sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Quanto vale um titulo?

É a pergunta que se impõe após ficarmos unicamente a lutar (e na liderança) pelo campeonato nacional depois de termos sido eliminados da Liga dos campeões, Taça de Portugal, Taça da Liga e agora da Liga Europa.
Talvez por estratégia, talvez por necessidade, venderam-nos a ideia de que em 2013 chegaria um salvador que nada erra e em tudo o que toca transforma em ouro, que da sua boca só saía "competência", "rigor", "transparência", "vitória", "exigência". Apagando por completo todo o passado do clube, o mais distante e o mais recente e fazendo crer aos fieis que tudo iria brilhar com a sua chegada.
"O meu discurso foi sempre esse, de que o SCP tem que ser sempre candidato a ganhar TODOS os títulos.". Frase do líder supremo das massas para embebedar quem se deixa levar por meia dúzia de aldrabices.
O SCP pode não vencer tudo, pode até não vencer nada, tem simplesmente que fazer tudo para vencer todos os jogos, foi isso que os nossos fundadores idealizaram para o clube. Aquilo que JJ fez na Liga Europa foi um insulto a todos os sportinguistas.
JJ recebe 5M de euros por ano, fora milhões em prémios, fora comissões, fora prémios de assinatura, é de muito longe o treinador melhor pago em Portugal e no SCP como é lógico. É durante este mandato o único treinador que teve o privilégio de escolher as suas contratações, com jogadores pagos a peso de ouro, tem um plantel de 25 jogadores mais 2 guarda-redes (mais 7 do anunciado pelo que líder supremo que prometera 20 jogadores no plantel com o apoio da equipa B) e a única coisa que podemos "sonhar"/"ambicionar" é com a conquista de uma competição?
É admissível que um treinador que já lhe cuspiram na cara noutro clube e se calou, no dia que ouve assobios (e nem eram para ele) faz uma ameaça aos sportinguistas dizendo que " Temos que acarinhar todos se queremos voltar a discutir títulos, senão torna-se mais complicado para todos e não vou deixar que as coisas se compliquem para mim".
Dizia "alguém" que não alimentava "chulos", que era o "rei" da transparência. Pagar 1,3M de comissão a um intermediário com estreita ligação ao nosso treinador é alimentar gente séria? Pagar 500 mil euros a mais a um fundo do equador que no mesmo dia esse fundo "contrata" Tanaka ao seu clube no Japão por 200 mil euros, ou seja em poucas horas ganha 300 mil euros? Mais "interessante" o SCP na sua "transparência" anuncia no seu jornal o negócio Tanaka no valor de 750 mil euros e com comissões NÃO EXISTENTES!!!!!!!
E foram apenas 2 exemplos, porque em todas as contratações este ano existiram comissões (relembro que no passado com outras direcções, sempre considerei NORMAL existirem comissões) quem achava que iam todos presos... talvez tenham que engolir mais um sapo.
E não me venham com a conversa que não quero que o SCP ganhe, ninguém me dá lições de sportinguismo, já disse e repito aturar um pelintra, mal formado só mesmo com a recompensa de ser campeão no final do ano!!
E para pessoas que querem que o SCP perca, já chega o JJ não é preciso mais ninguém!
Saudações Leoninas

22 comentários:

Sérgio disse...

Acordas-te !? o timing habitual!
És como o algodão não enganas ninguem!

Paulo R disse...

Esta época só apareces a seguir a derrotas eliminações
Resumo da época para nós sportinguistas
Ganhamos a supertaça
Eliminamos os lamps da taça de Portugal
Vamos em primeiro e mesmo que não ganhemos há 14 anos sim 14
Que não lutávamos assim pelo título
Desejo sinceramente que só regresses aqui
No princípio da próxima época para discutires
As contratações até lá vai lambendo as feridas
PS: também estiveste no jantar do orelhas ?

leao revisor disse...

Está tudo dito quando às ambições destes novos sportinguistas, "Eliminamos os lamps da taça de Portugal".

Podias não conhecer o SCP, mas assim só de cabeça houve um ano com o Paulo Bento que ficaste a 1 ponto do FCP e ao intervalo da ultima jornada estavas em primeiro, mas aí como o teu Messias nem as quotas devias pagar.

Pensava que não concordavas com a minha opinião que o JJ pago a peso de ouro quis ser eliminado da Liga europa, pensava que não concordavas que JJ não pode ameaçar quem lhe paga os ordenados, pensava que não concordavas que afinal as contas não são assim tão transparentes como o Messias dizia... etc etc etc.

Ah e eu não tive no Almoço (não foi jantar ignorante), estive foi nos 7 ou 8 que o Messias teve com o orelhas quando tomou o poder no clube, mas disso como é lógico não existe problema nenhum.

Rodrigo disse...

A raiva que este cola-cartazes aldrabão tem ao BdC e consequentemente aos 90% dos sportinguistas que o apoiam...
Ninguém te dá lições de Sportinguismo??
É precisamente isso que tens levado ao longos destes 3 anos, sem dó nem piedade.

Paulo R disse...

Eu não sou novo Sportinguista alias no tempo dos croquetes eu defendia e concordava aqui com as tuas ideias
Ainda agora por vezes concordo só não gosto mas isso sou eu é quando por não gostares do presidente e estou a ser leve no não gostares que só venhas aqui falar quando algo vai mal outras épocas havia em que a seguir a uma vitória estavas presente
Depois se concordamos ou não pouco importa desde que haja respeito eu por minha parte nunca te faltei ao respeito aqui nunca não sou cego nem ignorante não gosto de tudo o que o presidente faz
Nem de todas as escolhas do jj mas isso não faz de mim menos Sportinguista que tu
Não serei sócio há tantos anos como tu
(Aliás devo dizer que comecei a pagar cotas com o Godinho e agora não pago )
Mas sou Sportinguista a 45 anos o que não faz de mim nem mais nem menos Sportinguista que tu
Tenho dito

Mike Portugal disse...

LR,

Eu concordo com não se ter colocado os melhores a jogar contra os Alemães, por várias razões:

1ª Fisicamente é impossível manter os jogadores a 100% quando têm que jogar num tão curto espaço de tempo (já nem falando de terem que fazer viagens pelo meio);

2ª Quais eram as nossas reais probabilidades de ganhar a Liga Europa, olhando para os clubes que lá estão? Se ainda compensasse financeiramente o risco, mas nem isso...

3ª Eu quero é ser campeão e ir à Liga dos campeões para o pote 1, como acontece agora aos campeões. E a melhor forma de fazer isso acontecer é manter os jogadores principais com energia para os jogos do campeonato. Se nós estivéssemos com uma vantagem grande para o 2º lugar, então tudo bem, podíamos trocar a prioridade e meter jogadores mais importantes na Europa. Sendo que só temos 3 pontos de vantagem e ainda temos que jogar contra o SLB, FCP e Braga...

leao revisor disse...

Mike Portugal

Não consigo compreender os teus 1 e 2 argumentos. Quais são as equipas europeias que fazem isto? Não vejo isto em mais lado nenhum! Jogar 2 vezes por semana é muito? Então JJ não vá para inglaterra nem pense que no Atletico de Madrid tem alguma hipótese se vier dizer que só quer se focar numa competição. Para alem disso não sei para que serve um plantel com 25 jogadores de campo então, para 1 competição.

Depois dizer que não tínhamos quaisquer hipóteses de lutar pelo titulo da liga europa é uma desconsideração para a nossa equipa, para o nosso clube e assumir que SLB e FCP são efectivamente muito melhores que nós, porque uns ganharam 2 vezes nos últimos anos a competição, outro foi à final 2x... e até nós com Sá Pinto numa fase do clube (a pior de sempre segundo os entendidos) fomos a uma meia final eliminando pelo caminho o poderoso Man City.

O teu 3 argumento é aceitável, se me garantires que somos campeões uma maravilha, aliás é isso que falo no Post, se formos campeões foi tudo perfeito, ninguém se lembrará nas eliminações das outras competições, dos dinheiros de comissões etc etc etc. O problema é que para mim nunca se pode colocar no desporto (não só no futebol) as coisas "se a bola entra ou não", tem que existir um fio condutor em tudo. Podemos não ganhar este ano e eu achar que subimos mais um degrau no caminho do sucesso mas se acham que a mentalidade vencedora é um botão que se liga e desliga conforme dá jeito, sou totalmente contra essa ideia.

Abraço

Rodrigo disse...

E o LR aldrabão baseado em toda a sua ignorância faz o mesmo papel que o Hugo Gil e companhia.
Espalhar mentiras e intoxicar os poucos coitados que visitam este sítio.
Então o negócio do Tanaka tem ilegalidades?
Quando se provar que está tudo legal vais-te retratar?
Ou vai ser apenas mais uma das situações em que és apanhado a mentir?
Um pobre triste e ressabiado este gajo.

leao revisor disse...

Mentir só mesmo o jornal do clube e o mitomano do presidente do clube!

Facto 1 Um fundo do equador compra o passe do Tanaka por 200 mil euros a um clube Japones

Facto 2 Esse mesmo fundo NO MESMO DIA vende o jogador ao SCP por 500 mil euros

Facto 3 O SCP anuncia no seu jornal que o jogador custou 750 mil euros e comunica que COMISSÕES NÃO EXISTENTES!

É bom que não fales muito em mentiras, porque muito calado tenho andado eu.

Mas não fiques nervoso

Anónimo disse...

Lampião revisor. Nunca mais na vida vais por os pés no clube. Quanto mais rápido perceberes isso menos figuras ridículas (como este post) vais fazer. És um palerma

Anónimo disse...

Realmente era preferível ter dado um quarto do passe do jogador a um empresário como se fazia no tempo do Godinho. E logo com os nossos jogadores mais valiosos. Palhaço

leao revisor disse...

Já andam doidos, era preferivel X era preferivel Y....

Quem dizia que não alimentava chulos?? Quem MENTIU aos sócios?

ahahahahahah o Messias enganou-te?

johnC disse...

Claro que ninguém dá lições de sportinguismo a este palhaço... simplesmente porque é pior que lampião e eu aos lampiões (disfarçados ou não) também não dou lições de sportinguismo... aliás, toda a merda croquetalhada que pensava que era dona disto, não é verdadeiramente sportinguista, gostavam eram do poder que tinham, isso sim. Acontece que "o brinquedo" foi devolvido "ao povo" e esta dinastia que ia acabando com "o brinquedo" (como o meu cão faz, brinca brinca até o estragar todo) tem de ser expurgada. Até se aliam aos lampiões contra o clube só porque está alguém diferente da dinastia croqueteira à frente do clube. VÃO PARA O CARALHO E VÃO BRINCAR COM OUTRO (e este vão é para ti tb), podem começar por este que já sabem bem onde o podem enfiar:
http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1KYXnIVXXXXbhXXXXq6xXFXXXV/2015-New-Big-Realistic-Silicone-font-b-Dildo-b-font-Super-Thick-font-b-Huge-b.jpg

Anónimo disse...

Mete aqui as declarações ó meu grande imbecil. Longe vãos os tempos em que éramos eliminados pelo poderoso Videoton e vinhas aqui bater palminhas aos vercauterens e carvalhais desta vida. Fico feliz por confirmares que o Rui barreiro esteve presente nesse jantar com o presidente do slolb.
Nunca mais te vais servir do Sporting. Acabou lampião revisor

Anónimo disse...

Nos todos sabemos que gostavas muito de ser a bitch dos presidentes do Sporting e lamber muito cu todos os dias. E que não deve ser fácil agora andar a lamber o cu do Rui barreiro. Tens que ser forte revisor, tu consegues. Só espero que o Sporting seja campeão e te ajude nesse caminho doloroso

Rodrigo disse...

O revisor aldrabão está tão convencido e contente com a possibilidade de alguma marosca com o Tanaka, que quando for confrontado com os reais factos acho que vai chorar.
ehehehehe

Mike Portugal disse...

LR,

"Não consigo compreender os teus 1 e 2 argumentos. Quais são as equipas europeias que fazem isto? Não vejo isto em mais lado nenhum! Jogar 2 vezes por semana é muito? Então JJ não vá para inglaterra nem pense que no Atletico de Madrid tem alguma hipótese se vier dizer que só quer se focar numa competição. Para alem disso não sei para que serve um plantel com 25 jogadores de campo então, para 1 competição."

Queres mesmo comparar a qualidade dos planteis das equipas de topo desses campeonatos com o nosso?
Todos eles fazem rotação de jogadores e mais ainda fazem aqueles que já estão com alguma distância do 1º lugar.

"Depois dizer que não tínhamos quaisquer hipóteses de lutar pelo titulo da liga europa é uma desconsideração para a nossa equipa, para o nosso clube e assumir que SLB e FCP são efectivamente muito melhores que nós, porque uns ganharam 2 vezes nos últimos anos a competição, outro foi à final 2x... e até nós com Sá Pinto numa fase do clube (a pior de sempre segundo os entendidos) fomos a uma meia final eliminando pelo caminho o poderoso Man City."

Nunca tiveste na Liga Europa um conjunto de equipas tão poderoso como este ano: United, Tottenham, Dortmund são os favoritos a ganhar e ainda há mais umas quantas que não tendo hipóteses no seu campeonato, apostam muito lá.

leao revisor disse...

Mike

Da mesma forma que dizes que a qualidade das equipas desses campeonatos é melhor, também é evidente que não jogam contra U.da Madeiras, Tondelas, Boavista etc etc, que são equipas limitassidimas.

O united é forte? quem me dera ter apanhado o United, equipa sem qualquer fio de jogo, sem qualquer confiança, com enormes problemas defensivos.

Não consigo concordar contigo e se não formos campeões vai ser um problema, porque a herança de JJ não será fácil de gerir.

Luis disse...

so os jogadores que o jj vai deixar com contrato ,vai ser um problema
e quando chegar ao final desta epoca 6 ou 7 contratados no inicio de epoca ja nao os quer e contrata mais 7 e um problema para as finanças do clube, conforme vem no jornal o jogo o semestre deu 17 milhoes de prejuizo !

Sporting até morrer disse...

Vives angustiado com a possibilidade do Sporting ser campeão.

Impressionante o sportinguismo deste ser invertebrado...

Caminhando pelo mundo disse...

que autentica melancia!

Bernardo A. disse...

Que puta de azia ahahah
Achava que já tinha passado, já nem me lembrava da existência deste blog.
Admiro a tua persistência eheh.
Relaxa revisor... O Sporting é nosso outra vez! Incha. Bem inchadinho.