segunda-feira, 18 de julho de 2016

Porque Teo tem um estatuto especial?

Antes demais, dizer que as 2 derrotas nesta pré-temporada me dizem muito pouco, ou melhor, não tiro dali nenhum ilação negativa sobre o nosso futuro. A minha opinião sempre foi, que os resultados da pre-temporada pouco ou nada têm haver com o sucesso da época e assim mantenho. Posso "estranhar" a debilidade defensiva que a equipa apresenta mas certamente quando jogarmos com um meio campo que ajude a defender (o que não tem acontecido) e com Guarda Redes que também não tem acontecido, tudo será mais fácil e voltará à normalidade. Para terminar relembro-vos apenas Djaló, fazia sempre grandes pré-temporadas porque estava sempre melhor fisicamente que os outros (inteligentemente) mas depois com a época a avançar e com os restantes atletas a entrarem em forma, o seu rendimento era o que sabemos.
Falemos agora de Teo Gutierrez, pedido expresso de JJ, levou mais de 1 mês para realmente se fechar o acordo com o jogador e clube. Acordo fechado com um dos ordenados mais altos do plantel, com comissões de mais de 300 mil euros no acto de assinatura, com comissões de mais de 400 mil euros por cada ano que cá continue, ou seja basicamente se o rapaz cá continuar para além dos mais de 2M que lhe pagamos por ano, ainda vamos lhe dar um "prémio" de mais de 400 mil euros para ele cá ficar "contente". Ou seja no total e se ele cá continuar até ao fim do contrato pagamos só de comissões (aquelas coisas absurdas antigamente na boca do presidente) mais de 2,2M só para este jogador especial.
Mas sinceramente aquilo que me chateia nem é o dinheiro, quem manda no clube gere os recursos como bem entender, a bomba relógio só explode daqui a 10 anos e até lá existe dinheiro para tentar ganhar títulos, depois logo se verá. Mas um atleta que diz o que quer e o que lhe apetece, tem constantemente os seus representantes a dizer que ele quer sair para este e aquele clube, volta de férias quando lhe apeteceu enquanto os seus colegas estavam a treinar o rapaz publicava fotos na praia e agora para espanto meu, o SCP autoriza a "vedeta" a participar nos jogos olímpicos!
O SCP não autorizou, e para mim bem, uma série de jogadores a participarem nas olimpíadas de futebol e vai deixar um avançado que foi titular grande parte da época anterior, e é melhor que Barcos e Spalvis. E não me venham com a cantiga que vai para lá para se tentar valorizar para ser vendido, mas quem é que se valoriza numas olimpíadas onde não sendo calendário FIFA, a competição vai ter um nível muito inferior ao habitual?
Saudações Leoninas

2 comentários:

Mike Portugal disse...

Eu acho que o Teó foi mandado para os JO porque de alguma forma o clube não conta com ele para a época.

leao revisor disse...

Acredito que assim seja, mas Barcos e Spalvis não são melhores que ele, só se Alan Ruiz for para jogar naquela posição e seria troca por troca.
Mas se for assim é bom que pensem em baixar dos 6M que duvido que alguém dê por ele, ainda para mais se partirmos do principio que não o queremos. Ele já foi oferecido a todos os clubes sul-americanos e ninguém lhe pega.