quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Politica de contratações

Não vou falar do obvio, nem voltar a falar das "reais mais valias" que eram prometidas pela "estrutura competente". O SCP decidiu fazer as suas contratações e eu posso concordar ou discordar das contratações mas sempre achei que quem lidera (mesmo que tenha dito o diabo dos outros e ter prometido uma coisa completamente diferente) tem o direito de gerir a actividade como bem entender.
Esta janela de Janeiro está a ser um tormento para os profissionais directamente relacionados com essa função, perder jogadores para rivais, jogadores que vem a lisboa, mudam a sua residência mas depois não chegam a assinar contrato, jogadores que renovam no inicio do mês e saem no final do mesmo mês, jogadores que saem do clube no verão e voltam emprestados para a equipa B, acabar a janela de inverno com 6 centrais depois de aos 4 que ja tínhamos ter juntado Coates e ter feito regressar um emprestado.
Tem sido uma sucessão de casos, repito não está em causa o valor dos jogadores, porque quem é pago para decidir tem essa responsabilidade, mas nem os profissionais da crise são capazes de não admitir que têm sido cometidos erros graves.
Saudações Leoninas

16 comentários:

Anónimo disse...

Só consegui ler "carvão, carvão, carvão, carvão, carvão, carvão". És um grande palerma desonesto. Sobre a palhaçada que se anda a passar entre inquéritos e arquivamentos com intenções de prejudicar o Sporting é que nem uma palavra.

leao revisor disse...

Não sejas vasco

Leão sem Palas disse...

LR

Não sejas cicciolina

Ao serviço da República disse...

LR

Nao sejas porta estandarte

Anónimo disse...

http://foradejogo08.blogspot.pt/2016/01/socios-podem-processar-bruno-de-carvalho.html?m=1

Olha ....mas tu queres ver que o camaleão já aparece nas notícias? qual destes és tu conta lá?
És um palerma. Triste

trinca_espinhas disse...

Sinto é saudades de quando contratávamos Cristianos e Niculaes. Epa, espera lá

Unknown disse...

O Revisor gosta apenas de destacar os pontos negativos do BdC (que concordo que não sejam poucos), o que o leva para um enviesamento perturbante, mas se há tema em que o Revisor tem razão é a péssima gestão de plantel que esta direção faz.

Não vale a pena comparar com os tempos horríveis dos Pongolles e Joãozinhos, ou do melhor plantel dos últimos 40 anos. Vale a pena sim fazer uma análise absoluta do que tem sido a política de contratações desta direcção.

Não concordo provavelmente com 95% dos argumentos por aqui apresentados, mas que sentido faz contratar o Sarr quando se tem Dier? Ou o Sacko quando se tem o Gelson, Matheus ou Podence? Ou os Hugo Sousas, Sambinhas, Gazelas?

Para não falar do Shikabala, Gelson Magrão ou Maurício que receberiam muito mais em ordenados e luvas que qualquer Bruma, Carrillo, Dier, Ilori que em talento e potencial de valorização eram incomparavelmente superiores.

A gestão humana e a gestão de expectativas (neste caso que um jogador/treinador tem) é crucial em qualquer organização e no perfil de qualquer líder. A capacidade para se adaptar a diferentes contextos é também ela relevante.

Faz de todo sentido continuar com tabelas salariais e inflexões perante agentes que no deve e no haver não gera valor para o clube? É a moral da ideia (se tal for mesmo a razão para esta inflexibilidade aparente) mais importante que o custo de oportunidade de não valorização destes jogadores? Cada caso é um caso. Matheus e Gelson estiveram quase perdidos e depois resolveram-se. Slimani idem. A inflexibilidade poderá não ser absoluta. Mas acredito que há mais por onde melhorar a este nível.

Agora que estamos numa fase em que não se vê propriamente grandes talentos no 2º ano de juniores nem no primeiro ano de seniores (já se vê melhorias no primeiro ano de juniores e nos dois escalões de juvenis) é fundamental para o nosso futuro a capacidade de mantermos os jogadores com maior potencial de valorização (e Jorge Jesus é a pessoa certa para o efeito) e ser cirúrgicos e competentes nas contratações (a ser verdade, Marega não é de todo um bom indício).

Por último resta-me dizer que é meio desejo que os fundos provenientes da NOS tenham apenas uma filosofia estruturante: (i) investimentos cruciais para o nosso futuro (como academia, scouting, estrutura, estádio), ou seja, ativos com capacidade de geração de benefícios futuros óbvios e tangíveis; (ii) redução de passivo que anualmente nos coloca numa de duas posições: ou revolvemos dívida ou vendemos jogadores.

Saudações Leoninas
João

Rodrigo disse...

Revisor aldrabão, os teus amigos nunca mais meterão os pés no Sporting.
Os verdadeiros sportinguistas nunca o irão permitir.

Endho disse...

Quando há alguém mais preocupado em atacar o atual presidente do Sporting do que vislumbrar as filhas da putice que supuram o futebol português, está tudo dito..

leao revisor disse...

A coreia do norte quer o Sporting campeão

Martins disse...

LR

E você, quer o Sporting campeão este ano ...?

SL

leao revisor disse...

Martins

O meu clube é o Sporting Clube de Portugal não é o Sporting Clube de Carvalho. Quer tanto ganhar agora como queria no passado, por achar o presidente um traste e não é desde que é presidente do SCP, não misturo o clube com esse reles.

Martins disse...

LR

Foi o que eu pensei e ainda bem que assim é.
E acha que o Sporting tem mais chances de ser campeão se tiver todos os seus apoiantes unidos em torno da equipa e do clube ou o contrário?
E atenção, quando digo unidos, não digo 'cegamente' unidos. Deve sempre haver espaço para criticar e deverá ser feito sempre que houver razões para tal, assim como para elogiar.
Mas o LR só se faz ouvir neste espaço de opinião (que, por muito pequeno que seja, gera e condiciona opiniões) para 'cegamente' deitar abaixo. Essa atitude não vai trazer união e, por conseguinte, não dará mais chances à equipa e ao clube para alcançar o titulo que todos, LR incluído, os sportinguistas querem.
Acho que já tinha comentado antes aqui que me parece que o ódio que o LR tem pelo presidente lhe 'tolda' um pouco as ideias e deve lhe causar imensa dificuldade elogiar aquilo que tem sido feito de bom ou apenas, como faz o seu colega TI, vir celebrar as pequenas vitórias que temos tido. Custa-lhe tanto que a frequência dos seus comentários baixou imenso ultimamente (acredito que tenha razões pessoais/profissionais a limitá-lo, mas acho que os bons resultados da actual direcção também contribuam...).
Por isso LR, faça uso deste espaço para unir os sportinguistas em torno do seu (nosso) clube Sporting Clube de Portugal, que tanto quer que vença.

SL

trinca_espinhas disse...

Basicamente, o Revisor sabe que esta época desportiva ditará o futuro desta direcção. por isso, tenho muitas dúvidas q ele queira o scp campeão este ano... ele teria mais a perder do que a ganhar.

Enfim, o q vale somos muitos mais a tentar levar este barco para a frente, do q os q nos partem os remos...

leao revisor disse...

Não acho nada disso, até porque acho que BdC tem a próxima eleição no bolso quer ganhe ou perca o campeonato, por achar isso faz-me muita confusão todo o desespero do homem e a forma como trata quem não concorda com ele no clube.

Anónimo disse...

Continuar a inchar palerma. Triste vida a tua