sábado, 26 de dezembro de 2015

SCP não é SCBdC!

Foi um natal menos verde do que esperava, eliminação da taça, perda do 1º lugar com o União e perda do caso Doyen foram demasiadas noticias negativas para uma quadra que se queria de alegria e celebração. Não acho que esteja nada perdido muito pelo contrário, como sempre escrevi neste espaço sempre considerei o FCP o maior candidato ao titulo, achava contudo que com a vantagem pontual e a recebermos o FCP com uma vitória podíamos passar a ser nós os maiores candidatos, assim ficamos nós pressionados para o jogo de dia 2.
O SCP voltou a claudicar na Madeira, contra uma equipa que jogou enfiada na baliza e só de lá saiu para marcar o seu golo no unico ataque que fez. Se quisermos enfiar a cabeça na areia, podemos achar que o Gr do União fez uma exibição fantástica e que em 10 jogos com aquelas características vamos vencer 9 ou então vamos ser realistas e vamos juntar o jogo do União a mais 4/5 esta temporada que tivemos imensas dificuldades para levar de vencida a equipa adversária e que nos minutos finais conseguimos o tão ambicionado golo da vitória.
Na madeira assistimos ao episódio do presidente a divertir-se numa discoteca com outros funcionários do clube que resultou em alguns desacatos relatados na imprensa. Só um louco é que pode considerar que o presidente do clube não se pode divertir na véspera de um jogo (ou noutro dia qualquer), é evidente que pode, não o deve é fazer com o fato oficial do clube (não corre o risco de ser despedido), com certeza que os 10000 euros que recebe dá-lhe condições para comprar roupa para utilizar nestas ocasiões e depois deve ter a inteligência suficiente para responder ou não às provocações normais que é sujeito.
O SCP perdeu naturalmente o caso Doyen, vamos ter que pagar mais de 12M, dinheiro que manifestamente não o temos e vamos ter que arranjar uma solução para o pagar. Rapidamente apareceram os funcionários do clube que dominam o espaço virtual a dizer que era uma derrota esperada e que só perdemos os juros que iremos pagar. Mas a estupidez não tem limite? A falta de vergonha não acaba? Não íamos ganhar de certeza? Não íamos recorrer de certeza? Não era certinho que ganhávamos? Perdemos só os juros? Acham mesmo?
Um dos problemas desta administração, representado bem nestes comentários e comunicados absurdos é esta posição arrogante e absurda que tenho sempre razão, nunca me engano e quem não concordar está contra mim. Bem representado nos processos que o Presidente colocou contra sócios do clube (com advogados pagos pelo clube para defender o presidente em nome individual porque o presidente do conselho fiscal achou que não havia motivo para o clube processar os sócios) com o anuncio numa AG de um governo sombra. A estratégia sempre foi dividir para reinar, arranjar batalhas internas ou externas para unir o maior numero possível em redor do líder, mesmo que isso signifique a perda de alguns.
Mas a vida dá muitas voltas, Ricciardi que era o diabo na terra passou a ser homem de confiança e isso nem imaginam o gozo que me dá, a estratégia financeira adoptada segue literalmente tudo o que tinha sido planeado, e venham daí e digam-me o que foi introduzido por BdC que não estava já negociado pela anterior direcção com.... Ricciardi. As 55M de VMOC´s que terminam o prazo em 2016, e que fariam o SCP perder a maioria já, passaram para 2026 ou seja empurramos para daqui a 10 anos um problema, não o resolvemos. A juntar a estas 55M temos mais 80M em VMOC´s que vencem pouco tempo antes de 2026 ou seja 135M que estamos a empurrar com a barriga, e pergunto onde é que já se viu isto? Vão ter a coragem de o dizer? Ou envergonham-vos muito dizer que está a fazer rigorosamente igual aos "outros".
Mais olhando para o relatório e contas desde exercício mais propriamente para o 1º trimestre, vemos o aumento brutal nos custos com pessoal em relação ao ano anterior, percebemos que com esta tendência (e sem contar com a Doyen nem com receitas extraordinárias) vamos dar 12/15M de prejuízo no final do ano. Repito, onde é que já se viu isto? Aposta forte para se ser campeão mesmo que isso desequilibre totalmente as contas? Onde mesmo?
Aquela história do rigor e da estrutura competente foi realmente um bom Sound-byte... que passou, falou-se inclusivamente da "Champions de gestão" para justificar (presumo eu) o aumento de 5 mil para 10 mil euros mensais, realmente para quem ganhava 700 euros por mês (e quando era) passar para 10 mil euros em 1000 dias ... é preciso gostar mesmo muito do clube.
Mas com esse titulo, esperava eu que o clube já tivesse um acordo de publicidade nas camisolas, já tivéssemos o naming da academia negociado (esse já com 2 anos de atraso) o naming de algumas bancadas do estádio, os camarotes às moscas.... apenas só para dar alguns exemplos. Como sempre fui uma pessoa optimista, quero acreditar que tudo se irá resolver (até porque não é por falta de competência) e tudo será negociado em alta e com optimas condições para o clube.
Nas modalidades assiste-se a um autentico descalabro, realmente passados 1000 dias é caso para dizer "desculpa Mario Patricio estás perdoado". Que visão existe para as modalidades? Que melhorou nestes 1000 dias? E não me quero focar na figura de Vicente Moura que passa por dificuldades neste momento, que visão estratégica existe para as modalidades? Porque falta de dinheiro também não é, porque depois de um corte forte no 1º ano, os valores praticados actualmente estão pelo menos ao nível do A.BdC.
E se fosse preciso algum exemplo para demonstrar isso, o caso do ciclismo é claro e evidente, fomos "comidos" pelo FCP com a w52 como desculpa depois de termos anunciado o acordo numa 5º feira, dizemos no sábado que era uma equipa com suspeitas de uso de doping.... já nem quero falar que deve ter sido em 2 dias que fomos informados disso mas logo aí fiquei curioso para saber qual era a equipa que iríamos fazer uma parceria que não tivesse essas suspeitas... saiu-nos o Tavira. Realmente uma equipa que nunca teve casos de suspeita de doping...
Infelizmente esta ideia do presidente de que estou sempre certo e tenho o mundo contra mim não nos vais levar aos títulos que queremos, oiça mais, pense mais, não ache que ou é por si ou é contra si, você não é o SCP, o SCP é muito maior que você e o SCP vai continuar bem depois de você deixar de existir.
Saudações Leoninas

5 comentários:

Anónimo disse...

Ta bem. Mas agora vai lá lamber o cu do Rui barreiro que ele não te paga para lhe roubares o protagonismo. Ainda vais levar muitos murros no estômago, aproveita o momento porque é sol de pouca dura.

Sportinguista não cota disse...

"Infelizmente esta ideia do presidente de que estou sempre certo e tenho o mundo contra mim não nos vais levar aos títulos que queremos, oiça mais, pense mais, não ache que ou é por si ou é contra si, você não é o SCP, o SCP é muito maior que você e o SCP vai continuar bem depois de você deixar de existir. "

Se há frase que descreve bem o LEÃO REVISOR é exactamente este paragrafo que escreveste... Para mim aí em cima estás a descrever-te quase a 100%... Achas que estás sempre certo e que tens nós o mundo Sportinguista contra ti, e que se não concordam contigo é porque são contra ti, OU SEJA sofres daquilo que acusas os outros: Culto de personalidade....

Infelizmente pessoas como tu têm de existir em todos os clubes e só se calam quando as vitórias são contínuas...

BOM NATAL e BOAS ENTRADAS para 2016.

Sportinguista não cota disse...

Continuei a ler o texto e deixaste-me enojado. Eu pa censava que não me chatearia com a opinião de um sportinguista qualquer que ela fosse, mas conseguiste-me por a pensar "será que ele é mesmo Sportinguista?"

Só consegues ver negatividade nestes 1000 dias... fogo dizes tu que és sportinguista...

Mike Portugal disse...

Em relação ao jogo com a União da Madeira, discordo da tua análise. Ao contrário dos outros jogos que falas em que ganhamos à rasca ao cair do pano, neste jogo nós criamos muitas oportunidades de golo e nesses outros jogos não.

Em relação aos comentários sobre o clube não me pronuncio. Prefiro falar no final da época.

leao revisor disse...

Mike

Quantas oportunidades tivemos na 1º parte?
Fizemos um bom jogo? Num campeonato podemos perder pontos em muitos lados e de diferentes formas, mas se queremos ser campeões não devemos perder pontos contra equipas demasiado fracas como é o caso do União.

E admito que pode acontecer mas pelo menos eu não estava a espera.

E eu acho que só criamos muitas ocasiões de golo nos últimos 30 minutos, porque pressionamos mais um pouco e porque o adversário é muito limitado e isso resultou em muitas ocasiões de golo, contra adversários com mais valor, o resultado até tem sido melhor mas o numero de oportunidades tem sido menor.