quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hipotéticamente...

No campo das hipóteses, veio-me uma ideia à cabeça, que para mim seria uma excelente negocio para todos os intervenientes e são muitos!

Com desmentidos e confirmações parece-me que Veloso acabará por ir para o Génova e como disse anteriormente por um valor entre 10 a 12 milhões em dinheiro mais a totalidade do passe de Zapater é um enorme negócio!

Zapater é um bom jogador como já referi em Post´s anteriores, e para quem não tem o mínimo conhecimento sobre ele, pergunte a amigos espanhóis quem preferiam para o seu meio campo: Zapater ou Javi Garcia e depois voltem a comentar. Ele tem 25 anos e mesmo assim fez 177 jogos pelo Zaragoza e na última época fez 28 pelo Génova marcando 3 golos, facto que despertou a cobiça tanto de clubes espanhóis como de italianos.

Mas o que faz acreditar mesmo que ele irá sair do nosso clube é que o negócio está a ser intermediado pelo Jorge Mendes, algo confirmado pelos responsáveis do Génova, e se assim é, as noticias que têm vindo a publico que Veloso não quer ir para este clube Italiano, não fazem grande sentido porque se Veloso rejeitasse por completo a ida para Italia Jorge Mendes não teria nada para negociar sendo ele o empresário do Jogador.

Mas voltando ao inicio o que gostava realmente, e reafirmando que considero Zapater um bom jogador, fizéssemos uma troca com o Valência por Manuel Fernandes, ficando nós com a totalidade do passe do Português.
Eles estiveram interessados nele, a troca seria médio por médio, espanhol para eles português para nós, com ainda a ajuda que Zapater não parece muito interessado em jogar no SCP e Manuel Fernandes está. Com a cereja no topo do bolo que Jorge Mendes também é empresário de Manuel Fernandes.

Com isto tudo ficaríamos com mais 10 milhões nos cofres e com um jogador que no mínimo não é inferior ao Veloso, que é bom, mas já passou tempos negros em Alvalade, e vive agora um belo período na nossa casa.

Este negocio só teria um ponto negativo, qualquer um destes jogadores (Zapater e Manuel Fernandes) recebe mais do que Veloso e o SCP nesse aspecto ficará sempre a perder.

Saudações Leoninas

31 comentários:

Unknown disse...

Bem visto e concordo, mas se calhar o zapater era mais útil ao sporting que o manelelé.

JP disse...

O Manel é indisciplinado, só quer p*tas e noite, pra isso ja temos grimis, vuks, etc... Prefiro o Zapater

FRO disse...

E o Valencia ainda não recuperou a estabilidade finançeira, e julgo que pagar 10M€ para eles, é tão complicado como para nos.

Fito Rinaudo disse...

Leao Revisor,

vai de mal a pior!!

fala mal de outros blogs porque fazem especulação, e que esse não o seu rumo, afinal em que ficamos?!

e já agora que estupidez é essa de comparar um possivel reforço do Sporting com um jogador dos porcos?!

LIBERTE-SE DESSE COMPLEXO DE INFERIORIDADE!!

Anónimo disse...

mas que tristeza, este blog está a descer muito de nível...

mopito disse...

eu tb gostava d ver o manuel fernandes no sporting, mas axo q num negocio nesses moldes d troca por troca iriamos sir prejudicados pq s fossemos comprar o manelele directamente, facilmente viria por menos de 5M, enquanto o valor d mercado d zapater parece-m ser superior...
no fundo o objectivo é o mm: tb kero o manelele connosco!

Anónimo disse...

manuel fernandes que fique no valencia

zapater + 10 milhoes era bom, mas o espanhol nao quer vir porque obrigatoriamente vai ganhar menos

resta esperar

Anónimo disse...

O Veloso não sai! Amanha já vão ter a prova disso quando ele jogar frente aos Dinamarqueses ficando assim impossibilitado de jogar nas competições europeias por qualquer outro clube.

Bom bom era o Veloso ir po Sevilha.
Eles davam 3milhoes + Chevanton(vale 6) + Dusher (vale 4) + De Mul (vale 5)...Mas isto sao sonhos!

Anónimo disse...

quer dizer os dispensados do sevilha valem quase tanto como o velos.. o duscher 4 milhoes? por amor de deus...

negócio era vender depois de tudo vender o Zapater por 3 ou 4 milhoes.. e ir buscar o manel fernander por 1 ou 2...

Anónimo disse...

Ao anonimo das 12:43...

O Genova não se apurou para as competições europeias por isso é cagativo que o MV jogue ou não... Sorry!

Anónimo disse...

"mas que tristeza, este blog está a descer muito de nível..."

...alguém adivinha quem será este anónimo???hum...

Anónimo disse...

Amanhã já é a sério
Já é amanhã, Quinta-feira, que o Sporting Clube de Portugal realiza o seu primeiro jogo oficial da época 2010-2011. O jogo contará para a primeira mão da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa e será disputado na Dinamarca contra a equipa do Nordsjaelland, tendo o encontro transmissão em directo na SIC a partir das 19:30 horas.
Quanto ao jogo, com ou sem Maniche, penso que é claro que o Sporting tem todas as condições para realizar uma excelente partida e trazer uma vantagem para o jogo da segunda mão em Alvalade.
Segundo parece, os adeptos que aqui têm votado preferem o sistema 4-2-3-1. Eu também, tendo dúvidas sobre quem será o avançado ideal e pensando que ele possa nem estar ainda no nosso plantel.
Quanto a outros assuntos, continuo a ficar perplexo com o que circula em alguns fóruns e blogues destinados a discutir assuntos do nosso grande amor, o Sporting. O espanhol não quer vir? Azar o dele. Eu também não faço questão nehuma que venha, até porque não o considero uma mais-valia. Atenção, que é um bom jogador isso não tenho dúvidas. Mas é aquele jogador certinho que nem aquece nem arrefece, embora tenha um ordenado bastante "quente" e até proibitivo para o nosso clube.. Para jogadores certinhos temos o André Santos que, na minha opinião, é aquele jogador que faz tudo bem mas não vai ser por ele que os jogos deixarão de ficar como começaram, isto é, 0-0.
Depois vem a teimosia de muitos com o Manuel Fernandes. Porquê? A única mais valia de ter este jogador no plantel será o facto de Grimi já não sair sozinho à noite. Poupem-me...
Quando se muda, tem de ser para melhor senão mais vale estar quieto. Estou a falar em relação ao Veloso e também em relação à posição de guarda-redes.
Veloso por menos de um total a rondar os 15milhões (dinheiro ou dinheiro e jogador), volto a dizer, NÃO SAI DE ALVALADE. E atenção, o espanhol que baixe o ordenado porque senão só irá ser mais uma fonte de distúrbios no balneário.
Também não convém arranjar uma equipa muito forte....caso contrário virá alguém do Porto e Benfica a criticar. Sim, porque se o fazem no futebol de praia, poderão fazê-lo noutras modalidades.
Cumprimentos


http://senteosporting.blogspot.com/

Diogo Bernardo disse...

Oh camoesas, comparou-o com o javi garcia porque supostamente este será o "futuro trinco da selecçao espanhola"...

Jalex disse...

Menos de 15 milhões por Veloso é um péssimo negócio,restos do Génova não obrigado(se não servem para eles vão servir ao Sporting?).

O jogador pode sair mas tem de sair pelo preço justo,depois do mau negócio do Moutinho eu pelo menos não tolero outro igual.

Isto não é a loja dos 300,ou pelo menos não se deveria passar essa ideia...

TyGeR disse...

É surreal este tipo de especulações, por muito hipotéticas que sejam. Se era exequível? Claro que sim, no futebol tudo é possível. No entanto, se tem o mínimo de hipótese de ser verdade? ZERO.

Fito Rinaudo disse...

Diogo,

olhe que isso não corresponde à realidade, basta ver a convocatória da selecção espanhola, está lá um rapaz chamado javi martinez do atlético de Bilbau, esse sim é o futuro da selecção, suplente do busquets obviamente!

Anónimo disse...

anónimo das 12:43

só de ler o teu post sem pés nem cabeça desisti de escrever o que cria
aja paciencia

Anónimo disse...

anónimo das 15:11
eu só de ler o português do teu post dava-me vontade de te enviar para umas aulinhas do 1.º ciclo...

leao revisor disse...

Camoesas

Eu estou a dizer que vem?
Eu estou a dizer que está a ser negociado?

Dei a minha opinião, estou nesse direito, afinal este blog foi criado para isso mesmo, para 3 editores darem as suas opiniões!

Se comparar dois jogadores espanhois, relativamente da mesma idade, que jogam na mesma posição onde 1 (Javi Garcia)é conhecido dos portugueses e elogiado e outro (Zapater) é desconhecido e criticado é motivo para voce achar que tenho um complexo de inferioridade com o SLB está enganado!

Apenas sei que este Zapater é melhor que o Javi Garcia!

Jalex

Ficavas mais satisfeito se o Genova desse 16 milhoes pelo Veloso e nós 6 pelo Zapater?

E tens o direito de achar que o Moutinho foi um mau negocio mas a VERDADE é que 10 milhoes por 75% do passe não recebiamos de mais ninguem no MUNDO.

Por ultimo e para todos

Gostos não se discutem e eu GOSTO muito do Manuel Fernandes como jogador!

Anónimo disse...

boa revisor, mais um excelente post.

joao carlos

Anónimo disse...

grande resposta caro leão revisor

continua...

Fito Rinaudo disse...

Leao revisor,

a mim custa-me bastante o facto de se fazer constantemente comparações com jogadores de outros clubes, em especial com a merda de clube que "funciona" em lisboa.
Quando digo isso é com o objectivo de mostrar a minha indignação, porque não temos de comprar em função daquilo que os outros têm, mas sim em função das nossas necessidades!

Percebo o que me está a dizer mas para entrar no campo das hipóteses já temos os jornais todos os dias e os outros blogs.

No contexto que me está a querer mostrar creio que a sair o veloso preferia que entrasse o hugo viana, pois o veloso já há muito que deixou de ser trinco, e com o dinheiro que receberiamos podiamos ir buscar um trinco sem entrar em disparates financeiros.

YAZALDE76 disse...

Subscrevo. Porque também gosto do Manelele.
Já quanto aos salários naturalmente que o bom é inimigo do óptimo, no entanto creio que existem formas de obviar e evitar grandes desfasamentos no plantel (através por ex de prémios de assinatura faseados).

SL

Anónimo disse...

claro estás no teu direito de gostar. também gosto de alguns que deves axar serem uma nódoa. a piada está em todos podermos dar a nossa opinião e respeitar a dos outros.

SÓ UM APARTE...APAGA O TÍTULO E PÕE HIPOTETICAMENTE SEM ACENTO...PORQUE NENHUMA PALAVRA PODE LEVAR ACENTO PARA ALÉM DA 3ª SÍLABA A CONTAR DO FIM. DCP LÁ O APARTE MAS É PARA O BEM DO BLOGUE. ABRAÇO

http://senteosporting.blogspot.com/

passem e comentem por favor

Fito Rinaudo disse...

Só mais uma coisa, vocês aqui ao fazerem os comentários têm de estar mentalizados para ler criticas, algumas justas e outras injustas, acho que há que saber aceitar as coisas para tentar melhorar o blog e as opiniões.

Se gostar digo que gosto, mas se não gostar vou dizer sempre concerteza!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Estou em espanha ha 1 ano mas sigo diariamente o futebol portugues, e uma coisa vos posso garantir: Ninguem sabe quem e o Javi Garcia ou os que sabem têm de fazer um grande esforço para se lembrarem dele...asseguro-vos que o Javi Garcia nnc vai calçar aqui nada.
O Sergio Busquets nao da a minima das hipoteses

Anónimo disse...

Aparentemente o Arsenal entrou na corrida e paga 13 milhões pelo Veloso.
Com muita pena minha, julgo que esta proposta é muito mais tentadora quer para o jogador quer para o SCP.
Caso o negócio avance, eu só espero que não gastemos o dinheiro no Manuel Fernandes (que tantos aqui idolatram!). Se passamos o que passamos com a indisciplina no balneário, agora seria voltar atrás...

Anónimo disse...

E quanto ganham por mês M Fernandes e Zapater ?

Nasik disse...

Caro LR, 10 Milhões por 75% do passe do Moutinho?O que ficou para o SCP não foi 25% do lucro de uma futura transferência? Tenho a ideia que sim...ou seja se o Moutinho for vendido por 15 milhões o SCP tem direito a 25% do excedente dos 10 milhões, ou seja 25% de 5milhoes...Concordo que o negocio nos moldes que diz seria um belo negocio, mas com os moldes com que foi realizado nem por isso...A venda do Moutinho era inevitável ( pela postura que ele assumiu ) mas julgo que poderíamos ter espremido mais qualquer coisinha do FCP...Mas enfim, esta feito...

Anónimo disse...

@ anónimo das 16:30 e LR

de facto deveria estar escrito 'hipoteticamente' e não 'hipotéticamente' pois a revisão do Acordo Ortográfico de 1945, feita em 1973, suprimiu o acento nos advérbios de modo formados com adjectivos cuja sílaba tónica tem acento gráfico.
Dito por outras palavras, os advérbios (palavras terminadas em -mente) não são, em regra, acentuadas.

Jalex disse...

O Leão revisor vai me perdoar mas depois do que disse sobre a venda do Moutinho na altura (deu dito pelo não dito numa diferença de horas)não lhe vejo credibilidade para falar sobre estee assunto especifico.

Mais,não pense que esta a falar com uma criança,não me consegue ludibriar tão facilmente.

O Sporting não vendeu 75% do passe,vendeu o passe por inteiro por apenas 10 milhões.

Se não sabe o que são mais valias peça a alguém que lhe explique então,ou se sabe não tente fazer dos outros parvos.