sábado, 2 de abril de 2016

A construir o (seu) futuro

BdC decidiu "surpreender" todos os sportinguistas e anunciar a sua re-candidatura. A cerca de 1 ano das eleições, BdC achou que era o momento ideal para o fazer. Só ele poderá explicar a razão para o que fez mas numa altura em que o foco dele, da equipa, do clube e principalmente dos sportinguistas deveria estar unicamente no campeonato e na sua conquista, foi levantar esta lebre, alguma razão terá mas só mais para a frente saberemos.
Já percebemos que o slogan de campanha será "a construir o futuro" tal é a quantidade de vezes que a utiliza para se auto-elogiar no seu Facebook.
Já perdi a conta ao numero de empresas de comunicação que trabalham para o SCP, a única coisa que sei é que vai de mal a pior e neste momento a comunicação do clube para alem de ser de em termos de qualidade ser próximo do miserável teve o condão de nos tornar um clube reles.
Tenho muita pena que a Sportingtv seja um canal não de promoção do nosso clube e principalmente das nossas modalidades, mas o veiculo de propaganda presidencial e portanto o canal de ódio ao SLB. Isso pode acontecer nos blogs e paginas do facebook controladas pelo presidente, até poderia acontecer aqui, não pode acontecer no canal do clube. Mais pena tenho quando o jornal mais antigo de um clube desportivo, faz o mesmo serviço, as reportagens sobre os "cães de fila" e sobre "jantares" são aberrantes. Duvido que algum sportinguista com 2 dedos de testa ache correcto e aceitável termos um programa na Tv que unicamente serve para gozar com o SLB e alguns dos seus elementos.
Quero acreditar também que o presidente não tem nenhuma responsabilidade com as tiradas do Twitter, porque aí o buraco ainda consegue ser maior e mais fundo do que eu pensava.
Tudo aquilo que escrevi não é propriamente novidade, mas o que me fez voltar a escrever este Post, foi um acontecimento que se passou esta semana. Um dos "responsáveis" pela queda da anterior direcção deu uma entrevista ou foi entrevistado e disse algo que não agradou aos "amigos" de BdC que rapidamente o acusaram de tudo e mais alguma coisa. Depois de expulsaram sócios (antigos dirigentes), depois processarem sócios (desconhecidos), depois de quererem exonerar Rui Barreiro do conselho leonino por discordar frontalmente e publicamente de BdC, chegou ao ponto de um dos responsáveis do ataque ao poder por parte de BdC ser alvo de critica, ofensiva mesmo, só porque não toca a musica que o Senhor quer. É isto que se tornou o clube.
Será isto também que tirará BdC do poder, depois do All-in deste ano no futebol seguirá um All-in nas modalidades, o que interessa é vencer, não vencer com critério é vencer para "ontem", comprar para render no imediato mesmo que passado 1/2 anos se tenha que construir tudo de novo. BdC ao preparar a sua candidatura nesta altura julga (ou julgava) que irá (iria) festejar em Maio, só assim se justifica o desrespeito pela Liga Europa, só assim se justifica as informações dadas aos jornais dos almoços e jantares de sportinguistas.
Termino como comecei, obviamente que BdC tinha que se re-candidatar, um pelintra que contava os trocos que tinha no bolso que passou num espaço de 3 anos a receber 15x mais, obviamente quer que os sócios não o "deixem cair".
Saudações Leoninas

11 comentários:

Nuno Almeida disse...

Este presidente envergonha qualquer pessoa de bem.

Unknown disse...

Pelintra és tu e os timmings em que escolhes sempre escrever,isso sim é que é de pelintra!

Rodrigo disse...

Clap clap clap Pedro Guerra não diria melhor!

João Santos disse...

Hihi, mais um post do pelintra do croquete que se ve sem o seu tacho por mais 3 aninhos. Que La Chupen Y Que La Sigan Chupando!

João Santos disse...

Hihi, mais um post do pelintra do croquete que se ve sem o seu tacho por mais 3 aninhos. Que La Chupen Y Que La Sigan Chupando!

Anónimo disse...

Um (es)croquete que vivia à custa do Sporting com a toda a sua trupe de sportinguenses, tem muita lata para falar do presidente do Sporting assim. Palerma

leao revisor disse...

Temos que falar menos e ganhar mais...

Rodrigo disse...

Veja-se o gosto que o Revisor aldrabão sente com as derrotas do Sporting.
Sintomático.

Sportinguista não cota disse...

Caro LR é lidar!

temos pena...

jcnaguiar disse...

Engradado que quando o clube deu 100 milhoes de prejuizos e nao ganhvamos nada nem em modalidades nao te vi preocupado com o investimento, e ve la q ate damos lucro!!!

Bernardo A. disse...

Pedro Guerra allez!