terça-feira, 27 de julho de 2010

Mensagem do Presidente

Caros sportinguistas

É com esperança renovada e uma convicta sensação de que estamos no caminho certo que vos escrevo a poucos dias do pontapé de saída oficial da nova temporada futebolística.
Sou o primeiro a reconhecer que os resultados alcançados pela equipa de futebol profissional, na época passada, podem ter criado alguma desconfiança nos vossos espíritos.

Mas sou, igualmente, o primeiro a garantir-vos que essa angústia será superada pelos êxitos que tanto desejamos. Os primeiros ecos desse trabalho, julgo eu, estão já à vista. Em conjunto com o director Francisco Costa e com o treinador Paulo Sérgio, temos vindo a criar bases para um futuro que se quer de vitórias e de muitas alegrias para o nosso centenário Sporting. Terminámos uma tournée aos Estados Unidos da América que marcou o regresso do Sporting aos grandes jogos de pré época com um saldo bastante positivo, enchendo de orgulho os nossos emigrantes naquele país.

Muitas vozes têm vindo a público criticar a nossa linha de orientação. Muitas opiniões têm sido emitidas a duvidar da nossa eficácia. Muitas notícias têm criado dúvidas em redor do nosso projecto. A vocês, caros consócios, apenas peço que acreditem naqueles que dirigem e que não dêem ouvidos a quem (só) gosta de protagonismo, nem que para isso tenha de falar do que não sabe...

O Sporting está a mudar. E isso, isso, sim, perturba muito boa gente... Mas em sintonia, longe dos fóruns que tantas e tantas vezes tentam intoxicar a opinião pública, tomamos as decisões que julgamos acertadas em prol de um Sporting mais forte e mais ganhador. Um Sporting que precisa de todos nós e que só fará sentido se, todos juntos, gritarmos bem alto que este é e será sempre «o nosso grande amor!»

Como vos disse, faltam poucas horas para o arranque oficial da época. Será na Dinamarca, em jogo que nos poderá abrir caminho para a Liga Europa. E é por um Sporting cada vez mais global, diria mesmo mais universal, que me empenho, que me dedico e que luto a cada dia. Conto convosco.

Viva o Sporting!

José Eduardo Bettencourt

20 comentários:

Anónimo disse...

leao rvisor acreditas que o sporting vai contratar mais reforços?

Sócio 15510 disse...

A mensagem de esperança não poderia ser outra nesta altura, mas faltam-lhe alicerces credíveis. O plantel não está ao nível exigido para lutar pelo título, faltam-lhe os tais 4 reforços de indiscutível valor, e numa prova de regularidade só mesmo os mais fortes vencem. Iremos fazer melhor que o ano passado? talvez, mas isso continuará a saber a muito pouco. Espero ainda assim uma vitória na Dinamarca.

leao revisor disse...

Eu não acredito... Estou plenamente convencido disso!

FRO disse...

A época ainda não começou, mas o sporting jà se apresenta em bom nivel.
Serà que os rivais estão assim num nivel de topo?
Eu por o que vi dos jogos de outras equipas em portugal, não vejo ninguem a jogar melhor do que o sporting. Se continuarmos a trabalhar como temos feito, estamos sim no bom caminho.

Fito Rinaudo disse...

É uma mensagem cheia de ambição, como já seria de esperar, mas na realidade a única coisa que me interessa no meio de tantas palavras é: «o nosso grande amor!»

EU QUERO É TITULOS!!

GANHAR!!!GANHAR!!!e GANHAR!!!

Unknown disse...

Leão revisor e essa tua fé, vem de fontesegura ???
é que eu ando curiosissímo para saber quem serão...

Anónimo disse...

leao revisor pede para cagar e baza mas é daqui!!

PS: não sou nenhum dos teus amigos cretinos

Homem-do-Jogo disse...

http://senteosporting.blogspot.com/

O novo Sporting
O novo Sporting Clube de Portugal não compra nem vende jogadores através da opinião de quem escreve nos jornais, que diga-se de passagem não tem credibilidade nenhuma, para além de não ser honesto nem imparcial, pelo que não merece o mínimo respeito e deve ser tratado como puro lixo. Basta reparar que o facto de um atleta ser convocado para a selecção do seu país é razão para aparecer nas primeiras páginas dos jornais. Porquê? Porque já havia quem sonhasse com a sua nacionalização. Por amor de Deus...
Lugar nas primeiras páginas teve também o nosso Maniche quando errou um passe que originou um contra-ataque que terminou em golo para o adversário. Roberto, o 3º melhor guarda-redes da Europa atrás de Casilhas e Buffon ainda não teve a honra de aparecer na primeira página por ter feito asneira...e olhem que bem se tem esforçado para tal. Mais uma vez...honestidade e imparcialidade são características que não abundam nos jornalistas.
Mas este novo Sporting não se preocupa. Não vai em cantigas de jornalistas nem de mafiosos italianos. Querem o Veloso? Aproximem-se muito dos 15milhões ou esqueçam.
Este novo Sporting para além de Maniche e Pedro Mendes ao leme, tem também um excelente Valdés e a promessa de um Matias em forma. Tem, na minha opinião, a melhor dupla de laterais do campeonato e boas opções para o centro da defesa, onde já se viu que Nuno André Coelho tem uma excelente margem de progressão e Torsiglieri não é, nem de perto nem de longe, uma má contratação, sendo que pode necessitar, compreensivelmente, de um maior tempo de adaptação.
Este é o novo Sporting. Lutador, aguerrido dentro e fora de campo, pressionaste, de pulso forte e capaz de motivar adeptos, pelo menos aqueles que não se deixaram cegar pelo ódio à direcção. E eu...gosto bastante dele.

Anónimo disse...

Como um dos que mais criticou os métodos de trabalho do Paulo Sérgio após a derrota com o PSG, venho aqui dar a cara e dizer que a exibição frente ao City foi na minha opinião, das melhores do nosso Sporting nos últimos anos. É certo que foi um jogo de pré-época mas notou-se trabalho e qualidade.
Quanto ao plantel em geral, parece-me que não podemos perder esta oportunidade e temos que ser ambiciosos! É inegável que o plantel esta muito mais forte mas continuam a faltar dois três jogadores que nos possam levar para outro nível. Acho que é de aproveitar esta boa base para com pequenos ajustes formar uma equipa capaz de disputar qualquer competição.

leao revisor disse...

Anónimo das 15.11

O teu comentário é o reflexo do que este inicio de boa pré-temporada está a fazer aos CRETINOS... Está a deixa-los nervosos! A sua estrategia vai pelo esgoto se as coisas andarem bem.

Tigas

Disseram-me, não agora mas a 3 semanas (depois da contratação do valdes) que ainda contratariamos 3/4 ou 5 jogadores.
Veremos se assim vai ser, eu pelo menos estou plenamente convencido que sim.

Jedi Master Atomic disse...

Mesmo que vendam o Tonel ou o Veloso ou o Djaló, que são os jogadores com mais mercado, acho que já não deveria entrar ninguem. Ja temos um plantel muito extenso. Para entrar alguem teria que ser um jogador de classe indiscutivel para ser titular.

Anónimo disse...

Leao revisor,

engana-se redondamente, eu estou muito satifeito com a equipa e sempre a apoiei mesmo a jogarem mal, já o disse, não sou um dos seus amigos cretinos!

não gosto é da sua postura (ou falta dela) em que cada vez que "escreve" tem de atacar alguém ou então ter certezas que um jogador está 99,9% no Sporting, ou já esqueceu dessa?...eu não!!

Ganhe coerência, deixe-se de merdas e concentre-se naquilo que é o objectivo deste blog (pelo menos o que dizem ser!)

Fito Rinaudo disse...

Aos publicadores do blog gostava de sugerir que fizessem posts acerca das modalidades do nosso clube, já que é ecletico.

Digo isto porque acho que não devemos ligar apenas às modalidades quando se está a ganhar, mas porque elas merecem a nossa atenção e apoio.

Nas últimas semana tem havido boas noticias, tais como, a contratação de treinador e jogadores para o futsal, contratámos os melhores jogadores portugueses de futebol de praia e +2 da selecção brasileira, Moniz Pereira deixou o atletismo do clube (o que me assusta bastante),etc.

Cumprimentos

Por um Sporting melhor!

Unknown disse...

Deus te ouça Leão Revisor. Um deles bem podia ser Pavliuchenko, pois o levezinho já deu o que tinha a dar...

João Santos disse...

epá, aquela cena do interessante e desinteressante é um cado parva.ao menos façam 2 diferentes, uma interessante e outra desinteressante. para quê meter as 2 juntas quando se tratam de opostos?

leao revisor disse...

Anónimo das 16.46

Num post onde apenas fiz copy past da mensagem do Presidente voce dizer que eu sempre que escrevo ataco alguem, mas fica ao critério de cada um interpretar o que se escreve aqui e nos outros blogs leoninos e fazer as suas escolhas.

Quanto às certezas, tem que me desculpar mas neste defeso este blog optou por não dar nenhuma informação sobre alguma negociação ou sobre algum jogador que estava para vir para o SCP.
Desafio-o a dizer onde e quando alguem deste blog neste defeso disse que o jogador X viria para a equipa de futebol sénior do SCP.

YAZALDE76 disse...

Também acho que precisamos de vender (mínimo 2, de preferência 3, idealmente 6 com os dispensáveis) e de comprar pelo menos 3 (dois extremos, um para cada lado e um matador).

Ainda assim e fazendo votos que tal aconteça, venham ou não, saiam ou entrem, comigo e com a minha voz podem contar. O nosso clube e aqueles que o representam, os que o apoiam incondicionalmente e os que o dirigem.

Sem ses, mas ou talvez. Querendo sempre ganhar mas não apenas se e quando ganhar.

Saudações Leoninas

mitaka disse...

conversa e promessas tamos todos fartos queremos e vitorias,ve la mas e se venderes o veloso nao fazes como o merdinho que dos 10 milhoes so se viu 3 po valdes,se venderes o yanick ou o veloso que esse dinheiro seja usado nos 2 ou e reforços de qualidade que faltam,ai sim podemos acrditar nas tais vitorias,pk o trabalho por si feito sr presidente ate agora tem sido miseravel,mas veremos,a pre epoca deixa boas indicaçoes,por isso apoio a minha equipa,a ti nao,so uando mostrares trabalho positivo,algo que ate agora nao fizeste.

Anónimo disse...

Leao revisor,

mas o blog só funciona desde o defeso?!

eu recordo-me muito bem que o Vilas-Boas estava 99,9% certo no Sporting (palavras suas) já não se recorda?

Sei perfeitamente que não houve especulações neste blog e só vos tenho que felicitar porque foram felizes nesse aspecto! Mas, porque em tudo há um mas, leio os comentários com especial atenção e recordo-me deste post: "Para memória futura" em que fala de cretinos, também sou eu que estou a inventar? não foi no defeso?! o que tem isso a ver com o Sporting?!

Estou apenas a dar um conselho por ser um seguidor assiduo deste blog, e porque é para mim o melhor, apenas falha em alguns aspectos. E sendo um dos melhores e mais seguidos devia dar um exemplo daquilo que é melhor para o Sporting, e garanto-lhe que os conflitos não são o caminho certo!

Saudações Leoninas!

Porra disse...

Com pão e bolos se enganam os tolos, não é assim sr. presidente ?