sábado, 23 de julho de 2016

Estão bem um para o outro

Faziam um bom campeonato de quem mentia mais e de quem sacudia mais as suas responsabilidades no momento do fracasso.
O SCP voltou a perder, desta vez em casa na apresentação aos sócios. Já disse e volto a repetir que isto não me desmotiva em nada para a época que se segue. Mas temos que ser realistas, temos apresentado um futebol muito abaixo do que seria pensado, até porque o plantel é praticamente o mesmo e até foi "reforçado cirurgicamente".
Mas o que me chateou hoje realmente foi o nosso treinador a tentar mandar areia para os nosso olhos como é habitual quando as coisas não correm bem.
Disse que desta equipa que jogou hoje a titular, do seu 11 só estavam 1 ou 2. Das duas uma, ou temos um mentiroso ou um incompetente a mamar 6 milhões por ano mais prémios mais comissões, que os 4 da defesa que mais minutos tem feito não vão jogar juntos. Depois ainda podemos juntar Bryan Ruiz que tem sido igualmente um dos jogadores com mais minutos esta pré-temporada (sendo inclusivamente o capitão) e foi um titular indiscutível o ano passado. E ainda podia juntar Barcos que é um cepo mas é o único avançado disponível para a 1º jornada já que Slimani está castigado, Spalvis de molho e Teo tem guia de marcha.
Depois falou em Van Persie dizendo que recebe muito e que eram loucos em pensar nessa possibilidade. Eu não o queria cá mas JJ devia ser proibido de falar em ordenados, depois de ter um ordenado absurdo o ano passado no SCP, ainda conseguiu através de uma estratégia velha mas que os presidentes têm caído sempre, ver-lhe ser aumentado o ordenado em 1M de euros sem ter ganho rigorosamente nada!
Fala ainda que valorizou imenso os jogadores, que valiam tostões e agora valem milhões. Aquilo que eu gostaria imenso é que a tralha comissionista que ele tem "obrigado" o SCP a comprar fosse valorizada. Valorizar jogadores que era conhecidos da Europa toda é fácil, difícil é pegar numa pedra e transformar num jogador. É das características que mais detesto nesta personagem que é o nosso treinador, quando tem sucesso em que área for bate no peito e é tudo mérito dele e só dele, quando corre mal é sacudir para os outros a responsabilidade.
Termino com João Mário, não compareceu à apresentação, teve direito a ser chamado e o "vazio" receber palmas, mas afinal estava tudo previsto e foi apenas um contratempo que fez com que João Mario não estivesse presente. Aquilo que desejo, mas desejo mesmo, é que daqui não comece mais um conflito ou braço de ferro entre jogador e clube, espero mesmo que tenho sido um contratempo que o tenha impedido de estr presente.
Por isso JJ não é como dizes, que queremos fazer melhor, se não fores campeão, podes arrumar a trouxa e ir à tua vidinha. O SCP está a apostar tudo para ser campeão, eu não quero desculpas, podemos não ganhar sempre e agora até podíamos perder todos os jogos mas arranjar desculpas para esta pobreza só se deixa enganar quem quer!
Saudações Leoninas

5 comentários:

Mike Portugal disse...

Só uma coisa LR, o Slimani vai poder jogar a 1ª jornada pois pode cumprir o jogo de castigo pela equipa B que joga na semana anterior.

leao revisor disse...

Mike

Desconhecia, mas se assim é mais estranho me parece então porque estava convencido que Slimani não estaria a jogar de inicio precisamente por isso. Porque Slimani neste momento (se no passado já era) é de muito longe o nosso melhor PL.

tiscp disse...

Bem isto vai ser uma no cravo e outra na ferradura..

Começando por este post, pode-se não gostar da personagem, enquanto pessoa é bastante fácil não gostar, agora enquanto profissional, pergunto só, consegiriamos estar melhor servidos? Qual o treinador a nivel munidial que seria melhor que ele para treinar em Portugal? Qual?

Ganha 6M por ano, ganha, não ganhou nada o ano passado, não, agora sinceramente olhando para o nosso plantal e para o dos outros, seriamos mais candidatos do que algum dos nossos adversários? Mas mesmo assim perdemos o campeonato injustamente, jogando muito mais do qualquer um dos outros.

Percebo a tua necessidade, eleitoralista, de chegar ao presidente através da critica a JJ, agora para o bem do clube, terá actualmente o Sportng alguma mais valia desportiva superior a Jorge Jesus?

Os Paulos Sergios, Carvalhalhes, Vercautens, jesualdos ou o teu adorado esta prestes a receber guia de marcha do Cruzeiro, conseguindo o feito de deixa-lo abaixo da linha de água, é que são bons. Perante toda a mediocridade que por cá passou e que tu sempre apoiaste é preciso ter uma grande lata para conseguir criticar um treinador da classe, tecnica é claro, de JJ.

Termino só com uma questão, tirando a eequipa campea de 2002, diz-me lá quando é que jogamos um futebol que tivesse 50% da qualidade do ano passado. Quando??

leao revisor disse...

tiscp

Qual? Leonardo Jardim, Marco Silva, Vitor Pereira e os 3 juntos não ganhavam o que ele ganha.


Não gosto de JJ desde o SLB não mudei de opinião so porque veio para o SCP, isso deixo para alguns comigo penso o mesmo

tiscp disse...

Por favor, Marco Silva e Leonardo Jardim, dois treinadores que gosto atenção, já treinaram o Sporting, LJ numa epoca atipica é certo, e o resultado não foi por ai alem, podemos comparar em termos de pontos, qualidade de futebol, etc.

São bons treinadores, tirando Mourinho e JJ, os melhores treinadores portugueses, agora em termos de futebol nacional tanto eles como o VP estão um patamar abaixo do nosso treinador.