sexta-feira, 9 de julho de 2010

Comentários de Paulo Sérgio após o jogo

«Criámos muitas situações ofensivas, fomos organizados a defender. Encontrámos uma equipa que troca bem a bola e num esquema táctico que não permitiu que visse o que queria. Ainda assim, no primeiro tempo tivemos qualidade no que fizemos, podíamos ter tido mais cabeça fria no último passe e na finalização. Na segunda parte, vimos que ainda não temos capacidade para manter pressão alta, que trabalhamos. Mas só teimando e insistindo ela vai chegar. Por fim, um final da partida em que não mantivemos a qualidade, mas com a mensagem clara que, nem em jogos treino, se facilita no resultado. Não havia frescura, joga-se inteligentemente com o resultado. Troca-se a bola e não se facilita defensivamente. Globalmente foi um bom treino, um bom trabalho, o mais competitivo. Boas indicações, neste momento.»

[acerca de Vítor Golas, titular na baliza neste partida] «Quero conhecê-lo, como todos os outros. É um activo do Sporting, é um jovem. Saída de Vukcevic? O Vuk tem um quinto de tempo de trabalho dos outros. Colocámo-lo no jogo e ele andou sempre em défice, depois do primeiro sprint. «Ele não conseguia chegar nem à frente, nem atrás. Há-de trabalhar e chegar aos seus índices.»

[analisando o último reforço, Jaime Valdés:] «É um jogador de elevado nível técnico, forte no um contra um, habituado a nível competitivo alto. É desequilibrador e também pode jogar atrás do ponta-de-lança. É mais um para somar, é um jogador que tentávamos há algum tempo.»

[acerca da escolha para capitão] «O capitão hoje foi o Polga, amanhã é outro. Felizmente, o Sporting tem elementos que são dignos de envergar a braçadeira. Hoje calhou ao Polga, que é um homem de carácter.»

[sobre a lesão de Izmailov:] «Estamos a ter alguns cuidados com o joelho dele. Não queremos forçar, estamos a tentar gerir, mas penso que não será grave e amanha à tarde creio que já contamos com ele.»
[sobre o 4x4x2 que usou inicialmente] «Já disse várias vezes que o sistema me preocupa pouco, quero é implementar princípios. Temos de ter saúde para ser a equipa que espero. O sistema não é o mais importante. Há é um conjunto de princípios que têm de se ver praticados. Ainda hoje mudámos para 4x3x3. Vão ver isto ao longo da temporada. »

[acerca dos primeiros dias com o plantel:] «O grupo é muito inteligente, com formação na academia, tem escola. Com mais facilidade apreende as ideias do treinador. O meu elogio vai para a forma como foram educados e para quem os trabalhou; a crítica cai naquilo que é a guerra, o trabalho. Ter a bola é o prazer, correr atrás dela é o trabalho.
[ainda espera mais reforços»] «Seria óptimo. Este é um ano atípico, percebo alguma dificuldade da nossa administração em concluir processos. Como começamos mais cedo temos mais pressa e estamos a reformular mais que outras equipas. Não está a ser fácil fechar o grupo. Se quiséssemos ter aqui seis, sete ou dez reforços, tínhamos, mas queremos ter aqueles que realmente desejamos. Drenthe? Só falo dos que estão cá.»

2 comentários:

RDS disse...

É impossivel não destacar:

"O meu elogio vai para a forma como foram educados e para quem os trabalhou; a crítica cai naquilo que é a guerra, o trabalho. Ter a bola é o prazer, correr atrás dela é o trabalho. "

RDS

Anónimo disse...

Isso é um clássico que todos os treinadores dizem. Era eu infantil e já o meu treinador dizia essa frase...