sexta-feira, 30 de julho de 2010

1º Jogo oficial

Para ser sincero não gostei!
Talvez tivesse a expectativa alta demais depois das boas exibições dos últimos jogos.
É verdade que controlamos praticamente o jogo todo mas também era essa a nossa obrigação. Também é verdade que temos praticamente a eliminatória resolvida mas ficou a faltar alguma coisa.

Falando do jogo:
1º nota- Gostei da equipa inicial! Por um único motivo, saltou a vista de todos que os 3/4 reforços são fundamentais para lutarmos pelo titulo!
2º nota- As pessoas têm tendencialmente a mania de criarem rótulos aos jogadores, Polga e Patricio estão mais que queimados em Alvalade por isso mesmo o melhor para os 2 é abandonarem o clube mas hoje, no jogo de hoje, Polga esteve muitíssimo melhor do que o seu colega de posição (que tem muito melhor imprensa que o seu companheiro e a culpa para esses opinadores é sempre do Polga!) e em relação ao nosso Guarda-Redes não vi em nenhum comentário, nem aqui nem em mais lado nenhum tecer um único elogio ao rapaz que nos livrou de entrar a perder 1 a 0 aos 2'.
3º nota- Não gosto de Vukcevic como jogador, mas como disse, enquanto ele estiver a jogar desta maneira nao lhe tenho que apontar nada e acho que ele merece continuar como titular do SCP.
4º nota- Os responsáveis do SCP espero (e acredito) que aproveitem (e BEM) a chegada do Totenham para despachar o Djaló para Inglaterra! 7 milhões mais um jogador? 5 milhões sem jogador algum já era um luxo! Volto a reforçar, jogador que faz um bom jogo e 10 medianos não pode ser jogador para o SCP!
5º nota- Esta dupla de avançados não poderá ser repetida muitas vezes, são 2 jogadores que até podem trabalhar muito bem, deixar a pele em campo, mas colocar a bola dentro do rectângulo não é mesmo com eles! Postiga porque faz tudo muito bem mas quando chega a hora de finalizar é um autentico desastre, Saleiro até finaliza razoavelmente bem mas não consegue aparecer nem criar situações de finalização! Ponta de Lança é URGENTE!!!!
6º nota- Ter 2 laterais que sabem atacar dá muito mais trabalho ao adversário para alem de que torna a nossa equipa muito mais perigosa e imprevisivel.
7º e ultima nota- No jogo em Alvalade quero muito mais! Quero um SCP de ataque com golos, com espectáculo com uma exibição convincente, tudo aquilo que os Sportinguistas gostam.

Por ultimo não quero me alongar muito sobre a transmissão televisiva do jogo, mas 15' a menos na 2º Parte sem qualquer pedido de desculpa ou justificação, uma enorme falta de categoria e profissionalismo, quando repetidamente diziam que o SCP ia receber uma sms para saber se Veloso poderia jogar ou não. Quando não sabiam que o Génova nem nas competições europeias está, quando não sabem (e aqui falta-me a confirmação oficial) que os regulamentos das competições europeias foram alterados este ano e os jogos das pré-eliminatórias não contam em caso de transferencia para outros clubes ou seja Djaló poderá jogar no Totenham nas CE caso se transfira para lá, deveria no mínimo fazer pensar o responsável pela redacção de desporto desse canal!

Saudações Leoninas

PS. Quem leu as declarações do Presidente do Internacional de Porto Alegre em relação à transferencia de Walter para o Porto não tem uma sensação de déjá vu?

PS2. Ouvi que o negocio Veloso para o Génova poderá ser o seguinte 8 a 9 milhões em dinheiro + a totalidade do passe de Zapater + o pagamento pelo Génova dos salários durante os 5 anos de contrato do espanhol com o SCP. Vou estar atento aos próximos capítulos, principalmente à CMVM.

14 comentários:

José Eduardo Berlusconi disse...

lol o polga esteve melhor que o carriço HOJE
mas voces aqui no blog estao a rotular o polga de "seguro" e a unica coisa que polga tem a ver com seguros é que deve ter nascido à porta de uma companhia de seguros, o gajo é fruto de um acidente de trabalho

quem lê o blog fica a pensar que ele fez um jogo imperial, como fazia há 3 ou 4 anos atras

se ele é assim tão bom porque fomos comprar 2 tão maus???

o que a sic disse da sms, foi uma piada, que o sporting podia meter o veloso a aquecer para o genova mandar um sms a subir o preço.

bem se o genova pagar o ordenado do zapater...o preço do veloso ja ia para os 18 milhoes lol nao acredito nisso

Anónimo disse...

8 milhões + Zapater + pagarem os ordenados do Zapater.

O Génova deve ser o Pai Natal do Sporting...

dSouza disse...

LR,

O eu acho que o R Patricio tem talento e capacidades unicas num guarda redes portugues que nunca tinha visto, mas sei que é intelectualmente limitado e muito pouco confiante de si mesmo (a verdade é que isso se muda)

O Polga está lento, nao esteve mal, mas esqueceste que a oportunidade aos 2' dos dinamarqueses vem dum passe inacreditavel do polga para um adversario... isso nao comentas...!

djalo é outro patricio, burro e nada auto confiante, mas com potencial, eu vendia os dois, mas têm de vir jogadores melhor que eles.

Deus queira que o veloso nao saia...se sair...o titulo esta época fica mais longe! Moutinho e Veloso juntos fizeram n sei qtos jogos..viram hoje?! maniche cansado e p.mendes lesionado?! por amor de Deus precisamos de um grande jogador p o miolo!

Postiga e Saleiro sao os jogadores em melhor condição fisica e melhores preparados neste inicio. so por isso foram titulares (mas sim era bem vindo um AVANÇADO)

SL

p.s. eu avisei p n haver foguetes, agora é a doer!

Anónimo disse...

andaram escondidos durante uma semana, bastou o sporting ganhar um jogo fora por menos de dois golos para aparecerem logo a antever um ano de desgraças! o sporting que segundo voces fez uma exibição terrivel fez 20 remates, em quantos jogos fez 20 remates o ano passado? nem nos melhores... e não quererem perceber que a equipa ainda não pode exibir um nivel alto em todos os jogos nesta fase da época é má fé!

Anónimo disse...

O grande problema do Sporting neste 4X4X2 é encaixar um verdadeiro nº10 (Matias ou Valdés ?). E no 4X3X3, Liedson, o único pnta-de-lança que temos na realidade, não joga tão bem. Este é o abacaxi que o Paulo Sérgio tem para descascar. Se é que o consegue.

Buh disse...

esse abacaxi é o problema de todos os treinadores que passarem pelo scp desde que o liedson ta la.

começando pelo PB - 4-4-2 losango porque? encaixava o liedson com mais alguem e ainda o nº 10. Problema: ficava sem extremos ou entao sem meio campo (quando jogava com izma e vuk para ter extremos)

carvalhal: começou o percurso a tentar o 4-3-3 levou logo uma boca do liedson e mudou imediatamente para 4-4-2. Problema: sentou matias

Queiroz: na selecçao também andou a treinar o 4-4-2 losango porque? por causa do liedson e de ele saber que ele sozinho nao joga tao bem.

Como vez até agora ainda ninguem resolveu bem esse problema

Anónimo disse...

1º - Acho que quem gere o blog não deve de ler os posts que são colocados, porque vir dizer que ninguém falou bem do Patrício...deve ser gozo!!! Ora veja lá se não falei dele ao intervalo do jogo de ontem! Porra, que já enerva!

2º - Polga já era!! Não há mais a dizer! Tonel é melhor que Polga mesmo sem as duas pernas!! Neste momento a dupla de centrais seria Carriço e NAC ou Tonel; julgo que Torsiglieri ainda precisa de algum tempo para se adaptar, mas mesmo assim seria titular quando comparado com Polga.

3º Djaló só mesmo em 4x3x3. E sim, vendê-lo é imperativo...não adiciona muito à equipa.

4º Polga, Djaló e Grimi não têm qualidade para este novo SCP e deviam ser vendidos. Para os seus lugares até deixo uma sugestão: Fábio Aurélio (lateral esquerdo), Giovanni dos Santos ou Molins (médio ala) e Pavlyuchenko ou Velasquez (avançado). Em resumo, um novo lateral esquerdo, um médio ala e um avançado.

5º Não sei se precisamos de um guarda redes novo, mas a comprar tem de ser alguém de qualidade indiscutível e tem de vir para ser titular.

6º Não sei se Veloso vai embora ou não, mas o negócio que é hoje falado nos jornais parece-me ser bastante bom para o SCP.

Anónimo disse...

parabéns leão revisor pelo post
concordo com tudo, mas realço a 7ª nota

7º e ultima nota- No jogo em Alvalade quero muito mais! Quero um SCP de ataque com golos, com espectáculo com uma exibição convincente, tudo aquilo que os Sportinguistas gostam.

NEM MAIS!!! EU JÁ QUERIA ISSO ONTEM.

falta fome de golos, não quero saber se temos posse de bola ou rematamos 20/30 vezes, quero ganhar e por 2/3 golos para cima.

força Sporting
saudações leoninas

Anónimo disse...

dsouza conheço o Rui Patrício pessoalmente e tenho a dizer que não é "intelectualmente limitado". A questão da confiança é outra, tens o Eduardo que é um excelente guarda redes mas quem o conhece sabe que é muito pouco seguro de si.
Obviamente que o Rui não é nenhum génio, afinal de contas é jogador da bola, mas até ser intelectualmente limitado...

Anónimo disse...

Serei o único a achar que o Carriço não é o jogador que fazem crer ser?! É lento, fraco no jogo aéreo, vale-lhe o bom sentido posicional e capacidade de desarme. Mas por exemplo, comparando com outro central saído da nossa formação parece inferior ao Beto que chegou a realizar épocas muito boas.

Anónimo disse...

" dSouza disse... "


O que é para ti ser-se intelectualmente limitado? É julgar os outros pela maneira como jogam futebol?

Nesse caso também se pode dizer que és também intelectualmente limitado, só pela maneira como julgas os outros, conhecendo-os apenas superficialmente.

És arrogante e pretensioso.Julgas-te melhor que os outros que não te caiem no goto.

Anónimo disse...

ZERO FOI ZERO
tanto que falavam jogam bem e tal...........
onde?? tudo igual!!!!
marcar 1 golo e depois gerir como eles dizem............
e para marcar foi o que foi!!!!!
POR FAVOR!!!!
::: ESTOU MUITO DECEPCINADO :::::

Anónimo disse...

Como é possivel ouvir um suposto sportinguista Ribeiro Cristóvão a dizer tantas asneiras como o comentador residente lampião ?

Anónimo disse...

fodam-se os lampiões. vão a VRSA que ja vêm os merdes dos mosquitos a ferrarem as pessoas. São dos lampiões que têm os farois acesos e comem merda. PORCOS de merda nam as pessoas deixam em socessego. Vão agora desinfestar a merda mas já não vão a tempo tal a merda que já fizeram, Cuitados dos Alarvios que os albergam. Mas é bam feito