quinta-feira, 12 de março de 2015

Uma luz ao fundo do tunel

A primeira critica que fiz a esta direcção quando entrou em funções foi o corte "cego" nos orçamentos das modalidades, quando é anunciado o regresso do investimento nas ditas modalidades fico extremamente satisfeito porque sei que só assim as nossas equipas podem ser mais competitivas e estão mais próximas de chegar ao titulo que é o que o nosso clube quer e qualquer outro resultado que não esse será sempre um fracasso.
Já aqui tinha escrito que este ano arriscamos a ficar em branco no que toca a títulos coletivos nas modalidades, acredito porém que se tal acontecer e com o uso apropriado do aumento de orçamento de cada modalidade podemos reverter isso rapidamente. O exemplo do hóquei não podia ser melhor, o SCP com o orçamento que tinha o ano passado não podia por muito bom trabalho que fizesse ambicionar mais do que a manutenção, este ano com a passagem a modalidade oficial e com o aumento de orçamento já subimos de patamar e não sendo candidatos ao titulo estamos num segundo lote de equipas, para o ano com novo aumento de orçamento não seremos ainda uns sérios candidatos ao titulo mas estaremos muito mais perto disso ( e não acredito que sejamos sérios candidatos candidatos ao titulo porque o SLB tem uma super equipa e não me parece que vá perder qualidade para o ano).
Obviamente que é com pena que vejo Rui Silva sair do clube e Gonçalo Alves ir para o FCP, numa altura que temos mais dinheiro nas modalidades mas quero acreditar que outras soluções vão aparecer para lutarmos honradamente pelo titulo.
Para finalizar, os jogos olímpicos são em 2016, um projecto olímpico não se faz num ano, é com pena que prevejo que não iremos ser o clube português mais representado desta vez, ecletismo também é isto.
O SCP renovou com Matheus Pereira (o problema do contrato promessa com o Monaco não é problema nosso), esta renovação irá render várias dezenas de milhões ao clube, sem qualquer critica, para mim vai nos render mais dinheiro ele sozinho do que todas as contratações feitas este ano juntas.
Disse antes, achava que era dos melhores jogadores que estavam na nossa formação, portanto não me parecia inteligente, oferecer menos do que recebia, felizmente se percebeu que os bons têm que receber mais e felizmente se começa a perceber mais vale apostar nos da nossa formação do que miudos de campeonatos de 3 mundo.
Neste caminho foram-se perdendo alguns dos nossos melhores jogadores da formação, e foram contratados jogadores que com o tempo se percebeu que tinhamos melhor em casa, hoje por exemplo alguém duvida que Walisson é melhor que o Bulgaro que nem joga no bolton? Como só devemos olhar para o passado para reflectir sobre o que foi feito e corrigir os erros e aperfeiçoar as coisas boas, acredito que tudo será melhor a partir daqui.
Duas notas finais, a nova empresa de comunicação está a trabalhar a todo o vapor, contudo parece-me que não nos favorece anunciar que temos recebido propostas baixas para o naming do estádio (para mim fragiliza a nossa posição negocial). No meio de muitas informações fornecidas aos jornais, foi anunciado igualmente que o investidor "secreto" que só será anunciado em 2016, já entrou com 18M e ficará com 20% da SAD, como o SCP neste momento só tem 63% da SAD (penso ser este o valor que consta no ultimo relatório fornecido) será obrigado a fazer um aumento de capital para não perder já a maioria.
Sempre fui a favor da venda de parte da SAD, aliás nunca me preocupou a perda da maioria, para quem sempre lutou contra isso não será a melhor noticia do mundo, o cenário pode piorar para esses se o investidor "secreto" for o mesmo que já tem 30%, mas como sempre disse antes, não há cenários perfeitos, o que queremos é que o SCP ganhe todos os jogos e em todo o lado, que o SCP volte a dominar o panorama nacional desportivo, porque sejamos francos dizer como tanto gostamos que o "SCP é a maior potencia desportiva" é algo que infelizmente não passa de uma boa recordação.
Saudações Leoninas

11 comentários:

anonymus disse...





"Bubacar Djaló partiu sem assinar contrato

médio guineense recusou-se a negociar sem o agente

sexta-feira, 13 março de 2015 | 02:43

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior_premium.aspx?content_id=936278"

Mais um que foi posto a jogar sem ter contrato profissional assinado com o Sporting!

Primeiro foi o Zé Turbo, agora foi este!
Quantos mais haverão em Alcochete nas mesmas condições?!
E não contando com aqueles que saíram para clubes com menor dimensão que o do Sporting!

E os mentecaptos arrebanhados não dizem nada sobre o assunto?! Eles que são sempre tão rápidos a arrotar qualquer coisa bem feita - coisa rara por aqueles lados - então ainda não apareceram para opinar sobre estas desgraçadas, estes desfalques que estão a ser feitas na Academia?!
Então a tal política agora é inscrever os jogadores, revelar-lhes o seu nível futebolístico nas competições oficiais e só bem depois é que se lhes propõe um contrato profissional?! Que desgraça! Tem-se visto o resultado dessa política dirigida pelo caixeiro-viajante e aprovada pelo seu chefe e Deus redentor, que desceu à terra para salvar o Sporting!

Realmente, deve ser difícil vir agora opinar sobre tudo o que se tem passado na Academia, depois do que aqui vomitaram até agora, com insultos à mistura, como é o seu hábito, afirmando que tudo ia bem por lá, que os que diziam o contrário andavam alucinados com o ódio que sentiam ao seu Deus redentor!

Desgraçaditos enrabados! São tão ignorantes que nem sequer se apercebem que o seu chefe os utiliza para seu próprio interesse e os tem considerado como acéfalos! Tem-nos gozado, convencido que daqui a 2 anos, lá estarão eles outra vez a mantê-lo no poder.

Mas o pior é o Sporting que se tem fodido com a gestão aldrabada de alguém ALARVADO que se considera um Deus no Sporting, que tudo prometeu inicialmente para ganhar as eleições e desta forma arranjar um emprego e que agora se comporta de forma igual aos politiqueiros deste País, sempre prontos a tudo para se aguentarem no poder e comerem da gamela que é o Orçamento Geral do Estado.

Essa então de só nomear os futuros investidores para o inicio do ano de 2016, prova bem da transparência tão prometida e que nunca foi instalada no Clube, (já depois de ter ao que parece investido 20 milhões), tal como a comunicação que foi feita 3 meses depois da condenação pelo TAS a pagar mais de 500 mil euros ao Bojnov (como teria sido rápido a comunicar se tivesse sido ao contrário!) demonstra bem a quem tem 2 gramas de discernimento na tola, como a tal TRANPARENCIA... nunca existiu! Em assessores de comunicação já são 4 em cerca de 2 anos e certamente que os que foram afastados estão a mamar, porque com essa gente não se pode rasgar contratos, senão depois pagam-se com lingua de palmo.

Agora fico à espera dos habituais malcriadões para me insultar,(já estou habituado) com as habituais tentativas para desviar a discussão do que acabo de descrever, que são estas e outras alarvadas do seu chefe da seita, mas que não terão resposta da minha parte, se for esse o caso.

Mike Portugal disse...

Por acaso Bubacar Djaló pode bem bazar, que não me importo nada. Já estive a ve-lo jogar e não traz qualquer mais valia para o SCP.

Bernardo A. disse...

Não o vou insultar, li o início da sua participação e o fim, chegou-me! Tenho só este conselho para si: aprenda a escrever.

Se me permite, só mais um conselho: tome um tranquilizante, aconselho a ketamina, se ajuda a tranquilizar um cavalo também deve chegar para tranquilizar um boi.

Passe bem, um dia isso há de passar ;)

Anónimo disse...

Ó anónimo! Seu mentecapto arrebanhado. Mais um murro no estômago para ti e para o camaleão revisor.

Vai em inglês também, porque parece que português não é o teu forte.

"A Sporting SAD chegou a acordo com Bubacar Djaló para a assinatura de contrato profissional com duração até 2020, tendo uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Sporting SAD has reached an agreement with Bubacar Djaló for the signing of a professional contract until 2020, with a release clause of 45 million euros."

Anónimo disse...

Que venha a próxima novela. Cada tiro, cada melro. SPOOOOOOOORTING!

Ronaldo disse...

Ó boi putanheiro,

http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_bubacarrenova_160315_143308.asp

Que encavadela que levaste!!! Foi até à quinta casa e sem vaselina!

Otáaaaaaaaaaaaario!

looooooooooooool

Rodrigo disse...

A cada vitória desta direcção, e consequentemente do Sporting, o anónimo e o revisor desaparecem.

Leão sem Palas disse...

Anónimo inglês ajoelha e mama como bem sabes e gostas.

És o maior estúpido que por aqui anda.

Imbecil

johnC disse...

Ó anónimo, arredonda a saia,
Ó anónimo, arredonda-a bem!
Ó anónimo, arredonda a saia,
Volta pá saia da tua mãe!

A única coisa produtiva desta renovação é mesmo ver a cabeça destes atrasados mentais!

anonymus disse...


Olha o JoãoCarrascão malcriadão de volta!

Mas por onde é que ele tem andado?!
Ninguém o viu quando o Zé dos Tachos vomitou sobre o treinador!
Se calhar andou a festejar quando soube que o Sporting tinha sido condenado a pagar ao Bojnov!

Mas aparece agora para festejar uma grande vitória do seu Deus, que fez a sua obrigação de renovar com um jogador que inscreveu para jogar, sem sequer ter um contrato profissional assinado!
Como se vê, é esta a grande gestão que tem feito na Academia o BdC e o caixeiro-viajante que lá instalou!

Ó malcriadão! Devias também
festejar os jogadores da formação que já se perderam, desde que o teu chefe da seita se instalou em Alvalade!
Tu que dantes eram tão crítico com perdas desse tipo, agora rendido e domesticado pelo dogma da seita, pões-te a 90% e deixas-te enrabar!

Vamos todos ver se aparecerás por aqui, quando o teu Deus der mais uns tiros nos pés!Irás-te calar e meter a língua no buraco do cu, como tens feito até aqui e esperares por uma nova oportunidade para vomitares a azia que te tem corroído o bucho.

É só rir com estes aziados palhacitos! Tem sido um festival!

Paulo Guerra disse...

Estes novos amigos do Zé Maria parecem ratos de esgoto*. Ou o andar novo não deu para chegar mais cedo?

*Rattus norvegicus - espécie com que os verdadeiros Leões nunca se deparam na savana.