terça-feira, 26 de julho de 2016

É preciso mais e muito melhor

Ao contrário do que as duas personagens que imitavam na perfeição a BenficaTv no seu inicio, onde tudo era bom para o nosso lado, o SCP para mim fez o jogo menos conseguido de todos até ao momento.
E porquê? Porque pela 1x (não conto com aqueles amadores suíços que ganhamos 3x1) jogámos com uma equipa com menos 15 dias de trabalho, numa altura da preparação onde as cargas físicas predominam e a resposta dos jogadores é menor.
Esperava portanto um SCP dominador, com um caudal ofensivo significativo, com boas combinações, mais rápido e mais pressionante. Aliás como aconteceu frente a Monaco, Zenit e PSV no sentido inverso.
Mas não foi isso que aconteceu, nos primeiros minutos, fomos abafados pelo adversário, tivemos uma posse de bola pouco direccionada para a baliza, aliás na 1 parte chutámos 2 vezes apenas. Grande parte da 1 metade foi controlada pelo adversário que colocou o ritmo que quis no encontro.
O nosso melhor periodo foi no inicio da 2º parte até começarem as substituições, mesmo assim oportunidades de golo só existiram já nos descontos o que para mim é manifestamente pouco.
E como é lógico pouco me interessa se ganhamos ou não o trofeu em disputa, se voltámos a não vencer um jogo de preparação, nada disso me interessa. Quero ver é uma equipa minimamente capaz e para mim hoje não fomos isso, até porque se, o tempo de preparação serve para quando levamos goleadas, também deveria servir agora para fazermos uma avaliação séria.
Achar que tudo se resolve com a chegada dos 4 internacionais é o primeiro passo para não fazermos uma época como queremos fazer, temos que rapidamente melhorar globalmente, para mim por exemplo, a equipa com Alan Ruiz não consegue pressionar a saída de bola do adversário porque simplesmente o homem não pressiona rigorosamente ninguém, é o típico jogador sul-americano que é muito bom com a bola no pé... só!
É abrir os olhos enquanto é tempo, porque só começa a contar frente ao Maritimo e aí sim temos que vencer!
Saudações Leoninas

21 comentários:

FCS disse...

Esta a correr-te bem a pré-época confessa!

Aproveita ao máximo.

Mike Portugal disse...

LR,

Na 1ª parte jogaram quase todas as 2ªs escolhas portanto é compreensível o menor fulgor da equipa e os jogadores do Villareal estavam ainda com potência. Só lembrar que era o Villareal, a 4ª equipa de Espanha que no nosso campeonato lutaria pelo título.

A 1ª parte foi muito dividida havendo períodos em que o SCP esteve por cima, mas mais períodos em que os Espanhóis estiveram por cima.

Na 2ª parte com a entrada de alguns provaveis títulares (Schelloto, Marvin, Podence, Slimani, Ruben) o caso mudou de figura.

Além disso, esqueceste-te de analisar uma componente importante. Mesmo na 1ª parte em que jogamos pior, já se viu uma linha defensiva muito mais coordenada em relação aos outros jogos. Este jogo no seu global foi o melhor da equipa até agora.

Sérgio disse...

O Villareal iniciou a época a 7 de Julho a diferença não são 15 dias lembra-te que a equipa espanhola estará presente na pré-eliminatória da CL.

SL,

leao revisor disse...

Sergio

Tinha todo o gosto em lhe dar razão mas o primeiro treino dos espanhóis foi a 11 de julho nós começamos bem antes. Apanhamos do Zenit e do Monaco e a diferença era essa ou menor e a desculpa foi a do tempo do treino. Apanhamos do PSV e a desculpa foi a mesma e eles tinham começado no dia anterior.

Mike

Defensivamente estivemos melhor é certo, concordo, mas continuo a achar e não me importo de ser o único a pensar isso que ofensivamente esperava muito mais, para mim tínhamos obrigação de muito mais. Porque se dizes que na 1º parte nós jogámos com as 2 linhas, o que não me parece que seja assim tanto, porque tirando os 3 do meio campo (e que diferença que isso faz bem sei) na frente jogaram 2 titulares (Bryan e Ruiz), atenção que JJ disse que Slimani não poderia jogar na 1º jornada e daí a opção por Barcos mas nem conto com esse que tem as malas prontas. E na defesa acho que quem joga ao lado de Coates é o central titular, Semedo fez um bom jogo mas tem deixado a desejar nos jogos anteriores e JJ não perdoa isso, e quer outro central à força.

Esperamos então pelo próximo jogo para tirar mais duvidas.

FCS

Este é o tipo de comentário engraçado.

Unknown disse...

"De forma escalonada, los distintos equipos de primera han ido regresando al trabajo para realizar la pretemporada. Los más madrugadores fueron el Celta, Las Palmas y el Valencia, que desde el pasado día 4 empezaron a calentar motores.

El Betis lo hizo el día siguiente, martes 5 y el miércoles 6 empezaron el Sevilla y Villarreal. El jueves pasado lo hicieron el Atlético de Madrid, Deportivo, Granada y Real Sociedad y el viernes, el Málaga."

"O Sporting já definiu o programa de pré-temporada para atacar o título em 2016/17.Assim, os jogadores têm ordem para se apresentarem na Academia de Alcochete no dia 27 de junho ..."

27, 28, 29, 30, 1, 2, 3, 4, 5, 6

9 dias, caso tenha havido treino todos esses dias.

SL
João

Unknown disse...

Comienza la pretemporada con las pruebas de esfuerzo

http://www.villarrealcf.es/noticias/indice-general/noticias-generales/item/14244-comienza-la-pretemporada-con-las-pruebas-de-esfuerzo

SL

leao revisor disse...

Não tenho especial interesse mas foi aqui que vi a noticia:


NOTICIAS GENERALES | 11 / 07 / 2016
El Villarreal comienza la pretemporada
El conjunto de Marcelino García se ha ejercitado en la Ciudad Deportiva

"Fin de las vacaciones. La plantilla y el cuerpo técnico del Villarreal han iniciado esta misma tarde la pretemporada 2016/17 con un primer entrenamiento que ha dado comienzo a las 19.00 horas en la Ciudad Deportiva de Miralcamp. Los amarillos dan inicio así a su proceso de preparación para la nueva campaña con la disputa, por el momento, de hasta siete partidos amistosos, que tendrán lugar antes del play-off de la Liga de Campeones (16-17 de agosto y 23-24 de agosto).

El grupo se ha ejercitado en el Campo 1, su lugar habitual de trabajo, pero no ha podido contar con Denis Cheryshev (intervención en el recto anterior de la pierna izquierda) ni Rodri Hernández (intervenido de apendicitis el pasado jueves)."
http://www.villarrealcf.es/noticias/indice-general/noticias-generales/item/14270-el-villarreal-comienza-la-pretemporada

Unknown disse...

não tem de facto interesse.
dia 7 e 8 terão sido as provas de esforço do vilarreal, como no dia 27 e 28 foram as provas de esforço do meu clube.
SL

Unknown disse...

LR

Acalma a passarinha

Lembraste do boifica do ano passado? como começou e como acabou?

Já agora, o que te parece?

http://visaodemercado.blogspot.pt/2016/07/jorge-jesus-eleito-o-10-melhor.html

Estamos realmente mal servidos e o homem não presta para nada

leao revisor disse...

Unknow

Apenas quis dizer o seguinte, até compreendi que quando jogámos contra o Zenit era "previsível" que a diferença de rendimento seria normal.
Da mesma maneira esperava que contra o Villarreal a diferença seria feita a nosso favor. Por isso esperava mais do jogo, mas apenas e só isso.

Luis Soares

Certamente quem deve estar nervoso e a precisar de acalmar qualquer coisa é você.
Pré-época é Pré-época vale 0! Para mim vale 0! Sempre valeu, antes, agora e no futuro!

Mas não sou nenhuma ovelha como você está a ser e não perceber que a pré-época do SCP em nada se pode comparar à do SLB o ano passado! Porque não mudámos de continente, não treinámos com 40 graus (jogámos mas não treinámos), mas principalmente não recebemos 2 ou 3 milhões para fazer estas loucuras na preparação da época.

Portanto eu não estou em nada preocupado com a pré-época, esperava mais do ultimo jogo mas não existe qualquer problema com isso, aliás para mim é bem mais grave a questão dos avançados por exemplo do que os resultados dos jogos até agora, que repito para mim não me interessa rigorosamente nada! Contra o Marítimo sim, começa a contar!

Para o ano se tiver no 1º lugar e não tiver ganho nada, serei o primeiro a pedir a sua demissão e não terei vergonha nisso!

Um gajo que recebe 5M de euros, e repito, fora o resto da equipa técnica, fora prémios e fora comissões e ganha BOLA, não deve NUNCA ser aumentado em 1M de euros por ano! E para mim se não ganhar este ano tem que ser OBRIGATÓRIAMENTE o fim da linha do homem e BdC tem que resolver o problema do contrato, porque é impensável um treinador que recebe isto e tem poder para mandar embora e contratar quem bem entende, algo que mais nenhum outro treinador teve no clube, terá que obviamente ser responsabilizado.

Unknown disse...

LR

Se o orelhas pensasse como tu e em vez disso nao tivesse percebido que com JJ sempre estiveram mais perto do sucesso do que sem JJ nunca tinham sido campeões.

Com os métodos de JJ mais cedo ou mais tarde seremos campeões. Era bom que fosse este ano mas como não jogamos sozinhos estamos sempre sujeitos que apareça um boifica qq a ganhar os jogos quase todos. Nesse caso, como o ano passado, queres fazer o quê seu inteligente.

Gostava de te ver tão preocupado e exigente na altura dos vercauteren e companhia

Unknown disse...

É verdade

Acho que tens razão. Se JJ fizer outra liga igual e não for campeão deve ser despedido sim. E já agora vamos sacar ao IPFP o teu adorado paulo bento

Percebes tanto disto não é? És patético revisor

Tu devias era ser presidente do boifica. Tinhas despedido o JJ ao fim de 2 anos e assim eles hohe não eram tri campeões.

És ridiculo

leao revisor disse...

Luis Soares

Foi por isso que o orelhas deixou sair o grande JJ, meteu lá o Rui Vitória que nem treinador é, foi campeão não e não desistiu de nenhuma competição, aliás fez melhor do que o grande JJ nos 6 anos que por lá passou!

Foi por isso mesmo, é que é por esse argumento que os lampiões suspiram pelo JJ não é?

Quanto ao Paulo Bento, um gajo que recebia menos de 1/5 do JJ (com equipa tecnica incluida) que NUNCA recebeu uma comissão de uma compra/venda, que tinha menos de metade do orçamento do JJ e que ficou a 1 ponto do FCP e ganhou supertaças e taças de portugal regularmente (algo que nos últimos 30 anos não tem sido normal no nosso clube infelizmente) e fazes questão de vir aqui gozar com o homem, revela bem a tua débil capacidade argumentativa.

E ainda te digo mais, passaram anos neste espaço a dizer que ficávamos contentes com os 2º lugares (os tipos da exigência que chegaram agora ao SCP), ora foi precisamente neste mandato que se festejou com pompa e circunstancia um 2º lugar! Existem coisas que contadas ninguém acreditaria mas infelizmente são mesmo verdade.

Espero bem que no final da época venhas aqui dizer que tinhas razão, porque se isto volta a correr mal, corre realmente mal não para ti, porque pouco me interessa a tua vida e presumo que tu pensas o mesmo de mim, mas corre realmente mal para o SCP e isso sim é que me preocupa.

DGBR disse...

Caro LR,
Sabendo que gosta de acompanhar o futebol de formação, qual a sua opinião sobre a mais recente contratação de Luís Martins para o cargo de director técnico do futebol de formação? Que opinião tem do seu antecessor, Paulo Leitão, que deixará o Sporting em definitivo?
Cump.

Unknown disse...

LR

Tu és cómico

Lembraste do Braga do Domingos (outro cepo ao nível do Paulo Banto)?

O Domingos fez uma grande época porque o trabalho estava todo feito pelo JJ ou não é verdade?

O Rui Vitória, como inteligente que é, a época passada aproveitou quase tudo o que JJ fez no galinheiro e deu-se bem.

O teu ódio ao BdC e agora a JJ é tão grande que ás vezes tenho dúvidas da tua sanidade mental

Paulo Bento? Mas o que é que este gajo faz até hoje como treinador? Estás a brincar comigo. Só podes. Acabou de ser corrido do Brasil. Chegou a selecionador de Portugal através de cunhas (porque pelo CV é impossível) e tb foi corrido. Sucesso só nos júniores

No SCP, com ele, lutamos pelo título apenas um ano ok? E estivemos sempre atrás. Foi bom sem dúvida, mas com um futebol nojento. Andávamos com o coração nas mãos os 90 minutos. Era marcar um golo e toca a "controlar o jogo". O Liedson nesse ano foi o melhor marcador e fez 15 golos em 30 jogos.

Nesse ano ficaste em último no grupo da LC e nem á Liga Europa foste. Lutaste por alguma coisa aqui?

Na taça de Portugal apanhaste União da Madeira, Rio Ave, Pinhalnovense, Académica, Beira Mar e na final o Belém. Achas complicado ganhar esta TP?

Quanto ao que ganhava PB e o que ganha JJ.

A tua demagogia é tanta que largas umas frases para o ar para ver se impressionas os acéfalos.

Mas tu achas que um treinador de júniores (PB) deveria ganhar tanto como um treinador campeão (JJ) e que ainda agora foi considerado o 10º melhor do mundo de 2016?

Eu sei que preferias ter 3 treinadores por anos e andar a pagar indemnizações a a 4 ou 5 ao mesmo tempo como antigamente do que apostar num grande treinador e pagar-lhe como tal, mas esses tempos acabaram.

Pela tua lógica, como o JJ é o que ganha mais teria que ser sempre campeão. O Boavista não podia ter sido campeão, o Braga nunca poderia ir a uma final da Liga Europa.

Pessoalmente fiquei muito contente com o 2º lugar sim, mas apenas porque nunca pensei ser possível uma evolução brutal da nossa equipa. Batemos recordes. Tivemos foi azar que houve quem fizesse mais. JJ tem culpa disso? Na tua cabeça sim. Na minha não. Tem que continuar a trabalhar para continuarmos a encher os estádios. Se este anos outra equipa ganhar os jogos todos vamos despedir o JJ porque não foi campeão?

És ridículo. Usa a cabeça.

leao revisor disse...

Luis Soares

Fico espantado, Rui vitória fez o que fez por causa do JJ, Domingos fez o que fez por causa do JJ, realmente és mesmo um vasco e acreditas que o Chip ficou lá!

Façam uma estatua ao homem, ele que ganhe mas é e se deixe de bazófia! É para isso que é pago como nenhum outro foi e será em Portugal. Isso é que eu quero ver!

Quanto ao festejares? Se te mandam festejar eras lá capaz de fazer outra coisa! Ser vasco tem estes problemas, ter que fazer figuras tristes e engolir sapos.

DGBR

É voltar as fazer as coisas bem, se começarem a colocar pessoas competentes nos lugares eu não vou criticar muito pelo contrario vou aplaudir! E este caso devo aplaudir de pé.

Ficava bem DESPEDIR Virgilio mas vai para a prateleira como o Inácio receber o dele e não fazer rigorosamente nenhum mas ao menos assim pelo menos não estraga.

Unknown disse...

LR

Quando não há argumentos lá vem a tanga dos Vascos

Quem apoia esta direção é Vasco. Quem apoia as anteriores direções é croquete.

Chama-me o que quiseres menos Pai.

O que sei é que quem anda cheio de azia não seu eu e isso deixa-me satisfeito.

Fazes um papel triste. Mas és tu que o fazes.

Chegaste a fazer o balanço da época relativamente ás camadas jovens? Não fizeste pois não?

Porque será?

leao revisor disse...

Luis Soares

Vou só te responder em relação à formação, porque ao resto não chegamos a coisa alguma, tu tens a tua opinião e eu terei a minha.

Sobre a formação:

Direi que foi a continuação do total desastre que foi até aqui e que acredito que finalmente terminou este ano, porquê?

Porque nunca avaliei a formação pelos títulos ou falta deles, se olharmos para títulos, esta direcção até foi campeã em todos os anos e para MIM não deixou de fazer um péssimo trabalho.

Começou por perder os melhores jogadores, depois passou para os treinadores, uma desorganização total de tudo, gente incompetente encabeçada pelo vendedor de frigoríficos, um gabinete de prospecção próximo do patético.

O 1º problema este ano já não se sentiu, feito positivo! O 2º está a corrigir-se , feito novamente positivo, a organização virá com Luis Martins que entrou agora, o afastamento forçado do vendedor de eletrodomésticos é talvez a melhor decisão de todas falta agora ter uma rede capaz de captar os melhores mais rápido e mais cedo.

O caso mais claro que as pessoas que estavam à frente do clube nesta área não faziam a mínima ideia do que era a formação, foi o rumo que a equipa B levou este ano, não houve nenhum rumo a não ser trabalhar para a equipa ganhar, o que é um enorme erro para uma equipa da formação! Quando se vai buscar por EMPRÉSTIMO o betinho em Janeiro quando no inicio do ano se ofereceu ao Belenenses para evitar que a equipa estivesse nos lugares de descida é o assumir que de formação percebem BOLA. Mas isto foi apenas e só um exemplo.

Bem sei que para ti foi um ano optimo, ficamos em 2º nos juniores, ganhamos no juvenis em iniciados foi fraco e portanto foi bom!

Batemos no peito e falamos de selecção dos "Aurélios" (no inicio do europeu era a selecção do mendes , eu não me esqueço) mas assobiamos para o lado quando nas selecções sub15, sub17, sub19 não somos nem de perto nem de longe a equipa mais representada.

Basta pensar nas gerações que agora brilham na nossa equipa principal qual foi o seu percurso, como eram as seleções nessa altura, em que competições internacionais participávamos e as que participamos actualmente por exemplo?

Tu por exemplo deves achar que a geração do SLB de sub-19 este ano que acabou em 6º lugar fez um péssimo campeonato eu por exemplo acho que fez um campeonato muito positivo. Porque? Porque teve uma prestação europeia muito aceitável, participou na premier sub23 e os melhores ainda fizeram parte da equipa B durante grande parte da época, para não falar do Renato como é lógico.

Pode não ser a resposta que queres mas é a minha opinião.

The Kind Nihilist disse...

Estás ao rubro, rato revisor. A vida está difícil sem tacho?

‘não deve NUNCA ser aumentado em 1M de euros por ano!’

Onde foste sacar esta informação, rato? Tens um link? Ou é mais merda que atiras para a parede a ver se cola?

Insinuas também que o JJ recebe comissões pelas contratações. É mais do mesmo ou há factos algures por aí?

‘E ainda te digo mais, passaram anos neste espaço a dizer que ficávamos contentes com os 2º lugares (os tipos da exigência que chegaram agora ao SCP), ora foi precisamente neste mandato que se festejou com pompa e circunstancia um 2º lugar!’ – um segundo lugar em que nos foi sonegado o primeiro da maneira que se viu, que, só pela pontuação seria primeiro em qualquer outra temporada do passado e em que jogamos à bola como há muito não fazíamos… Por muito que te esforces não encontras nenhuma época do Paulo Bento em que sequer um destes 3 fatores se tenha verificado…

‘Quando se vai buscar por EMPRÉSTIMO o betinho em Janeiro quando no inicio do ano se ofereceu ao Belenenses para evitar que a equipa estivesse nos lugares de descida’ – O Betinho estava quase sem jogar no Belenenses. Quer o Belenenses, quer o jogador, quer o Sporting (que detém uma percentagem do passe) beneficiariam com um empréstimo. Como já tinha jogado pelo Sporting B e pelo Belenenses nessa temporada não poderia ser inscrito por um terceiro clube. O empréstimo ao Sporting B foi uma solução inteligente para as 3 partes.

‘Tu por exemplo deves achar que a geração do SLB de sub-19 este ano que acabou em 6º lugar fez um péssimo campeonato eu por exemplo acho que fez um campeonato muito positivo. Porque? Porque teve uma prestação europeia muito aceitável, participou na premier sub23 e os melhores ainda fizeram parte da equipa B durante grande parte da época, para não falar do Renato como é lógico.’ – Durante grande parte da época, falas bem. Mas jogaram pelos juniores na fase final do campeonato, onde acabaram em 6º. E a própria equipa B não desceu, porque… Farense. No entanto, saiu daí uma boa parte dos convocados para a seleção de sub-19, que esteve longe de deslumbrar. Ronaldo Tavares, melhor marcador do campeonato de juniores, não foi convocado. Aliás, há aberrações incompreensíveis nas convocatórias para as seleções jovens, a principal das quais Podence ter apenas 4 (!?) internacionalizações! Quanto ao vosso querido Renato, depois vemos com evolui. Para já, tem a inteligência de jogo de uma amiba e não acerta um passe, para além de ser um caceteiro de primeira, coisa que vocês lamp… ah espera, às vezes esqueço-me ao fim do segundo parágrafo que estou a falar com um ‘Sportinguista’… coisa que os lampiões gostam de ignorar. Mas admito que está num bom clube para evoluir…

Continuas o mesmo traste…

leao revisor disse...

The Kind Nihilist

Também diziam o mesmo quando ele veio para o SCP, que não vinha receber mais do que no SLB etc etc etc, depois foi só um contrato de 5M mais prémios, o football leaks foi tramado não foi? Esta época o valor global do contrato não mudou, habilmente foi essa a informação que a direcção colocou cá fora, mas passou de 5 para 6 milhões e reduziu o prémio de campeão de 2 para 1 milhão.
Sobre comissões tens que perguntar quem é o costa Aguiar, quem era antes de chegar ao SCP, quantos negócios fez com o SCP, quantos passou a fazer e curiosamente quantos fará quando JJ sair do clube.

Bla bla bla bla festejaste ou não o 2º lugar? Isso era criticado ou não no passado? perdeste 9 pontos (tiveste 7 de vantagem) para o SLB, abdicaste da liga europa e tens mesmo motivos para festejar?

Aquilo que escreveste até agora tem sido parvo mas até posso compreender na senda de alguém que está a representar um papel e tem que defender tudo o que esta direcção faz mesmo que seja mal feito mas defender esta do betinho é demasiadamente ESTUPIDO e o argumento ainda pior!

A equipa B para que saibas não serve para valorizar jogadores como tentas dizer desesperadamente, serve para preparar jogadores para a equipa A, é para isso que a equipa B serve vasquinho! Se o Betinho foi DISPENSADO do SCP foi porque os responsaveis do clube acharam que ele não serviria para o clube, aliás ofereceram o jogador ao Belenenses ficando com uma % do passe apenas, dizer que o SCP beneficiou com o regresso do Betinho é para rir e chorar ao mesmo tempo, rir pelo absurdo do que escreveste, chorar porque foi realmente isso que as mentes iluminadas que mandavam na equipa B pensaram.

E então qual seria o problema do SLB B descer? onde anda o Barcelona B? O Real Madrid B quantas vezes desceu? O que ganhou realmente o FCP B com o titulo de campeão da 2º liga? Dás o exemplo do Ronaldo Tavares a seguir a falares do Betinho, não te apercebes do ridículo do que escreveste? Pois seria precisamente o Ronaldo Tavares que devia ter subido para a equipa B e não o Betinho que já saiu, que nunca será jogador da equipa A!

O problema é que por muito que vos (vasquinhos) custe, o SLB está a pensar melhor na formação que nós e espero que agora com a entrada do Luis Martins isso mude.

E para terminar que não volto a te responder, não descobri o clube em 2013, certamente tenho bem mais anos de sócio do que tu e discutir sportinguismo é próprio desde "novo sporting clube de portugal.".

The Kind Nihilist disse...

E fontes? Mostra-me factos. Estamos em 2016. Um link, se faz favor, e se queres finalmente ser levado a sério. É que isso de responder com boatos de lampiões…

A mim não me viste a festejar nada. Mas fiquei muito agradado com a evolução da equipa. Há muito tempo que não lutávamos até ao fim, e na era dos vouchers isso é obra…

E o Ronaldo Tavares teve as suas oportunidades na equipa B. Infelizmente não correspondeu. Às vezes é melhor não queimar etapas. Este ano está lá. E se não consegues ver que o Betinho na equipa B foi a melhor solução para as 3 partes, sinceramente…

Não sei quanto aos anos de sócio, mas eu pelo menos posso-me orgulhar de nunca ter parasitado o clube. Tu, pelo contrário, pareces ter a mesma definição de ‘serviço público’ que boa parte da nossa classe política…