sábado, 21 de março de 2015

Posição 9

Muito provavelmente são os jogadores mais caros do mercado, aqueles que fazem golos, aqueles que nos colocam mais perto dos titulos e consequentemente os mais procurados. Olhando para os nossos ultimos 2 campeonatos tivemos Acosta no 1º ano e Jardel no 2º, como pontas de lança, em anos que tivemos perto do titulo tivemos Liedson como grande marcador, ou seja tudo jogadores que recebiam muito.
Este ano temos Slimani, Montero e Tanaka. Para o ano como neste, queremos ser campeões e já surgem noticias de possibilidades de avançados para o SCP, o que é perfeitamente normal porque vamos nos reforçar nesse sector obrigatoriamente.
Não é grande novidade para quem acompanha o blog, que para mim só slimani tem capacidade e qualidade para ser ponta de lança do SCP, continuo a achar que tem caracteristicas singulares e que o SCP precisa de um ponta deste género no plantel, mas também sei que Slimani para o ano irá sair e obviamente já procuramos substituto para ele. Montero não é um 9 e a sua influencia e rendimento têm caído a pique desde que chegou ao SCP e Tanaka tirando os livres por muita vontade que tem, não é o 9 que necessitamos e continuo a vê-lo unicamente como 3 opção.
Nas ultimas semanas começou a "febre" Rubio. É bom lembrar que ele chegou ao SCP com 18 anos, já era na altura internacional A chileno e foi um dos melhores marcadores da equipa na 1º pré-época que realizou. Nunca foi a 1º opção para a equipa A nos 2 anos iniciais, ia alternando entre a equipa B e A. Com a mudança de direcções foi emprestado com o argumento que recebia muito ao Panduri primeiro e depois já este ano ao Sandnes, acho que ninguém acredita que estas duas equipas paguem a totalidade do vencimento que veio nos jornais recentemente.
Rubio tem caracteristicas interessantes, não é um jogador alto que impressione pelo seu porte fisico as defesas adversárias mas não para quieto, pressiona os defesas e remata de todo o lado muitas vezes quando ninguém espera e isso tem-lhe feito marcar golos atrás de golos na nossa equipa B. Se é suficiente para para ter uma oportunidade na equipa principal? Quem manda é que sabe mas mais "descansado" ficava com Rubio no plantel do que com Tanaka por exemplo.
Mas voltando ao inicio, a tarefa da direcção neste caso não é fácil, tem que arranjar um Ponta de Lança goleador com um orçamento reduzido e restrições orçamentais que não permitem salários elevados. É daquelas decisões e escolhas que podem definir o sucesso ou insucesso de uma época.
Saudações Leoninas

4 comentários:

Leão sem Palas disse...

LR

O problema será sempre o mesmo.

Quando aparece um Slimani, um bocado acima da média e marca 3 golos, aparecerem logos clubes estrangeiros a olhar para ele e lá voltam os problemas de sempre com os jogadores a quererem ganhar mais e todos os anos teremos que sacar um nº9 que marque 100 golos e que ganhe o ordenado minimo.

O nosso problema é e será sempre a falta de guito.

BdC ou arranja forma de dar um passo em frente e duplica o orçamento ou andaremos sempre nisto. Os bons jogadores querem receber mais e começam a forçar a saída. os putos, que cresceram na miséria (muitos deles) tb querem mais guito e nós seremos sempre um clube adiado (na questão de ganhar títulos assiduamente).

Há uns anitos quando ganhamos 2 títulos, porque investimos forte, se tivessemos tido direções capazes, que soubessem inventar receitas como os nosso rivais fazem, em vez de destruir todo o trabalho feito, as coisas hoje seriam diferentes.

O que se pede a esta direção é que faça o que foi feito nessa altura e que saiba manter o nível, sem desinvestir, seja com jogadores de fora ou com os putos (devidamente pagos para terem a cabeça no SCP por muitos anos).

Eu acredito que BdC, tem todas as capacidades para o fazer. Veremos como vai ser a próxima época.

SL

Jalex disse...

O Slimani é tão bom,tão bom...que tem o mesmo número de golos marcados que Montero!

Para um Sporting que ambiciona ser campeão, para mim tanto Montero como Slimani não servem(servem sim no actual contexto que se luta por uma entrada na Champions).

O Argelino é de facto aquele que mais próximo estará do perfil ideal admito.Contudo é um facto inegável que Slimani desperdiça demasiadas ocasiões de golo (não fosse assim já teria muitos mais golos que Montero).

Num clube que ambiciona ser campeão a sua principal referencia ofensiva não pode ser um jogador tão perdulário frente á baliza.

Quanto ao Rubio se esta direcção ceder a este febre que existe pelo jogador considero que estará a cometer um tremendo erro.

Rubio é o mesmo atleta de sempre, com as mesmas qualidades e defeitos.Defeitos esses que lhe valeram um empréstimo.

A exigência da segunda liga não é igual á primeira, mas parece que ninguém liga a esse facto e os golos que tem marcado ofuscam o bem senso e raciocino das pessoas.

tiscp disse...

Concordo a 100%, ponto por ponto com o que o Leão sem Palas escreveu.

Penso que está tudo dito, no que a títulos concerne.

Ao serviço da República disse...

http://grandeartistaegoleador.blogs.sapo.pt/portugal-e-verde-163344