sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O que interessa é a bola entrar!

Como seria de esperar e como avisei em tempo útil, com os resultados dos semestres anteriores, os resultados tinham que da ordem que foram, nada de extraordinário portanto. O SCP como no passado investiu o que podia e o que não podia para ser campeão e aposta ainda mais forte este ano.
O SCP ao contrário do que foi prometido e dito vezes sem conta não gasta apenas 60% das suas receitas (dito e repetido no programa eleitoral). O SCP supera inclusivamente a época de 2013 em que BdC considerava os custos com o pessoal de insustentáveis e este ano chegou praticamente aos 50M de euros + ou - mais 7M que nessa época.
Existe tantas e tantas coisas neste relatório que relevam cambalhotas e mais cambalhotas do presidente do clube que já nem perco tempo em escrever o que quer que seja.
É a antecipação de receitas que se critica no passado e se faz agora, são as comissões que se dizia impensáveis no passado e se fazem agora, é o aumento do passivo que se criticou no passado e se aumenta agora, é voltarmos a ter capitais próprios negativos novamente depois de termos feito a reestruturação financeira.
Por isso digo e volto a repetir as vezes que forem precisas, a única coisa que interessa no desporto é vencer, isso é que fica, BdC sabe disso e em ano de eleições para continuar a mamar os cerca de 250 mil euros ano, mais todas as "despesas de representação" mais o cartão de crédito para gastos diversos, mais as custas processuais e respectivos advogados dos processos que colocou a sócios em nome individual porque o conselho fiscal não lhe fez o favor... paga o SCP.
Mas tudo estará bem, como disse o ano passado, aturar BdC e JJ mais o Minion das Saraivadas, só mesmo vencendo, aliás estes resultados até seriam diferentes "se", "se" e "se".
Saudações Leoninas

9 comentários:

Ao serviço da República disse...

Só para lhe agradecer o facto de nos ter avisado. Realmente, ninguem estava à espera.
Hehehehe

leao revisor disse...

Ao serviço da republica

Gosto da ironia, aliás aquilo que eu tenho gostado mais é das cambalhotas para justificar estes 32M mais tudo o que lá está e que se dizia impossível à 3 anos!

Mas pelo que se lê e ouve, está tudo bem, as contas até foram boas.

E ainda lhe aviso de outra coisa, as contas do clube, não da SAD, este ano são muito mais preocupantes!

Ao serviço da República disse...

Tambem eu. Até ando preocupado com as suas costas, porque acho que ja nao deve ter idade para isso.
Hehehehehehe

J.Heleno disse...

Aturar 45000 em Alvalade contra o Moreirense... Quanto é que será que recebeu aquele sócio que ao intervalo do jogo recebeu uma camisola do SCP assinada pelo nosso Presidente em detrimento de qualquer jogador da equipa principal?!

Mais três pontos e uma exibição QB, onde se notou a falta de entrosamento dos reforços.
Falando em reforços, gostei do pouco que vi do André "Balada", quer-me parecer que vai surpreender. Já o Alan Ruiz, ainda dou o benefício da dúvida, mas algo me diz que vai ser difícil, pelo menos nesta primeira época, justificar o avultado investimento.

J.Heleno disse...

E por falar em assistências:

Segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

"Mas existe algum Sportinguista que ache que estamos iguais ao ano passado? Parece-me claramente que não, a equipa é incomparavelmente superior, já nos deu momentos de bom futebol esta época e acima de tudo já fez acreditar os sportinguistas. Não foi por acaso certamente que estiveram 49 mil pessoas frente ao valência e frente ao FCP esta época, duas assistências que entram directamente para o top 5 deste novo estádio. Não é por acaso que a média de assistências em Alvalade aumentou em todas as competições em Alvalade e também não é por acaso que temos esgotado os sectores que nos são destinados nos jogos que realizamos fora de casa. "

É caso para dizer que faço minhas as suas palavras, que mais do que nunca são de todo apropriadas.

porrinho disse...

Por mais que custe a muita gente (a mim incluido, que nao gosto de mas noticias sobre o nosso Sporting) o LR tem avisado sempre com bastante antecedencia e tem uma percentagem de acerto bastante consideravel, apesar de alguns extremismos gritantes e preocupantes em relacao a outros aspectos.
Creio que eh uma voz que merece ser ouvida, o contra-poder eh tao importnte como o poder numa Democracia a serio.

Saudacoes Leoninas, temos de ganhar para poder amortizar investimento e justificar estes numeros, senao corremos o risco de uma "Godonhizacao"...

Rodrigo disse...

Este aldrabão revisor tem um grande problema sobre o Presidente do Sporting Clube de Portugal receber um ordenado.
No entanto o facto de o Bettencourt na altura receber 1 milhão por ano já não o incomodava.
Ou seja, o actual presidente recebe 1/4 do que outros recebiam com o clube em situação de pré-falência.
Se há alguém que merece ser renumerado pelo gigantesco trabalho realizado até agora é o actual presidente.
Faz-te comichão? Temos pena, continua a chorar que isso não muda absolutamente nada.

leao revisor disse...

Rodrigo

Existe só uma pequena diferença, é que JEB para vir para o SCP recebia mais do dobro ao final do ano (bem mais do dobro) e abdicou desse dinheiro todo para fazer o melhor pelo clube.

BdC era um pedinte que dizia que tinha a vida estabilizada, mas não tinha dinheiro para mandar cantar um cego, primeiro passou para 5mil agora já vai em 10 mil, fora o resto.

A mim não me faz diferença nenhuma, mas se queres comparar uma pessoa que abdica mais de 2M por ano para vir para o SCP e outro que aumenta em 500% o seu rendimento ou és muito estupido ou vives à conta dos teus papas.

Rodrigo disse...

Portanto o Presidente do Sporting tem que ser pago consoante o que recebia antes de ser presidente.
Que barrigada de rir, isto nem inventado.