terça-feira, 20 de setembro de 2016

Burro velho não aprende línguas

A derrota do Rio Ave é facilmente explicada, se juntarmos a soberba, a arrogancia, a falta de humildade, o egocentrismo e podia continuar do nosso treinador, com escolhas muito duvidosas de alguns jogadores e se ainda somarmos uma equipa bem orientada com jogadores com valor que deu um autentico baile táctico ao homem que acerta sempre e que se acha acima de todos, chegamos à conclusão que o que aconteceu nem pode surpreender as pessoas, aliás só termos sofrido 3 golos em 15 minutos é que me choca um bocado no meio de tudo isto.
Comecemos pela equipa, Jefferson é carta fora do baralho, se Zeegelaar não está em condições físicas a primeira opção para o substituir é Bruno Cesár que foi entortado de todas as maneiras e feitios pelos extremos velozes que apanhou pela frente. E até estou à vontade para dizer isto porque sempre afirmei aqui que Jefferson defende mal e portanto não era um lateral que me encha as medidas, mas Bruno Cesar consegue ser ainda pior a defender do que Jefferson que não seria fácil.
Depois Schelloto, provavelmente o pior jogo oficial que vi dele, vou querer me mentalizar que foi apenas resultado da conjuntura adversa até porque gosto dele.
Saltemos para a dupla ofensiva, como referi várias vezes, Balada e Ruiz são menos 2 a defender, os centrais adversários estavam nas nuvens, Slimani sozinho dava 10x mais trabalho que estes 2 juntos. Ou mudam muito a sua forma de participar defensivamente na equipa ou vamos ter muitos problemas, porque até podem ter qualidade ofensiva, ninguém nega isso especialmente ao Alan Ruiz mas globalmente é demasiado curto para as pretensões da nossa equipa.
Passemos para Joe Campbell, quantas vezes este rapaz passou o meio campo para ajudar o fortíssimo defesa esquerdo que apresentamos neste jogo?
Depois e como seria natural, William e Adrien sem ajuda dos 2 da frente e do Campbell, desgastados de um jogo com uma intensidade louca em Madrid onde foram brilhantes, tiveram muitas dificuldades em suster o meio campo do Rio Ave.
Tenho esperança, pouca mas tenho, que o super-herói que temos no banco que se limite a dar as gaffes do costume e falar menos do "EU" quando ganha e "DELES" quando perdemos.
Para os avençados ignorantes que ficaram muito ofendidos quando chamei boneco ao adjunto do Super-Heroi, não percebem que só lhe chamei "boneco", "fantoche" o que quiserem, porque o Super-Heroi passou-lhe um atestado de incompetência no final do jogo ao dizer que se ele tivesse lá não tínhamos perdido? E em Vila do Conde onde andou?
Espero portanto que alguém lhe faça ver que a função dele é treinar e tornar esta equipa campeã no final do campeonato, estou-me pouco ralando para quem vai o prémio de melhor treinador do campeonato, aliás o Super-Heroi só se intitula o melhor em Portugal porque os que são realmente bons vão para o estrangeiro como qualquer jogador de categoria que anda no nosso campeonato, Super-Heroi escuta bem, "em terra de cegos quem tem um olho é rei". Não és mais que isso, tens um olho numa terra de cegos, cala o bico, recebe os milhões de ordenado e comissões e faz o teu trabalho que só assim te suporto.
Fomos ultrapassados, não esperava, mas a minha crença no titulo continua intacta, acredito que sem soberba e arrogância este ano não nos foge e será com esse espirito que entrarei para o jogo de 6 feira.
Saudações Leoninas
PS1: "Jogamos contra o Maritimo na 1º jornada em Alvalade, acredito que tivemos muita sorte com este adversário nos ter calhado de inicio, a nossa equipa ainda está longe do que pode produzir (é a minha opinião) e não conta com o único ponta de lança disponível. Encontrando uma equipa "complicada" podia ser um 31 para arrancarmos com o pé direito este campeonato. Mas o Marítimo cada vez mais é uma escola de Samba, agora até com um Brasileiro como treinador que pouco ou nada sabe do nosso futebol, ou muito me engano ou será presa muito fácil para nós e terá um campeonato bem complicado pela frente."
Escrevi isto a 3 de Agosto, esta era tão fácil de adivinhar que o brasileiro ia ser o primeiro a ser corrido.

10 comentários:

Leão sem Palas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leão sem Palas disse...

AHAHAHAH

Quando ganhamos, fazes posts (quando fazes), com 2 parágrafos curtos.

Agora que perdemos, esperaste que o fifica ganhasse para não te espalhares e é uma merda destas que nem consegui acabar de ler porque acabei de cagar primeiro.

Não existes camaleão

Continua a tua campanha pelos croquetes que nós cá estamos para nos rirmos. De ti claro

leao revisor disse...

Avençado

Se não percebes que não quero que se repita o mesmo do ano passado não te posso fazer nada!

Continuem a dar carta branca ao JJ para fazer o que lhe apetece e depois venham receber o homem em festa porque praticamos o melhor futebol mas acabamos em 2º.

És tão limitado como o nosso treinador, ele ainda recebe uma pipa de massa tu são mesmo trocos.

E já agora, é incrível mas tive imensas saudades que viessem para aqui com o "chupa", é um belíssimo sinal!

leao revisor disse...

Eu gostava era de saber da parte dos avençados é o que acham do discurso do super-heroi, da dupla de ataque que jogou em vila do conde ou do bruno cesar a defesa esquerdo.

É que eu falei de tudo isto antes, não foi agora porque perdemos, vocês é que sempre disseram que estava a fazer filmes.

Anónimo disse...

Sim......porque Bruno César so começou a jogar agora a defesa esquerdo. É o que dá estares todo excitado com as nossas derrotas, e estares metido na toca em todas as vitorias que já tivemos em q ele jogou nessa posição. Triste

Já ninguém te manda chupar, porque tu o fazes voluntariamente aos teus donos. E fazes com prazer porque sabes que dele(s) depende o teu tacho. Não vales nada como sportinguista, nao passas de um camaleão abutre que vem para aqui mandar uns bitaites sobre futebol sem perceber um pintelho do assunto. E não tem vergonha de mostrar a sua alegria com as derrotas do Sporting e gozar quer com presidente, treinador, jogadores, sócios, adeptos como qualquer reles lampião faz.

Tem vergonha palerma. Tu e os teus donos iam acabando com o Sporting

Unknown disse...

O teu querido benfica o ano passado perdeu com o arouca e foi campeão. O JJ está longe de ser perfeito, mas não tens nenhum treinador melhor para orientar o Sporting de momento. Deal with that!
O ano passado quando íamos com não sei quantos pontos de avanço, ninguém acreditava no que acabou por acontecer... E eu fui dos mais críticos em relação ao JJ quando praticamente, nunca mudava o onze de jogo para jogo. Agora em vila do conde tentou fazê-lo e deu-se bem mal! Mas os jogadores do sporting também tiveram excesso de confiança, e isso por vezes corre mal! Também não temos culpa, de qualquer equipa que entre em campo dê o cu e 5 tostões para nos vencer. Não ganhamos um campeonato há 14 anos e devemos ser a equipa mais odiada de Portugal e arredores. Vá-se lá saber porquê!! Eu sou do Sporting, hoje, amanhã e sempre! Posso criticar certas decisões, mas falar mal do meu clube como tu falas, eu tinha vergonha!!! Saudações Leoninas

Leão sem Palas disse...

O LR tem que dizer mal porque porque ele é dos rostos que nos levou ao buraco

Este blog quando começou até acertava em algumas merdas relativas a contratações, exactamente porque o traste do LR devia lá estar ou conhecer alguém muito próximo que lá andava, o que demonstra bem o nível de sportinguista deste animal

Quando o segredo era a alma do negócio, lá vinha o traste chibar-se

Os coitados dos croquetes que para o negócio já tinham pouco jeito (futebolisticamente falando porque para meter guito ao bolso são mestres) ainda vinha este LR lixar tudo

Quanto á pergunta que fazes nem te respondo pq é tão estúpida que nem merece.

O visionário que previu o futuro do maritimo, chega agora á conclusão que Jefferson é uma carta fora do baralho. Boa LR.

A merda do jogo correu mal. Bruno César que esteve em excelente nível com o RM, neste jogo esteve mal. E agora vamos matar o BC ou o JJ? LR escolhe um que vamos lá

André e Ruiz á frente não dá. Não gostam de ajudar atrás. André só agora chegou. JJ deverá ter tirado as conclusões. Mas que correu mal correu. E agora? fodemos os dois ou vamos também ao JJ?

LR vai mas é para a merda. Nos tempo dos teus amigos mamavamos aos 12 do bayern. Compara com o jogo de Madrid

Tão exigente que estamos agora não é? Onde andavas quando ficaste em 7º? E quando vieste com a mala cheia de munique?

Ao serviço da República disse...

Só este "sportinguista" para me fazer rir com derrotas...

LR fazer rir desde BC!!!

Zimbora LR, manda lá um post sobre uma merda qualquer que te irrita para nós rirmos mais um pouco!

Saudações leoninas para os Sportinguistas e saudinha da boa para o LR.

white lion disse...

Boas. Raramente comento seja lá em que blog for,mas devo dizer que num blog Sportinguista (será?) a última posta ser esta......Tem muito que se lhe diga. Vê lá se te passa a azia. Entretanto já somámos os 3 primeiros pontos na Champions. E aqui nicles. Bons resultados na formação e modalidades. E aqui nicles. E daqui a um parzito de horas temos uma deslocação de grau de dificuldade elevadíssima e de onde espero trazer os 3 pontos que nos têm escapado nas 2 últimas épocas. E uma antevisão aqui...Nicles.Mas quase que aposto que se o resultado não for positivo nos brindarás com uma das tuas pérolas. Espero que não, pois será sinónimo de mais 3 pontos para o meu grande Amor. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! SL

white lion disse...

Boas. Raramente comento seja lá em que blog for,mas devo dizer que num blog Sportinguista (será?) a última posta ser esta......Tem muito que se lhe diga. Vê lá se te passa a azia. Entretanto já somámos os 3 primeiros pontos na Champions. E aqui nicles. Bons resultados na formação e modalidades. E aqui nicles. E daqui a um parzito de horas temos uma deslocação de grau de dificuldade elevadíssima e de onde espero trazer os 3 pontos que nos têm escapado nas 2 últimas épocas. E uma antevisão aqui...Nicles.Mas quase que aposto que se o resultado não for positivo nos brindarás com uma das tuas pérolas. Espero que não, pois será sinónimo de mais 3 pontos para o meu grande Amor. O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! SL