sábado, 24 de julho de 2010

Baralhar... e voltar a dar

O SCP venceu e BEM ontem o encontro frente ao Man. City.
Uma boa exibição especialmente na 1º parte, mesmo não dando grande valor a estes jogos de pré-época não posso deixar de ficar entusiasmado com o que vi.
Já li que jogámos contra a equipa B do City, aquilo que digo, é que esta mesma equipa deles ficaria facilmente entre os 5 melhores classificados de Portugal e independentemente disso NÓS realizamos uma boa exibição.

Escolhi este titulo, porque não fiquei convencido que esta será a equipa que defrontará os Dinamarqueses.
Duvido muito que o Djaló jogue a titular, não sei se a sua transferência será concluída até 5º feira mas duvido que o SCP arrisque perder algum negocio devido à impossibilidade de ele poder jogar na Liga Europa por outro clube, alias já ouvi a mesma versão para o Rui, Veloso e Tonel...

Do jogo de ontem facilmente se percebeu algumas coisas, evaldo é um enormíssimo reforço! Pedro Mendes e Maniche vão jogar SEMPRE lado a lado. Para mim continua a faltar algo na frente de ataque, um verdadeiro "Matador" é necessário neste plantel.

Por ultimo, Liedson mais uma vez teve uma atitude digamos que "de vedeta", com a resposta pronta e adequada de P.Sérgio.
Neste inicio de época já se percebeu que quem não estiver de acordo com as normas estabelecidas pode rumar a outras paragens e isso é valido para todos, Liedson incluído!

Saudações Leoninas

17 comentários:

Anónimo disse...

Ou é interessante ou desinteressante, não pode ser as 2 ....

KAKAROTO disse...

esta equipa do city ainda tinha alguns jogadores que sao titulares tais como micah richards e adam jonhson esta para mim n vai ser a ekipa titular falta la o nosso matador LIEDSON temos que apoia lo como apoiamos o BETO ACOSTA tbm um grande matador!!!!

Anónimo disse...

Ponto nº 1: Parece que finalmente temos um diretor desportivo.
Alguma vez Barbosa e Sá Pinto conseguiam fazer um trabalho destes? Nem pensar. Costinha está a pôr toda a sua vivência nesta sua nova função.
Alerto aqui os nossos adeptos para que possam surgir alguns casos disciplinares (Ismailov ou Liedson)e aí temos de confiar em Costinha e P. Sérgio. Sem liderança e mão forte não se consegue vencer.

Fantástica a dupla Maniche / P. Mendes, agora sim vê-se garra, qualidade, posse de bola, gestão do tempo de jogo.

Parece-me a mim que ainda precisamos de um central e um ponta de lança (o tal q P. Sérgio quer).

RFC disse...

É verdade. Temos que apoiar. Izmailov e Liedson são dois grandes jogadores. Mas faltas de respeito estragam um clube. Vamos apoiar quem nos tá a por a jogar como já não vi à muito!!

Anónimo disse...

Felizmente consegui acompanhar o jogo da última madrugada....e ainda bem.
Vi um Sporting como há muito não via. Infelizmente ainda nem tudo é perfeito. Do jogo de ontem, na minha opinião, podemos tirar algumas conclusões:
Evaldo e João Pereira são dois laterais como há muito não tínhamos, fortes a atacar e sólidos a defender;
Pedro Mendes e Maniche jogaram de uma forma simplesmente fantástica, esperando eu que seja para continuar;
Vuk...só há uma bola rapaz! é algo que teimas em não querer aprender;
Tiago na baliza? Porque não? Dos 3 que temos neste momento é o que me dá mais segurança a mim e, segundo parece, a Paulo Sérgio e à defesa também;
Pongolle...trata de justificar o dinheiro que demos por ti, que não foi pouco. Caso contrário não vais passar muito pouco tempo em Alvalade;
Postiga, esforçado, lutador, combativo....ai se marcasses golos eras uma séria dor de cabeça para Paulo Sérgio;
Liedson...estás amuado? A porta da rua é a serventia da casa. Agora não agradecer o apoio dos adeptos (vibrantes durante todo o jogo, o que foi bom de ver e ouvir) fica-te muito mal, embora não seja nada que não se esperasse de ti.
Muito mais haveria para dizer e se quiserem acrescentar algo estão à vontade.

Ah, e hoje não se esqueçam que jogamos muito no Europeu sub-19. Vamos tratar de apoiar o nosso futuro.

Cumprimentos a todos.


http://senteosporting.blogspot.com/

JCS disse...

O Evaldo está a convencer a minha desconfiança, sem dúvida, temos reforço!

Mas também gostava de ver LR a dar o braço a torcer por Saleiro... Bons são o Eder Luis, o Kardec e o Weldon!

Para quem gosta de paz interna e de defender o bom funcionamento do clube, vem agora para aqui falar de atitudes de vedeta de jogadores... incoerência... É caso para dizer deixem-nos trabalhar!

Sporting Sempre!!! A lutar desde 1906!!!

PS: Volto a insistir nesta tecla, comparar (e aqui tou a ser injusto) os posts de TI com os de LR, é o dia e a noite... LR gosta é de polémicas, declarações taxativas e das suas verdades absolutas! Espero bem que esteja sempre fora e longe do Sporting!

leao revisor disse...

JCS

Tens é que me dizer quando disse bem de Éder Luis, Kardec ou Weldon.

Depois se falei em Liedson, apenas referi que é igual ao outros, colocando o clube à frente de qualquer jogador. Faço isso agora e farei sempre! Não estou a arranjar confusão nenhuma.

Quanto aos Post´s, ainda bem que gosta dos do TI é sinal que existe qualidade neste Blog e é isso que nos interessa.

Anónimo disse...

Qual foi a atitude do Liedson?
Não vi...

Anónimo disse...

dizes que pões o clube à frente das pessoas não é?? então e o teu amigalhaço paulo bento??? a maior asneira dos ultimos anos do scp... entao este não conta??? eras o defensor deste menino tal como o patricio... podem enterrar o scp mas nunca se poderá dizer mal destes nem do senhor presidente... jamais! concordo totalmente com o que disse o JCS... o lr está sempre a falar em guerras quando muitas vezes ele e companhia é que incendeiam as coisas...
isto não tem nada a ver com o post...

excelente exibição do nosso scp... desde o pesudo que não via um sporting tão dominador sem medo de ter bola... belo jogo... mas não podemos embandeirar em arco e esquecer alguns problemas do plantel... neste momento o nosso melhor guarda redes é claramente o tiago e este já está velhinho.. elastecidade já não é muito com ele... djalo pode ter marcado os dois golos mas para mim não tem qualidade para ser jogador do scp...
comparar evaldo e grimi até me faz comichão na espinha... que grande reforço o evaldo... dois bons laterais.. jp e evaldo...
plança também seria necessário juntamente com um extremo no caso de djaló sair... e o izma parece ir pelo mesmo caminho por isso um extremo como o gio dos santos seria muito bem vindo...
maniche+pmendes é simplesmente fantástico.. tal como li um comentario na marca, pareciam o xavi&iniesta em termos de entendimento e fazer jogar a equipa... muito bom mesmo...

SL

Unknown disse...

Revisor,
3 observações e respectivos comentários ao post, que diz quase tudo o que penso do jogo de ontem , embora não goste de fazer grandes referências a cada jogador, mas compreendo que nesta altura seja importante ser feito:

1º A quem diz que o City jogou com a equipa B eu pergunto se eles jogam com 20 nos outros jogos, porque para entrar Tevez e Adebayor têm de sair Jô e Bellamy, para entrar o Silva tem de sair uma das maiores promessa deles, Johnson, e para entrar o Robinho tem de sair o melhor jogador deles da época passada, Ireland. Por isso seja A ou B foi o City dos milhões que foi dominado e que passou um jogo quase inteiro a não ter bola.

2º Esta equipa está a conseguir fazer algo que já tinha muitas saudades e que graças a esse senhor chamado Paulo Bento foi desaparecendo em muitos sportiguistas: Entusiasmo ao ver a nossa equipa jogar desta forma vibrante e cheia de vontade!

3º Liedson e aqui remeto-os para um post que publiquei no meu blog em Janeiro deste ano, embora eu não seja a pessoa certa para falar do Liedson, pois há muito que comigo estaria a jogar no Vladivostok da Russia, lá bem no centro da Sibéria!

http://bitaitesdolagas.blogspot.com/2010/01/liedson-operado-ou-talvez-nao.html

O que eu fui criticado na altura deste post. Até lampião nojento me chamaram, afinal...

Estou ansioso por amanhã, quero mais, quero voltar a ver o Sporting e como remate deixo apenas uma das melhores declarações de um treinador do Sporting dos últimos anos:

"Não vamos vencer todos os jogos, mas quando não vencermos que seja por mérito dos outros e não demérito, desconcentrações, posicionamentos errados, pequenas falhas tácticas que nos podem comprometer"

Até aqui, que bela surpresa o Paulo Sérgio, MUITO BEM!

Jalex disse...

Gostei do jogo de ontem,e ainda gostei mais das declarações de Paulo Sérgio e Costinha as sobre possíveis saídas que tanto se tem especulado.

Parece que algumas pessoas estão desejosas de ver o Veloso pelas costas(onde incluo muitos adeptos infelizmente).Se ainda a sua saída implicasse uma proposta irrecusável ainda se compreendia.Agora o negócio ridículo que se tem falado na CS não é bom para ninguém.Ainda se a sua saída significasse a entrada de um craque de renome...mas já percebemos que tal não vai acontecer.

O Veloso fica onde esta que esta muito bem,e ate haviam de lhe renovar o contrato.Estamos com um meio campo muito forte,se queremos lutar pelo título não podemos voltar a oferecer os nossos melhores jogadores por tuta e meia.

A sair que seja somente por propostas irrecusáveis e com a garantia que existem reforços de qualidade igual ou superior para suprimir essas vendas.

Tiago Silva disse...

Boa noite.

Fui um dos que ficou à espera para ver o Sporting e claro que foi muito bom poder ver o Sporting a trocar a bola como já não fazia à muito.

No entanto, não sou tão efusivo como alguns colegas e passo a explicar porque:

1) GR - Julgo que nos faz falta um GR de classe e que consiga dar pontos. Tenho a certeza que Tiago não é esse GR.

2) Defesa central - Penso que um dos dois reforços tem de ser claramente titular, ou então Tonel. Temos de ter a defesa mais alta do que no jogo de ontem.

3) Espaço entre os médios centro e a defesa. Ontem vi por duas ou tres vezes a bola a cair no espaço entre o meio campo e os defesas centrais e sempre que isso acontecia era jogada de muito perigo. Ou o Pedro Mendes joga um bocadinho mais atras, ou então penso que seria mais interessante jogar com 3 médios centro. (1 Pivot defensivo)

4) Defesa em linha. Penso que estamos a tentar jogar com defesa em linha e colocar os adversários em fora de jogo. Pessoalmente não gosto, porque obriga a grande sincronização da equipa.

5) Ataque. Parece-me ainda curto. Se conseguimos rapidamente meter a bola jogavel nas alas devido aos laterais de grande qualidade que finalmente temos, falta mais alguem com a capacidade finalizadora.

De resto adorei o futebol apoiado que já não via desde o Peseiro.

Abraço a todos

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/sporting-sem-credito

Anónimo disse...

eu n faço ideia se a notícia das 20:18 é verdade, mas que ninguem duvide que esta merda de imprensa sabe quando lançar estas notícias...logo no dia em que estamos "por cima", pumba atacam logo estes fdp.

d'Souza disse...

tenho andado atento aos comentários e queria deixar claro que nós SPORTINGUISTAS, nao nos podemos deixar levar pelo mau futebol que temos vindo a praticar nos ultimos 2/3 anos!

Sim, é bom ver o Sporting de volta, mas isto é ZERO! nao conte para nada!! Na liga as coisas são diferentes, mais dureza, mais pressão, parece que os jogos têm menos tempo!

Por isso, malta, expactativas altas, ambição no maximo MAS nada de euforias, entusiamos sem nexo dão normalmente em desgosto!

MAS ADOREI VER A PRIMEIRA PARTE DO JOGO DE ONTEM!

VAMOS CRL, VAMOS!!

Anónimo disse...

É curioso este mundo do futebol: quando o SCP ganha é porque jogamos com as reservas do clube X ou Y, mas quando é o benfica ou o porto a jogar com adversários medíocres é logo tudo elevado ao máximo. Porra que merda de país!

O SCP está a crescer e vou curtir ver alguns desses palhaços que fazem comentários na tv engolirem as merdas que dizem...vai ser engraçado.

Só mais uma coisa: Liedson é um jogador igual aos outros, e mais nada! Quer dizer, lá pelo gajo marcar golos ou por ir à selecção agora deve ser tratado de forma diferente? Por favor, ele ganha o que ganha para fazer o que faz, e no restante tem é de baixar a cabeça e fechar a boca! Mas que palhaçada vem a ser esta?!

The Guga disse...

Boas!!
Em relação ao post tenho uma pergunta a fazer.. Salvo erro a meio da época passada foi alterada a regra que impedia um jogador de jogar pela nova equipa na europa caso já tivesse jogado nas pré-eliminatorias, nao tenho a certeza se essa lei se aplica a todas as eliminatórias ou se só não engloba a última. Por isso o Sporting mesmo jogando com o Veloso ou Djalo poderá vende-los na mesma.