que concordo em absoluto com essa frase pois, a meu ver, temos sido sempre substancialmente prejudicados face aos nossos mais directos concorrentes. Basta ver a vergonha que têm sido os jogos do Benfica rumo a mais uma mentira a ser festejada em pleno Marquês de Pombal.

Mas pronto devo ser eu que tenho a mania da perseguição...

Depois, lá vem com a desnecessáriae e repetitiva conversa das direcções anteriores. Já todos percebemos que não se revê na actual liderança do Sporting e sinceramente acho muito que exprima essa mesma discordância. Mais uma vez repito: não quero um Sporting de seguidistas, em que o adepto A vale mais que o adepto B. Eu (como deve imaginar), nesse capítulo, também não concordo consigo, mas que diabos!, não será por míseras discordâncias que seremos forçados a criar trincheiras em tudo o que conccerne ao Sporting.

A parcialidade ostensiva da Arbitragem, do dirigismo da Liga e da Federação e até dos órgãos disciplinares penso que é algo que todos os Sportinguistas devem reconhecer e tem acontecido desde que nasci. Portanto, tanto o "Roquetismo" como o "Brunismo" têm sido vítimas de constantes roubalheiras e criminosos actos de corrupção, por bandidos que até hoje continuam impunes.

Se não concordamos com isto muito mal estamos.

Cumprimentos,

VSP

anonymus disse...




Ah!Ah!AH!Ah!


Não se responde a nenhum dos casos que apontei e chuta-se para o pinhal, dizendo que são migalhas, quando como se sabe, se fosse outra direcção não escolhida por eles, seria motivos para insultos soezes, de que só eles são capazes!

Pobres mentecaptos arrebanhados!...

Ao que eles chegaram! Baixaram as calças e agora só depende da vontade do Deus.

Rodrigo disse...

Ah!Ah!Ah!Ah!

Não se responde a nada e desata-se às gargalhadas, depois diz-se mentecaptos arrebanhados e está a resposta dada.

leao revisor disse...

Vitor de sá pereira

Assumo que a responsabilidade pode ser até minha mas estamos a dizer a mesma coisa.

Aquilo que disse foi, o SCP é tão prejudicado agora como era no passado, os outros são tão beneficiados agora como eram no passado. É algo que nenhum presidente do SCP se pode salvar.

Foi isto que disse.

Rodrigo

Ricciardi falou bem de BdC? E que pensava que tudo o que saia da boca de ricciardi era mau, e todos o que eles apoiavam eram para cortar a cabeça... como as coisas mudam!

Mas vamos ao que interessa, a reestruturação financeira avançou como a banca queria em 90%, o unico ponto que ficou de fora e foi a entrada imediata de um investidor que o BdC dizia que estava garantido.

Se você não sabe, o SCP neste momento tem 63% da SAD ou seja só tem 13% para vender a essa tal investidor, se você não tem memoria curta BdC disse que eram 20M que entravam do investidor, se pensarmos que com 20M a holdimo ficou com 30%...

Estás a perceber os sorrisos de Ricciardi agora?

Depois só podes estar a brincar quando falas em vitórias aqui e ali para defender os sucessos de uma época. Esses são avaliados por titulos nada mais!

O SCP eliminou o City no passado e não deixou de fazer uma péssima época!

Se dou mérito a BdC é na escolha dos treinadores para a equipa principal, acertou em Jardim e acertou em MS. E eu sempre disse que não gosto da forma como MS encara os jogos veja lá e isso não me impossibilita de o achar uma boa escolha.

Mas se você aponta como alvo MS, tem que assumir que BdC errou na sua escolha e errou ainda mais em lhe dar um contrato de 4 anos.

E eu não acho BdC péssimo, apontei várias coisas que acho erradas no seu percurso como presidente que é bem diferente.

Não confundo BdC com o SCP, se tivesse a certeza que se lhe desse um abraço todos os dias éramos campeões, antes de ir trabalhar estava a porta do estádio. Quero é que o SCP ganhe mais nada.

Agora BdC passou anos a criticar outros, chegou com o cartaz da competência e quando falas em obra feita eu não vejo nada muito pelo contrário.

E sinceramente não é minha vontade voltar a discutir novamente tudo isto.

Que o SCP ganhe 5º que isso é o que realmente importa.

Vítor de Sá Pereira disse...

Leão Revisor,

Após o seu esclarecimento é com alegria que digo que partilhamos da mesma opinião.

Cumprimentos e (agora sim) saudações Leoninas,

VSP

Jalex disse...

Só um aparte.

A montanha não pariu um rato...e se tivesse bem informado saberia disso.

O ingresso de certos jogadores com a total rejeição do departamento médico entala os dirigentes responsáveis pela vinda dos mesmos.

E isto foi me dito por um antigo dirigente.Em tribunal esses Srs não têm como escapar disso.


Quanto resto muito honestamente li só por alto mais creio que são as criticas já gastas do costume(algumas com razão, mas a maior parte certamente a má fé do costume).






Faz algum comentário a detenção de Pereira Cristovão, e o do teu amigo?

Marad0na disse...

2 doentes mentais um por falta de tacho o outro porque nao bate bem dos cornos

olha vai mas é levar um volume de tabaco ao ppc o teu vice presidente favorito :D

Diogo Marques disse...

o ódio do anónimo é algo digno de qualquer coisa patológica. sem brincadeira

Paulo disse...

"... Jantar de homenagem a um EX-arbitro..."
Chora para ai... Mas chora como um homem

Anónimo disse...

"Depois da auditoria ao mandato de GL, e da montanha ter parido um ratinho, os prazos de apresentação dos resultados de outros mandatos já passaram e não vejo os que antes estavam preocupados a perguntar sobre os resultados da mesma! Prova que sempre foi do interesse do Salvador haver o clima de suspeição sobre tudo o que se tinha passado no clube."

Quer dizer... o presidente do Sporting pede uma auditoria e isso faz com que ele queira criar um clima de suspeição? Mas é ele que faz a auditoria ou é uma empresa especializada independente? o objectivo de uma auditoria é apurar factos. O PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL (salvador é o do braga) não pretenderá antes limpar (se de facto não existir gestão danosa) o clima de suspeição em relação às direcções passadas? Cada frase cada contradição, podes continuar a espernear, a brincar com as palavras e a tentar fazer passar meias verdades e mentiras. Não convences ninguém com acusações raivosas, bacocas e, como sempre, desonestas.

tiscp disse...

Antes de mais devo mais uma vez dizer que reconheço algum do trabalho feito por BdC e sua direcção , no entanto em termos de gestão desportiva tem-se demonstrado uma autêntica desilusão.

O que foi aqui relatado pelo LR nada mais são que factos e a verdade eque todos eles aconteceram e são indesmentiveis.

Em duas temporadas tivemos problemas com Ilori, Bruma, Viola, Labyad, Slimani, Rojo, Dier, Jeffreson e se num primeiro ano se compreende-se alguma das situações, agora deixa de haver desculpa para tal facto.

E o que pode retirar destes casos todos e que os jogadores levaram sempre a melhor e acabaram quase todos por conseguir os seus intentos e quem sempre perdeu foi o Sporting, não só por ter perdido activos valiosos como também pela instabilidade que estes problemas causam sempre num grupo de trabalho.

LR também não acho que perdemos com os bimbos por não termos o Jeffreson, mas convenhamos que um caso destes numa semana com dois jogos decisivos para o resto da época, não garante de certeza o melhor ambiente para um grupo de trabalho.

Repare-se quantas novelas já tivemos este ano, desde jogadores passando pelo M.Silva e compadre-se com os nossos adversários, que problemas e que tem saído parvos os jornais dos lampiões por ex?

Se além de termos um plantel com muito menos qualidade que os outros ainda levamos constantemente com estes problemas e com esta instabilidade toda, torna-se impossível disputar títulos com esses clubes. Depois disto tudo que se tem passado ainda se coloca em causa o trabalho de M. Silva? Seria possível fazer mais com o que lhe e disponibilizado?

BdC deveria repensar bem toda acusa estratégia, desde a sua imagem perante o plantel, de a muito que considero que a sua presença no banco e constantemente junto da equipa só lhe retira autoridade perante os jogadores, já chega devia de uma vez por todas sentar-se na sua cadeira, que e da presidente e na o banco de suplentes.
E a questão das contratações então, terá que ser revista claramente e secalhar aí foram vítimas do seu próprio sucesso, ou seja na época passada descobriu-se verdadeiros achados pelo binômio preco/qualidade como e o caso de Slimani ou Jeffreson p, e agora foi-se por aí comprar as carradas esperar encontrar achados, comprando muita quantidade por preços baratos, mas que nada acrescentam, tal como acontecia num passado não muito longo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

"A Sporting SAD chegou a acordo com Matheus Pereira para a renovação do contrato até 2020, tendo uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros."

Mais uma para o cadastro do Presidente do Sporting. Murros no estômago?? são mais que muitos. Aguenta.

Ronaldo disse...

CHUPA revisor!!!!!!

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=535110

CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!