terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Cultura de exigência

Foi das palavras mais ouvidas da boca de alguém que tem muita dificuldade de dizer a verdade, mas sempre que tinha o microfone ao pé da boca gostava de falar de uma tal "cultura de exigência" que não existia no clube e que passaria a existir com a sua chegada.
O clube que me ensinaram a amar e que amo tem a obrigação de entrar para ganhar em todos os jogos, tem que ser candidato em todas as competições seja de que modalidade for. Isto independentemente do resultado final obtido, os intervenientes têm que fazer tudo para conseguir atingir os objectivos do clube.
O SCP foi eliminado para a taça de Portugal e apesar de ter sido frustrante, assistimos a um belo jogo de futebol em que o nosso adversário acabou por ser mais feliz e neste prisma pouco existe a apontar a quem esta directamente relacionado com os resultados do clube, agora a eliminação da taça da liga é incompetência. E sinto-me mais chateado do que é costume porque assisto a um treinador que é o melhor pago da história não só do clube mas de portugal dizer que não ligamos muito à competição, que se tivéssemos ligado tínhamos levado outra equipa para portimão. Isto é uma falta de respeito por nós sportinguistas!
Como é lógico, JJ nunca assume os seus fracassos, foi incompetente e foi eliminado, única e exclusivamente por sua culpa. Depois de um ano de birra presidencial em que forçou o treinador a jogar com as reservas este ano segundo palavras dele (bem sei que a credibilidade dele anda pelas ruas da amargura) era para vencer todas as competições nacionais. Depois da taça de portugal ter sido perdida, esta taça da liga teria que ser uma aposta forte, surpreendentemente fomos eliminados por uma equipa da 2 liga.
Como é lógico tudo isto será esquecido se formos campeões e é mesmo bom que nos sagremos campeões porque ter um treinador pago a peso de ouro uma aposta forte no plantel para ser eliminado ao principio de tudo e não ser campeão quando viramos a 1º volta em primeiro seria mais que frustrante.
O SCP voltou a perder Marega e Jorge Sá para o FCP, da minha parte um alivio digo de passagem, da mesma forma que foi com Cervi, com Suk e Mitroglou se fosse troca por troca com Slimani ficaria chateado e com Danilo não sendo fundamental no nosso meio campo foi uma perda significativa. Por isso não acho que foi péssimo para a equipa termos "perdido" todos estes jogadores, aquilo que eu acho inacreditável é a nossa incapacidade de negociar jogadores. É obvio que os "funcionários de big mac" vão dizer que nunca estivemos interessados etc etc etc, mas se continuarmos a enfiar a cabeça na areia não vamos resolver o problema. Para alem do intermediário de JJ nas contratações, temos Inácio temos Octavio para alem do presidente e ninguém é capaz de fechar um negócio?
Marcelo Boek vai sair do clube, manifestamente faltava-lhe qualidade para ser opção, a sua renovação no inicio do mês é que surpreende... ou talvez não, porque neste clube existem muitas coisas que efectivamente não é para perceber.
Termino só com uma questão, quantos daqueles que defendiam que o Iuri não era melhor que o Mini Messi tem a coragem de assumir isso agora?
Saudações Leoninas

6 comentários:

Rodrigo disse...

O previsível aldrabão revisor.

J. F. disse...

Cultura de exigência é estar em primeiro na liga e lutar para a vencer, o que não acontecia! Mas se não formos campeões, podes sempre escrever mais uns posts como o que fizeste hoje.
SPORTING sempre!

Leão sem Palas disse...

LR

Sempre o mesmo imbecil.

Escreves sempre as mesmas merdas.

Tal como o Iuri então o João Mário não andou também pela B, tendo sido emprestado a uma equipa da 1ª liga. E quando foi entendido que era a hora de voltar, não o fez e em grande?

E não achas que um jogador vindo de fora não é melhor passar pela B para se ambientar ao País? provavelmente antes de entrar na equipa A, ainda vai ser emprestado.

Qual é o drama seu atrasado mental?

E já agora relebra-me aqui a tua opinião sobre o Adrien.

Ou queres que vá á procura e cole aqui as barbaridades que dizias dele?

És um estúpido cheio de moral para escrever o que escreves do mini Messi e do Iuri

J.Heleno disse...

Isto é um fartote. Ainda que possas ter razão em alguns pontos, já ninguém te leva a sério, uma vez que estás claramente comprometido com outros objectivos que não o superior interesse do SCP.
Portanto, continua a falar com os teus botões e a colar cartazes que o SCP continua a ganhar e a crença e união dos sportinguistas continua a aumentar.

Mike Portugal disse...

Só vou comentar a parte da taça da liga.
Para mim JJ fez bem em rodar a equipa. Tivemos os jogadores frescos contra o Paços e agora vamos ter os jogadores frescos contra a Académica.
A taça da liga com certeza era para ganhar, mas teria que se passar a fase de grupos com jogadores menos rodados, para depois se apostar mais na semi-final. Como os jogadores menos rodados não foram capazes de ganhar os 3 jogos, ficamos pelo caminho.

A minha opinião sobre a estratégia não muda em função dos resultados. Independentemente do resultado no campeonato irei continuar a concordar com esta estratégia para a taça da liga. E para mim é sempre assim que esta taça deve ser encarada.

Para a taça de PT é diferente pois é uma prova a eliminar desde o início e os jogadores que entram devem ser em função do adversário com que se joga.

Anónimo disse...

Cultura de exigência do camaleão revisor = Sporting em 7° lugar

Tem vergonha