sexta-feira, 9 de julho de 2010

A minha análise

Na globalidade vi uma equipa que enquanto "teve pernas" realizou uma pressão sobre o adversário que nos fez não só recuperar a bola perto da área adversária mas igualmente afastar os adversários da nossa área.

Este ritmo não durou o jogo inteiro, nem me parecia lógico que assim fosse, com "tareias" de 2h30min, e nessa altura poderíamos ter controlado o jogo de uma forma mais tranquila. O nosso Guarda-Redes não realizou nenhuma defesa de grau muito elevado mas podíamos ter construído uma vitória mais tranquila e por números mais satisfatórios.

Em relação às manobras ofensivas, continuamos a ser muito perdulários e a contratação de um avançado goleador começa a ser algo fundamental para atingirmos o sucesso pretendido.

Individualmente tenho que destacar 3 jogadores:
Evaldo- Podia estar muito mal habituado, mas gostei muito da exibição deste novo reforço.
Maniche- Tenho a CERTEZA que quem criticou esta contratação, pelo menos neste encontro não tem por onde pegar.
Djaló- Não sei se as noticias que o dão como a caminho de Inglaterra o fizeram despertar, mas realizou uma boa exibição, especialmente na 1º parte, principalmente porque foi o único conseguiu mudar de ritmo.

Da equipa que iniciou hoje o encontro, acredito que 4 sejam habituais titulares (Carriço, J.Pereira, Evaldo e Maniche) de resto não acredito que mais nenhum seja titular em mais de metade dos jogos da temporada.

Pessoalmente hoje tinha uma expectativa baixa em relação a este jogo, cargas muito pesadas e intensas, adversário pouco motivador, que está numa fase muito mais avançada da sua preparação, não esperava um brilharete mas considerei esta exibição interessante.

Saudações Leoninas

13 comentários:

Anónimo disse...

O paulo sérgio admite dificuldade em contratar os jogadores que queremos. Isso eu já tinha percebido. Com toda a certeza que não era os valdes e os torsiglieri os grande objectivos. A primeira lamentação da era paulo sérgio... Disse que não se ia lamentar por nada nem arranjar desculpas mas ai tao elas a aparecer. Era inevitavel..

leao revisor disse...

Anónimo

Isso é a sua interpretação! ERRADA mas é a sua interpretação!

CURIOSAMENTE tinha referido que o plantel so ficaria fechado la para o final do mes/inicios de agosto...

Torsiglieri estava a ser observado há mais de 2 anos, para alem disso o SCP ainda deve ir ao mercado por outro central... Se este não fosse a 1º escolha nao teria sido contratado tão cedo...

Quando ao Valdes, foi indicação clara e directa do Costinha com quem jogou na Atalanta!

Anónimo disse...

Outro central?? Quer dizer que tanto Polga como o Tonel irão sair? É que se vier mais um ficamos com 6...

leao revisor disse...

Possivelmente...

Mas a entrada de outro central esta dependente das saidas sim.

Isto ainda vai passar muita agua debaixo da ponte podem acreditar... so la para agosto esta fechado o plantel

Paulo disse...

boas...

Caro Leão Revisor

Concordo com a generalidade do seu post, mas na minha opinião, houve um jogador que esteve muito bem e que não referiste, refiro-me ao André Marques. Podem-me chamar o que quiserem mas esjogador enche-me as medidas, não sendo exuberante nas suas acções foi um jogador que não perdeu um passe, correcto posicionamento em campo e muito bem a retirar a bola da zona de pressão, penso que terá sido o jogador que conseguiu ser mais consistente durante o encontro.

Depois a situação do Maniche, claro que todos aqueles que so disseram mal, começam hoje a ter que ir por outra vias que não a do seu rendimento desportivo, grande entrega e muita experiência, quase coroada com um golo que teria sido um tónico especial.

Para terminar, a questão Salomão, confesso que não conhecia o jovem, parece-me que existe ali potencial, mas com uma contracto de 4 anos, penso que seria bom rodar pelo menos 1 ano na 1ª liga, notei muita imaturidade.

Todos os outros jogadores estiveram globalmente bem, ainda muito pesados(excepção ao d'jalo) derivado as cargas fisicas .

Estamos no bom caminho

SL

YAZALDE76 disse...

Ora aqui vai a minha 1ª critica (construtiva) da época:

Porquê um central de 1,92m a trinco, quando temos 1 rápido, bom de bola, mas baixinho (para central) e que não joga bem pelo ar - Carriço?

Se é para experimentar PS porque não ao contrário?

SL

Diogo Sousa disse...

Para alem do que disseste LR, eu vi um Sporting de cara ja mais lavada, foi delicioso nao ver la o Joao Moutinho (tinha de referir) nem o Veloso.

Claro que nao houve pernas e para alem do mais os jogadore jogaram o jogo todo (coisa q em jogos de pre época nc tinha visto)

Golas - Deu para ver que joga bem com os pés.

JP - Rapido como antes!

Carr e Polga - Sempre bem, o Polga motivado é outra coisa..

Evaldo - Finalmente...dass (qd o grimi entrou mandou logo o tipico chutao p a frente p redes adversario)

Djalo - O rei das pre epocas (eu vendia apesar do gajo ter potencial)

Andre Santos (e nao marques como foi dito) - Para que o Moutinho se este é igual mas com mais vontade!?

Maniche - velhos sao os trapos, lider, lutador, gostei

Salomao - 1 jogo nao comento

Postiga - Perdulario como sempre, mas, e volto a dizer, com outra postura

Saleiro - pesado e cansado muito cedo, mas eu gosto dele, nao compraria uma torre de area pq p isso ja temos este só nao vai é ser titular!

Mas o 4-3-3 foi muito melhor, ja nao havia era perninhas! Estou a ver trabalho!

SL

VAMOS CRL VAMOS!

Anónimo disse...

leaorevisor não inventes porque tu antes do defeso dizias que o plantel ia ficar fechado 15 dias antes do primeiro jogo oficial... agora já dizes que só em agosto... é como o moutinho e muitos outros casos... mudas de opinião muito facilmente (desde que seja a mesma da direcção é claro...)
a tua verdade de hoje é a mentira de amanha...

Camoesas disse...

Leao Revisor,

gostava só de saber a sua opinião quanto à exibição de andré santos, será possivel?

Gostei muito sinceramente de NAO ver a "tal criança" no nosso grande clube, muito bom mesmo, temos evolução nos processos defensivos/ofensivos!

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Vai para o caralho filho da puta Revisor!!

És uma merda e uma bosta pior que o bostinha!

Andas muito iludido com esta merda toda!!

RDS disse...

Finalmente temos laterais!!!


RDS

www.sportingseculoxxi.blospot.com

Mercado Sporting disse...

Bom dia, há possibilidade de trocar links? O meu blogue é recente e precisa de alguma divulgação, toda a ajuda é bem-vinda, obrigado.

http://mercadosporting.blogspot.com

Saudações leoninas.

leao revisor disse...

Existe muita gente nervosa neste blog...