quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nordsjaelland 0 vs 1 Sporting (Vukcevic)

O Sporting apresentou-se com Rui Patrício; João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo; Maniche, Pedro Mendes, Vukcevic e Yannick; Saleiro e Postiga. Uma desatenção no primeiro minuto podia ter valido um golo ao adversário, na melhor ocasião que teve durante todo o encontro, que só não aconteceu por intervenção de Patricio. A partir daí o Sporting tomou conta do jogo apesar de não ter, na minha opinião, jogado bem. O resultado podia, e devia, ter sido outro. Espera-se um jogo diferente, para melhor, na próxima quarta-feira em Alvalade!

Pontos positivos:
- Exibição, embora a espaços, de Vukcevic que mostra enorme garra e confiança.
-Actuação de Polga (seguríssimo) e de João Pereira.
- Exibição de Maniche.
- Valdés e Liedson: quando entram algo muda na equipa. Conferem outra qualidade e objectividade ao futebol praticado.

Pontos negativos:
- Atitude algo conservadora após o golo. Paulo Sérgio deveria incutir fome de golos (também é um facto que dava jeito ter quem os marcasse).
- Lesão de Pedro Mendes.
- Exibição de Djaló que esteve igual a si próprio.
- Falta de acerto na finalização da dupla Saleiro-Postiga, o que seria desta equipa com uma dupla forte de avançados?

Como notal final, uma equipa que se apresenta com um tridente ofensivo composto por Djaló, Postiga e Saleiro não pode ambicionar grande coisa.

38 comentários:

F. disse...

Bons dias!

Penso que em vez do Valdés, jogará o Yannick e, em vez do Postiga, o Pongolle.

Mas, desde que ganhemos com uma boa exibição, tanto faz.

Saudações

Titular Indiscutível disse...

Ora aí está Francisco! Mais uma opinião. Eu também poria o Matias a jogar à frente do duplo pivot. Mas o que é importante mesmo é vencer!

Anónimo disse...

hoje ganhar nao chega! temos de golear por todos os motivos

saudaçoes leoninas
viva o scp

Fito Rinaudo disse...

lolol

já dizia o herman que as opiniões são como as vaginas!lol

Eu acho que apenas o liedson nao vai jogar de inicio por ainda não ter o mesmo ritmo de jogo dos outros, penso que será o saleiro o escolhido.

O importante é mesmo mesmo vencer! é esse o espirito!

TyGeR disse...

Eu aposto que hoje Paulo Sérgio possa surpreender com 4-3-3 e não sei se irá mesmo mudar o guarda redes, eis a MINHA aposta:

Rui Patrício.

João Pereira, Carriço, Polga e Evaldo.

Pedro Mendes, Maniche e Miguel Veloso.

Vuckcevic, Postiga e Djáló.

Anónimo disse...

seria um crime o valdes não jogar

Anónimo disse...

a diferença entre as duas equipas é enorme
se golearem vai ao encontro do que o clube vem dizendo(serem campeões,serem mandões nos jogos)e é assim que se leva mais gente ao estádio (há muitos sportinguistas com muitas duvidas)
se não forem capazes de dar 3/4 a 0 continua tudo na mesma(falam falam mas não fazem nada)

Anónimo disse...

Se fosse eu metia :

TIAGO

J.PEREIRA NAC CARRIÇO EVALDO

P.MENDES MANICHE

DJALO MATIAS VALDEZ

POSTIGA

Jedi Master Atomic disse...

O meu 11 seria:

---------- Patricio
J.Pereira Carriço NAC EValdo
------- Maniche P.Mendes
Vukcevic -- Matias -- Valdes
--------- Postiga

O Liedson poderia entrar aos 65m para começar a ganhar mais ritmo e ainda temos banco para pôr o Djalo, André Santos, Veloso, Pongolle ou o Saleiro.

Anónimo disse...

na minha opinião penso que o onze será feito num 4x4x2 classico.

Tiago
J.pereira/ NAC /Carriço /Evaldo

Vukcevic/Maniche/ Mendes/Valdés

liedson / Postiga

p.s penso que o p.sergio porá o postiga mas eu preferiria o pongolle

Ivo disse...

não sei se joga em 4-3-3 ou 4-4-2 mas de certeza que para mim jogava o NAC em x do polga e na frente muita duvida o postiga parece outro mas golos só de recarga perfiro o pongolle

Anónimo disse...

Antes de mais uma palavra de agradecimento e os meus parabéns à comitiva nacional que nos representa, em Barcelona, nos Europeus de Atletismo. No final desta competição farei um comentário síntese de tudo o que se passou nesta competição...e daquilo que se poderia ter passado. Mas sem dúvida que até ao momento a nossa participação está a ser positiva e devemos orgulhar-nos disso. Se calhar até nos devíamos orgulhar ao ponto de aparecer uma imagem maior nos jornais desportivos (ou jornais futebolísticos...já nem sei).
Faltam poucas horas para vermos o nosso Sporting em acção pela primeira vez, em termos oficiais, e a minha expectativa é enorme, assim como a minha esperança num bom resultado, que no Sporting Clube de Portugal só pode ser GANHAR!
Hoje apostaria num sistema 4-2-3-1, composto por Tiago, João Pereira, Carriço, Nuno André Coelho, Evaldo, Maniche, Pedro Mendes, Vuk, Valdés, Matias e Liedson....embora reconheça que será improvável ver este onze em campo.
Uma coisa vos digo, não é por ganharmos que seremos a melhor equipa do mundo, porém, não é por termos um resultado menos bom que passaremos a ser uma desilusão, uma desgraça, uma equipa mal planeada e mal gerida, assim sendo, os abutres não devem sair já para a rua, embora seja o desejo deles. Sinceramente não entendo como se pode amar um clube estando sempre à espera de uma oportunidade para o deitar abaixo. Isso não será o papel dos adversários? Já basta o aperto no coração quando temos de criticar porque realmente algo não vai bem...agora ainda arranjar problemas onde não os há, parece-me demais.
Unidos não sei se venceremos...agora separados tenho a certeza que perderemos, estando a fugir àquilo que nos caracteriza enquanto clube, enquanto instituição, enquanto um grande amor...ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO...E GLÓRIA!!!


http://senteosporting.blogspot.com/

Anónimo disse...

<<29 de Julho de 2010 15:26>>

muito bom comentario... faço das tuas palavras as minhas!!

Saudaçoes leoninas

MS disse...

Já agora, fica aqui o link para o Capítulo III de César Prates - "O Golo":
http://www.youtube.com/watch?v=1Lzh3lF7RbM&feature=player_embedded

Helder Casca disse...

Eu colocaria o Liedson no banco, tem que baixar um pouco aquela crista, para regressar em grande.

Malta, vamos rumo á vitória

Nasik disse...

muito sinceramente acho que menos de 2 é derrota...os dinamarqueses sao bem mais fracos que nós, temos que começar a incutir medo nos nossos adversários, e isso faz se jogando bem e ganhando constantemente por 2/3 golos de vantagem.na segunda mão em Alvalade temos que espetar pelo menos 3 nestes pardalinhos e não deixa-los respirar sequer...ainda me lembro dos 1os tempos do novo estádio em que ninguém nos ganhava em casa..isso TEM que voltar!!
Abraço

Anónimo disse...

Alguém me consegue explicar porque é que estamos a jogar com VIA VERDE (Polga)???? Que BURACO!!! E começa o jogo logo a fazer merda...
Com tanto central e jogamos logo com o pior...

Só mais um reparo, acho que jogar em 4-4-2 com Djaló é complicado, acho que perde-se a consistência a meio campo...se fosse o 4-3-3, aí sim.

De resto, até agora o jogo tem sido fraquito...mas Patrício já salvou!!

Rui Fiel disse...

Boas!!!

Polga segurissimo?!?!?!? A minha televisão deve estar avariada só pode...

Toy Marafado disse...

Fiquei satisfeito com a vitória, mas a exibição foi pobre face a um adversário muito fraco.
Patrício esteve muito bem e evitou males maiores em 2 ou 3 lances.
Os laterais são de facto muito bons.
Postiga continua igual a si próprio. É voluntarioso mas não consegue acertar com a baliza.
É hilariante quando dizem que o Djalo pode sair por 7 milhões, só pode ser brincadeira...
Que lixo de jogador que nem uma bola sabe parar.
Vuk muito bem, Maniche realmente é craque.
Só peço que a lesão do Pedro não seja grave, ele e Maniche são um show.
2ª mão vou lá estar, claro!

Anónimo disse...

tal como eu tinha dito era jogo para golear,ganharam há rasca contra uma equipa desta,com muita pena minha o scp continua na mesma.
o paulo sergio disse que queria uma equipa MANDONA :( e vontade para ganhar por 3 ou 4 não há?
há e tal 1º jogo da época, não tem desculpas,

Anónimo disse...

sinceramente esperava um pouco mais por parte do sporting. tambem é verdade que é dificil jogar contra uma equipa que joga muito futebol directo e muitas vezes de forma bruta e descontrolada. mas ficou aquem daquilo do que eu esperava.
mas vou continuar sempre a torcer e a gritar bem alto o nome do sporting, porq so assim conseguiremos alcançar algo,com o nosso apoio.


p.s espero sinceramente que se consiga vender o djaló, porq pelos valores que dão por ele eu ate penso que é mentira..lol

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
tal como eu tinha dito era jogo para golear,ganharam há rasca contra uma equipa desta,com muita pena minha o scp continua na mesma.
o paulo sergio disse que queria uma equipa MANDONA :( e vontade para ganhar por 3 ou 4 não há?
há e tal 1º jogo da época, não tem desculpas,

29 de Julho de 2010 22:29"


Pois é pá! Eles só ganharam por 1-0 porque são uns aleijados.Os dinamarqueses são uns cepos como se viu, não têm 2 pernas e uma cabeça como os do Sporting.Pertences ao género de tipos que quando as coisas não acontecem como eles imaginam, não reconhecem o seu exagero e atiram as culpas para cima de alguém.Eles e tu, nunca se enganam.Mas quem te manda a ti sapateiro desprezar a equipa adversária? Não és capaz de ver, que embora eles não sejam tão bons técnicamente, são capazes de compensar essa falha com muito entusiasmo, com uma capacidade fisico-atlética que os jogadores do Sporting não têm? Também ainda não verificaste que a estória das equipas mais fracas técnicamente de levarem cabazadas já não existe? Pode acontecer uma vez por acaso, mas já não é a generalidade como antigamente.

Aprende a ter tento e não tirar conclusões rápidas e antecipadas, quando olhas para o papel e vês as equipas adversárias.

Carlos SCP disse...

Será que o Van Der Gaag está disposto a vir treinar o Sporting? Deu 8 a uma equipa melhor que estes do nordsjallldendedandsnd...
Que grande exibição do sporting, conseguimos não perder contra os setimos classificados dessa fortissima liga que é a dinamarquesa.
O meu Sporting está de mal a pior, desde que saiu o inacio que nunca mais senti a emoção do que é jogar com estádios cheios todos a torcer para uma vitoria final... Entre este e o outro Paulo Bento prefiro o outro... teve lá 4 anos e nunca teve os recursos que tiveram, primeiro o carvalhal e agora este senhor... gastar 4 milhoes num gajo de 29 anos para o por no banco... o postiga a titular e o liedson no banco... incrivel... estou mesmo triste...

Anónimo disse...

Sem querer falar do onze que me parece muito mau , isto é muito simples , ou os dirigentes compram 3-4 gajos bons (estilo pav , fernandes ,gio e desse nivel) ou nao vale a pena andarem a gozar com a nossa cara.

O plantel nao é mau....mas tambem nao é bom suficiente para lutar por algo interessante.

Anónimo disse...

"comentador" das 22:55, enganou-se no nick...Carlos slbosta...assim sim

Repolho disse...

outro ponto negativo foi o facto de os comentadores (lampiões nojentos) terem estado a falar 5 minutos consecutivos sobre o benfica, num jogo do Sporting, acho muito triste.

Pedro_0253 disse...

Ohh carlos SCP, deves ser daltónico, os sites dos vermelhos são outros... Abre a pestana!

Tenham calma, o Liverpool também jogou com uma equipa desconhecida, da Macedónia, e não goleou. O futebol já não é só correr para a frente e rematar...

Vamos mas é apoiar a equipa, porque criticar numa altura destas não nos leva a lugar nenhum.

SL

Anónimo disse...

O Polga já não é jogador para o Sporting...logo aos 2m teve aquela brincadeira que só não deu em golo por milagre! Inaceitavel

JL Coimbra

Anónimo disse...

Foi, provavelmente, o pior jogo que eu vi desta "pré-época" do SCP.
Eu até percebo que o Paulo Sérgio queira impor o 4x4x2, o problema é que nas alas não temos jogadores que equilibrem o jogo e por isso perdemos muita consistência no nosso jogo.
Como disse, mais atrás, jogar com Djaló neste esquema é muito complicado e os dois avançados têm de fazer mais pela vida.

Continuo a achar que com o plantel que temos, o 4x3x3 é o melhor esquema...veremos se vêm reforços...mas para 4x4x2 ainda estámos muito longe daquilo que todos desejamos.

Agora, perdoem-me mas: este blog é feito por algum cego???
Só pode!!! Polga seguríssimo?!!! É que nem digo mais nada...

P.S. - Saleiro parece uma bailarina...começo a achar que é melhor pô-lo no ballet e trazer alguém que queira jogar à bola e marcar golos!

Carlos SCP disse...

Sou do Sporting, mas a ultima vez que fui ao estádio foi contra o Barcelona... Desde esse dia que me recuso a pagar bilhete para ver o Sporting perder. Já vi demasiadas derrotas em Alvalade. O Maritimo hoje marcou OITO golos...

Anónimo disse...

Só és do Sporting quando ganha.
Ehehe!

Carlos SCP disse...

Não, ser do Sporting não é ser seguidor da seita que lá tem estado a mandar nos ultimos anos...
Luis Duque que volte que eu volto a ir ao estadio. Pagar bilhete para ver o Liedson no banco, o Valdez no banco e o Saleiro, Postiga e Djalo a titulares... O tonel não é convocado e o Polga é titular, o grimi continua a receber ordenado...

Anónimo disse...

"Entre este e o outro Paulo Bento prefiro o outro... teve lá 4 anos e nunca teve os recursos que tiveram "

oh carlos scp foi o teu amigo do risco ao meio que pagou 4 milhoes pela aventesma do grimi, foi o teu amigo p bento que deu 3 milhoes pelo postiga, foi o teu amigo p bento que queimou jogadores à brava, tipo c martins e vukcevic...felizmente o paulo sergio recuperou o 2 e agora pode provar o seu valor...

ganhamos e continuam a criticar e dão como exemplo um jogo do maritimo???? entao eu agora podia dizer...olha o besiktas que se fartou de investir milhoes de euros este ano empatou 1.1 com uma equipa pior que a que nos defrontamos.

Anónimo disse...

Polga seguríssimo?

Valdés confere outra qualidade?

Diga-me a marca com que regou o seu jantar, esse parece ser do bom!

Paulo Sérgio Bento, faz jus ao nome!

rz disse...

Fico triste em ouvir todos estes comentários... de volta a critica ao JEB, ao futebol... a tudo que se lembram.

Finalmente quando se vê a equipa a jogar á bola, como não se via á muito, quando do meio campo para a frente só jogará no máximo um jogador...

Que adeptos...

Não vi ninguém a comentar o nojo que foi estes comentadores... a falarem como vocês... tristes por não estar a ver um jogo do benfica.

Enfim... Pelo menos ainda temos um blog em que alguém com coração de leão e cérebro para analisar o que vê imparcialmente.

Anónimo disse...

resposta ao anonimo
29 de Julho de 2010 22:48

então para o scp eles jogam com 11,tem 2 braços e 2 pernas e já não há jogos para golear equipas como o Nordsjaelland ?

o braga dá 3 ao celtic, o maritimo dá 8, etc.(a tua teoria aqui não conta?)
o scp como não tem uma grande equipa (é razoável) precisa de 3/4 bons resultados(convinha aproveitar este tipo de adversários) para poder embalar para uma boa época senão vai ser igual há do ano passado.

Anónimo disse...

"Anónimo disse...
resposta ao anonimo
29 de Julho de 2010 22:48

então para o scp eles jogam com 11,tem 2 braços e 2 pernas e já não há jogos para golear equipas como o Nordsjaelland ?

o braga dá 3 ao celtic, o maritimo dá 8, etc.(a tua teoria aqui não conta?)
o scp como não tem uma grande equipa (é razoável) precisa de 3/4 bons resultados(convinha aproveitar este tipo de adversários) para poder embalar para uma boa época senão vai ser igual há do ano passado.

30 de Julho de 2010 10:29"


Ou és limitado ou não compreendeste o que quiz explicar.
Também me parece que não viste o jogo ou então não percebes grande coisa de futebol, talves só do jogo da bola.

Fazes comparações sem nexo, como se o Sporting não fosse capaz de golear uma equipa como fez o maritimo ou o braga.Eu escrevi sómente que já não era vulgar e vamos esperar para ver quantas equipas vão ser goleadas daqui para a frente.Já agora explica-me que o Braga é muito superior ao Sporting só porque deu 3 ao Celtic, quando o Sporting empatou contra eles.Explica também (tu que parece gostares de fazer comparações entre resultados, como se o futebol fosse um jogo de matemática), porque é que o Sporting perdeu com o PSG por 4-2 que ficou no meio da tabela do campeonato francês e ganhou por 2-0 ao Lyon que ficou em 2º. lugar.
Pelo que vejo, explicas o futebol com o mesmo raciocinio, com que se pode explicar que 2+2=4, parece que para ti, no futebol, não existem detalhes que não têm nada a ver com a superiodade das equipas no papel e com o valor dos jogadores.Ontem esteve em campo do lado dos dinamarqueses, uma equipa superior no plano fisico-atlético e numa melhor condições fisica, que fez que se apresentasse com maior agressividade e mais velocidade.

Daqui mais uma semanas e num outro jogo, possivelmente, o resultado seria mais dilatado.Um jogo de futebol, decide-se cada vez mais por pequenos detalhes, que não têm nada a ver com a superioridade técnica das equipas.E depois os dinamarqueses que eu saiba, não são nenhuns cepos a jogar futebol.Já tiveram grandes jogadores de futebol, dos melhores do mundo e também já foram campeões da europa das nações, no inicio da década de 90 do século passado.

Parece que para alguns, isso não conta.O que conta é o que eles idealizam nas suas cabeças.

Homem-do-Jogo disse...

Vou dividir este comentário em 3 pontos que considero essenciais e alvo de destaque.
Primeiro ponto, o jogo de ontem. Eu, sinceramente, esperava um pouco mais da equipa e continuo a afirmar que o onze que eu desejava ter sido utilizado é aquele que, neste momento, nos daria mais garantias. Gostei muito de Rui Patrício, uma vez que quando teve de intervir o fez com segurança e com excelentes intervenções. Os laterais e o duplo pivot do meio campo mostraram, mais uma vez, ser o ponto mais forte da nossa equipa. Os certais, nem 8 nem 80, ou seja, não concordo com quem diz que foram e são uma nódoa mas também não os passaria com distinção...para jogar no Sporting ainda é preciso mostrar mais. Na frente, Djálo é para vender, uma vez que em níveis técnicos e tácticos (passe, remate, recepção de bola, posicionamento) está abaixo dos níveis médios que deveriam ser exigidos para se jogar na 1ª Liga. Vuk parece querer jogar, o que é um princípio. Os avançados...esforçados, lutadores, combativos...mas sem golos têm de ir para o banco e esperar dias melhores. Bem...o mais importante foi conseguido e agora espero um melhor jogo em Alvalade e mais golos, sendo que a minha maior preocupação se prende com as "paragens cerebrais", falta de garra e adormecimento que a equipa parece mostrar durante 5 minutos por jogo...o que e alta competição será o suficiente para se perder um jogo.
Segundo ponto, Veloso irá para Génova com valores totais a rondar os 15milhões como tinha dito. Aceito mas gostaria muito mais de receber tudo em dinheiro. Aguardo para ver o espanhol, não me deixando levar por vídeos do YouTube.
Terceiro ponto, a SIC. É que nem aquele rodapé falso do "SOMOS TOTALMENTE ALHEIOS..." tiveram decência de mostrar. E os comentadores...nem vou falar. A falta de profissionalismo e não terem feito os trabalhos de casa mostram por si só o carácter destas pessoas. Ao ouvir o que diziam lembrei-me de uma frase da minha avó...QUEM AS DIZ FICA ALIVIADO, POBRE DE QUEM AS ESCUTA.
Por fim, não consigo deixar de dizer "Descansa em paz António Feio".
Cumprimentos

http://senteosporting.blogspot.com/