domingo, 4 de julho de 2010

João Moutinho no FCP

Quer se queira quer não se queira este é um assunto muito delicado. A saída de um jogador para um rival em Portugal não se usa e constitui uma anormalidade por esse facto.

Para quem me conhece sabe que considero Moutinho um jogador acima da média em PORTUGAL, mas com dificuldades para singrar no estrangeiro. Não é óptimo, mas não é mau. Tem como grande arma, a sua regularidade, não se lesionar e manter uma intensidade de jogo considerável durante os 90 minutos.

Desafio os leitores a me dizerem qual foi dos 149 jogos disputados pelo Moutinho que este resolveu a nosso favor?
Para mim sempre foi um bom jogador de equipa mas nunca um desequilibrador (daqueles que valem bom dinheiro), e vou utilizar uma opinião que considero sublime da única pessoa que não apoia a direcção na qual votava para Presidente do SCP, falo de Nuno Manaia da Costa (membro da AAS)

" A verdade é que viram muito..onde eu sempre vi pouco...A convocatoria do mundial diz tudo...e nao foi surpresa! Pode correr e lutar muito...mas isto é futebol... Faz golos? Mto poucos! Tem bom jogo de cabeça?- Nao! marca bem livres ? Nao Marca bem penalties ? Nao! É forte no passe ?? Nao! É um tecnicista ? Nao! Digam -me lá qual o seu forte?"

Se tivéssemos vendido este jogador para o estrangeiro por 11 milhões pela totalidade do passe, todos acharíamos fantástico, mas como comecei este Post tudo o que sai do normal no nosso Portugal é visto com desconfiança.

Não me vou alongar muito sobre a recusa em treinar depois de lhe ser comunicado que não iria ser capitão, nem sobre a sua vontade em sair do clube, nem mesmo sobre o "boato" de ser vizinho da Irena Palma (jornalista "conhecida") e de ser ele o bufo.

Cada um terá a sua opinião sobre este negocio, não considero um negocio normal, mas estou convencido que não conseguiríamos melhor no estrangeiro.

Agora é contratar melhor para esta posição e por mais barato... E não faltam jogadores com essas caracteristicas de certeza... E com vontade de ajudar o clube.

Saudações Leoninas

91 comentários:

Médio bomba disse...

aqui está o assumir da cegez do lr o moutinho não é uma superstar mas vale os 1o milhoes logo é mau pois vale pelo preço justo de mercado para um rival directo
2-depois ainda levamos com o nac..... por 1 milhão
3- o jm infelizmente vai render no fcp o que rendeu no scp em 2007/2008 e euro 2008 pois estará motivado após essa época andou a jogar contrariado no scp
4-isto vai o inicio do fim de José eduardo Betencourt

Anónimo disse...

100% de acordo com o artigo. Parabens pela analise e espero que os anti-direcção o leiam com muita atenção.

Seravat disse...

…a propósito da ida do Moutinho para o F. C. Porto…desejo-te tudo de bom…principalmente que partas os dois pezinhos! Recebe este abraço!

Avô Kantiflas disse...

J. Montinho (de merda).

É tempo para questionar, que Academia é esta que faz jogadores mas não faz homens?

Eles vêem o SCP como um degrau, e não como um patamar...

É tempo de reflexão, e de mudar mentalidades, temos de começar a fazer Homens jogadores, e não meninos...
Fazer-lhes comer a relva pelo clube,fazer-lhes sentir o peso a camisola, e o amor ao clube que lhes deu TUDO, tudo o que eles são é graças ao SCP, como é que podem cuspir onde comeram?

Médio Bomba disse...

aqui o problema não é o preço este reflete o valor do jogador, o problema é o facto dele ir po porto...
agora já a seguir veloso pro benfica e carriço tb pro porto ou pro benfica...... nos ultimos ano nenhum jogador cujos direitos economicos eram de um grande trocou de clube fora o barrete do fustiga

João Santos disse...

O problema são também os moldes do negócio.nós ficamos com apenas 50% do passe de NAC e eles só nos pagam parte de uma futura transferência deste Judas se for superior a 11M, ou seja, o fcp ganha mais vendendo-o a 10M do que a 11 ou 12 ou 13...

leao revisor disse...

Medio bomba

Nao é significativo mas foram 11 milhoes

Anónimo disse...

BETTENCOURT O NOSSO PRESIDENTE PELA PRIMEIRA VEZ ALGUÉM ENGANOU PINTO DA COSTA!!!

FORÇA BETTENCOURT!!!

ESTE ANO É QUE VAI SER!!!

MOUTINHO HÁ UNS DIAS NADAVAM TODOS REVOLTADOS POR NÃO TERES IDO AO MUNDIAL E AGORA USAM ISSO COMO ARGUMENTO PARA JUSTIFICAR A VENDA!!!

"SÓ VAI SER PRESIDENTE DO SPORTING QUEM O BES QUISER"

E MAIS NADA, VIVA O BES!!!

Anónimo disse...

Acabei de renovar a gamebox, acabou a hipocrisia de ter um capitão durante 1 ano q queria sair do Scp.não tenho duvidas q começou a limpeza no SCP.

Guilherme Neves disse...

caro lr 10 milhoes em dinheiro é um valor justo mas por ser pa reforçar um rival directo preferia vende-lo para qq lado nem que fosse por 7,5... é uma questão logica um rival vai comprar um jogador que o faz mais forte e nos deixa mais fraco... alias nunca me ouviste dizer k o moutinho devia ficar pro ano não é isso pro porto é que não.....É POR ESTAS E MUITAS OUTRAS QUE EU NÃO PAGO AS QUOTAS E COM MUITO ORGULHO!!!!

Anónimo disse...

a confirmar-se a vinda de um jogador como por exemplo manuel fernandes por uma verba entre 5a8 milhoes considero este negocio muito vantajoso para o sporting,fala-se muito porque era o capitao da equipa mas a culpa e de qem lh pos a braçadeira no braco pois desde inicio nao mostrou capacidade para liderar esta equipa.
Ao menos ja teremos matias a bater livres so isso ja deve garantir uns golos a mais...
SL

Unknown disse...

100% de acordo com o seu post Leão Revisor!
A confirmar-se a saída do João "Mortinho por Sair", que se invista em jogadores que atraiam adeptos ao estádio...10/11M já dá para isso!

Saudações Leoninas

leao revisor disse...

Guilherme neves

São actos de gestao que só daqui a 1 ano os SÓCIOS vao poder analisar correctamente.

Anónimo disse...

Acho um negócio justo pelo valor do jogador. Nunca na vida um clube estrangeiro daria mais pelo moutinho.

Isto só revela uma coisa. Moutinho não é jogador para o Sporting.

Começou a limpeza!

Quando ele vier a alvalade deviam-lhe partir a boca toda!

Buh disse...

Leão revisor tenho de responder a tua pergunta, qual foi o jogo que ele resolveu. Para mim o SCP ganhou 5-3 ao SLB em alvalade por causa dele. Para mim ele foi a chave do jogo.

Anónimo disse...

Não concordo LRevisor. O negócio a nível financeiro foi razoável, ´mas apenas e tão só isso.
Foi esta direcção que não vendeu o João Moutinho ao Everton por bem mais. Foi ela que lhe renovou o contrato (com o qual o Moutinho meteu ainda mais dinheiro ao Bolso). Foi, antes de mais, uma gestão má e que feriu o Sporting, mesmo que os números a frio não pareçam maus.
Em segundo lugar, venderam o capitão de equipa a um clube rival. Com isso, quer se queira quer não, abriram uma ferida como poucas de que há memória no Sporting.
Em terceiro lugar, cederam à birra de um jogador, o que cria precedente. Mostra falta de pulso e falta de afirmação, o que é extremamente negativo.
Em quarto e último lugar, com este negócio favorecemos um adversário directo e eterno rival. Sabe-se que o FCP vai vender Raúl Meireles. Não só com este negócio do Moutinho acabm ao fim de contas por ficar com um saldo positivo, como asseguraram um substituto à altura, e disso ninguém tem dúvidas pois o Meireles do Porto também não era o da selecção.

Por isto tudo, o negócio é extremamente negativo, e acho que esta direcção não tem mais margem de manobra. O único caminho~é a demissão.

Jalex disse...

"Sei também que um negocio abaixo dos 15 milhões de euros será algo que dificilmente aceitarei enquanto sócio e adepto. Principalmente porque é para um rival e adversário directo... Se fosse para o estrangeiro a partir de 10 milhões era bem vendido.

Saudações Leoninas

PS. E não admito igualmente jogadores metidos no negócio, se é para vender é pagamento em dinheiro

"

Mudou tão depressa de opinião como o Moutinho de camisola.


Felizmente a maioria dos sócios não vai bater palmas a esta atrocidade.

Anónimo disse...

Parece que a seguir vai o Carriço porque o Bruno Alves vai ser vendido e o Liedson porque o Falcão recebeu uma proposta.

E aí, Leão revisor, continuaria tudo numa boa?

Anónimo disse...

tou chocado e desiludido. pela nao pessoa que o moutinho é e pelos valores do negocio. nem voltes a dizer o nome "sporting", joao merdinho.

André Cruz disse...

Isto é um dia muito negro para o Sporting, podem ter a certeza. E veio na pior altura, no meio das renovações das gameboxes. Não se trata de ser um super tecnicista ou não, a verdade é que sempre foi titular INDISCUTÍVEL no Sporting, era capitão e era um dos símbolos da formação.

Esta venda directa do JM para o porto faz-me ficar mais triste do que quando o Figo saiu, do que quando o Simão veio para o benfica ou de quando o Quaresma assinou pelo porto. É o assumir por parte da direcção de que somos de um patamar diferente do porto e do benfica, de que a formação não é importante, de que os símbolos não são importantes, de que as referências não existem, que somos subservientes a desejos de jogadores, empresários e pior, do porto, que fazemos negócios com corruptos.

Puseram em causa toda a formação do Sporting. Até eu, que sempre fui acérrimo defensor de sermos um clube formador, começo a pôr tudo em dúvida. De que adianta ter formação? O que ganhamos com isso? Sermos eliminados da Champions com golos do Cristiano Ronaldo? Perdermos dois campeonatos para o porto com golos do Quaresma? Perdermos taças para o benfica com golos do simão e campeonatos com golos do carlos martins?

Mais vale entao fazermos como os outros, comprarmos uns jogadores quaisquer e vendermos depois. Sempre custa menos quando vão parar aos rivais e quando nos marcam golos.

Desmoraliza e fere qualquer um de nós, mesmo quem queira agora fingir que o Moutinho não vale nada e que não é assim um grande jogador. Todos sabemos o que ele vale e o que ele representou para o clube. E todos sabemos que ele tinha lugar neste Sporting, tem lugar na selecção e que mais cedo ou mais tarde vai ser vendido por muito mais do que 11 milhões para um clube estrangeiro.

Fazemos negócios com CORRUPTOS! Para mim esta época acabou-se, espero sinceramente conseguir esquecer esta dor o mais rapidamente possível.

SL,

André Cruz

mitaka disse...

tenho vergonha deste negocio,o pior da historia do clube!!!!os contra direçao sao sportingistas e nao vendidos como alguns que se dizem,a prova de que isto foi um erro crucial vai ser dado dentro do campo,nem arte tivemos para exigir um jogador com jeito!este sentido de pequenez que invade o sporting vai ser o fim..

JB disse...

Concordo inteiramente com o post.

O NAC é um bom central,com um potencial enorme,e não digo isto por ele vir para nós,já o digo à bastante tempo,só o placas é que preferia balde de merda do Rolando,porque até pensava que ele ia ser titular do Porco o ano passado.Não foi à toa que o PC nos queria impingir o Farias à força.

Concluindo,se não fosse para o Porto ou para o Benfica diria que o negócio tinha sido excelente...

Para o filho da puta do Moutinho,desejo-lhe todo o azar do mundo.

Nestes casos acho que ficamos sempre a ganhar quando mandamos estes filhos da puta mercenários embora.

Saudações leoninas

Unknown disse...

eu não sei se hei-de rir ou chorar.

existem coisas no meu intimo e acredito que em qualquer leão. vamos a factos:
- o scp teve uma proposta real do Everton no ano passado a rondar os 15 milhoes de euros. não o venderam, conseguiram o prender.No entanto ele queria sair e fez uma epoca desastrosa.
- o Porto bem o mal pagou 11 milhoes mas vender um jogador como o Joao Moutinho mesmo em baixo de forma a um rival é um grande risco.
- a percentagem de 25% de mais valias por uma futura vender deve ser para rir lol
- e o mais comico do negocio é o tal defesa central que entra no negocio, avaliado em 1 milhão de euros o porto tem 50% do passe do mesmo, ou seja, mesmo que este rapaz seja vendido e muito bem vendido o porto vai encaixar dinheiro e ate se pode dar ao luxo de vender o joao moutinho por 11 milhoes para o SCP nada receber.

eu espero que o scp tenha uma carta na manga e no meu ponto de vista, uma carta na manga chama se Anderson. Esse sim, era uma cartada psicologica para o porto daquelas e até um peso pesado para o proprio mooutinho.

Anónimo disse...

merdinho és um FILHO DA PUTA, TRAIDOR!

Anónimo disse...

pormenores a salientar:

- o sporting recebe 25% de uma futura venda, não 30 como antes foi dito e se entendi correctamente esta clausula só se aplica caso a futura venda seja superior a 11 milhoes,

- alguns apologistas deste "negocio" incluíam a anulação do pagamento relativo ao postiga, eventualmente ambos os clubes devem ter-se esquecido de mencionar esta clausula nos comunicados à CMVM,

- recebemos o Nuno andre C. que nao percebo muito bem o que vem fazer para o sporting e se tem sequer qualidade para o representar, a primeira ideia que tenho é que igual a este temos varios para a troca.

- de futuro se PdC quiser vir buscar algum jogador ao sporting, já sabe o que tem a fazer, pelos vistos até tem no sporting quem o ajude.

Anónimo disse...

Vou vos contar uma historia, no ano passado quando jogamos o acesso a liga dos campeoes com a fiorentina a direccao comunicou ao moutinho que o premio de jogo ia ser de 17 mil euros no caso de vitoria. sabem o que o moutinho fez? nao comunicou á equipa por nao achar relevante e o unico que o enfrentou no balneario foi o carriço. A merda do moutinho é pior que o simao birras, ha muito que queria sair do scp e bem me lembro de ele ir para a academia qd era miudo de bone do benfica, ate q o tiveram de avisar. Por isso nao chorem por esta merda, pena é ir para um rival e recebermos apenas 50% de um jogar q ainda tem muito que provar. E nao ser um negocio vantajoso.

LP

Cafageste disse...

Sinceramente, não me melindra a perda do jogador, mas sim a traição de alguém que devia ser um símbolo do clube e comportar-se dessa forma. Como jogador, acho que conseguimos contratar melhor. Mas isto prova que este tipo de gajos (a quem o Sporting deu tudo o que eles são na vida) não nos respeita. Estamos sempre sujeitos ao caprichos destes gajos. Foda-se, um capitão é uma das imagens de um clube. E troca-nos assim de uma forma tão fácil por um rival? É isso que me deixa desiludido com esta merda toda. Quem é que temos dentro do nosso clube? Mercenários, que se estão a cagar para o clube e os adeptos? Se assim for, é melhor que não esteja lá, mas ainda vou levar algumas semanas pra recuperar do choque.
Ainda bem que a equipa amanhã vai para longe, para o efeito das ondas de choque sobre o plantel não ser tão grande.

Anónimo disse...

QUERO QUE O SPORTING SE FODA. ESTOU FARTO DESTA MERDA.

JEB FILHO DA PUTA, DEIXA O SPORTING EM PAZ.

PARA MIM ACABOU, VOU COMEÇAR A VER A LIGA INGLESA.

ESTA VENDA DOEU ME MAIS DO QUE A DERROTA NA FINAL DA TAÇA UEFA.

DEIXEM DE CHAMAR NOMES AO MOUTINHO, SEMPRE DEU O LITRO, MAS COM DIRIGENTES DESTES QUEM QUER FICAR NO SPORTING? ESTAMOS COMO O BRAGA E O GUIMARÃES, OU PIOR. OS JOGAODORES QQ DIA AMBICIONAM CHEGAR A UM GRANDE, BENFICA E PORTO.

FDP, TENHO TANTA RAIVA JEB, ÉS UM PORCO E AINDA POR CIMA LEVAS O NOSSO DINHEIRO PARA CASA TODOS OS MESES.

OUTROS PALHAÇOS AINDA FALAM DO MANUEL FERNANDES, ESSE GAJO NÃO VALE UM PÉ DO MOUTINHO... QQ MERDA QUE VEM DO PORTO OU BENFICA VOS SERVE.

SL

JOTA BÊ

André disse...

O que vale é que para ti está sempre tudo bem revisor!!Enquanto forem os teus "comparsas" a fazer a merda...onde é que isto é aceitável???Puta que pariu!!Como é possivel o poder negocial dos nossos dirigentes ser tão mau??Nem conseguem garantir 100%de NAC??Não conseguem os restantes 50%de Postiga sequer!!!NUNCA, MAS NUNCA MESMO SE VENDE O CAPITÃO A UM RIVAL,INDEPENDENTEMENTE DO SEU VALOR DESPORTIVO!!Nem que ficasse 4anos a treinar à parte!Agora quando alguém quiser sair,faz o mesmo.O ambiente entre os adeptos será muito bom depois disto...e nunca vi uma equipa ganhar grandes competições sem um grande apoio dos adeptos.Conselho: acabe-se com a academia,pois os portugueses são os mais ingratos,não dão assim tanto rendimento(campeonatos),está visto que não sabemos formar Homens e sempre poupamos mais algum(afinal os $,são o mais importante para muitos dirigentes e adeptos,que por incrível que pareça, ainda não chegaram a esta conclusão: sucesso desportivo=sucesso financeiro).O que me revolta também é que se fosse o benfica no lugar do porto,todos achariam um péssimo negócio!!Vivam o Sporting e não o benfica!!Acham que os 11M serão bem investidos??eu garanto com 95% de certeza que não serão!!Virá um Alan,um Valdes e o resto será para abater o passivo!Posso garantir que daqui é menos uma gamebox,e não,isto não é bandeira,é simplesmente revolta,tristeza e nojo!!!E apenas me mantenho como sócio pelo amor que tenho pelo Sporting(que não é JEB,nem Costinha nem merdas similares),mas pressinto que daqui a uns anos não terei nada para amar,e apenas me restarão as memórias...

Anónimo disse...

andré, subscrevo a 100%.

Abraço.

Jota Bê

leao revisor disse...

Andre

A tua opiniao é tao valida como a minha nunca te esqueças disso. Enquanto eu pagar quotas tenho o direito de votar em quem entender e defender o que entender.

Sobre os 50% do postiga realmente acho inteligente perder 5 minutos a discutir algo por ele... Falta um ano para acabar contrato, dificilmente alguem pega nele... e no final do contrato ele fica livre para assinar por quem entender e com a totalidade do passe.

revoltado disse...

todos os sócios que votaram e continuam a votar na destruição do SCP, sao voces os culpados. Sao voces que levaram o SCP ao estado em que este se encontra, tu incluido Leao Revisor.

O dia da revoluçao esta próximo, esperem e vao ver. O SCP sera devolvido aos verdadeiros sportinguistas.

leao revisor disse...

Isso é para levar a serio revoltado?

Mas tambem vai haver fuzilamentos?

Ricardo disse...

Quer dizer, Nao ia por 15 para o Everton porque valia mais.... E agora é apenas um jogador mediano senhor Leao Revisor??? Ele desaprendeu em 6 meses???
O porto fica com 50% da perola NAC ( Tem 24 anos e dizem que vai "explodir"??? Bolas... é polvora alentejana.... ) e nos ficamos com 25 do JM ???? Que bom pah....
Vao-se fuder. O meu dinheiro nao apanham mais. E agora quem recusou os 15 milhoes devia por 4 do seu bolso... mas nao... no fim da epoca recebe 4 por bons resultados....

Kalinka disse...

LR

Só não respondeste à "provocação" do Jalex...porque será?


SL

Flipado disse...

No final do ano direi se o negócio é bom ou mau para o Sporting.Penso que o Moutinho é um jogador regular e que até dava o litro pelo Sporting,agora nunca me pareceu ser grande capitão nem grande homem.Os jogadores passam mas o Sporting fica independentemente de ser o Moutinho,Liedson ou outro qualquer.Só critico a direcção por nao o ter vendido ao Everton por 15milhoes como se falou.Custa a engolir mas já esta feito,a que levantar a cabeça e seguir em frente.Agora não concordo que deixem de comprar gamebox só por sair o JM,o Sporting é e sempre sera mt maior que qualquer jogador.Vamos unirnos e apoiar quem fica e luta pelo Sporting.Como se costuma dizer só faz falta quem cá esta.
Sporting Sempre

leao revisor disse...

Os 15 foram ha 2 anos...

Anónimo disse...

para nao assumires a tua identidade de alguma coisa deves ter medo LR, se fosse eu a decretar a tua punição decidiria que te fosse aplicado o mesmo tratamento que Deus deu aos sodomitas

Anónimo disse...

Hoje demos o primeiro passo para deixar de ser um dos grandes.

André disse...

Revisor,

Com todo o respeito,parece-me que cada vez menos é a tua "opinião",mas sim a tua "obcessão" em concordar com tudo o que esta direção faz,e dessa forma manter a "coerência".Mesmo que acabassem com o Sporting(literalmente),tu dizias que era uma boa estratégia pois dessa forma poderíamos começar do 0, ou algo do género.Quanto a Postiga,sim acaba contrato para o ano(não me admirava que renovassem),mas já que a fatia do porto não lhes significa nada,bem que a poderíamos exigir,nem que fosse para o tentar vender já neste mercado de verão.Para mim,isto é tudo uma vergonha!!E se a conferência de amanhã não passar de "o jogador estava insatisfeito";"não tínhamos condições de o manter",podem crer que as coisas não acabarão bem!!No lugar de JEB e Costinha pediria escolta...


PS:Penso que nem temos uma claúsula para accionar caso queiramos os restantes 50% de NAC(género Vuk),ou seja,ou é um flop e o Sporting é o prejudicado,ou rende e,das duas uma,ou damos um valor exorbitante pelos 50% do Porto,ou dividimos a quantia que recebermos,caso saia por um valor decente.Bravo!Grande estratégia!!

leao revisor disse...

Jalex

eu disse que achava mal ser por menos de 15 milhoes e mantenho o que disse.

Mas se fizeres as contas o jogador foi avaliado nesse valor.

leao revisor disse...

André

Essas ameaças fazem-me sempre muita confusão.

É sempre aquela historia do cao que ladra nao morde, quem quer fazer alguma coisa nao diz que vai fazer... faz e pronto.

Lionheart disse...

Leão revisor, acho que devias alongar-te sobre o que não queres, porque os sócios deviam saber o que se passava. Mas se calhar é bastante embaraçoso para outra direcção, que tu também apoiaste. É por causa disso que não queres falar mais?

Sabendo de certas coisas que me dão a volta ao estômago, assumindo que sempre me repugnou que Moutinho fosse "capitão" do Sporting e o tivessem promovido a "símbolo", sinto mais alívio que outra coisa por isto ter terminado. Mesmo que do ponto de vista da imagem o Porto esteja por cima neste momento. Repito, os sócios deviam saber a verdade, para não andarem para aí uns tolos a dizer que se perdeu um "símbolo".

André disse...

Flipado,esta do Moutinho é a mais flagrante,mas não é apenas por isso que não renovarei a gamebox.Com as decisões que andam a ser tomadas,pressinto um ano igual ou pior ao anterior,e,sinceramente,estou farto de sofrer...verei pela televisão os jogos do Sporting(nem isso sei se serei capaz de suportar) e prestarei mais atenção à liga inglesa.Para além disso,muitos estarão como eu,o que significa que a equipa ainda renderá menos...

Anónimo disse...

Vou aqui deixar a minha opinião, provavelmente mta gente ta contra, mas n quero saber..n tou mt triste do moutinho ir po porto. É vdd que é um bom jogador, mas ele tapou por completo o nosso melhor jogador (matias)..ainda por cima ouvi dizer k ele era o bufo da equipa e era ele k destabilizava o balneário..por estas e por mais razoes ainda bem k ele bazou!! o sporting é mt mais k um mero jogador..somos mt grandes!! quanto ao NAC ate gostei da vinda dele...é alto, tem técnica, é bom na marcaçao e tem apenas 24 anos!! o bruno alves tb só apareceu na equipa do porto com 24/25 anos penso eu!! Temos é k apoiar a nossa direcçao pk quase decerteza k eles nao tão aqui para fuder o sporting. Temos k ser unidos e apoiar a nossa equipa!! eles vao provar k o moutinho nao vai deixar sdds!!

SL
André

Anónimo disse...

A tua conduta nao tem qualificacao LR, pelo que se entende és completamente contra esta negociata mas nao és verdadeiramente capaz de o assumir

André disse...

Leao revisor,

Entendes-te mal o que eu escrevi...eu não estava a ameaçar,insinuando que seria eu a partir para alguma agressão física!!Adivinho que ALGUÉM partirá para atitudes mais extremas(devido à frustração),daí ter "aconselhado" a escolta.Mas enfim,fico-me por aqui...espero estar enganado,mas com este homens(?) a comandar o Scp,cada vez estaremos pior!!

leao revisor disse...

Nao so contra, preferia que fosse para fora o que é diferente.

Em termos de magoa, ver o Moutinho no Porto nao me afecta metade do que ter visto Quaresma por exemplo.

Com estes 11 milhoes quero ver o que fazem, como o substituem e daqui a um ano veremos se foi um bom acto de gestao.

Este ano é mt simples ou somos campeoes ou vida dificil para a direcçao.

Mas eu digo isto desde dezembro, nao foi necessario isto para eu dizer. Por isso essa historia de eu tar sempre a favor da direcçao cai por terra. Porque ninguem coloca a fasquia mais alta que eu.

João disse...

Para quê falar do que se passou há 2 anos? Há 2 anos Moutinho era um jogador essencial para o SCP e não o vendemos por 15 milhões porque acreditamos no carácter dele. Hoje sabemos que foi um erro mas o futebol esta cheio deles.

Este ano tínhamos sobre Moutinho:
- Um dos jogadores mais bem pagos do plantel.
- Veio de uma época péssima
- Não foi ao Mundial
- Recusava-se a treinar

Com isto provavelmente a melhor proposta que teríamos do estrangeiro rondaria os 5/6 milhões.
Este deve ser o valor base para a discussão e não os 15 milhões de há 2 anos atrás.

SL, Xait

Anónimo disse...

colocas mas é só da boca pra fora

Jalex disse...

Onde esta a sua credibilidade?Quanto vale a sua palavra?Da o dito por não dito em poucas horas?Como é que depois quer respeito?

Seja coerente homem...

Moutinho saiu por 15 milhões?tenha respeito por favor!Não esta se a dirigir a um miúdo!Não goze com a minha cara.

Mario disse...

1- não estou triste pela venda do moutinho, apenas deveria ter sido por um valor mais elevado

2- como é que não se lembram de meter o castro ou o ukra em vez do nuno andré coelho..daquinada o sporting parece a convocatória do queiros!

rz disse...

Parabéms JEB Costinha e afims... estou contente como não estava á muito com um negócio! pena o nuno não vir a 100%

Força SCP

João disse...

Quanto ao Coelho...

É difícil saber como ele vai evoluir. O certo é que o Porto tem uma grande escola de centrais, o Sporting precisava urgentemente de "ficar mais alto" esta época e com 24 anos ainda pode ser uma boa surpresa.

O certo é que Torsi veio para ser titular com o Carriço e era sabido que andávamos no mercado à procura de mais um central ou seja são mais 2 ou 3 milhões que poupamos e ficamos com uma alternativa literalmente à altura. Se se confirmar que Torsi por vezes joga a defesa-esquerdo podemos então começar a ter alguma relevância em bolas paradas.

E ainda pode ser que façamos algum com Polga e/ou Tonel.

Se for Polga então... O Ordenado dele e do Moutinho dá liberdade para contratar mais um alto salariado.

SL, Xait

Repolho disse...

Estou bastante contente com este negócio, o Moutinho era um jogador a mais no Sporting, e provou-o forçando a saída para 1 rival (vergonhoso).
11 milhões por 75% do passe é muito bom mais 1 jogador que nos pode vir a ser útil, sejamos sinceros, moutinho é 1 jogador banal e no máximo valia 7M.
Quanto ao facto de ir pro Porto não vejo mal nenhum, em itália também se verificam transferências entre rivais assim como na inglaterra.
Manter este jogador no clube era insustentável e só iria causar problemas ao clube, e duvido muito que se conseguisse vender o Moutinho para o estrangeiro.

Saldo bastante positivo, parabéns à direcção do Sporting

"Ninguém está acima dos 104 anos de História do Sporting Clube de Portugal".

VIVA AO SPORTING

João disse...

O único por maior aqui é que reforçamos um rival.

E é um grande por maior... Há gente aliviada com a venda do Moutinho porque só se lembra do Moutinho pós-birra do Everton. Mas o Moutinho anterior a esse era o melhor jogador da liga portuguesa e pode muito bem ser esse que vamos ver este ano no Porto.

O Problema é que se ficasse no Sporting ia ser o Moutinho que vimos nestes últimos 2 anos.

Ou seja, este negocio permite-nos ficar mais fortes mas o grande problema é que também reforça o Porto.

Sinceramente acho que este negócio acaba é por prejudicar o(s) outro(s) rival(is). Mas daqui a um ano já temos mais certeza disso.

Os judas passam o Sporting fica.

SL, Xait

Estão-te a matar Sporting disse...

Ontem era um péssimo negócio. Agora que já foi confirmado já é bom. De facto Revisor tu ainda tens menos vergonha na cara que o Montinho de merda.
E a questão não é se ele jogava muito ou pouco ou se foi convocado ou deixou de o ser. Pessoalmente, até nem gosava muito do jogador. A questão está nos moldes da transferência para um rival directo e só com 50% do passe do NAC.
A verdade é que se isto fosse ao contrário havia uma revolução na invicta, viravam aquilo de pernas pro ar. Aqui continuam a haver otários que, vá-se lá saber como, ainda defendem este negócio ruinoso e lesivo para os interesses do sporting.

Anónimo disse...

Não conheço na totalidade os motivos que originam este negócio, mas como sportinguista, e olhando apenas aos números, aquilo que posso afirmar e sem qualquer medo é que este ex-jogador do SCP foi quase dado ao porto. Se não façamos as contas:

-o porto compra 75% do passe por 10 milhões e o SCP só ganha mais alguma coisa caso o porto venha a vender o jogador por mais do que 11 milhões

- Nuno André Coelho é cedido ao SCP mas o porto fica com 50% do passe, sendo que a clausula de rescisão é de 30 milhões.

Ora façamos as contas: 50% de 30 milhões dá 15 milhões!!!

E se o tal fulano sair do porto por 25 milhões (e já estou a esticar a corda) o SCP recebe 25% da verba o que daria 6,25 milhões...vá que sejam 7 milhões.

Ora jogador+ 7 milhões rendem 17 milhões ao SCP...o porto compra um jogador e ainda recebe 15 milhões...o que significa que o porto ganha 2 vezes...

Tudo bem que são cálculos por alto, mas é impressão minha ou o porto ainda ganha dinheiro com a compra do jogador?!

Ridículo...que vendam, mas vendam bem! E pelo que sei ainda não estamos na época de saldos...

Estão-te a matar Sporting disse...

Esta é a cadeia alimentar do Sporting: o Revisor dá o cuzinho ao JEB que por sua vez dá o respectivo traseiro ao Pinto da Bosta. E nós cá vamos andando cada vez mais mediocres. Siga a dança!

Nasik disse...

Boa Noite
Nao creio que este seja um bom negocio para o sporting apenas pk o esta a vender para o FCP, pk este negocio para um clube estrangeiro em minha opiniao era bem bom, vender 75% do JM por 11M significa que ele esta avaliado em quase 14M, mais um jogador jovem e PORTUGUES, mas falta aqui qualquer coisa...falta o resto do passe do Postiga, falta os 100% do NAC,mas o que falta mais ainda é recebermos 25% da futura venda do JM, independentemente do valor que seja transacionado...Quanto ao JM, nao percebo porque tanto odio ao rapaz, mas quem é o culpado? o sporting é que o vendeu, ele n sai porque quer, sai porque o deixam sair...E neste negocio o que realmente me incomoda é que no futuro outros jogadores tomem a mesma posição pk o SCP neste caso cedeu.

Anónimo disse...

A questão sobre formar jogadores e não formar Homens, é simples, mas de resolução complexa para o Sporting.
Exemplo: MESSI.
Formado pelo Barça, alguem tem duvidas que irá rumar a outro clube, assim sem mais?
O Sporting tem uma grande academia, mas infelizmente não tem o estofo de um gigante, q faça aos miudos sentirem-se os maiores. O amor à camisola compra-se, pq não é mais que orgulho visceral em ser reconhecido como um dos melhores. FAME and FORTUNE.

João disse...

Anónimo... que grandes contas.

E achas que se o Porto achasse que o jogador ia ter valor para ser vendido por 30 milhões que nos oferecia os direitos desportivos? Se assim for... ainda bem.. quer dizer que vamos ter um grande central nos próximos 2 ou 3 anos de forma a darem 30 milhões por ele.

O Porto pagou 11 milhões ao Sporting e agora numa futura venda tem 2 soluções: Ou vende a baixo dos 11 e fica a perder ou vende por 11 e fica igual ou vende por mais e nós ainda recebemos dinheiro dessa venda.

Por exemplo falas numa possível venda de 25 milhões. o Sporting ficaria com os tal 17 e o negócio teria rendido ao Porto 25-11 o que daria 14.

Quanto ás contas do NAC está a vendê-lo por 30 milhões pq esse é o valor da cláusula e achas isso possível?!?!!

Critica lá o negócio à vontade mas não entres no ridículo...

JL76 disse...

GRANDE NEGOCIO DO SPORTING!!!
E NAO ESTOU A SER IRONICO!!!
NINGUEM...MAS NINGUEM MESMO ESTÁ ACIMA DO GRANDE SPORTING!!!

_Era o bufo da cabine(ja se desconfiava á muito tempo)
_O matias nunca marcava livres porque este porco tinha a mania que era muito bom a marca los...
_É lampiao desde pequenino como o seu pai...
E por ultimo o que ele fez ao SPORTING vai pagar bem caro!!!
É o fim dele...
Daqui a um tempo falamos...

João disse...

Fernando

Cada caso é um caso. Outros jogadores não farão a mesma coisa porque Moutinho forçou a saída há 2 anos e não saiu.

Mas tens o exemplo de Jardel... Forçou a saída, foi queimado e acabou para o futebol. Quisemos mostrar que não se brinca connosco, ficamos sem dinheiro, sem jogador, e sem equipa esse ano.

Repito o que disse, cada caso é um caso e neste a situação já estava insustentável, acredito sinceramente que foi feito o negócio menos mau possível para o SCP e também acredito que foi um passo decisivo para ficarmos mais fortes no próximo ano.

Quanto ao verdadeiro culpado... É só te lembrares como ele jogava há 2 anos atrás antes da proposta do Everton e o que ele andou a fazer nos últimos tempos. Pela vontade do SCP o Moutinho fazia a carreira toda no clube mas a ganância dele falou mais alto.Admito isso a jogadores mercenários brasileiros, não admito a ao capitão mais novo da história do Sporting. Muita ingratidão. Que mais querias que ele fizesse para ser insultado???

1 9 0 6 disse...

Acho que há questões aqui que são pertinentes, colocadas por várias pessoas nos posts acima, mas que basicamente não têm resposta, pelo menos baseada em factos comprovados. Assim, e enquanto assim for, isto será sempre especulação de quem não sabe, no caso, nós.

No entanto eu acho que há coisas importantes, que mesmo especulando, devem ser tidas em conta.

. o preço real (11M+25% de venda futura acima de 11M) pago ao SCP é excelente, tanto em termos do valor de mercado do jogador actualmente como o que já valeu nos seus melhores dias. Muita gente já referiu os 15M que o everton ofereceu na sua melhor fase, pois bem este negócio feito agr, na pior fase do jogador, supera(rá) esse valor.

. portanto a questão coloca-se: teriam os dirigentes uma proposta do estrangeiro tão boa em termos económicos para o SCP como esta? É que é impensável que tendo essa propostas escolhessem largar uma bomba nos seus próprios pés, fazendo esta venda a um rival directo.

. assumindo que não tinham de facto uma proposta melhor, coloca-se uma nova questão: o que era preferivel? mais dinheiro para usar em prol do fortalecimento do plantel, ou menos dinheiro mas sem o problema causado, principalmente aos proprios dirigentes na sua relação com os adeptos do SCP, fazendo esta venda?

. os dirigentes escolheram correr o risco de virar uma parte dos adeptos contra si, mas fazer o melhor negócio possível para o SCP, em termos de retorno financeiro. E aqui nova questão se coloca: perde o SCP alguma coisa com a saída deste jogador? Tendo em conta que em termos de rentabilidade, este negócio foi excelente (tendo em conta o valor do jogador, mesmo há 2 anos atrás quando estava no seu melhor), perdeu o SCP desportivamente?

. aqui será uma questão de opinião clara, mas com maior ou menor dificuldade é aceite que o jogador estagnou nos últimos anos. É verdade que era titular indiscutivel, mas em grande parte pelo estatuto que alcançou, e não pelo rendimento desportivo.

1 9 0 6 disse...

. este ano, com a limpeza que tem sido efectuada pelos dirigentes, com um novo treinador que não herdou os vicios do passado, umas das coisas que caiu foi esse mesmo estatuto que o jogador tinha no plantel. Deixou de ser capitão, e não estará com certeza longe da verdade, pensar-se que o estatuto de titular independentemente de tudo também teria acabado.

. finalmente, com esta dita limpeza, vêm a público histórias de dentro do balneário que demonstram, no minimo, uma imagem do jogador no minimo antagónica daquela que vemos na imprensa desportiva. Assim, pergunto: que papel teve o jogador na destabilização do balneário? no verter permanente de informação interna para a comunicação social? nas opções dos técnicos em relação aos jogadores?

Este é o jogador que está contrariado em alvalade há pelo menos 2 anos, que sendo capitão de equipa afirmou várias vezes que queria deixar o clube e que finalmente forçou de uma maneira inequivoca a saída para um rival directo.

Que posição defenderia melhor os interesses do SCP? E que interesses deveriam ser mais importantes, os económicos, que possibilitam o fortalecimento da equipa, ou outros, que neste caso arrastariam este cancro no seio do plantel?

Não acredito que os dirigentes queiram prejudicar o clube, e para isso mais fácil seria venderem por muito menos dinheiro para o estrangeiro porque não seria uma medida tão controversa nem colocaria possivelmente as suas cabeças na guilhotina. E provavelmente, tal como já aconteceu antes, o jogador voltaria a portugal para jogar num rival na mesma...

No entanto, e não sabendo das dificuldades encontradas na negociação, faz-me impressão e fico sempre com a ideia que podíamos ter conseguido melhor negócio, neste caso os 100% do NAC em vez de 50% e a questão dos 25% apenas para um valor superior a 11M. Parecem-me sempre pequenos detalhes que são portas abertas para no futuro prejudicar o SCP.

Mas como disse, só estamos a especular, faz sentido que tenhamos muitas dúvidas e que gostássemos de as ver esclarecidas.

Mas também faz sentido que, tendo noção de que estamos a especular, não se tirem conclusões sobre o que os dirigentes podiam ou deviam ter feito, o que fizeram e porque o fizeram.


SL
SPORTING SEMPRE

Nasik disse...

Joao

Eu nao tenho conhecimento de nada do que se passa no balneario, o que eu sei é o que vejo na tv/jornais ( que sao fontes de informaçao nem sempre crediveis ) e o que vejo dentro de campo...sim o JM desde essa fase não rendeu o mesmo que rendia antes, pode ser o jogadr contrariado a nao dar tudo, mas é dificil afirmar isso com toda a certeza porque os jogadores do sporting teem todos vindo a jogar pior nestes últimos 2 anos...para mim é difícil criticar um jogador por jogar mal se o resto da equipa esta igual...por exemplo, acredito que o Sinama pode fazer um bom trabalho pelo Sporting, mas com a equipa a jogar o k jogava o ano passado era difícil o homem entrar logo e fazer a diferença...ate o Joao Pereira que tva uma maquina no Braga perdeu o gás passadas algumas semanas...enfim...é sempre uma questão de pesar todas as variáveis, os valores são bonzinhos, mas o facto de ir para o porto é um golpe no nosso orgulho...uma coisa tenho a certeza, se conseguirmos contratar um Manuel Fernandes por um valor de cerca 5/6M para o lugar do Moutinho em minha opinião ficamos bem servidos

Anónimo disse...

No site do Sorting não assumem a venda do João Moutinho, mas sim a venda do Coelho. É de homem deveras!!


R.I.P. Sporting

Até qualquer dia ou noutra vida!

Anónimo disse...

Por muitos argumentos que leia não consigo entender a facilidade com que o Sporting cedeu a vontade deste merdas,o resto e tudo secundário.A imagem que passa e que doi a sportinguistas como eu,não é este merdas ter ido para o Porto,se foi ou não bom negocio,a imagem que fica e que com uma birra vai-se para onde quer.Eu se mandasse e este filho da puta andasse a boca cheia a dizer para o vender po Porto nem que a vaca tussisse manteiga,só ia pela clausula de rescisão e seguia o mesmo plano de treino do Afonso Martins há uns anos atrás.Vergonha Leonina hoje,triste dia

DIOGO disse...

VOU ESCREVER ISTO EM CAPS LOCK PARA QUE TODOS LEIAM!

PARA QUE CRITICAR O JEB? PENSEM LA! SE FOSSEM JOGADORES DO SCP IAM JOGAR PARA O PORTO SAINDO DIRECTAMENTE DO SCP? SERA QUE NAO FOI INTERESSE DO PALHAÇO DO EX CAPITAO DO SPORTING!?

O JEB NAO SAI ILESO DISTO NAO, APESAR DE TUDO PENSEM MAIS UM BOCADO?! FOI VONTADE DELE VENDER O JM PARA O PORTO? SERÁ QUE HAVIA MAIS MERCADO? IAMOS CONTINUAR A PAGAR TDS OS MESES 100.000 €?

AGORA PUXEM SO MAIS UM BOCADO PELA CABEÇA! QUEM É O MOUTINHO? UM JOGADOR QUE CORRE MUITO? LOL MARCA GOLOS? LOL LIDERA A EQUIPA? LOL PA POR AMOR DE DEUS, O JM É BANAL!

AGORA.......nao é o maniche que o substitui... quero ver quem o vai substituir! ai sim falamos em JEB!!!!!!!!!!

AF disse...

Ganhando títulos os jogadores já não se mostram tão insatisfeitos. É isso que faz falta... GANHAR TÍTULOS!!!!

Comparem as épocas anteriores aos títulos ganhos deste ano pelos milhafres e vão constatar que casos de insatisfação não faltam, indisciplina e tudo mais do pior que se possa inventar. Agora eu pergunto... e este ano?? Houve casos durante a época nas andorinhas?? Bufos há em todo o lado e ninguém foge a isso, mas há remédio para isso... TÍTULOS!!! Com títulos e vitórias convincentes os casos desaparecem da imprensa, e anda tudo entretido em arranjar casos na concorrência.

Tudo isto não desculpa a atitude do jogador anão que ainda vai render mais uns cobres, porque ele vai fazer uma grande época no tripeiros, desde que o ponham a jogar na posição onde ele rende mais, a médio defensivo. Concordo com o LR quando diz que o anão:

"Tem como grande arma, a sua regularidade, não se lesionar e manter uma intensidade de jogo considerável durante os 90 minutos."

Aliado às declarações de Nuno Manaia da Costa:

"Digam -me lá qual o seu forte?""

É um jogador que moralizado, dá tudo o que tem em campo e isso já o comprovámos, só que infelizmente os toscos treinadores que passaram no SCP não souberam ou não quiseram perceber isso.

Com a saída do Meireles o anão vai ocupar a vaga deixada e embora me custe muito dizer isto, vai fazer aquela posição ainda melhor que Meireles.

Até o Scolari usou o anão nessa posição no último europeu pela Selecção e foi onde o vi mais à vontade a jogar.


Quanto ao negócio, já tive oportunidade de dizer e volto a repetir... FOI BOM NEGÒCIO!!! O anão já não queria cá ficar e o pinto sabe vender coxos como ninguém e o anão quando sair dos tripeiros sai por uns bons 25M/30M em que nós ainda vamos buscar mais 25% dessa venda, que andará entre os 6.25M/7.5M, somando um total de 17.25M/18.5M. Acham que neste momento ele valerá isto??

O importante nisto tudo são os TÌTULOS, VITÒRIAS!!!!


SL

João Antunes disse...

De referir que isto ainda é pior do que alguns pensam:nós temos 25% sobre as mais-valias,não da próxima transferência!!Ou seja,imaginemos que o porto o vende por 20M: 20-11=9M .Recebemos 25% de 9M:pouco mais de 2M... No total,receberemos 13M por Moutinho e 50% de NAC que é uma incógnita!

João Antunes disse...

No meio disto tudo,tenho pena de nós ,sócios, e de Paulo Sérgio(onde reside a infima esperança que me resta).

Anónimo disse...

Pessoal sabe-se que izmailov tambem negoceia com o fcp! Isto é uma vergonha! Agora somos a feira da ladra!!!
Saudações

André D. disse...

Pior Capitao que ja passou pelo sporting. Jogador mediocre e com fraca personalidade.

Adeus moutinho, nao deixas saudades!

Anónimo disse...

sou portista, mas ao contrario do tipico adepto saloio que tem odio até ao própio clube, gosto de futebol, e rivalidades para min é dentro de campo, agora a situação do sporting preocupa muito pois como adepto de futebol, da nossa liga portuguesa é com muita pena minha que vejo o que se esta a passar no sporting, não entendo como foi possivel mandar o soares franco embora quando ele estava a fazer um exelente trabalho, e como foi possivel elegerem o JEB, não entendo tambem como é que é possivel os soçios do sporting depois de tudo o que se esta a passar não "provocarem" eleições "de emergençia" e elegerem alguem que no minimo seja competente...tudo o que se tem passado no sporting esta a ser muito mau, desde a saida de paulo bento que com as migalhas que tinha construia uma equipa sempre competitiva e lançava novos talentos , a eleição do sá pinto para diretor desportivo quando este se dava mal com mea equipa do sporting que deu no escandalo que todos vimos, a eleição de costinha que passado 3 ou 4 dias de ser eleito arranja problemas com um dos melhores e mais esforçados jogadores do sporting chamado izmaelov , a compra desbaratada de 6 milhões de euros (60% do passe de moutinho por xemplo ) pelo pongolle que nem 2 vale, a escolha do carvalhal, a escolha agora do paulo sérgio, e agora a venda do joão moutinho que apesar de achar boa para as 3 partes, faz notar que esta direção treme e sede com pressão dos jogaores que hoje em dia é normal, o que moutinho fes, já fizeram só esta época o b.alves, o meireles, o cardozo, o di maria etc...e nenhum deles só por ter reclamado e forçado a saida foi vendido ao desbarato ainda por cima fortalecendo um clube rival que luta pelos mesmos objectivos....

agora como adepto portista...bem em primeiro, o nosso presidente não brinca, e consegiu um jogador que creio que 90% dos adeptos do porto "sonhavam" em ter no clube...a capacidade negoçial foi exelente....e creio que é unanime que nós portistas estamos a gostar do que estamos a ver hehehe

Anónimo disse...

EDIT sou o anonimo das 04:24

disse: e creio que é unanime que nós portistas estamos a gostar do que estamos a ver hehehe

atenção para não ser mal interpretado, quero dizer que estamos a gostar do que estamos a ver em relação a nova epoca do porto, contratações, equipa tecnica etc...não em relação ao mau momento do sporting

obrigado

joao cunha

Drbjc disse...

Blá Blá Blá. Fala-se fala-se... mas o que interessa é quando a bola começar a rolar. Se o Sporting arrancar para uma boa época e chegar a meio do campeonato à frente ou a 2 ou 3 pontos toda a gente que aqui não renova GameBox vai a correr comprar bilhete e um novo cachecol para substituir o que queimou. Lindo povo português : é a equipa que puxa pelo adepto.

A ultima vez que vi uma limpeza destas o Sporting foi campeão passado um ano.

Daqui 3 anos vai estar tudo a dizer mal do A.Santos e mais outros putos que cospem no clube e também vão embora. Desde que até lá ganhem pelo menos 1 campeonato que façam todos muito boa viagem e... venha o senhor que se segue.


PS - Epá se ainda fosse o Jardel eu até percebia o receio... agora o Moutinho? Vá lá pensem bem...

Pedro disse...

LR,

É inadmissivel um jogador recusar-se a treinar e vende-lo no minuto seguinte.
Ficavamos a gastar 100 000 por mês? A resposta é sim. É um pequeno preço para comprar respeito e garantir que outras amélias não fazem o mesmo.
A partir do momento em que o anão disse que não queria jogar no sporting e ir para o porto, a unica resposta possivel, era pedir a clausula e pôr a menina treinar completamente à parte. Com mais 3 anos de contracto ele chegaria a casa a chorar sabendo que perdia todo o seu mercado durante esse periodo.
Tenho a certeza que se fosse essa a atitude, não aparceria hoje nos jornais que o izmailov pensa fazer o mesmo e não me espanta que o MV vá pelo mesmo caminho.
Era capaz de referir vários casos no FC porto em que situações semelhantes aconteceram e a equipa B do porto agradeceu... Se queremos ser grandes, temos de ter atitudes que o comprovem!!

Ressalvo ainda que o moutinho não é grande jogador mas não me esqueço de alguns jogos brilhantes como por exemplo contra o New Castle em alvalade (entre muitos outros). Tenho receio que seja esse o moutinho que vamos ver no porto...

SL

Pedro - Sporting sempre

Anónimo disse...

"Ricardo disse...
J. Montinho (de merda).

É tempo para questionar, que Academia é esta que faz jogadores mas não faz homens"


Mas a Academia para além de ter que "fabricar" jogadores também tem que os fazer homens?

Para que isso aconteça é preciso que o jogador tenha a ADN necessária para ser homem como a tem para ser jogador.E ela, concerteza, não é a mesma.

Depois, vê-se agora que o lhe interessa é ganhar mais dinheiro, "seja no Usbequistão, Benfica ou FCPorto, como ele disse.
Com um espirito religioso que tem pelo dinheiro, a carreira desportiva e outros valores, para ele, ficam para 2º. plano.

Foi...mas já foi tarde.Mas se o tivessem deixado ir há mais tempo, alguns ACÉFALOS (os irracionais habituais) que fazem parte da massa adepta do Sporting, já teriam posto o fogo a Alvalade.

A Academia vai "produzir" muitos mais Moutinhos e, quem sabe, com outra mentalidade e de certeza com melhor qualidade futebolística.

Anónimo disse...

Concordo com esta venda do moutinho e com alguns comentarios como os do repolho, entre outros.
o moutinho é um jogador consistente mas nada do outro mundo, puseram-no a braçadeira de capitao mt precocemente e sinceramente, n valia nem 10M, tb n estou preocupado com a ida dele pro porto, ja sabiamos k caso ele saisse agora pro estrangeiro, daqui a 1 ano ou 2 voltava pra portugal pro porto ou benfica, n é novidade.
Menos um cancro no scp a ganhar balurdios e a fazer birra todos os anos...
Ainda n percebi a revolta contra o JEB, quer dizer, o moutinho é k quer sair pro porto e o JEB n tem mais alternativas e o pessoal em vez de se virar contra o traidor, viram-se contra o proprio sporting???? tem logica, sem duvida...

scp4ever7

Anónimo disse...

Isto é apenas mais um episódio da vergonhosa gestão de JEB/Costinha.
Então agora sempre que o Sr. Costinha fica com azia lá se vende mais um bom jogador ?!
Mas anda tudo doido ? E agora vai o Izmailov ?
Quem é que fica ? O Yannick, o Postiga, o Pogolle ? Só estrelas !
Vendem-se os bons e fica a porcaria.
Parece-me que o Sr. Costinha é que deveria ser posto na rua. Se ele continuar a incompatibilizar-se com jogadores, qualquer dia não temos equipa ...
Aquilo está a precisar de uma vassourada e ainda nem começou a época ...
Tá bonito. Vão-se fartar de vender Game Boxes...

SL

Anónimo disse...

Anónimo das 04:24.

Não me tentes convencer que se houver um jogador no Porto que diga ao teu presidente que não veste mais a camisola do clube, que ele não se desfaz dele logo que possa.Olha bem para o que aconteceu com o Diego e depois comenta.

NAM disse...

Espectacular

Após a venda do património não desportivo começa a delapidação do património desportivo.

Afinal não foi pra manter JM e MV e outros que se venderam os imóveis ?!?!?

Votaram neles mamem com eles, este ano só as ovelhas vão ao estádio apoiar o funeral do Sporting

NAM disse...

Até aceito e estava a espera da venda, mas por 14 ou 15 M€ para um everton da vida.

Para um rival levar o capitão do sporting teria que pagar os 22,5 M€.

Isto sim seria defender os interesses do clube...

Camoesas disse...

EU ESTOU MUITO FELIZ!
pelo meu Sporting que finalmente deixa de ter uma criança que chulava 115 mil euros/mês e depois porque vai para o porto, onde irá continuar a mostrar aquilo que tem mostrado nos últimos tempos!

Não deixem que a comunicação social vos tente influenciar, o izmailov não quer nada sair do Sporting e estamos a fazer uma limpeza no balneário!

A razão pela qual a tal criança saiu foi exactamente por ter perdido a braçadeira de capitão, a qual nunca lhe devia ter passado pelas mãos!

DEIXEM DE UMA VEZ POR TODAS ESSE SENTIMENTO DE INFERIORIDADE EM RELAÇÃO AOS RIVAIS!!!

NAM disse...

Parecemos os lamps a justificar que o Ti Maria saiu mesmo pela clausula de rescisão ......

Tristeza dum cabrão

Unknown disse...

João Moutinho não saiu por perder a braçadeira...o próprio PS garantiu que ele não iria perder a braçadeira! O problema é que este monte de merda queria mais dinheiro 1 ano depois de ser aumentado e de ter feito 1 época de merda (tal como o resto da equipa). "No Usbequistão, Benfica ou FC Porto, quero é ganhar mais dinheiro"..."Nunca mais vou vestir a camisola do Sporting"...aqui está o amor do nosso "capitão" pelo nosso clube!

Camoesas disse...

Mas ainda acreditam na comunicação social!?!

Só dizem verdades quando falam mal do Sporting?!

Tenham juizo e comecem a fazer uma triagem naquilo que querem ou não acreditar?

Como se pode ter pena de um porco daqueles?

Anónimo disse...

Coitado do NAM!...

Agarrado a sentimentalismos, como se eles fizessem viver alguém, neste caso o Spoting.Ainda não compreendeu que os jogadores como os dirigentes estão de passagem, mas o Sporting fica.Deve desconhecer, mas o Sporting já noutros tempos perdeu jogadores para os seus rivais que os levaram de borla...e o Sporting continua.Desta vez foi em troca de dinheiro e por um preço que mais ninguém dava.De uma paulada matou-se 2 coelhos; foi posto fora do balneário muitos problemas e recebeu-se dinheiro para se adquirir 2 bons jogadores, bem melhores e concerteza mais úteis ao Clube.Para além disso, recebeu-se também no negócio da transação um outro COELHO, para um lugar que estava em aberto há tempo e que dizem ser muito bom jogador.A ver vamos.

O que é preciso é calma.Muita calma! Se se acertar nas aquisições, que são sempre uma incógnita, melhores dias virão.A estrutura da equipa continua lá.

Eu ainda me recordo quando o PC chegou ao Porto acompanhado pelo Pedroto, no verão de 1982.Fez uma varredela enorme.Enviou uma dezena de jogadores às favas. E tudo começou aí...

NAM disse...

Coitado do Anónimo das 10:57

Depois de uma ano de "Paulo Bento Forever" e de uma trapalhada a seguir à outra ainda acredita no Papai Noel