segunda-feira, 5 de julho de 2010

Conferência de imprensa (em actualização)

JEB, Paulo Sérgio e Costinha presentes.
JEB fala de carácter e equipa vencedora. JEB lembra Manuel Fernandes. Refere o insistente desejo de partida desde 2008. JEB afirma que Moutinho não contava com o Sporting nem o Sporting com Moutinho. Diz que um jogador que é capitão e só pensa em partir....não tem condições para ser capitão da mesma. É preciso saber honrar e dignificar a bandeira que se enverga. Afirma que Moutinho pediu para sair para o Porto, Benfica ou outro clube qualquer. JEB refere que o Sporting tentou colocar Moutinho e que o seu empresário garantiu que o máximo que se conseguia no mercado internacional pelo jogador era de 7 milhões de euros. JEB garante que recebeu ZERO propostas pelo jogador, sendo a única a do Porto. Tentou convencer Moutinho a esperar por uma proposta do estrangeiro e o jogador perdeu a estribeiras, forçou a saída para o Porto e revela que o comportamento do jogador nos últimos tempos foi deplorável para com toda a estrutura. JEB refere que foi a solução possível para salvaguardar a saúde do grupo e fala em MAÇÃ PODRE!!!
O Sporting preferia vender Moutinho pra fora por menos dinheiro. Mas repete que não recebeu uma única proposta! Volta a referir o capitão Manuel Fernandes. Moutinho é um atleta de alto rendimento..mas como homem teve muito pouca dignidade. Percebe que é uma decisão díficil para os adeptos...até para si próprio. Mas assume que fez o negócio de forma transparente...deitando fora uma maçã podre para salvar um grupo. Refere frases referidas pelo jogador que ameaçou muitas vezes não comparecer na academia...se recusou a treinar. JEB diz: se o clube fosse meu...ficava aqui até 2014....e punha em causa toda a sua vida profissional. Mas que não é. E há outras coisas a ter em conta. O negócio foi feito para defender os interesses do Sporting. Quero um capitão que seja digno do clube e principalmente dos adeptos. JEB diz que vai poupar muitos detalhes que são penosos para si referir.

Fala Costinha:
Costinha diz que mês e meio após a sua chegada reuniu com Moutinho para saber como melhorar a equipa para a próxima época. Costinha refere que desde aí que Moutinho sempre lhe disse que queria sair. Costinha diz que falou com PS sobre a situação de Moutinho...se interessava manter um jogador contrariado. Que este ano nas primeiras semanas de treino não teve uma atitude normal. Diz que rapidamente percebeu que a transferência estava planeada e que o jogador nunca foi cooperante. Moutinho ficou incomodado com as notícias sobre a perca da braçadeira. A época de Moutinho, a não ida à selecção fizeram com que a situação ficasse mais grave. Costinha revela que não contava com Moutinho desde o início desta época. Diz que atletas que querem sair do Sporting para qualquer sítio e por qualquer preço não interessam ao clube. Costinha pede confiança aos sócios em quem quer fazer do Sporting uma equipa vencedora e não deseja sorte ao atleta.

Perguntas e Repostas:
JEB diz que o mercado vale o que pagam pelas coisas...e não as cláusulas de rescisão.
Não foram autorizadas perguntas a Paulo Sérgio.
Costinha diz que o importante para o jogador era sair do Sporting e não deixa de ser um negócio importante para o clube. Costinha diz que critica a formação do Sporting que não basta formar jogadores...é preciso formar homens!
JEB diz que Izmailov é um caso inverso. De reintegração e ajudar o grupo. Costinha ri-se perante a questão.
JEB afirma que os sócios podem esperar reforços para breve. JEB diz que toma as decisões que tem para tomar e dá a cara e que o seu compromisso para com os sócios é defender o clube. JEB diz que sente que está finalmente a ser bem rodeado e a ter confiança em quem o rodeia. JEB fala sobre a bandeira e valores que o clube tem de defender.

69 comentários:

Anónimo disse...

Queria agradecer à equipa do blogue fonte segura a oportunidade de acompanhar em directo o desenrolar da conferência de imprensa. Por motivos profissionais não posso aceder a televisão ou rádio, sendo que a minha curiosidade é imensa, sobre este tema.
Assim, isto, que o Fonte Segura me está a proporcionar é sem dúvida um serviço público para Sportinguistas.

Parabéns

Anónimo disse...

Obrigado pela actualização

João disse...

Também estou a trabalhar e estava a morrer por saber o que se dizia na conferência.

Muito obrigado

JL disse...

Há 10 anos, um presidente de um clube também falou do capitão que era uma maçã podre e que portanto era importante extirpar.

O capitão foi campeão pelo rival de sempre e o presidente acabou na cadeia.

Veremos se a história se repete. Que pelo menos metade se repetisse, eu gostava.

SL

João disse...

JL

Grande comentário. Perante as evidências mostras que a tua cegueira anti-JEB está a cima do teu Sportinguismo.

Estou mais aliviado porque já sei que relevância dar aos teus comentários

JL disse...

João,

As evidências? Que evidências? O João acha mesmo que esta história é assim e acabou?

Quanto à relevância que dá aos meus comentários, imagino que seja a mesma que dou à sua opinião. No hard feelings.

TI,

Obrigado pela actualização, não se esqueça é da parte da conferência sobre o Izmailov.

SL

Anónimo disse...

O JEB e o Costinha nada podiam fazer, tudo estava pensado e foi preparado há algum tempo. O Kleber também se recusou a treinar no Maritimo. Tudo estava combinado, FCP + JM + Empresário.
Agora apliquem bem os € em bons jogadores e deixem lá esses palhaços.
FORÇA SPORTING.
AH, e estabeleçam um plano de formação cívica e de cultura Sportinguista aos jovens leões da Academia, por favor.

João disse...

Eu sei que a história não acabou assim, mas apesar das comparações que faz, acho que as situações não tem nada a ver.

Para além disso, mesmo não gostando de JEB querer que ele seja preso sabendo o estigma eterno que isso cria no clube acho deplorável.

Eu não sou pró-jeb nem anti-jeb.

Costumo dar relevância a todos os comentários que fazem aqui porque estou longe de ter sempre razão.
Mas se está a demonstrar que só vem aqui falar porque não gosta do Presidente e não quer nada saber do Sporting perde muita da atenção que os seus comentários poderiam ter.

Só isso.

JL disse...

Não comento para ter atenção, João, só para dar a minha opinião.

Para o estigma, estou-me nas tintas, confesso. Vender um capitão por metade da cláusula a um rival e ter dirigentes a dizer que era preciso deixar o João Moutinho voar, como se ele jogasse no Leiria e estivesse a pedir para dar o salto também criam estigamas, bem maiores e bem mais duradouros. Mas com esses o João já não se parece importar.

É importante que perceba que sou anti-JEB pelo que ele representa e pelas decisões que tem tomado e que em MUITO lesam o SCP. Não tenho sentimentos pessoais por ele, pelo que o que acho ou deixo de achar está directamente ligado ao que ele faz ou não faz pelo Clube. Se ao fim de um ano de mandato sou visceralmente contra ele, já pode ver a gestão que ele tem feito.

O que vale é que agora compra-se o velho Alan e o amigo do Costinha que está em Itália e as hostes animam-se logo.

Pelo menos até o Izmailov apanhar a A1 para Norte, claro.

SL

Jedi Master Atomic disse...

Vi em directo a conferencia de imprensa. Era o que já esperava.

Moutinho manifestou vontade em sair. Já o faz há 2 anos consecutivamente, nada de novo. Só que desta vez fê-lo com mais intensidade. Visto a unica proposta que apareceu, ser a do FCP, o SCP viu-se na obrigação de o vender, de forma a proteger todo o grupo de trabalho de alguem que nao queria estar ali.

Foi a melhor decisão possivel perante o cenario. €11M + 50%NAC + 25% da mais-valia de uma venda de Moutinho

Anónimo disse...

óh JL qual a parte do izmailov quer ficar que não percebes-te...ai essas aulas de português...

JL disse...

O pior de tudo isto é que há mentira aqui pelo meio. E há jogadores do SCP a lerem e a ouvirem e a pensarem:

1. "quando me fartar, já se como se faz. Faço uma birra, negoceio um contrato e depois estico a corda";

2. "se este senhor mente assim sobre o Moutinho, o que será que ele fará comigo quando for a minha vez?"

Havendo mentira nestas declarações (não tenho dúvida nenhuma que haverá), JEB está a arruinar o balneário. Mark my words.

SL

Jedi Master Atomic disse...

Quanto ao Izmailov, o presidente ja esclareceu que a situação é precisamente a contraria à do Moutinho. O Izmailov está a fazer tudo para ficar e a treinar de forma a ajudar o grupo a ser campeão.

Jedi Master Atomic disse...

JL,

Porque é que há mentira aqui? Só porque é o JEB a falar, não é?

Anónimo disse...

Agora é esperar que se confirme o que há muito me cheira a óbvio... O famigerado "bufo" era apenas e só o nosso capitão.

Veremos...

Pode ser que a Irene fique sem fontes e comece a ficar tudo mais caladinho, agora.

FYI disse...

Excelente trabalho da vossa parte. Parabens.

Não me lembro de ter visto alguma vez declarações tão claras acerca de um jogador.

É um merdas, alguém sem coluna vertebral.

Moutinho, ESCUTA, ÉS UM FILHO DA PUTA!!!


P.S - Só espero que se torne o batedor oficial de livres e cantos do Porto.

Anónimo disse...

Sineceramente, vender este tipo de jogador, fraquinho, muito fraquinho por 11 milhões + outro jogador que vale 5 milhões + divida do postiga, acho que foi o melhor negócio de sempre. Quem diz que correr muito é ser grande jogador, eu digo que quem corre muito deve ir para o atletismo.
Vai pro Porto, que se foda. Que parta uma perna. Tou-me a cagar completamente para ele.

Relativamente ao Izmailov, acharia mal vende-lo pois este sim é um excelente jogador. Este é que nunca poderá ser vendido ao FCP. NUNCA.

SL

Camoesas disse...

Grande atitude dos dirigentes do Sporting, estão a mostrar que estão ali para trabalhar e não para aturar putos mimados que só querem dinheiro para pagar as dividas do paizinho!!

CLARAMENTE SAIMOS MAIS FORTES!!

Anónimo disse...

"ter dirigentes a dizer que era preciso deixar o João Moutinho voar"

hás-de me dizer onde é que os dirigentes disseram isso?

criticas a gestão, mas tu próprio gerias isto de uma maneira que era melhor para o SCP, suponho eu...gostava era de saber qual era.


SS

JL disse...

JMA,

Em parte, sim, é por isso. Confiar em mentirosos é coisa que faço pouco, e JEB tem-nos habituado desde o primeiro dia à realidade de que ele mente sobre o que acha que tem que mentir.

Mas em parte é também por ao cabo de muitos anos de Sportinguismo, já conhecer uma pessoa ou duas na estrutura, e já me estarem a chegar aos ouvidos que há quem dentro do balneário esteja indignado com isto, por saber que a história não é bem assim.

Sejamos objectivos: nestas histórias não há um único culpado. Não me passa pela cabeça que o Moutinho seja um santo, mas não é certamente o diabo que o pintam e haverá dedo da Direcção nesta transferência.

SL

Picareta disse...

Sr. JL,

Já agora, e não digo isto com cinismo, o que faria quando confrontado com uma situação destas?

SL

Anónimo disse...

E na notícia do Izmailov na merda da bola, os comentários totalmente manietados? Lindo.

JL disse...

Anónimo,

Veja a entrevista do Rogério de Brito para a televisão e depois venha falar comigo.

SL

Anónimo disse...

JL

Os contornos da "coisa" souberam-se hoje de manhã e já te estão a chegar relatos do balneário? Deve ser, deve. Vale tudo para deitar esta direcção abaixo. Daqui a pouco vens dizer que o Moutinho não teve culpa e que o balneário vai fazer greve... Haja decência!!!!

Anónimo disse...

Não querendo entrar dentro de polémicas, dado que esta situação claramente afectou emocionalmente os sportinguistas (de diferentes maneiras, umas mais negativas/destrutivas que outras, das quais não concordo), quero apenas reforçar o que vocês aqui na FS estão a fazer (alguém e bem apelidou-lhe de serviço público) e juntar-me ao grupo de agradecimento por esta actualização em tempo real.

As minhas felicitações e votos para que saiamos desta situação reforçados, tanto em termos de contratações como (e mais importante) em termos de espírito de conquista, determinação e força mental, para um sporting cada vez mais forte.

Cumprimentos a todos,
HC Marx

JL disse...

Caro Picareta,

Tornava pública a proposta de transferência e dizia que não o vendia por menos que a cláusula.

A ameaça de um jogador em fazer "greve" é jurídica e materialmente vazia.

Se se recusar a trabalhar enquanto a entidade empregadora cumpre as suas obrigações, não tem direito a receber a salário e está exposto a sanções disciplinares do Clube.

Com contrato até 2014, garanto-lhe que não lhe passaria pela cabeça ficar 4 anos a correr à parte, sem jogar, sem receber salário e a criar fama de mau profissional.

Em privado, sentava-me com ele e dizia-lhe: "tens duas escolhas: ou corres este ano e no final eu vendo-te para outro lado qualquer. Ou então não corres e ficas aqui a desvalorizar."

Sejamos claros: JEB encheu a boca com os princípios e com isto e com aquilo. JEB quis DINHEIRO. Mais do que isso: a julgar pelo que se escreve, JEB quer ainda limpar-se pela burrada que fez ao "esquecer-se" de excluir Clubes portugueses do mandato que deu ao Zahavi para negociar o passe do jogador a partir dos 10 Milhões. Isto é tão claro que só por má-fé é que se pode ignorar.

Quem fala de princípios e depois cede ao que mais não que chantagem, ou não tem princípios, ou então o seu princípio é o de deixar que se pressione e achincalhe a instituição que se representa.

Se calhar não fazia 11 milhões no Moutinho, Picareta. Se calhar fazia tudo pior que JEB. Mas garanto-lhe que nem ele nem o Porto se estavam agora a rir do negócio de ocasião que forçaram o SCP a fazer e que NENHUM jogador do SCP pensaria em esticar a corda para facilitar a saída.

SL

JL disse...

Anónimo das 12.40,

Percebe pouco disto, daí falar de cor.

Aguarde e depois logo verá.

SL

Anónimo disse...

JL, o documento não tem valor jurídico. Ele não era obrigado a aceitar nada por causa desse documento, pelo que essa do esquecimento de colocar lá "clubes portugueses" não cola...

JL disse...

Não sei se tem ou não. Um mandato tem valor jurídico, isso posso-lhe garantir. E ao que parece, havia um mandato para Zahavi negociar por esses valores.

Bruno disse...

esta merda ja estava orquestrada HÁ MUITO!!! OU já se esqueceram dos almoços deste porco com o pinto da costa, e do pc dizer que o porco era um jogador à porto...

Só que deixou-se passar algum tempo para não ser tão escandaloso.. Estou a 100% com o costinha! Um gajo que se deixa vender para klkr lado e a klkr preço, não é capitão é PUTA..

Porco de merda, oxalá te fodas!

SL

Bruno Silva

Jedi Master Atomic disse...

Mas o que é que interessa quem é o culpado?

Tens um jogador que não quer treinar e não quer ficar no clube. Mais vale vende-lo do que lhe ficar a pagar ordenados para ele não fazer nada. E com certeza que ele não iria fazer greve por muito tempo. Iria, tal como Stoikovic, ficar a treinar à parte.

Esta foi sem duvida a melhor solução. E o presidente tem razão numa coisa. Não houve propostas nenhumas pelo jogador depois da do Everton.

Por mais que isto me custe, tenho que ver que foi o melhor para o grupo.

Anónimo disse...

JL ta descado que tu e os amigos é que nunca la irao meter o cu... este presidente foi eleito por grande maioria... se não gostas da democracia forma um clube teu, e ai podes fazer o que bem entendes! agora se queres ser socio do sporting tens que respeitar a vontade da maioria, porque o sporting é um clube democratico!

Anónimo disse...

JL, nada tenho contra ti, se és do sporting como o dizes, devias concentrar-te no sporting e n no JEB, ja parece cegueira.
tanto o JEB como o costinha foram bastante claros e ta na cara o k aconteceu, se o porco do moutinho ca tivesse ate 2014 no scp podia ate nem treinar ou jogar, mas o scp teria k lhe continuar a pagar, sendo um dos mais bem pagos, n acho isso mt saudavel pras finanças do clube...

Anónimo disse...

Mas o andre coelho vale 5milhoes aonde?
Porque nao ficaram com o farias??
O porto vem ca e saca nos o capitao e nos nem temos voto na materia sobre o jogador para a troca!!
Levamos com a merda que eles nao querem e calamos!!
Nao temos poder negocial!!

JL disse...

Anónimo das 13.28,

Se você se recusar a ir ao emprego e a trabalhar, o seu patrão tem que lhe pagar o salário?

Em que é que o Moutinho é diferente? Juridicamente, em NADA.

Vejam as coisas com objectividade:

1. Moutinho tem cláusula de 22.5 milhões;
2. JEB passa uma carta ao Zahavi;
3. De repente Moutinho é vendido por metade da cláusula

Vocês acreditam mesmo que JEB não assumiu formalmente que Moutinho podia ser negociado por menos dinheiro?

O que se passou foi simples: Moutinho foi indecente, forçou. E nós cedemos. E mal.

O resto é paisagem.

SL

Jalex disse...

Nem mais JL.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com tudo o que disse o nosso consócio JL. Então mas vocês não abrem os olhos ? Esta conferência de imprensa cheira a esturro. Nem o que o Moutinho diz deve ser inteira verdade, nem o que o JEB diz corresponderá ao que se passou.
Mas há uma coisa que me faz muita confusão, o Costinha veio para ajudar o Sporting ou para o destruir ?
O Moutinho fez birras. Azar ! Não tinha contrato ? Então só tem que jogar, contrariado ou não. Ou os contratos deixaram de ter valor legal ?
Qualquer um que queira sair faz uma birra à frente do Costinha e no dia seguinte está no Benfica ou no Porto.
Bela gestão ! E quais serão os interesses monetários do Costinha nestas decisões ?
Parabens Costinha e JEB. O abismo está mesmo aí . Dêem só mais um passo (a venda do Izmailov) ...
Só não sei se ainda vou a tempo de desistir da renovação da Gamebox.
Vou experimentar fazer birra à porta da SAD ...

SL

Anónimo disse...

Grande JL !
Parece que por aqui anda tudo de olhos tapados. Haja alguém que veja as coisas como elas são.
Eu já sabia que a conferência de imprensa ia dar nisto. O JEB e o Costinha só têm uma estratégia, atirar as culpas todas para cima do João Moutinho. Eu acho que ele terá as suas culpas mas e os outros dois ? De certeza que a coisa não foi bem como eles dizem.
E se o Costinha é tão disciplinador porque não obrigou a cumprir o contrato ?
Votei JEB, mas sinceramente já estou farto dele. Faz pouco e o que faz, faz mal. É muito triste.

Flipado disse...

Voces fazem uns filmes..dass...cá para mim foi o Paulinho que o obrigou a sair.Já se viu a mt tempo que ele queria sair...já ontem era tarde.Não quer estar no Sporting que siga a sua vida,se foi mal vendido não me parece que alguem desse 11milhoes por ele no estrangeiro neste momento.Não é o fim do mundo nem do Sporting,custa a engolir mas é a vidinha.
Sporting Sempre

João disse...

JL

Já demonstraste que o teu principal interesse é descredibilizar e insultar a direcção, continua lá a tua campanha pelo teu grande amor o ANTI-JEB F.C.

O meu continua a ser o Sporting.

Tens a situação do Jardel em que não ganhamos nada com isso.

E essa treta do "os outros agora vão fazer igual" és mesmo isso, uma grande treta.

É só ver que o Quaresma fez o mesmo com o Porto e não vi ninguém dizer que toda a gente no Porto ia fazer o mesmo.

Cada caso é um caso, não há tratamentos iguais e caso um chico-esperto tente fazer o mesmo acredito que o assunto vai ser tratado da melhor maneira porque quem está lá dentro agora são Sportinguistas e não gente interessada num poleiro que viu escapulir com eleições democráticas.

SL, Xait

Anónimo disse...

Factos:

- João Moutinho nunca foi no nosso aquilo que prometeu ser em 2004.

- Também nunca virá a ser um grande jogador uma vez que o futebol actual requer médios cada vez mais fisicos (olhe-se para a Alemanha ou qq outra selecção na Africa do Sul, os grandes clubes tem médios mt fortes fisicamnete ate o barcelona a sua cantera de anões tem Busquets, toure ou keita)

- JM não vale neste momento 10M pq fez duas péssimas temporadas (ainda assim tem sido dos melhores... CULPA NOSSA!)também pela sua presença o SPORTING não pôde mudar (não se pode sentar o capitão...)

- JM nunca foi capitão! Os lideres são-no e ponto final! Não se pode dar a braçadeira a alguém só para fazer dele o exemplo da formação! Nunca resulta (Moutinho, Custódio, Ronaldo na seleção ...) Ao ser capitão sem capacidade de liderança as fracturas e problemas com quem as têm são inevitáveis.

- Por JM ser o tipo de jogador que é, Matias sempre foi 2a opção, Veloso não se pode assumir como o trinco que é, O Sporting não joga com extremos desde Ronaldo e Quaresma e que mais aconteceu por Moutinho ter de ser titular...

- Aparentemente o nosso clube está com graves problemas financeiros Logo 11M são um valor excelente.

- Nuno André Coelho parece-me ser um central bem dentro daquilo que era necessário ALTO e com Optimo poder de DESARME, para aém disso parece que este estava no trilho de R.Carvalho, J.Costa e B. Alves para usar a 2 do Porco (pode não querer dizer nada ou então...)

- Se é verdade que JM tomou todas estas atitudes ele devia era ter sido despedido e não vendido!!!

Dados estes factos todos e pondo a emoção de parte acho que este é um GRANDE NEGÒCIO PARA NÓS! Livramo-nos de um peso morto por mais dinheiro do quele podia valer, ganhamos um grande central e aparaentemente menos um foco de instabilidade no balneário! Resumindo MUITO BOM!!

PS - A minha opnião pessoal é de que outro possivel foco de instabilidade dá pelo nome de LIEDSON (sendo o melhor jogador que temos por larga margem)

João disse...

O João Moutinho em 2008 não estava autorizado a falar a imprensa, chamou todos os jornalistas a beira dele e disse alto e bom som que queria sair para o Everton... ainda há aqui gente com dúvidas sobre o carácter dele???

O Costinha está lá para unir não há intocáveis, o Sporting fez o negócio porque queria não porque foi obrigado.

Ficamos sem uma maçã podre e não precisamos de procurar mais um central e ainda ficamos com dinheiro para ajudar a reforçar a equipa.

O maior erro do Sporting foi em 2008 não foi agora em 2010.

Há aqui gente que só quer dividir para conquistar e o interesse no Sporting fica em 2º plano. Mas este anos estamos no bom caminho.
Começamos na defesa estamos a limpar o balneário e só falta reforçar do meio campo para a frente.

Sl, Xait

Anónimo disse...

"JL disse...
Há 10 anos, um presidente de um clube também falou do capitão que era uma maçã podre e que portanto era importante extirpar.

O capitão foi campeão pelo rival de sempre e o presidente acabou na cadeia.

Veremos se a história se repete. Que pelo menos metade se repetisse, eu gostava."


Se houvesses dúvidas elas ficaram dissipadas com este teu comentário.Não passas de um NOJO! O Sporting não te interessa como clube desportivo.Queres singrar e viver à custa dele, tu e mais os teus comparsas.

Vou guardar o teu post.

A partir de agora não te vou poupar com insultos.

Desaparece CABRÃO!

Jalex disse...

Então alguém me explica a integração de Vukcevic?

Um dia é uma maça podre e no dia seguinte ao ser rejeitado por um clube passa a ser uma vitima?

Gostava de saber a brilhante explicação que dão para isto.

Anónimo disse...

o grande jl claro que tinha de voltar aos posts nesta altura! é certinho como o destino, há polémicas? há problemas? ele aí está!

Anónimo disse...

"Jalex disse..."


Onde é que ouviste alguém da direcção dizer que o Vuck era uma maçã podre?

Acabaste de sair de uma taberna?

Vai curá-la antes de escreveres asneiras.

JL disse...

Caro anónimo das 14.12,

Guarde à vontade. E não se poupe. Não dou troco nem conversa a imbecis.

É por gente como você que o SCP está como está. De si não levo lições de Sportinguismo nem de nada.

Não tive, não tenho nem tenciono ter cargos no SCP, e não é por você continuar a repetir isso que será verdade.

Continue assim que esta malta que você apoia está a fazer um excelente trabalho, como aliás está à vista.

Anónimo das 14.13,

Quer que apareça quando as coisas estão bem? Eu gostava, mas ainda se lembra da última vez que isso aconteceu?

SL

leao revisor disse...

Cretino já te tirei o "brinquedo" e agora o que vais fazer? Bater o pé?

Anónimo disse...

Em frente JEB e COSTINHA!

É preciso continuar com a limpeza no balneário de Alvalade.Os destabilizadores, os maçãs podres, fora do Sporting.


Nunca mais esqueci o que disse o Jaime Pacheco numa entrevista, que depois de ter passado por vários clubes como jogador e treinador, declarou que o clube mais humano que tinha vista em relação à disciplina, tinha sido o Sporting.O Octávio Machado também declarou que quando lá chegou uma das primeiras coisas que fez, foi proibir os jogadores de utilizarem o telemóvel dentro dos balneários.É essa uma explicação para o facto de tudo se saber cá fora, o que se passa no seio equipa.

É preciso não ter dó com esses gajos que são extremamente bem pagos.

Anónimo disse...

" JL disse...
Caro anónimo das 14.12"


Os outros são todos uns imbecis na tua boca, desde que não estejam de acordo com o teu sentimento para com o Sporting.

Não passas de poltrão arrogante que se sente contente na sua auto-suficiencia.

Chegas ao ponto de desejares o pior para o Clube, só para satisfazeres os teus sentimentos de ódio contra a direcção.

Mas vendo melhor, és um frustrado na vida, como outros, que procuram vingar-se dela nas derrotas do Sporting.

Acho que é melhor não perder tempo contigo e aconselhar-te a marcares uma consulta nos serviços psiquiátricos de um hospital qualquer, porque o que escreveste no outro post, revela demência.

VAI TE TRATAR que és um caso clínico.

RDS disse...

JL,

ler os teus comentários, e a solução para esta situação é hilariante.

Não gostar de JEB aceita-se. Gostar muito de JM já é duvidoso. Achar que alguém, fosse ele quem fosse daria 22.5M€ por um jogador que nas 2 ultimas épocas teve uma prestação vulgar é risível.

Deixa-me adivinhar, também queres que JEB venda Izmailov por 20M€, e Stoijkovic por 10M€?

Faz um favor ao SPorting e arranja quem lhes pague isso...

RDS

Sócio 15510 disse...

JL, estou completamente de acordo contigo, esta corja ainda é pior que o Vale e Azevedo! O Sporting está moribundo à conta de uma classe dirigente incompetente e de uns imbecis carneiros que os seguem.

leao revisor disse...

Acho graça que alguns se sintam tao ofendidos quando lhes chamam certas coisas, mas não têm qualquer problema quando chamam "carneiros" aos que não têm a mesma opiniao.

E siga a dança...

Anónimo disse...

JL disse: "...também por ao cabo de muitos anos de Sportinguismo, já conhecer uma pessoa ou duas na estrutura, e já me estarem a chegar aos ouvidos que há quem dentro do balneário esteja indignado com isto...".
Que conclusão tirar desta pequena frase? Os bufos continuam a trabalhar e quando se ouve algo assim (a ser verdade...), defende-se o grupo, não se vem falar para blogues de "possíveis" segredos. Logo chego à conclusão de que a este senhor (que só aparece quando é para destabilizar...) só interessa falar mal e não presta um bom serviço ao nosso clube! O seu clube é sem dúvidas, o ANTI-JEB. Mas de certeza que, se para o ano formos campeões, será dos primeiros na fila do beija mão aos dirigentes, jogadores, treinadores... será o maior sportinguista do mundo! Por agora... Não!!!

Sócio 15510 disse...

Caro LR, nada do que aqui possa ser escrito me ofende, e o baixo nível de linguagem utilizada é reflexo da ilimitada frustação de ver o Sporting Clube de Portugal descer tão baixo. Quando se fizer o epitáfio deste clube, este presidente e todos os que o apoiaram sem limites vão figurar na primeira fila como os seus grandes coveiros. Eu também vou estar atento ao que dirá quando a meio da época os objectivos desportivos estiverem já perdidos.

JL disse...

Siga a dança LR, siga, que isto está bom e revela trabalho de grande qualidade da Direcção.

É tudo uma grande coincidência. Não aparecem propostas pelo Moutinho. Passa-se uma carta ao Zahavi e aparece logo o Pintinho.

Pagava para ver o que diz o mandato do SCP ao Zahavi. Pagava para ver se não dirá simplesmente que o SCP autorizava o Zahavi a negociar o Moutinho a partir de certo valor (abaixo da cláusula), revogando assim a cláusula de rescisão, e se o SCP não terá sido surpreendido com uma oferta dentro desses valores, mas do destinatário errado.

Espero que não, mas tudo isto cheira ao SCP ter sido comido por ter sido representado por amadores incompetentes contra um empresário sabido, um jogador birrento e o Papa do futebol, o "Presidente Pinto da Costa", como JEB afectuosamente lhe chama.

PS: Aos anónimos: ainda me dirão onde desejei o "pior para o SCP".

SL

JL disse...

Anónimo das 15.02,

Tire as conclusões que quiser, que eu gosto sempre de me rir de disparates.

O Presidente não protege nada, dá cabo de tudo, mas quem diz a verdade é que não anda a "proteger o grupo".

Está certo.

SL

leao revisor disse...

Sócio 15510

Tens direito a tua opinião, mas nunca te esqueças (e parece que te esqueces frequentemente) vivemos numa democracia e que em TODAS as decisões existe uma larga maioria que apoia as decisões da direcção.

Existem muitos descontentes sem duvida alguma, mas se tivesse alguem que tu querias não havia bastantes mais?

JL

Não debato contigo ha 2 dias, até gosto sinceramente, só apareces aqui nestes momentos não é conversa é um facto... Não te vi aqui nos momentos calmos do SCP, nao te vi aqui na altura das entrevistas que de Costinha e Paulo Sergio que fizerem aquilo que voces queriam, mudaram o discurso etc etc etc.

Mas acima de tudo não te vi aqui em temas que realmente interessam ao nosso clube!
Tens mais alguma coisa a acrescentar acerca da Auditoria e da passagem da academia para a SAD? Ou já vais a caminho dos tribunais?

Anónimo disse...

Boa JL !
Continua a arrear na carneirada cega !

CANOS SERRADOS disse...

Isto, como em qualquer boa estórioa, tem sempre duas versões. Hoje ouvimos a do JEBARDO. Sempre fui contra ele desde que entrou, e cada vez mais à medida da merda que foi fazendo. Não sei se é ele quem tem razão, mas confesso que foi a primeira vez que gostei de o ouvir falar. Só tenho pena que ele não tenha feito aquilo que queria. Badalhos como o Montinho de Merda têm mesmo é que ser maltratados. Comigo treinava na escolinha dele até acabar contrato.. que se lixasse o guito. Porém, e mais racionalmente, até acho que foi bom negócio. Há muito tempo que o Moutinho não jogava à bola. E como metia nojo aquela atitude dentro do campo de que era o dono da bola!!!
Agora só espero que não vão buscar aquele chileno que ninguém,a não ser o Costinha, conhece.

Para terminar dizer que o Montinho de Merda, é o homem certo no clube certo!!!!!!!!!!

JL disse...

Caro LR,

Eu não peço mudar de discurso, peço mudar de acção. E essa não mudo.

Quanto ao aparecer em momentos de crise, não percebo essa sua apologia da incompetência. Quer que eu venha aqui bater palmas nas raras vezes que Costinha ou JEB fazem o trabalho para o qual são pagos com um mínimo de qualidade? É isso que é suposto eles fazerem, ponto final.

Por outro lado, os últimos tempos de competência e de rigor só existem na sua cabeça. Como está bom de ver, o ambiente continua fétido, tenso e crispado. Se se refere ao segredo das contratações, esse só se verificou em Torsiglieri, dado que Maniche e Evaldo andaram nas capas semanas a fio, e quanto ele, escrevi aqui que se saudava a acção discreta do SCP.

Por fim, ainda não há necessidade de tribunais porque, apesar de JEB alardear que a Academia passou para a SAD, da certidão predial permanente da academia, que tenho e que consulto quotidianamente, nada consta. Quando constar, logo se agirá.

Um abraço.

leao revisor disse...

Entao tenho que esperar...

Quanto a auditoria alguma coisa?

Sócio 15510 disse...

Caro LR, existem descontentes como referes, mas pergunto: existem contentes? vejo seguidistas, sócios a desculpar dirigentes, sócios a dar beneficio da dúvida, mas sócios ou adeptos contentes, radiantes com o Sporting do último ano e meio (para não ir mais longe) não vejo. E muito estranharia que houvesse com este estado de coisas. Quanto a quem eu queria posso garantir-te que não foi PPC. Acredito que se o JEB se afastasse haveriam de aparecer alternativas crediveis.

leao revisor disse...

Sócio 15510

Depois de um ano como este ninguem pode andar satisfeito NINGUEM.

Ainda para mais quando nao ganhamos ha 8 anos...

Quanto a uma alternativa, eu gostava sinceramente de acreditar nisso, o grande mal é que ja passaram 6 anos e nunca vi sequer algo perto de credivel.

E digo-o sinceramente isso é que me custa. Um clube como o SCP com milhoes de adeptos nao conseguir alguem que dê alguma luta ao que la estao e que sao acusados destruir o clube.

Anónimo disse...

Totalmente de acordo JL, tenho vergonha de ter sócios como estes, que apoiam a direcção quando vende o capitão da equipa com 11 anos de casa.

Realmente dá que pensar, este Sporting está assim e a culpa não é só dos dirigentes.

Esta gente recebe favores/dinheiro da direcção para os defender, a estupidez/incoerência é tanta que mete mesmo impressão...

JL76 disse...

GRANDE GRANDE NEGOCIO!!!
ESTE PORCO NOJENTO NAO MERECE MESMO O SPORTING!!!
VAI PAGAR E BEM O QUE FEZ AO SPORTING!!!
DAQUI A UM TEMPO FALAMOS!!!

Anónimo disse...

moutinho cabrão, és como o simão... já tem música e tudo esse que não merece nem as nossas discussões, quanto mais o nosso respeito

SCP FOREVER

RDS disse...

@anonimo
"Totalmente de acordo JL, tenho vergonha de ter sócios como estes, que apoiam a direcção quando vende o capitão da equipa com 11 anos de casa."

depois de tudo o que já se sabe ainda há quem se refira a este caso como 'a direcção vende o capitão'... o que mais precisava de ler ou saber de joão Moutinho esta gente?

Será que 'não visto mais a camisola do SPorting!' não chega?

Recusar-se a treinar não chega?

Querer ir até para o Uzbequistão, não chega?!?

Foda-se, se alguma coisa me entristece hoje no JEB é não ter dado dois estalos no lingrinhas, e tê-lo mandado aparecer para treinar no dia seguinte às 8:00h!!!

Há pessoal que parece que gosta de ser gozado - o lingrinhas do Noddy achincalha o clube e algumas patas amestradas vêm para aqui culpar o Presidente?!?

JEB fez muita merda, e não falta onde reclamar, principalmente no futebol, mas neste caso, fazia o quê? Uma lavagem à cabeça do Pesetero?!? Transformava-o num sportinguista digno à porrada???

RDS

CANOS SERRADOS disse...

Repito o que disse à pouco, acho que o JEB tem sido o pior presidente do Sporting porém, neste caso, e a ser como foi dito, melhor do que ele fez só mesmo obrigá-lo a respeitar o contrato, sem jogar!!!
Só há uma coisa que me faz confusão. Um jogador recusar-se a treinar?!?!? Sem penalização?!?!? Será que nós, comuns mortais, poderíamos fazer a mesma coisa nos nossos empregos!?!?!?

Saudações Leoninas

PS: Acho que só falta despachar mais um chibo!!! Espero que seja para breve!!