quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jaime Valdés 5/8

O SCP comunicou a contratação deste chileno por valores próximos dos 3 milhões de euros.
Jogador que segundo a imprensa italiana era seguido também pela Roma, torna-se agora o 5º reforço para a próxima época.

Jogador rápido, bom no 1 para 1, joga tanto a extremo direito como esquerdo e faz igualmente a posição atrás do avançado centro. Tem as caracteristicas que tanto pedíamos nos últimos anos e que não existia no nosso plantel. Tem ainda uma caracteristica que me agrada, jogou 10 anos em Itália, e isso é garantia que não sabe apenas atacar e será um dos que ajuda e bem a defender.

Marcar 7 golos no campeonato italiano não sendo avançado centro e jogando preferencialmente junto à linha é sem duvida um registo interessante e que esperamos que mantenha em Alvalade.

Classificação da Contratação - 7

Saudações Leoninas

31 comentários:

Médio bomba disse...

7 golos 2 de penalti!
nivel da contratação 6 à rasca
1- 29 a caminho de 30
2-3 int
4- jogador que nao se impos em florença so em equipas pequnas e pouco

Anónimo disse...

Parece que o César Prates, o André Cruz e o Acosta também não impuseram nalguns clubes...até eram suplentes, e depois deu no que deu...

Quando se contrata, é porque é mau...se não contratamos é porque andamos a dormir...ora bem, eu acho que este jogador será extremamente útil e é na minha óptica um potencial titular.

A pouco e pouco vejo um SCP melhor em inúmeros aspectos...só tenho pena que a transferência tenha custado mais quase 800 mil euros do que o que os jornais anunciavam...decerto que dariam jeito para trazer mais gente de qualidade.

Por muito revolucionário que possa parecer, eu ainda tentava trazer o Fábio Aurélio e o Drenthe ou o Dátolo...e vendia o Grimi...ficavamos com dois laterais e dois médios/extremos fortíssimos do lado esquerdo!
A ver vamos, mas estou a gostar do que tenho visto!

Médio bomba disse...

isso compara o andré cruz ou acosta jogadores consagrados com passagens por grandes clubes europeus e jogadores muito internacionais pelas suas seleçoes brasileira e argentina contra as 3 deste menino pelo chile

Anónimo disse...

O Diogo Salomão não é gente.. O André Santos tem lugar garantido no plantel.

JL76 disse...

salomao vai ser a nova perola do SPORTING!

Anónimo disse...

Classificação 7? Só se a escala for de ou a 20! Isto é brincarem comigo. É um jogador com 29 anos que o melhor clube onde jogou foi o lecce!!! Continuamos aqui a dizer piadas ou é para levar este triste cenário a sério?! Quando vou ouvir falar de uma conratação de peso e com provas dadas para me possa dar a mim e a todos os sportinguistas alguma satisfação. Andamos com a memsma merda de politica dos 2 e 3 milhoeszinhos que é para se chegar a conclusão que só um ou dois é que valem alguma coisa! Digam logo de uma vez que queremos é lutar pela uefa em vez de andarem a gozar com as minhas expectativas!!!

Flipado disse...

dass o rapaz ainda nem treinou já tudo fala mal dele,ora pk é velho ou pk jogou em clubes xpto..deixem-no jogar.Se depois não render ai sim podem criticar a vontade...Se fosse para o Benfica já era bom....raio de Sportinguista.

HellRiders disse...

Ai é o valor da contractação que garante o valor do jogador?? Ou o nome sonante??? Viu-se por exemplo este ano no Barcelona que deu 40!! milhões mais E'too pelo Ibrahimovic...E agora quer despaxá-lo!!!! Mas pera...pelo nome e pelo valor na devia ter sido logo o melhor jogador do mundo??? Valores e nomes na significa nada, nem idades. O que importa é o que fazem dentro do campo!!!! E só quando vir QUALQUER UM que seja a jogar no meu SCP, é que direi alguma coisa! Nunca antes! Saudações Leoninas

mikeless disse...

vocês sao uns tristes, se nao o contratassem estava mesmo a ver!:

"a e tal nem o Valdes conseguiram contratar, enfim, ja não compro a minha Gamebox, porcaria de dirigentes"

epah se fores um puto ou um lampião, faz um favor, não comentes!

Anónimo disse...

há adeptos que metem mesmo nojo, fodass que escumalha temos no nosso clube.

HV disse...

Anónimo, contratações de peso para quando? É simples, quando te sair o euromilhões e deres o prémio ao clube, compra-se jogadores melhorzitos. Até lá, pica o milho e não bufes. São pobres e exigentes esta gente.

Camoesas (SS) disse...

Parece-me um bom jogador!

Agora é esperar para ver, se não é internacional melhor...menos viagens faz e jogos também!!

Li aqui que o Salomão não é gente, está muito mas muito enganado, o miúdo é um jogador como há muito não se tinha em Portugal, faz lembrar o futre, para quem ainda não viu:

http://www.youtube.com/watch?v=v_V6fxrJHh4

Rui Fiel disse...

Alguém se lembra de um jogador italiano chamado De Francheschi??? Digam lá em que clubes consagrados jogou em Itália??? Mesmo assim deixou imensas saudades, pelo menos a mim... Percebo que estes blogues sejam o espaço apropriado a dizermos o que temos a dizer acerca do nosso clube, mal inclusive, mas também o que é demais é exagero...

RDS disse...

As características não podiam ser melhores, e encaixa perfeitamente dentro das necessidades tácticas - se será bom ou não, é preciso deixar jogar!

RDS

Anónimo disse...

Eu concordo com as criticas! jogadores destes sao ridiculos! Isto parece o benfica ha uns anos atras que só contratava merda. Ainda tenho esperança de virem bons jogadores mas realmente até agora é um quadro de miséria...

JoaoPedroSCP disse...

Temos 27 jogadores no plantel (segundo o zerozero)

Se entrarem mais 3

GK (que se calhar é o Stoj)
Extremo/médio (Drenthe ou Fabio Aurelio)
PL (Boghossian ou Velasquez)

Têm que sair 5 que na minha opinião são:

Vitor Golas
Grimi
Polga
Salomão/Veloso

O Valdez não conhecia mas se o costinha jogou tantas vezes com ele é porque o conhece bbem

Anónimo disse...

Realmente neste momento ser sportinguista é estar nesta constante expectativa de ver um jogador cujo o valor é bastante discutivel se é bom ou nao! So temos gajos razoaveis...Somos o clube dos jagadores razoaveis e no máximo bonzinhos. Até o nosso jogador mais vaioso valeu 11 milhoes! Continuem a bater nas costas dos nossos dirigentes...

Anónimo disse...

fodase, os gajos que dizem ser do scp e que so criticam, vao todos a merda. preferia que nem fossem do meu clube! gostavam que fossem contratados para uma empresa e antes de la chegarem, a malta começasse toda a dizer que nao prestavam e blabla? epa que frustrados de merda voçes. O SPORTING ESTE ANO AINDA VAI CALAR MUITA GENTE, ESPECIALMENTE ESTES CRITICOS! MUDEM SE PO OUTRO LADO DA 2ºCIRCULAR! SPORTING 4EVER!

João disse...

UUUUFFFFFFF...Que alívio. estava a ver que não...

No ano passado vi um jogo deste menino contra a Roma e a partir daí estive sempre atento à programação da Sporttv para ver os jogos da Atalanta. Pensei exactamente isto: "um gajo destes é que dava jeito ao Sporting, mesmo que fosse para sair do banco e tentar resolver os jogos mais fechados, mas como nunca o vi deve ser novo e deve ter o passe avaliado em 15 milhões para cima"

Quando soube que tinha 29 anos fiquei de boca aberta. E quando soube q SCP estava interessado nele fiquei extasiado.

Há contratações que devem ser vistas no prima de um investimento tendo em conta o futuro retorno, outras são para o imediato, para suprir as nossas lacunas. É neste prisma que esta é uma grande contratação e não tenho a mínima dúvida que a época que vai fazer vai demonstra-lo.

Para os mais cépticos pergunto: Acham que o futebol italiano é o campeonato ideal para um virtuosista?

E uma última pergunta: O Quaresma rendeu alguma coisa num grande italiano??? Parecia uma nódoa e todos sabemos que está longe de o ser.

Dêem uma chance ao Valdes e vão ver que valeu mais que a pena os 3 milhões.

Tendo em vista valor do jogador quantia despendida e cumprimento de lacuna da equipa sou da opinião que nota 7 para a contratação é "na muche"

Anónimo disse...

Eles estão cheios de AZIA, os anti! Os anti-dirigentes, os anti-Sporting, os anti-jogadores.Têm todos mais olhos que barriga, como se eles lá por cá pensem da mesma maneira do que têm.Quem os lê, até pode pensar que essa gentinha desgraçada é capaz de transformar o cobre em ouro.Despeito, ódio, frustração, tudo isto lhes faz uma AZIA do caralho.E depois vêm para aqui vomitar o seu "mal-viver", como se os que os lêem fosse veterinários com capacidade para os tratar.

Anónimo disse...

O ano passado estes que tanto apoiavam eram aqueles que ofendiam toda a gente. Gstei do comentário do joao quando diz que ficou extasiado de ver que o sporting estava interessado no valdes...Isto realmente é a mentalidade de 90% dos sportinguistas! Eu quero mais! quero uma equipa competitiva! Quero jogar bem a bola! quero ser GRANDE! Estou a 6 anos conformado com esta mediocridadee a ver os outro a rirem se constantemente com as nossas ambições! já chega!

João disse...

Anónimo:

Fiquei extasiado porque vi o homem a jogar.
Fiquei extasiado porque os campeonatos decidem-se contra as equipas pequenas.
Fiquei extasiado porque acho que foi mais um passo rumo à construção de uma equipa que lute pelo título.

Se nunca viste o gajo jogar mais vale estar calado do que dizer que são os outros que estão conformados com mediocridade.

SL, Xait

João disse...

Quanto a comparações com o ano passado ou até com os últimos anos:

No ano passado tínhamos o mesmo treinador o mesmo director desportivo e mantivemos quase toda a equipa, a única contratação custou pouco mais de 3 milhões de euros e foi o Matias Fernandez.

Esta ano para além de mudarmos de treinador e director desportivo, estamos a tentar limpar o balneário e começamos as compras em Janeiro.
Está em curso uma verdadeira revolução em relação a anos anteriores.

Isto é conformismo??? isto é comparável com os últimos anos?

Gente mentalmente fraca que se deixa influenciar pela imprensa e pelos colegas do SLmerda...

SL, Xait

Anónimo disse...

Um gajo fala do André Cruz e do Acosta e cai logo tudo em cima...mas esperem lá, com que idade vieram para o SCP? Ah...deve ter sido com 25 anos, não foi?!

Era para falar desse grande jogador: De Francheschi, mas já o fizeram por mim...lembram-se dele e muito bem porque também foi muito criticado quando veio por empréstimo e depois foi o que se viu...

Se calhar mesmo contratando o Anderson ao Man Utd, haveria pessoal que viria para cá dizer que o gajo nem jogava e nem prestava...enfim, é o bota a baixo do costume porque bom era o Angulo e o Caicedo...enfim, todos temos opiniões...

Só para acrescentar que o Dátolo, que me parecia um excelente concorrente para o lugar juntamente com o Valdés, está a caminho do Espanhol de Barcelona...enfim, era bom mas já se foi...

Engraçado, se o Valdés fosse para um outro clube qualquer, a esta hora estariam a dizer que nem o Valdés conseguíamos, mas como já é nosso...é aproveitar para falar mal...e isto é ser sportinguista...

Anónimo disse...

Pffff.... tristeza de adeptos (já nem digo sócios, porque não quero acreditar que o sejam!!) Devem ser daqueles que preferiram ver o Sporting não dar uns tostões pelo grande (que saudades!!!) De Francheschi e preferiram contratações sonantes, género Tello que vinha da selecção olímpica do Chile e que se tornou o jogador mais caro da historia do Sporting!!

Eu estou confiante numa boa época, independentemente de sermos campeões ou não!

E amanhã, vou ver o meu Sporting ao vivo, coisa que infelizmente, não tenho ocasião de o fazer mais vezes por ano :-(

Viva o Sporting!

Bruno

P.S. E aos que só sabem dizer mal... vão para o caralho!! Basta ir para o outro lado da segunda circular!

Gonçalo disse...

ganda bruno... é assimm mesmo!

sporting sempre

SL

Gonçalo

Anónimo disse...

"Eu estou confiante numa boa época, independentemente de sermos campeões ou não!" Penso que esta frase demonstra bem aquilo que neste momento um sportinguista é! Este tipo de comentário era impossivel de um gajo do porto por exemplo... Continuamos cada vez mais a contentar com tao pouco...jogadores, 2 lugares, tacinhas...enfim! Resta me ter esperança que ainda vou ver o meu clube grandioso novamente com adeptos ambiciosos!!!

Diogo Sousa disse...

Epá eu até percebo que isto seja um espaço livre de conversa mas falr do que nao se sabe é um bocado estupido!

O Valdes é bom jogador garanto-vos a todos porque eu acompanho os jogos da serie A! Leão Revisor, o facto de jogar em italia n significa que saiba defender, é nisso que peca(secalhar é por isso que nao está num grande)...mas é uma seta apontada à baliza adversaria!

Adeptos ambiciosos?! Mas quem és tu? Se és ambicioso vai tu comprar o RObben e o Messi e o Xavi! (mas no FM)

Salomao confeso que nao conheço mas tenho confiança no paulo sergio, e para mandar embora pereirinha é pq este nao será pior de certeza!

Em vez de falarem antes de os verem em acçao, sigam o vosso amor (se é que existe) pelo Sporting e apoem os vossos atletas (se eles merecerem)!

FORÇA SPORTING

P.S. VOLTO A REFERIR QUE NAO CONTEM COM O MIGUEL VELOSO! (por muita pena minha pq ele numa equipa motivada vale ouro! mas ja agora para os que falam em grandes, o genova é grande??) lol...

Anónimo disse...

Este gajo vale 00000000000000000 ! BARRETE !!!!!!!!!!!!!!!!!! ... e tal estava cheio de convites , do Milan , da Roma ... mas fez força para vir para o nosso SPORTING ...... :-(

JCS disse...

LR,

Não era intenção minha ofender com o reparo à qualidade ortográfica. Não volto a fazer referência a esse aspecto, até porque não é, de facto, o que nos traz aqui!

Mas a questão mais importante é que o post em causa bem espremido tinha zero de sumo, precisamente!

Tinha muito de especulação e muito de palpites pessoais, mas zero de "fonte segura"!

Fomos habituados aqui a ter uma "fonte segura" e nos últimos meses e sobretudo da parte de LR é só palpites!

E toda a gente sabe que mesmo um relógio parado acerta duas vezes por dia!

SL

Anónimo disse...

O sérvio Jovanovic acaba de assinar pelo Liverpool, depois de ter acabado o contrato que o ligada ao Standard de Liège.

Qual é a idade do jogador: 29ANOS!!!

São uns burros, estes ingleses!

Espertos são os MORCÕES que vêm para aqui escrever que o VALDÉS está velho com a mesma idade.