quinta-feira, 22 de julho de 2010

Guillermo Molins

Mais um nome associado ao Sporting. Desta feita é Guillermo Molins, jovem (21 anos) extremo direito sueco com ascendência uruguaia e que mede 1,86m. Actualmente ao serviço do Malmo, os jornais suecos, que por norma são um pouco mais sérios que os nossos, colocam-no na rota do Sporting. Molins ten 18 internacionalizações pelos sub-21 suecos e 2 pela equipa A.

23 comentários:

Anónimo disse...

rapido e tecnicista. n engana: CRAQUE!

Homem-do-Jogo disse...

3º dia em que o jornal A Bola fala no mesmo assunto, isto é, a vinda do avançado russo Pavlyuchenko para o Sporting Clube de Portugal. Curiosamente, ou não, este é o jornal que mais ênfase dá a esta notícia. Será que por uma vez têm razão ou há outros interesses por trás? Eu continuo a afirmar que dos muitos nomes que saltaram e continuam a saltar, este é aquele que mais acredito que possa vir a jogar de leão ao peito. Nos outros nomes nunca acreditei e vão ver que era uma crença justificada.
Quanto ao jogo de ontem, e desculpem o atraso, há algumas coisas interessantes, na minha opinião, que saltam à vista de qualquer adepto que tenha visto o jogo:

Abel e Grimi apenas poderão jogar numa eliminatória da Taça em que o Sporting jogue EM CASA contra uma equipa abaixo da 2ª Liga;
Vuk está mudado....para melhor, muito melhor;
Excelente atitude de toda a equipa, principalmente sem bola em que não há um único jogador parado, exercendo assim uma muito boa pressão;
Saleiro está algo a mais, é urgente alguém que marque golos;
Os reforços têm-se portado bastante bem nestes primeiros jogos, o que faz subir as expectativas sobre estes e consequentemente as responsabilidades de cada um.............................................................................................

http://senteosporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

já devia era cá estar :)

João disse...

A melhor conclusão que retiro desde vídeo é que o Grimmi no campeonato sueco era rei. eheh.

Este jogador provavelmente foi observado e não mais que isso.

A equipa ontem mostrou que para além de ter mais valor individual é possível mexer na mesma e manter qualidade colectiva. Espero reforços mas já não me tiram o sono. A vir alguém já serão cerejas a pôr no topo do bolo.

SL, Xait

Anónimo disse...

TI,

já aqui referi antes que esse caminho é perigoso... é tornar o fontesegura numa espécie de sportingatemorrerII, mas pelo menos é a garantia de se ter 2 ou 3 posts diários no blog...

Não sei quantos mais jogadores virão, mas a vir estou a crer que não serão jogadores deste tipo...

Anónimo disse...

Não costume passar grande importância aos videos dos jogadores. Além das flores que o atleta faz, o que mais me despertou interesse foi a qualidade de passe e a preocupação em colocar bem os cruzamentos.

http://conselholeonino.blogspot.com/

Anónimo disse...

Os defesas é que são mt lentos xD

Anónimo disse...

foram jornais suecos a dar a noticia, n confundam com a «a bola» e companhia...

de resto, é esperar pra ver se o molins aparece.

Anónimo disse...

titular indiscutivel era bom fazeres um post sobre a nova equipa de futebol de praia do Sporting. Ela é:Pedreiro e Graça (guarda-redes); Coimbra, Ddi, Jordan, Eduardo, Alan, Madjer, Buru, Bruno M., Belchior, Bilro, Fábio e Bruno Novo

Destaque para Belchior, Madjer(melhor jogador do mundo),Alan, Buru(ex melhor jogador do mundo e da selecçºao brasileira creio), Bilro,Graça,Jordan,Coimbra e Bruno Novo
O que acham?

Buh disse...

sobre este video apenas digo que vi um semelhante, tambem sobre o malmo, mas o jogador nº 7 deles, na altura tambem apontado ao SCP. Lembro-me a ver esse video e pensar, em vez de falarem no 7 era bem melhor se vissem o nº 14 o jogador agora em questão. nao conheço o jogador, mas fisicamente poderia ser muito util no 4-3-3 do scp

Picareta disse...

Boa tarde,

Peço desculpa por estar a desviar o assunto do post mas mais uma vez somos vitimas de uma comunicação social cada vez menos imparcial.

A situação é a seguinte:

Izmailov em guerra com o Sporting por causa da multa que impussemos ao jogador.

Quem seguiu os contornos todos deste caso sabe que a multa não foi por causa da recusa deste em jogar. A multa foi aplicada devido à falta de comparência no fim de semana seguinte ao jogo com o Atletico de Madrid. Nesse fds Izma deveria ter se apresentado na Academia para tratamento. Tal não se verificou e pior não justificou numa primeira instancia onde estaria.

Se formos ler quer a bolha quer o rascord ambos referem que a multa é devido à renuncia em jogar! É uma vergonha!!! Mais uma vez dois jornais a contribuirem de forma decisiva para a instabilidade do clube! E que fazemos nós? Viramonos contra a direcção a equipa, tudo!

Boicote já a esta merda de jornais portugueses!

Anónimo disse...

Picareta e todos,

cada vez mais me inclino para esse boicote - se já há muito que não leio a bola, dou por mim nas últimas semanas a evitar o record.

Há claramente uma tentativa de vender jornais à custa de tentativas de manipulação ou desestabilização (Ou será ao contrário?).

Do mesmo modo, neste momento vou buscar as minhas informações ao O Jogo (que apesar da sua tendência azulada é de longe o mais imparcial de todos), ao Maisfutebol, ao Visao de Mercado e ao Fonte Segura (não necessariamente por esta ordem hierarquica).

Quer-me parecer - como já disse no chat ontem - que o Fonte Segura não deveria citar como fontes A bola, pois corre o sério risco de ser incoerente com ela mesma: num post cita a Bola e o seu "negócio acertadíssimo" (lol), dois posts a seguir critica quem constantemente cria guerras dentro do clube (adeptos incluidos), sabendo de antemão que o artigo da Bola é um instrumento simples para aumentar expectativas falsas para depois explorar o filão de adeptos negativistas. "importar" artigos da bola para um blog de título fonte segura, não me parece de todo apropriado. De qualquer forma, espero que vejam isto como a crítica construtiva que é, pois o TI e o LR, até ver, merecem todo o meu respeito (senão tb n vinha aqui diariamente sei lá há quanto tempo).

Quero também referir uma coisa: costumávamos intitular-nos como "adeptos únicos" em Portugal, daqueles que aplaudiam a própria equipa que deixava tudo em campo mesmo se perdesse (e por mais que uma vez aplaudimos os nossos adversários). O que é que nos aconteceu? Sinto que estamos como muitos amigos meus benfiquistas eram antes desta onda eufórica com o Jorge Jesus... A falta de militância que há anos se fala no Sporting (sensivelmente desde a construção do novo estádio, acho eu, não que isso esteja relacionado com o assunto) já não é só em quantidade, mas parece infelizmente ser em qualidade também.

SL a todos e avante!,
HC Marx

José disse...

Sempre que se fala em suecos estes nunca vêm...foi Bajrami,Larsson(não o que foi do Manchester) e foi um avançado,que não me lembro o nome(Heysson ou algo do género).A excepção foi Farnerud...que veio a custo zero,senão tb não viria.Este não vem...

Anónimo disse...

Por último, não me costumo fiar muito por vídeos do youtube - o celsinho tinha um antes de vir que meu deus...era o Ronaldinho II.

Devo referir que muitos excertos têm defesas leeeeeeeeeeeentos, e pouco pressionantes (quem disse que o grimi alia era rei talvez não estivesse longe da verdade). De qualquer forma, gostei do "estilo" de jogo dele - muitas vezes encostado à linha para aparecer nas costas da defesa, perfeito para quem tem jogadores para fazer passes a rasgar (Matias, Veloso, Maniche etc), parece ser bom tecnicamente (passe e cruzamento sobretudo), mas claro, era preferível vê-lo sem ser em jogos solteiros v. casados para ver como ele se safava (que me perdoem os jogadores e fans do campeonato sueco).

De resto, se fosse um preço acessível, era capaz de ser um bom investimento - além de ser novo e mostrar qualidades, deverá também mostrar ambição e garra, porque nota-se em partes no vídeo que ele já sabe que nem precisa de se esforçar muito para fazer uma coisa bonita e eficaz. Um desafio como a liga portuguesa e o sporting podiam aliciá-lo e motivá-lo para jogar de verde-e-branco.

HC Marx

Izma7 disse...

Rapido, tecnicista, alto e jovem. Parece ser bom jogador. Era bem.vindo ao plantel, e entao se for para substituir o Djalo ... É como ir do Ze Marreco para o Messi !

P.S: Se fazes este post, tambem tens que fazer sobre o guarda redes Raul, que parece tar a caminho, pelo que diz o empresario e do que se fala por la nos jornais. Tambem me parece uma boa aposta.

Com estes dois, mais a permanencia do Veloso, fico satisfeito !

Anónimo disse...

O guarda redes de que se fala é mesmo só de youtube...Bolas à figura e o homem manda faz cada fotografia...

Luis disse...

Não ficava mal ao Fonte Segura mencionar o site Lusofans.com ao divulgar esta noticia, já que não fosse o trabalho feito deles ainda não se sabia nada sobre este jogador.

Homem-do-Jogo disse...

Quase que acertavam
Muitos parabéns a todos os espaços na internet e a todos os jornais que davam como certo este menino no Sporting Clube de Portugal.....
http://www.trivela.com/Noticias.aspx?view=&id=37227


http://senteosporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

O Sporting até morrer dá o veloso como certo no genova??!!

José Eduardo Berlusconi disse...

a gente so precisa de um ponta de lança e o Pavlyuchenko era mel

Anónimo disse...

Pode ser muito bom este sueco,mas desculpem lá,os defesas são uns panhonhas,algum dia em Portugal os defesas recuavam assim para trás perante ele,mal se mexem,levavas muita porrada aqui com essas fintas,é um Vuckcevic sueco,só quer a bola para ele,mas o Montenegrino já levou uma lavagem cerebral que até ficou sem cabelo.
SL
André

Anónimo disse...

Espero bem e que não seja outra nodoia como foi o farnerud.

JCS disse...

Os suecos são conhecidos por ter muita "coisa" boa, mas normalmente não são jornais...

Nem me dou ao trabalho de ver o video, ele que assine primeiro se for real e depois tenho tempo de ver vídeos e, melhor que isso, ver a realidade!

SL